Fotos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ó, morte, onde está a sua vitória?



Foto: pixabay.com
Foto: pixabay.com

A Biologia é uma ciência admirável. Deve-se a ela a descoberta das leis que regem a vida. Dentro de sua área estão as chamadas ciências da vida: zoologia, botânica, medicina e outras. Compete a ela o estudo de coisas delicadas e complexas, como gametogênese, genética, embriologia, sexualidade, crescimento e metamorfose, envelhecimento e morte.

A contribuição da Biologia cessa com a morte. Primeiro, porque a morte é de fato a cessação definitiva de todos os atos cujo conjunto constitui a vida dos seres organizados. Segundo, porque a Biologia não admite a ressurreição do corpo, nem como hipótese, já que é uma ciência e, como tal, depende da observação, da pesquisa, da análise, de instrumentos, de reações químicas e bioquímicas e de métodos estatísticos. A Biologia precisa ver e provar para crer. Ela não faz nada, não diz nada, não promete nada, se não tiver um microscópio.

Por meio das ciências biológicas, portanto, ninguém chegará a acreditar na ressurreição dos mortos. Há vários anos, conversei sobre o assunto com Moacyr Maestri, então professor aposentado da UFV, e ele me disse que toda a história de vida “indica que indivíduos, inclusive da espécie humana, são perecíveis: a senescência [velhice] e sua etapa final, a morte, são partes do próprio ciclo vital”. Mais ainda, “não se pode afirmar, hoje, que o ser humano possa vir a possuir um corpo fisicamente incorruptível e imortal”. Na mesma época, o citologista Chotaro Shimoya, também da UFV, revelou que acreditava que “alguns fenômenos observados em histologia ou anatomia vegetal assemelhavam-se à ressurreição: a célula morre para dar lugar a outra”. De uma coisa todos estão certos, tanto os cientistas como os teólogos: se existe ressurreição de mortos, ela não será graças aos esforços da ciência.

A ressurreição dos mortos é matéria de fé. Fé na revelação de Deus através daqueles que falaram da parte dEle, cujos escritos estão contidos e se acha preservados nas Escrituras Sagradas. A acertadamente chamada Palavra de Deus inclui em suas páginas não só a ressurreição dos mortos mas também a transformação dos vivos que não passarem pela morte:

“Eis que vos dou a conhecer um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados. Num instante, num abrir e fechar de olhos, ao soar da trombeta final, pois a trombeta tocará, e os mortos ressurgirão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Com efeito é necessário que este ser corruptível revista a imortalidade. Quando, pois, este ser corruptível tiver revestido a incorruptibilidade e este ser mortal tiver revestido a imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: A morte foi absorvida na vitória. 

Morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão?” (1 Coríntios 15.51-55 em A Bíblia de Jerusalém).

Ao se tratar deste assunto, passa-se simplesmente da ciência para a Bíblia, da Biologia para a Teologia. Não é necessário indispor uma com a outra. Temos que reconhecer que a Bíblia não é um livro científico nem a ciência é a Palavra de Deus.

Se na outra ordem de vida houver estudo organizado, os afeiçoados à Biologia terão que escrever novos livros. Porque o corpo novo, de acordo com as Escrituras, será totalmente diferente do corpo atual. A diferença não residirá apenas na área moral. O outro corpo será incorruptível (no sentido orgânico) e imortal. Quer dizer, as células ou outra unidade fundamental qualquer e a constituição física e orgânica do ser humano jamais serão as mesmas de hoje. Será tudo novo, nunca visto, acima do que foi observado e analisado até agora, além de qualquer imaginação e da própria ficção científica.

Não há motivo para, em nome da ciência, rejeitar esta nova e desconhecida Biologia. Afinal, não foi o homem quem fez ou quem criou o mecanismo biológico que se encontra nos seres vivos de hoje. Ele apenas observa, investiga e descobre as leis da vida. Os cientistas acharam tudo pronto e, desde Hipócrates, Aristóteles e Galeno, na Grécia antiga, vêm estudando o assunto e construindo o acervo de documentação de que dispõe atualmente. É certo que ainda há muita coisa a investigar e descobrir.

Ora, o Deus que formou o primeiro homem e formulou as leis da Biologia não terá a menor dificuldade para formar o segundo homem, dando-lhe o “corpo espiritual”, de natureza diversa.

Ou será que alguém pensa que este homem do futuro sairá de um tubo de ensaio, das mãos de um messias de avental branco?

:: Elben M. Lenz César [Ultimato]

“Vou levar o Evangelho às pessoas até o último dia da minha vida”, afirma jornalista Cid Moreira


“Vou levar o Evangelho às pessoas até o último dia da minha vida”, afirma jornalista Cid Moreira  O jornalista Cid Moreira, 88 anos, está novamente ocupando as manchetes por mais uma narração da Bíblia Sagrada, agora, disponibilizada através de um aplicativo para smartphones.

O ex-apresentador do Jornal Nacional diz que o novo aplicativo irá disponibilizar, além da leitura da Bíblia com sua narração, vídeos gravados durante sua visita a Israel.

A ideia de disponibilizar o trabalho através de um aplicativo partiu da esposa, Fátima Sampaio Moreira, 51 anos, também jornalista. “Procurava um homem como o Cid há muito tempo e, quando encontrei, achei meu porto. Ele é um exemplo, se moderniza”, elogiou Fátima, que está casada com Cid há 15 anos.

Cid Moreira revela que a oportunidade de reeditar um dos mais marcantes projetos de sua vida o deixou empolgado: “Eu me atualizo com tudo relacionado à tecnologia, apesar de achar que Fátima sabe mais do que eu sobre esse assunto. Mas adoro a modernidade, gosto de buscar sempre informações novas. Quem para no tempo já morreu. Por isso estou muito animado com esse projeto. Tenho me dedicado, me empenhado bastante porque é algo diferente para ser usado pelas pessoas”, afirmou Cid.

Segundo informações da revista Caras, Cid Moreira montou um estúdio em casa para gravar as narrações dos versículos bíblicos.

Sobre sua determinação pela divulgação da Bíblia Sagrada, ele revelou que essa foi uma paixão construída ao longo dos anos, e que é algo que irá fazer pelo resto dos seus dias: “Fui coroinha de igreja em minha infância. Mas, nos últimos anos, quando comecei esse trabalho bíblico, adquiri a fé que tenho hoje. Vou levar o Evangelho às pessoas até o último dia de minha vida”, afirmou o jornalista.

Publicado por Tiago Chagas 


Evangelismo em boate surpreende público


Homem pede perdão em cima do palco e recebe perdão de “Jesus”


Evangelismo em boate surpreende público Evangelismo em boate surpreende público
 
Jovens se divertem em uma boate e ficam surpresos quando um homem é anunciado para fazer uma declaração de amor para alguém especial.

Ao ter o microfone nas mãos, o homem pede perdão, reconhece seus erros e afirma que é falho. Todos pensam que ele faz o pedido de desculpa para alguma namorada quando são surpreendidos por uma voz masculina que diz: “Eu te perdoo”.

Vestido com um manto vermelho, um jovem representando Jesus entra no palco e abraça o homem que pedia perdão, emocionando a todos da boate.

Essa apresentação foi feita pelo grupo Ministração Criativa, liderado por Nonay Foralskelse. O objetivo do grupo é levar a mensagem do Amor de Cristo e seu perdão para os locais menos esperados.

Nesse caso a boate foi escolhida com base em inúmeros testemunhos de pessoas que conheceram a Cristo dentro de casas de show e baladas e foram transformadas por Deus.

“A ideia do evangelismo foi direcionada para as pessoas que de alguma forma queriam mudar suas vidas sem saber como, mas através da ministração obtiveram as respostas que desejavam”, declara o ministério.

Assista como foi o evangelismo na boate:


  por Leiliane Roberta Lopes

Arqueólogos encontram ruínas de cidade mencionada na Bíblia

Prensa de vinho está na região da Libna, cidade mencionada muitas vezes na Bíblia
 

Arqueólogos encontram ruínas de cidade mencionada na Bíblia Encontradas ruínas de cidade mencionada na Bíblia

O sítio arqueológico de Tel Burna já deu aos israelenses duas grandes descobertas este ano.

 Os pesquisadores acreditam ter encontrado ali a antiga cidade de Libna, mencionada muitas vezes na Bíblia.

Localizada em uma antiga aldeia localizada a 30 km de Jerusalém, o Tel possui ruínas de uma cidade do ano 7 a.C. Os restos de fortificações encontrados pelos especialistas comprovam que trata-se de uma cidade fronteiriça, erguida na Segunda Idade do Ferro, período histórico que coincide com o bíblico.

Por se tratar de uma fortificação, Libna provavelmente foi uma cidade estratégica, de onde os antigos israelenses podiam combater qualquer tipo de ataque. Ainda não foram achadas “provas incontestáveis” que realmente esta é cidade bíblica, como alguma escrita que remeta aos relatos do Antigo Testamento.

Sabe-se, por exemplo, que a cidade tomada por Josué, cedida a Judá, e destinada aos sacerdotes (Js 10.29 a 39; 12.15; 15.42; 21.13 e 1 Cr 6.57). Fez uma revolta no reinado de Jeorão (2 Rs 8.22; 2 Cr 21.10). Sendo ainda cercada por Senaqueribe (2 Rs 19.8; Is 37.8).

Também foram achados no local da escavação elementos de culto pagão, como placas e vasos em forma de animais. Porém, as datas de fabricação não correspondem ao período de governo judaico, mas sim cananeu.

A tempestade que caiu em Israel em meados de outubro, um fenômeno raro no país, ajudou os arqueólogos a encontrar uma enorme prensa de vinho em Tel Burna. O amplo sítio fica na Planície de Saron, que vai desde a cidade de Tel Aviv até o Monte Carmelo.

O local estava sendo preparado para que se implantasse uma linha de gás encanado e foi cavado em vários pontos. A inesperada quantidade de água que caiu revelou uma prensa de vinho medindo três metros por dois, capaz de armazenar 20 metros cúbicos de vinho, explica Alla Nagorsk, membro da Autoridade de Antiguidades de Israel, responsável pela confirmação da descoberta. Com informações The Blaze e Jerusalém Post

Por Jarbas Aragão
 

Mais de 3000 povos nunca ouviram falar de Jesus


Pastores famosos pedem que igreja retome trabalho missionários


Mais de 3000 povos nunca ouviram falar de Jesus Mais de 3000 povos nunca ouviram falar de Jesus

Líderes evangélicos conhecidos, como os pastores Rick Warren e Francis Chan estão unindo forças para uma conferência que deseja desafiar a Igreja a retomar seu ardor missionário. Ainda existe 3.226 povos (grupos étnicos) que nunca ouviram falar de Jesus.

“Como parte de uma iniciativa global, queremos ajudar a levar as boas novas do Evangelho para os 3.000 grupos étnicos que ainda não foram alcançados! Essas pessoas, espalhadas em diversas partes do mundo, não possuem a Bíblia em sua língua, nenhum crente conhecido, e nenhuma igreja para representar o corpo de Cristo”, escreveu Warren num convite para o evento de lançamento que ocorrerá em dezembro na Igreja de Saddleback, Califórnia, que ele pastoreia.

Os palestrantes convidados são Francis Chan e Paul Eshleman, além de outros especialistas em missões que desejam estabelecer um plano para que esses grupos não alcançados possam ter acesso ao Evangelho até o final desta década.

O evento foi batizado de Finishing the Task [Finalizando a Tarefa]. O site oficial lembra que “Jesus nos deu a tarefa de fazer discípulos de todas as nações, e sabemos que, no final de tudo, haverá pessoas de toda tribo, língua, povo e nação ao redor de seu trono.”

O desafio é cumprir a Grande Comissão, com foco específico na plantação de igrejas entre os grupos não alcançados. Como tudo que Warren faz em sua megaigreja, o projeto pretende estimular os milhares de outros líderes do mundo que se inspiram na Saddleback, através da rede criada pelo movimento “Igreja com Propósitos”.

O material disponibilizado pela Finishing the Task prevê parcerias com organizações missionárias que já possuem como objetivo alcançar esses grupos. Assim, muitas igrejas podem se unir para “adotar” um determinado povo em oração e contribuir financeiramente para os obreiros que desejem trabalhar entre eles.

No site há um mapa interativo que mostra os 531 povos considerados pela igreja de Warren os “mais necessitados”, que somados chegam a 51 milhões de pessoas. Estes serão os primeiros alvos da Finishing the Task. A grande maioria fica em regiões onde predomina o islamismo ou o hinduísmo.

No Brasil, existem várias agências missionárias que fazem trabalhos entre povos não alcançados no mundo. Contudo, o avanço tem sido pequeno, muito desproporcional ao número de evangélicos do país.

Para o estudioso e pastor Davis Botelho, o motivo é claro: “A Igreja brasileira é antropocêntrica [centrada no homem], tudo é voltado para o bel prazer de seus líderes e o conforto dos membros”. Ele lidera missão Horizontes América Latina, que já enviou dezenas de cristãos comprometidos para o campo missionário transcultural no Brasil e no mundo. Com informações de Christian Post



Por Jarbas Aragão
 

Billy Graham alerta cristãos: “Prepare-se para a perseguição”


Pregador famoso emitiu uma advertência por escrito esta semana  


Billy Graham alerta cristãos: “Prepare-se para a perseguição” Graham alerta: "Prepare-se para a perseguição" 
 

O conhecido pregador e fundador da Associação Evangelística Billy Graham escreveu um texto em seu site na semana passada e será reproduzido na edição de novembro da revista Decision.

Ele acredita que “a imunidade à perseguição que os cristãos em nosso país têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum”. Embora fale especificamente para os norte-americanos, sua análise inclui os cristãos de todo o mundo ocidental.

“Como um todo, não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento… Se começarmos a experimentar um pouco de perseguição religiosa, é provável que, sob pressão, muitos negariam a Cristo. Aqueles que gritam mais alto sobre a sua fé são os que podem render-se mais rápido.”

Graham sugeriu que os cristãos lembrassem de “cinco maneiras para fortalecer sua fé e enfrentar esses dias”. Mencionou certificar-se como está sua relação com Deus, caminhar com Deus, ler regularmente as Escrituras, orar sempre e meditar sobre Cristo.

“A história e a Bíblia indicam que ter bens materiais é algo insuficiente em tempos de grande crise” continuou Graham. O famoso pregador listou uma série de coisas que vem acontecendo no mundo que servem como indicadores que a perseguição é uma realidade crescente.

É a primeira vez que o evangelista, que está completando 97 anos na próxima semana, se manifesta de maneira tão clara sobre a situação.

Graham lembra que não há base bíblica garantindo que ficaríamos livres da possibilidade de ser perseguidos por causa de Cristo. Na verdade, Cristo alertou seus seguidores que ser seu discípulo não seria uma decisão popular. “Lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome”, diz o texto de Lucas 21:12
O apóstolo Paulo ressaltou isso em 2 Timóteo 3:12: “Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”.

Nos últimos anos, seu filho, Franklin Graham, tornou-se um crítico contumaz das políticas que ele acredita formatarem a crescente hostilidade contra os cristãos. Com informações Christian Post

Por Jarbas Aragão


6º Consciência Cristã Teen já tem programação definida




Evento acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB)


6º Consciência Cristã Teen já tem programação definida 6º Consciência Cristã Teen tem programação definida 
 

A 18ª edição do Encontro para a Consciência Cristã está chegando, e os organizadores já estão definindo os últimos detalhes da programação do evento, que acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba.

Um dos eventos paralelos do encontro já está fechado: é o 6º Consciência Cristã Teen, que ocorrerá de 06 a 09 de fevereiro, à noite.

O evento paralelo será destinado ao público adolescente, de 13 a 19 anos. Segundo o coordenador do evento, Valter Vandilson, pastor da Igreja Congregacional Dinamérica em Campina Grande, o 6º Consciência Cristã Teen terá em sua programação exposições da Palavra, todas voltadas para a temática da salvação em Cristo.

Os temas foram escolhidos com base no público do evento, com o objetivo de formar jovens mais estruturados e comprometidos com o evangelho.

Quatro preletores foram escolhidos para o 6º Consciência Cristã Teen: são eles Jonas Madureira, Sillas Campos, Renato Vargens e José Bernardo. Jonas é professor de teologia e de filosofia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, do Servo de Cristo e do Betel Brasileiro, e editor nas Edições Vida Nova.

Por sua vez, Sillas Campos é pastor da Primeira Igreja Batista de Tupã (SP) e um dos diretores da Editora Fiel. Já Renato Vargens é escritor, conferencista e pastor da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ). Por fim, José Bernardo é presidente da AMME Evangelizar, agência missionária que ajuda igrejas por todo o Brasil na missão de apresentar o Evangelho.

O 6º Consciência Cristã Teen ocorrerá no Pavilhão da Juventude, estrutura a ser montada no Parque do Povo, e será aberto ao público entre 13 e 19 anos. Para mais informações sobre o 18º Encontro para a Consciência Cristã, acesse: www.conscienciacrista.org.br.

Confira a programação completa do 6º Consciência Cristã Teen:
Local: Pavilhão da Juventude
Horário: 19h00


SÁBADO, 06/02/2016
Preletor: Pr. Sillas Campos (IB/SP)
Tema: Salvos do quê? Os riscos, perigos e dificuldades dos quais era necessário sermos salvos.


DOMINGO, 07/02/2016
Preletor: Pr. José Bernardo (AMME/SP)
Tema: Salvos por quem? A singularidade do Salvador.


SEGUNDA, 08/02/2016
Preletor: Pr. Renato Vargens (ICA/RJ)
Tema: Salvos pelo quê? O meio da salvação, a necessidade do sacrifício de Jesus e a importância da cruz.


TERÇA, 09/02/2016
Preletor: Pr. Jonas Madureira (IB/SP)

Tema: Salvos para quê? O propósito de Deus na salvação e a vida que Deus quis para os salvos.
Obs.: Programação aberta ao Público – 13 a 19 anos.

por Mariana Gouveia




Perseguição religiosa aumenta nos momentos de crise política



"Os cristãos vão sentir essa tensão na pele"6_Maldives_0010100023

No final do mês de setembro, o presidente das Maldivas, Abdulla Yameen, sobreviveu a uma explosão que ocorreu no barco em que viajava. A princípio, as autoridades acreditaram se tratar de um acidente gerado por falhas técnicas, mas agora eles suspeitam de um ataque planejado.

De acordo com informações da BBC, recentemente o presidente demitiu o ministro de Defesa, Ali Moosa Jaleel, por acreditar que ele tenha ligações com o suposto ataque, como uma tentativa de assassinato. O porta-voz presidencial, Ibrahim Ali Muaz, não deu uma razão para a demissão, mas a ação ocorre em meio a prisões e transferências de cargos no Ministério da Defesa.

Um analista da Portas Abertas, comenta: "Se os investigadores internacionais dos Estados Unidos, Índia e Sri Lanka, excluíram uma razão técnica para a explosão não é de estranhar que as autoridades suspeitem de um ataque. Mas é particularmente surpreendente que o principal suspeito da trama seja o vice-presidente Mohamed Jameel Ahmed, que já ele está preso por conspiração". Jamell foi eleito pela maioria e empossado em sua nova posição há apenas três meses. Ele também era o ministro de Turismo e com seus 33 anos de idade, era visto como a estrela em ascensão na política das Maldivas e tudo indica que ele estava a espera também de se tornar presidente. 

"Sua detenção aponta para um elevado nível de nervosismo entre os líderes das Maldivas. Isto levará a uma maior monitorização das autoridades, em todos os sentidos. Os cristãos vão sentir essa tensão na pele, porque quanto mais rígido o governo, maior a perseguição religiosa também", conclui o analista. Junte-se a nós e interceda por essa nação. Que nossos irmãos encontrem em Deus estratégia e segurança para seguir em frente.

Por Portas Abertas