Fotos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Israel removerá minas do local onde Jesus foi batizado



Resultado de imagem para Israel removerá minas do local onde Jesus foi batizado  Projeto liberará acesso em 2018 


Perto do lugar onde acredita-se que Jesus Cristo foi batizado, no rio Jordão, em Israel há placas com o aviso em árabe, inglês e hebraico: “Perigo MINAS!”.  No seu entorno existem sete igrejas cristãs. Desde 1967, a área com 136 acres de medida tem no subsolo quase 5 mil minas terrestres.

Parte de uma área disputada com a Jordânia durante a Guerra dos Seis Dias, Israel instalou as minas para impedir ataques. Depois de quase meio século, o campo minado continua bloqueando o acesso ao templo da igreja católica e das 6 ortodoxas (copta, etíope, grega, romena, ortodoxa síria e russa).

Milhares de peregrinos passam por ali todos os anos. Agora, a organização humanitária inglesa HALO Trust, especializada em remoção de minas terrestres, recebeu permissão para começar a retirar as minas. O trabalho deverá durar cerca de 18 meses.

A maioria das igrejas, no complexo que é chamado de Qasr al-Yahud, hoje estão em ruinas, a mais bem conservada é a Igreja Ortodoxa Síria. Acredita-se que a desativação das minas viabilizará a restauração dos templos históricos e atrairá ainda mais pessoas, depois de sua conclusão em 2018. O custo estimado para a remoção das minas é de cerca de US$ 4 milhões.

Localização polêmica

As autoridades israelenses, palestinas e líderes religiosos envolvidos no projeto dizem esperar que isso irá transmitir uma mensagem de tolerância religiosa na região. “A coisa mais importante é permitir que a área receba novamente os peregrinos que desejam rezar ali”, assevera Noel Muscat, padre franciscano responsável pela parte católica da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

Mesmo os eruditos da Bíblia não estão de acordo com o local exato do batismo de Jesus Cristo.
A área que fica do outro lado do rio, no lado jordaniano, também é procurada pelos peregrinos. É chamada em árabe de al-Maghtas. Porém, existe outra teoria, que aponta para a região conhecida como Yardenit, que fica perto do Mar da Galileia ao norte de Israel. Com informações WSJ

Por Jarbas Aragão


Estado Islâmico lança app para doutrinar crianças



Resultado de imagem para Estado Islâmico lança app para doutrinar crianças  O site Intel Group, que monitora ações de jihadistas na internet, divulgou na semana passada que o Estado Islâmico lançou um aplicativo para ensinar árebe para crianças com vocabulário da jihad.

Entre um dos exemplos mostrados pela diretora do site, Rita Katz, está a letra M ensinado como M de “Madfa’e” que significa “canhão”. Já a lebra B é ensinado com B de “Bundiqiua”, que significa “rifle” em português. Outro ensinamento é a letra S de “Sarokh”, que significa “foguete”.

Katz fez a denúncia no Twitter e se mostrou preocupada com essa doutrinação de crianças. “Este aplicativo é outro exemplo da doutrinação jihadista do Estado Islâmico, influenciando os jovens com sua ideologia violenta e radical”, disse.

A palavra jihad significa “guerra santa” e os jihadistas recebem esse nome exatamente por promoverem a guerra contra os “inimigos do Islã”.

Entre os inimigos estão os muçulmanos xiitas, grupo predominante no Iraque, e os cristãos. Esses últimos, ou se convertem ao Islã e pagam uma taxa religiosa, ou enfrentam a pena de morte.

por Leiliane Roberta Lopes

Grupo de oração e leitura da Bíblia liderado por Bruna Marquezine reúne atrizes e modelos



Resultado de imagem para Grupo de oração e leitura da Bíblia liderado por Bruna Marquezine reúne atrizes e modelos       Bruna Marquezine, atriz e modelo, voltou a ocupar manchetes em sites especializados em celebridades por causa de sua fé. A ex-namorada do atacante Neymar tem organizado cultos domésticos e convidado suas amigas famosas.

As reuniões do grupo envolveriam sessões de leitura da Bíblia Sagrada e orações, assim como o revezamento dos locais dos encontros. Segundo informações da colunista Keila Jimenez, do R7, algumas das colegas de Bruna oferecem suas casas para organizar as reuniões.

Dentre as participantes do grupo de oração iniciado por Bruna Marquezine, estão as atrizes Fernanda Souza, Thaila Ayala, Fernanda Paes Leme e Manu Gavassi, além da modelo Sasha Meneghel, filha de Xuxa, e Rafaella Santos, irmã de Neymar.

“Eu comecei a frequentar porque a Bruna Marquezine me levou e me apaixonei, quis ter na minha casa. Conversamos, debatemos questões, cada um dá sua opinião. É informal, feito com pessoas que amamos.
 Essa semana tem uma reunião na casa dos amigos da Bruna e eu vou, me emociono muito, choro, eu amo. 

Só tem jovens e acho lindo eles cantarem”, disse a atriz Fernanda Souza, casada com o pagodeiro Thiaguinho e amigos pessoais do cantor gospel Leonardo Gonçalves.

“A Bruna conheceu esses amigos dela no colégio e me apresentou e eu fiquei enlouquecida, nunca tinha sentido nada daquilo na vida. É lindo ver jovens falando de Deus. Fico babando, admirando, pensando: ‘que bando de seres humanos legais no mundo’”, acrescentou a atriz em entrevista à blogueira Heloísa Tolipan.

“Não vou à igreja todo final de semana, mas tem um grupo de oração na minha casa que se reúne uma vez por semana. Chamamos nossos amigos mais próximos, que também têm essa ligação com religião e é um bate-papo. Lemos passagens da Bíblia, conversamos muito. É uma célula”, concluiu.

Por Tiago Chagas

#DIP2016: Faltam apenas 5 dias


Faça parte desse movimento global que vai alcançar milhares de irmãos no Iraque e na Síria, junte-se ao DIP 2016 e clame pelos cristãos perseguidos


faltam-5-dias.jpg

Você já pensou em fazer parte de um movimento cristão global? Então essa é a sua oportunidade. A igreja brasileira se uniu para participar do DIP 2016, que vai orar pelos cristãos perseguidos no Iraque e na Síria, para que eles tenham paz mesmo em meio à guerra. Vamos colocar em prática essa passagem bíblica: 

"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". (Romanos 12.12). 

Enquanto eles se esforçam para ser pacientes, nós podemos perseverar orando por eles e, juntas, a igreja livre e a Igreja Perseguida poderão alegrar-se na esperança em Cristo.


Enquanto os cristãos brasileiros podem escolher até a cor da capa de uma Bíblia, no Iraque e na Síria, elas são escondidas para não serem confiscadas. Enquanto no Brasil, existem muitas igrejas de diferentes denominações, em países perseguidos, elas sequer podem ser identificadas. Isso para evitar ataques, incêndios e outras formas de violência, encontrando assim a solução nas igrejas subterrâneas e em encontros secretos informais. 


Faça parte do DIP (Domingo da Igreja Perseguida) e seja também um entre os milhares de cristãos que estão formando essa "ponte" que nos une aos cristãos perseguidos. Ainda dá tempo de participar. Cadastre sua igreja no site do DIP e leve "Esperança para a Igreja no Iraque e na Síria", onde os cristãos estão sendo perseguidos principalmente pelo extremismo islâmico do Oriente Médio, responsável pela maior crise migratória dos últimos tempos e por milhares de mortes de pessoas inocentes. Ajude a manter a esperança viva, faça parte desse movimento e erga um clamor por nossos irmãos. 

Por Portas Abertas

Foto de menina orando por morador de rua emociona e viraliza nas redes sociais: “Incrível”



Resultado de imagem para Foto de menina orando por morador de rua emociona e viraliza nas redes sociais: “Incrível”   Uma criança de apenas nove anos de idade surpreendeu os pais e familiares com seu pedido de presente de aniversário e uma das fotos da ocasião se tornou viral nas redes sociais, por mostrá-la orando por um morador de rua.

O caso foi registrado na cidade de Chicago, Illinois (EUA), semanas atrás. A menina Harmony pediu aos pais, familiares e amigos que a presenteassem com itens que ela pudesse repassar a pessoas que vivem nas ruas.
A prima da menina, Aris Billingsley, fotografou o momento em que Harmony ora por um morador de rua e compartilhou no Facebook, segundo informações do Catraca Livre.

“Então, minha priminha Harmony fez 9 anos na semana passada. Perguntaram o que ela queria ganhar de aniversário e ela pediu que toda a família aparecesse, mas que comprasse presentes para ela dar para pessoas em situação de rua! Então, ela foi a um abrigo e distribuiu presentes e dinheiro”, escreveu Aris na rede social.

Enquanto entregava os presentes no abrigo, Harmony conversou com um rapaz e ofereceu-se para orar por ele. O momento, fotografado, emocionou milhares de internautas após a foto viralizar. “É incrível que o coraçãozinho dela seja tão grande! Tudo em Chicago é real… o amor é real, o ódio é real, os assassinatos são reais, a pobreza é real! E essa é uma foto real da minha priminha incrível orando de verdade por um morador de rua. Eu pensei em compartilhar a foto com vocês porque me tocou, como tocou o homem, que se abaixou chorando. Se quiser compartilhar algo, compartilhe isso”, comentou Aris.

A cidade de Chicago é uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, sendo a mais populosa do estado de Illinois, com 2,7 milhões de habitantes. É a sede do Condado de Cook, o segundo mais populoso dos Estados Unidos depois do Condado de Los Angeles, na Califórnia.

Publicado por Tiago Chagas

Cristãos continuam sofrendo com ataques contínuos


A liderança política não se preocupa muito com a situação das minorias religiosas já que o governo professa a fé islâmica
18-niger-0270100371.jpg

O Níger (49º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa) é um dos países da África Ocidental onde os cristãos enfrentam forte perseguição. Sua localização faz fronteira com a Argélia (37º) e a Líbia (10º). A liderança política não se preocupa muito com a situação das minorias religiosas já que o governo professa a fé islâmica. Nos últimos meses, houve um aumento acelerado do extremismo no país, principalmente através da violência do Boko Haram que tem sido forçado a sair da Nigéria, e seus militantes estão se espalhando pelo Chade, Camarões e Níger.


De acordo com relatórios da agência de notícias Reuters, o presidente Mahamadou Issoufou, que havia prometido lutar contra os grupos jihadistas na região, como uma de suas maiores prioridades, não cumpriu com a promessa. Depois de ser reeleito, ele priorizou o desenvolvimento socioeconômico. "Infelizmente, Mahamadou está focado na prioridade errada. O aumento de militantes jihadistas vai levar o país ao subdesenvolvimento socioeconômico. Não adianta lutar por uma causa sem antes combater o problema que é a raiz de todos os demais problemas. O país precisa de estabilidade no momento", comenta um dos analistas de perseguição.


Enquanto isso, os cristãos continuam sofrendo com ataques contínuos e as forças de segurança do país já perderam o controle, ficando impossibilitadas de defender todas as regiões nigerenses. A maioria daqueles que se decidem pelo cristianismo enfrentam a morte e os que sobrevivem são apontados como infiéis pela sociedade, sendo rejeitados até mesmo pelos seus familiares e amigos. Lembrando que o Níger é uma das nações que foram inseridas recentemente na Classificação da Perseguição Religiosa, onde a violência anticristã já chegou arrasando igrejas, principalmente depois do atentado terrorista ao jornal satírico francês, Charlie Hebdo, em Paris, que gerou sérias consequências nos países onde a fé islâmica predomina. Em suas orações, interceda pelos nossos irmãos nigerenses.

Por Portas Abertas

Terrorista pede morte para chegar no paraíso “na hora”



Resultado de imagem para Terrorista pede morte para chegar no paraíso “na hora”  Atentado falha e muçulmano lamenta perder a festa no céu 

Um terrorista do Estado Islâmico, cujo nome não foi divulgado, viu falhar a bomba que trazia presa ao corpo. Acabou sendo preso pelos soldados das forças curdas. Desesperado, ele pediu para ser morto por seus captores. Os pesgmerga – como são conhecidos – estavam lutando contra um grupo de soldados do EI perto de Mosul, norte do Iraque.

O motivo, segundo ele, é que não poderia faltar a um evento que ocorreria no paraíso, às 16 horas daquele dia. Tratava-se do festival da Isra e Mi’raj. A data lembra a ‘viagem mística’ que Maomé diz ter feito sobre um cavalo alado de Meca até Jerusalém.

Segundo o profeta dos muçulmanos, ele recebeu ordens de Alá no céu. Ao retornar, começou a passar seus ensinamentos aos fiéis que mais tarde seriam chamados de muçulmanos.

O tenente-coronel Salim al-Surji, afirma que o prisioneiro estava ferido após a explosão de seus colegas, que eram homens-bomba. O prisioneiro explicou que saiu da cidade de Samarra junto com outros 50 soldados. O plano de todos eles era morrerem em combate para poderem comemorar juntos a data no céu. Como seu plano falhou, ele estava muito triste.

Apesar dos apelos, os curdos não o mataram e ainda trataram dos seus ferimentos. Com informações Daily Mail

Por Jarbas Aragão