Fotos

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pensamento do dia




Curta Nossas Paginas no:








 



Estas Noticias foi um oferecimento de nossos parceiros





Atletas de Cristo levam o evangelho a turistas e torcedores


Movimento Joga Limpo Brasil aproveitou a Copa do Mundo para evangelizar
Atletas de Cristo levam o evangelho a turistas e torcedoresAtletas de Cristo levam o evangelho a turistas e torcedores
Conforme haviam anunciado, a Missão dos Atletas de Cristo promoveu uma verdadeira cruzada de evangelismo durante a Copa do Mundo de 2014. O campeonato, que chega ao fim hoje, teve gosto amargo com a desclassificação do Brasil, mas serviu como contexto perfeito para evangelização de dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades.
As equipes se espalharam pelas cidades que sediaram jogos e também que receberam delegações das Seleções. Os voluntários conversaram com torcedores também durante os eventos da Fifa Fan Fest de cada cidade, que reuniram milhares de turistas no Brasil
Os voluntários que estavam em Campinas, onde se hospedaram Nigéria e Portugal, se juntaram à equipe de Sorocaba, onde estava a equipe Argelia, e realizou um grande trabalho com torcedores das três. Foi possível evangelizar dentro do Estádio durante o treino dos jogadores visitantes.
De acordo com o presidente dos Atletas de Cristo, Marcos Grava, o balanço das ações da organização durante o Mundial é bastante positivo.
atletas copa do mundo Atletas de Cristo levam o evangelho a turistas e torcedores
“Nós tivemos a chance de falar a pessoas do mundo todo sem ter que sair do Brasil. Foram ações de evangelismo em várias cidades como Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo. Foi ótima a interação com população com os torcedores, inclusive, os brasileiros. Nós agradecemos o trabalho dos nossos voluntários em todo Brasil”, destacou.

Filme é criticado por mostrar grupo de amigos manipulando fiéis de uma igreja para arrecadar dinheiro


Filme é criticado por mostrar grupo de amigos manipulando fiéis de uma igreja para arrecadar dinheiro
Em setembro irá estrear nos cinemas norte-americanos o filme “Belive Me” (Acredite em Mim, em tradução livre), uma produção que tem como tema central um grupo de amigos que utilizam técnicas de persuasão usadas por pastores famosos na TV para manipular uma igreja e arrecadar dinheiro para uso próprio.
A trama do filme gira em torno de quatro amigos de faculdade que criam uma instituição de caridade cristã falsa e se baseiam no poder de persuasão demonstrado por pastores famosos na TV para arrecadar dinheiro.
O personagem principal, Sam Atwell, interpretado pelo ator Alex Russell, está endividado e precisa conseguir dinheiro em três semanas para pagar sua faculdade. Então, ao perceber que as pessoas se sentem bem em doar, pensando que estão fazendo caridade, ele junta um grupo de amigos para explorar essas pessoas, e ficarem ricos.
Mesmo sem acreditar em nada do que prega, Atwell se passa por um líder cristão, e usa diversas técnicas de persuasão para atingir enganar os fiéis e atingir seus objetivos financeiros. Mesmo antes de seu lançamento, o filme já está sendo alvo de críticas por parte de vários ministérios cristãos.
Diante das críticas que tem recebido, o diretor Will Bakke afirma que o filme é uma obra de ficção, e que sua intenção com a produção e a de gerar risos na audiência, brincando com assuntos sérios. Ele afirma ainda que o filme é uma crítica ao “poder das plataformas” e uma tentativa de “segurar um espelho” para os religiosos de hoje.
O diretor destaca ainda que não é um ateu com o objetivo de denegrir a religião. Ele explica que esse não é um filme cristão e que seu objetivo é lançar para seu público o questionamento: “por que você acredita no que diz que acredita?”.

Assista ao trailer do filme


Cristãos se reúnem para dar abraço simbólico no Maracanã na véspera da final da Copa do Mundo


Cristãos se reúnem para dar abraço simbólico no Maracanã na véspera da final da Copa do Mundo
Na manhã desse sábado (12), mais de mil cristãos se reuniram em torno do Maracanã, estádio que vai sediar nesse domingo a final da Copa do Mundo, para um ato simbólico em torno do local. Os cristãos deram um abraço simbólico no estádio; o evento foi promovido pelo projeto v, em parceria com o Joga Limpo Brasil, organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
Segundo os organizadores, o Abraço no Maracanã foi um convite para que todas as pessoas se unam em oração, para a paz e o entendimento entre os povos.
- O Joga Limpo Brasil chega ao final deste torneio de futebol com saldo de gols. As ações, promovidas em todo o Brasil, em especial nas cidades-sedes, tiveram o mérito de disseminar a Palavra de Deus para turistas vindos de todas as partes do mundo – avalia Eude Martins, coordenador do movimento.
Segundo informações dadas à Agência Brasil pelo secretário-regional da SBB no Rio, Acyr de Gerone Junior, o nome do projeto é inspirado na expressão inglesa fair play (jogo limpo), que é usada no meio esportivo para tratar questões como ética, cumprimento de regras, respeito entre competidores, apoio mútuo, promoção do entendimento entre as pessoas.
Gerone Junior afirmou ainda que o abraço simbólico visa passar a mensagem de que “nós estamos orando pelas pessoas que estão participando do projeto, incentivando as pessoas a aplicar os princípios de jogo limpo, não só no estádio, mas também na vida, nos relacionamentos do dia a dia, em todas as ações a serem executadas”.
Outras atividades evangelísticas no Maracanã e outros locais
Durante toda a Copa, todas as cidades-sede do Mundial receberam eventos similares promovidos por diversas igrejas e instituições cristãs. Para esse domingo, dia da final da Copa do Mundo no Maracanã, está programado um evento de evangelização em torno do estádio organizado com a Junta de Missões Nacionais (CBB).
No sábado aconteceu também, segundo informações do site Lance Net, a final da Copa do Borel, iniciativa do grupo missionário Jocum (Jovens com uma Missão).
Aconteceu também no local a doação de bolas de futebol com as cores do evangelismo, junto com uma explicação do que significam as cores (ouro é o céu, o preto é o pecado, o vermelho é a expiação, o branco é a justiça, o verde é de crescimento).

Pastor transforma sua igreja em uma sala de cinema e usa filmes famosos para pregar


Pastor transforma sua igreja em uma sala de cinema e usa filmes famosos para pregar
No final de junho, o pastor Ed Young da Fellowship Church em Grapevine, no estado norte americano do Texas, iniciou uma inusitada série de sermões em sua igreja. Com o título de “At the Movies” (Nos Filmes), ele literalmente transformou o templo durante várias semanas em uma sala de cinema, com o direito de distribuição de pipoca e refrigerante na entrada.
Durante essa série de pregações, os fiéis que vão à igreja estão ouvindo uma série de pregações relacionadas a filmes famosos. A ideia, de acordo com o site da igreja, é aprender o que Deus pode ensinar a partir de grandes títulos de Hollywood.
Na primeira semana, o sermão foi baseando no filme de guerra “O Grande Herói”, de 2013, que conta a história real do oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden.
Outro filme utilizado recentemente nas pregações foi a comédia “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros”. O sermão começou com uma cena do filme em que o personagem Lloyd (Jim Carrey), diz: “Estou cansado de viver com essa miséria que eu ganhei. Cansado de ser um ninguém, e principalmente eu estou cansado de não ter ninguém”.
- Deus pode pegar um “debilóide” e transformá-lo em alguém grande – afirmou o pastor durante a pregação, enquanto cenas do filme eram projetadas atrás dele no palco.
- Se você também acha que você é um ninguém… Jesus morreu na cruz por você – começa Young, que é conhecido por fazer sermões criativos.
Segundo o Noticia Cristiana, durante as pregações, os filmes não são exibidos em sua totalidade, mas apenas as cenas que servem como uma “ponte” para as falas do pastor. Ele afirma acreditar que é possível descobrir as verdades bíblicas em cenas de filmes famosos, que são uma forma de pensar sobre a salvação, do perdão e da necessidade de um encontro com Deus.
Um material sobre as pregações que foi publicado no site da igreja mostra que a série irá incluir filmes antigos como “De Volta para o Futuro” e “Rocky, Um Lutador”, e também produções novas, como “Jogos Vorazes”.
Embora os comentários nas redes sociais mostrem que muitos gostaram da experiência, alguns argumentam que a Bíblia tem sido posta de lado e que a imagem da igreja é a de um lugar divertido quanto qualquer outro. Alguns ainda criticaram o pastor por “eliminar a reverência com o templo”.
Porém, Ed Young está acostumado a controvérsia. Há algum tempo ele e sua esposa colocaram uma cama no telhado da igreja para mostrar que “Sexo é de Deus”. Eles também levaram ao púlpito durante seus sermões um leão e até mesmo já pregaram em uma Ferrari. A polêmica mais recente foi quando eles prometeram que iriam devolver o dízimo se Deus não cumprissem as suas promessas para aqueles que doam à igreja.

Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores evangélicos


Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores evangélicos
A ascensão do Estado islâmico no Oriente Médio tem levado cada vez mais perigo para os cristãos no Iraque, na Síria ou sudeste da Turquia, onde as tropas radicais militarizadas estão impondo suas regras com a violência.
Segundo o site Protestante Digital, na fronteira entre a Síria e a Turquia, o Estado Islâmico está massacrando os cristãos e promete recompensar aqueles que lhes entregarem os missionários e pastores que atuam na área.
Um missionário que trabalha na região conta que em uma das cidades, cujo nome foi omitido por segurança “há uma bela igreja com muitos filhos, e os pastores foram várias vezes em casa e são muito queridos por todos”. Ele pede ainda para que os cristãos orem para que Deus os proteja.
O missionário conta que, tal como aconteceu na cidade de Mosul, as minorias cristãs na cidade em que atua lançaram uma fuga desesperada, e tem se mudado para grandes cidades “para proteção”. Porém, o Estado Islâmico também está tentando obter o controle desses lugares perto de onde vários cristãos foram crucificados nos últimos dias.
- Eles não têm eletricidade, estão sem água e com pouca comida, vivendo em um local que a temperatura atinge os 45 graus. Mas mesmo esta cidade estado sob ataque, é um local muito mais seguro do que a aldeia onde estavam antes – explica o missionário, que apesar de tudo, mostra sua gratidão a Deus.
- Deus é bom! Ele responde ao clamor do seu povo! Glorificado seja! Continue orando e pedindo o poder de Deus sobre todos para pregar o Evangelho. É a melhor “retaliação” que podemos dar – completa.

Estudo mostra que os jovens evangélicos estão se colocando contra o liberalismo sexual


Estudo mostra que os jovens evangélicos estão se colocando contra o liberalismo sexual
Apesar das previsões em contrário, jovens cristãos evangélicos estão desafiando o liberalismo sexual nos Estados Unidos. A afirmação é da Baptist Press, com base em um estudo recente realizado entre os jovens evangélicos do país.
De acordo com a publicação, muitos previam que os jovens evangélicos em breve iriam começar em breve a rejeitar as normas da igreja para fazer parte da cultura em suas visões liberais em questões como o casamento do mesmo sexo, sexo antes do casamento e identidade de gênero. Porém, não é isso o que aponta um estudo realizado por Mark Regnerus, professor associado de sociologia na Universidade de Texas-Austin.
Segundo escreveram Russell D. Moore e Andrew Walker os “cristãos evangélicos estão retendo visões ortodoxas sobre a sexualidade bíblica, apesar das mudanças mais amplas na cultura americana”. Moore é presidente da Comissão de Liberdade de Ética e Religiosa (ERLC) e Walker é diretor de estudos políticos da ERLC.
Um dos dados mostrados pelo estudo é de que apenas 11 por cento dos evangélicos com idades entre 18 e 39 dizem apoiar o casamento do mesmo sexo, enquanto uma “sólida maioria” de ateus auto-identificados, agnósticos, católicos liberais e protestantes liberais a apoiam.
O estudo mostra também que apenas cerca de seis por cento dos evangélicos apoiam o direito ao aborto, enquanto que mais de 70 por cento dos seus pares não-crentes o apoiam. Além disso, apenas cinco por cento dos evangélicos acreditam ser aceitável casais não casados morarem juntos, número que sobe para 70 por cento entre aqueles que são não são afiliados a nenhuma instituição religiosa, ou se consideram uma pessoa “espiritual, mas não religiosa”.
Moore e Walker escreveram que os resultados do estudo são encorajadores e um tanto quanto surpreendente, dada a identificação dos jovens evangélicos com Cristo.
- Essa é uma realidade bem-vinda, especialmente tendo em conta as pressões culturais significativas que os jovens cristãos enfrentam na cultura de hoje – afirmam.