Fotos

sábado, 11 de junho de 2016

Você sabe o que busca?






 visão

 Josué 21:14-18

Quanto mais cedo fazemos as escolhas certas, melhor. Atitude certa no início conduz ao sucesso no fim. Os projetos dão certo ou errado antes mesmo de serem ameaçados. Existem mentes que são travadas para fluir em uma ideia. É como se tudo estivesse ali, guardado, sem conseguir um canal de saída. Começa pelo vocabulário, pois a falta de palavras adequadas em uma comunicação pode provocar uma guerra, já foi provado que o grande vilão de muitos divórcios é a comunicação truncada, ou seja, a interpretação do que o outro disse.

A comunicação é considerada uma ação. Até eu falar, a ideia não foi exposta e não foi provocada uma ação. Temos uma explicação teológica para isso, quando o mundo foi criado pelo poder da palavra, da ação, onde cada palavra materializou-se em algo.

Houve um tempo em que o dinheiro era o combustível exato para alguém chegar ao pódio. Com a chegada da era da informática, o conhecimento tomou esse lugar, pois o que antes cultivava na terra, hoje é cultivado na mente. Agora, conhecimento sem comunicação também não dá as pessoas o pódio.

A ação produz resultados. Erro quando penso que meus resultados são do acaso, pelo contrário, são frutos das escolhas que faço. Produzimos duas formas de comunicação com as quais elaboramos as experiências de nossas vidas: a comunicação interna, o que imaginamos, dizemos e sentimos, e a externa, expressa por palavras, tonalidades, expressão facial, de corpo e ação física.

Nossas palavras direcionam em nossa vida e produzem efeito em nós e nos outros. O poder criativo reside em suas palavras, as escrituras dizem que da mesma boca procedem a bênção e a maldição. Nós não exatamente abandonamos maus hábitos, devemos substituí-los por bons hábitos. O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos. A definição de a palavra poder é “habilidade de agir”. O futuro é construído com a intensidade do seu presente.

O que você está buscando? Descubra sua paixão, seu propósito e esteja preparado, assim será possível construir seu ministério.

“Atitude certa no início conduz ao sucesso no fim, os projetos dão certo ou errado antes mesmo de serem começados”


::Joel Pereira 

 

Mais um cristão libertado no Irã




Mohammedreza também está em liberdade. Os cristãos perseguidos do Irã sabem que podem contar com nossas orações, eles agradecem e pedem para que elas não cessem 


10-iran-0050000582.jpg

No início desse mês, a Portas Abertas informou que os cristãos Yasser, Saheb, Yousef Nadarkhani e sua esposa Tina foram libertados. Porém, o irmão Mohammedreza Omidi, ainda permanecia na prisão. No dia 7 de junho, ele também recebeu a liberdade após pagamento da fiança, também no valor de 33 mil dólares.

As prisões começaram depois que agentes de segurança invadiram a casa de Yousef Nadarkhani, um líder de igreja que atraiu a atenção mundial quando foi acusado de apostasia e condenado à morte em 2010. Embora ele tenha sido absolvido e libertado em 2013, junto com sua esposa Tina e Yasser Mossayebzadeh, foi preso novamente. Yousef e Tina foram soltos no mesmo dia, mas Yasser permaneceu detido. Dois outros cristãos, Saheb Fadaie e Mohammedreza Omidi, foram convocados pela segurança local e também ficaram presos. Para a polícia, todas as prisões tinham conexões.

Inicialmente, Mohammedreza não recebeu a opção de pagar fiança, mas seu pedido de liberdade condicional foi aprovado mais tarde e ele foi autorizado a deixar a prisão de Lakan, em Rasht, na última terça-feira, depois de pagar fiança no mesmo valor que Yasser e Saheb pagaram. Lhe informaram que ele seria convocado novamente, embora as acusações contra ele e os outros cristãos ainda sejam desconhecidas.

Os cristãos agradecem as orações da família da fé ao redor do mundo e pedem que intercedam para que não precisem enfrentar novas acusações sobre a escolha de seguir a Jesus ou pelas atividades cristãs que realizam. Eles também pedem para que orem pedindo a Deus que lhes conceda paz e sabedoria a eles e suas famílias e que não sejam pressionados a deixar o país.

Por Portas Abertas

Cristãos venezuelanos marcham em oração pela recuperação do país: “Precisamos voltar a Deus”



Imagem para o resultado de notícias    Venezuela é um país em grave crise econômica e política, e os cristãos do país têm se mobilizado para, através da oração, ajudar na recuperação da nação.

Mesmo sendo o quinto maior exportador de petróleo do mundo, a Venezuela enfrenta problemas seríssimos de abastecimento de alimentos e medicamentos, além do alto desemprego e da censura política dos cidadãos que desaprovam as decisões do presidente Nicolás Maduro.

Especialistas internacionais em economia não titubeiam em apontar a política populista instaurada pelo ex-presidente Hugo Chávez – e elogiada por alguns políticos brasileiros como o ex-presidente Lula – como responsável pelo caos que o país vive.

Nas últimas eleições parlamentares, Maduro perdeu apoio da população e sofreu uma derrota, deixando de ter a maioria no Congresso. Agora, o presidente tenta barrar uma proposta de referendo, que poderia encerrar seu mandato antes do prazo inicial.

Em meio a esse cenário conturbado, igrejas da capital do país, Caracas, organizaram uma caminhada de oração, e milhares de fiéis foram às ruas pedindo que Deus interfira na situação. “Eu oro pelo meu país” foi o mote do movimento: “Nós precisamos nos voltar para Deus. Clamemos ao Senhor e vamos pedir-lhe por intervenção”, disse o pastor Jaime Perez, segundo informações da emissora Christian Broadcasting News.
“Estamos motivados, mais do que nunca, para orar pela Venezuela, porque a situação é muito crítica”, disse o pastor Enrique Soto, da Igreja Maranatha. “Somente a oração e a unidade do corpo de Cristo vai tornar o país melhor”, acrescentou.

Para se ter uma ideia de como a situação é grave, o país está submetido a um racionamento de energia elétrica, a título de economia. O governo fechou a maioria de seus escritórios, e tribunais e outras repartições públicas também passam a maior parte dos dias fechados, abrindo por meio período em dois dias da semana.

Maduro determinou que o escritório da Defensoria Pública fosse transformado em um banco de alimentos para os servidores que trabalham diretamente para o governo, segundo o The New York Times.

O presidente, no entanto, não admite que a crise seja responsabilidade da má gestão pública, e afirma que a escassez de alimentos é uma “guerra econômica” das elites, que estariam acumulando suprimentos, impedindo que a população de baixa renda tenha acesso a eles.

Assustados com a crise, os venezuelanos depositam suas esperanças em um milagre divino: “Estamos nas mãos de Deus agora”.

Publicado por Tiago Chagas

Se viesse hoje, Jesus Cristo seria considerado “extremista”, afirma erudito


  Resultado de imagem para jesus         Professor de Oxford acredita que Jesus não seria autorizado a falar em público 

O especialista em estudos europeus e professor da conceituada Universidade de Oxford, o inglês Timothy Garton Ash reclamou da postura de censura reinante nas instituições de ensino do Reino Unido.

Em palestra recente, ele reclamou da cultura atual, que rejeita tudo fora do politicamente correto, que certamente proibiria os principais pensadores dos séculos passados de se expressarem abertamente, caso vivessem em nossos dias. Ele fez uma lista que inclui Karl Marx, Jean-Jacques Rousseau, Charles Darwin, Friedrich Hegel e o principal deles: Jesus Cristo.

Aos 60 anos, o professor Ash coleciona vários prêmios e seus livros são considerados muito influentes na chamada “história do presente” que estuda a Europa durante o último quarto de século. Para ele “Esta é uma ameaça real”. Afirmou ainda: “Acredito que a liberdade de expressão está ameaçada e precisamos lutar contra isso”.

Mencionou que existe uma nova legislação antiterrorista, onde o governo tenta impor sobre as universidades uma censura impensável. Segundo sua análise, as palavras de Jesus lhe renderiam a classificação de “extremista não-violento”, o que já seria o bastante para proibi-lo de falar em público.

No final do mês passado, uma pesquisa do Instituto de Política do Ensino Superior do Reino Unido revelou que a maioria dos estudantes acredita que pessoas com “pontos de vista ofensivos” deveriam ser proibidas de dar palestras em universidades.

Consultado pelo portal Gospel Prime, o teólogo  Victório Galli que também é deputado federal (PSC/MT), faz a seguinte análise: “Jesus chamou os fariseus de raça de víboras, sepulcros caiados, hipócritas. 
Comparando a sociedade moderna aos fariseus, vejo que ao menos os fariseus cumpriam as leis. Se a sociedade não abandonar a hipocrisia, estaremos fornecendo o combustível para que todos sejamos calados pelo politicamente correto”.

Tendência mundial

Existe um movimento crescente na Europa para se criar nas universidades o que é chamado de “espaço seguro” para os seus alunos. Trata-se de algo já existente nos EUA para, proteger os estudantes de “linguagem ou comportamento que possa ser considerada ofensivo ou ameaçador”.

Um representante do governo disse ao Daily Mail que essa nova política pública é uma estratégia que visa evitar a radicalização e o terrorismo. “É uma tarefa de todos e este Governo continuará trabalhando em parceria com as comunidades de todas as origens para impedir aqueles que espalham o ódio e a intolerância”, afirmou.

Curiosamente, em toda a Europa os governos têm pedido, em nome do ‘multiculturalismo’, tolerância à população em relação aos milhares de imigrantes muçulmanos que entram no continente todos meses.

Por Jarbas Aragão

Falsa acusação de blasfêmia tira a vida de cristã


“O jovem se alterou e disse que ela havia blasfemado contra Maomé, gritando ‘Allahu Akbar’ (Deus é grande). É somente isso o que as pessoas precisam ouvir para atacar um cristão”


09 Nigeria_2015_0380101543

Na antiga cidade de Kano, no Norte da Nigéria, onde a maioria da população é muçulmana, uma multidão atacou a cristã Bridget Patience Agbahime, de 74 anos, por supostamente blasfemar contra Maomé. A vítima estava com seu marido Mike, o líder da igreja Deeper Life Bible, mas ele não conseguiu impedir a morte dela. Um dos policiais que estava no local disse que o incidente ocorreu logo após uma discussão sobre religião entre Bridget e alguns comerciantes, mas várias fontes negaram que a mulher blasfemou contra o profeta. “Tudo o que ela fez foi pedir a um jovem que decidiu fazer na frente de sua loja a ablução (ritual de limpeza islâmica, feita antes de cada oração) para realizar o rito em outro lugar. Então o jovem se alterou e disse que ela havia blasfemado contra Maomé, gritando Allahu Akbar (Deus é grande). É somente isso o que as pessoas precisam ouvir para atacar um cristão, mesmo sem confirmar a ação”, disse o oficial de relações públicas da polícia de Kano, Musa Magaji, à imprensa. 

“Ela sempre foi uma mulher que respeitou a todos e eu duvido que ela teria feito alguma declaração que humilhasse os muçulmanos”, afirmou um dos comerciantes da região ao site de notícias Sahara Reporters. “Não podemos dizer que somos nigerianos quando atacamos e matamos nossa própria gente em nome de uma religião. Essa violência já passou dos limites e essas pessoas precisam pagar pelo que fizeram. 
Precisamos de justiça”, disse o líder do CAN (Christian Association of Nigeria – Associação Cristã da Nigéria). 

O presidente Muhammadu Buhari descreveu o assassinato como “triste e lamentável”, em uma declaração emitida pelo seu conselheiro especial de mídia e comunicação, Femi Adesina, Buhari também declarou: 

“Nós vivemos em uma sociedade regida por regras e leis claramente definidas. Quando crimes desse tipo não são punidos, então corremos o risco de perder para a ilegalidade e anarquia, onde qualquer pessoa pode assumir o papel de juiz, júri e carrasco”. Agora cabe aos órgãos de segurança garantir uma investigação mais apurada para descobrir quem foram os autores do crime e o que realmente ocorreu. Além desse caso, há outros semelhantes na Nigéria, e há mais pessoas perdendo suas vidas por falsas acusações de blasfêmia. Nos últimos anos, a violência irrompeu em Kano. Nesse mês, quando acontece a festa sagrada islâmica, o Ramadã, a tendência é piorar ainda mais. Muitos cristãos estão com medo dos militantes radicais que costumam se aproveitar da ocasião para ataques mortais e atentados suicidas. Em suas orações, interceda pelos cristãos perseguidos na Nigéria.

Por Portas Abertas

Campanha de oração pelo filho de Eyshila mobiliza todo o país: “Escolhemos o milagre”, diz cantora



Resultado de imagem para Campanha de oração pelo filho de Eyshila mobiliza todo o país: “Escolhemos o milagre”, diz cantora          

Uma campanha de oração com as hashtags #VoltaMatheus#OrandoPeloMatheus tomaram conta das redes sociais, mostrando a mobilização do povo cristão pela recuperação do filho da cantora Eyshila.

Matheus Oliveira, 17 anos, está internado em estado grave por causa de uma meningite viral, diagnosticada na quarta-feira da semana, passada, dia 01 de junho. Eyshila tem usado as redes sociais para expressar sua confiança de que um milagre acontecerá e seu filho terá sua saúde restabelecida.

Em uma mensagem de áudio enviada pelo WhatsApp a um grupo que reúne fãs de seu trabalho, Eyshila agradeceu a mobilização em oração pela cura de seu filho e afirmou que, a cada dia a família entrega o diagnóstico médico nas mãos de Deus.

“Nós oramos aqui para que Deus enviasse as pessoas certas e Deus realmente mandou intercessores, pessoas dispostas a orar, clamar, orar e profetizar vitória […] Eu não sei, queridos, o que Deus quer fazer, mas eu sei que Ele é soberano e assim como Ele convocou esse exército para invadir este hospital, Ele também está movendo o Brasil inteiro, unindo pessoas em grupos, que estão orando pelo meu filho. Deus não faz isso atoa. Ele é Deus de propósitos”, afirmou Eyshila. Ouça a mensagem:


Quadro grave

Na última terça-feira, 07 de junho, o pastor Silmar Coelho informou que o diagnóstico dos médicos era pessimista. Na mensagem acima, Eyshila mencionou que, para os médicos, há um quadro grave, dando a entender que, aos olhos da ciência, seria irreversível. No entanto, Eyshila se mantém confiante: “Temos um diagnóstico, mas nós ficamos com o milagre. Toda vez que o neurologista vem com uma palavra – ele tem que ser técnico – nós contrariamos essa palavra no mundo espiritual, pegamos o que ele disse para orar contra isso e declarar que o Senhor é Deus na vida do Matheus e que essa situação vai mudar a qualquer momento”.

Nesse contexto, o filho caçula da cantora, Lucas, publicou em sua página no Facebook uma mensagem que contagiou com esperança todos os que estão orando pelo adolescente: “Essa madrugada ele se mexeu bastante, levantou a mão, e também colocou uma mão em cima da outra. Ele está reagindo, mas continuem orando”, dizia a mensagem.

Nas redes sociais, outros artistas gospel têm incentivado seus seguidores a seguirem em oração. A cantora e pastora Fernanda Brum – amiga pessoal de Eyshila – organizou um culto de oração para orar por Matheus na última quarta-feira.

Ana Paula Valadão está na Indonésia, e revelou que durante um ensaio foi feita uma oração pela recuperação do filho de Eyshila: “Hoje no ensaio com duas equipes de louvor de duas igrejas aqui em Jakarta, Indonésia, levantamos um clamor pelo Matheus, filho da amada Eyshila e do Pr. Odilon”.

Regis Danese, que experimentou a mesma mobilização quando sua filha Brenda travou uma luta contra um câncer, gravou um vídeo com toda a família, cantando os versos da música “Profetizo”:

Um vídeo enviado por missionários na África mostrou um grupo de cristãos orando pela cura de Matheus.

. A fé no milagre da cura é baseada no que a Bíblia nos ensina: “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará” Tiago 5:15.

Uberaba proíbe cartilha contra ideologia de gênero



Resultado de imagem para Uberaba proíbe cartilha contra ideologia de gênero  Secretária da Educação afirmou que o material estimula a intolerância 

A secretária da Educação de Uberaba, Silvana Silva Pereira, proibiu a utilização da cartilha contra a ideologia de gênero nas escolas da cidade.

A decisão foi anunciada após ampla divulgação do material que foi criado por um vereador evangélico para impedir o ensinamento controverso para crianças.

Para a secretária, o material estimula a intolerância e por isso foi proibido. “Jamais permitiremos que concepções sectárias, de estímulo à intolerância e à discriminação, de incentivo à cultura do preconceito com as diferenças, sejam mediadas por nossas escolas”, disse ela.

A cartilha mostrava aos pais os riscos que a ideologia de gênero oferece às crianças, um assunto que cada vez mais tem sido forçado nas escolas por militâncias.

A cartilha traz exatamente um alerta sobre esses ensinamentos que querem afirmar que masculino e feminino são imposições culturais e que devem ser repensadas, a fim de que homens possam se assumir como mulheres e vice-versa.

“Pai e mãe, existem organizações muito ocupadas em destruir nossa família. Dizem que o povo é muito fora de moda e precisamos deixar os ensinamentos dos antigos e nos abrirmos às novidades”, alerta a cartilha agora proibida.

A secretária se mostrou contra a distribuição desse material e afirmou que não há autorização para que essa cartilha seja entregue às crianças.

“Temos equipe técnica, gestores, educadores e profissionais de apoio preparados e comprometidos com uma educação libertadora, solidária, pautada nos princípios da igualdade, da ética e da justiça, que não se dobrarão a nada que venha interferir no processo educacional sem o aval do coletivo, do sentimento democrático, amplamente discutido e constitucionalmente fundamentado. Nossa escola é laica e assim continuará”, declarou Silvana. Com informações Estadão

por Leiliane Roberta Lopes

Jovem se converte após acampamento de verão


"Depois do acampamento passei a orar pela minha família, embora eu não possa contar sobre minha nova fé"


10-asia-central-0430103978.jpg
Madina* é uma jovem cristã da Ásia Central. Ela nasceu numa família muçulmana, e quando nasceu, seus pais desejavam que fosse um menino. Em sua infância, sempre foi muito obediente e gentil e na escola foi uma das melhores alunas, além de se destacar entre os jogadores de basquete de sua cidade. Mas ela parecia estar sempre provando para os pais que era digna do amor deles. Sua aparência era a de uma garota alegre e forte, mas somente os mais próximos sabiam o quanto ela sofria e era frágil por dentro. Vivia solitária e tinha sérios problemas em casa, em especial com seu pai, Nurbek*, que era alcoólatra. Sua mãe, Aygul* sofria de problemas cardíacos. 


Quando chegou na adolescência, a menina acumulou inúmeros traumas, além de alimentar rancor pelo pai. Ela já não tinha sonhos para o futuro e nunca fez planos também. Sem vontade de viver, chegou a pensar em suicídio. Seus primos e primas sabiam de sua condição, então quando ela completou 15 anos de idade, eles a convidaram para participar de um acampamento de verão, organizado pela Portas Abertas. Além de ter sido uma oportunidade única de descanso e distração, com jogos, dança, canto, artesanato, teatro e natação, Madina teve a oportunidade de conhecer Jesus. 


"No início ela se fechou, não conversava com ninguém e não se enturmava, mas conversamos com ela, que depois chorou e desabafou. Então, apresentamos Cristo e seu imenso amor e foi algo que a tocou profundamente", compartilhou um dos professores. "Depois dessa experiência, senti que deveria perdoar meu pai por ter arruinado minha infância, assim como Deus perdoou os meus pecados. Depois do acampamento passei a orar pela minha família, embora eu não possa contar sobre minha nova fé", revela a jovem. Atualmente, seu pai já não bebe com tanta frequência e está mais calmo e a saúde de sua mãe melhorou muito. Medina lê a Bíblia secretamente e participa de reuniões com seus primos, sempre que pode. "Eu creio que Jesus pode salvar meus pais, da mesma forma que me salvou e me transformou. Agora eu sei que terei um futuro feliz com Ele", conclui.


*Nomes alterados por motivos de segurança.

Por Portas Abertas