Fotos

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Você deve parar de murmurar




Você deve parar de murmurar

Resultado de imagem para voce deve parar de murmurar


Números 11:1-4
As consequências que a murmuração traz em uma comunidade são terríveis. O que ocorre na vida de uma pessoa que murmura todo o tempo é derrota, sendo ainda pior aquele que murmura em causa alheia, em assuntos que não lhe compete, que não o envolve. Você não vai resolver nada na base da murmuração, mas sim da transformação.

Entenda, você pode fazer parte de um ambiente onde existem coisas que não concorda, porém, precisa ter a compreensão de que o seu pensamento pode não o correto aquele respeito. A transformação não é reclamar e sair, mas contribuir para que a situação seja resolvida.

O que vejo é muita gente querendo descobrir o culpado de uma determinada situação ao invés de mudar o ambiente com atitudes maduras e que causam impactos. Antes de você falar, o que quer que seja, com outra pessoa, passe o assunto por um triplo filtro: filtro da verdade – O que vai dizer é certo; filtro da bondade – É algo bom; e filtro da utilidade – Vai servir para alguma coisa.

Quando o povo murmura provoca destruição no arraial, quando líderes murmuram inauguram um tempo de deserto. O povo reclamou, Deus mandou fogo nas extremidades do arraial. Os líderes murmuraram, trouxe 40 anos de deserto e sofrimento sobre o povo. O objetivo do diabo é nos fazer sentir como gafanhotos para que as nossas conquistas sejam frustradas e a promessa não seja alcançada. Tudo dependerá da sua confissão. Transforme, não murmure!

Na trajetória de nossa vida temos surpresas diárias, pois não sabemos o que vai ocorrer conosco daqui a meia hora, na verdade nem daqui a um minuto, por isso a vida é dinâmica. A oração não pode ser usada como um tiro dado para iniciar ações. O sinal de quem ora pouco é ser fonte de questionamento e murmuração, quando confronto se coloca na defensiva.

Um antídoto para a murmuração é o silêncio. Havia doze homens e quarenta dias para influenciarem ou serem influenciados. A decisão é sua, cai se deixar influenciar pelos relatórios alheios ou vai envolver as pessoas em sua convicção de vitória?

“A transformação não é reclamar e sair, mas contribuir para que a situação seja resolvida”.

::Joel Pereira 

IURD realiza 4º Encontro Interdenominacional no Templo de Salomão



Resultado de imagem para IURD realiza 4º Encontro Interdenominacional no Templo de Salomão   O bispo Edir Macedo ministrou para milhares de obreiros, pastores e bispos de diversas denominações 

No último sábado (23) aconteceu no Templo de Salomão o 4º Encontro Interdenominacional, reunindo líderes religiosos de diversas denominações cristãs.

Alguns religiosos chegaram ao megatemplo localizado no bairro do Brás, em São Paulo, em caravana como aconteceu com os mais de 200 líderes vindos de Minas Gerais.

Entre eles estava o casal de bispos José Renato Rocha e Regina Rocha, da Igreja Fontes de Milagres. Essa foi a primeira vez que eles estiveram no encontro interdenominacional no Templo.

“Meu sonho era pisar aqui (no Templo). Fizemos até pedido em oração no início do ano porque queríamos realizar esse sonho. Não acreditei quando vi acontecer tão rápido”, contou a bispa em entrevista ao site Universal.org.

“A Universal é a nossa referência. Nos espelhamos no trabalho realizado aqui. Vejo o bispo Macedo como um grande líder, que no meio evangélico faz a diferença”, afirmou o bispo José Renato.

Caravanas vindas de outras partes do país também marcaram presença no evento, entre eles a obreira da igreja Assembleia de Deus de Niterói (RJ), que foi tocada pela ministração.

“Toda a pregação despertou o meu entendimento. Foi como se fosse diretamente para mim”, disse ela. A pregação foi feita pelo bispo Edir Macedo.

O trabalho com líderes de outras denominações é coordenado pelo bispo Inaldo Silva, da Igreja Universal do Reino de Deus, há dois anos esse trabalho tem sido realizado, convidando evangélicos de diversas denominações para encontros.

“O bispo Macedo está distribuindo aquilo que Deus deu para ele para os outros, para que não somente a Igreja cresça, mas todo o corpo, todos os outros ministérios. Se placa de Igreja fosse importante, não ficava do lado de fora, pegando sol, chuva e poeira. A gente sabe que o Reino não é da Universal, da Assembleia ou da Batista, o Reino é de Deus”, disse ele.

por Leiliane Roberta Lopes

MK nega mensagem subliminar nos DVDs infantis



Resultado de imagem para MK nega mensagem subliminar nos DVDs infantis   Em lágrimas, Marina de Oliveira revelou que se sente ofendida com tais acusações sem fundamento

Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music, respondeu em vídeo uma pergunta enviada por um internauta a respeito de supostas mensagens subliminares nos DVDs infantis da cantora Aline Barros.

No meio evangélico, infelizmente, sempre surgem situações assim, alguém encontra um símbolo que possa ser associado à maçonaria, por exemplo, e passa a divulgar a tal “mensagem subliminar” como se ela fosse plantada propositalmente em um trabalho feito para abençoar as pessoas.

Marina não teve medo da pergunta e respondeu ao internauta. “Sou eu que escrevo todos os roteiros. A menos que eu seja satânica ou maçom, é impossível”, disse ela.

A diretora artística da MK, que também é cantora, afirmou que esse tipo de acusação a deixa triste, pois ela roteiriza todos os projetos infantis da gravadora, não apenas da Aline Barros, mas também da Cristina Mel.
“Eu sei quem eu sou, eu sei minha posição diante de Deus, sei o carinho, o amor e a responsabilidade cristã que um CD infantil tem”, disse.

“Infelizmente todo mundo tem o direito de dizer e pensar o que quiser”, afirmou. Marina pede para que as pessoas busquem o entendimento de Deus para discernir e ainda afirmou, chorando, que ela fica arrasada por tais acusações.

“Tudo que eu faço, faço pela Glória de Deus. Mas me magoa, por que não é a primeira vez”, revela. Marina de Oliveira também revelou que a cantora Aline Barros também fica muito chateada com tais acusações.

O programa MK Responde é exibido no canal do Youtube da MK News, os internautas enviam as dúvidas que possuem sobre a gravadora, seus artistas e projetos e Marina de Oliveira responde.

Assista:



por Leiliane Roberta Lopes

Não perca a próxima Tarde de Oração



Resultado de imagem para tarde de oração    Dia 10 de maio acontecerá o próximo encontro do ministério de mulheres da Portas Abertas
O despertar do trabalho com as mulheres da Igreja Perseguida surgiu no final da década de 70 e durante a década de 80 quando Anneke Companjen, esposa do presidente emérito da Portas Abertas, recebeu a triste notícia que uma irmã vietnamita havia cometido suicídio enquanto seu marido estava preso. E esse foi um momento decisivo para que houvesse a conscientização da necessidade de um ministério que cuidasse das cristãs perseguidas.


Desde então, o Mulheres do Caminho tem atuado em todo o mundo. Hebreus 12.12 é um dos versículos bases do ministério: "Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes." 


No Brasil, o movimento que completa 7 anos em julho tem como objetivo unir cristãs brasileiras para orar por nossas irmãs e irmãos que são perseguidos por causa de sua fé em Cristo. Isso é feito por meio de encontros, visitas a igrejas, reuniões de oração e viagens de campo. 


O próximo encontro do grupo acontecerá no dia 10 de maio na sede da Portas Abertas, em São Paulo. Se você pode estar conosco, não perca essa oportunidade. Convide seus irmãos e amigos e venha interceder pela Igreja Perseguida. Envolva-se!


Tarde de Oração
Dia e horário: 10/5, às 14h30
Local: Sede da Portas Abertas
Endereço: Av. Barão de Rêgo Barros, 664 – Vila Congonhas - São Paulo, SP

Por Portas Abertas

Deus Não Está Morto 2 alcança mais de 280 mil espectadores

Resultado de imagem para Deus Não Está Morto 2 alcança mais de 280 mil espectadores      O sucesso no Brasil tem feito o filme ficar mais semanas em exibição
Mais de 280 mil pessoas foram até os cinemas assistirem ao filme “Deus Não Está Morto 2”.
O longa distribuído pela California Filmes continua sendo exibido nos cinemas por conta dessa presença do público.

O seguimento funciona assim: para manter o filme por mais tempo nas salas de exibição, o público deve comparecer ao cinema na primeira semana de exibição.

A cine semana se inicia as quintas-feiras e são fechadas toda quarta-feira, quando as avaliações de público são medidas.

Se na primeira semana o filme faz sucesso com o público, seu tempo de permanência em exibição será muito maior.

Se você ainda não foi conferir “Deus Não Está Morto 2” para conhecer de perto a história de uma professora que terá que defender sua fé, acesse o link e veja as salas na sua cidade onde ainda há exibição do filme.

Interessados em exibir o filme para um grupo ou para a igreja devem solicitar uma autorização através do e-mail  deusnaoestamorto2@californiafilmes.com.br, a empresa oferece valores especiais.

por Leiliane Roberta Lopes

Religiosos devem obedecer ao Partido Comunista, diz China


Resultado de imagem para Religiosos devem obedecer ao Partido Comunista, diz China        Presidente Xi Jinping no poder adota “linha dura” com religiões 

Historicamente, os regimes de cunho socialista e comunista tem no ateísmo uma de suas principais bases ideológicas. Comandada pelo Partido Comunista, a China tem adotado a “linha dura” com religiões desde que o presidente Xi Jinping assumiu, em 2012. Aliado de Dilma Rousseff nos programas dos BRICS, o governo chinês não permite a liberdade religiosa.

A China está entre os 50 países que mais persegue os cristãos no mundo. Em discurso aos altos funcionários do partido, no sábado (24), Xi Jinping afirmou: “Os grupos religiosos (…) devem aderir à liderança do Partido Comunista da China”.

Para ele, os integrantes do partido, ressaltou, precisam ser “inflexíveis ateus marxistas”, afirmando que assim poderão se proteger “das influências estrangeiras que chegam por meio da religião”. Enfatizou ainda que: “Deveríamos guiar e educar os círculos religiosos e seus seguidores com os principais valores socialistas”.

Para o restante do mundo, o governo chinês afirma que os cidadãos possuem liberdade de culto, mas agora usa o perigo da “ameaça terrorista” dos extremistas islâmicos para combater toda forma de religião.

Por exemplo, na província de Zhejiang (leste), nos últimos anos dezenas de igrejas foram demolidas e retiradas as cruzes dos prédios. Na década de 1970, Pequim anunciou que desistiria de tentar erradicar a religião organizada.

Passou então a tentar controlar a prática religiosa através dos templos, igrejas e mesquitas ‘oficiais’, onde seus líderes ensinam uma mistura de teologia com retórica comunista.

Os chineses têm criado novas leis que restringem a liberdade religiosa.

Muitos pastores continuam sendo presos e recentemente uma pastora foi enterrada viva. Mesmo assim o cristianismo continua crescendo. Oficialmente, existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Ao mesmo tempo, os membros do Partido Comunista Chinês totalizam 86,7 milhões, sendo que a maioria é comunista só de nome.

Por Jarbas Aragão

Criança é expulsa após pais reclamarem de aulas de homossexualidade


Resultado de imagem para Criança é expulsa após pais reclamarem de aulas de homossexualidade   Menina de 4 anos disse ao pai que ele não deveria gostar de mulher após aula “antipreconceito”.

Uma menina de 4 anos de idade, cujo nome não foi revelado, gerou intenso debate sobre a questão da educação sexual nas escolas americanas. Ela estudava no Jardim de Infância Montview Community, na cidade de Denver, Colorado.

No mês passado, os pais dela questionaram o ensino dado pela escola particular sobre a homossexualidade e transgêneros. O motivo foi a filha ter chegado em casa dizendo que seu pai poderia não gostar mais de mulheres.

Incomodados, eles decidiram descobrir de onde vinha aquela ideia. Souberam então que a professora lia livros sobre o estilo de vida gay e tentava promover “debates” sobre a questão na classe. Era uma iniciativa “antipreconceito” da Montview. Obviamente, o fato não agradou os pais da criança, que são cristãos.

R.B. Sinclair, mãe da menina, procurou a direção da escola e pediu que sua filha não participasse das aulas quando o assunto era discutido. Em seu entendimento, a criança era nova demais para entender o que estava sendo ensinado. Dois dias depois, recebeu um aviso da pré-escola Montview, comunicando que a criança “não se encaixava” na escola e por isso não deveria voltar.

“Eu acho que nessa idade, eles nem sabem o que é o preconceito… como podem ter esse tipo de conversa na escola?”, questionou a senhora Sinclair. “Não houve consideração com a cultura e a fé que temos em minha família”, asseverou. Já Kim Bloeman, diretora de educação infantil na região, defende que os materiais usados em sala eram apropriados para as crianças.

“O preconceito começa quando as crianças crescem e começam a ver as diferenças como sendo algo negativo. Quando são novas, as crianças exploram tudo. Queremos fornecer a elas todas essas experiências”, justificou Bloeman ao explicar o que seria a iniciativa “antipreconceito”.

Ela inclui historinhas sobre minhocas que não sabem de que sexo são, mas também mostrava claramente casais de pessoas do mesmo sexo.

Após a polêmica, a direção da Montview enviou uma carta a todos os pais, encorajando-os a promover uma “cultura inclusiva” em seus lares. “Comecem a adotar o desconhecido”, sugeria o documento., que considera importante que todas as famílias “conversem sobre o tema”.

Segundo o jornal Denver Post, os professores da Montview e outros 2.500 educadores do estado do Colorado, receberam um treinamento da ONG Queer Endeavor, que luta pelos direitos do público LGBT.

A organização convenceu a direção do Distrito Escolar que os “tempos estão mudando” e nos últimos três anos tem oferecido oficinas sobre o assunto, visando preparar professoras da pré-escola a lidarem com o tema.

Por Jarbas Aragão

“Figura sobrenatural” causa histeria coletiva em escola

Resultado de imagem para “Figura sobrenatural” causa histeria coletiva em escola   Cerca de 90 pessoas disseram ter passado mal após terem contato com “figura”  

País de maioria muçulmana, a Malásia está em 31º lugar na lista dos que que mais perseguem os cristãos no mundo. Esta semana, o país inteiro debateu a presença de “espíritos do mal” quando uma ‘figura sobrenatural’ foi vista (e fotografada) em uma escola na cidade de Kota Bharu.

Na semana passada, vários estudantes e professores da escola SKM Pengkalan Chepa alegam terem visto espíritos no local. Surgiram inclusive imagens de uma “figura escura”, que contribuiu para aumentar o pânico. A SKM está localizada no Estado de Kelantan, região de forte religiosidade.

Como resultado do que a mídia chama de “histeria coletiva”, as autoridades fecharam a escola por três dias e chamaram especialistas para analisar o caso. Líderes islâmicos, acadêmicos e até feiticeiros foram ao local, para fazer de orações e tentativas de “exorcismo”.

Dias depois, a instituição de ensino foi reaberta e as autoridades afirmam que a situação voltou ao normal. No entanto, o caso continua repercutindo, inclusive na imprensa internacional.

Falando ao jornal Astro Awani, a professora Norlailawati Ramli afirma que sentiu uma presença “pesada” tentando agarrá-la. A professora Kamariah Ibrahim alega que a “silhueta escura” tentou entrar no seu corpo. A diretora da escola, Siti Hawa Mat, limitou-se a contar que as pessoas “passaram mal” após verem a tal “figura”.

Em conversa com a BBC, uma funcionária da escola calcula que cerca de cem pessoas, a maioria estudantes, foram afetadas de alguma maneira. “Nossos estudantes foram possuídos e perturbados (por estes espíritos). Não sabemos exatamente por que aconteceu. Não sabemos o que nos afetou”, reclamou a funcionária, que prefere não se identificar.

Espíritos do mal no Islamismo

 Segundo a tradição islâmica, os ‘djinns’ são espíritos do mal que andam pelo mundo. Teriam sido criados antes de Adão. Depois que Alá criou o homem, esses “djinns” se recusaram a obedecer e foram expulsos do paraíso para a Terra e tornaram-se seres perversos.


A tradução do termo para o português é “gênio”, mas literalmente djinn é “aquele que não se pode ver”. Entre seus poderes estariam a capacidade de se apoderar de pessoas e causar até a morte, semelhantemente aos demônios.

No início do ano, no Egito, incêndios misteriosos foram atribuídos a eles. Para os muçulmanos, alguns desses espíritos podem controlar os elementos da natureza (ar, água, terra e fogo). O espírito Iblis, que seria seu líder, muitas vezes é comparado ao Satanás descrito na Bíblia. Com informações de Gazeta do Povo

Por Jarbas Aragão