Fotos

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Curta nossa página no Facebook


Se gostou do Blog, das notícias sobre o mundo evangélico, curta nossa página no Facebook: Obrigado

Sonzera traz entrevistas com artistas evangélicos

O programa é ao vivo pela Rede BR4 todas as terças-feiras a partir das 15h

O Youtube tem muitos canais evangélicos bacanas que trazem conteúdo diferenciado. Um deles é a Rede BR4 que se destaca com o programa Sonzera apresentado por Marquinhos Silva.
O programa traz entrevistas exclusivas com cantores da música gospel, um bate papo descontraído onde os artistas revelam momentos importantes de suas vidas, falam da carreira, ministério e ainda dividem curiosidades.
O Sonzera também traz apresentações musicais ao vivo,  permitindo que o cantor mostre alguns de seus sucessos acompanhado de músicos ou de uma banda acústica.
Com aproximadamente uma hora de programa, o Sonzera vai ao ar todas as terças-feiras às 15h sendo totalmente ao vivo pela Rádio BR4 e pela TV Web BR4. Os internautas podem participar do programa enviando perguntas através do portal da rádio, uma forma interativa de manter contato com o publico.
Mas quem não puder acompanhar o programa ao vivo pode conferir os vídeos que ficam armazenados no próprio canal da Rede BR4 no Youtube.
Marquinhos Silva já entrevistou nomes como Priscila Alcântara, Paulo César Baruk, Leonardo Gonçalves, Jotta A, Daniela Araújo, Jamily, Ao Cubo, Novo Som e muitos outros.
Serviço
Programa: Sonzera
Apresentação: Marquinhos Silva
Data: Todas as terças-feiras
Horário: 15 horas
Onde assistir/ouvir: www.redebr4.com.br ou www.radiobr4.com.br
Vídeos gravados: http://www.youtube.com/user/PortalBR4/videos

Brasil ocupa primeiro lugar no ranking de prevalência da depressão


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de predomínio da depressão. A estimativa, segundo a organização, é de que, no mundo, 20% da população tenha a doença.
Para o psiquiatra Domingos Guerra, a depressão é um fenômeno epidemiológico no mundo atual, pois, além de ter a influência dos fatores genéticos, existem ainda os fatores externos que causam a doença, como por exemplo o estresse.
Confira:


Ouse adorar


Foto: internet
Foto: internet
“Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade” (Salmos 29.2)
Por que o Senhor é Santo, nós O adoramos. Por que Ele é Fiel, nós O adoramos. Por que Ele tem cuidado de nós, O adoramos. Por que Ele é Soberano, Absoluto, Infalível e Imutável, nós O adoramos.
Adoramos não apenas pelo que Ele pode fazer, mas acima de tudo, pelo que Ele É. Palavras não são suficientes para descrever Sua Grandeza e Majestade e, ainda que dedicássemos todos os dias da nossa vida na tarefa de adorá-Lo, isso seria pouco.
Mas não podemos tributar a Ele adoração resumida apenas em meras expressões proferidas na igreja no domingo à noite. O Criador de toda Terra merece uma vida completa de adoração.
Adoração verdadeira que brota de um coração limpo, puro, arrependido. A adoração precisa se tornar um estilo de vida, em que tudo o que fazemos precisamos  revelar um espírito quebrantado e submisso à vontade de Deus.
Uma vida de adoração é também uma vida de gratidão. São atitudes que caminham juntas e tocam o coração do Mestre em nosso favor. Quando adoramos com sinceridade e verdade, Ele se inclina para nos atender.
Independentemente das circunstâncias, nosso maior desafio diário é cultivar uma vida de adoração, gratidão e louvor a Deus, pois a adoração gera intimidade e aproxima nosso relacionamento com nosso Criador.
Quando estamos perto de Deus e O agradamos com nossa vida, conhecemos Sua vontade e isso nos distancia do pecado cada dia mais. Nada pode substituir a presença do Salvador e Ele certamente recompensa aqueles que O buscam.
Ousemos chegar diante de Deus com um coração grato e que O adora acima de todas as coisas, pois Ele é o Único que merece nossa adoração e nosso louvor para sempre!
::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com
Contato: duda.tomaz@uol.com.br

Equipe do Culto Crie realiza 1º Café Empresarial


Advogados e consultores financeiros estarão no evento orientar e esclarecer os participantes sobre as principais dúvidas relacionadas ao negócio

Imagem: internet
Imagem: internet
Empreendedorismo é a sua área? Então, nada melhor para você que participar do 1º Café Empresarial, a ser realizado no dia 23 de maio, das 8h às 12h30, na Capela, dependências da Lagoinha. A atividade é organizada pela equipe do Culto CRIE (Cristãos Empreendedores) .
A reunião será iniciada com um café da manhã, quando os participantes poderão interagir entre si. Na sequência, será ministrada uma palavra pastoral com o tema “Trazendo Deus para dentro da empresa”. A atividade será focada em palestras sobre comportamento financeiro e otimização de vendas, e para esclarecer possíveis dúvidas dos participantes sobre questões tributárias e trabalhistas no mundo empresarial, haverá um momento especial “mesa redonda” com a participação de dois advogados.
“Temos visto a dificuldade que as empresas têm tido com orientações”, diz o pastor Miguel, um dos organizadores do evento. “A nossa intenção é levar aos empresários informações para poupá-los de sofrerem danos maiores. […] Queremos ajudá-los nas dificuldades”. Segundo o pastor, o CRIE tem como alvo criar laços, relacionamentos e alianças, e o Café Empresarial é uma ótima oportunidade para isso acontecer.
Para participar do evento, basta adquirir o convite na Seara Livraria (nas dependências da Lagoinha) ou após o Culto CRIE, que acontece toda segunda-feira, às 20h, na Capela. Vagas limitadas!
 Serviços:
Primeiro Café Empresarial
Data: 23 de maio
Horário: 8h às 12h30
Local: Capela da Lagoinha (Rua Araribá, 535 – São Cristóvão – BH/MG)
Investimento: R$ 45,00 (vagas limitadas)
:: Dayane Cristina

Marine Friesen grava seu primeiro CD solo


A cantora Ana Paula Valadão participou do disco como participação especial

Marine Friesen grava seu primeiro CD soloMarine Friesen grava seu primeiro CD solo
A cantora Marine Friesen, integrante do ministério Diante do Trono gravou seu primeiro CD solo em um culto especial na Igreja Batista da Lagoinha no dia 25 de abril.
O disco “Alfa e ômega” marca uma nova fase no ministério da cantora que contou com o apoio de toda igreja, especialmente da cantora Ana Paula Valadão que fez uma participação especial.
“A Ana sempre me recebeu de braços abertos e é uma inspiração para mim e toda a minha casa. Tê-la neste projeto é uma honra. Agradeço também aos pastores Gustavo, Márcio e Renata por serem uma liderança que tanto me edifica”, afirma Marine.
A cantora recebeu o carinho não apenas do público mineiro, mas de fãs de outras cidades. Uma caravana com cerca de 60 pessoas vindas do Rio de Janeiro acompanhou a gravação. Muitos são fiéis da igreja onde o pai de Marine é pastor. “Meus pais também vieram. Pude receber oração do meu pai minutos antes da gravação. Louvo a Deus por tanto cuidado da minha família e amigos”, relata.
O CD “Alfa e ômega” de Marine Friesen será lançado no segundo semestre deste ano pelo selo Diante do Torno. Cada uma das canções foi escolhida com o objetivo de tocar o ouvinte. “O meu desejo é que as pessoas tenham um encontro genuíno com o Alfa e Ômega ao ouvir cada canção. Independente do fim ou início do ciclo que elas estejam vivendo, que sintam a presença Dele ali. Ele permanece sobre os anos, as etapas e as gerações”, diz a cantora.



Culto de Páscoa é interrompido por extremistas hindus na Índia


Interrompendo o culto de domingo de Páscoa no dia 5 de abril em uma igreja da Índia, uma multidão de extremistas hindus pendurou duas bandeiras saffron* nas instalações da igreja e solicitou que o pastor os acompanhasse até o templo
06_India_Barnabas
Quando os cristãos tiraram as bandeiras, a multidão de extremistas hindus se reuniu e ergueu uma nova bandeira saffron na igreja, localizada em Makthal Mandal no estado de Telangana da Índia.
Os hindus radicais mandaram o pastor parar o culto de Páscoa e ir até o templo Hindu com eles. "Os extremistas me bateram, chutaram e me ofenderam verbalmente por causa da minha fé, enquanto me levavam ao templo", disse o pastor Christopher Meesaul.
Mais tarde, a polícia resgatou o pastor e permitiu que ele retornasse ao culto de celebração da Páscoa.
Relatório sobre Liberdade Religiosa
Em relatório realizado no dia 30 de abril, a Comissão dos Estados Unidos sobre a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) concluiu que "comunidades cristãs, de muitas denominações, reportaram um aumento do assédio e da violência no último ano, incluindo violência física, incêndios, profanação de igrejas e bíblias e interrupção de serviços religiosos".
Este aumento do abuso verbal e físico ao longo do último ano é, em grande parte, atribuído à vitória eleitoral do nacionalista hindu, BJP (Bharatiya Janata Party) em maio de 2014. A omissão da polícia também é citada como causadora deste aumento da violência anticristã, criando um "clima de impunidade".
Apenas na semana passada, líderes cristãos indianos divulgaram um comunicado à imprensa em Bangalore, no dia 24 de abril, condenando as palavras de Munna Kumar Shukla, secretário geral do Partido nacionalista Akhil Bharatiya Hindu Mahasabha, que disse que o governo deveria proteger e até mesmo dar prêmios a pessoas que atacam igrejas.
*A bandeira saffron é a bandeira oficial do hinduísmo e um dos seus símbolos mais importantes.
FonteBarnabas
TraduçãoLetícia Epifanio

Belém-PA receberá o Fim de Semana da Igreja Perseguida neste mês


Você está convidado para participar conosco do próximo Fim de Semana da Igreja Perseguida, que acontecerá na cidade de Belém, no estado do Pará, nos dias 15 a 18 de maio
06_FotoNoticia_FDSdaIP_PA
No Fim de Semana da Igreja Perseguida o cristão brasileiro tem a oportunidade de conhecer de perto como vivem muitos cristãos perseguidos ao redor do mundo. É um momento em que colaboradores da Portas Abertas visitam diferentes regiões do país para compartilhar as experiências que tiveram junto a irmãos que têm pago um alto preço por causa de sua fé.
Ao compartilhar os testemunhos e histórias de cristãos em países onde há perseguição religiosa, a igreja brasileira pode ser impactada e desafiada a se envolver com a causa da Igreja Perseguida. Como membros de um só corpo, podemos nos unir para apoiar nossos irmãos, assim como Paulo escreveu à igreja de Tessalonicenses: “para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé, para que ninguém seja abalado por essas tribulações (...)” 1Ts 3.2,3
Clique aqui e confira todas as informações do Fim de Semana da Igreja Perseguida em Belém na agenda do site da Portas Abertas!
Se você não estiver em Belém durante estes dias, lembre-se de orar por este momento. Peça ao Senhor que muitos sejam tocados pelos testemunhos de nossos irmãos. E, se você também deseja receber a Portas Abertas em sua igreja, entre em contato conosco!
Portas Abertas Brasil
(11) 2348-3330
falecom@portasabertas.org.br

Os Dez Mandamentos faz audiência da Record crescer 65% em SP


Em todo o Brasil o crescimento foi de 83%

Os Dez Mandamentos faz audiência da Record crescer 65% em SPOs Dez Mandamentos faz milagre na audiência da Record
A primeira novela bíblica da Rede Record tem feito um verdadeiro milagre para a emissora de Edir Macedo. “Os Dez Mandamentos” fez com que o ibope do canal aumentasse 65% em São Paulo no horário das 20h20 às 21h20 prejudicando a concorrência.
Em um mês de novela a produção teve uma alta significativa no número de telespectadores. A média do ibope é de 12,5 pontos com picos de 14 na Grande São Paulo que é a região referência para o mercado publicitário.
Mas pelos dados da Record o aumento do ibope aconteceu também em outras capitais, no Rio a audiência cresceu 116%, em Curitiba foram 153% resultando em um crescimento geral de 83% no Brasil.
“Os Dez Mandamentos” relata a história de Moisés, uma superprodução dirigida por Alexandre Avancini e escrita por Vivian de Oliveira. Com um elenco de primeira, a Record investiu cerca de R$ 700 mil por capítulo para recriar quatro fases do profeta que tirou os hebreus do Egito e os conduziu à terra prometida.
Os números alcançados pela novela que estreou em março não eram vistos pela emissora de Edir Macedo há cerca de cinco anos, nesse período todas as novelas do horário nobre não alcançaram números tão altos no ibope.

Papa Francisco convida protestantes a dialogar sobre sexualidade


Temas como ordenação feminina, divórcio e casamento entre pessoas do mesmo sexo dividem e juntam as duas religiões cristãs

Papa Francisco convida protestantes a dialogar sobre sexualidadePapa convida protestantes a dialogar sobre sexualidade
O Papa Francisco e o Arcebispo Luterano Antje Jackelen, da Suécia, se reuniram nesta segunda-feira (4) no Vaticano onde conversaram sobre diversos temas, inclusive sobre sexualidade.
O líder da Igreja Católica pediu para que os protestantes se juntem aos católicos para conversar sobre este tema cada vez mais debatido na sociedade mundial.
“A questão da dignidade da vida humana, sempre a respeitar, é de uma urgência atual, como são os temas da família, casamento e sexualidade. Estas não podem ser ignoradas e silenciadas pelo medo de pôr em perigo o consenso ecumênico já alcançado”, disse Francisco.
A questão envolve temas cada vez mais presentes nas discussões das igrejas como a ordenação de mulheres, casamento gay, divórcio e outros. Muitos desses temas dividem a posição entre católicos e protestantes como é o caso da ordenação feminina. Mas há outros temas como o casamento gay que as igrejas possuem pensamentos semelhantes.
O arcebispo de Uppsala concordou que as duas religiões cristãs passem a andar como irmãs e não mais como adversárias. “Católicos e protestantes não devem mais ser percebidos como adversários ou competidores, mas reconhecidos por aquilo que são: irmãos e irmãs”, disse Jackelen.
A união, segundo o líder luterano da Suécia, seria boa principalmente para os trabalhos em prol dos cristãos perseguidos que são vítimas de diferentes grupos. O Papa também tem feito discursos em favor dos cristãos que sofrem no Oriente Médio e na África, além de outras localidades do mundo. Com informações O Povo

Jovem cristã tem tratamento médico negado


Em países do Oriente Médio, ser mulher e cristã é a certeza de uma vida de forte perseguição e hostilidade. Ajuda médica e remédios são quase inacessíveis para nossas irmãs
05_Pakistan_0380006825
No dia 17 de abril, a Portas Abertas pediu oração pela jovem cristã Anita, de 17 anos, que foi diagnosticada com câncer. Ela havia agendado uma cirurgia para ontem, pela manhã. No entanto houve complicações e o médico, desde então, recusou-se a operá-la. A equipe médica acredita que ela vai precisar ter o braço esquerdo amputado para remover o tumor cancerígeno, que agora também pode estar crescendo no osso do outro braço.

O hospital de câncer local não atendeu às necessidades de Anita. Amigos que trabalham lá afirmam que o sentimento anticristão tornou-se muito forte nos últimos anos. Apesar de não haver nenhuma evidência de que Anita teve o seu tratamento negado por ser cristã, não há outra razão para que eles não a acolham.

Pedidos de oração
  • Continue orando por Anita. Ela está muito triste pela possibilidade de ter um membro amputado.
  • Peça também pela equipe de colaboradores da Portas Abertas, que tem ajudado a jovem nos cuidados de enfermagem.
FontePortas Abertas Internacional

Missionários brasileiros no Nepal decidem ficar no país e ajudar no socorro e reconstrução


Missionários brasileiros no Nepal decidem ficar no país e ajudar no socorro e reconstrução
O terremoto do último dia 25 de abril, sábado, no Nepal, vitimou muitos cristãos que estavam em templos no horário para celebrações de cultos. Estima-se que mais de 500 fiéis tenham morrido devido ao colapso da estrutura dos templos.
O tremor de terra no Nepal vem sendo considerado 16 vezes mais forte do que o que arrasou o Haiti em 2010. Até agora, a contagem atualizada de mortos no desastre feita pelas autoridades do país está em 7.500, de acordo com informações do G1.
“Muitos cristãos foram soterrados vivos enquanto estavam adorando”, disse o presidente da Igreja Adventista no Nepal, Umesh Pokharel, em depoimento à revista Adventista.
O tremor, de magnitude 7,8 na escala Richter, atingiu o país às 11h56 da manhã do sábado, horário em que muitas igrejas realizam cultos.
Grupos missionários internacionais têm se apressado em prestar solidariedade e trabalho voluntário para concluir as buscas por sobreviventes e o resgate dos corpos. No último domingo, 03 de maio, as autoridades anunciaram o resgate com vida de um homem com mais de 100 anos de idade, oito dias após o terremoto.
Uma missionária brasileira que está no Nepal e recebeu autorização para voltar para o Brasil, resolveu ficar no país para “somar forças” aos voluntários que prestam atendimento às vítimas e familiares de pessoas que foram mortas no desastre.
Loani Rossi, de 32 anos, moradora de Piracicaba (SP), está em Katmandu desde fevereiro como missionária do projeto “Meninas dos Olhos de Deus”, que resgata crianças da exploração sexual. “Foi liberada para voltar ao Brasil, mas quer somar forças. Pelo que conheço dela, só sai de lá após a reconstrução da área”, disse Kátia Godoy, representante da Igreja Batista Nova Vida.
O projeto reúne 32 missionários brasileiros na capital do Nepal: “A organização possui 4 casas, que abrigam, ao todo, 151 crianças. Mas como as construções foram quase todas destruídas, a equipe e as crianças estão acampadas no pátio de uma escola”, afirmou Kátia Godoy.
Sobre as condições em que os missionários estão, Kátia disse que Loani relatou falta d’água potável e comida, mas que todos estão bem: “Ela está bem e ninguém ficou ferido. Mas a situação é muito crítica. O chão parou de tremer. Mas agora o desafio é acudir as vítimas e, depois, reconstruir o país. Ela já havia ficado 9 meses no Nepal em outra passagem. Foi logo após ter concluído o seminário de 2 anos para trabalhar em causas humanitárias. Voltou de lá dizendo que era isso que queria fazer na vida. E foi elogiada por todos. É por isso que ela, o líder do projeto e a esposa dele decidiram permanecer por prazo indeterminado”, concluiu.

Governo tenta reaproximação com evangélicos; Michel Temer se reuniu com Malafaia, R. R. Soares e Samuel Ferreira


Governo tenta reaproximação com evangélicos; Michel Temer se reuniu com Malafaia, R. R. Soares e Samuel Ferreira
O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) estaria tentando uma reaproximação com as principais lideranças evangélicas. Na última semana, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) teve um encontro com alguns dos principais opositores no meio evangélico, a fim de ouvir suas queixas.
Desde o começo de abril, o vice-presidente vem exercendo a função de articulador político de Dilma junto ao Congresso Nacional.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, Temer contou com o intermédio do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico e presidente da Câmara, para se encontrar com as lideranças evangélicas.
“As duas lideranças evangélicas mais anti-petistas do país tiveram um discreto encontro com Michel Temer […] Ciceroneados por Eduardo Cunha, o bispo Robson Rodovalho e o pastor Silas Malafaia falaram da necessidade da aprovação de uma Lei Geral das Religiões. O secretário da Receita Federal Jorge Rachid acompanhou a conversa”, escreveu Jardim, em sua coluna no site da revistaVeja.
Além do pastor Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) e do bispo Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra), também participaram da reunião os pastores Mario de Oliveira (presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil e ex-deputado federal), Abner e Samuel Ferreira (Assembleia de Deus Madureira), Everaldo Pereira (PSC-SP) e o missionário R.R. Soares (Igreja da Graça), além do ex-deputado federal e atual ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eliseu Padilha (PMDB-RS), ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil.
O governo vem se movimentando nos bastidores para garantir que os principais setores da sociedade sejam abordados pelos principais representantes do Congresso Nacional, a fim de tirar o foco das investigações da Operação Lava-Jato, que tem entre os principais suspeitos, políticos do PT e doações de empreiteiras que mantinham contrato com a Petrobrás ao partido.

No Superpop, Marco Feliciano debate a existência de ex-gays e o preconceito contra eles; Assista


No Superpop, Marco Feliciano debate a existência de ex-gays e o preconceito contra eles; Assista
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) participou da edição de ontem do programa Superpop, na RedeTV!, e debateu a existência – ou não – de ex-homossexuais.
Além de Feliciano, o programa contou com o missionário Robson, ex-gay, e de Tiago Oliveira, que antes se apresentava como o travesti Thalita Sayeg.
O centro das atenções no programa foi o debate entre o pastor Feliciano e o jornalista Felipeh Campos, que defendiam visões opostas do tema.
Luciana Gimenez destacou a iniciativa do pastor em convidar ex-homossexuais para uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, e afirmou que isso gerou enorme polêmica entre os ativistas gays, que acusam as pessoas que deixaram a homossexualidade de mentirem sobre suas opções sexuais.
A apresentadora também frisou que muitos dos ex-gays se dizem vítimas de preconceito duplo, por que sofrem com a discriminação de heterossexuais e também dos homossexuais.
Para Feliciano, o Evangelho tem poder de transformar quem busca essa mudança, mas isso não significa que as igrejas impõem a mudança a quem frequenta, e sim, que o desejo de mudança nasce em quem ouve a mensagem.
“Quem procura, acha […] A igreja é aberta para todos os seres humanos. Quem vai à igreja é porque está com sede. Só vai buscar a Deus quem precisa d’Ele. Ao ser recebido, talvez o carinho da igreja… Tem um versículo da Bíblia que é muito forte: ‘Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. Aí quem pode dizer isso é só ele (referindo-se ao ex-travesti Tiago Oliveira). Quando ele se olhava no espelho, eu não sei o que ele via. Se ele se via homem ou mulher. Mas, quando ele vai para a igreja, ele começa ser confrontado com a verdade. Não é uma lavagem cerebral que é feita, até porque a igreja não tem [cultos] todos os dias. Imagine, em todos os cultos, alguém tocar só nesse assunto. Não, de maneira nenhuma. Na igreja as pessoas ouvem a palavra para se fortalecer, para se sentir mais humano, para que sua baixa autoestima seja elevada”, comentou o pastor.
O jornalista Felipeh Campos, ao contrário da maioria dos confrontadores que são convidados para o programa, manteve postura centrada e afirmou que compreende que existam casos de ex-gays, mas que esse não era seu caso.
Campos ainda ponderou que é preciso respeito às opiniões divergentes: “Eu, como já disse várias vezes, nunca tive problema algum em falar sobre a minha conduta. Eu acho que quando você se coloca na vida diante da sua sexualidade, eu sou como qualquer menino ou menina que esteja nesse auditório, não posso me colocar acima do bem e do mal, por ser homossexual. Se eu fosse heterossexual também seria da mesma forma. Eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o Feliciano pessoalmente, e já era uma vontade minha há muito tempo”, afirmou.
Confira trechos do programa nos vídeos abaixo: