Fotos

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O poder de Deus te dá tudo que você precisa!



O poder de Deus te dá tudo que você precisa!


“O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.”
2 Pedro 1:3 (NTLH)
O poder de Deus está em você e isso é o suficiente para você conquistar o que precisa!
Talvez, você pense: “Mas eu não sou inteligente o bastante; não vim de uma família rica; não estudei nas melhores escolas; não conheço pessoas influentes; ninguém pode me indicar para um emprego ou facilitar a minha entrada em um curso disputado; eu sou tímido; eu não tenho roupas apresentáveis; eu gaguejo ao falar; eu não sei fazer algo extraordinário; eu me sinto fraco” e muitas outras coisas….
Mas não importa como você é ou as habilidade que tem ou deixa de ter. O que realmente vale é o que este verso afirma: você já tem tudo que precisa para viver uma vida maravilhosa nEle, pois o favor dEle está sobre você; o poder dEle opera em seu benefício!

O poder de Deus não é por merecimento

Eu sei que vivemos em um mundo onde precisamos merecer para receber algo, mas no Reino de Deus não funciona assim. Nós não ganhamos coisas por merecimento ou competência, mas sim porque somos herdeiros de um Deus Todo-poderoso que age POR nós e EM nós.
Se você tem uma limitação, se não sabe fazer algo tão bem assim; se você reconhece que, humanamente falando, não seria destaque, isso não é motivo para não avançar! Deus e o Seu favor suprem todas as lacunas que você possa apresentar e Ele mesmo te capacita para fazer coisas que você jamais conseguiria fazer por você mesmo.
Creia nisso e passe a se enxergar da forma correta; a forma como Deus te vê: capaz, próspero, forte, ousado. Nunca mais diga: “Eu não posso, eu não consigo”,pois Deus te transforma e ajuda para que você supere os seus limites!
Declare em voz alta: Pai, obrigado pelo teu poder, que opera em meu favor. Sei que estou equipado, não por tudo que sei fazer bem, mas porque a tua presença em mim é que me faz ser um destaque neste mundo. Eu confiarei nisso e seguirei em frente com ousadia. Eu declaro que sempre conquistarei os melhores lugares em tudo por causa do teu favor sobre mim. Em nome de Jesus, amém.

Nova lei proíbe cristãos de orarem ao redor de clínicas de aborto




Decisão de corte da Inglaterra deverá afetar ministérios pró-vida

The Good Counsel Network

The Good Counsel Network

Uma decisão do tribunal do distrito de Ealing, em Londres, irá afetar os ministérios pró-vida da Inglaterra. A partir desta terça-feira (10) é proibido fazer orações num raio de 100 metros ao redor de uma clínica de aborto.
A votação unânime é uma resposta ao pedido de mulheres que afirmam terem sido “intimidadas” pelas imagens e mensagens expostas do lado de fora dos locais onde são feitos procedimentos para interromper a gestação.
Há mais de 20 anos, o ministério Good Counsel Network, faz vigílias de oração diante da clínica de aborto Marie Stopes. Agora, os voluntários serão forçados a ficar distantes da entrada, não tendo contato com as mulheres que entrarem ou saírem do local.
Richard Bentley, responsável pela clínica comemorou a decisão e disse acreditar que a legislação deverá se estender a todos os centros de aborto legais do país. Para ele, os cristãos, com suas orações e cartazes com imagens de bebês abortados estavam “intimidando as mulheres que procuram atendimento”.
O conselho do distrito de Ealing, que julgou o caso, negou que estava, na prática, criminalizando a prática da oração, apenas regulamentando a “zona de proteção” ao redor das clínicas.
Elisabeth Howard, porta-voz da campanha Be Here for Me [Fique Aqui Comigo], afirmou que Londres está “engolindo a narrativa pró-escolha sem questionar” as consequências. Também afirmou que seu grupo apenas oferecia ajuda para as mulheres que não estavam seguras que desejavam abortar. Com informações BBC


POR JARBAS ARAGÃO

CRISTÃOS SÃO AGREDIDOS POR EXTREMISTAS HINDUS




Ao distribuir folhetos evangelísticos com autorização no domingo de Páscoa, cristãos são hostilizados por extremistas hindus
Cristãos são agredidos por extremistas hindus

Quatro cristãos, inclusive a esposa de um líder da igreja, foram acusados de “ofender sentimentos religiosos” porque distribuíam folhetos cristãos na Páscoa no estado de Talangana, no sul da Índia. Uma denúncia foi feita pelo líder do grupo local Hindu Jana Shakti, afiliado ao grupo nacionalista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh. Então os cristãos foram colocados em custódia pela polícia na capital do estado, Hyderabad, por volta das 17h30 no domingo de Páscoa. Os cristãos Rayapuri Jyothi, 38 anos, Meena Kumari, 52, Mahima Kumari, 35 e Bagadam Sudhakar, 45, foram libertados sob pagamento de fiança na terça-feira, 3 de abril.
Jakkula Vinay Kumar, defensor do grupo Hindu Jana Shakti, alegou que um grupo de 20 a 25 cristãos entrou em uma favela na região de Dayarguda e tentou converter pessoas “não estudadas” ao cristianismo. Mas o advogado cristão Sudheeer Kumar contou à Portas Abertas que a denúncia de Kumar só foi feita quando os cristãos já tinham ido à polícia para denunciar membros do Hindu Jana Shakti, que acusavam de tê-los ofendido quando eles distribuíam os panfletos. Os cristãos tinham recebido permissão da polícia local para tal atividade, o que foi confirmado à mídia pelo oficial da polícia. Ele disse que os cristãos tinham sido autorizados a distribuir o material como parte de suas atividades de Páscoa.

MEMBROS DO BJP PRESSIONAM A POLÍCIA EM FAVOR DOS HINDUS

Uma mulher que é membro da igreja relatou que quando eles estavam no final da atividade e quase voltando para a igreja, membros do Hindu Jana Shakti atacaram quatro cristãos. “Eles agrediram fisicamente os jovens e maltrataram as mulheres, tentando aplicar nelas “vermillion” (um pó cosmético tradicionalmente usado somente por mulheres hindus casadas, que só os maridos podem aplicar nelas). Quando ela disse aos agressores que tinham permissão, eles tomaram a permissão da mão dela, gritando: “Você não conhece a lei?” Então rasgaram a permissão e começaram a bater em alguns jovens do grupo.
No boletim de ocorrência registrado pelos cristãos, os hindus foram acusados de intimidação, promover inimizade entre classes e usar força contra uma mulher com a intenção de “denegrir sua modéstia”. A polícia confirmou que três membros do Hindu Jana Shakti foram presos, inclusive o presidente, Lalith Kumar. Uma fonte local contou à Portas Abertas que vários políticos do BJP (o partido político do primeiro-ministro Narendra Modi) foram à delegacia levar seu apoio ao líder hindu e pressionar a polícia a fazer um boletim de ocorrência contra os cristãos. “A polícia registrou o BO sem nenhuma evidência, só por causa da pressão”, disse a fonte.
Faça parte do DIP 2018
O Domingo da Igreja Perseguida acontecerá no dia 27 de maio, e tem como tema a Índia, país onde a perseguição aos cristãos tem crescido. Ore pela Índia e envolva-se mais, participando do DIP. Para se cadastrar, clique aqui.

por Portas Abertas

Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio



"Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;" Eclesiastes 7:8a

Pensamento: As desilusões, o fracasso, a tristeza são situações que surgem lado a lado em nossos dias e na maioria das vezes nos impulsionam a parar na caminhada, mas Deus vem sempre intervir e nos direcionar, e não é diferente quando lemos a palavra que diz que a mudança se faz no caminho, não pelo que aconteceu no começo da nossa história mas sim pelo decorrente das escolhas que nos fazem escrever o final do nosso livro de vida. Uma pessoa não é reconhecida e lembrada pelo seu nascimento, mas pelos seus últimos dias de vida na terra. O que caracterizam o homem depois de sua morte são os seus últimos momentos vividos. 

O que você gostaria que fosse escrito na lápide da sua vida. Reconhecido como grande homem de Deus, mulher sábia, ou ser lembrado pelo fracasso do desânimo, do medo, do orgulho, e quero lembrar a você que a proposta de Deus para as nossas vidas é proporcionar o melhor fim em tudo e em todas as coisas. Vale a pena! É só mudar a direção, e como diz um ditado "no final dá tudo certo" se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim, mas um detalhe eu te digo só é possível dar certo e ter um final feliz se Deus estiver no centro das páginas ainda em branco do livro da nossa vida.

Oração: Amado Deus, sei que o seu coração dilata-se diante de um filho que se mostra quebrantado em sua presença, e aqui estou clamando por uma nova história, um novo tempo de vida e já agradecendo porque sei que o milagre de um novo dia só se faz em Ti. Peço Papai esteja comigo nesta caminhada me ajudando a ser o que o Senhor quer que eu seja, te amando em todo tempo e sendo agente de transformação a muitas vidas pelo meu testemunho. Te amo Deus. Em nome de Jesus, amém.

Enviado por: Lucivane Matos
por Devocional Diário

Símbolo do ecumenismo, templo será compartilhado por cristãos, judeus e muçulmanos


Resultado de imagem para Símbolo do ecumenismo, templo será compartilhado por cristãos, judeus e muçulmanos   capital alemã, Berlim, será o endereço do primeiro templo ecumênico dedicado às principais religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. O projeto, chamado House of One, é resultado de uma iniciativa de líderes das três crenças.

As obras de construção do templo ecumênico estão previstas para o início de 2019, com duração de dois anos. A iniciativa partiu de um sacerdote islâmico, o imã Osman Örs. “Você já viu rabinos, imãs e padres juntos em uma foto. Mas nunca os viu compartilhando uma casa ou construindo uma casa”, afirmou.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a House of One (Casa de Um) tem como desafio “mostrar a diversidade de nossas tradições”: “Porque precisamos dialogar não só com pessoas de outra fé mas também com pessoas da nossa própria fé”, disse o imã.
O que chama atenção é que o local escolhido, uma ilha próxima ao rio Spree, foi residência de um pastor por volta de 1237, ano da fundação de Berlim. A gestão do projeto é da Congregação Protestante St. Petri-St. Marien, Comunidade Judaica de Berlim e do Fórum Diálogo, uma entidade muçulmana.
Como os templos judaicos e islâmicos têm exigências arquitetônicas semelhantes – precisam estar voltados para o leste – o projeto do templo respeita essas características: a sala dedicada aos muçulmanos deve ter formato quadrado, enquanto a judaica terá um pé-direito maior, para acomodar as tendas da Festa dos Tabernáculos.
Resultado de imagem para Símbolo do ecumenismo, templo será compartilhado por cristãos, judeus e muçulmanos
“É um lugar de encontro onde podemos dialogar, também com pessoas de outras fés e mesmo ateus. Precisamos ter uma ponte com os seculares”, comentou Örs, destacando que o templo terá uma quarta sala, central, que ligará os espaços de todas as religiões.
O projeto, que custará de € 43 milhões (R$ 177,6 mi), será pago com doações de entusiastas que ajudam com valores a partir de € 10 (R$ 41) cada. Até a última sexta-feira, 06 de abril, haviam sido arrecadados € 8,6 milhões (R$ 35,5 mi), incluindo € 3,4 milhões (R$ 14 mi) dos governos local e federal.
O total de doadores chega a 2.500 pessoas, de 25 países, incluído o Brasil, com nove pessoas. O líder islâmico disse que a ação conjunta é importante “devido a desafios políticos que temos”, citando movimentos de intolerância, sem mencionar a perseguição a cristãos: “O preconceito, a islamofobia e o antissemitismo estão crescendo”.
“A House of One é um símbolo de esperança. De que nós, as três religiões abraâmicas, podemos trabalhar juntos e viver em respeito”, concluiu o líder muçulmano.Resultado de imagem para Símbolo do ecumenismo, templo será compartilhado por cristãos, judeus e muçulmanos
por Gospel Mais

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.



"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Pensamento: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

Oração: Pai. Peço que me ajudes á entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!

Enviado por: Tatiane
por Devocional Diario

MILHARES DE IGREJAS FECHADAS E SEIS PASTORES PRESOS



Segundo o governo, o motivo dos fechamentos é poluição sonora e descumprimento de regulamentos
Milhares de igrejas fechadas e seis pastores presos Até mesquitas foram afetadas com as exigências do governo (Foto representativa por razões de segurança)
Milhares de igrejas foram fechadas em Ruanda desde fevereiro por suposta “poluição sonora” e não cumprimento dos regulamentos sobre construções. E agora Camarões, outro país de maioria cristã, está considerando seguir o exemplo. O pedido para fechar algumas das igrejas pentecostais de Camarões segue-se a relatório de má conduta de vários pastores.
A repressão contra igrejas em Ruanda coincide com uma revisão da lei que regula as operações de organizações religiosas. Mesquitas também foram afetadas, cerca de 100 foram fechadas. De acordo com as propostas de emendas que estão sendo discutidas em consultas em todo o país, comunidades religiosas têm que certificar-se de que seus prédios estão dentro dos padrões de infraestrutura, segurança e higiene. As exigências incluem a necessidade de permissão para funcionar e que o pastor receba treinamento teológico.

PASTORES QUE PROTESTARAM CONTRA O FECHAMENTO SÃO PRESOS

Tanto igrejas quanto mesquitas têm que atender a exigências mínimas em termos de terreno, como por exemplo, ter espaço suficiente para estacionamento. As dimensões são estabelecidas pelo governo e se aplicam também a prédios nas montanhas do interior do país. Para evitar poluição sonora, as comunidades religiosas também não podem mais funcionar em tendas ou casas.
A BBC informou em fevereiro que algumas das igrejas que haviam sido fechadas tiveram permissão para reabrir após serem aprovadas por inspetores. Mas seis pastores que protestaram contra os fechamentos foram presos por supostamente realizar “reuniões ilegais com más intenções”. “Eles são suspeitos de formar grupos ilegais e conduzir reuniões com o objetivo de sabotar ou impedir atividades do governo em curso”, disse um porta-voz da polícia.
por Portas Abertas

Missionários arriscam a vida ao pregar na Coreia do Norte; 10 já foram mortos



Sediada na China, missão avisa sobre os riscos, mas voluntários continuam se apresentando.

Kim Kyou Ho
Kim Kyou Ho
Para os refugiados reunidos sob uma cruz em um apartamento numa cidade do nordeste da China que faz fronteira com a Coreia do Sul, ela é conhecida como “mãe”. A mulher de 69 anos – cujo nome não pode ser divulgado –  os alimenta, dá a eles um lugar para ficar e, ocasionalmente, dinheiro.

A família dela fugiu do regime norte-coreano e transformou sua residência em um misto de igreja com base missionária. Ela até hoje acolhe a todos que arriscam a vida para atravessar a fronteira. Todos os dias eles estudam a Bíblia, oram e cantam hinos. Alguns deles acabam aceitando o desafio proposto pela “mãe”: retornar à Coreia do Norte e pregar o Evangelho lá.
Todos sabem que eventualmente poderão ser presos e até morrer se forem descobertos. Mesmo assim, dezenas de missionários decidem que vale a pena correr o risco. Mais recentemente, cristãos sul-coreanos e chineses também se voluntariaram. Nos últimos anos, 10 missionários e pastores da ‘linha de frente’ morreram nas mãos do governo comunista norte-coreano.
O pastor Kim Kyou Ho, diretor da missão Chosen People Network, baseado na Coreia do Sul, lembra que centenas de outros missionários foram presos ou expulsos pela China, que proíbe estrangeiros de evangelizarem.

Mortes misteriosas

É um trabalho perigoso e todos sabem disso. Li Baiguang, um advogado chinês de defesa dos direitos humanos cujo trabalho principal era defender pastores e cristãos perseguidos morreu em 26 de fevereiro. O laudo do hospital militar chinês dizia que foi de causas naturais, mas a família acredita que se tratava de envenenamento, pois algumas horas antes de morrer ele reclamou de forte dor estomacal.
O caso foi denunciado pela Anistia Internacional e do Fundo Nacional para a Democracia. As entidades asseguram que que Li havia sido “detido e atacado fisicamente várias vezes” por seu trabalho e que tinha uma boa saúde. Baiguang fazia parte da rede de apoio aos refugiados norte-coreanos.
Entre os missionários mortos em ‘circunstâncias misteriosas’ está Han Chung-ryeol, um pastor chinês de ascendência coreana que liderava uma igreja na cidade fronteiriça chinesa de Changbai. Ele foi encontrado morto com várias facadas e uma perfuração no crânio, em abril de 2016.
Há indícios que agentes da Coréia do Norte estejam envolvidos. Han era uma figura importante no trabalho arriscado e secreto de promoção do cristianismo naquela parte do mundo. Sua igreja alimentou e abrigou milhares de fugitivos norte-coreanos, ao mesmo tempo em que levou centenas deles aos pés de Cristo.
Segundo alguns líderes cristãos que trabalham na região, as autoridades de Pyongyang  tinham o nome de Han “no topo da lista negra do Ministério de Segurança do Norte”. Até hoje sua morte não foi esclarecida. Os fiéis que continuaram com o trabalho de Han na igreja não se abalaram. Quem visita o templo vê um banner com sua imagem e a frase:  “Mártir e pastor, Han Chung-ryeol é nosso orgulho!”. Cientes do risco, voluntários continuam se apresentando para atravessar a fronteira carregando pouco mais que uma Bíblia e algum dinheiro para “recomeçarem” a vida.
Mãe corajosa
“Mãe” sabe que sua vida é monitorada pelas autoridades norte-coreanas e chinesas, mas, apesar dos riscos, há 20 anos faz esse trabalho missionário com norte-coreanos, na maioria mulheres.
“Eu sempre oro e estou nas mãos de Deus, então não estou preocupada”, disse. Seu apartamento fica junto à margem chinesa do rio Yalu. Da janela, consegue ver as mulheres lavando roupas do outro lado do rio.
O ‘treinamento’ que ela oferece aos fugitivos do regime norte-coreano é muito simples.  Após terem aceitado a Jesus, memorizam o Pai Nosso, o Credo dos Apóstolos e algumas orações.  Entrega Bíblias a eles e peça que confiem que o Senhor os guiará.
Não há dados oficiais sobre o quanto o cristianismo tenha crescido no norte dos últimos anos, e tampouco sinais que o ditador Kim Jong Un tenha mudado a maneira de tratar os cristãos. Muitos são enviados para campos de trabalhos forçados, chamado de “centros de reeducação”, onde sofrem tortura física e psicológica. Com informações de Daily Mail  

por Jarbas Aragão

Milhares de pessoas se entregaram a Cristo após ataques terroristas, no Egito




Líderes cristãos dizem que mídia do Ocidente "não vê e não ouve" o que ocorre no país.

Cristãos egípcios
Cristãos egípcios
Diversos líderes cristãos do Egito revelam que “multidões” estão se entregando a Cristo após os ataques às igrejas no ano passado. Vendo a perseguição que os crentes sofrem e mesmo assim permanecem esperançosos, fez muitos muçulmanos ficaram interessados em saber mais sobre a fé deles e acabaram se convertendo.
O reverendo Sameh Hanna, pastor da Igreja Evangélica do Cairo, lembra que no último domingo fez um ano dos atentados a duas igrejas, na Páscoa do ano passado. As bombas que explodiram nos templos deixaram 45 mortos e 126 feridos.
“O ânimo dos cristãos que vivem no Egito está em alta. Não porque nossa situação seja boa ou ruim. Na verdade, temos dois tipos de notícias. As mais comuns são as terrenas, que são muito tristes e desencorajadoras, sobre mortes e ataques aqui ou ali”, disse Hanna.
“Mas também há novidades celestiais. Sabemos o que está acontecendo espiritualmente. Vemos coisas que nem todos estão vendo. Vemos coisas das quais você não está ouvindo. Vemos uma multidão chegando ao conhecimento de Cristo e isso nos traz alegria”, enfatiza, lamentando que mídia do Ocidente “não vê e não ouve” o que ocorre no país.
O pastor Andrea Zaki Stephanous, presidente da Comunidade Protestante do Egito, acrescentou que os crentes estão cientes de mais ameaças de ataques do grupo terrorista Estado Islâmico ou de outros extremistas contra suas igrejas. Porém, isso não os impede de continuar celebrando os cultos.
Ele testemunha: “Sabemos que a qualquer momento alguém pode vir com uma bomba e teremos um novo massacre. A cada dia só podemos confiar em Deus e seguir em frente”.
“Aguardamos a ressurreição dos mortos”
O padre Kyrillos Fathy estava na igreja copta de São Marcos – uma das que foi atacada no ano passado – e disse que escapou por pouco, pois acabara de sair do local quando o homem-bomba se explodiu.
“Mesmo que tenha sido algo muito terrível e nos deixou emocionalmente vulneráveis, acreditamos na promessa da Bíblia de que tudo coopera para o bem”, ensina.
Na celebração de Páscoa da Igreja Ortodoxa neste domingo (7) a igreja estava lotada, apesar da lembrança do horror que a maioria daquelas pessoas testemunharam em 2017.
Há registros da congregação cantando entusiasticamente o Credo de Nicéia, que diz: “Cremos na Igreja una, universal e apostólica, reconhecemos o batismo para remissão dos pecados; e aguardamos a ressurreição dos mortos e a vida eterna”.
David Curry, presidente da missão Portas Abertas, disse ao The Christian Post na época que, apesar da dor e do trauma, os cristãos estão firmes em sua fé. “Os coptas são um grupo inspirador que apesar te viverem sob grande pressão por causa de sua fé continuam fortes e realmente mostrando o amor de Jesus em face de grande oposição”, disse Curry. Com informações Christian Post

por Jarbas Aragão