Fotos

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Deus cuida de mim, Ele cuida de você!


Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. (Isaías 27.3)
Imagem internet
Imagem internet
Ainda que possa parecer óbvio para algumas pessoas e improvável para outras, devemos nos lembrar que, como Pai, Deus está cuidando de cada um dos Seus filhos. Se você quer lembrar um pouco do histórico do cuidado de Deus, veja como Ele cuidou de Daniel e seus amigos na fornalha de fogo (Daniel 3); como cuidou do Seu povo na travessia pelo deserto (Êxodo 13); de José, quando esse foi desprezado e jogado em um poço pelos próprios irmãos (Gênesis 37); como Deus cuidou de Paulo quando perseguido e aprisionado por causa do Evangelho (2 Coríntios 11).
E umas das histórias mais fortes a respeito desse cuidado podemos observar na vida de Jó. Mesmo permitindo tantas perdas na vida daquele que era um servo justo e reto diante de Deus, vemos que o Senhor estava o tempo todo no controle e, no final, Jó experimentou um cuidado tão especial que estava acima de qualquer expectativa.
Além desses, há muitos outros exemplos de homens e mulheres que receberam o cuidado de Deus nas mais diferentes e adversas circunstâncias. Hoje, não é diferente conosco. Ele ainda cuida de nós quando alguém que amamos se vai, quando uma porta se fecha, quando a enfermidade nos assola, quando não parece mais haver saída e esperança para tantas situações que enfrentamos. Sim, Ele não mudou, é o mesmo, e, quando permite que algo aparentemente ruim nos aconteça, faz isso para que possamos provar do Seu cuidado, amor e nos conduzir a uma completa dependência do Senhor.
Mesmo quando as pessoas olham para nós e pensam que o plano de Deus está arruinado em nossa vida, podemos simplesmente escolher continuar com os olhos fixos em Jesus e prosseguir confiando no Seu cuidado. Ainda que as promessas de Deus não estejam se cumprindo hoje, elas certamente se cumprirão em Glória, e no céu veremos todo cuidado que nosso Pai dispensou em nosso favor dia após dia! “Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28.20)
Lembre-se: Ele cuida de nós e está no controle de tudo, por isso podemos descansar nos braços de amor que o Senhor nos oferece neste dia!
::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com
Contato: duda.tomaz@uol.com.br

Aline Barros ganha Grammy Latino pela sexta vez


Este ano foi premiada pelo melhor álbum cristão em português

Aline Barros ganha Grammy Latino pela sexta vezAline Barros ganha Grammy Latino pela sexta vez
A cantora Aline Barros foi premiada na noite desta terça-feira (11) com um Grammy Latino pelo CD “Graça” escolhido na categoria de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa.
Aline viajou para Los Angeles ao lado de sua mãe, pastora Sandra Barros, e ficou bastante emocionada quando foi anunciada pela cantora brasileira Anitta que lhe entregou o prêmio.
Em espanhol, Aline afirmou que estava sem palavras por receber o prêmio que para ela é um presente de Deus. Ela dedicou o prêmio aos seus irmãos e amigos e agradeceu ao Senhor, entregando não apenas o prêmio, mas toda a sua vida.
“Que tudo em mim seja para a Glória de Deus. Que Deus abençoe a todos e é uma alegria pra mim estar aqui mais uma vez. Obrigada”, declarou.
Este é o 6º Grammy Latino de Aline Barros, o CD foi lançado pela MK Music e já ganhou o Disco de Platina por vender mais de 80.000 cópias. por Leiliane Roberta Lopes

EI faz prisioneiros se ajoelharem sobre bombas antes de detoná-las


A nova técnica de execução foi divulgada em um vídeo do grupo terrorista

EI faz prisioneiros se ajoelharem sobre bombas antes de detoná-lasEI faz prisioneiros se ajoelharem sobre bombas
O Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo mostrando a execução de prisioneiros. Dessa vez o atentado aconteceu no Afeganistão o no lugar da decapitação, eles usaram um novo método de execução.
O vídeo divulgado nesta segunda-feira (10) mostra os reféns caminhando com os olhos vendados até chegarem a um local onde foram obrigados a se ajoelharem sobre bombas que são detonadas no final do vídeo.
Ao que parece os homens mortos foram condenados pelo crime de apostasia, ou seja, renunciaram a doutrina islâmica.
Os vídeos divulgados pelo EI mostram as execuções numa tentativa de promover o grupo e mostrar o “poder” que possuem. Neste vídeo em específico alguns jihadistas nem se preocupam em cobrir seus rostos e exibiam armas de alto calibre, como fuzis.
A brutalidade e a quantidade de ataques terroristas fizeram com que o EI se tornasse o principal grupo terrorista do mundo, ultrapassando a Al-Qaeda. Um dos fatores que contribuem para que o jihadistas cresçam e avance por novas cidades é a facilidade como eles conseguem recrutar novos militantes.
A execução registrada neste vídeo é autoria do grupo Wilayat Khorasan, uma facção do EI que atua no Afeganistão e no Paquistão desde o início do ano. Com informações Extra. por Leiliane Roberta Lopes

Cristãos sírios ainda são sequestrados pelo Estado Islâmico


O número de reféns aumentou bastante desde fevereiro
11 Siria_0260100256
Várias fontes locais relataram que, no dia 7 de agosto, dezenas de cristãos foram sequestrados por combatentes do Estado Islâmico (EI), em Al Quaryatayn, uma grande cidade da Síria, conhecida por seu centro cultural, localizada a 100 km ao sudoeste da antiga cidade de Palmyra, que já foi invadida pelo EI, no início do ano.

Palmyra tem cerca de 40 mil habitantes, uma população mista formada basicamente por muçulmanos sunitas e cristãos. Além dos cristãos que foram sequestrados recentemente, também foram citados cerca de 230 reféns, entre eles, mulheres, crianças e idosos.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), em relatórios anteriores, mostra que esse número tem aumentado mensalmente, por conta disso, os moradores fogem de maneira desesperada. Os crimes cometidos pelos militantes do EI mostram a brutalidade, que é responsável por inúmeras violações contra pessoas de qualquer religião, etnia e nacionalidade, mas os cristãos estão no alvo principal.
Pedidos de oração
• Ore pelos cristãos sequestrados e pelos seus familiares.
• Interceda pelos demais cristãos que continuam morando em Al-Quaryatayn.
• Lembre-se também daqueles cristãos que foram sequestrados em fevereiro, no nordeste da Síria, eles precisam de força para manter a fé.
FontePortas Abertas Internacional

Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer


Após polêmicas, Thalles Roberto e esposa são apresentados como pastores da Igreja Renascer
Após ter estado no olho do furacão por causa de opiniões polêmicas manifestadas durante seus shows, o cantor Thalles Roberto foi apresentado como pastor na Igreja Renascer em Cristo, no último sábado, 08 de agosto.
Thalles e sua esposa, Daniela Campos, foram recebidos pelo líder da denominação, apóstolo Estevam Hernandes, durante a Santa Ceia de Oficiais, evento que reúne membros com atribuições na igreja.
Durante a recepção, Thalles e sua esposa juraram aliança com a Igreja Renascer, de acordo com informações do GPrime, e receberam um anel que é dado apenas aos pastores da denominação.
A relação entre Thalles e o apóstolo Estevam é antiga e muito próxima, e o líder da Renascer esteve presente na cerimônia de consagração do cantor ao ministério pastoral, em 2012.
À época, Thalles foi ungido por seu pai, pastor Job Roberto, ao lado de Hernandes, o apóstolo Sérgio Paulo, representando Renê Terra Nova, e o pastor Dinei, da Igreja Presbiteriana Central. Os líderes que o ungiram destacaram que seu ministério seria “interdenominacional”, ou seja, sem ligação com uma igreja específica.
Agora com a relação entre o casal e a Renascer oficializada, é provável que o cantor passe a se apresentar como um representante da denominação.

Polêmicas

Recentemente, Thalles causou rebuliço nas redes sociais por causa de declarações sobre ser mais rico e melhor cantor que todos os outros artistas gospel juntos, além de afirmar que deixaria de se apresentar no mercado evangélico, pois Deus o havia instruído a tocar no meio secular para levar a mensagem do Evangelho aos que não a conhecem.
A repercussão enorme de suas declarações não foi bem recebida por diversos colegas cantores, que o criticaram de volta. Constrangido, Thalles se retratou e pediu perdão, explicando suas motivações. Publicado por Tiago Chagas


Casal gay da Hillsong afirma que pastores da igreja estavam cientes de seu relacionamento


Casal gay da Hillsong afirma que pastores da igreja estavam cientes de seu relacionamento
O casal gay que colocou a Igreja Hillsong no olho do furacão recentemente voltou a afirmar que os líderes da denominação sabiam sobre sua homossexualidade e relacionamento de longa data.
Josh Canfield e Reed Kelly, que participavam do ministério de louvor da filial da igreja em Nova York, ressaltaram que sempre foram sinceros sobre seu relacionamento com os líderes da congregação: “Temos sido abertos e francos sobre o nosso relacionamento desde o início”, disse a dupla, em um texto publicado nas redes sociais, contradizendo a postura da denominação.
No ápice da polêmica, o pastor fundador da Hillsong na Austrália, Brian Houston, precisou emitir uma nota oficial sobre o assunto, negando que a igreja apoiasse o casamento gay, e alertando que a dupla já não participava mais do ministério de louvor em Nova York.
Canfield e Kelly se tornaram celebridades instantâneas após participarem de um reality show chamado Survivor San Juan del Sur, onde falavam abertamente sobre sua relação. Antes, porém, já haviam construído carreira como atores em musicais da Broadway.
Agora, com a repercussão do caso, Canfield e Kelly disseram que se manterão frequentadores da igreja como representantes dos “cristãos gays”, e como interlocutores da comunidade LGBT junto à liderança da denominação.
Para eles, seu afastamento das atividades foi “frustrante e um pouco agressivo”, já que a notícia sobre eles terminou “interferindo tão facilmente com o diálogo saudável e estável” que vinham mantendo com a Hillsong a respeito da homossexualidade e do relacionamento deles.
De acordo com o Huffington Post, o casal reafirmou que Canfield trabalhou com a Hillsong por oito anos como “diretor do coro, diretor vocal, e parte da equipe de adoração”, que Reed também era membro do coral, e que o pastor Carl Lentz, que dirige a igreja em Nova York, sabia que eles haviam noivado, assim como Brian Houston. Publicado por Tiago Chagas

Cristãos europeus podem sofrer perseguição




Participação de islâmicos na política pode interferir na democracia da Europa
12 europa
Segundo Federica Mogherini, que representa as Relações Exteriores e Política de Segurança da União Europeia, em seu discurso proferido no dia 25 de junho: “o islã político é uma parte firme do futuro da Europa”.
A declaração causou consternação generalizada, especialmente porque é de amplo conhecimento os ataques violentos dos radicais islâmicos, na Tunísia, Kuwait e França. Mas Federica é firme ao revelar seu posicionamento: “Eu não tenho medo de dizer que o islã político deve fazer parte do cenário. A religião também desempenha seu papel na política - nem sempre para o bem, nem sempre para o mal. Religião pode ser parte do processo. O que faz a diferença é se o processo é democrático ou não”.
Ela já havia dito, antes de seu pronunciamento, que o islã pertence à história da Europa, e tem sua participação na cultura, na alimentação e na sociedade europeia. Ela ainda ressaltou que o islã faz parte do presente e também fará parte do futuro deles.
Para analistas políticos do segmento cristão, é absolutamente errado pensar que o islã político é menos ameaçador do que os grupos jihadistas, como por exemplo, o Estado Islâmico. É um absurdo acreditar que um processo democrático, que sofre ameaça de extremistas, vá melhorar com a participação do islamismo político. “É evidente que eles vão se aproveitar do sistema democrático para alcançar os seus objetivos, incluindo a aplicação da Sharia, que é a lei islâmica”, comenta Federica.
FontePortas Abertas Internacional

Ação do exército nigeriano captura comandante do Boko Haram e liberta quase 180 reféns


Ação do exército nigeriano captura comandante do Boko Haram e liberta quase 180 reféns
O exército nigeriano empreendeu uma ofensiva contra os terroristas do Boko Haram e libertou quase 180 pessoas que eram mantidas em cativeiro, a maioria crianças.
A ação militar do governo nigeriano proporcionou ainda a destruição de diversas bases do grupo extremista muçulmano, que pretende dominar o país e exterminar o cristianismo da região.
Dentre os 178 reféns que estavam sob poder dos terroristas estavam 101 crianças, 61 mulheres de 10 homens, de acordo com informações da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS).
A ofensiva foi realizada no dia 02 de agosto e tinha como objetivo principal a captura de um dos comandantes do Boko Haram. Os militares foram bem sucedidos em sua missão, e de quebra, libertaram as quase duas centenas de reféns.
O caso mais emblemático de sequestro protagonizado pelos terroristas muçulmanos é o das mais de 260 estudantes que foram levadas de uma escola em Chibok. O paradeiro das meninas ainda é incerto, e especula-se que elas tenham sido feitas escravas sexuais dos extremistas.
A mudança de postura do governo nigeriano se deve à posse do novo presidente, eleito em abril de 2015, com a promessa de reunificar o país politicamente e exterminar o grupo terrorista. Embora muçulmano, Muhammadu Buhari, 72 anos, é visto pelos cristãos nigerianos – que são maioria – como o homem certo para conter o terrorismo.
A MAIS emitiu nota pedindo a intercessão pelos cristãos do país e pelas demais pessoas que vivem no meio do conflito, que já dizimou milhares de vidas: “Ore conosco por sabedoria e estratégia aos exércitos da Nigéria, Chade, Níger e Camarões, que têm trabalhado juntos para conter os avanços do Boko Haram. Oremos, também, pelas vítimas que continuam em cativeiro e, também, pelas que estão livres, mas precisam superar muitos traumas e dores”. Publicado por Tiago Chagas

Cristãos sírios são libertados, mas orações permanecem indispensáveis


Ontem (11), o Estado Islâmico (EI) libertou 22 cristãos, dos 220 sequestrados em fevereiro, nas margens do rio Kabur
12_Siria_0260009623
Líderes tribais mediaram a libertação do grupo, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Eles indicam que foi pago dinheiro em troca de liberdade. A Federação assíria da Suécia, que acompanhou o caso, disse que o total de assírios resgatados foi para 45. O EI ainda tem 187 cristãos presos.
Na semana passada, foram raptados cerca de 60 cristãos na cidade central de Quaryatayn pelo EI. Horas depois, quase metade deles foram liberados, mas o destino do resto permanece desconhecido. Os assírios eram cerca de 30 mil entre 1,8 milhões de cristãos da Síria antes do conflito no país começar.
Continue em oraçãoMesmo de longe, os cristãos sírios precisam da sua intercessão; a guerra civil dura há quatro anos e o país tem um cenário terrível, como o de uma cidade fantasma. O povo está com medo. O Pr. Edward escolheu ficar e ajudar no crescimento da igreja, mesmo em meio às pressões e dificuldades. Assista ao vídeo e os ajude em oração:

FontePortas Abertas Internacional



Pastor usa skate como ferramenta de evangelismo no Egito: “Tempo de jogar sementes”


Pastor usa skate como ferramenta de evangelismo no Egito: “Tempo de jogar sementes”
Um trabalho missionário que usa o esporte para evangelizar muçulmanos egípcios mantido pela organização Christian Skaters (“skatistas cristãos”, em tradução livre) vem sendo destaque durante o 4º Salão Internacional Gospel.
O projeto conta com ações nos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Etiópia, Alemanha, Honduras, Austrália, África do Sul e Brasil. Porém, o destaque é o trabalho realizado no Egito, já que o país tem ampla maioria muçulmana.
Dentre os 82 milhões de habitantes do país, apenas 10 milhões são seguidores de Jesus Cristo. Para que o Evangelho seja pregado por lá, a Chrisitian Skaters resolveu usar o esporte para apresentar a mensagem aos jovens e crianças.
Segundo o pastor batista Eduardo Franchi, que também é skatista, o projeto de evangelização através do esporte tem rendido frutos: “Tenho um ministério fundamentado lá. Tenho pista de skate, tenho o Skate Park. Por se tratar de um país muçulmano, para entrarmos com o Evangelho é muito difícil. Através do skate, temos alcançado um bom número de jovens naquele lugar”, disse, em entrevista ao Guia-me.
A Missão Portas Abertas considera o Egito o 23º país mais hostil aos cristãos, com reiterados casos de perseguição religiosa. Para Franchi, a realidade só vai mudar através da evangelização: “O Egito, hoje, está vivendo um tempo maravilhoso, como se tivesse sido passado o arado e agora estivéssemos no tempo de jogar as sementes. Eles passaram por muitas revoluções e hoje estão com a mente muito aberta, apesar de serem muçulmanos. Através disso, a gente junta uma galera para compartilhar de Jesus, o que Ele fez na nossa vida e o que Ele pode fazer na vida deles também”, relatou.
Na viagem mais recente realizada pelo pastor ao país, ele e outros missionários distribuíram Bíblias na língua árabe aos jovens que são alcançados pelo projeto: “A gente pôde ter um tempo maravilhoso com os skatistas, andando com eles nas ruas. Tivemos grandes oportunidades de pregar a Palavra mesmo”.
No entanto, Franchi destaca que há poucas pessoas dispostas a trabalharem como missionárias: “A minha esperança e o nosso desafio para o Christian Skaters é levar pessoas para o Egito. Nesse momento, digo que não preciso de dinheiro, mas de gente para ir comigo e ajudar a lançar a Palavra lá”, concluiu. Publicado por Tiago Chagas 



“Jesus” invade Metrô e convence pessoas a cederem assentos reservados a idosos; Assista


“Jesus” invade Metrô e convence pessoas a cederem assentos reservados a idosos; Assista
Que Jesus faz milagre muita gente já sabe, assim como quase todas as pessoas sabem que se deve respeitar os assentos reservados a idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais no transporte público.
No entanto, esse direito é tão desrespeitado que um programa de humor resolveu apelar para a figura de Jesus Cristo para constranger as pessoas que ocupam esses assentos mesmo que existam idosos, gestantes ou deficientes físicos de pé durante a viagem.
Um humorista mexicano se vestiu como Jesus, equipou-se de uma galheta e um asperge, e foi ao metrô da Cidade do México para realizar milagres: constranger os mal-educados a ceder os assentos reservados às pessoas a quem eles são destinados.
Durante a esquete, é possível ver diversas pessoas constrangidas por serem “denunciadas” desrespeitando os direitos adquiridos em lei por quem tem necessidades especiais. Aos gritos de “milagre”, o “Jesus” mexicano comemora cada pessoa que é convencida a ceder o lugar, e praticamente dá um banho de “água benta da torneira” naqueles que resistem.
Assista ao vídeo bem-humorado:

Respeito

É importante que o princípio do respeito aos lugares reservados a pessoas com necessidades especiais seja difundido entre a população. No Brasil, por exemplo, o cenário não é diferente do apresentado no vídeo de humor gravado no México.
Com o envelhecimento da população brasileira, que cada vez vive mais e vê a média de idade subir ano a ano, é necessário que os idosos tenham seus direitos respeitados, afinal, não contam mais com o vigor físico da juventude, quando trabalhavam e produziam, colaborando para a construção da nossa sociedade. O mesmo direito se estende às gestantes e pessoas com condições físicas limitadas. Publicado por Tiago Chagas.

Por motivos religiosos, homem impede que salva-vidas resgatem sua filha e jovem morre afogada


Por motivos religiosos, homem impede que salva-vidas resgatem sua filha e jovem morre afogada
Uma jovem morreu afogada porque seu pai não quis deixar que os salva-vidas a tocassem quando ela pediu por socorro. O motivo da decisão tomada pelo homem era religioso.
O caso foi registrado em uma praia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e causou enorme repercussão na imprensa local.
Segundo informações do site Emirates 24/7, a família de origem asiática estava aproveitando um piquenique na praia quando a jovem, de 20 anos, gritou por socorro. A equipe de salvamento se mobilizou para ajudá-la, mas foi impedida por seu pai, que não queria que ela fosse tocada por um homem estranho, pois sua filha ficaria desonrada, segundo sua crença.
O tenente-coronel Ahmed Burqibah, porta-voz da polícia local, disse que o pai da jovem chegou a lutar com os salva-vidas, impedindo-os de socorrer a jovem e dizendo que preferia vê-la morta a saber que outro homem tocando-a.
“O homem asiático estava com a mulher e os filhos fazendo um piquenique quando, de repente, ouvimos gritos de socorro da moça que estava nadando. Ele dizia que preferia ver a filha morta do que ser tocada por estranhos”, contou Burqibah.
De acordo com as autoridades, o tempo que os salva-vidas gastaram tentando se desvencilhar do pai da jovem foi decisivo para que ela morresse afogada. Agora preso, o pai está em uma detenção de Dubai, sendo “processado pelas autoridades competentes”.
Ainda não há informação sobre a tipificação criminal que será aplicada ao caso, nem as penas previstas em lei no país para esses casos. A origem exata da família asiática também não foi revelada pelas autoridades policiais da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Atualmente, Dubai é um dos principais destinos turísticos do planeta, e encanta pela arquitetura exuberante e inusitada, com ilhas artificiais e prédios arranha-céu. Publicado por Tiago Chagas.