Fotos

sábado, 31 de outubro de 2015

Não desista do sonho do casamento

Não desista do sonho do casamento

Foto: internet
Foto: internet

Enquanto busco inspiração para o post de hoje, observo uma pilha de convites de casamento na escrivaninha. Desta vez, não são os convites dos meus amigos ou familiares. São os meus convites! Do meu casamento! Aquilo que, muitas vezes, pareceu ser impossível virou realidade. Em cada um desses convites, minha noiva e eu poderíamos escrever das tantas vezes que achamos que não encontraríamos ninguém para amar e sermos amados ou das tantas vezes que nos desiludimos na vida sentimental. Em cada convite, existem as nossas orações mais secretas com Deus, nossos votos feitos no altar, os choros vindos do mais profundo da alma… Tantas histórias! Muitas delas, certamente, vividas por você também!

Por isso, queremos falar para você: NÃO DESISTA DE SONHAR! Ainda que, às vezes, sua vida sentimental pareça não dar em nada, Deus sabe de tudo e tem controle de todas as coisas! Inclusive da sua história de amor! Estamos com um pé no altar, mas foram inúmeras as vezes que pensamentos negativos tentaram invadir nossa mente nos mostrando que ‘solidão’ seria nossos sobrenomes. Mas estamos aqui, testemunhando os grandes feitos do Deus da família, do Deus dos casamentos, do Deus que muda histórias. 

Se está acontecendo com a gente, vai acontecer com você também! NÃO DESISTA DE SONHAR!

Você não é o primeiro e nem o último da Terra a estar sozinho (a), tampouco foi esquecido (a) por Deus. 

Sua espera tem um propósito que, talvez, você só vai entender no dia em que conhecer seu marido ou esposa. Nesse dia, suas dores e choros não farão mais sentido e seus risos nunca mais serão os mesmos. Aí você vai entender que até o sofrimento valeu a pena! Poderíamos te falar tantas coisas, mas queremos resumir tudo te dizendo: NÃO DESISTA DE SONHAR!

:: Wallison e Susan – Do Olhar ao Altar

Cantor cristão relata como superou abusos na infância


Nascido na cidade de Maringá (Paraná), Diego Gomes se dedica a levar o evangelho às cidades brasileiras a partir do louvor e da Palavra. O cantor já gravou dois discos, escreveu o livro “Todo ser que Respira: princípios para uma vida de louvor e adoração” e é responsável pela produção do documentário que leva o mesmo nome da obra. O longa recebeu a participação do ministério Diante do Trono e dos cantores Juliano Son, Nívea Soares e do pastor do IHOP (International House Of Prayer/Casa Internacional de Oração), Dwayne Roberts.

Gravação do documentário "Todo Ser que Respira" produzido por Diego Gomes (Foto: arquivo pessoal)

Gravação do documentário “Todo Ser que Respira” produzido por Diego Gomes (Foto: arquivo pessoal)

Embora hoje desfrute de uma vida intensa em Cristo, Diego é dono de uma trajetória marcada por abusos, depressão e desejos suicidas. Na infância, o cantor relata que viveu uma fase reclusa de amigos, em que grande parte do seu tempo se dava em casa, em frente à televisão ou debruçado sobre os livros. Enquanto o pai era ausente, a mãe, embora fosse carinhosa, passava boa parte do tempo no trabalho.

O primeiro abuso sexual aconteceu aos quatro anos por um morador que residia na vizinhança. “Não tinha ideia do que estava acontecendo, porém lembro que fiquei com muito medo da primeira vez que aconteceu. Acredito que por ser apenas uma criança, pensava que aquela pessoa estava brincando comigo”, lembra.

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

Entretanto os abusos persistiram e se tornaram cada vez mais intensos. No início, se tratava de toques e exibições, com o passar do tempo os atos passaram a ser mais invasivos. Diego se recorda das tentativas de fugir das agressões, mas as constantes ameaças do agressor o tornava cada vez mais introspectivo e amedrontado.

“O segundo abuso aconteceu em uma viagem quando tinha sete anos e depois vieram outros. Sofri abusos sexuais dos quatro aos 10 anos por pessoas diferentes. Nessa época, me sentia extremamente sozinho e sofria bullying por parte de familiares próximos. Era ridicularizado por ser uma criança negra, o que contribuiu para que eu tivesse uma baixa autoestima e uma imagem muito negativa de mim. Lembro-me das noites marcadas por pesadelos e muito medo, não conseguia dormir direito”, relata.

Além das agressões sexuais, Diego passou por períodos de reclusão na escola tanto pela cor, quanto pela situação financeira. O músico descreve que vivia um mundo particular, sem interação com outras crianças. Preferia ler, escrever e praticar brincadeiras que envolviam imaginação e a criatividade.

Na adolescência, passou a enfrentar um novo dilema: as más companhias. “Por volta dos doze anos, comecei a fazer amigos no colégio e a me envolver com uma turma de adolescentes mais velhos. Como sempre tive muita independência, podia ir e vir aos lugares sozinho. Meu lar não era um local em que me sentia em paz, então comecei a frequentar festas com essa turma mais velha do que eu. Por causa do meu histórico de abusos sexuais eu tive envolvimentos sexuais com garotas da minha idade e com outras mais velhas do que eu”, conta.

O envolvimento na vida social não diminuiu a solidão e o vazio que Diego sentia. Era depressivo e não via perspectiva de futuro. Como se via infeliz e sem projeção de melhora, passou a pensar em formas de provocar o suicídio. Pegava algumas facas e às vezes se imaginava pulando da janela de apartamentos em andares elevados, mas felizmente nunca conseguiu concluir suas intenções.

Nova Vida

O cantor sempre teve curiosidade de conhecer a Deus. O interesse pela fé o levou a estudar religiões como budismo, wicca e esoterismo e, por isso, passou a meditar diariamente. Enquanto se envolvia no mundo do misticismo, o avô, que era cristão, orava intensamente pela vida do neto.

“Nessa época conheci uma amiga na escola que era cristã e ela sempre falava de Deus de uma forma muito pessoal. Fazia-me refletir sobre minhas atitudes e falava sobre um relacionamento pessoal com Deus. Até achava a ideia interessante, mas tinha muito preconceito contra a igreja protestante. Minha mãe se converteu e começou a frequentar os cultos, porém relutei muito em ir com ela. Até que em uma quinta-feira à noite ocorreu uma briga muito séria entre meus pais. Decidi ir a Igreja com ela, pois não queria ficar em casa”, lembra.

Diego Gomes 2

No culto, enquanto ouvia a ministração do pastor sobre os discípulos no caminho de Emaús, Diego relata que sentiu claramente a voz do Espírito Santo lhe dizer que o Senhor nunca o havia deixado sozinho. Quando se deu conta, estava em lágrimas se rendendo a Deus.

“O Senhor começou a me envolver em Seu amor e me mostrar que eu tinha valor. Por onde eu ia existiam cristãos me cercando e cuidando de mim. Foi uma época em que uma transformação muito radical aconteceu em minha vida. Em dois meses eu já era um adolescente confiante e comecei a descobrir que eu era na verdade muito comunicativo”, afirma.

As reuniões de oração tornaram-se uma das suas principais ocupações: havia descoberto que Deus o criara para se relacionar intimamente com Ele. Aos 14 anos, descobriu a música como um dos dons dados pelo Senhor. Desde então, Diego tem usado a adoração e a comunicação para levar outras pessoas a conhecerem o amor de Jesus.

 :: Ariane Oliveira

Pastor encoraja Igreja a “nunca comprometer princípios” e diz que ativismo gay é “autodestrutivo”


Pastor encoraja Igreja a “nunca comprometer princípios” e diz que ativismo gay é “autodestrutivo”  O pastor e escritor Michael Brown encorajou os cristãos a permanecerem firmes nos ensinamentos da Bíblia Sagrada em relação à homossexualidade, mas ponderou que o assunto deve ser encarado de maneira pacífica, sem incentivos ao enfrentamento com ativistas gays.

Brown palestrou em uma conferência anula promovida pelo Seminário Evangélico do Sul no templo da Calvary Church, segundo informações do Christian Post. No evento, o pastor afirmou que “a agenda LGBT não vai durar mais que o testemunho cristão”, e que por isso, a postura sobre o assunto deve ser de perseverança.

“A revolução gay tem as sementes da autodestruição dentro de si”, disse Brown, contundente. Num recado às igrejas que se recusam a abordar temas ligados às requisições feitas pela militância homossexual, o pastor disse que essa postura é equivocada, e que esses pontos “absolutamente devem ser abordados”.

“Resistam à agenda ativista gay com coragem […] com corações de compaixão e uma espinha dorsal de aço”, orientou o pastor, para que o barulho causado pela ideologia do movimento não faça a igreja se curvar às suas demandas. “Jesus andava com os publicanos e pecadores, sim, mas ele não os ensinava a extorquir mais dinheiro ou dormir com mais homens”, contextualizou.

O pastor observou ainda que os “ativistas LGBT terem passado de intimidados a intimidadores”, e que justamente por isso o movimento é autodestrutivo. “Se você apenas falar que uma criança deve ter uma mãe e meu pai, hoje você vai ser odiado, vilipendiado”, exemplificou.

Por fim, o pastor encorajou os presentes a “nunca comprometerem seus princípios”, manter a “distinção de gênero” e “recusar a redefinição de casamento”, e ainda aconselhou que as igrejas resistam à tentação de “vender a alma para ser relevante” no atual cenário da sociedade.

Publicado por Tiago Chagas



Cresce o número de pastores que veem islamismo e cristianismo como religiões semelhantes


Cresce o número de pastores que veem islamismo e cristianismo como religiões semelhantes  O surgimento de uma vertente apelidada de “crislamismo”, que enxerga o cristianismo e o islamismo como religiões “semelhantes” levou o instituto LifeWay Research a fazer uma pesquisa com pastores e descobrir quantos deles são simpáticos a essa interpretação.

O resultado surpreendente mostrou que 17% dos pastores protestantes dos Estados Unidos são propensos a relacionar as duas crenças. O relatório do LifeWay Research considera o “segmento pequeno, mas crescente”, e chama atenção para o fato de que há cinco anos, o número de líderes evangélicos com essa visão era de 9%.

“Para entender os dados, você tem que entender que os pastores protestantes não são de uma mente. E mentes estão mudando em mais de uma direção”, afirmou Ed Stetzer, diretor executivo da LifeWay Research, lembrando da heterogeneidade teológica existente no meio protestante.

“Além disso, é importante notar que, enquanto pastores parecem estar cada vez mais familiarizado com o islamismo, a mesma grande maioria reconhece diferenças inconfundíveis entre a religião muçulmana e o cristianismo”, pontuou Stetzer, segundo informações do Gospel Herald.

A pesquisa, realizada com um grupo de 1.000 pastores, também descobriu que 50% dos entrevistados entendem que o islamismo “promove a caridade”. Na pesquisa de cinco anos atrás, esse número era de 33%.

32% dos pastores descreveram o islamismo como “espiritualmente bom”, número bem acima dos 19% registrados no levantamento anterior; enquanto 24% descrevem a religião como “tolerante”, contra 16% que manifestaram essa opinião na outra pesquisa.


No entanto, quando perguntados qual das descrições mais populares está mais perto de suas crenças, 59% dos pastores evangélicos apontaram a descrição do pastor Franklin Graham, que a define como “uma religião muito má”.

A pesquisa engloba o contexto do crescente número de norte-americanos que adotam o islamismo como religião, e a consequente popularização de discursos que se diferem daqueles adotados pelos extremistas do Oriente Médio e da África.

Publicado por Tiago Chagas

Famoso pastor condena participação de cristãos no Halloween: “Celebração a satanás”; Assista


Famoso pastor condena participação de cristãos no Halloween: “Celebração a satanás”; Assista No dia 31 de outubro é comemorado por muitos o Halloween, (ou dia das bruxas), festa de origem pagã iniciada pelos povos celtas e muito difundida entre as nações de língua inglesa.

Polêmica, a festa tem em suas características o uso de fantasias e a oferta de doces para evitar travessuras das crianças, em resumo. No entanto, no meio cristão, há muita discussão sobre a licitude de um fiel participar – ou incentivar os filhos – do festejo.

O pastor Pat Robertson, televangelista conhecido por suas declarações peculiares e conservadoras, afirmou em seu programa de TV, o The 700 Club, que a festa é maligna e não deve ser compartilhada por cristãos.
“Esse é o dia em que milhões de crianças e adultos vão se vestir como demônios, bruxas e duendes para celebrar a satanás”, afirmou. “Eles não percebem o que estão fazendo”, acrescentou Robertson.

Assista:


Noite maligna

Há tempos que Pat Robertson se dedica a desencorajar a “adoração a satanás” nas festas de Halloween. Em 2011, questionado por um espectador de seu programa sobre a validade ética da estratégia da igreja que frequentava em usar a festa para alcançar as pessoas que não conhecem o Evangelho, Robertson condenou a ideia e frisou que os cristãos não devem tomar parte no Halloween porque “é a noite de Satanás, é a noite do diabo”.

No Brasil, as festas de “dia das bruxas” são realizadas há pouco tempo, comparativamente com os Estados Unidos, por exemplo, que tem a celebração entre suas tradições culturais populares, com atividades realizadas em escolas e em associações de bairro, sempre com as crianças fantasiadas
 
Publicado por Tiago Chagas




Jovens cristãos são generosos e ofertam regularmente para obras sociais, revela pesquisa


Jovens cristãos são generosos e ofertam regularmente para obras sociais, revela pesquisa A generosidade na área financeira é uma das características que definem os jovens cristãos entre 18 e 37 anos, de acordo com o relatório de uma recente pesquisa.

A Aliança Evangélica do Reino Unido descobriu em seu levantamento que a disposição em doar dos jovens cristãos nessa faixa etária é significativa, com aproximadamente metade do universo pesquisado sendo dizimistas fiéis.

O levantamento descobriu ainda que as doações, seja para o dízimo, seja para obras sociais, não se resumem aos 10% da doutrina mais comum em relação à contribuição. Muitos se abrem para as ofertas espontâneas e não estipuladas.

Se os dados obtidos forem separados por etnias, os jovens cristãos negros surgem como um grupo ainda mais generoso: 60% deles são doadores fiéis de dízimos e ofertas. Já em relação aos caucasianos, a média cai para 40%.

Essa geração de jovens cristãos reflete ainda uma característica adotada pelas igrejas pentecostais, com maior dedicação à oração do que à leitura da Bíblia Sagrada. A pesquisa revelou que 63% dos entrevistados oram diariamente, enquanto apenas 25% se dedica à leitura diária da Bíblia.

“Nossa pesquisa mostra que nem todos os jovens estão deixando a igreja em massa. Eles são apaixonados pela oração e compartilham sua fé. No entanto, ainda há trabalho a ser feito”, disse Steve Clifford, diretor da Aliança Evangélica do Reino Unido.

A jornada de fé de 49% dos entrevistados é baseada no ensino recebido nas igrejas que frequentam, enquanto os demais se orientam pelo que aprendem em podcasts, blogs, vídeo e redes sociais.

Porém, mesmo com essa revelação sobre a maioria dos jovens construindo sua base espiritual a partir de fontes múltiplas de ensinos, a pesquisa descobriu que 89% frequentam a igreja semanalmente, enquanto 10% vão aos cultos mensalmente, e 1% com uma frequência ainda menor.

Publicado por Tiago Chagas




Rússia revela que Estado Islâmico possui armas químicas e as usou em regiões de Síria e Iraque


Rússia revela que Estado Islâmico possui armas químicas e as usou em regiões de Síria e Iraque O governo da Rússia anunciou que conseguiu confirmar que o grupo terrorista Estado Islâmico possui tecnologia para produzir armas químicas em escala, e que já teriam usado tais armas em regiões de Síria e Iraque

A declaração, preocupante, foi feita pelo diretor do Departamento de Assuntos de Não-Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Ulianov, na última quinta-feira, 29 de outubro, de acordo com informações da agência de notícias ANSA.

“Foram registrados muitos exemplos de usos de armas químicas na Síria e no Iraque por parte de militantes do Estado Islâmico”, afirmou Ulianov, que destacou o fato de que “não se trata apenas do uso de cloro com fins militares, acusação que também recaiu sobre Damasco [sede do governo sírio]”.

Segundo Ulianov, “há indícios de uso de verdadeiras armas químicas, como gás mostarda e lewisite [um tipo tóxico de gás], cuja a produção exige tecnologias complexas”.

A Rússia tem sido o país de ações mais agudas contra o Estado Islâmico nos últimos meses. A partir de setembro, o país – que é aliado do presidente da Síria, Bashar al-Assad – passou a realizar bombardeios com o propósito declarado de conter o avanço dos terroristas e impedir o recrutamento de cidadãos de países da antiga União Soviética.

Em contraponto, os Estados Unidos e alguns países europeus, que formam uma coalizão, dizem que a Rússia tem aproveitado os bombardeios contra o Estado Islâmico para atingir grupos rebeldes da Síria que lutam contra Assad.

No entanto, os Estados Unidos e países europeus, que integram uma coalizão internacional, acusam Moscou de, na verdade, atacar rebeldes e opositores ao ditador sírio, Bashar al-Assad, para fortalecer o regime local, um aliado seu na região.

Até a entrada da Rússia de forma mais efetiva no conflito, os Estados Unidos vinham baseando sua estratégia de combate ao Estado Islâmico no treinamento e fornecimento de armas a grupos rebeldes opositores a Assad, para que estes combatessem os terroristas. No entanto, após o treinamento, esses grupos passavam a atacar apenas as forças do governo, ignorando o Estado Islâmico, afinal os terroristas também são opositores do presidente.

Agora, o governo norte-americano estuda a possibilidade de enviar tropas para a linha de frente no combate ao Estado Islâmico, uma mudança radical na estratégia inicial.

Publicado por Tiago Chagas 


Thalles Roberto lança energético


Quem defendeu o artista chegou a dizer que irá consumir o produto para ficar acordado na vigília  


Thalles Roberto lança energético Thalles Roberto lança energético 
 

O cantor Thalles Roberto divulgou nesta quinta-feira (29) o lançamento de um energético com a marca “Pressão”. A notícia gerou uma grande polêmica nas redes sociais, muitos evangélicos criticam a postura do artista por estimular o consumo desse tipo de bebida.

O lançamento foi comemorado por Thalles que escreveu: “Lançamento NACIONAL do nosso energético! Ta lindoooo! @i9oficial INOVANDO TUDO! #pressao #vamupracima”.

Mas os internautas não ficaram tão animados com a novidade e não pouparam palavras para dizerem que o cantor está errado em assinar esse tipo de produto.

“Outra coisa, não estou aqui como um crítico, estou te dizendo isso como servo de Deus e instrumento dele, você precisa voltar à casa do Pai, se é que um dia você esteve lá de verdade, espero que desde o início não tenha sido algo meramente comercial”, escreveu um internauta.

Outro usuário do Instagram afirmou: “‘Ce’ sabe que a galera vai tomar isso com Vodka ou Whisky né??? …”.
“Usando o evangelho para promover o produto é errado. Teria que ser ao contrário, usar um produto pra promover o evangelho”, escreveu outro usuário.

Mas também houve comentários de pessoas não só parabenizando a iniciativa empreendedora do cantor, mas também dizendo que iria consumir o energético para ficar acordado nas vigílias. “Tá lindo!!! Show de Bola!!!!! Agora vou ficar acordado nas vigílias… Valeu Irmãozinho…”, escreveu.

“Eh isso ai Thaleco que Deus te mais ideias pois somente os #mentebrilhante tem ideias e sonhos… #naodesista #sonhos #mentebrilhante”, foi outro comentário positivo à iniciativa do artista.

“Mano, só sei que eu vou tomar muitoooooo desse energético! Kkkkkkkkkkkk:D Me desculpem o palavreado, mas dane-se quem julga o cara, fala os caramba e blá blá blá. Certo ele, enquanto tão falando ele tá trabalhando. Kkkk”, foi outro comentário defendendo Thalles.

O artista é hoje pastor da Igreja Renascer em Cristo e tem trabalhado como produtor do 19º CD do ministério Renascer Praise que será gravado na próxima semana em São Paulo.

por Leiliane Roberta Lopes

Homem tenta roubar igreja e fica preso nas grades


Os vizinhos chamaram o SAMU para socorrer o suspeito que quebrou duas janelas da igreja 


Homem tenta roubar igreja e fica preso nas grades (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta) 
 

Uma tentativa de furto em uma igreja evangélica de Cariacica, na Grande Vitória (ES), terminou com o suspeito machucado após ficar preso na grade em volta da igreja.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado. Ao que parece o homem tentou invadir a igreja quebrando uma janela, não conseguindo acesso ao templo, ele saiu e quebrou uma segunda janela entrando em uma sala.

Nessa sala ele pegou uma TV de 40 polegadas e saiu deixando rastro de sangue por possivelmente ter se cortado nos vidros das janelas.

Na hora de fugir levando a TV, o homem ficou preso na grade que cerca a igreja e os vizinhos que testemunharam a cena tiveram que chamar o SAMU para prestar socorro.

O pastor da igreja percebeu que algo de errado aconteceu quando chegou no templo no sábado pela manhã. “Vi o cadeado arrombado, um óculos no chão e a igreja quebrada. Liguei para a polícia porque não sabia se tinha gente aqui dentro. Um vizinho então me explicou que ele [o suspeito] ficou agarrado na grade”.

Mas o religioso não mostrou raiva do criminoso, pelo contrário, afirmou à imprensa local que deseja ajudá-lo a mudar de vida. “Estamos dispostos a recebê-lo aqui para mudar de vida. Não sabemos o real motivo dele. Não estou aqui para julgar”, disse.

Ao prestar depoimento o religioso afirmou que nada foi roubado da igreja, então a Polícia Civil não fez nenhuma autuação. O suspeito foi levado ao hospital e ainda não foi identificado. Com informações G1

por Leiliane Roberta Lopes

Comemoração do Dia do Evangélico em Penedo atrai milhares de pessoas



O cantor Anderson Freire ministrou por duas horas, apresentando seus principais sucessos 



Comemoração do Dia do Evangélico em Penedo atrai milhares de pessoas Dia do Evangélico em Penedo atrai milhares de pessoas 
 
A cidade de Penedo (AL) realizou um show em comemoração ao Dia do Evangélico convidando o cantor Anderson Freire para cantar no palco montado na Avenida Antônio Cândido Toledo.

Milhares de munícipes participaram do evento lotando o espaço. As fotos divulgadas pelo site Aqui Acontece mostram a quantidade de fiéis que assistiram a apresentação de um dos cantores evangélicos de maior sucesso da atualidade.

Anderson Freire é o artista masculino do gospel que mais vende CD no país, seus sucessos tocam nas rádios de Norte a Sul e ele até foi indicado ao Grammy Latino 2015, na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã.

O show começou às 19h com a apresentação banda de forro gospel Getsêmani, de Piaçabuçu, também em Alagoas. Em seguida os pastores membros do Conselho de Penedo fizeram orações e só após esse momento de pregação é que Anderson Freire subiu ao palco.

O artista se apresentou por quase duas horas, cantando grandes sucessos de sua carreira como a canção “Raridade” que emocionou os presentes. O público de Penedo mostrou que conhece e acompanha o ministério de Anderson Freire por saber cantar todas as canções apresentadas.

Penedo comemora o Dia do Evangélico desde 2013, através de uma lei municipal sancionada pelo prefeito Marcius Beltrão. No ano passado a convidada especial para este evento foi Aline Barros que atraiu cerca de 30 mil pessoas até o Campo do Sinimbu.

por Leiliane Roberta Lopes