Fotos

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Diminui a diferença entre católicos e evangélicos na Guatemala


Segundo sociólogo, as práticas religiosas na Guatemala estão em constantes mudanças devido as conseqüências históricas


Diminui a diferença entre católicos e evangélicos na Guatemala
Somente 3% é a diferença entre católicos e evangélicos na Guatemala, de acordo com a pesquisa gratuita desenvolvida pela ProDatos para a Imprensa Livre, o que também evidencia um ponto de atrito no declínio e crescimento dessas religiões.
De acordo com a pesquisa, em abril deste ano, 45% dos guatemaltecos afirmavam seguir a religião católica; 42% diziam ser evangélicos; 2% falaram que pertenciam a outras denominações e 11% não seguia nenhuma religião.
Desde 2012, pelo menos nas pesquisas da ProDatos, o catolicismo vinha apresentando queda enquanto que o protestantismo aumentava, mas mantém o quadro desde janeiro de 2014.
Entre janeiro de 2013 a janeiro de 2014, a redução percentual dos católicos foi de 8%, e o aumento dos evangélicos foi de 7%.
Os líderes das duas ramificações do Cristianismo não possuem respostas para os números recentes, se houve declínio em um e a ascensão da outra, ou é algo apenas passageiro.
O sociólogo Otto Rivera explica que as práticas religiosas na Guatemala estão em constantes mudanças, mas também devido as conseqüências históricas, especialmente com a parte mais álgido do conflito armado interno, quando ambas as igrejas, em geral, foram devastadas e reprimidas pela guerra.
O sociólogo Edmundo Urrutia diz que vários fatores contribuem para esses números. Um deles é uma “longa história” e tem a ver com a política dos EUA, a promoção do protestantismo neopentecostal na América Latina, antes de deslizar a Igreja Católica a posições críticas em relação a ordem econômica e política.

Universidade exige identificação de judeus


Memorando mandou listar nomes de professores e estudantes israelenses em apoio à causa palestina


Universidade exige identificação de judeus
No Brasil se fala muito na laicidade do Estado quando está em questão alguma das propostas da chamada bancada evangélica. Porém, quando se trata de algo relacionado a outras religiões parece receber apoio ou pelo menos um silêncio complacente.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, está sendo denunciada por um caso de antissemitismo institucional. Um memorando, publicado duas semanas atrás diz explicitamente que deviam ser dadas “informações” sobre a presença de alunos e professores israelenses no programa de graduação da universidade.
O motivo para esse levantamento era um requerimento do “Comitê Santamariense de solidariedade ao palestino”. Não existem informações concretas disponíveis sobre esse grupo, mas depois do imbróglio, sua página do Facebook foi apagada.
A denúncia encaminhada ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS) constitui-se numa queixa-crime contra a Universidade. O documento assinado pelo pró-reitor substituto José Fernando Schlosser foi divulgado por diferentes sites de notícias.
Segundo a Constituição Federal, na Lei 7.716, de 1989, diz no artigo 20: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional… Constituindo-se em crime gravíssimo, imprescritível, inafiançável e insuscetível de graça”.
O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, nega que exista qualquer motivação antissemita da universidade. Afirma que tem a ver com um pedido de informação se a instituição gaúcha teria alguma relação com pessoas jurídicas israelenses, se recebeu ou está para receber algum recurso de origem israelense.
Seria uma forma de cumprir a lei que determina a transparência dos órgãos públicos e que o levantamento dos alunos e/ou professores era uma informação que a universidade não tinha.
Uma segunda imagem do memorando, com os dizeres “liberdade para a Palestina, boicote Israel” também foi divulgada, mas trata-se de uma montagem segundo a UFSM. A divulgação do documento original foi o suficiente para gerar uma série de críticas a instituição federal, que como muitas outras pelo país, está contaminada pelo discurso do partido que ocupa o poder no Brasil.
A notícia teve repercussão internacional, mas até agora o governo federal, que em última instância responde pela Universidade, não se manifestou. Juristas de Israel, junto com brasileiros, estão interessados em esclarecer e penalizar esta iniciativa racista da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria. 

Dezoito cristãos são presos no Irã por cometer o crime de `evangelismo´


Cristãos no Irã constituem um grupo minoritário da população de 78 milhões de pessoas


Dezoito cristãos são presos no Irã por cometer o crime de `evangelismo´
O Tribunal do Irã condenou 18 cristãos presos por sua fé, de acordo com um relatório da Fox News. Dentre os crimes, estão o evangelismo, propaganda contra o regime islâmico, e a criação de igrejas domésticas. As sentenças chegaram no prazo de até 24 anos, mas não se sabe o período de condenação que cada indivíduo recebeu, devido à falta de transparência no sistema judicial iraniano.
"A crueldade dos líderes ditatoriais do Irã não tem limites", disse Saba Farzan, diretor Círculo de Política Externa alemão-iraniano.
Morad Mokhtari, um iraniano convertido ao cristianismo fugiu da República Islâmica em 2006, e acrescentou: "As autoridades religiosas iranianas preferem que os convertidos ao cristianismo deixem o Irã porque as autoridades não podem controlá-los", disse Mokhatari. "O seu nome, por si só, é um evangelismo. Imagine alguém diz ser cristão e tem um nome muçulmano."
Os cristãos no Irã constituem um grupo minoritário da população de 78 milhões de pessoas, e muitas vezes enfrentam perseguição por parte do próprio governo. O país é listado pelo Portas Abertas como o 7º país que mais persegue cristãos no mundo.
 
De acordo com o Portas Abertas,  a maioria das atividades cristãs no Irã são consideradas ilegais, especialmente quando ocorre em línguas persas. Em 2014, pelo menos 75 cristãos foram presos e outros foram agredidos física e psicologicamente.

Ore em todos os lugares


“Bem-aventurados (felizes, afortunados, admirados) os que habitam em tua casa (e em Tua Presença); louvam-te perpetuamente. Selá! (Pare e calmamente pondere sobre isso)!” (Salmos 84.4)
Uma vez que você crie o hábito de passar tempo com Deus, sentirá falta desses encontros se começar seu dia sem falar e ouvir ao Senhor. Você pode passar tempo com Deus em qualquer lugar, mesmo fazendo alguma coisa, num supermercado ou limpando a casa, por exemplo. Tenho grandes encontros com Deus enquanto dirijo.
Deus está sempre atento ao som de sua voz chamando por Ele. Desenvolva um ouvido pronto a ouvi-Lo também. Seja o que você fizer hoje, faça-o com o Senhor. Reconheça-O e fale com Ele sobre tudo. Você desfrutará grandemente a companhia dEle.

100% feliz – ainda que nos falte alguma coisa



esperar 2
Foto: internet
Se você fosse 99% feliz, conseguiria sorrir? A Bíblia nos conta a história de Ana (1 Samuel 1), uma mulher que tinha tudo pra ser feliz, mas esse 1% que faltava fazia com que ela não conseguisse ver a felicidade em nada mais.
Ana tinha tudo o que alguém poderia querer. Ela tinha Deus, era casada com um homem que a amava incondicionalmente, devia ter uma vida próspera, ser fisicamente bonita… Mas faltava um filho para ela e, por causa desse filho ausente, não conseguia ver beleza em mais nada na vida. Não conseguia se alegrar com o amor de seu marido, não conseguia ser feliz adorando a Deus. Ela vivia uma vida triste e amargurada…
A vida sentimental tem transformado muitos jovens em “Anas do século 21”. Jovens que têm tudo para serem felizes, mas a falta de um relacionamento sentimental tira-lhes o brilho nos olhos e o sorriso do rosto. Por isso, eu quero hoje lhe encorajar a olhar para o que você tem e não para o que lhe falta. Uma aliança no dedo, um status de relacionamento na rede social ou alguém para andar de mãos dadas não pode ser sua fonte de alegria.
Talvez você esteja deixando a vida passar, deixando escapar vários momentos de felicidade porque perde muito tempo chorando o(a) pelo namorado(a) que AINDA não chegou. Reclamando da espera que AINDA não acabou. Se lamentando pelo casamento que AINDA não aconteceu.
O que tem que acabar não é o tempo da sua solteirice, mas o tempo que você perde achando que a vida sentimental é tudo o que você precisa para ser feliz.
Pense nisso!
:: Wallison Mata (Do Olhar ao Altar)

Bono Vox diz que papa tem a solução para acabar com a corrupção e a fome


O cantor disse que está disposto a se juntar ao líder católico e lutar por justiça social

Bono Vox diz que papa tem a solução para acabar com a corrupção e a fomeBono Vox diz que papa tem a solução para corrupção e fome
Sempre envolvido em causas sociais, o cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, pediu para que os poderosos da Terra ouçam o que diz o papa Francisco sobre corrupção e fome para que esses problemas sejam resolvidos.
“Escutem o Papa Francisco, acabem com a corrupção”, afirmou o cantor durante um evento em Milão onde o cardeal Peter Turkson, residente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, também estava.
“Se estivermos juntos, unidos como um só mundo, uma só família humana, esquerda e direita, ricos e pobres, juntos todos os povos, todas as religiões; assim, poderemos trabalhar este objetivo: uma família humana, com comida para todos”.
Nesse discurso, que foi filmado e divulgado na internet, o cantor irlandês ainda fala que admira o líder católico e que se inspira com a solidariedade do religioso. Bono ainda disse que está disposto a trabalhar com o papa e enfrentar a pobreza, a indiferença e a fome.
“O Papa Francisco, sua solidariedade com os mais vulneráveis inspirou a mim e a muitos outros, muito além das palavras, muito além da música, e queremos trabalhar com Sua Santidade neste campo. Estou pronto para arregaçar as mangas, estou pronto para caminhar, estou pronto para enfrentar as estruturas de pobreza e de indiferença que fecham os mais pobres na miséria, na injustiça, na fome”.Com informações Aleteia

Marcha para Jesus em SP pede o fim da corrupção no Brasil


Movimento novamente teve um tom político

Marcha para Jesus em SP pede o fim da corrupção no BrasilMarcha para Jesus pede o fim da corrupção
Como acontece todos os anos, a Marcha para Jesus de São Paulo reuniu milhares de fiéis. O evento é conhecido como a maior manifestação pública de evangélicos do país.
O tema da Marcha 2015 foi “Exaltando o Cristo Rei”. A organização fala em mais de um milhão de pessoas, enquanto a Polícia Militar calcula 340 mil. O evento contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas, bem como a apresentação de vários cantores e grupos musicais em cima de 10 trios elétricos. Marcaram presença Aline Barros, Ana Paula Valadão, Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Pregador Luo e Bruna Karla.
A marcha começou perto das 10h30 e terminou às 22h. Desde o início da manhã, os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis.
O bispo Geraldo Tenuta Filho, um dos organizadores do evento, comemorou: “Nós contamos com o apoio de várias igrejas, da confederação das igrejas evangélicas apostólicas do Brasil… é certo de que temos católicos participando da Marcha.”
Já o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer, comemorou esse como o maior evento do tipo no Brasil. “Essas imagens vão correr 170 países. Eles não vão conhecer o Brasil como o país da prostituição, da miséria e da corrupção. Nem um Brasil de senhores e
senhoras, mas o país de um senhor só”, afirmou de cima de um dos trios. Hiperbólico, ainda bradou: “O Brasil é o maior país evangélico da Terra”
À imprensa, Hernandes falou sobre o inevitável tom político que a Marcha adquiriu nos últimos anos. Explicou que a Bíblia ensina o cristão a “orar para que a nação seja sarada”. “Pregar contra a miséria, contra a prostituição e contra a corrupção está nesse contexto”, acredita.
O senador Magno Malta (PR­ES) foi mais enfático: “A pauta aqui é contra o aborto, contra as drogas, contra a prostituição e contra a corrupção. O povo foi por muito tempo massa de manobra, mas acordou. O Brasil está em queda livre”.
Na 23ª edição da Marcha ocorreram diferentes momentos para oração, em favor do país. Muitas delas pediam uma intervenção divina sobre a nação.
Quem também pedia intervenção, mas militar era um grupo SOS Forças Armadas, que levou suas faixas e cartazes para a rua e divulgou um vídeo na internet explicando sua participação.  Renato Tamaio, líder do grupo, contou que ao menos 5 mil intervencionistas participaram da Marcha. “Fomos convidados pelos organizadores do evento”, resumiu.
Na cobertura da imprensa, chama atenção as colocações da Folha de São Paulo, que interpretou as orações como um pedido de “faxina ética” no país, mas não explicou o que isso implica.

Padre é preso sob acusação de desviar R$ 2 milhões em dízimos de fiéis da capelania da PM


Padre é preso sob acusação de desviar R$ 2 milhões em dízimos de fiéis da capelania da PM
Um tenente-coronel da Polícia Militar que atua como padre e capelão foi preso sob a acusação de desviar os dízimos dos fiéis que frequentam a Paróquia de Santo Expedito, na Luz, região central de São Paulo.
Osvaldo Palópito, capelão reformado da PM e tenente-coronel, poderá ser excomungado pela Igreja Católica e deixar de receber a aposentadoria da corporação, caso as acusações sejam comprovadas.
O secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre de Moraes, afirmou que o religioso é acusado de vários crimes militares, como abandono de serviço, prevaricação e peculato, além de improbidade administrativa.
“Esse capelão praticou vários crimes, mas não em relação ao dinheiro público. O dinheiro que ele subtraída era da igreja, era o dinheiro dos fiéis, era o dízimo que ele subtraía para ele”, disse Moraes, após participar de cerimônia de formatura de soldados da PM.
De acordo com informações do G1, Palópito havia se aposentado em janeiro deste ano, e agora deverá ser expulso da PM, o que acarretaria na perda do benefício. “O inquérito policial militar está sendo concluído para que imediatamente ao processo administrativo possa ser julgado e ele seja expulso, ou seja, como ele é da reserva ele será expulso e terá a aposentadoria cassada”, informou o secretário.
A Secretaria de Segurança Pública já comunicou os fatos à Igreja Católica, e a denominação deverá iniciar um processo “para que ele seja excomungado”, ressaltou Moraes.
Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo veiculada em fevereiro informou que o padre era investigado pelo desvio de R$ 2 milhões da Capelania Militar.
Com o surgimento desse escândalo, a Polícia Militar extinguiu o cargo de capelão no início deste ano, quando Palópito se aposentou. A decisão foi tomada pelo comandante da PM Ricardo Gambaroni, em conjunto com Moraes: “Nós conversamos sobre a desnecessidade desse cargo de capelão da polícia, até em virtude da pluralidade religiosa”, disse o secretário.

Fundada a Primeira Igreja da Maconha, que é reconhecida pelas autoridades e tem isenção de impostos



Fundada a Primeira Igreja da Maconha, que é reconhecida pelas autoridades e tem isenção de impostos
A Igreja da Maconha foi fundada e reconhecida como denominação religiosa pelas autoridades do estado norte-americano de Indiana.
A lei que possibilitou a fundação da Primeira Igreja do Cannabis surgiu de um embate entre evangélicos e ativistas gays. O governador de Indiana, Mike Pence (Partido Republicano), sancionou a Lei da Restauração da Liberdade Religiosa, garantindo o direito de cristãos pregarem que a homossexualidade é pecado sem que sofressem processos de entidades LGBT.
Como a lei abrange todas as religiões e garante a elas o direito de exercer suas crenças, a Secretaria de Estado de Indiana se viu obrigada a reconhecer a denominação fundada por Bill Levin, um usuário de maconha que acredita que a erva oferece acesso a um astral diferente.
Segundo Levin, a religião da maconha é baseada em “amor e compreensão com compaixão por todos” e tem na erva seu “sacramento”.
De acordo com informações da revista Época, assim que a Lei da Restauração da Liberdade Religiosa foi assinada, no último dia 26 de maio, a Igreja da Cannabis começou a se organizar. Levin, autointitulado “ministro do Amor”, divulgou os 12 mandamentos da religião da maconha em sua página no Facebook, que tem mais de 30 mil seguidores.
“Ria mais, compartilhe humor”, “Não seja um troll na internet” e “Gaste pelo menos dez minutos por dia contemplando a vida em um espaço silencioso” são alguns dos mandamentos da nova religião. Como a maconha não pode ser comprada ou vendida em Indiana, devido a uma lei estadual, Levin sugere aos fiéis que plantem, cultivem e doem a erva.
Até o dia 01 de junho, a Primeira Igreja do Cannabis já havia arrecadado US$ 10,8 mil em ofertas, feitas por 634 fiéis diferentes. Já que a denominação tem isenção fiscal, ideia é usar o dinheiro para alugar um espaço onde possam ser realizadas as celebrações dos fiéis à erva.
A Lei da Restauração da Liberdade Religiosa rendeu ao governador Pence algumas intrigas com personalidades de nível internacional, como Tim Cook, presidente da Apple e homossexual assumido, e o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que também é membro do Partido Republicano.

Escreva para as crianças da Colômbia


Em uma pequena cidade bem no meio da Colômbia encontra-se um centro educacional bastante diferente. Em seu currículo há aula de música e estudo bíblico, além das classes de história e matemática. E todos os seus alunos já experimentaram, de uma forma ou outra, a perseguição religiosa
Trata-se da Casa Abrigo Visão Ágape, um projeto da Portas Abertas inaugurado em janeiro de 2000. Seu objetivo é fornecer educação e proteção aos filhos de pastores e líderes de igreja ameaçados pela guerra civil na Colômbia. Alguns dos alunos da Casa chegaram a perder seus pais por causa da hostilidade de grupos rebeldes contra a igreja.
A Casa funciona em regime de internato: os 56 alunos matriculados moram e estudam no local, voltando para sua região de origem nas férias escolares. Durante a semana, os alunos têm estudos bíblicos e, conselheiros cristãos à disposição que podem assisti-los em questões pessoais e espirituais.
Mande um cartão, mande carinhoApesar de estarem em um ambiente cercado de cuidado e proteção, os alunos da Casa estão distantes de seus familiares, amigos, escolas, cidades. Eles vão gostar muito de receber incentivo e encorajamento para permanecerem em sua caminhada.
O que enviar?
  • Dê preferência a itens visualmente atraentes, como cartões, cartões-postais, desenhos ou até mesmo uma foto de sua família. Atenção: Não coloque seu endereço nem o da Portas Abertas em nenhum desses itens. Essa informação deve ir apenas no envelope.
  • Você pode criar seus próprios cartões e desenhos, ou convidar as crianças de sua família ou igreja para participarem, fazendo desenhos ou pequenos cartões. Evite rabiscos e desenhos ofensivos.
  • Se você quiser mandar um item (cartão, desenhos, postais), por favor, mande-os num mesmo envelope.
O que posso escrever?
  • Você pode escrever em português ou espanhol.
  • Dê preferência a textos bíblicos breves. No www.bibliaonline.com.br você encontra diversas traduções da Bíblia.
  • Se for escrever uma mensagem pessoal, opte por frases curtas, do tipo: "Estou orando por você".
  • Você pode colocar seu nome e país no texto do cartão (não coloque seu endereço).
O que é proibido?
  • Palavras, imagens ou desenhos ofensivos.
  • Mensagens longas, como cartas, meditações bíblicas etc.
  • Mencionar o nome da Portas Abertas ou, em inglês, da Open Doors.
  • Palavras que critiquem o país, a sociedade ou o governo do destinatário.
  • Dinheiro ou presentes.
Para quem escrever?
  • Você pode incluir o nome de um aluno específico em seu desenho ou cartão(não no envelope). Clique aqui para ter acesso aos nomes de cada aluno atualmente matriculados na Casa Abrigo Visão Ágape.
Para onde eu envio?Casa Abrigo Visão Ágape
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo, SP 
AS CORRESPONDÊNCIAS DEVEM CHEGAR AO ENDEREÇO DA PORTAS ABERTAS ATÉ O DIA 28/09/15.
Correspondências recebidas após essa data não serão enviadas a tempo para as crianças.

#DIP2015 no Instagram


Milhares de cristãos brasileiros que se envolveram com o evento usaram suas redes sociais para contar sua experiência com o DIP e como foi trabalhar a causa dos cristãos perseguidos no mundo muçulmano em suas igrejas

Muitos cristãos se laçam mundo a fora para pregar sobre Cristo! Se dedicam a mostrar o esse amor em países que eles sabem que serão perseguidos, e mesmo assim continuam e não negam a Jesus, nem sob a ameaça de morte. São presos, açoitados, perdem suas famílias e mortos. Porém, diante disso tudo eles professam sua fé e dizem que é uma honra serem perseguidos por adorar a Cristo! Tenho uma enorme admiração e os vejo como exemplo. Hoje me alegro em ver minha igreja e outras mais se moverem por essa causa! Que possamos continuar intercedendo por todos aqueles que são perseguidos e que possamos do mesmo modo que eles, não negar ao nosso Deus vivo! Ele não nos negou a salvação!#DIP2015
@izabcorrea

Você sabia que no Uzbequistão ler a Bíblia para alguém é proibido?
Hoje aprendemos mais sobre a Igreja Perseguida. Oramos por nossos irmãos em Cristo e refletimos sobre a importância de usarmos a nossa liberdade para a glória de Deus.
 #BatistaGet #DIP2015 #IgrejaPerseguida
@batistagetsemani

"Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida." 2Co. 4.11-12
Hoje fui a Culto #DIP2015 e senti um pouco da dor que a Igreja Perseguida sente. Pessoas são presas, torturadas e mortas simplesmente por amar Jesus. De repente, percebi que minhas aflições em nada se comparam a deles. Oremos para que Cristo possa fortalecer aos nossos irmãos perseguidos, manter neles a esperança de um dia adorar ao nosso Senhor face a face e a certeza da salvação. As pessoas geralmente se perguntam os motivos de nós - seguidores de Cristo - sofrermos tanto, mas o que percebo é que mais ninguém é tão capacitado para aturar as feridas da vida que nós, que temos o consolo e a esperança firmes em Deus Pai, Cristo e no Santo Espírito.
 #Domingo #DIP #AmorAoPróximo #IgrejaPerseguida (Na imagem: "As aflições deste tempo presente não se podem comparar com a Glória que em nós há de ser revelada")
@maurafts

Fatima,
uma garota jovem de família muçulmana que conhece o Salvador Jesus Cristo através da sua amiga Salaid.
Fatima é uma jovem que outrora não conseguia ver o sentido da vida e nem onde encontrar paz para seus conflitos interiores, mas foi através de Salaid que ela pôde preencher o vazio do seu coração e encontrar as respostas para suas infinitas perguntas. Seu desafio era contar à sua família o que tinha acontecido com ela, e seu desejo era que seus familiares conhecessem esse amor que transbordava em seu peito... ela contou, mas não saiu como esperado. Ela foi rejeitada pelos seus pais por ter abandonado o Alcorão e está entregue à sua comunidade que irá puni-la por confessar a fé cristã. Ela, no entanto, só pede que os irmãos orem pela sua vida, somente!
Assim como a Fátima, existem outros irmãos que sofrem perseguições por não negarem a Cristo e necessitam de nossas orações!
#ore #ore #ore
Missão é feita com os pés dos que vão, com as mão dos que doam e com os joelhos dos que oram! Se você não pode ir. Doe! Se você não pode doar. Ore! (Encenação enviada pelo Portas Abertas.)
 #DIP2015 #oresemcessar #orartambeméamar #orartambemémissao
@sandra_sanfer

Que fé bonita você tem. Feche sua bíblia. Agora. Pegue aquele cadeado. Tranque essas palavras. Queime-as. Como assim não vai fazer? Rápido, se livre dessa bíblia! Você não pode. O quê? O seu Deus diz que pode? Quem é o seu Deus? Cala a boca! Me dá essa bíblia. Pronto, devidamente queimada. Agora você. A cabeça numa bandeja. Essa vai pra minha parede. Onde está teu salvador agora? Todos os dias, milhares de cristãos são calados e torturados em países intolerantes à nossa fé. Eles não desanimam. Não murmuram. Não se vitimizam pelo que creem. São livres, ainda que presos. Alegres, mesmo sem motivo. São pessoas onde Cristo acontece. Alguém pagou preço de sangue para que você fosse livre. Dê valor! "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." (2Co 4:8-9) Ainda sobre o #DIP2015 #together #love #union
@lh_junior