Fotos

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A insatisfação geral tem motivo, e solução!



Resultado de imagem para A insatisfação geral tem motivo, e solução!   “Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus”

Sei que não sou o único – longe disso –, que está insatisfeito com muito do nosso tempo. De fato, ultimamente, parece que se acentuaram as coisas ruins que nós mesmos produzimos. Dos serviços prestados à própria maneira com que nos tratarmos, a impressão que se tem é que tudo tem se deteriorado, manifestando uma animosidade geral que parecia estar latente, uma vez que o nosso ser é, naturalmente, tendencioso àquilo que é mais prejudicial do que benéfico; daí, o crescimento acentuado da insatisfação.
Creio que, antes de culparmos o nosso modus operandi como algo que deteriora a cada dia, temos de pensar naquilo que esteja ainda mais enraizado em nossas próprias consciências. A Bíblia nos fala do pecado, habitando em nosso corpo mortal (Romanos 7), mas, ao que tudo indica, há um afloramento, um crescimento vertiginoso das práticas pecaminosas, as quais moldam nossa civilização atual, transformando nossa modo de vida em algo quase ainda mais vil, insatisfatório, insuportável.
Apesar de todo o nosso avanço tecnológico e do esforço de algumas mentes pelo bem-estar geral das civilizações, somos surpreendidos pelo quanto temos nos tornado mesquinhos, juízes dos outros, faladores, ingratos, alheios ao próximo, odiosos em nossas atitudes, fracos em nossa fé, traidores, presunçosos. As pessoas quando erram, hoje, fazem uma cara feia, uma careta, posam de “difíceis”, emburram-se (como dizemos aqui, no Nordeste) e tudo isso para que não caiam no “imenso constrangimento” de serem chamadas à atenção por suas faltas. Tudo bem que tenhamos visto isto, ocasionalmente, como exceção. Mas, como regra?
Esse estilo de vida tortuoso ao qual nos amoldamos nos faz lembrar as palavras do Apóstolo Paulo: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento” (Rm. 12:2). O problema foi, é e sempre será “este mundo”, o kosmos ao qual nascemos ligados pelo pecado, e que, caso não nos desliguemos do mesmo através da fé em Deus e do recebimento de seu próprio parâmetro de vida, viveremos com suas influências presas em nossas consciências, apodrecendo-nos a cada geração, como a nossa própria, que parece estar chegando no limite do que é possível ser suportado.
Não vejo qualquer luz no fim do túnel humano, o qual parece descer cada vez mais rumo a algo que não podemos prever muito bem; mas, decerto, nada de bom pode haver em seu fim. Lembro-me outra vez da Escritura, que nos adverte para aquilo que se nos apresenta como a chave que pode nos abrir uma porta, na verdade, uma saída, para este decrescente e sinistro túnel existencial no qual adentramos: “Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus”. Isaías 50:10b.

Artur Eduardo

Graduado em Teologia e Filosofia. Pós graduado em Doc. do Ensino Superior, Teologia Bíblica e Psicopedagogia (FATIN). Mestre em Filosofia (Univ. Federal de Pernambuco). Doutorando em Filosofia (Univ. Federal de Pernambuco). Diretor do IALTH (Inst. Aliança de Linguística, Teologia e Humanidades). Pastor da IEVCA (Igreja Ev. Aliança). Casado com Patrícia, com quem tem uma filha, Daniella.

Jihadistas queimam uma igreja


Durante um fórum de segurança internacional, o ministro de Defesa da Indonésia, disse que existem cerca de 1.200 membros do Estado Islâmico nas Filipinas

07-filipinas-destrocos-de-incendio
Há alguns dias, o Estado Islâmico (EI) publicou um vídeo com jihadistas queimando uma igreja, em Marawi City, que fica na ilha de Mindanao, nas Filipinas. A divulgação foi feita através da Amaq News Agency, que é um veículo de comunicação ligado ao grupo extremista. As imagens mostram os jihadistas derrubando tudo o que havia no interior da igreja e pisando em todos os símbolos cristãos encontrados.
De acordo com informações locais, durante um fórum de segurança internacional em Cingapura, o ministro da Defesa da Indonésia, Ryamizard Ryacudu, disse que existem 1.200 membros do EI presentes nas Filipinas, sendo que 40 deles foram para a Indonésia. O número anunciado não era conhecido nem mesmo pelo subsecretário de Defesa das Filipinas, Ricardo David, que disse que essa informação é nova. Ele declarou saber da existência de apenas 250 a 400 combatentes do EI presentes no país.
Até agora, o relatório diz que pelo menos 50 jihadistas armados estão presentes em Marawi e que pelo menos 2 mil civis ainda estão presos na cidade. Mas enquanto os cristãos continuam a ser alvo dos soldados, mais atos de bondade em relação aos cristãos, são feitos pelos muçulmanos locais. Em uma demonstração de coragem, um senhor muçulmano chegou a esconder 70 cristãos em sua casa. Enquanto ele os transportava, ensinou-os a dizer "Allahu Akbar" (Deus é grande) sempre que passavam pelos pontos de checagem do EI. Continue em oração pelos nossos irmãos nas Filipinas.

por Portas Abertas

Católicos são estimulados a adorar ídolos pagãos em nome do “diálogo inter-religioso”



Resultado de imagem para Católicos são estimulados a adorar ídolos pagãos em nome do “diálogo inter-religioso”    Bispo do Reino Unido acredita que cristãos poderiam se beneficiar da prática

Uma diocese católica no Reino Unido está encorajando seus fiéis a visitar santuários pagãos para “se prostrar” diante de imagens e comer alimentos “abençoados” nos rituais pagãos. A atitude seria para promover o “ecumenismo” e “diálogo inter-religioso”.
Nas diretrizes divulgadas em seu site oficial, a diocese Católica de Hallam, liderada pelo bispo Ralph Heskett, encoraja os cristãos a levar flores para Buda, reverenciar os murtis hindus (imagem de deuses) e se curvarem diante do livro sagrado dos sikh. Os fiéis também são encorajados a comer alimentos que foram “abençoados” nos rituais hindus e sikhs e são normalmente oferecidos aos visitantes.
O bispo Heskett evitou responder ao site LifeSiteNews, que lhe questionou como ele justificava esses ensinamentos à luz dos Primeiros Mandamentos, que afirmam: “não terás outros deuses diante de Mim” e “Não farás para ti imagem esculpida… Não te encurvarás diante delas”.
Muitos católicos ingleses não estão satisfeitos com essa postura. O presidente do Instituto Lepanto, Michael Hichborn, lembra que essas diretrizes não apenas desviariam os cristãos, mas desonravam os primeiros mártires.
“Os primeiros mártires cristãos recusaram a oferecer até mesmo uma pitada de incenso aos demônios pagãos, sofrendo terríveis torturas e morte”, desabafou.
Hichborn aponta ainda que a diocese de Hallam vem sofrendo com a queda de mais de 50% da frequência às missas desde o estabelecimento da diocese (de 30.000 para 12.000).
Ele acredita que o liberalismo está gerando uma crise dentro da Igreja Católica.
“O bispo parece estar vivenciando uma dissonância cognitiva, na medida em que não vê como honrar as divindades pagãs tem ligação com uma diminuição da fé cristã em seu próprio rebanho e o declínio resultante no comparecimento às missas”, disse ele.
Finalizou dizendo que “Nosso Senhor perguntou se o Filho do Homem acharia fé quando voltasse à Terra. Com bispos como esse defendendo a veneração de ídolos pagãos e promovendo doações para templos budistas, esta é uma questão que podemos começar a perguntar desde agora. Pode haver uma indicação mais clara de que nossa Igreja está sofrendo uma crise de fé, até o ponto de apostasia?”.
por Jarbas Aragão

Ciclone deixa cristãos em alerta




A equipe da Portas Abertas tem trabalhado muito para distribuir ajuda emergencial, além de preparar abrigos temporários

 08-bangladesh-casas-destruidas-pelo-ciclone-reuters
O ciclone Mora, que aconteceu no dia 30 de maio, em Bangladesh, deixou uma região do país em estado de alerta, no nível máximo, 10, depois de ter enfrentado ventos de 117 quilômetros por hora. O diretor do Programa de Preparação de Ciclones em Bangladesh, Ahmadul Haque, explicou que o governo alojou 500 mil pessoas em 3,8 mil refúgios para ciclones, enquanto cerca de 1,5 milhão se protegeu em outros lugares como colégios, hospitais e edifícios governamentais.
A equipe de campo da Portas Abertas tem trabalhado bastante para distribuir ajuda emergencial a pessoas deslocadas. Há muitos novos convertidos da comunidade de refugiados rohingya (povo descrito pela ONU como "sem amigos e sem terra") que perderam suas casas na tempestade. Os colaboradores atenderam primeiro as necessidades mais urgentes, estendendo lonas de plástico criando abrigos temporários e distribuindo ajuda financeira para 40 famílias.
Um tempo atrás, os rohingyas muçulmanos foram perseguidos severamente em seu país de origem, Mianmar, e então procuraram refúgio em Bangladesh. Nos campos de refugiados, boa parte deles se converteu ao cristianismo e se tornou um alvo ainda maior para os extremistas por causa da decisão. Tem sido uma grande batalha nutrir as crenças através de estudos bíblicos e fazê-los sentir-se seguros dentro do corpo de Cristo. Nossos irmãos perseguidos necessitam das nossas orações e a nossa equipe também.

por Portas Abertas

Muçulmanos atacam igreja durante celebração de Ramadã



Resultado de imagem para Muçulmanos atacam igreja durante celebração de Ramadã    Jihadistas quebraram imagens e incendiaram templo aos gritos de “Allahu Akbar”

Jihadistas do Estado Islâmico publicaram um vídeo esta semana que mostra a invasão de uma igreja na cidade de Marawi, no sul das Filipinas. O material, publicado pela agência de notícias Amaq, ligada ao grupo terrorista, mostra a destruição do local, aos gritos de “Allahu Akbar” [Alá é Grande].
Trata-se da mesma estratégia usada na Síria e no Iraque no auge da conquista dos territórios para o califado. Nas Filipinas, cerca de 90% da população é cristã, a maioria católica.
Os militantes foram filmados derrubando um crucifixo, arrancando cartazes do Papa Francisco e destruindo o interior na igreja. No final, eles atearam fogo ao local, numa espécie de ritual para mostrar a “superioridade” do islã sobre o cristianismo. Segundo a imprensa internacional, o ataque ocorreu como parte da celebração de Ramadã, observado este mês pela maioria dos muçulmanos do mundo.

Desde que o braço asiático do grupo tomou a cidade de Marawi, no final do mês passado, há relatos de que várias igrejas foram destruídas. Pelo menos 178 pessoas, incluindo 20 civis, foram mortas na invasão da cidade, que fica na ilha de Mindanao.
De acordo com o secretário de Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana, pelo menos 400 jihadistas estão em Marawi, a maioria de grupos leais ao EI.
Ao que se sabe, eles são liderados por Isnilon Hapilon, um terrorista internacionalmente conhecido e ex-chefe do grupo Abu Sayyaf, afiliado à Al Qaeda.
Naquela região há um histórico de guerrilhas islâmicas, que lutam pelo estabelecimento de um país islâmico independente dentro das Filipinas.
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, insiste em não negociar com militantes alinhados com o EI e anunciou que suas tropas tinham ordem para matar os jihadistas, que atualmente estão detendo centenas de reféns, incluindo crianças.
Cerca de 2.000 civis estão “presos” em Marawi, cuja população passava de 200 mil. A maioria dos habitantes fugiu e, dos que ficaram para trás, muitos estão sem comida e água, pois os jihadistas não permitem que nada entre ou saia da cidade. A lei marcial foi declarada na porção sul das Filipinas, até que o levante tenha fim. Com informações Christian Times

por Jarbas Aragão

Netflix prepara série sobre Jesus que promete “ultrapassar limites”



Resultado de imagem para Netflix prepara série sobre Jesus que promete “ultrapassar limites”   Show é da mesma criadora de Orange is the New Black

Jenji Kohan, criadora de ‘Orange Is the New Black’, uma das series mais assistidas da Netflix no mundo todo, anunciou que prepara um novo show, focado na adolescência de Jesus.
Em entrevista à Hollywood Reporter, ela afirmou que o projeto está na fase inicial, mas deverá “deixar algumas pessoas nervosas”.
“Sim, estamos desenvolvendo um projeto sobre um Jesus adolescente [para Netflix] que seria como Ao Anos Incríveis, mas com Jesus no centro. Sim, isso é o tipo de coisa que fazemos onde temos de ultrapassar limites”, afirmou Kohan, sem especificar que limites seriam esses.
Além de Orange, que tem uma clara agenda LGBT, Kohan também ajudou a produzir Weeds, um seriado que falava sobre a cultura das drogas.
Ela é judia e diz que frequenta uma sinagoga, mas que não tem problemas em lidar com questões que “pessoas de fé considerariam imoral”.
Sem entrar em detalhes, durante a entrevista já adiantou que espera uma reação violenta dos cristãos, que possivelmente não gostarão do que será mostrado. Com informações Faith Wire
por Jarbas Aragão

Cristãos eritreus necessitam das nossas orações




Faz 15 anos desde que o país ordenou o fechamento de todas as igrejas no país, independentemente da denominação

09-eritreia-homem-e-mulher
Recentemente, os cristãos eritreus pediram orações por sua nação. A Eritreia é o 10º país na atual Lista Mundial da Perseguição e faz parte das nações que compõem a África Subsaariana, região do DIP 2017. Faz mais de dez anos que o governo eritreu colocou o líder religioso Abune Antonios, sob prisão domiciliar. E faz 15 anos desde que fecharam as portas de todas as igrejas, incluindo diferentes denominações (ortodoxas, católicas e evangélicas).
O registro de fechamento é de 1997, em que os cristãos associaram a uma "nuvem escura de perseguição". Na ocasião, o governo eritreu intensificou as campanhas de prisão para aqueles que desobedecessem a ordem das autoridades políticas. A vida dos cristãos por lá não é fácil. A Eritreia já foi apelidada de "Coreia do Norte da África", por ser um dos países mais pessimistas em termos de liberdade de religião e também por infringir a lei de direitos humanos. Trabalhadores cristãos estrangeiros são proibidos de entrar em solo eritreu.
Pedidos de oração
  • Ore ao Senhor para continuar sustentando sua igreja na Eritreia.
  • Interceda pelos líderes da igreja que vivem sob pressão e ore para que eles tenham coragem, ousadia e perseverança de seguir em frente com seus trabalhos.
  • Peça também pelos que foram presos por causa da fé em Jesus, que sintam o consolo do Espírito Santo em todo o tempo.
por Portas Abertas