Fotos

terça-feira, 19 de maio de 2015

Evangélico, surfista Filipe Toledo vence etapa do Mundial de Surfe no Rio e agradece a Deus


Evangélico, surfista Filipe Toledo vence etapa do Mundial de Surfe no Rio e agradece a Deus
O surfista Filipe Toledo venceu a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT) realizada no último final de semana no Rio de Janeiro (RJ) e agradeceu a Deus pela conquista.
“A primeira coisa que posso fazer é festejar. Preciso agradecer primeiro a Deus, porque foi uma semana muito abençoada. Sempre foi um sonho ganhar essa etapa no Rio, vencer para essa plateia. Vai ser um ano maravilhoso para nós, para mim, para o Adriano [de Souza, o Mineirinho], e vamos lutar pelo título”, afirmou o atleta, que é evangélico.
Ao longo de toda etapa as notas de Toledo foram consideradas exemplares. Durante as baterias, os principais concorrentes – como Mineirinho, Gabriel Medina e Kelly Slater – foram ficando pelo caminho e o jovem surfista de Ubatuba avançando.
Na final, a disputa contra o australiano Bede Durbidge novamente foi marcada por ótimas notas de Toledo, conquistando 19,87 pontos contra 14,70 do adversário.
Momentos antes de disputar a bateria, Toledo publicou uma imagem nas redes sociais entregando o momento a Deus: “”Que seja feita a sua vontade Jesus! Desde já agradeço por tudo!”, dizia o surfista na legenda da foto.
Filipinho, como é conhecido, agora deverá se preparar para a próxima etapa do WCT, que será disputada nas ilhas Fiji, no Oceano Pacífico, de acordo com informações da ESPN.

Brazilian Storm

Filipinho integra uma geração de surfistas profissionais brasileiros que vem repercutindo fortemente no exterior. No ano passado, Gabriel Medina, outro integrante dessa “equipe” sagrou-se campeão mundial.
Medina, Filipinho e Mineirinho, formam a chamada “Brazilian Storm” (tempestade brasileira, em tradução do inglês). Em 2015, Medina não vem repetindo o bom desempenho do ano passado, porém Mineirinho lidera o ranking mundial e é candidato ao título.

Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguas


Igrejas Batistas passam a permitir que seus missionários manifestem o dom de línguas
A Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, decidiu derrubar a proibição a seus líderes de orarem e/ou falarem em línguas. A medida estava em voga desde 2005, quando uma diretriz da Junta de Missões Mundiais proibiu a prática para missionários.
A discussão teológica em torno do assunto é antiga e controversa. Entre muitas igrejas protestantes históricas, o entendimento é que a manifestação do dom de línguas foi limitada aos apóstolos que viveram nos anos posteriores à ascensão de Jesus ressurreto aos céus. Para estes, o derramar do Espírito Santo em Atos foi um evento específico para aquela época.
A partir desse entendimento, a Convenção Batista do Sul resolveu proibir a prática do que chamam de glossolalia em suas igrejas, como forma de se diferenciar de outras denominações pentecostais e carismáticas.
Na última quarta-feira, 13 de maio, foi decidido que vocacionados para missões que se candidatarem à função não serão mais desclassificados se afirmarem que oram em línguas espirituais.
“Em muitas partes do mundo, essas experiências carismáticas são normativas”, disse Bill Leonard, professor de história da igreja em Wake Forest Divinity School, justificando o porquê da mudança de postura. “Os grupos religiosos que se opõem a eles ficam para trás evangelisticamente”, acrescentou, em entrevista ao Religion News Service.
“Se alguém dissesse que orou em línguas, era automaticamente desclassificado, para ser honesto”, disse o pastor Wade Burleson, um dos que se opunham à proibição.
No entanto, a revisão da regra não significa que os missionários que não recebem o dom não serão mais selecionados para o campo. O Conselho de Missões ressaltou que continuará reprovando os missionários que apresentam “ênfase persistente em um dom específico do Espírito como normativa para todos ou para a extensão”, pois essa doutrina “se torna perturbadora”. Não é raro encontrar igrejas pentecostais ou neopentecostais que condicionam o reconhecimento do batismo com o Espírito Santo à manifestação do dom de línguas.

Adolescente faz apelo por tratamento contra infecção cantando música gospel nas redes sociais


Adolescente faz apelo por tratamento contra infecção cantando música gospel nas redes sociais
Uma adolescente evangélica que contraiu uma infecção durante uma cirurgia para corrigir a coluna tomou uma iniciativa para arrecadar os R$ 22,5 mil necessários para o novo tratamento: cantar.
Jehniffer Caroline, 17 anos, publicou um vídeo nas redes sociais cantando a música “Eu Sei Que Não Estou Só”, de Bruna Karla, e ao final, agradece as orações e manifestações de apoio que tem recebido.
O drama de Jehniffer começou logo após a cirurgia a que foi submetida no dia 13 de abril. Internada por 32 dias, ela recebeu alta no dia 08 de maio com a recomendação de tomar uma medicação específica por dois meses.
No entanto, o custo dos 90 comprimidos é muito alto. De acordo com informações do G1, cadacaixa do antibiótico Linezolida tem 10 comprimidos e custa aproximadamente R$ 2,5 mil, e a família não tem condições de pagar.
Para que o caso não se agrave, a família pediu ajuda ao governo do estado do Espírito Santo através de um programa social, mas não teve sucesso: “O médico deu alta na sexta. Na segunda, eu fui na Farmácia Cidadã da Serra para ver se a medicação era padronizada, mas não é, porque é de alto custo”, revelou a mãe da jovem, Elizangela Lírio.
Com uma declaração da farmácia, Elizangela moveu uma ação cobrando do Estado o fornecimento do medicamento: “Eu não tenho condições de comprar. Minha filha pegou infecção dentro de um hospital público, queria que o governo arranjasse para a gente. Se eu conseguir doação, ótimo, o que eu quero é que ela consiga a medicação”, disse.
Jehniffer vem tomando um outro remédio intramuscular, entregue pelo hospital, enquanto não recebe o antibiótico receitado pelos médicos. O remédio é compatível com o antibiótico e ajuda a controlar a infecção, mas não resolve o problema.
A adolescente sofre com uma escoliose e já havia sido submetida a outra cirurgia de correção em 2010. Como o desvio na região lombar não foi corrigido totalmente, precisou ser operada novamente, com a colocação de 24 parafusos na coluna.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou comunicado dizendo que o medicamento Linezolida não faz parte da lista dos 296 medicamentos disponibilizados pela Farmácia Cidadã Estadual, mas que a paciente pode solicitar à direção para que seu caso seja avaliado por uma equipe multidisciplinar, e se aprovado, receber o tratamento.

Pastor mata namorado da filha a facadas, se apresenta à Polícia e é liberado após depor


Pastor mata namorado da filha a facadas, se apresenta à Polícia e é liberado após depor
Um pastor evangélico acusado de matar um jovem de 26 anos que namorava sua filha se entregou à Polícia na última quarta-feira, 13 de maio.
O caso registrado em Rio Branco (AC) envolve o pastor Valmirez Peres e outras duas pessoas, suspeitos de matarem a facadas o jovem José Celeste Souza. O crime foi cometido no domingo, 10 de maio, e o rapaz faleceu na segunda-feira após ser submetido a duas cirurgias.
De acordo com a Polícia, o pastor compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, prestou depoimento à delegada Wânia Lília e na sequência, liberado.
Uma das filhas do pastor, Mayara Peres, 22 anos, disse que o pai agiu em legítima defesa, pois Souza teria agredido sua irmã, com quem namorava.
“Ele fez isso para defender a família. O cara [vítima] tinha ido no sábado lá na minha casa e fez uma confusão, tudo porque ele queria levar minha irmã embora. O relacionamento deles durou dois meses. Passaram um mês namorando escondido, tudo desmoronou quando eles se assumiram. Vamos trazer os Boletins de Ocorrência que foram feitos depois que ele bateu na minha irmã. Tem como comprovar que minha irmã foi agredida. Em nenhum momento meu pai pensou em fugir. Ele cometeu um crime e está disposto a pagar”, afirmou Mayara.
A jovem relatou ainda que seu irmão, de 20 anos, considerado suspeito de participar do crime, está disposto a se apresentar na delegacia, assim como sua outra irmã de 17 anos, também suspeita de participar da morte de Souza.
“Meu pai poderia fugir da Justiça, mas não vai fugir da Justiça de Deus. Meu irmão está aguardando o advogado ver a situação do meu pai para depois vir se entregar”, afirmou Mayara, de acordo com o G1.
A delegada Wânia Lília confirmou que o pastor alegou legítima defesa no depoimento e esperou passar 48 horas do momento do crime para esperar vencer o flagrante e se apresentar: “Ele resolveu comparecer com seu advogado e nós continuaremos com as investigações, para chegar em um resultado final. Segundo ele, era um problema de família, ele não concordava com o relacionamento da filha, que se relacionava com a vítima. Nós iremos continuar com o inquérito para dar uma solução para as famílias”, disse a delegada.
O padrasto de Souza, Sifrônio Bezerra, 55 anos, lamentou a morte do rapaz e disse que vem sendo ameaçado pela família do pastor. O aposentado contou que sofreu um atentado na terça-feira, 12 de maio, quando duas pessoas em uma motocicleta disparam três tiros contra ele: “Poderiam estar me velando hoje. Meu filho foi morto inocentemente, ele estava trabalhando. Em momento nenhum meu filho bateu na namorada. Eu também não queria que ele namorasse essa menina, cheguei a retirar ela de dentro da minha casa. Eu não conheço nenhum deles, só criaram rixa com meu filho”, lamentou.

Rússia passa a considerar igrejas estrangeiras como suspeitas


Apenas a Igreja Ortodoxa Russa não vai enfrentar pressão do governo, por ser uma forte aliada dele

Rússia passa a considerar igrejas estrangeiras como suspeitasRússia pressiona igrejas estrangeiras
As igrejas que não possuem suas sedes dentro da Rússia passaram a ser pressionadas pelo governo, segundo informações da imprensa local. O governo russo quer controlar as igrejas protestantes que atuam no país e passará a agir com maior rigor com as denominações estrangeiras.
O objetivo é forçar que essas denominações declarem fidelidade absoluta à Rússia. “Os únicos centros de tomada de decisões e de autoridade espiritual em comunidades religiosas devem estar localizados dentro do país”, avisou o arcipreste Vsevolod Chaplin, da Igreja Ortodoxa Russa.
O aumento das tensões entre o país e o Ocidente tem feito com que a Rússia tome tais medidas, pois para eles as igrejas estrangeiras agem como serviços secretos dos seus países.
Outra acusação feita contra essas denominações é que elas trouxeram valores “alheios à sociedade russa”, como bem relata Catherine Elbakyan, da Academia de Trabalho e Assuntos Sociais. Ainda segundo ela o governo russo quer saber o quanto de dinheiro essas igrejas estão arrecadando e quanto recebem de seus países de origem.
Estão na mira do governo todas as denominações que não sejam a Igreja Ortodoxa Russa, e Rolf, analista de perseguição de World Watch Research, explica as razões lembrando da Guerra Fria e do que movia a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (U.R.S.S).
“É muito cedo para falar de uma nova guerra fria. Mas a Rússia voltou a sofrer da mesma paranoia que sofria durante o período da URSS. Segundo as teorias de conspiração do Kremlin, o velho inimigo do ocidente planeja destruir a Rússia.”

O avanço do islamismo pela América Latina


Um relatório da BBC Mundo revelou o crescimento do número de muçulmanos em vários países da América Latina. Embora seja difícil obter estatísticas confiáveis, foi estimado pela Organização Islâmica da América Latina que existam cerca de seis milhões de muçulmanos vivendo no continente
19_AmericaLatina_0280100442
Do total de seis milhões de muçulmanos vivendo na América Latina, 1,5 milhões vivem no Brasil e 0,7 milhões na Argentina. Para além dos números, o islã tem, gradualmente, se tornado mais forte no continente. Recentemente, foram abertas mesquitas no México, Colômbia e Venezuela. Há também um local estabelecido para a construção de uma mesquita em Havana, Cuba, um sinal notável em um país ateu onde igrejas não têm autorização para serem construídas.
Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, diz: "Cuba está cada vez mais buscando parceria com o mundo muçulmano. A construção de uma mesquita em Havana é supostamente parte de um acordo com o presidente Erdogan, da Turquia. Cuba também está expandindo seu programa de cooperação médica com o governo do Catar. Essas parcerias são uma grande fonte de preocupação, porque elas não estão desconectadas da importação de interpretações radicais do islã no país. Neste momento, a comunidade islâmica ainda é pequena para ter um impacto significante na sociedade, mas a atração pelo islã vem crescendo; já é possível ver várias mulheres usando roupas islâmicas".

Em 2015, Cuba não consta na Classificação da Perseguição Religiosa, lista dos 50 países mais opressores ao cristianismo. Porém, isso não significa que não haja perseguição aos cristãos. Grupos religiosos reclamam da vigilância e da infiltração de agentes de segurança nos cultos. Pastores e cristãos são pressionados a não evangelizar e limitar suas atividades dentro dos limites físicos da igreja. Autorização para imprimir literatura cristã local é muito difícil de ser conseguida. Além disso, estrangeiros que entram no país podem levar no máximo três Bíblias.
FontePortas Abertas Internacional

Maior igreja evangélica da França aprova casamento gay


A decisão foi realizada em um sínodo que reuniu os pastores da igreja

Maior igreja evangélica da França aprova casamento gayMaior igreja da França aprova casamento gay
Neste domingo (17) a Igreja Protestante da França – maior denominação do país com 110 mil seguidores – decidiu que irá abençoar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Os pastores da igreja participaram de um sínodo e votaram a respeito do tema, foram 94 votos a favor e três contra, segundo informações do porta-voz da denominação.
Na França o casamento civil gay está legalizado há dois anos, e agora os casais que se interessarem em também receber a benção religiosa poderão procurar pela Igreja Protestante da França.
Mas ela não é a primeira denominação protestante a aceitar essas uniões, a Missão Popular Evangélica – uma igreja bem menor que a igreja francesa – já realizava a bênção a casais homossexuais.
Os católicos mais conservadores chegaram a fazer protestos para evitar que o presidente socialista François Hollande aprovasse a lei que garantisse o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não houve conversa e o país legalizou a união gay. Com informações 

Família evangélica é espancada por estudantes de escola pública por causa de sua fé


Família evangélica é espancada por estudantes de escola pública por causa de sua fé
Uma família evangélica foi agredida a pauladas e pontapés na cidade de Barretos (SP) por estudantes de uma escola pública. O motivo da agressão é o fato de professarem a fé protestante.
As desavenças começaram com uma menina de 12 anos de idade, que foi hostilizada na Escola Estadual Embaixador Macedo de Soares por ser evangélica. No dia seguinte, quarta-feira, 13 de maio, a irmã mais velha, de 16 anos, foi tirar satisfação e terminou agredida.
“Elas disseram que não gostavam do meu jeito, do meu cabelo. A diretora já tinha me avisado que elas não gostavam do jeito que eu me arrumava. Elas ficavam me chamando de ‘zé povinho’, dizendo que eu ia perder o cabelo, essas coisas”, afirmou a adolescente em entrevista à EPTV.
Em depoimento à Polícia, ela contou que só foi tirar satisfação porque havia duas semanas que sofria com as hostilidades.
No entanto, o fato de a família ter ido procurar a Polícia causou ainda mais revolta nos estudantes, que no dia seguinte, quinta-feira, 14 de maio, a agrediram após a aula. Os pais e um dos tios da menina tentaram apartar a confusão e terminaram agredidos também pelo grupo de cerca de30 pessoas.
O tio da adolescente foi atingido por uma paulada na cabeça, desmaiou e continuou sendo espancado, a pontapés. Socorrido após a chegada da Polícia Militar, o homem de 31 anos teve o rosto desfigurado e sofreu traumatismo craniano.
Internado na Santa Casa de Barretos, ele passou por atendimento de emergência e recebeu alta, porém deverá se submeter a uma cirurgia. A adolescente e os pais sofreram apenas ferimentos leves.
A mãe da adolescente agredida preferiu não se identificar à reportagem e falou que a determinação dos estudantes era tanta, que mesmo com sua presença e do pai das meninas, continuaram agredindo com socos e puxões de cabelo: “Eu peguei ela (sic) e levei embora. Mesmo com ela dentro do carro, um menino ainda saiu puxando o cabelo dela. Eu tentando sair da porta da escola e ele puxando o cabelo dela”, relembrou.
Agora as filhas estão recebendo ameaças nas redes sociais, e a família, assustada, considera deixar a cidade e voltar a Goiânia (GO), de onde vieram em busca de emprego: “Eu me senti impotente. A covardia foi demais. Na hora, eu não tinha para quem pedir socorro. Eles enfrentam os próprios coordenadores da escola. Eu vou tirar as minhas filhas da escola e não sei nem se vou continuar na cidade. Eu estou com medo”, disse a mãe.

Homem entra em igreja e ataca imagem de Cristo em Mossoró


As imagens de segurança da catedral serão usadas para identificar o vândalo

Homem entra em igreja e ataca imagem de Cristo em MossoróHomem entra em igreja e ataca imagem de Cristo
Os casos de vandalismo contra imagens católicas estão se tornaram comuns e intrigando a comunidade cristã brasileira. Dessa vez o crime aconteceu dentro da Catedral de Santa Luzia, no centro de Mossoró (RN), quando um homem empunhando uma marreta golpeou uma imagem de Jesus.
O homem que ainda não foi identificado entrou na igreja na manhã do último sábado (16) e atacou a imagem que representa Cristo morto e sepultado na cripta logo após a crucificação.
Os golpes de marreta quebraram o vidro da cripta e deixou marcas na cabeça da imagem. Os fiéis que estavam na igreja conseguiram impedir que o homem destruísse toda a imagem, mas não conseguiram contê-lo.
“Tinham cinco, seis pessoas no máximo. Elas conseguiram impedir que ele causasse um estrago maior, mas não puderam segurar o homem”, disse o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM.
Agora a polícia vai investigar o autor do ato de vandalismo. “Pelas imagens das câmeras de segurança da igreja, vai ser possível identificá-lo. Agora estamos tentando encontrá-lo”.
Vale lembrar que o artigo 208 do código penal brasileiro torna crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso, quem for condenado por este crime pode ficar de um mês a um ano na cadeia, ou receber multa. Com informações G1

Gospel Prime nas Terras Bíblicas: Muçulmanos querem impedir a vinda do Messias


Caravana continua em Jerusalém

Gospel Prime nas Terras Bíblicas: Muçulmanos querem impedir a vinda do MessiasMuçulmanos querem impedir a vinda do Messias
Aqueles que conhecem o Antigo Testamento estão acostumados com as referências aos portões das muralhas de Jerusalém. Quem visita a cidade hoje não encontrará as mesmas estruturas mencionadas na Bíblia, mas verá uma construção magnifica.
Quando o sultão otomano Solimão conquistou Jerusalém no século 16, decidiu reconstruir as muralhas que cercavam aquela que é uma cidade sagrada também para os muçulmanos. A tradição diz que ele queria que as muralhas fossem reedificadas exatamente sobre os alicerces dos originais.
Contudo, os engenheiros da época acabaram deixando de fora um trecho que rodeava o monte Sião. Portanto, as muralhas que vemos não são as mesmas restauradas por Neemias, tampouco as que existiam nos dias de Jesus. Existem painéis ao lado dos portões explicando todas as vezes que elas foram derrubadas e reconstruídas.
20 - GP Terras Bíblicas-008
Embora as muralhas existentes não sejam as “originais”, elas possuem grande valor histórico e bíblico. As oito entradas existentes (chamadas de portas ou portões) recebem os seguintes nomes: de Jafa, Novo, de Damasco, de Herodes, dos Leões, do Monturo, de Sião e Dourado. Todos os visitantes podem entrar na cidade atual de Jerusalém por essas grandes portas, mas uma delas está lacrada propositalmente. Trata-se do Portão Dourado, também chamado de Portão da Misericórdia.
O comprimento das muralhas é de quatro quilômetros, formando uma espécie de quadrado com 1 km de cada lado. Sua altura média é de 12 metros e a espessura média de 2,5 metros. Existem sobre as muralhas 34 torres de vigia e 8 portas ou portões de entrada. Pagando-se ingresso é possível subir nas muralhas ao lado do Portão de Jafa e circundar quase toda a cidade por cima delas.
Olhando-se para dentro desse pequeno espaço murado é possível identificar claramente a divisão da chamada Jerusalém velha em 4 bairros: o judeu, o árabe (muçulmano), o armênio e o cristão. Também está dentro desse local os símbolos mais conhecidos da cidade: o Muro das Lamentações e a Esplanada das Mesquitas.
Quem visita o Muro das Lamentações verá apenas o que restou de um murro de arrimo, que servia para conter a terra da estrutura do segundo templo, construído por Herodes, o Grande. Ou seja, não se trata de um dos muros do templo.
20 - GP Terras Bíblicas-005
Portão de Jafa.
Todos os dias judeus praticantes visitam o local, que tem cerca 55 metros de comprimento e 18 de altura. É possível ver muitos orando, chorando e cantando. Embora o nome oficial seja “muro Ocidental”, o apelido de “das lamentações” é justamente por que a maioria deles ainda vê o local como uma lembrança palpável da destruição do Templo pelo general romano Tito no ano 70 d.C. O acesso não fecha, sendo visitado praticamente 24 horas por dia.
A poucos metros dali é possível comprar um ingresso e fazer uma visita aos alicerces do Monte do Templo. Embora pouco conhecido pelos turistas, esse passeio subterrâneo por túneis revela dados fantásticos sobre as construções do primeiro e do segundo Templo. Segundo o guia, as pedras brutas que podem ser vistas no local escavado estão ali há quase 3 mil anos. Existe ainda uma pedra colocada pelos romanos, na formação do alicerce que pesa 1400 toneladas! Os túneis escavados por arqueólogos são uma prova incontestável de que naquele local existia uma construção, fato negado pelos muçulmanos radicais, os quais afirmam que o Templo de Salomão nunca existiu. Obviamente admitir isso seria o mesmo que reconhecer o direito dos judeus ao Monte Moriá, hoje nas mãos do governo da Jordânia – embora os soldados que ali trabalham afirmem ser da Palestina.
Se pelos subterrâneos já existe uma prova irrefutável, do lado de fora das muralhas se apresenta outra estrutura que revela a tentativa humana de se impedir a construção de um Terceiro Templo.  A profecia de Ezequiel 40-46 indica que essa edificação ainda virá a existir. Do ponto de vista humano, hoje isso é impossível por que não é permito para os judeus sequer subirem no local para orar.
Túnel debaixo das muralhas.
Túnel debaixo das muralhas.
Por outro lado, os estudantes das profecias sabem que a vinda do Messias passa tanto pelos muros de Jerusalém quanto pelo Terceiro Templo (Zc 6). Acredita-se que esse Templo já estará erguido quando o Anticristo governar o mundo. Mas ele o profanará e o povo judeu será novamente forçado a deixar o Templo pois recusará a adorar o Anticristo (Dn 9.27). Algum tipo de imagem será colocado ali (2 Ts 2:4), conhecida como “o abominável da desolação” (Mt 24.15, Mc 13:14 e Dn 12:9-12).
Apesar de existirem diferentes interpretações para as profecias do Livro de Zacarias,  não se pode ignorar a importância do portão Dourado. Ele está localizado no lado oriental do Monte do Templo e dá acesso direto ao local onde um dia esteve o Santo dos Santos. É a antiga Porta Oriental do Templo (Ne 3.29). Segundo a tradição, foi por este Portão que Jesus, vindo do Monte das Oliveiras, adentrou a Cidade (Mt 21; Mc 11; Jo 12) na chamada “entrada triunfal”, ocasião em que foi aclamado como rei (Jo 12:13).
Portão Dourado.
Portão Dourado.
Durante séculos o portão dourado esteve aberto. Contudo, quando os servos de Solimão terminaram de reconstruir as muralhas, o sultão (que era muçulmano) quis mostrar que não haveria como o Messias vir para governar a partir de Jerusalém. Ele conhecia a tradição judaica e quis certificar-se que além do rei dos judeus precisar de muita força para derrubar o portão, ainda teria de violar uma de suas leis, por isso mandou que fosse feito um cemitério logo em frente. O judeu não pode tocar em mortos segundo a Lei (Nm 19) sem que fique “impuro”. Solimão acreditava que fechando o portão e construindo um cemitério iria impedia a chegada desse novo rei. Desde 1541 o portão está lacrado e o cemitério ainda existe frente a ele. Quem visita a esplanada das Mesquitas pode ver a parte interna no portão.
Os muçulmanos conseguirão assim impedir a vinda do Messias? Obviamente que não. O capítulo 14 de Zacarias diz que o Messias repousará seus pés no Monte das Oliveiras e ele se fendirá, Traçando uma linha reta do pico do Monte para o Oriente (segundo a profecia) é possível ver que encontrará o Portão Dourado. A construção conhecida como Domo da Rocha ao longo da história, foi parcialmente derrubada por dois terremotos, mostrando que a falha geológica sob Jerusalém continua ativa. Estudos mostram que ela passa também pelo Monte das Oliveiras.
A disputa pelo Monte do Templo é antiga, mas o fina já é conhecido. Por mais que os muçulmanos neguem a posse do local aos judeus e façam esforços para impedi-los, quem estuda as profecias verá que tudo isso é apenas o cumprimento das profecias bíblicas.
História das Muralhas.
História das Muralhas.
“Então os querubins elevaram as suas asas, e as rodas os acompanhavam; e a glória do Deus de Israel estava em cima sobre eles. E a glória do Senhor se alçou desde o meio da cidade; e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade.” (Ezequiel 11:22-23)
A glória do SENHOR entrou no templo pela porta que olha para o oriente” (Ezequiel 43:4)
“Então, o homem me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, Deus de Israel, entrou por ela; por isso, permanecerá fechada.” (Ezequiel 44:1-2)
“Naquele dia os seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o monte se dividirá ao meio, de leste a oeste, por um grande vale; metade do monte será removido para o norte, e a outra metade para o sul.” (Zacarias 14:4)