Fotos

sábado, 13 de setembro de 2014

Olhe para o lado: uma palavra às mulheres


feminilidade
O coração da mulher é naturalmente muito “cheio”. Dificilmente a mente feminina se focará num único assunto apenas. São planos, ansiedades, vontades, preocupações, necessidades das mais diversas, todos os dias. Mas  tenho aprendido com o Espírito Santo que existe uma escolha diária a ser feita. Podemos viver nessa constante montanha russa emocional feminina rodando em volta dos nossos muitos dilemas, ou podemos frear nosso furacão interior, nos esvaziando um pouco de todo o nosso agitado universo e olhando com mais atenção para o lado.
O lado daquela pessoa carente de atenção. O lado do coração angustiado necessitado de aconselhamento. O lado da comunidade. O lado do vizinho. O lado do colega de trabalho ou escola. O lado dos amigos. O lado dos parentes. O lado da casa bagunçado pedindo por organização. O lado daquela área na igreja local onde ninguém deseja trabalhar. E acima de tudo, o lado dos que conosco dividem o lar. Pai, mãe, irmãos ou marido e filhos.
Precisamos viver no princípio da prioridade movida pela gratidão. Você se lembra das palavras de Jesus em Mateus 6.33? Ele nos disse para buscarmos o Reino de Deus primeiramente, confiando que as nossas necessidades serão supridas. A nossa carne não gosta muito disso. Em todas as situações ela nos pressionará a questionar (ainda que não admitamos) por que se deve priorizar outra coisa além de nós. A resposta é: Cristo nos priorizou! 1 João 4.19 diz: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”. O amor recebido gera tanta gratidão que por fim se multiplica, sendo repartido. Quando você entende tudo o que Jesus fez na cruz por você, o perfume precisa se derramar!
Cada vez que uma mulher se esvazia de si mesmo para servir, ela se torna parecida com Cristo: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo” (Filipenses 2.5-7).
Ser mulher é uma bênção. Temos uma mente fértil e um coração espaçoso. Cabe muita coisa aqui dentro! Mas quando deixamos tantos pensamentos no controle de uma só mente, ela não suporta. Se você vive para os seus desejos, eles lhe escravizam. Mas se você vive para Cristo, Ele o liberta. E viver para Cristo é também viver para tudo além das fronteiras do território chamado umbigo.  Você quer ser preenchida? Se esvazie! Acredite, no Reino de Deus isso faz muito sentido.
Em 2 Coríntios 9.7 diz: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”. Doe-se. Ocupe-se da tarefa de desocupar seu coração de si mesma. Será uma experiência libertadora!
::Thais Monteiro
Twitter: @thaissmbrum

Teologia do quartinho

oração 3
O que nunca foi simples parece estar ainda mais complicado, consideremos as relações entre verdade e mentira, ficção e realidade, essência e aparência. O que caracteriza nossa vida no século XXI? Vertiginosos processos de espetacularização do nosso mundo, em que apenas o que causa sensação é percebido e valorizado, ou seja, experiência e intensidade são palavras chaves em nosso tempo.
Vivemos dias em que tudo o que não causa impacto em nossas sensações tende a desaparecer rapidamente no fluxo de informações, apesar, claro, de que aquilo que nos causa sensações fortes também desaparecerá em breve período, mas ao menos deixa marcas. O que quero destacar é o quanto vamos nos tornando viciados em injeções de sensações que agudizam nosso sistema nervoso, favorecendo assim, um jeito de ser que depende de sequências de instantes que nos joguem na vida como montanha russa permanente. Dentre as sensações mais buscadas está o de ser visto, admirado, seguido (criar tendência e espalhá-las com agilidade, porque logo se esvai, tudo é muito efêmero – sensação é vapor).
balança
No regime ditatorial da espetacularização da vida crescem novas construções identitárias, em que valho quanto causo (provoco sensações nos que me cercam), sou quando sou percebida (necessidade de destaque na vitrine da vida). Há sempre muito mais nos obscuros meandros de nossa alma, e quão pouco ainda sabemos da bagagem enigmática que carregamos. Mas algumas coisas carregamos há muito, constitui-nos como humanidade caída.
A questão de exibirmo-nos, de sermos validados pelo outro, de desejarmos ser não apenas aprovados, mas admirados é grande desde sempre. E isso aparece inclusive no âmbito da espiritualidade.
Ao mesmo tempo em que queremos novidades (novas e mais intensas sensações), trazemos desejos antigos, que nos confundem e nos empurram a práticas já conhecidas. Aprecio sempre como as palavras de Jesus são atuais. Como profundo conhecedor de nossa alma carente, de nossos desvios e labirintos interiores, ele adianta e revela comportamentos mascarados, mas que achamos que nunca ninguém descobriria o que estava por detrás – achamo-nos convincentes.
Assim diz Jesus: “Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros” (Mt 6.5). Jesus, firmemente, denuncia a hipocrisia na espiritualidade. Quem de nós escapa?
A oração é um convite desafiador para o desvendamento de própria alma, sempre surpreendente. Contudo, até a oração pode ser instrumento fundamental em meu jogo de cena na espetacularização da espiritualidade, uma maneira de esmolarmos atenção e reconhecimento, provocando sensações diversas em mim e no outro.
Jesus instrui seus discípulos dizendo: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está sem secreto” (Mt 6.6). Vivemos em um tempo em que a tentação é abrir a porta do quarto e nos mostrarmo-nos – exibicionismo de intimidade perdida. É muito contracultura o que Jesus nos pede. É estranho a nossa alma, afinal, vida privada é algo que está em desuso, intimidade é algo desconhecido e deturpado (novas construções vêm por aí?), e discrição é cada vez mais difícil de se viver.
oração no quarto editada
Fechar a porta é um trabalho árduo e que não nos chama a atenção por ir à contramão do que tem sido mais valorizado, nada glamoroso, então, quem vai atender a tal pedido e aprender essa nova forma de ser?
Buscamos compensar nossas inseguranças quanto ao nosso valor e identidade com frenesis espetaculares, fantasias grandiosas que denunciam a deficiência de valor e significado. Não ser hipócrita, não enganar o outro e nem a si mesmo é deslocar-se do palco para a coxia, para os bastidores. Encarar a vida a partir de quem se é, não de quem se desejaria ser. É fechar as cortinas, olhar no espelho, arrancar máscaras e maquiagens e ver quem de fato somos. Não precisamos ter medo, pois Jesus nos lembra, temos um Pai que nos vê em secreto, ou seja, para Deus não será novidade, talvez, sejamos novidade apenas para nós mesmos (e, quem sabe, para alguns diante de quem ainda sustentamos máscaras e vivemos papéis decorados, conforme manda o script).
O Pai que nos vê como somos, conhece nossas reais necessidades (Mt 6.8), e cuidará de nós. Crer nisso pode ser o início de uma caminhada nova e profunda, num caminho estreito, é fato, onde poucos seguem. Mas abandonar tendências, fugir de tais tentações, não viver por meras sensações, exigem a coragem de fechar a porta do quarto e ser tratado num genuíno espaço de oração. Quem quer assim ser trabalhado?
Fonte:
:: Tais Machado – Ultimato

Livro do Mês com Pastor Marcio Valadão


http://www.lagoinha.com/lagoinha-wp-site/wp-content/uploads/2014/07/Ebook_326.pdf

http://www.lagoinha.com/lagoinha-wp-site/wp-content/uploads/2014/07/Ebook_327.site_.pdf


Série Mensagens
 do Pr. Márcio Valadão e seja edificado com o livro acima
 Pastor Marcio Valadão

Pastor é agredido por causa de assento de ônibus e perde o olho


Ele havia comprado duas passagens para viajar de Goiânia à Taguatinga, mas a poltrona estava ocupada pelo agressor

Pastor é agredido por causa de assento de ônibus e perde o olhoPastor é agredido por causa de assento de ônibus
Um pastor foi golpeado com uma faca dentro de um ônibus no último domingo (7) por conta de um assento. Alessandro Veloso Pires, 40 anos, estava acompanhado de seus dois filhos, um de 5 e outro de 12, na Rodoviária de Taguatinga (DF) quando foi atingido pelo criminoso que fugiu.
Segundo o filho mais velho do pastor, que é militar e se apresentou no desfile do Exército pelo Dia da Independência, seu pai havia reservado os assentos 38 e 40, mas o acento estava ocupado pelo agressor que se negou a se levantar.
“Meu pai falou que o cara podia ficar lá, que tinha outras poltronas vazias. Simplesmente isso, não teve diálogo, discussão, não teve nada”, relatou Patrick Lucas Pires.
Alessandro e seus dois filhos saíram de Goiânia, onde moram, com destino a Taguatinga só para acompanhar o desfile do dia 7 de Setembro. Mas assim que o ônibus parou na rodoviária, o homem tirou a faca e feriu o pastor na cabeça por várias vezes.
“Ele deu vários golpes na cabeça do meu pai. Meu irmão de 12 anos, quando viu a cena, começou a gritar: ‘para, não faz isso não, ele é meu pai’. Depois o cara fugiu”, explicou o militar.
Os ferimentos fizeram com que o pastor perdesse massa encefálica e uma visão. Ele está internado em estado grave e corre risco de morte. Com informações G1.

Produtor nega estupro de cantora gospel; jovem diz que “foi à força”

 

Em 2012 a jovem apresentou duas queixas de abuso sexual em cidades diferentes, os casos serão retomados

Produtor nega estupro de cantora gospel; jovem diz que “foi à força”Produtor nega estupro de cantora gospel
produtor musical acusado de dopar e estuprar a cantora gospel Geslyane Piassa prestou depoimento e disse que manteve relações sexuais com a jovem de 16 anos, mas que foi consensual.
O homem, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil de Goiânia (GO) é casado e tem filhos, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rede Record, Geslyane afirmou que ele sempre se mostrou interessado nela, mas que ela não aceitava as investidas.
“Ele [o produtor] sempre me achou interessante e disse para mim várias vezes, mas eu negava porque sei que ele é casado e tem filho”.
No relato à TV a jovem contou que saiu de casa para encontrá-lo na produtora e que foi enganada pelo produtor que ficou de levá-la para casa. “Eu fui até a produtora e depois ele disse que ia me levar em casa. No caminho, mudou a rota e me levou para o motel. Eu fiquei nervosa e ele me deu uma água. Foi quando eu comecei a ficar tonta. Daí só lembro de ter acordado machucada e com o cabelo cortado”.
“A minha filha perdeu as contas de quantas pessoas a estupraram. Aquele produtor que a gente confiou, que era evangélico, seduziu minha filha por mensagem e ligações”, diz Eliane Licatta, mãe da jovem cantora.

Jovem se diz vítima de abuso em outros 2 casos

Essa não é a primeira vez que Geslyane passa por um caso como este, em 2012 quando morava em Xavantina, no Mato Grosso, ela também alegou que foi abusada sexualmente. Antes de deixar a cidade a família abandonou o caso que não chegou a ser concluído.
No mesmo ano a família abriu outro processo de abuso, mas na cidade de Iporá, no sul do estado de Goiás. Eles acusavam um homem de tentar aliciar a menor. A polícia vai retomar essas investigações para tentar confirmar os fatos. Com informações R7.

Antigo manuscrito bíblico pode revelar “segredos”

Especialistas acreditam que livro mostre fatos inéditos sobre transmissão da fé


Antigo manuscrito bíblico pode revelar “segredos”Antigo manuscrito bíblico pode revelar "segredos"
Diferentes especialistas e líderes cristãos esperam revelar um texto “oculto” no Codex Zacynthius, antigo manuscrito do Novo Testamento, datado do sexto ou sétimo século.
Durante mais de 200 anos o Codex estava no museu da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, que decidiu vende-lo recentemente para arrecadar fundos. A Biblioteca da Universidade de Cambridge pagou 1.700.000 dólares por ele.
Agora, os peritos da universidade se dedicam a analisar suas 176 páginas. Cerca de 700 anos após ser escrito, partes do texto do Evangelho de Lucas desapareceram e novas entradas foram feitas sobre o original. Eles acreditam que a análise com a tecnologia atual oferecerá revelações sobre como o evangelho foi transmitido.
Conhecido desde 1861, quando foi traduzido pela primeira vez, acredita-se que continha erros e partes dele foram raspadas e reescritas no século 13. Embora fosse prática comum numa época em que era rara a redação desse tipo, agora poderá mostrar que tipo de modificação foi feita nas suas folhas de couro de animal tratado.
trecho do codex zacynthius Antigo manuscrito bíblico pode revelar segredos
Trecho do Codex Zacynthius
“A descoberta e identificação do texto apagado é uma fascinante história de detetive,” disse o Dr. Rowan Williams, ex-líder da Igreja da Inglaterra. “Ao analisar o manuscrito, esperamos que técnicas de imagem multiespectrais permitam que os estudiosos recuperem totalmente o texto oculto”. O que faz o Codex Zacynthius ser tão valioso é o fato de ser o mais antigo manuscrito do Novo Testamento com um comentário ao lado do texto, que poderá lançar uma nova luz sobre o desenvolvimento e a interpretação do Evangelho de São Lucas. Com informações The Blaze.

Jovem evangélico é multado por pregar o Evangelho em frente a clínica de aborto



Jovem evangélico é multado por pregar o Evangelho em frente a clínica de aborto
Um evangélico que lia versículos bíblicos contra a prática do aborto em frente a uma clínica dedicada a esse tipo de cirurgia foi detido pela Polícia de Englewood, em Nova Jersey (EUA).
Luis Zapata havia colocado cartazes em sua picape com versículos bíblicos, e lia a Bíblia em frente à clínica, quando foi abordado pela Polícia e obrigado a interromper sua atividade de evangelismo.
“Senhor, eu coloco meu coração para escrever um versículo do Evangelho e colocá-lo na picape. Preocupa-me a salvação de almas… Preocupa-me que neste país, há milhões e milhões de pessoas que acreditam que eles vão para o céu, mas realmente não vão”, disse Zapata.
O jovem afirmou que uma vez por semana dirige sua picape em viagens a várias cidades, sempre com cartazes evangelísticos, e nunca havia tido problemas com a Polícia. A iniciativa de pregar em frente à clínica de abordo, segundo Zapata, foi inspirada na possibilidade de salvar vidas e alcançar as mães com palavras de esperança.
“Eu tenho testemunhos de mulheres que não mataram seus filhos por causa da pregação do Evangelho”, disse Robert Parker, um dos cristãos que pregam contra o aborto junto com Zapata. “Quando eu comecei a ir, as mulheres estavam correndo para matar seus bebês. Mas, com o passar dos anos, o número de mulheres que vão à clínica foi reduzido drasticamente”, acrescentou.
Porém, de acordo com informações do Christian News, o trabalho de Zapata e seus parceiros evangelísticos vem sendo dificultado pela Polícia da cidade. Recentemente, Zapata tomou uma multa por estacionar a picape em local proibido e por pregar em público, além de obrigá-lo a remover os cartazes com os versículos João 8:24 e Números 32:23.
“O policial se aproximou de mim, me deu a multa e disse: ‘Você tem que remover o cartaz’. E eu disse: ‘O quê? Não tenho nenhuma ferramenta comigo’. E ele disse: ‘Você tem que tirá-lo agora. Se você sair sem tirar, então eu vou colocar outra multa’”, relatou Zapata.
Zapata pediu outros cristãos a tomar uma posição sobre a palavra de Deus, apesar dos obstáculos que possam enfrentar. “Eu encorajo todos os cristãos nascidos de novo e expressar o que a Bíblia diz, o que Jesus disse (em Mateus 10: 32-33 ): ‘Se você me negar aqui, eu o negarei no céu. Se você confessar o meu nome aqui, confessarei o seu nome no céu’”.

Estudo revela que jovens evangélicos tendem a ser mais liberais que seus pais

 


Estudo revela que jovens evangélicos tendem a ser mais liberais que seus pais
Uma pesquisa feita com jovens evangélicos detectou que esse público, formado pela chamada “geração milênio”, é menos conservador que as pessoas mais velhas e que professam a mesma fé.
A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos pelo Instituto Público de Pesquisas da Religião (PRRI, na sigla em inglês) com jovens evangélicos que utilizam redes sociais.
O levantamento foi feito em duas partes, analisando primeiramente os jovens que utilizam as redes sociais mais voltadas a esse público, e posteriormente analisando os usuários de redes sociais mais populares, como o Facebook, por exemplo.
O relatório do estudo chegou a conclusão de que o primeiro grupo tem maior tendência a nutrir pensamentos mais liberais e distanciado dos valores culturais mantidos pelos mais velhos. Já o segundo grupo tende a ser mais propenso a enxergar as situações da mesma maneira que os mais velhos.
De acordo com o Christian Post, o segundo grupo de jovens evangélicos estavam imersos no que os estudiosos conveniaram chamar de “subcultura evangélica”, e portanto, interagindo menos com os não crentes.
No entanto, mesmo com essa tendência, eles demonstraram não absorver por completo as opiniões dos mais velhos, demonstrando algumas atitudes diferentes dos mais velhos.
O PRRI é uma organização liberal e apartidária que se dedica a estudar a relação entre a religião e a vida em sociedade. O relatório desse estudo foi apresentado no final de agosto durante o encontro anual da Associação de Ciência Política.
“Reunimos algumas evidências que são sugestivas sobre o porquê de jovens evangélicos serem diferentes dos seus antecessores – eles estão reagindo negativamente à conturbada subcultura política de seus pais”, resumiram os responsáveis pelo estudo.
O efeito prático dessas divergências a curto prazo deve ser mínimo, dizem os pesquisadores, que ponderam que a longo prazo, isso pode significar uma mudança de comportamento significativa e que influencie a forma como votam e se relacionam com pessoas de fora de seu grupo religioso.


“Cristianismo deixou de ser uma religião e se tornou uma cultura”, diz político muçulmano turco



“Cristianismo deixou de ser uma religião e se tornou uma cultura”, diz político muçulmano turco
O cristianismo é a fé professada por 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo, que possui pouco mais de 7 bilhões de habitantes. E para alguns dos pensadores e autoridades contemporâneas, o cristianismo não é mais uma religião.
Muitos cristãos sempre insistiram na ideia de que o cristianismo não é uma religião, pois seu inspirador, Jesus Cristo, pregou um relacionamento entre o ser humano e Deus, e não ergueu templos para sua Igreja.
No entanto, o conceito de que a fé cristã deixou de ser uma religião quer associá-lo à cultura, e não tem nada a ver com o princípio exposto acima.
O ministro turco de Urbanismo e Meio Ambiente, Erdogan Bayraktar, concedeu uma entrevista coletiva dizendo que, devido às proporções que tomou, o cristianismo transformou-se numa cultura que supera fronteiras políticas.
“Os três maiores países do mundo não são países muçulmanos. China, Índia e os EUA – o único dos três que acredita em um único Deus. Espiritualidade e sentimentos religiosos estão enfraquecendo”, afirmou o ministro turco durante uma recente conferência organizada pelo grupo de mulheres do Partido Justiça e Desenvolvimento, de acordo com informações do  Hurriyet Daily News .
“Há 2,5 bilhões de cristãos no mundo. O cristianismo não é uma religião, é uma cultura agora. Mas isso não se parece com o que é uma religião. A religião ensina; É uma forma de vida que dá uma paz e felicidade. E é nisso que eles querem transformar o islamismo”, criticou.
Na Europa, o islamismo é a religião que mais cresce, apesar das muitas críticas feitas aos muçulmanos extremistas em países árabes e na África. A fé baseada nas palavras de Maomé tem sido usada para justificar atos de terrorismo e intolerância, como os práticos pelo grupo Estado Islâmico no Iraque, que quer erradicar os cristãos da cidade de Mosul, no norte do país.

Thalles Roberto publica vídeo explicando o conceito do álbum “Ide”

Thalles Roberto publica vídeo explicando o conceito do álbum “Ide”; Assista 


O cantor Thalles Roberto divulgou um vídeo explicando o conceito do álbum “Id3”, gravado recentemente e com lançamento previsto para o mês de outubro.

A mensagem do álbum segue a linha temática que o cantor adotou desde que se lançou na carreira gospel. De acordo com Thalles, os álbuns que formam a “trilogia da volta à casa do Pai”, (“Na Sala do Pai”, “Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus” e “Sejam Cheios do Espírito Santo”) falam sobre a capacitação para cumprir o “Ide”.

 No Facebook, o cantor veiculou o vídeo sobre o conceito do álbum e do design gráfico e informou aos fãs que o lançamento do disco está próximo: “O CD chega mês que vem, ao vivo e logo em seguida o DVD mais pressão da história da música cristã!”, afrimou.

O CD/DVD será lançado pelo selo gospel da gravadora Universal Music, com quem Thalles firmou contrato após deixar a Graça Music. Confira no vídeo abaixo o vídeo divulgado pelo cantor:

Diante do Trono lança novo álbum em finlandês: “Läpimurto”

Diante do Trono lança novo álbum em finlandês: “Läpimurto”; Ouça faixa-título 


 O ministério de louvor Diante do Trono acaba de lançar um novo álbum internacional: “Läpimurto”, que em finlandês significa “Rasga os Céus”

 Segundo informações da assessoria de imprensa do ministério, esse é o segundo álbum do Diante do Trono no idioma e foi apresentado durante uma turnê na Europa.

As músicas que formam o repertório do álbum vieram dos discos “Creio”, “Renovo” e “Tu Reinas”, e são interpretadas por ministros de louvor de diferentes denominações da Finlândia, além de um coral de 70 vozes. A líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, também participa do álbum, interpretando as músicas em finlandês.

 “Läpimurto” é uma parceria do Diante do Trono com a missão Missiomaailma, que atual em Israel, Albânia e Índia, além da Finlândia.

 Confira o tracklist do CD “Läpimurto”:

 1 – Toma teu lugar (Ana Paula Valadão e Pekka Hautakangas)
2 – Quem é deus como nosso Deus? (Johanna Särkkälä)
3 – Escudo e proteção (Rodrigo Campos)
4 – Amigo fiel (Johanna Särkkälä)
5 – Nos braços do Pai (Saara Campos, Rodrigo Camps e Ana Paula Valadão)
6 – Preciso de Ti (Saara Campos)
7 – Porque estás comigo (Tata Kalliokuusi)
8 – Rasga os céus (Ana Paula Valadão)
9 – Casa de oração (Jaana Yrttiaho, Elina Haavisto e Pekka Hautakangas)
10- Santo (Ana Paula Valadão e Pekka Hautakangas)
11- Exaltado (Angela Meklin)
12- Grande Deus (Kimmo Pollari)
13- Canta minh’ alma (Ana Paula Valadão)