Fotos

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pastor Silas Malafaia anuncia que fará “denúncia gravíssima” na próxima edição do programa Vitória em Cristo;


Pastor Silas Malafaia anuncia que fará “denúncia gravíssima” na próxima edição do programa Vitória em Cristo; Assista
O pastor Silas Malafaia está usando as redes sociais para convocar os fiéis evangélicos para assistir a próxima edição do programa Vitória em Cristo, quando ele pretende abordar um “assunto seríssimo”.
“Você vai fica de cabelo em pé. Coisa grave, grave, que você precisa ficar sabendo”, diz Malafaia, num vídeo publicado no YouTube.
Em seu Twitter, o pastor vem repetindo a convocação,  e pedindo que seus seguidores avisem amigos e parentes para assistir seu pronunciamento. “O programa Vitória em Cristo de sábado está imperdível. Vou fazer uma denúncia gravíssima! Peço que o povo evangélico e as pessoas de bem assistam ao que vou falar no programa de sábado. É grave, muito grave o que eu vou dizer no programa do próximo sábado. Você não pode perder! Tanto os críticos quanto os que me apoiam precisam ouvir o que vou dizer no programa de sábado”.

Política

Nas últimas semanas, com a proximidade das eleições, o pastor tem intensificado a expressão de seu posicionamento político contra o PT e a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Apesar de ainda não ter revelado seu apoio formal aos atuais candidatos, Malafaia já manifestou satisfação com a adesão de Marina Silva à candidatura de Eduardo Campos (PSB), e também disse acreditar que o pastor Everaldo (PSC) poderá conquistar mais de 10% dos votos válidos.
Na última eleição presidencial em 2010, Malafaia manifestou apoio a Marina Silva – à época no PV -, mas decidiu mudar seu voto porque dizia entender que a missionária assembleiana não havia tomado postura suficientemente clara sobre questões que entram em conflito com os princípios cristãos. O candidato escolhido pelo pastor foi José Serra (PSDB), derrotado por Dilma Rousseff no segundo turno.

O teólogo Rubem Alves foi internado em UTI com infecção pulmonar e está inconsciente


O teólogo Rubem Alves foi internado em UTI com infecção pulmonar e está inconsciente
No fim da última semana, o teólogo Rubem Alves, de 80 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Médico Barão Geraldo, em Campinas (SP). Internado devido a uma infecção pulmonar, ele está inconsciente, segundo informações do pastor Luiz Longuini Neto, que o visitou ontem à noite, por volta das 20h30.
- Ele está em tratamento intensivo, parece que com uma infecção pulmonar. Não tenho mais detalhes. Orei com ele e recitei partes do Salmo 91. Ele está inconsciente. Vamos permanecer em oração por ele e pela família – pediu Longuini.
Escritor, poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças, psicanalista e ex-pastor presbiteriano, Rubem Alves é considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil.
Na manhã desta quarta-feira (16), o hospital divulgou um boletim médico explicando que ele “atualmente respira com assistência ventilatória mecânica sob sedação e alimenta-se por sonda, sendo que o quadro é estável”.
Segundo o jornal O Estado de Minas, em 2010, o teólogo já havia enfrentado um câncer, além de problemas no coração e coluna, que o obrigaram a passar por cirurgias.
Pelas redes sociais, muitas pessoas tem desejado melhoras e feito pedidos de oração em favor do educador. Uma mensagem publicada no perfil do Instituto Rubem Alves no Facebook afirma: “Acreditamos na força do amor, da beleza, das orações e boas vibrações… Vamos emanar nossas melhores energias e pensamentos para ele! Vamos dedicar as boas músicas, os belos pôr de sol, os sorrisos das crianças, as poesias e as belezas simples da nossa vida que ele tanto ama como fonte de vitalidade! Em breve, informaremos vocês sobre a saúde do nosso homem que ama os Ipês amarelos… Força Rubem!”.

Extremistas islâmicos alegam ter destruído o túmulo do profeta Jonas na província de Nínive, no Iraque


Extremistas islâmicos alegam ter destruído o túmulo do profeta Jonas na província de Nínive, no Iraque
Extremistas islâmicos dizem ter destruído o túmulo do profeta Jonas numa onda de ataques a igrejas e cemitérios cristãos na província iraquiana de Mosul, onde se situa a cidade de Nínive, mencionada no Velho Testamento.
O grupo Estado Islâmico (ISIS), que tem perpetrado ataques terroristas no Iraque e na Síria, ameaça também marchar até a cidade de Meca e destruir a mesquita mais sagrada do Islã, que é visitada por milhões de peregrinos muçulmanos anualmente.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, os extremistas destruíram um túmulo que alegam ser do profeta Jonas, que é mais lembrado por ter sido engolido por um grande peixe após desobedecer a Deus em sua missão de pregar aos cidadãos de Nínive.
No entanto, o historiador Christopher Jones, da Universidade de Columbia, afirma que não foram apresentados dados que comprovem que os túmulos destruídos sejam realmente do profeta bíblico. “O relato de que militantes do ISIS no Iraque teriam destruído o túmulo do profeta Jonas (Nebi Yunus, em árabe) em Mosul é [apenas] uma onda”, disse o especialista no antigo Oriente Médio. “As imagens que pretendiam provar a destruição estão incluídas no artigo [do jornal], e mostram um homem negro com capuz golpeando uma fileira de túmulos de concreto pintados de verde com uma marreta”, acrescentou Jones.
“A alegação [da destruição do túmulo do profeta] apareceu em vários lugares nas redes sociais na última semana. No entanto, a cena no vídeo absolutamente não se parece em nada com o interior do suposto túmulo de Jonas visto em outras imagens. Algumas fontes afirmaram que o túmulo de Seth também foi destruído, mas não se parece com o ele. Então, o vídeo ou é falso, ou mostra ISIS destruir outra coisa. Por enquanto, o túmulo de Jonas parece ser seguro”, disse o especialista.
A correspondente do jornal Deutche Welle discorda: “Não tenha tanta certeza. A motivação dos militantes ISIS são muito mais do que religiosas. Antes de profanar santuários que eles consideram ofensivos, como mesquitas, igrejas e monumentos, eles saqueiam antes. E estão fazendo milhões com a venda das antiguidades que eles roubam”.

Excesso de atores querendo participar de novela bíblica gera tumulto e indignação na Record


Excesso de atores querendo participar de novela bíblica gera tumulto e indignação na Record
A Rede Record iniciou recentemente a seleção de atores para sua nova novela, intitulada “Os Dez Mandamentos”, que foi anunciada no lançamento da programação de 2014 da emissora. Porém, o teste de elenco da produção causou tumulto e indignação entre os artistas, que estão acusando a emissora de propaganda enganosa.
De acordo com o site Noticias da TV, cerca de cem pessoas apareceram para os testes da novela bíblica, atraídas por anúncios veiculados através de agências e escolas de interpretação, demanda que superou a expectativa da Record. A informação é de que a emissora dispensou a maioria dos artistas sem dar qualquer justificativa, o que indignou as pessoas que decoraram o texto e se dirigiram até o local dos testes.
Os atores afirmam que se sentiram desrespeitados pela atitude da Record e relatam que muitos ficaram horas esperando para realizar o teste, e não conseguiram sequer entrar na recepção da emissora na Barra Funda (zona oeste da capital paulista) para obter informações.
Segundo a jornalista Márcia Pereira, do UOL, um ator que conseguiu fazer o teste para a novela bíblica relatou que os colegas foram desrespeitados, e que as informações que obteve foram de que quem quiser fazer o teste final para o elenco da novela bíblica terá de ir até o Rio de Janeiro. O ator afirma que só conseguiu fazer o teste para “Os Dez Mandamentos” porque já tinha cadastro na Rede Record.
Apesar de a novela “Os Dez Mandamentos” ter sido anunciada para a programação da emissora em 2014, ela só deve entrar no ar no próximo ano devido a vários problemas da emissora, entre eles a falta de elenco. Em fase de cortes, a emissora elaborou uma lista com 80 nomes de atores que não terão seus contratos renovados, entre eles o ator Leonardo Brício, que estava escalado para a novela.

Pesquisa mostra que pastores raramente abordam o tema violência doméstica em seus sermões


Pesquisa mostra que pastores raramente abordam o tema violência doméstica em seus sermões
A ocorrência de violência doméstica no meio cristão foi tema de um estudo que constatou que, apesar da preocupação com o assunto, apenas 25% dos pastores acreditam que ela exista entre os fiéis que lideram.
Apesar de 72% dos pastores entrevistados pelo LifeWay Reserach entenderem que a violência doméstica é um problema social, muitos deles fazem muito pouco para conscientizar os homens sobre as consequências de agressões contra as mulheres.
O estudo mostrou ainda que 42% dos pastores entrevistados reconheceram que “raramente, ou nunca” abordam o tema em sermões ou palestras para a congregação, mas como forma de remediar, os casos de violência doméstica que são descobertos são tratados a nível pessoal. Outros 22% dos pastores dizem abordar o assunto uma vez por ano junto aos membros, e apenas 34% dizem falar sobre o tema com uma frequência menor, que pode variar de semanas a meses.
“Enfrentar a questão em público é essencial”, afirma Justin Holcomb, um especialista neste tipo de abuso, segundo informações do Protestante Digital.
O especialista enfatiza que muitas vezes a vítima atribui a culpa a si pela violência sofrida, e ouvir pregações sobre o tema poderia conscientizar ambas as partes. “Alguns abusadores usam partes da Bíblia (como Malaquias 2:16, que em algumas versões aplica-se ao divórcio) contra suas vítimas, fazendo-as sentirem que não há como escapar. Líderes da congregação devem confrontar esse manipulador da mensagem”, diz Holcomb.
Embora a grande maioria dos pastores norte-americanos comece a procurar ajuda de especialistas sobre o assunto de fora da igreja, 62% também disseram que em casos de violência têm oferecido mais “aconselhamento para o casal”
“Defensores de vítimas de agressões domiciliares alertam que isso pode ser uma prática perigosa. A sessão de aconselhamento pastoral com agressor e vítima, por mais bem intencionada que seja, pode levar a mais violência, quando eles chegam em casa”, alertou Holcomb.
“Os pastores podem fazer mais”, diz o pastor Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research. “Quando dois terços dos pastores falam do problema da violência doméstica com sua igreja apenas uma vez por ano, ou até menos, é visível que temos uma desconexão séria da realidade da vida. Os pastores não podem se dar ao luxo de ignorar ou minimizar a seriedade do assunto , quando vidas estão sendo arruinadas pela violência sexual ou doméstica ali mesmo no seu bairro e na sua igreja. A igreja precisa ser parte da solução”, conclui Stetzer.

Após arrendar antiga MTV, apóstolo Valdemiro Santiago atrasa aluguéis de outras emissoras de TV


Após arrendar antiga MTV, apóstolo Valdemiro Santiago atrasa aluguéis de outras emissoras de TV
A expressão “cobertor curto” serve bem para ilustrar a situação financeira da Igreja Mundial do Poder de Deus, que recentemente acertou o arrendamento da grade de programação da Ideal TV (antiga MTV), mas teria deixado de pagar outras emissoras onde possui horários alugados.
De acordo com informações do site Na Telinha, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria enfrentando problemas para quitar uma quantia de aproximadamente R$ 8 milhões, referentes aos horários alugados na Rede NGT de Televisão, uma pequena emissora que transmite apenas para a Região Metropolitana de São Paulo, e à locação de uma faixa de frequência da RedeTV!, usada para transmitir os programas da IMPD TV para antenas parabólicas.
O atraso nos pagamentos seria motivado pelo novo acordo feito por Valdemiro com a Ideal TV, que é uma emissora com sinal aberto em UHF e também presente em várias operadores de TV por assinatura, como Sky, Net, Vivo TV, Claro TV e Oi, por exemplo. Com os programas da Mundial na Ideal TV, Valdemiro reduziria a diferença de presença na mídia que hoje existe entre a sua denominação e a Igreja Universal do Reino de Deus, que ocupou todos os espaços deixados vagos pela Mundial.
No caso do atraso com a RedeTV!, a emissora paulista optou por cortar o sinal de transmissão que era usado pela Igreja Mundial até que o pagamento seja efetuado.
Com a intenção de quitar as dívidas e retomar a rotina da IMPD TV nas antenas parabólicas e ficar em dia com a NGT, o apóstolo Valdemiro Santiago lançou uma campanha que pede aos fiéis que doem o dízimo em dobro.
A campanha do dízimo a 20% seria mantida até o dia 20 de julho de 2014, e de acordo com Santiago, as doações podem ser feitas através de cheque pré-datado, cartão de crédito e dinheiro em espécie.

Tendência entre adolescentes cristãs, selfies sedutoras são criticadas por blogueira: “Vivemos numa cultura que treina a mente para a sedução”


Tendência entre adolescentes cristãs, selfies sedutoras são criticadas por blogueira: “Vivemos numa cultura que treina a mente para a sedução”
A exploração da sensualidade na mídia funciona como uma espécie de bombardeio, e termina por influenciar pessoas de todas as faixas etárias e crenças. Com a ascensão de redes sociais exclusivamente voltadas para fotos, como Pinterest e Instagram, muitas adolescentes evangélicas publicam fotos em poses sociais, e esse fato gerou um movimento contra-cultura nos Estados Unidos.
Duas irmãs texanas lançaram o blog Girl Defined, em que se engajam contra o feminismo e a favor da distinção de gênero, como forma de frisar e manter “o propósito que Deus definiu” para as meninas.
“Infelizmente, vivemos em uma cultura que treina as nossas mentes para ver sedução como norma a partir de uma idade muito jovem. Basta dar uma rápida caminhada pelo shopping e você verá cartazes atrás de cartazes com modelos em poses sensuais. Desde a invenção do Pinterest, Instagram e outros aplicativos, imagem sensuais estão em nossa frente mais do que nunca”, diz Kristen Clark, uma das autoras do movimento.
Kristen demonstra indignação com a atual tendência das jovens cristãs aderirem à exposição de sua sensualidade como se fosse algo banal: “Como garotas cristãs, estamos sendo bombardeadas por mensagens de nossa cultura que sedução e poses sensuais são legais, descoladas e normais. Tirarselfies sedutoras não é mais atrevido… é aceitável e louvável. Por vivermos em um mundo caído, faz sentido que a cultura incentive as garotas a agirem assim”, raciocina, antes de acrescentar: “Fico chocada, às vezes, quando eu entro no meu Instagram e vejo algumas das poses sensuais que minhas amigas cristãs estão postando. O que mais me surpreende é que eu leio os comentários de outros amigos cristãos que estão elogiando as imagens e chamando-as de ‘lindas’. Como assim? Parece uma epidemia”.
Além das razões culturais contemporâneas mais explícitas, Kristen aponta para questões de ordem psicológica como motivadoras dessa tendência entre adolescentes e jovens cristãs: “A verdade é que, postar selfies sedutoras é apenas um sintoma exterior de uma questão muito mais profunda. É um sinal de uma menina que anseia por algo mais. É um sinal de uma menina que está tentando encher o seu ego através dos louvores e elogios de seus amigos. Uma menina que deseja atenção de rapazes e tem a esperança de que eles vão notar uma de suas fotos. Uma menina que quer parecer confiante, mas é fraca e solitária no interior. Uma menina que gosta de seduzir os rapazes fazendo com que eles ‘queiram o que não podem ter’”, teoriza.
Ao final de seu raciocínio, a blogueira Kristen Clark diz que “todo o propósito de nossas vidas é apresentar Cristo aos outros”, e por isso, as selfies sedutoras não estão em concordância com a vida cristã: “Esse tipo de foto nunca é centrada em Cristo, mas é sempre centrada em si mesma. Deus nos chama a viver uma vida moralmente pura em todos os sentidos. Postando fotos sedutoras de si mesma, você não está promovendo a pureza ou santidade dentro do corpo de Cristo [...] Efésios 5:1,3: ‘Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém aos santos’”.