Fotos

terça-feira, 16 de junho de 2015

Pastor ex-gay ministra para funcionários da Rede Globo em SP


O culto foi realizado em um dos auditórios da emissora localizada na região Oeste da capital paulista

Pastor ex-gay ministra para funcionários da Rede Globo em SPPastor ex-gay ministra para funcionários da Globo
Aconteceu no último sábado (13) um culto mensal realizado pelos funcionários da Rede Globo em São Paulo e o convidado para ministrar foi o pastor Robson Staines, ex-gay.
O religiosos, que também é cantor, teve a oportunidade de contar seu testemunho para cerca de 100 pessoas em um dos auditórios da emissora.
Staines foi recepcionado com muito carinho pelos funcionários da Globo. “Assim que cheguei no auditório, tinham placas com as inscrições, como ‘Seja bem vindo, em nome de Jesus’ e um painel com um coração, escrito ‘Jesus te ama’. Foi uma coisa linda, de alto nível. Deus foi glorificado ali. Se todas as emissoras tivessem iniciativas assim, teria um efeito tremendo”, disse ele ao Guia-me.
Promovido por funcionários cristãos, o evento é aberto a todos e após o culto 20 pessoas aceitaram a Cristo. “O mais extraordinário deste trabalho é o ponto evangelístico disso. Pessoas chorando, emocionadas na presença de Deus. Foi lindo, foi tremendo”, relatou Robson.
O testemunho dele já foi para a TV através do programa SuperPop onde ele já participou debatendo temas ligados ao homossexualismo, sempre mostrando que é possível deixar a prática.

Christian Day promove dia de diversão e adoração no Hopi Hari


Nomes como Livres para Adorar, PG, Ton Carfi e Templo Soul são atrações confirmadas do evento

Christian Day promove dia de diversão e adoração no Hopi HariChristian Day promove dia de diversão e adoração no Hopi Hari
O parque Hopi Hari será palco do Christian Day, um evento que vai unir música, adoração e diversão. Marcado para acontecer no dia 4 de julho, a festa deve atrair cristãos de diversas cidades paulistas para um dia de muita comunhão.
“O Christian Day é um evento que busca unir a vida cristã ao divertimento sadio, sem deixar que a essência da adoração seja perdida”, diz a assessoria do evento.
Mas como o parque estará aberto a todo público, essa poderá ser uma forma de mostrar os valores cristãos para quem está de fora, através do evangelismo.
Para isso algumas bandas e artistas religiosos foram convidados para se apresentarem no evento. Entre os nomes confirmados temos: Livres Para Adorar, PG, Templo Soul, Andressa Cordeiro, Ton Carfi, Elder Motta e Coral Kemuel, Daniel Casimiro, Dennise Kelly, Viva Adoração, Praise Voices e Louvo no Flow.
Além de música o Christian Day terá apresentação de teatro com a Jeová Nissi, e standup comedy com Paxtorzão e Santo Riso. A produção do evento dividiu essas apresentações em quatro espaços para que o público decida qual artista acompanhar enquanto aguarda nas filas do parque ou descança.
Interessados em participar do Christian Day podem conferir todas as informações sobre o evento pelo site www.christianday.com.br.

Cristãos se unem contra a inclusão da teoria do gênero nas escolas


Municípios brasileiros estão discutindo projetos que trocam o termo "sexo" por "gênero"

Cristãos se unem contra a inclusão da teoria do gênero nas escolasCristãos contra a teoria do gênero nas escolas
A proposta de identidade de gênero tem sido debatida em diversas câmaras municipais do país e para impedir que esse projeto seja aprovado grupos religiosos estão se manifestando e forçando seus representantes a não aceitarem o termo.
Em São Paulo a pressão de católicos e evangélicos surtiu efeito e o termo desapareceu dos documentos que determinavam as propostas educacionais que seriam adotadas nas escolas municipais.
A imprensa internacional como o jornal espanhol El País, em sua versão em português, chamou a atitude dos religiosos de “cruzada” e falou também em “lobby religioso” para criticar a movimentação contra a inclusão dessa ideologia.
Ao substituir a palavra sexo por gênero, a proposta educacional – já retirada no Plano Nacional de Educação – difunde que as crianças podem escolher sua identidade de gênero sem se valer do sexo biológico. Em linhas gerais a definição de homem ou mulher seria escolhida pela própria criança, não mais pelo sexo com que ela nasceu.
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou contra esse tipo de ensinamento através de uma nota, destacando que a adoção do termo gênero não é uma forma de combater a discriminação de homossexuais, “mas sim desconstruir a família” ao fomentar “o estivo de vida que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade”.
Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, também se pronunciou sobre o tema dizendo que “os legisladores [devem evitar] a ingerência do Estado no direito e dever dos pais e das famílias de escolherem o tipo de educação dos filhos”. Na nota divulgada por ele, afirma que a ideologia de gênero é uma distorção antropológica e terá consequências graves.
Além de São Paulo outras cidades brasileiras conseguiram impedir a aprovação de leis que incluem essa doutrinação nas escolas. Na cidade de Campinas, interior de São Paulo, há um  “Projeto de Emenda à Lei Orgânica Anti-ideologia de Gênero” que proíbe legislações sobre o tema.

Igreja Universal defende fim do ensino religioso em escolas públicas


A IURD defende o Estado laico e acredita que o ensino religioso não seria tratado com igualdade

Igreja Universal defende fim do ensino religioso em escolas públicasIURD defende fim do ensino religioso em escolas
Nesta segunda-feira (15) aconteceu no Supremo Tribunal Federal (STF) uma audiência pública para debater o ensino religioso em escolas públicas do Brasil. A Igreja Universal do Reino de Deus foi convidada a participar e enviou o bispo Domingos Siqueira para representá-la.
O religioso se colocou contrário ao ensino religioso, mostrando que a Igreja Universal não concorda que a religião seja ensinada para as crianças. O advogado da igreja, Renato Gugliano Herani, explicou o posicionamento dizendo que a IURD preza pelo Estado laico.
“A Universal tem o firme posicionamento no sentido da ausência do ensino religioso como disciplina nas escolas públicas, especialmente de oferta obrigatória, isso porque preza pelo pleno respeito à laicidade – a separação entre igreja e Estado prevista em nossa Constituição Federal”.
O advogado também afirmou que a IURD acredita que o Estado não está preparado para realizar esse tipo de ensinamento de forma igualitária para todas as religiões. “A Universal vê com preocupação o ensino religioso nas escolas públicas, pois o Estado não está devidamente preparado para assegurar a sua realização com igualdade para todas as religiões e crenças”.
Agora nos casos de ensino religioso facultativo, quando os responsáveis permitem ou não que a criança participe da aula, a Igreja Universal pede para que seja aula “sobre religião” e “não da religião”. “Há a necessidade de criar uma fórmula constitucional que acomode todas as formações religiosas e as não religiosas”, defende.
O convite para que a IURD debatesse o assunto partiu do ministro Luís Roberto Barroso que é o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4439, ajuizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), e que questiona o ensino religioso confessional.
O bispo Siqueira agradeceu ao convite feito pelo ministro. “O ministro Barroso mostrou sensibilidade ao abrir as portas da corte para ouvir representantes de diversas denominações e outros especialistas para auxiliá-lo na reflexão deste importante tema”.

Você vive de acordo com a Bíblia?


Assunto: Por que muitos não aceitam viver de acordo com o que a Bíblia ensina?

Se a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus, por que deixar de viver conforme ela ensina?
(Coríntios 4:4,5) - Mas, se ainda o nosso Evangelho está encoberto para os que se perdem, está encoberto.Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Muitos não aceitam os ensinamentos da Palavra de Deus, porque não vivem de acordo com a Verdade, ou até tem aceitado, mas não tem forças para sair do mundo e desejos da carne, porque está preso nas mãos de satanás que trabalha para derrubar a Igreja de Cristo.
Mas, ai daqueles que tentam encobrir a Verdade, ensinando coisas que satisfaz o ego de muitos para ganhar adeptos e poder comer das gorduras das ovelhas. O maior erro dos profetas de hoje é enganar dando uma interpretação nova, moderna, errônea da Palavra de Deus.
Querem modernizar a igreja fazendo tudo contrário, dando interpretação errada, distorcendo e ensinando conforme os seus desejos carnais. Cada versículo tem que estar em concordância com o que a Bíblia ensina. Não podemos dar novas interpretações porque quem é o homem sábio que poderá passar à frente do próprio Espírito de Deus? Deus não se deixa ser enganado, seu fim será terrível.
Temos Bispos entregando a Igreja nas mãos de suas próprias mulheres para ministrar no altar, coisa que a Bíblia não ensina assim. As mulheres tem seus afazeres na igreja, mas sendo cooperadoras, fazendo a Obra e ensinando as mais novas como agradar a seus maridos, e, educando os filhos no Caminho do Senhor. A Bíblia dá ensinamento perfeito com a direção que vem do Espírito Santo do Senhor e não nos desejos humanos.
Lucas 24:45 - Abre o entendimento…a mente…Dando sabedoria para entender como agradar a Deus e não aos homens. Jesus deu ensinamento certo, escolhendo homens “Varão como cabeça da mulher” para a direção da igreja e as mulheres para cooperar, auxiliar o Varão seu marido e não tomar o lugar do varão. É o mesmo que se colocar a mulher no lugar do homem, invertendo o padrão de Deus. Se Deus permitisse isso, Jesus teria ensinado ou nomeado mulheres para serem ministras. Mas nas Escrituras não vemos nenhuma mulher sendo ministro da Palavra.
Cooperadora, sim! Temos muitas mulheres de Deus auxiliando nas orações, nos cânticos, nos afazeres da limpeza do templo, enfeitar, arrumação da mesa etc. E levando o convite a outros para ver e ouvir os ministros da Palavra de Deus.
No Evangelho, vemos a Mulher de Samaria indo levar uma notícia que ela ouviu do próprio Jesus, ela cooperou levando boas novas para seu povo, que mandou eles irem ver e ouvir o Messias. A mulher de Samaria estava cooperando, levando o convite para seu povo conhecerem o Messias. Preste atenção! Logo a seguir: Jesus estava preparando seus discípulos para alimentarem este povo.
Diácono – a palavra no grego διάκονος, (diákonos) é “ministro”, “servo”, “ajudante” e denota uma categoria de obreiro assistencial, cerimonial, preservador, orientador, servidor etc.Os textos que revelam as funções ministeriais dos diáconos estão nas epístolas de Paulo aos Filipenses e a Timóteo: “Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos” (Filipenses 1:1). Atente que logo no verso 1, Paulo revela o contexto ministerial do diaconato, que o coloca na posição de oficial da igreja ao lado do bispo.
O texto, junto ao contexto histórico revela que os diáconos auxiliavam os pastores em suas funções, sendo importante na necessidade de se ausentar da liderança e pastoreio da congregação, quem assumia a direção era justamente o diácono, que nessa hora era reconhecido pela mesma capacidade.
(1Timóteo 3: 8,10,12) – “O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e sua própria casa… (Filemon 1:24, – Coríntios 16:19). É bem claro quem assumia o lugar do ministro, o diácono, o homem e marido de uma mulher com o mesmo propósito. O Trabalho tem o mesmo valor espiritual, são iguais em valores, mas são diferenciados dos homens e os das mulheres.
De fato, os cooperadores que as epístolas mencionam possuíam capacidade maior que muitos dos irmãos, pois eles ajudavam na organização do culto, na abertura de novos trabalhos, na comunicação, na pregação, evangelização, nas viagens, assistência aos obreiros em geral. Eram casais com visão muito ampla e espírito de trabalho e cooperação além das expectativas. O tratamento que vemos hoje com os atuais cooperadores (principalmente nas igrejas pentecostais) está muito fora da realidade bíblica. Precisamos valorizar e reconhecer os trabalhos dos verdadeiros cooperadores de Deus.

Deus abençoe a todos.
Por  

Ore por Chade - Atentados suicidas deixam vários mortos


Segurança foi reforçada e o clima é de tensão
16_chade_AFP
Pelo menos 15 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas na sequência de dois ataques suicidas ontem pela manhã em N'Djamena, capital e maior cidade de Chade. Reportagens de rádio na cidade dizem que o número de mortos é 20. No entanto, um dos especialistas da Portas Abertas disse que os números poderiam ser bem maiores. A primeira explosão foi na delegacia central, e a segunda em uma academia de polícia no Distrito Diguel. Os ataques suicidas foram confirmados pelo ministro chadiano Abderahim Bire Hamid. A suspeita é que o ataque tenha sido realizado pelo grupo islâmico Boko Haram, mas isto ainda será apurado.
De acordo com a equipe da Portas Abertas em N'Djamena, moradores na cidade ficaram exilados em suas casas. O lugar do atentado foi isolado e não há acesso para a área onde o incidente aconteceu. Em janeiro, o grupo Boko Haram ameaçou atacar Chade como punição por se juntar a uma força multinacional para combater os insurgentes.
Pedidos de oração
·         Ore para a situação em N'Djamena se acalmar.
·         Também peça pelas autoridades responsáveis, que recebam a sabedoria necessária para guiar o rumo dos acontecimentos.
·         Interceda pelos cristãos na capital de Chade, que o temor não tome posse deles. Que eles confiem sempre e entreguem suas vidas nas mãos de Deus.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoÉrika B. Guerra

Qual a relação entre a ignorância e a inversão de valores?


Além da inclinação natural da carne, o que leva muitas pessoas a inverter valores, a tomar decisões erradas e a praticar pecados terríveis é o fato de elas serem totalmente ignorantes quanto aos princípios que Deus estabeleceu para uma vida saudável, plena e feliz.
Algumas não tiveram sequer uma boa base familiar que lhes permitisse fazer as distinções básicas entre o certo e o errado, o bem e o mal, o precioso e o vil. Elas costumam deixar-se levar pelos padrões do grupo social com o qual mais convivem ou identificam-se, relativizando coisas absolutas (como a verdade, a honra, o bem, o justo) e transgredindo leis morais e até civis. Resultado: os que são dominados pela ignorância espiritual e moral vivem à margem da sociedade, porque não dão importância aos princípios básicos que regem a vida espiritual e as relações humanas; eles costumam desrespeitar outras pessoas, acarretando danos a si e ao seu próximo.
No passado, antes de o pleno conhecimento de Deus ser manifestado por intermédio de Jesus, os povos pagãos pecavam por ignorância, cedendo à idolatria e à violência porque não conheciam a Lei do Senhor. Contudo, por Sua infinita misericórdia, Ele levantou porta-vozes (profetas) para anunciar a verdade, chamar os pecadores ao arrependimento e à restauração espiritual e moral.
Os habitantes de Nínive, por exemplo, o centro comercial da Assíria, menosprezavam os valores éticos, morais e espirituais, sendo extremamente cruéis para com seus inimigos capturados na guerra. Mesmo sendo considerada a capital da injustiça e da crueldade do mundo antigo, Nínive foi alcançada pela misericórdia de Deus. O Senhor enviou o profeta Jonas lá para pregar uma das mais duras e curtas mensagens proféticas descritas no Antigo Testamento: caso os ninivitas não se arrependessem, ainda quarenta dias, e Nínive seria subvertida. Após essa exortação, eles se arrependeram de suas perversidades, sendo poupados do juízo divino.
Sendo assim, entendemos que o propósito de Deus usar de misericórdia para com as pessoas que invertem os valores espirituais, movidas pela ignorância, é dar-lhes tempo para se arrependerem e mudarem de vida. O Senhor não executa Seu juízo sem antes conscientizar o homem de seus erros.
A população de Nínive quase foi destruída pela ignorância, mas foi alvo da graça, e não da ira, de Deus porque se arrependeu de seus maus caminhos e voltou-se para o Criador.
Até hoje, mesmo na igreja, existem muitas pessoas que invertem os valores espirituais e morais e cometendo pecado porque ignoraram a Lei de Deus, as boas-novas de salvação que lhes são oferecidas em Cristo, e o destino final daqueles que não se arrependerem: o inferno. Não aja assim. Dê ouvidos ao Senhor e ao chamado que Ele lhe tem feito!
SUGESTÕES DE LEITURA:
Êxodo 34.6; Jonas 1—4; Atos 3.17; 17.30,31; Romanos 2.4; 3.25; Efésios 4.18; 1 Pedro 1.14; 2.15
Pr. Silas Malafaia

Igreja cria “Arena dos Solteiros” e ensina namoro em santidade


A ideia não é criar casais, mas pelo menos 20 pares já foram formados nos cultos

Igreja cria “Arena dos Solteiros” e ensina namoro em santidadeIgreja cria "Arena dos Solteiros" e ensina namoro em santidade
A Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco (AC) realiza um culto direcionado para solteiros. O nome das reuniões é “Arena dos Solteiros”, pois para o pastor Elcimar Costa esse grupo de pessoas vive em constante guerra.
“As arenas eram construídas para os gladiadores, que duelavam pela própria vida. E nós compreendemos que o solteiro faz o mesmo, porque uma escolha errada pode atrapalhar toda uma história de vida. É uma guerra”, disse.
O pastor também fala sobre a parte sexual, dizendo que manter a pureza também é uma guerra. “Os solteiros cristãos têm também a guerra de casar sem ter relação sexual no namoro. Acreditamos que o sexo antes atrapalha o casamento”, diz Costa em entrevista ao G1.
A Arena dos Solteiros realiza encontros para ensinar quem está só a ser feliz independentemente de ter ou não um relacionamento. “Ensinamos o solteiro a ser feliz. As igrejas procuram tratar os conflitos depois do casamento, mas a relação começa para vencer ou fracassar ainda no namoro. Para ser um bom marido e boa esposa, a pessoa tem que demonstrar quem é ainda na época de solteiro, se trata bem a família, se é preguiçosa ou gosta de estudar, qual o nível de envolvimento com Deus. Por exemplo, se o homem trata a mãe de maneira agressiva, ele vai tratar a esposa também”, ensina o pastor.
O culto não tem o objetivo de unir casais, mas Costa testemunha que cerca de 20 casais já se formaram meses encontros, como aconteceu com o casal Rafael Ruan, 21 anos, e Izamara Alves, 20 anos, que há dois anos se conheceram na Arena dos Solteiros, se tornaram amigos e há tempo começaram a namorar.
“No começo, fiquei assustada, porque eu só o via como meu amigo. Mas quando começou o interesse dele, eu já estava desconfiando. Depois disso, teve um longo processo que foi conversar com os pastores e o tempo de oração”, diz a jovem.
Outro casal que formado pelo culto da Igreja Batista do Bosque foi Gabriel Monteiro, de 22 anos, e Clícia Freitas, de 25 anos, juntos há quase um mês. Os estudantes se conheceram durante o culto mas o interesse de um pelo outro demorou a aparecer. “Aos poucos fomos nos conhecendo”, relembra Gabriel.
Quem participa dos cultos recebe alguns conselhos do pastor para ter um relacionamento duradouro: “A primeira coisa necessária é amar a Deus sobre todas as coisas; a segunda é aprender a respeitar a família e a terceira é o caráter, independente da religião; depois disso, é preciso entender qual o seu tempo”.
Para quem quer casar, o pastor pede cautela para que não sejam movidos apenas pela paixão. . “As pessoas casam pela emoção e, quando não dá certo, dizem que casaram porque estavam apaixonadas. Só que a paixão não segura um casamento, é o amor. E o amor é construído ao longo do tempo é uma decisão, uma atitude”.


Provérbio


Leitura diária

Provérbio - Cap. 4


1.Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.
2.Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
3.Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.
4.E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
5.Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
6.Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
7.A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
8.Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.
9.Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.
10.Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
11.No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.
12.Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.
13.Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
14.Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
15.Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
16.Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.
17.Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
18.Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
19.O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
20.Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
21.Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
22.Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
23.Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
24.Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
25.Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
26.Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
27.Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.