Fotos

quarta-feira, 19 de junho de 2019

As restrições impostas aos cristãos norte-coreanos



Conheça um pouco mais como vivem nossos irmãos e irmãs que vivem no pior país para professar a fé cristã


Quando os cristãos norte-coreanos são descobertos, perdem tudo (imagem representativa)
Quando os cristãos norte-coreanos são descobertos, perdem tudo (imagem representativa)
A perseguição na Coreia do Norte permanece violenta. Ocorreram ataques contra cristãos e mortes, mas por motivos de segurança, nenhum detalhe pode ser publicado e é difícil obter relatos dos campos de trabalho forçado. O pastor Dong-cheol Kim, bem como dois cristãos coreanos-americanos palestrantes da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang (PUST, da sigla em inglês), Tony Kim e Hak-song Kim, foram presos, acusados de se oporem ao regime, mas, como um gesto de boa vontade, foram soltos antes da cúpula em Cingapura, que ocorreu em junho de 2018.
Quando os cristãos são descobertos, eles perdem tudo. Não são apenas interrogados com objetivo de descobrirem todos os seus contatos, mas suas famílias também são presas por conta do princípio da culpa por associação. Isso faz com que todos enfrentem anos de miséria presos em campos de trabalho forçado.
As famílias são deliberadamente destruídas caso a fé de alguém seja descoberta. Se marido e mulher são cristãos, podem ser mandados para campos de trabalho forçado diferentes. Mas de qualquer forma, homens e mulheres frequentemente são separados, apesar de alguns campos possuírem dormitórios familiares. Qualquer um descoberto envolvido em atividades religiosas clandestinas está sujeito a discriminação, prisão, detenção arbitrária, desaparecimento, tortura ou execução pública.
Por causa dos grandes riscos, é impossível para pais cristãos ensinarem seus filhos segundo a sua fé. Isso ocorre não apenas pelo perigo, mas também porque teriam que ensinar contra o que é aprendido nas sessões semanais de doutrinação, que começam desde os berçários. Celebrar casamentos e funerais cristãos ou santa ceia abertamente é algo totalmente fora de questão, bem como, qualquer batismo público.
Palavra que fortaleceOutra restrição imposta pelo governo do país é com relação a Bíblia, que é totalmente proibida. Os poucos que a possuem precisam escondê-la, já que isso pode, também, custar a vida. Mesmo assim, cristãos norte-coreanos anseiam por conhecer mais da palavra de Deus. Sua doaçãopossibilita que cinco cristãos norte-coreanos tenham acesso a materiais de estudo bíblico.
por Gospel Prime

Marcha para Jesus 2019 acontece na próxima quinta, 20 de junho



Resultado de imagem para Marcha para Jesus 2019 acontece na próxima quinta, 20 de junhopor Gospel Mais


“O Resgatador” será o tema da Marcha Para Jesus 2019 em São Paulo, que será realizada na próxima quinta-feira, 20 de junho, nas ruas da zona norte da capital paulista.
A expectativa dos organizadores é que a 27ª edição reúna milhões de pessoas. “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”, declarou o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha em São Paulo.
O líder da Igreja Renascer em Cristo destacou ainda que, mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do Evangelho no Brasil. “Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país. Jesus é o único caminho para a restauração”, afirmou.
De acordo com informações do portal iGospel, a Marcha para Jesus também promoverá uma Campanha do Agasalho em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), colocando vários pontos de coleta ao longo do percurso de três quilômetros para que os participantes possam depositar suas doações. O objetivo é arrecadar 500 mil agasalhos ao longo do dia.
A Marcha para Jesus sairá da estação Luz do Metrô às 10h00, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próximo ao antigo Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. 10 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km, e mais de três mil caravanas de várias partes do país estão inscritas.
“A acessibilidade das pessoas com deficiência foi uma das prioridades dos organizadores. Neste ano, elas contarão com o apoio do Atende+, da SPTrans, que disponibilizará 40 vans para buscá-las em suas casas e levá-las ao evento. Esse serviço da prefeitura destina-se às pessoas com autismo, surdos, com cegueira ou deficiência física ou com alto grau de severidade e dependência, e pode ser acessado pelo telefone 156 (deve agendado com antecedência)”, informou o portal de notícias da Renascer.
A concentração contará com um grande palco, que receberá dezenas de bandas e cantores, como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, André e Felipe, Ao Cubo, Bruna Karla, Cassiane, Coral Kemuel, Damares, Daniela Araújo, Davi Sacer, Fernandinho, Gabriela Gomes, Gabriela Rocha, Isadora Pompeu, Jonas Villar, Magno Malta, Leandro Borges, Leonardo Gonçalves, Pastor Deive Leonardo, Priscila Alcântara, Pedras Vivas, Raquel Santiago, Raul Gil, Station Praise, Wesley Ross e Ton Carfi, dentre outros.

Marcha Para Jesus 2019

20 de junho
Saída Metrô Luz (10h00)
Concentração: Praça Heróis da FEB
Previsão de término: 21h30
marchaparajesus.com.br
por Gospel Mais

“Sinização” das religiões é um dos compromissos do governo chinês



Líderes religiosos foram enviados a treinamento com objetivo de integrar sua fé a elementos da cultura chinesa


O compromisso do governo é adaptar as religiões à sociedade socialista
O compromisso do governo é adaptar as religiões à sociedade socialista
O governo da China enviou líderes religiosos para um treinamento a fim de serem instruídos a integrar sua fé com a cultura chinesa. Entre os primeiros estudantes está o presidente da Associação Taoísta Chinesa, o vice-presidente da Associação Islâmica da China, o presidente da Associação Patriótica Católica Chinesa e o presidente da Associação Cristã Chinesa.
Eles prometeram “cultivar características culturais das religiões da nação chinesa para que as religiões estejam enraizadas no solo fértil da cultura chinesa tradicional, e avançar continua e profundamente na sinização das religiões da nação”, disse o Departamento de Trabalho da Frente Unida do Partido Comunista, em um anúncio.
A “sinização” das religiões na China, adaptando-as à sociedade socialista, tem sido a principal agenda do presidente Xi Jinping desde que chegou ao poder em 2012. Nela estão medidas repressivas na liberdade de expressão e pressão aos cristãos, muçulmanos e outros grupos religiosos para se submeterem à agenda religiosa do partido.
A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional disse em seu relatório anual de 2019 que ataques e fechamento de dezenas de igrejas domésticas protestantes em 2018 colocaram a China novamente na lista de “países particularmente preocupantes”, em que a liberdade de crença religiosa “permanece em perigo”.
Pedidos de oração
  • Ore em favor dos líderes cristãos, para que eles saibam como lidar com essa exigência do governo.
  • Interceda em favor dos representantes do governo, que eles se rendam a Cristo.
  • Peça para que haja mais liberdade de expressão e crença no país.
  • por Portas Abertas

“Deus, me perdoa!”, clamou jovem antes de morrer




Pai da vítima é um presbítero e pregava na igreja no momento do assassinato.

Herick Costa Nunes. (Foto: Reprodução)

Na noite da última sexta-feira (7), o jovem Herick Costa Nunes, 21 anos, foi assassinado após discutir com um homem durante uma feira gastronômica em Vila Velha (ES).

Segundo testemunhas, o jovem foi atingido por dois tiros após questionar o homem que estava desrespeitando sua namorada. O atirador foi identificado como Ivanildo Santos da Cruz, 39 anos, que foi perseguido e agredido por pessoas que estavam no local.
Antes de morrer, Herick teria pedido perdão à Deus. “Me perdoa, Deus. Deus, me perdoa”, foram as últimas palavras do jovem que também queria saber onde estava o seu pai.
O pai do jovem é o presbítero Alex Sandro Coutinho Nunes, 49 anos, que se sentiu confortado ao saber que ele clamou a Deus antes de partir.
“Meu filho era um menino trabalhador, quieto e sossegado. Ele trabalhava em um pet shop fazendo exposição de animais e outros serviços”, declarou o homem em entrevistaao Gazeta Online.
“Meu filho era uma pessoa do bem e morreu como mais uma vítima desse mundo violento”, lamentou.
Criado na igreja, Herick se afastou. “Ele ia nos visitar de vez em quando”, revelou o pai que estava no culto no dia da morte do filho. Foi seu outro filho, que também estava na feira gastronômica, que contou a ele sobre o incidente.
“Eu tinha acabado de pregar para as pessoas sobre a violência, falei que a gente não está preparado para uma briga. Na pregação, eu tinha dito que o pai não está preparado para perder filho, a mãe não está preparada para perder o filho. Eu não sabia que, naquele momento, eu estava falando para mim mesmo”.
por Redação Gospel Prime

Polícia encontra arma usada no crime no quarto do filho de Flordelis


Delegada confirmou a informação e disse que já foram realizados os testes que comprovam que a arma de 9 milímetros foi a mesma usada para matar Anderson do Carmo


Flávio dos Santos Rodrigues e Flordelis. (Foto: Samuel Santos)

Durante o mandado de busca realizado pelos agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) na casa da deputada Flordelis na tarde desta terça-feira (18), a polícia conseguiu encontrar a arma usada no crime.

O arma estava no quarto de Flávio dos Santos Rodrigues, filho do casal. A informação foi dada pela delegada Bárbara Lomba, titular da DHNSGI.
“Na casa, encontramos uma pistola 9 milímetros no quarto ocupado pelo Flávio. Coletamos o padrão balístico da arma e já há uma primeira indicação de que é a arma do crime. Nós achamos hoje na casa a arma utilizada no crime”, declarou.
Para chegar a esta conclusão, a polícia fez testes. No dia do homicídio, a polícia recolheu nove munições que estavam no local e esse material foi comparado com a arma encontrada hoje.
Flavio deverá ser ouvido novamente, ele permanece detido por conta de um mandado de prisão por violência doméstica. Ele foi apontado por Lucas, autor dos disparos, como o mandante do crime.
Durante as buscas na residência da deputada e também na igreja, os agentes procuravam outras provas que possam ajudar na elucidação do crime. Entre os objetos procurados está o celular usado pelo pastor Anderson do Carmo.
por Redação Gospel Prime

Kirk Franklin: “Bíblia não é homofóbica. As pessoas é que não a entendem”



Resultado de imagem para Kirk Franklin: “Bíblia não é homofóbica. As pessoas é que não a entendem”por GospelMais


O cantor Kirk Franklin concedeu uma entrevista e afirmou que a Bíblia é inspirada por Deus e que seus ensinamentos não são homofóbicos, mas sim uma mensagem sobre como abandonar o pecado e reconhecer o sacrifício de Jesus para expiação dos pecados.
A entrevista ao programa de rádio The Breakfast Club abordou questões ligadas aos temas mais caros ao movimento progressista: homossexualidade e aborto. O famoso cantor gospel não fugiu do debate e sustentou posições firmes em defesa do Evangelho
“Toda a Escritura é inspirada por Deus […] mas o que temos que entender também é que o cânone das Escrituras ainda está vindo de um lugar de um Deus amoroso”, disse Kirk Franklin no programa. “Deus não é construído para odiar pessoas gays. A Bíblia não é um manual sobre como odiar os gays”, enfatizou.
“E assim, se continuarmos a isolar essas coisas individuais e fizermos com que a premissa do que Deus é e quem é Deus, estamos perdendo o [ponto de] que há espaço na cruz para todos nós”, pontuou, antes de destacar que a Bíblia enfatiza “quão grande é o amor e a graça de Deus”.
“Deus é um Deus da verdade, acredito que o amor de Deus é a verdade. Não há verdade sem amor e o amor não pode existir sem a verdade”, disse o cantor, em resposta ao apresentador Lenard Larry McKelvey – conhecido pelo nome artístico Charlamagne tha God – que disse não ver amor na Bíblia, mas sim “material homofóbico”, assim como antissemitismo.
Em sua resposta, Kirk Franklin foi bastante objetivo, de acordo com informações do portal The Christian Post: “Não há coisas homofóbicas na Bíblia. O que há é que existem homens e mulheres que não foram necessariamente treinados para poderem dissertarem sobre as Escrituras, para poder compreenderem a totalidade do texto. Porque se você vai chamar uma coisa de pecado na Bíblia, você não pode apagar esse texto e perceber que orgulho, ciúmes e inveja [também são pecados]”.
Quando a outra apresentadora, Angela Yee, expressou sua oposição ao que alguns chamam de terapia de “conversão” – ou seja, os esforços para mudar a orientação sexual de uma pessoa de homossexual para heterossexual -, Franklin compartilhava um sentimento similar.
“Acho muito embaraçoso pensar que temos de fazer as pessoas exatamente da maneira que achamos que precisam ser, para poder viver com elas”, disse Franklin quando questionado sobre o que alguns chamam de “cura gay”.
“É tudo sobre sair da vida com homens e mulheres e ver todos criados à imagem de Deus e basicamente nenhum grupo de pessoas será monolítico; todo mundo tem visões diferentes mesmo dentro de comunidades diferentes. Mas é tudo sobre aprender a concordar em discordar e ainda deixar o amor levar a narrativa”, comentou o cantor.
Os apresentadores do programa aproveitaram a oportunidade para também abordarem sobre outro tópico controverso – o aborto. A essa altura, Kirk Franklin revelou que ele quase foi abortado por sua mãe, mas terminou sendo adotado por uma “senhora de 64 anos” aos quatro anos de idade.
“Lembro-me de minha mãe biológica dizendo à minha mãe adotiva: ‘Eu não o queria, queria um aborto e você não me deixaria’. Então eu vivi com essa questão do abandono, então sim, eu sou uma pessoa pró-vida. Mas, ao mesmo tempo, seria hipócrita não dizer também que, quando eu era adolescente, paguei por um aborto”, confessou o cantor.
“Seria hipócrita da minha parte não dizer também que também contribuí para a conversa ou para as questões, para a mesma coisa que me magoou”, lamentou, acrescentando que pediu desculpas à jovem que fez o aborto com seu incentivo. “Meu ponto é que eu sou pró-vida, mas eu ainda acredito que não tenho o direito de forçar uma mulher a fazer qualquer coisa com seu corpo, da mesma forma que eu não posso forçar alguém a vir a Jesus Cristo”.
“Não há como eu não poder forçar ninguém a acreditar no meu Salvador. Então, espero poder tentar viver uma vida e tentar ensinar minhas filhas, tentar retratar o que uma família amorosa e uma criança amorosa podem ser. Ao mesmo tempo, tem que ser uma escolha. Não há como eu forçar alguém a receber qualquer coisa”.
A entrevista do cantor ocorreu no momento em que ele está divulgando seu 13º álbum de estúdio, “Long Live Love”. Sobre o disco, o artista cristão explicou o conceito que abraçou e expôs no título: “É muito óbvio onde estamos, apenas o clima de cultura, apenas a polarização. E até meus irmãos cristãos até mesmo do outro lado do corredor e sua falta de empatia por pessoas negras e morenas e não ser capaz de entender que o Criador do amor está nos desafiando a sermos capazes de aprender a amar pessoas que nem sempre são as mais amáveis, porque às vezes nem sempre somos as mais amáveis, mas mesmo assim Deus é loucamente apaixonado por nós”.
Nos próximos dias, Kirk Franklin sairá em uma nova turnê por 26 cidades dos Estados Unidos, iniciando em 11 de julho. Essa jornada será conciliada pelo cantor com a função de apresentador da 9ª temporada do programa de competições de música de sucesso, Sunday Best, que retorna ao canal BET em 30 de junho.
Por Tiago Chagas ( Gospel Mais)
Assine o Canal

Filho de cristão é atacado em Bangladesh



Diante de uma discussão, Imran, de 7 anos, foi atingido por uma pedra e pode perder a visão

A perseguição interfere diretamente na vida de crianças e adolescentes. Sempre interceda pelos pequeninos. (imagem representativa)
A perseguição interfere diretamente na vida de crianças e adolescentes. Sempre interceda pelos pequeninos. (imagem representativa)
Pana-Ulla é um cristão apoiado pelo treinamento de subsistência da Portas Abertas, em Bangladesh. Ele mora com sua esposa e seu filho Imran, de 7 anos, em uma vila na região nordeste do país. Ele é o único cristão em sua aldeia. “Ninguém gosta de nós porque seguimos a Jesus Cristo. Os aldeões muçulmanos sempre nos maltratam, mesmo em questões simples. Em qualquer briga, eles sempre ficam contra nós”, relata Pana-Ulla.
Em maio, seu filho, Imran, pegou quatro garotos arrancando e comendo lichias de suas árvores sem sua permissão, além de estarem fumando. Imran lhes disse para pararem, mas Zihad, de 15 anos, um dos quatro garotos, ficou muito irritado e começou a insultar Imran, zombando dele por ser cristão e depreciando sua fé. Imran, então, disse que diria aos mais velhos que eles estavam fumando.
Zihad pegou uma pedra e atirou em Imran, dizendo: "Eu deixarei você cego". A pedra atingiu o olho esquerdo de Imran. "Ouvindo seu choro, minha esposa correu e encontrou o olho do meu filho sangrando", disse Pana-Ulla, com tristeza.
Imran foi imediatamente levado ao hospital, onde foram informados que ele precisa de uma cirurgia. No momento, a Portas Abertas está apoiando a família para o tratamento do olho de Imran. Mas, você pode se unir a nós em oração por suas vidas.

Pedidos de oração
  • Interceda pelo tratamento do olho de Imran. Peça por uma cura milagrosa, que ele seja capaz de enxergar e a família testemunhe um Cristo que cura e provê.
  • Peça a Deus por esta família, para que eles não busquem vingança pelo incidente, mas mostrem bondade e perdão, seguindo o caminho de Cristo.
  • Clame a Deus pelos aldeões de Bangladesh, especialmente os adolescentes. Peça que eles se arrependam pelo que fizeram e peçam perdão à família.
  • por Portas Abertas

Menino é filmado pela mãe em oração a Deus para que o pai arrume um emprego


A mãe do menino contou ao portal G1 que ele sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e que por causa disso, a família nunca impõe nada a ele. Andressa enfatizou que o gesto do filho foi “espontâneo e puro”.

Uma família que vem sofrendo com os efeitos do desemprego tornou-se notícia na grande mídia após um menino de 12 anos ser flagrado pela mãe enquanto orava a Deus pedindo que seu pai conseguisse um emprego.
A oração do menino, chamado Victor dos Anjos Veiga, foi filmada pela mãe, Andressa dos Anjos Veiga, de 30 anos. Em sua oração, o garoto pede que Deus “coloque os anjos ao redor do meu pai para que ele consiga trabalhar”.
O marido de Andressa está desempregado há dois anos, e já trabalhou como embalador, pacoteiro e vigia. Eles estão vivendo de favor num imóvel nos fundos da casa de um conhecido, em Itariri, interior de São Paulo.
A família vem se mantendo com a renda de um salário mínimo, já que Andressa trabalha como monitora de apoio em transporte escolar. Ela contou ainda que Victor decidiu orar pelo pai quando soube que ele havia saído de casa mais uma vez em busca de um emprego.
“Neste momento, ele perguntou para qual direção meu marido estaria. Eu apontei em direção à televisão e o Victor começou a rezar em frente a ela, com muita fé e sinceridade. Fiquei emocionada”, explicou a mãe.
“Ninguém merece esta situação. Meu marido é muito trabalhador e sempre se dedicou para trazer o melhor para nós. Ainda que esteja difícil, eu acredito que vamos conseguir dar a volta por cima”, desabafou Andressa, que acrescentou que Victor sonha em trabalhar com desenhos e até ofereceu “vender” algumas obras que criou para ajudar a família.
Por Tiago Chagas ( Gospel Mais)
Veja o vídeo do momento de oração do menino Victor:
Assine o Canal