Fotos

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ore


"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5.15-16

Na Bíblia, o apóstolo Tiago nos ensina no versículo acima esta verdade espiritual, e nós, da Portas Abertas, praticamos e cremos no poder da oração.
Muitos cristãos que vivem sob perseguição nos relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo.

Assista ao vídeo de um dos testemunhos mais marcantes da Portas Abertas sobre o poder da oração:

http://youtu.be/KQPNvPhMTrA

Vamos Orar
Pensando em incentivar a Igreja Livre, ou seja, a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto, a orar por nossos irmãos perseguidos, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, 
Paulo nos lembra em Efésios 6 que “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (v.8), e “tendo isso em mente”, a Portas Abertas “está atenta e perseverando na oração por todos os santos” (v.12).
Entendemos que os cristãos que vivem sob perseguição enfrentam forte oposição espiritual e necessitam que a Igreja os cubra com suas orações. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!

Cristãs paquistanesas são agredidas por defenderem garota em tentativa de abuso


Mulheres cristãs no Paquistão são alvos comuns de estupros, casamentos e conversões forçadas, além das falsas acusações de blasfêmia, principal problema enfrentado pelos seguidores de Jesus

28_Pakistan_2010_0380007329.jpg
Segundo o jornal cristão Pakistan Post, Nusrat Bibi e a irmã, Rani Bibi, estavam com suas duas filhas a caminho do trabalho, em um início de noite em dezembro, quando um muçulmano aproximou-se e começou a molestar a filha de Nusrat.

Segundo os relatos, a moça, cuja idade não foi revelada, conseguiu se defender dos ataques, mas o agressor, identificado como Khawar Khokhar, ficou furioso e começou a bater nela com seu bastão de críquete. Ele agarrou a jovem e advertiu Nusrat e Rani para não se intrometerem, enquanto arrastava a jovem para outro lugar, possivelmente para abusar sexualmente dela. 

Entretanto, a mãe e a tia não hesitaram em ajudar a moça, conseguindo soltá-la das mãos do agressor, que ficou ainda mais furioso e começou a bater nas duas. Conforme os relatos, Nusrat foi a mais machucada, quebrando o braço esquerdo e dois dedos da mão esquerda. As irmãs tiveram suas roupas rasgadas e manchas no corpo revelavam sinais de violência. Khokhar fugiu. Nenhum vizinho apareceu para socorrer as mulheres porque sabiam que o agressor tinha prestígio e influência política e também um passado criminoso.  Todos fecharam as portas de suas casas. 

Familiares das irmãs e os ativistas dos direitos dos cristãos pediram uma ação por parte do governo contra Khokhar, apesar da afirmação da polícia de que foi um incidente. Oficiais afirmaram que falharam na prisão do agressor.

As irmãs Bibi também foram ameaçadas por muçulmanos a “retirarem as acusações ou então sofrerem as consequências diretas.” Autoridades policiais também as pressionaram para que façam um acordo com Khokhar fora do tribunal.

Os cristãos vítimas de crimes no Paquistão raramente recebem suporte do sistema judiciário do país. Mais do que isso, as vítimas de ataques e estupros são diretamente pressionadas a não prestarem queixa e ainda a firmarem um acordo com os agressores.


Power Ranger Verde se torna evangelista


Para Jason Frank, Jesus é o único “super-herói”


Power Ranger Verde se torna evangelistaPower Ranger Verde se torna evangelista
Milhões de crianças do mundo todo cresceram assistindo a série de televisão Power Rangers. Até hoje o programa filmado na década de 1990 é reprisado com sucesso em várias emissoras e lançou uma nova versão pelo canal Nickelodeon.
Mais de 20 anos depois, os fãs ainda fazem filas para conhecer o seu super-herói favorito nas convenções e feiras temáticas de super-heróis. Jason David Frank é o ator mais conhecido da franquia tendo destaque como Tommy Oliver, o primeiro Ranger Verde.
Com o sucesso da franquia, ele que faria apenas 10 episódios da primeira temporada, participou das três primeiras como o Ranger Verde. Depois, voltou como o Ranger Branco (então líder da equipe). Fez ainda o longa Power Rangers: O Filme. Em 1996 e 1997, voltou nos filmes Power Rangers: Zeo e Power Rangers: Turbo, desta vez como o Ranger Vermelho, líder da equipe.
Ele continuou sua carreira como professor de artes marciais e lutador de MMA até que em 2004, Frank retomou o papel de Tommy Oliver (agora doutor em arqueologia) em Power Rangers: Dino Trovão, tornando-se, posteriormente, o Ranger Preto.
Ao todo foram 200 episódios da série, mais os filmes. Em 2014 o canal Nickelodeon lançou o Super Mega Force, onde Tommy aparece instruindo a nova geração de Rangers.
Mas fora das câmeras, o homem por trás da máscara tem se dedicado ao ministério evangelístico, falando sobre o único “super-herói” que ele conhece: Jesus Cristo.
Seu sucesso ele credita a Deus, que “definitivamente tinha um plano” e lhe permitiu isso. Jason Frank conta que se converteu em 2001, poucos meses depois da morte de seu irmão Erik Ray Frank, que também atuou em Power Rangers. Lembra que as pessoas começaram a convidá-lo para ir à igreja naquele momento difícil. Abrindo seu coração, aceitou a Jesus e desde então tenta conciliar sua carreira como ator com as oportunidades de pregar o evangelho.
Ele fez aparições em eventos de sua igreja, no Texas, apoiado pelo seu pastor, Keenan Smith. Juntos, criaram o Impact Team, um grupo de atletas profissionais que faz apresentações de vários esportes e compartilha do amor de Deus com a plateia.
Conta ainda que usa as redes sociais para falar sobre Jesus. “Eu me comunico com cerca de 5 milhões de pessoas toda semana através do Facebook e do Instagram. É uma bênção poder fazer isso”, comemora.
Outra maneira que Frank diz utilizar para levar a Palavra é através de uma linha de roupas e acessórios para artes marciais, chamada Jesus Didn´t Tap [Jesus não pediu pra sair], uma referência ao gesto do lutadores que, ao bater no chão, indicam que estão desistindo da luta. Para ele, trata-se de uma lembrança que mesmo diante do sofrimento e da cruz, Jesus não desistiu, morrendo por todos.
Falando sobre fé e esportes, Frank lembra do crescimento do número de igrejas evangélicas norte-americanas que possuem programas ministeriais ensinado MMA aos fiéis. Esse fenômeno teve destaque ainda maior com o lançamento do documentário “Igreja da Luta”, que mostrava pastores trocando socos no octógono.

Ataques ao islã causarão a 3ª Guerra Mundial, afirma líder muçulmano


Ele defende que a ONU controle a liberdade de expressão no Ocidente


Ataques ao islã causarão a 3ª Guerra Mundial, afirma líder muçulmanoAtaques ao islã causarão a 3ª Guerra, afirma líder muçulmano
Quem mora em países onde o islamismo não é uma força política-religiosa tem dificuldade de entender como uma simples caricatura do profeta Maomé pode ter gerado tantos protestos de muçulmanos indignados. Em vários países da Ásia e da África, ocorreram marchas, manifestações violentas por causa do ataque ocorrido na redação do semanário francês Charlie Hebdo. Casas e igrejas foram queimadas, pessoas ameaçadas e mais uma vez viu-se a face da intolerância religiosa levada a um extremo.
Para os apoiadores do partido religioso Jamiat-e-Ulema Islam, do Paquistão, a resposta veio com a queima de bandeiras francesas, americanas e britânicas em um protesto contra o Charlie Hebdo em 23 de janeiro.
Em seu discurso, Sirajul Haq, importante líder islâmico avisou que esse tipo de ataque ao profeta “levará o mundo a uma terceira guerra mundial”. Diante dos milhares de participantes do protesto, exigiu-se ainda que as Nações Unidas façam leis que proíbam os meios de comunicação de zombar de personalidades religiosas.
Paquistão
Passeata muçulmana.
Embora o Alcorão não diga explicitamente que retratar Maomé é proibido, uma série de ensinamentos islâmicos proíbe qualquer representação do profeta.
Haq exigiu que a França se desculpe por permitir que fossem feridos os sentimentos de “milhões de muçulmanos em todo o mundo.” Também pediu um boicote dos produtos de países como França e Dinamarca, cujos meios de comunicação publicaram as charges de Maomé.
Outro líder do Jamaat-e Islami, Abdul Mastan, exigiu que o governo paquistanês expulse o embaixador francês do Paquistão. Houve um clamor para que os muçulmanos de todo o mundo se unam para defender o profeta Maomé.
Durante o evento, uma coalizão de partidos religiosos no Paquistão composta por Jamaat-e Islami, Jamiat Ulema-e-Islam-Fazl e Ahle Sunnat Wal Jamaat, ofereceu uma recompensa para quem matar a equipe do Charlie Hebdo que foi responsável ​​pela criação de novas caricaturas de Maomé. O total chega a 100 milhões de rúpias, o que equivale a R$ 3,5 milhões.


Bíblia ajuda polícia a identificar desmanche de carros roubados


Um gerente comercial religioso teve o carro roubado e os criminosos não tiraram o livro do porta-malas


Bíblia ajuda polícia a identificar desmanche de carros roubadosBíblia ajuda polícia a identificar desmanche de carros roubados
Uma Bíblia foi o objeto que permitiu a polícia identificar um desmanche de carros roubados. Um religioso fervoroso de 41 anos foi assaltado em Cumbica (Guarulhos) no dia 1º de janeiro e dentro do carro estava o Livro Sagrado que o homem lia todos os dias.
Quando a polícia revistou uma oficina localizada na Vila Jacuí, zona Leste de São Paulo, a Bíblia foi o objeto fundamental para identificar que o local receptava veículos roubados.
Segundo o jornal Diário de São Paulo a polícia investiga o desmanche depois de receber algumas denúncias e durante a revista detalhada os policiais encontraram as partes de veículos e peças suspeitas, incluindo o porta-luvas do veículo do Kia roubado em Guarulhos.
Na Bíblia havia o nome e os contatos do gerente comercial evangélico que ao receber o livro dos policiais glorificou a Deus.
“Ficamos impressionados com a despreocupação das quadrilhas. Tiveram tanta pressa em desmanchar o veículo que sequer se preocuparam em tirar os objetos de dentro do porta-luvas”, disse o delegado titular da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar), Carlos Mezher.
A Divecar e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) trabalharam juntos nesta investigação que terminou com a prisão de um homem de 18 anos que seria o responsável pelo desmanche. O comerciante identificado como W.G.S. foi preso flagrante e responderá por receptação qualificada.
“O combate à receptação é fundamental na redução ao roubo e furto de veículos, e vamos redobrar nosso empenho e agir coordenadamente para sufocar esse tipo de crime”, promete o delegado.

Autores de “Êxodo: deuses e reis” escreverão nova série de TV baseada na Bíblia Sagrada


Autores de “Êxodo: deuses e reis” escreverão nova série de TV baseada na Bíblia Sagrada
Os roteiristas do filme “Êxodo: deuses e reis” irão escrever uma nova série de TV baseada nos relatos bíblicos a pedido da emissora ABC.
O projeto, que usará como principais personagens um rei das batalhas, um profeta poderoso e amargurado, e ainda, um jovem pastor de ovelhas. Chamada de Of Kings and Prophets (“De reis e profetas”, na tradução livre do inglês), a série vem sendo descrita como uma “épica saga bíblica sobre fé, ambição e traição”.
A produção será desenvolvida por Jason Reed, Reza Aslan e Mahyad Tousi, e escrita por Adam Cooper e Bill Collage, que foram os responsáveis por adaptar a narrativa bíblica do Êxodo para o diretor Ridley Scott, no filme que teve Christian Bale no papel de Moisés.
Segundo informações do site especializado Série Maníacos, a série foi encomendada pela emissora norte-americana para esse ano. Portanto, o programa deverá ir ao ar ainda em 2015, e espera-se que obtenha a mesma audiência bem-sucedida de projetos como a série A Bíblia, que atraiu a atenção de milhões de espectadores no mundo inteiro.
No Brasil, A Bíblia foi transmitida pela TV Record, e impulsionou um projeto próprio da emissora, chamado Milagres de Jesus, e uma “novela bíblica”, ainda em fase de produção.
A indústria do entretenimento nos Estados Unidos descobriu na Bíblia Sagrada uma fonte rica de histórias com drama e ação, e vem usando as narrativas do livro como fonte de inspiração para filmes, e de quebra, arrecadando milhões de dólares com a audiência que os longa metragens atrai aos cinemas.
Antes do elogiado “Êxodo: deuses e reis”, o grande blockbuster baseado na Bíblia foi o filme “Noé”, bastante criticado por líderes cristãos e formadores de opinião. Na época do lançamento, o Vaticano considerou o filme estrelado por Russel Crowe como “uma oportunidade perdida”.

Barack Obama recebe esposa de Saeed Abedini e promete se esforçar para libertar o pastor


Barack Obama recebe esposa de Saeed Abedini e promete se esforçar para libertar o pastor
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu a esposa do pastor Saeed Abedini, preso no Irã sob acusação desde 2012 sob acusações diversas, entre elas, a de espionagem internacional.
Naghmeh Abedini foi recebida por Obama no último dia 21 de janeiro na cidade de Boise, em Idaho, e ouviu um pedido de maior esforço para a libertação de seu marido. O presidente respondeu afirmando que a diplomacia do país tem se concentrado na libertação do pastor, que é naturalizado norte-americano.
“Estou extremamente grata ao presidente, que separou um tempo para se encontrar com a nossa família e nos garantiu que a libertação de meu marido é uma prioridade”, afirmou Naghmeh após o encontro.
Segundo a esposa da Abedini, Obama “estava focado e gracioso, mostrando preocupação comigo e com meus filhos”.
Para Naghmeh, que três dias antes havia enviado uma carta a Obama pedindo a reunião, o encontro foi uma resposta de suas orações: “Eu sei que este encontro não poderia ter ocorrido sem tantas orações e eu sou grata às muitas pessoas em todo o país e pelo mundo, que continuam a orar pela libertação de Saeed. O presidente repetiu seu desejo de fazer tudo o que puder para trazer Saeed para casa. Isso significa muito para mim e para os meus filhos. Me deu um senso renovado de esperança”, disse a esposa do pastor, segundo informações do Christian Post.
O encontro entre Naghmeh e Obama foi acompanhado pelos filhos do pastor e outros familiares. Durante a reunião, um dos filhos de Saeed, Jacob, perguntou se o presidente conseguiria trazer seu pai de volta para seu aniversário, no dia 17 de março, e ouviu de Obama que ele e seu governo se esforçariam para dar esse presente a ele.
Jordan Sekulow, diretor-executivo da American Centre of Law and Justice (ACLJ), disse que a entidade – que tem prestado apoio à família Abedini – é grata a Obama pelo gesto de conversar pessoalmente com Naghmeh: “O pastor Saeed está preso há quase dois anos e meio. Ele foi separado de sua esposa e filhos. A dor sentida pela família Abedini é impossível de se medir. O encontro entre o presidente Obama e a família Abedini é um muito bem-vindo”, destacou Sekulow.
Em novembro passado, apoiadores da família de Saeed Abedini lançaram cartões postais para pressionarem Obama a se empenhar na libertação do pastor. A iniciativa era baseada na ideia de que os voluntários comprassem os cartões postais e os enviassem a Obama com o pedido de atenção ao caso.
No Natal, Abedini escreveu, da prisão, uma carta à sua família descrevendo as condições em que está sendo mantido e reafirmando que a perseguição por ser fiel a Cristo tem fortalecido a sua fé.

Ateu, novo primeiro-ministro grego recusa a Bíblia Sagrada em juramento de posse


Ateu, novo primeiro-ministro grego recusa a Bíblia Sagrada em juramento de posse
A Grécia elegeu no último final de semana, um novo primeiro-ministro, filiado a um partido esquerdista. Alexis Tsipras, 40 anos, fez campanha prometendo mudar a política de austeridade econômica. Na posse, o político quebrou uma tradição do país ao fazer apenas o juramento civil, prometendo obedecer a Constituição, e se recusou a fazer o juramento religioso com uso da Bíblia.
País de maioria cristã – entre ortodoxos e católicos –, a Grécia mantém a tradição de seus líderes políticos serem empossados em duas cerimônias. A religiosa, que inclui o juramento com a mão direita sobre um exemplar da Bíblia, normalmente é conduzida pelo líder da Igreja Ortodoxa grega, antes de se apresentar ao presidente.
Na cerimônia civil, Tsipras jurou ao presidente do país cumprir a Constituição, mas também deixou sua marca de quebra de protocolos: foi à cerimônia sem gravata, agindo exatamente da mesma forma como se portou durante a campanha, segundo informações da Agência Brasil.
No entanto, apesar de não ter feito o juramento religioso, Tsipras demonstrou respeito pela tradição e comunicou o líder da Igreja Ortodoxa pessoalmente de sua decisão, explicando sua postura em relação à fé e garantindo que “as relações entre a Igreja e o Estado serão mais importantes que no passado”, pois é preciso valorizar “o papel muito importante da Igreja” na sociedade grega.

Crise

O país atravessa uma grave crise econômica, com altos índices de desemprego e a dívida pública alcançando níveis inéditos e astronômicos. A principal promessa de campanha de Alexis Tsipras ao povo grego foi diminuir a rigidez com que o governo vem lidando com a situação, pois o arrocho causa dificuldades aos trabalhadores.
Credores do país e demais países da União Européia temem que o novo primeiro-ministro grego descumpra acordos de refinanciamento da dívida e/ou aplique moratória, o que seria visto como calote e traria prejuízos aos bancos que emprestaram dinheiro ao país.


Pesquisadores encontram a cópia mais antiga do Evangelho de Marcos em tumbas no Egito


Pesquisadores encontram a cópia mais antiga do Evangelho de Marcos em tumbas no Egito
Trecho do Evangelho estava em máscara funerária
A cópia mais antiga do Evangelho de Marcos foi encontrada por pesquisadores que exploravam tumbas egípcias. Testes realizados com o material apontam que o papiro data dos anos 80 a 90 d. C.
A descoberta estabelece um novo parâmetro de referência para os estudos históricos, pois a cópia mais antiga que se tinha notícia até então era datada do século II d. C.
De acordo com a agência EFE, um dos responsáveis pela descoberta é o doutor em Estudos Bíblicos Craig Evans, que acredita que alguém tenha reciclado um trecho do Evangelho, escrito em papiro – material muito caro na época – para usá-lo como uma máscara funerária.
As máscaras funerárias de papiro eram usadas pelos egípcios mais pobres, que não tinham como arcar com máscaras de ouro e outros metais preciosos.
Marcos escreveu sua versão narrativa do ministério de Jesus em Roma, na década 60 d. C., na companhia de Pedro. O pesquisador Evans acredita que a cópia do Evangelho de Marcos tenha ido parar no Egito através do sistema de correios do Império Romano.
“No Império Romano, o correio tinha a mesma velocidade de hoje em dia. Uma carta escrita em Roma podia ser lida no Egito semanas depois. Marcos escreveu seu Evangelho no final dos anos 60 d.C., portanto, era possível encontrar uma cópia no Egito 20 anos depois”, afirmou Evans.
De acordo com o pesquisador, esse trecho do Evangelho de Marcos é apenas uma das centenas de documentos que foram localizados e estão sendo analisados pela equipe de mais de 30 especialistas. Para determinar a data em que o documento foi escrito, está sendo aplicada uma técnica que inclui o uso de isótopo de carbono-14.
“Estamos recuperando antigos documentos do primeiro, do segundo e do terceiro século depois de Cristo. Não só documentos bíblicos, mas também textos gregos clássicos ou cartas pessoais”, revelou o pesquisador, destacando que foram encontrados também documentos que pertenceram ao poeta grego Homero, autor de grandes obras clássicas como “Ilíada” e “Odisseia”.

Novo ataque do Boko Haram mata mais 200; Pastor desabafa: “Mundo só assiste o massacre”


Novo ataque do Boko Haram mata mais 200; Pastor desabafa: “Mundo só assiste o massacre”
O pastor nigeriano Samson Ayokunle, presidente da Convenção Batista da Nigéria (NBC) desabafou a respeito da situação dos cristãos do país, que vem sendo massacrados pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram.
“A mesma seriedade com que está se intervendo contra os ataques do Estado Islâmico (ISIS) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Talibã no Afeganistão não está sendo demonstrado no caso da Nigéria […] O mundo assiste cristãos morrerem como animais”, lamentou Samson, criticando a falta de ação dos governos de outros países para combater o extremismo na região.
O grupo terrorista tem perpetrado ataques que resultam na morte de centenas de pessoas com frequência bastante alta, e a maioria das vítimas é de cristãos. No último domingo, 25 de janeiro, os extremistas atacaram mais uma cidade, deixando pelo menos 200 mortos, segundo informações da BBC.
Na investida contra Maiduguri, o Boko Haram concentrou o ataque no entorno de um quartel e colocou o Exército nigeriano para correr: “Nossos soldados inicialmente repeliram os terroristas, mas eles mobilizaram mais combatentes e voltaram com força total. Eles oprimiram nossas tropas, obrigando-as a retirarem-se”, disse um dos soldados ouvidos pela emissora britânica.
Por causa da dimensão que o poderio bélico do Boko Haram vem tomando, o desabafo do pastor Samson se torna ainda mais dramático. “Não importa para o resto do mundo se Boko Haram continua a matar centenas de pessoas todas as semanas? São essas pessoas menos humanas do que aqueles que estão sendo mortos em outro lugar? O meu povo está sendo morto como animais e todo o mundo está apenas assistindo”, disparou o presidente da Convenção Batista.
“A situação é patética. A principal meta em todos estes ataques são primeiro os cristãos, ou qualquer outro grupo que se oponha a eles. Em qualquer cidade que entrarem, depois de matar os cristãos, eles destroem todas as igrejas. Grandes cidades cristãs, como Gwoza e Mubi, estão sob o poder deles. Cristãos das cidades de Michika e Baga estão fugindo”, acrescentou na entrevista à Baptist World Alliance.