Fotos

sábado, 18 de junho de 2016

Você provoca milagre na vida das pessoas



Resultado de imagem para vamos orar     Você provoca milagre na vida das pessoas
  2 Coríntios 2:14-16
O triunfo tem um aroma assim como um ambiente de derrota e de tudo também possui. Depois de vencer uma batalha, o general entrava com todo o exército em um desfile com soldados e prisioneiros de guerra capturados, o povo olhava e aplaudia e o ar ficava carregado de doce perfume proveniente da queima de especiarias.

No Sinai nos apaixonamos pela lei, no calvário nos apaixonamos pelas vidas. Quando Jesus abre os braços, toca o véu do santuário em um shobat, em dia de festa. Quando Moisés encontrou o resultado da vaidade do povo que se materializou em um bezerro de ouro, para aplacar a ira de Deus, três mil primogênitos de Israel morreram. Quando a unção de Deus veio sobre Pedro. Deus o usou e três mil pessoas foram os primogênitos da igreja de Jerusalém. Quando a adoração do bezerro de outro é alimentada, sofremos as pragas do Egito, mas quando consolidamos as festas, atraímos as bênçãos da Torah sobre nossa vida.

Milagre não é o suficiente. Os discípulos viram Jesus curar enfermos, acalmar tempestades, multiplicar pães, enfrentar e vencer demônios, atrair multidões, o Pai dizendo esse é meu filho amado, mas mesmo assim não foram transformados o suficiente. O que provoca sua expectativa?

Têm muitas pessoas que, há muito tempo, só olham e não são transformadas. Estão tão focadas em suas necessidades que não percebem quem está lhes tocando. Mesmo diante de uma agenda tão cheia, Jesus sentiu o toque da mulher do fluxo de sangue. Seu movimento provoca expectativa nas pessoas, por isso não pare! Talvez você não perceba os sinais, não veja os resultados, mas seu movimento provoca milagres na vida das pessoas. Como em Isaías 54:1, Deus está dizendo para uma mulher fracassada cantar com alegria, ela foi desafiada a mudar a presentação interna dela.

O diabo quer que você pare de se movimentar diante das dificuldades que te assolam, mas mesmo que você não queira chamar a atenção com seus movimentos, a sua vida tem um som que denuncia seu ministério, e saiba que enquanto você se movimenta os milagres acontecem. Está esperando o que? Movimente-se!

“Talvez você não perceba os sinais, não veja os resultados, mas seu movimento provoca milagres na vida das pessoas”


::Joel Pereira


Após igreja ser destruída, chineses fazem culto nas ruínas



Resultado de imagem para Após igreja ser destruída, chineses fazem culto nas ruínas   Aumenta a perseguição em solo chinês

A missão China Aid vem divulgando o aumento da perseguição em solo chinês desde 2008, quando o governo voltou a tentar coibir as práticas religiosas em larga escala. Xi Jinping, presidente do partido comunista, vêm impondo novas leis que restringem a liberdade religiosa. Segundo ele, a “gestão da religião é, em essência, a gestão das massas”.

O caso mais recente é de uma igreja na província de Zhejiang. Dia 20 de maio, uma equipe de 100 funcionários do governo local destruiu, sem aviso, o templo cristão. O pretexto apresentado foi que isso era para “melhorar a área” e parte do programa de “embelezamento” da província.

A Igreja Zhuyang estava negociando com as autoridades sobre uma possível mudança de endereço quando de repente, o prédio foi colocado abaixo. Os membros da igreja informaram que o pastor vinha negociando um novo local de reuniões e a taxa cobrada para isso. Eles não tiveram tempo de tirar nada do local, pois não foi lhes dado aviso algum.

Ao contrário de demolições anteriores de igrejas na região, as autoridades não alegaram irregularidades nos documentos, pois o local tinha autorização oficial para funcionamento.  Em um ato de fé, na manhã de domingo, 22 de maio, cerca de 48 horas após terem visto a demolição, os membros da igreja realizaram um culto dentro das ruínas.

Nas imagens divulgadas pela China Aid, é possível ver que eles levaram faixas com mensagens de fé e contra a decisão do governo.  Quando foram publicadas na Weibo, rede social mais popular da China, logo foram apagadas do site por ordem do governo, que controla todo o conteúdo da internet no país.

De acordo com uma pessoa que estava no local, mas não teve o nome divulgado por questões de segurança: “Os irmãos e irmãs desta igreja gostariam de saber se a justiça ainda existe”.  A missão China Aid vem emitindo diversos relatórios sobre casos de perseguição aos cristãos, procurando expor os abusos de direitos humanos e da liberdade religiosa por parte do governo chinês.

Este mês, igrejas na província de Handan foram “interditadas” pelo governo. Quando os fiéis chegavam até os templos, eram impedidos de entrar pelo Departamento de Assuntos Religiosos. Alguns deles resistiram e fizeram suas preces ajoelhados do lado de fora, num movimento pacífico de resistência civil.

A perseguição contra os cristãos na China ficou sete vezes maior na última década. De acordo com o último relatório da missão China Aid, é possível ver claramente um aumento nos casos de prisões de líderes, fechamento e demolições de templos.

O país está entre os 50 que mais perseguem os cristãos no mundo, segundo a missão Portas Abertas. Especialistas acreditam que as comunidades religiosas na China vivem o mais intenso ano de perseguição desde a Revolução Cultural (1966-1976), quando o país passou a adotar o sistema comunista.


Por Jarbas Aragão

Lentidão da justiça indiana favorece a impunidade




Nada foi feito para impedir, interromper ou corrigir as questões da violência e a perseguição religiosa aumenta a cada dia


17-india-0320100470.jpg

No início desse mês, o Tribunal Indiano condenou 24 homens hindus pelos conflitos causados no estado de Gujarate, no ano de 2002, que matou mais de mil pessoas em apenas três meses. Embora a acusação tenha pedido prisão perpétua para todos os réus, os resultados do julgamento ainda não foram divulgados. Na ocasião, o estado era governado pelo atual primeiro-ministro Narendra Modi, que foi acusado de não ter reagido com justiça à altura da violência. Durante mais de uma década, Modi foi duramente criticado por não pedir desculpas pelos incidentes.


A demora do sistema legal da Índia fortalece ainda mais a sensação de impunidade entre os indianos. Nada foi feito para impedir, interromper ou corrigir as questões da violência que continuam complicadas até os dias de hoje, principalmente contra as minorias religiosas. Embora 24 pessoas tenham sido condenadas, a maioria foi absolvida. De acordo com relatórios da Portas Abertas, o número de autores dos crimes cometidos em 2002 é muito maior que isso, mas eles saíram livres, provando que a justiça praticamente não atua na Índia.


Embora os conflitos em questão tenham ocorrido entre hindus e muçulmanos, os cristãos passam por experiências semelhantes, como os motins de 2008, ocorridos em Kandhamal, no estado de Orissa, leste da Índia, uma das regiões mais intolerantes ao cristianismo. Na época, os ataques foram motivados sob a alegação de que os missionários cristãos da região estavam convertendo à força as tribos locais, fornecendo-lhes carne de vaca, o que para o hinduísmo é um sacrilégio. Milhares de cristãos tiveram que fugir de suas vilas, outros foram mortos e suas igrejas e casas incendiadas. De lá para cá, a perseguição só aumentou. Entre janeiro e abril, houve mais de 49 incidentes contra os cristãos. Ore por essa nação.

Portas Abertas

Rabino influente anuncia: “o Messias já está aqui”



Resultado de imagem para Rabino influente anuncia: “o Messias já está aqui”   Chaim Kanievsky é uma das maiores autoridades da Torá 

O rabino Chaim Kanievsky é uma das maiores autoridades na sociedade judaica Haredi (ultraortodoxos). Suas mensagens mais recentes têm sido claras e inequívocas: todos os judeus devem voltar para Israel o mais rapidamente possível.

Ele acredita que essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias judeu. Seguindo uma antiga traição oral rabínica (Talmude), acredita que um grande evento ocorrerá após o final do ano do Jubileu, que terminará em setembro.

Segundo o serviço de notícias ortodoxo Kooker (publicado só em hebraico), Kanievsky esteve recentemente conversando com um judeu fiel que chorava pela morte de seu filho. Durante a visita de condolências ele afirmou: “O resgate está mais perto do que nunca… Não fique triste. O Messias já está aqui. Ele irá revelar-se muito em breve”.

No ano passado, o rabino, que é considerado um dos maiores eruditos vivos da Torá, já havia dito que o Messias viria este ano. A megilá 17b do Talmude afirma que o Messias viria no ano após o ciclo de sete anos do Shmittah terminar, depois de um período de guerra. Segundo o calendário hebraico, terminará na noite de 29 de Elul 5776 [2 de outubro de 2016].

A notícia logo se espalhou pela comunidade ultra ortodoxa. De modo especial por que dois meses atrás, o site judaico Kikar Shabbat revelou que ocorreu um encontro dos rabinos mais respeitados do ramo ultraortodoxo: Moshe Sternbuch e Chaim Kanievsky se reuniram para tratar desse assunto. Sua conclusão é que vivemos os últimos dias antes da revelação do messias. Com informações de Breaking Israel News 

Por Jarbas Aragão

Projeto científico poderá criar “seres humanos sintéticos”



Resultado de imagem para Projeto científico poderá criar “seres humanos sintéticos”   Pesquisa possibilitaria que bebês não precisassem de pais biológicos 

Um grupo de pesquisadores americanos, reunidos pelo curso de medicina da Universidade de Harvard, anunciou que vai levar adiante o Human Genome Project-Write (HGP-write). Esse Projeto de Escrita do Genoma Humano, pode permitir a criação de seres humanos sem a necessidade de pais biológicos.

O assunto está gerando amplo debate na comunidade científica americana. A pesquisa deles já foi publicada na renomada revista Science e eles esperam conseguir os 100 milhões de dólares que necessitam para iniciar o projeto ainda este ano. O dinheiro virá de incentivos públicos e privados.

O genoma é o conjunto dos cromossomos que estão no núcleo de cada célula do corpo humano. Ele determina as características de cada pessoa, inclusive possíveis doenças hereditárias.

O líder da equipe é o geneticista Jef Boeke, ligado à Universidade de Nova York. Ele declarou que o objetivo inicial do HGP-write é “criar órgãos humanos para transplantes e produzir células resistentes a todos os vírus e tipos de câncer”.

São 25 cientistas envolvidos no projeto, que poderá demorar até 10 anos para ser terminado.

Contudo, Paige Cunningham, diretora do Centro para Bioética & Dignidade Humana, está denunciando o que considera um abuso. Para ela, existe o risco do uso errado dessa tecnologia, que poderia cair em mão erradas e causar muitas mortes.

“Fico tremendamente incomodada com a possibilidade de alguém patentear a vida humana”, sublinhou. A cientista questiona ainda quem possui a “Autoridade moral” para tomar esse tipo de decisão.

A professora de religião Laurie Zoloth, da Universidade Northwester, aponta as implicações éticas do projeto. Em um comunicado à imprensa, ela afirma: “Antes de lançar um projeto destes, com implicações éticas e teológicas tão grandes, é preciso estabelecer questões fundamentais”.

Entende que esse é um caminho perigoso, onde mais uma vez cabe a análise se não “se trata de mais uma tentativa de ‘brincar de Deus’”. Com informações de Christian Headlines

Por Jarbas Aragão

Confirmado: A Terra Prometida estreia em 5 de julho na Record



Resultado de imagem para Confirmado: A Terra Prometida estreia em 5 de julho na Record    A novela vai mostrar a conquista de Canaã pelos hebreus 

A Rede Record confirmou ao colunista Ricardo Feltrin, do blog Ooops no UOL, que a novela “A Terra Prometida” estreia no dia 5 de julho, um dia depois do encerramento da segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”.

A novela fará sequência à vida dos hebreus no deserto, mostrando a conquista de Canaã.

A trama terá como ator principal Sidney Sampaio que será Josué, o líder que assume essa trajetória do povo de Deus depois da morte de Moisés.

O elenco conta com a participação dos atores Nívea Stelmann, Bernardo Velasco, Milhem Cortaz, Giselle Itié, Rayanne Morais, Petrônio GOntijo, Larissa Maciel, Zeca Carvalho, Brendha Haddad, Marisol Ribeiro e outros.

Escrita por Renato Modesto, a novela bíblica deve seguir o sucesso de sua antecessora que foi um verdadeiro divisor de águas para a Rede Record.

por Leiliane Roberta Lopes

Católicos são acusados de matar evangélicos em chacina no México



Resultado de imagem para Católicos são acusados de matar evangélicos em chacina no México     Governo nega perseguição, mas índices aumentam 

O crime que chocou o México nos últimos dias pode ter tido motivação religiosa. A humilde casa da família Sanchez Hernandez, na cidade de El Mirador Coxcatlán, foi invadida por homens encapuzados que atiraram contra todos.

Morreram na hora cinco mulheres, quatro homens e duas meninas. Duas outras crianças, de 4 e 5 anos de idade, continuam hospitalizadas em estado grave.

No primeiro momento, divulgou-se que o motivo foram desavenças entre católicos com a minoria evangélica. As autoridades mexicanas, negam, afirmam que tratava-se de uma desavença entre duas família por causa de um estupro realizado há 9 anos.

Contudo, a Federação Nacional das Igrejas Cristãs Evangélicas do México exigiu que o Procurador-Geral da República investigasse o caso. Uma carta aberta foi enviada ao presidente Enrique Peña Nieto, onde os líderes evangélicos pedem a intervenção do Ministério do Interior e da Comissão Nacional Direitos 
Humanos.

Evangélicos no México
Protesto de evangélicos mexicanos.

O presidente da Federação, Farela Arturo Gutierrez, reclamou que a perseguição religiosa no país é real.

 Citou que além do estado de Oaxaca, onde ocorreu o crime, há registros similares em Chiapas, Puebla, Jalisco, Guerrero e no Estado do México. “Membros de diferentes igrejas cristãs evangélicas têm queixas de todos os tipos”, afirmou.
Na região de Oaxaca, há municípios que cobram uma taxa de 7 mil pesos para que os evangélicos possam realizar seus cultos. Pessoas que não seguem o catolicismo também tiveram sua água e luz cortada sem explicação e não podem ser enterradas no cemitério municipal.

Apesar das denúncias seguidas, o governo federal do México não tomou providências concretas.

O World Watch Monitor, que acompanha os casos de perseguição religiosa em todo o mundo, publicou este mês um relatório onde aponta que igrejas continuam sendo destruídas e as pessoas tem diretos básicos (água, luz) negados ou, em alguns casos, são expulsas da cidade onde vivem simplesmente por não seguirem a “tradição local” [religião católica].


Por Jarbas Aragão

Líderes cristãos começam a ser perseguidos




Na Argentina, moradores e autoridades locais parecem estar determinados a sabotar o trabalho da igreja; a situação não é diferente em países como o México e Colômbia


18-argentina-0010000196.jpg

A hostilidade que a igreja argentina vem experimentando tem atingido um nível ainda maior, em relação às últimas notícias dadas sobre o país. Embora os cidadãos sejam livres para escolher uma religião, o estado de Córdova criou uma lei polêmica que tem sido usada abusivamente a organizações religiosas, de acordo com a matéria Nova lei abre brecha à perseguição religiosa. Sabe-se que o motivo pelo qual o pastor (citado na matéria) vem sendo perseguido é, principalmente, pelo fato de ele ser um líder ativo na obra de Deus, que além de evangelizar, preocupa-se com trabalhos sociais.


Moradores e autoridades locais parecem estar determinados a sabotar o trabalho do líder e de sua igreja. A situação não é diferente em países como o México (40º país na Classificação da Perseguição Religiosa) e Colômbia (46º), onde as maiores ameaças vêm do crime organizado. A igreja parece estar sempre no caminho dos traficantes. O motivo da perseguição não é necessariamente uma questão de crença ou uma luta contra o cristianismo em si, mas uma forma de evitar que os cristãos atrapalhem o crescimento do tráfico de drogas no país.


Funcionários do governo argentino, ligados à corrupção, têm deturpado a imagem do cristianismo, chamando-o de "seita". Na Colômbia, há notícias de que crianças foram recrutadas para guerrilhas e os cristãos, que são os mais vulneráveis às hostilidades, são vistos como uma ameaça para o poder dos líderes locais que, normalmente, seguem as tradições religiosas de seus ancestrais. No México, que é considerado um dos lugares mais violentos do mundo (9º entre os 132 analisados), a resistência à evangelização tem inspirado vários incidentes e os novos convertidos são expulsos de suas aldeias por praticarem uma nova fé. Em suas orações, interceda por essas nações.

Por Portas Abertas

Receita Federal leiloará avião apreendido da Igreja Universal avaliado em R$ 13 milhões



Resultado de imagem para Receita Federal leiloará avião apreendido da Igreja Universal avaliado em R$ 13 milhões   Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus avaliado em R$ 13 milhões e apreendido em 2012 está sendo leiloado pela Receita Federal no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A aeronave faz parte de um lote de cargas apreendidas e abandonadas, e a Receita Federal estabeleceu o valor de R$ 13 milhões como lance mínimo para o Cessna Citation X da denominação fundada pelo bispo Edir Macedo.

O leilão será realizado de forma eletrônica na próxima quarta-feira, 22 de junho. A apreensão da aeronave da Igreja Universal aconteceu por falta de documentação, há quatro anos, e o caso nunca foi solucionado de forma definitiva.

De acordo com informações do G1, entre os produtos que serão leiloados estão instrumentos musicais, celulares, tablets, rádios para veículos, discos de vinil, notebooks, roupas, brinquedos, componentes eletrônicos e câmeras fotográficas.

Os interessados deverão fazer propostas para os lotes até a próxima terça-feira, 21 de junho, às 18h00. 
Para visitar os lotes a serem leiloados, o prazo é menor: esta sexta-feira, 17 de junho, no Terminal de Perdimento de Viracopos, entre 09h00 e 12h00, e 13h00 e 16h00. No caso do avião da Universal, é necessário fazer agendamento prévio pelo telefone (19) 3725-6866.

O leilão da Receita Federal é aberto a pessoas físicas e jurídicas, e a relação completa das mercadorias pode ser conferida no edital no site da Receita Federal.

Leilão eletrônico da Receita Federal

Quarta-feira, 22 de junho Visitação dos lotes: até sexta-feira (17) no Aeroporto Internacional de Viracopos – Terminal de Perdimento – Rodovia Santos Dumont, km 66 – Campinas/SP Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h Telefone: (19) 3725-6866

Veja um vídeo de uma aeronave do mesmo modelo da Igreja Universal que apreendido. O avião é descrito como luxuoso e alcança até 1.127 Km/h:


Publicado por Tiago Chagas



Igrejas evangélicas alugam 1 a cada 5 horas de programação nas maiores emissoras de TV



Resultado de imagem para Igrejas evangélicas alugam 1 a cada 5 horas de programação nas maiores emissoras de TV         

As igrejas evangélicas neopentecostais ocupam pouco mais de 20% da grade de programação das principais emissoras de TV do Brasil, de acordo com um estudo realizado pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE).

O número exato, obtido em uma média entre as dez principais emissoras de televisão do país, é 21,1% da programação. Uma a cada cinco horas do dia é alugada para fins religiosos.

A maior locadora é a RedeTV!, que cede – a um custo milionário – 43,4% da programação para a Igreja Universal do Reino de Deus e outros 6,1% para outras denominações, incluindo o pastor Silas Malafaia e seu programa Vitória em Cristo. No total, a emissora de Osasco (SP) aluga 49,5% de sua grade.

Completam o time pesquisado pela ANCINE Globo, Record, SBT, Band, Gazeta, Rede Brasil, Record News, CNT e a IdealTV, que foi a antiga MTV Brasil, fechada em 2013, de acordo com informações do site Na Telinha.

A TV Record, do bispo Edir Macedo, aparece em segundo lugar, cedendo 21,7% de sua grade de programação para a Igreja Universal do Reino de Deus, que usa as madrugadas para transmitir seus programas, como o Fala Que Eu Te Escuto.

A Band aparece em terceiro lugar, e a Globo, em quarto, por ceder uma hora dos domingos para a Igreja Católica, exibindo a Santa Missa. O SBT, do judeu Silvio Santos, não aluga nenhum horário de sua grade de programação.

Nas emissoras que atuam na faixa UHF, a CNT é a que mais aluga, cedendo 90% de sua grade de programação para a Igreja Universal do Reino de Deus. A IdealTV aluga 70% de sua programação para a Igreja Mundial do Poder de Deus, o que dá 19 horas por dia. Já a Rede Brasil entrega 30% da grade para igrejas diversas.

Publicado por Tiago Chagas