Fotos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Paquistão precisa de sua oração


8º país na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 necessita de sua intercessão. Os conflitos têm se intensificado
02_Pakistan_0290100042
Interceda pela segurança dos cristãos na área de Youhannabad, bem como pelo restante do país. Existem muitos boatos, mas a história mais consistente é de que 'três supostos terroristas foram mortos depois de um encontro com a polícia ontem à noite em Lahore'. Esses suspeitos foram detidos em ligação aos acontecimentos de março, quando homens-bomba (Hassan Punjabi, Shah Qanoon e Imran) entraram em uma localidade cristã e explodiram dentro das igrejas, matando e ferindo a muitos.
Por favor, ore para que suas organizações parceiras não retaliem contra a polícia e contra cristãos, líderes e membros leigos, que entraram com o primeiro relatório de informações após o incidente. Há muita raiva contra os cristãos pelo fato de alguns terem agredido pessoas, que podiam ou não ser culpadas. Ore pela segurança daquela nação e para que os conflitos cessem.
FontePortas Abertas Internacional

Apresentadora de TV se converte a Cristo, é batizada e revela entusiasmo pela oração


Apresentadora de TV se converte a Cristo, é batizada e revela entusiasmo pela oração
A apresentadora de TV Rashel Díaz se converteu ao Evangelho e foi batizada nas águas recentemente. A notícia teve ampla repercussão entre os latinos que vivem nos Estados Unidos por causa da representatividade de Rashel.
Cubana, a apresentadora comanda um programa matinal na emissora Telemundo, um canal norte-americano da Flórida que é bastante popular entre os povos latinos que vivem no estado norte-americano.
De acordo com o Noticia Cristiana, Rashel publicou um depoimento sobre sua decisão nas redes sociais e afirmou que sua vida tem sido transformada pelo poder do Evangelho.
“A decisão pelo batismo não foi de um dia para o outro, nem impulso, nem tendência. Tem sido uma viagem maravilhosa desde que me tornei cristã há um ano”, escreveu a apresentadora.
Rashel Díaz comentou ainda que tem aprendido a confiar em Deus e que tem visto o resultado disso: “Um caminho onde o Senhor tem me transformado e me mostrado seu amor, o que tem levado minha fé a crescer, à minha necessidade de saber mais, e feito eu colocar todas as áreas da minha vida em suas mãos, porque tudo que eu tinha, eu tenho e eu vou ter Eu devo a ele”, acrescentou.
Segundo ela, a felicidade por descer às águas foi dupla, porque seu namorado, Carlos García, também se decidiu por Cristo: “Áreas antes inférteis da minha vida têm sido abençoadas, e foi assim que eu entendi que a oração é poderosa! Por todas estas razões e porque eu quero que meu relacionamento com nosso Senhor Jesus Cristo continue a crescer a cada dia que fui batizada hoje! Como é bom, meu amor Carlos Garcia, que tomamos essa decisão juntos, que a família e amigos estavam lá por nós! Hoje começamos uma nova vida e que sabemos não estamos sozinhos”, concluiu.
Publicado por Tiago Chagas

Sob perseguição de muçulmanos, cristãos nigerianos se arriscam indo a cultos: “Este pode ser o último”


Sob perseguição de muçulmanos, cristãos nigerianos se arriscam indo a cultos: “Este pode ser o último”
Os relatos de cristãos nigerianos sobre a perseguição sofrida no país são abundantes e, infelizmente, recorrentes. Grupos radicais islâmicos que têm como objetivo erradicar os seguidores de Jesus Cristo continuam agindo impunemente.
A Nigéria é um país dividido religiosamente falando, com pouco mais da metade da população professando a fé cristã, enquanto a outra metade é muçulmana. Até o surgimento dos extremistas do Boko Haram, a convivência entre os dois grupos era relativamente pacífica.
De acordo com relatos de missionários, os cristãos locais hoje convivem com as recomendações das autoridades para que suas igrejas restrinjam os dias e horários de cultos, devido à dificuldade em garantir a segurança das celebrações e dos fiéis na volta para suas casas.
A cada vez que um cristão sai de casa para ir à igreja, a incerteza sobre poder voltar pra casa é cada vez maior. Segundo informações do site bibliatodo.com, a organização de direitos humanos cristã Jubilee Campaign vem monitorando os ataques de grupos como o Boko Haram, e constatou que os cristãos são os principais alvos dos extremistas.
Para reforçar esse argumento, a entidade citou um relatório do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que revelou que “aproximadamente 42% de todos os ataques que ocorreram na República Federal da Nigéria em 2014 foram nas comunidades cristãs, e os outros 58 % foram distribuídos entre escolas, agências governamentais, hospitais e civis”.
Outros estudos da ONU dão conta que no ano de 2012 a Nigéria registrou mais de 60% das mortes de cristãos em todo o mundo por perseguição religiosa.
As agências missionárias cristãs de abrangência internacional cobram da ONU e dos chefes de países que são potências militares uma maior atenção com a crise terrorista perpetrada pelos fundamentalistas do Boko Haram na Nigéria.
Publicado por Tiago Chagas 

43 índios são batizados nas águas do Rio Tocantins após mais de 30 anos de evangelismo


43 índios são batizados nas águas do Rio Tocantins após mais de 30 anos de evangelismo
Um trabalho missionário desenvolvido junto a tribos indígenas do Tocantins teve um momento de celebração no último sábado, 29 de agosto, quando 43 índios Xerente foram batizados confessando a fé em Jesus Cristo.
O trabalho evangelístico, supervisionado pela Convenção Batista do Tocantins, é liderado pelo pastor Rinaldo de Mattos e sua esposa, Gudrun de Mattos, segundo informações do JM Notícia.
Os índios da aldeia Santo Alto, na cidade de Tocantínia (TO), foram evangelizados desde a infância, através do trabalho dos missionários Armando e Betania Xerente, também índios.
“Esse batismo é importante em muitos aspectos. Um deles é que os novos batizados são frutos diretos dos nossos discípulos, eles é quem ganharam esses jovens para Cristo. Vale a pena fazer discípulos que fazem discípulos”, comentou o pastor Rinaldo, destacando que o evangelismo foi desempenhado ao longo dos anos por um casal de índios que também já haviam sido alcançados pelo trabalho missionário.
O pastor destacou ainda que o discipulado com os convertidos é feito de maneira diversificada, com celebrações, dança, teatro e aconselhamento, mas toma tempo: “A obra indígena tem o seu preço, e às vezes o preço é o tempo e muita gente não quer gastar todo aquele tempo, mas vale a pena. Com até 30 anos de missão tínhamos um crente aqui, um crente lá e nenhum sinal de igreja, e foi depois desses 30 anos de ministério para frente que começaram a aparecer os frutos, mas também apareceram como sementes jogadas em terra boa”, comemorou Mattos.
Um dos índios cristãos da tribo, Pedro Xerente, também destacou a alegria de ver a mensagem do Evangelho alcançando seus companheiros: “Nós, como líderes, ficamos felizes em ver os nossos irmãos, em Cristo agora, e que foram evangelizados por nós, seguindo os ensinamentos de Jesus e o primeiro deles foi o batismo […] Nunca aconteceu antes de batizarmos essa quantidade de pessoas, mas Deus já havia marcado esta data, que hoje está acontecendo, e de agora para frente vamos ajudar esses jovens a serem futuros líderes para ganharmos o nosso povo para Cristo”, resumiu.
Publicado por Tiago Chagas 

Pressão e ameaça de deportação para os cristãos


Nossos irmãos têm enfrentado grande resistência dos governantes
03_Uzbekistan_0250001703
O pastor Ismail* do Uzbequistão foi condenado a pagar uma multa de 50 salários mínimos pelo funcionamento de uma igreja não registrada em uma das aldeias do país. A condenação ocorreu cerca de um mês atrás. Passado um tempo, o tribunal reduziu a pena em até 5 salários mínimos.
Mesmo assim, o pastor não tinha condições de pagar a multa e, assim, o tribunal mudou a sentença para 15 dias de prisão. Ismail cumpriu a punição e, recentemente, foi liberto. Agora ele está com um outro problema em sua família, sua esposa é do Cazaquistão e está recebendo ameaças de ser expulsa do Uzbequistão.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Pedidos de oração
  • Ore pelos familiares do pastor Ismail, para que mesmo diante de tanta pressão eles possam se manter firmes e preparados.
  • Clame ao Senhor pelo conforto e segurança dessa família.
  • Interceda por sabedoria, discernimento e liderança ao pastor Ismail para guiar sua igreja e família.
FontePortas Abertas Internacional

Arqueólogos anunciam descoberta de pergaminhos antigos que sugerem que Jesus era negro


Arqueólogos anunciam descoberta de pergaminhos antigos que sugerem que Jesus era negro
Que a aparência de Jesus Cristo provavelmente não era nada parecida com as descrições de pinturas e filmes de Hollywood, muita gente já sabe. Mas agora, documentos datados de séculos atrás oferecem novas pistas sobre a aparência do Filho de Deus e sugerem que ele foi negro.
Os manuscritos em questão, com origem entre 318 e 408 d. C., foram estudados por uma equipe de arqueólogos da Universidade de Tel Aviv, em Israel, de acordo com informações do Global Research.
A equipe liderada pelo professor Hans Schummer chegou à conclusão de que Jesus tinha a pele de cor “mais escura” do que a de seus pais por causa dos relatos na coleção de pergaminhos, que tem autoria atribuída por um pequeno grupo sectário judaico chamado essênios.
Os pergaminhos foram encontrados na região de West Bank, mesmo local onde os documentos conhecidos como Manuscritos do Mar Morto foram descobertos em 1947.
Pelas inscrições encontradas, os estudiosos chegaram à conclusão de que os autores acreditavam que Jesus tinha uma cor de pele “mais escura” do que a de seus pais: “A criança era a cor da noite”, diz parte do texto em um fragmento do pergaminho. “No escuro da noite, nada do bebê podia ser visto, exceto o branco de seus olhos”, acrescenta outra parte do documento.
No material, há, segundo o professor Schummer, uma referência a um homem chamado Hamshet, que supostamente seria um meio-irmão de José, marido de Maria e pai de Jesus. Nos textos, Hamshet é apontado como alguém também de pele escura e “não confiável” e “malfadado”.
Ainda não há maiores informações sobre o documento e se existem outras evidências que corroborem a alegação dos autores desses manuscritos. O que se sabe é que a aparência de Jesus não interferiu em seu ministério e que, com certeza, ele revolucionou o mundo com a mensagem do Evangelho.
Publicado por Tiago Chagas 

Ore por nossos irmãos no Paquistão



A cidade de Gujrat precisa de suas orações. Nossa irmã Asia Bibi também
1_AsiaBibi
Alguns dias atrás uma tensão começou quando filhos de um homem cristão da cidade entregavam folhetos impressos sobre seu falecido pai, que morreu há 20 anos e ficou conhecido como um 'profeta'. O conteúdo do panfleto parece ter sido copiado da internet que pode ser mais aceitável em países onde o cristianismo tem mais liberdade. O texto defendia que o pai possuía um dos dons do Espírito Santo, o dom profético. No entanto, esse é um conceito que não se traduz facilmente, nem mesmo é aceito em um contexto islâmico, onde Maomé é o profeta final. Por isso, a população encarou como uma blasfêmia.
Asia BibiTambém há novidades sobre o caso da Asia Bibi: um relatório detalhado sobre seu caso está sendo preparado. Por favor, permaneça em oração enquanto aguardamos boas notícias sobre sua libertação da prisão e passagem segura para fora do Paquistão. Houve alguns rumores de que ela havia morrido, mas não eram verídicos. Nossa irmã está viva e continua necessitando das suas orações.
FontePortas Abertas Internacional

Justiça trabalhista decide que pastorado não configura relação empregatícia com igrejas


Justiça trabalhista decide que pastorado não configura relação empregatícia com igrejas
Uma decisão da justiça trabalhista definiu que a relação entre um pastor e uma igreja não é contratual, portanto, não se configura uma atuação profissional, e sim, vocacional.
O caso em questão envolvia um homem que havia sido pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e alegava que, por ter exercido a função com dedicação exclusiva, ser submetido a metas de arrecadação, ter superiores e receber pagamentos mensais, teria existido uma relação empregatícia com a denominação.
Em julgamento do processo em segunda instância, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) entendeu que a pessoa que exerce a função eclesiástica o faz por razões vocacionais, e por isso, não pode ser enquadrado como empregado.
A desembargadora Maria da Conceição Batista, relatora do processo, disse em seu voto que o exercício da atividade pastoral não caracteriza relação empregatícia, “porquanto aquele que exerce a função eclesiástica, notadamente o sacerdócio, o faz, acima de tudo, por razões vocacionais”.
Segundo informações do Conjur, a desembargadora diz que o sacerdócio é uma missão de fé, não profissional: “Não pode ser enquadrado como empregado, desta feita, aquele que divulga a sua fé, já que não se trata, tecnicamente, de um trabalho, mas de uma missão vocacional, uma profissão de fé, decorrente de uma convicção íntima, que leva o indivíduo a atendê-la”.
Batista ainda pontua que a subordinação de um pastor é apenas divina: “Os aspectos materiais dessa missão decorrem das necessidades do modelo de vida atual, são circunstanciais, e não elementos jurídicos de um contrato”, explica, sugerindo que o pagamento de salários é, na verdade, uma ajuda de custo para a sobrevivência do pastor no modelo capitalista: “[Uma] mera ajuda financeira para que o pároco possa fazer face às necessidades básicas de todo ser humano, como despesas com alimentação, saúde, vestuário, educação etc”.
Publicado por Tiago Chagas


Billy Graham fala sobre a graça redentora: “Não importa o seu passado. Deus quer perdoá-lo”


Billy Graham fala sobre a graça redentora: “Não importa o seu passado. Deus quer perdoá-lo”
O evangelista Billy Graham, 96 anos, publicou recentemente um artigo que fala sobre a graça e o perdão dos pecados, concedido por Deus independentemente do que tenha causado.
Graham ensinou que todos os que buscam a Deus por perdão, se arrependidos de seus atos, recebem o perdão. A base usada pelo evangelista foi o versículo Isaías 55:7: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”.
“A única pessoa que Deus nunca pode perdoar é a que se recusa a buscar Seu perdão. Por que, então, alguém se recusaria a voltar-se para Deus e buscar Seu perdão? Por que alguém iria recusar o dom da vida eterna que Deus oferece a todos os que colocam a sua fé e confiança em Cristo?”, questionou.
Ciente das inúmeras circunstâncias e dificuldades que afastam o ser humano de Deus, Graham afirmou que muitas pessoas, quando sentem-se arrependidas, hesitam em buscar por perdão por entenderem que cometeram falhas muito graves, e que por isso, acham que são imperdoáveis.
No entanto, o evangelista destacou que também há outros motivos que levam a isso, como o desejo de não ter segredos expostos, falso arrependimento e até ódio a Deus, segundo informações do Christian Today.
Em um alerta, Graham disse que as pessoas não devem se esconder atrás de desculpas e ter sempre em mente que Deus decidiu oferecer o perdão e por isso, pagou um preço caríssimo com a morte de Seu filho, Jesus.
“Qualquer que seja a sua desculpa, não há nenhuma razão para que qualquer um se afaste de Deus e recuse a dádiva do perdão – um dom que Cristo adquiriu e isto custou sua vida […] Deus ama você, e não importa o que seu passado tem sido, Deus quer perdoá-lo e recebê-lo em casa”, concluiu.