Fotos

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Política organizada pode favorecer cristãos



O bom relacionamento do presidente com os líderes religiosos internacionais parece um bom sinal para os cristãos que são perseguidos e atacados

13-CAR-0270100665.jpg

O recém-eleito presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, nomeou um primeiro-ministro e outros membros do seu gabinete, conforme relatado pela agência de notícias Reuters. O gabinete tem 23 membros e inclui não apenas os aliados do presidente, mas também alguns dos seus rivais que participaram das eleições para a presidência contra ele. Muitos dos membros do gabinete estão voltando ao país depois de vários anos de exílio e trazem com eles a sua experiência de trabalhar para organizações internacionais e entidades empresariais no exterior. Um deles é justamente o Simplice Sarandji, o novo primeiro-ministro.


Recentemente, de acordo com informações da CNA, Touadéra se encontrou com o Papa Francisco, em Roma, para conversar sobre as relações bilaterais entre o Vaticano e a República Centro-Africana. "A formação de um gabinete que inclui ambos os aliados e rivais do presidente é mais um sinal do progresso que a República Centro-Africana está lutando pela paz e pela estabilidade do país. O gabinete tem uma difícil tarefa de consolidar tudo isso à democracia, além de ter que batalhar por reconciliações", comenta um dos analistas de perseguição.


Além da missão política de reconstruir a economia, o governo ainda tem que lidar com a fome que já ameaça milhões de pessoas e o apoio de parceiros internacionais, nesse caso o Vaticano, pode ser muito importante nesse momento. "O bom relacionamento do presidente com os líderes religiosos internacionais parece um bom sinal para os cristãos que são perseguidos e atacados num país que ocupa a 26ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa. Vamos orar para que o cenário permaneça assim, para que haja paz no governo e esperança para a igreja nessa nação", conclui o analista. Interceda pelos cristãos perseguidos da República Centro-Africana.

Por Portas Abertas

Morre homem que teve corpo queimado após “brincar de Lúcifer” com amigo



Resultado de imagem para Morre homem que teve corpo queimado após “brincar de Lúcifer” com amigo  
Morreu na última quarta-feira (4), Cláudio Rosa, de 56 anos, que estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, cidade localizada em Mato Grosso do Sul. Durante uma brincadeira com um amigo na segunda-feira (2), Cláudio teve 80% do corpo queimado e estava internado em estado grave.

O autor do acidente, de 48 anos, que teve queimaduras nas costas, disse que a casa onde moravam pegou fogo e eles teriam se queimado, mas depois afirmou aos policiais que ele teria colocado fogo em colchão e as chamas se propagaram pela casa. Ele conseguiu sair pela janela depois que vizinhos o ajudaram.

Segundo o hospital, na terça-feira (3), Cláudio permanecia inconsciente e em estado grave e não foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande por falta de leito disponível. A Santa Casa possui unidade de tratamento de queimados que é referência em atendimentos.

Relembre o caso

De acordo com o registro policial, Cláudio e um amigo estavam na quitinete onde moram no Jardim Itália, quando tudo aconteceu. Segundo o autor, Célio Novaes Tomaz, de 48 anos, que foi preso em flagrante, os dois haviam ingerido bebida alcoólica e em determinado momento resolveram “brincar de Lúcifer”. 



Ainda segundo o registro, o fogo tomou conta do corpo de Cláudio, que estava deitado no colchão, e se alastrou para todo o imóvel. Célio apresentou queimaduras leves nas costas e Cláudio foi encaminhado para o hospital com 80% do corpo queimado. Célio responderá pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio, de acordo com a polícia.

Publicado por Bruno Alves 

Evangelho cresce na cidade mais fria do mundo



Resultado de imagem para Evangelho cresce na cidade mais fria do mundo    Igrejas comemoram a chegada do evangelho a um dos “confins da terra”. 

De acordo com a Mission Network News, a Associação Evangélica Eslava (AES) está lançando um programa de treinamento bíblico voltado para os novos líderes da igreja em Yakutsk, capital da República Autônoma da Iacútia, na Rússia.

Localizada na Sibéria, a cidade possui 235.600 habitantes. Está localizada em uma região remota, distando cerca de 500 km ao sul do Círculo Polar Ártico.  É considerada a cidade mais fria do mundo, onde a temperatura média anual é de -21°C. No inverno, pode chegar a -40°C.

“O propósito de investirmos na região é oferecer treinamento e equipar as igrejas para cumprirem seu ministério”, disse o pastor Eric Mock, que esteve recentemente na área. A primeira igreja evangélica de Yakutsk foi inaugurada em 1994. Desde então, o número de fiéis cresce continuamente.

Contudo, os líderes da igreja não tiveram nenhum treinamento bíblico formal. A AES decidiu então lançar a “Iniciativa de Antioquia”, um programa de formação bíblica para pastores e líderes leigos. O surgimento de várias congregações em lares estimulou a missão a investir.

As aulas de teologia são dadas em russo e, em seguida, na língua nativa. Assim, eles conseguem alcançar um número grande de líderes que não poderiam sair da região para estudar. Além de estudos bíblicos específicos, ocorrem aulas de interpretação e técnicas de pregação. No mês passado, havia 15 alunos na sala de aula.

O objetivo principal é estabelecer igrejas nas aldeias que ficam ao redor da cidade. Num primeiro momento serão enviados missionários para Pokrovsk, aldeia onde já existe uma pequena igreja funcionando.

O crescimento do evangelho em Yakutsk deve ser comemorado, pois trata-se de uma região de frio extremo. Durante a maior parte do ano, é preciso passar por rios congelados e estradas cobertas por grandes quantidades de gelo e neve. “A AES, juntamente com outras organizações, também está envolvida no treinamento de pilotos, pois só é possível chegar ali pelo ar. Seu desejo é levar missionários até as aldeias mais remotas da região e plantar igrejas, onde não há registro que exista um único cristão”, disse Mock.

Durante décadas, enquanto existia a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a República Autônoma da Iacútia era oficialmente ateísta. Com a queda do regime comunista, ressurgiram pequenas comunidade cristãs ortodoxas russas, que nunca cresceram de maneira expressiva. A presença dos missionários evangélicos marca a chegada do Evangelho, literalmente, a um dos “confins da terra”.

“Imagine a beleza quando um avião aterrissa pela primeira vez e o Evangelho é anunciado a um grupo de pessoas que nunca ouvira falar sobre Deus, Jesus, ou da cruz”, afirma o relatório da Mission Network News. Com informações de Christian Times

Por Jarbas Aragão

Associação de ateus quer processar Silvio Santos



Resultado de imagem para Associação de ateus quer processar Silvio Santos   SBT é acusado de “intolerância e desrespeito”  

A ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) está preparando um processo judicial e fará uma denúncia contra o SBT no Ministério Público. O argumento da organização é pedir reparação por acreditar que houve demonstração de intolerância e de desrespeito aos ateus no “Programa Silvio Santos”.

No último domingo (8), durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, todos os seis participantes afirmaram ser contra o ateísmo. Mesmo assim, o destaque acabou sendo dado para Patrícia Abravanel, filha de Silvio, que afirmou: “a gente fica muito miserável quando não acredita em Deus”.

Acrescentou que essas pessoas só ficam “pensando em dinheiro, nas coisas mais materiais”. Evangélica, ela explicou que “acreditar em Deus eleva a gente espiritualmente, deixa a gente mais alegre com as coisas que a gente tem, mais contente”.

Ao mesmo tempo em que afirma ser vítima de intolerância, a página da ATEA no Facebook já divulgou uma campanha de “boicote” à Jequiti e ao SBT, empresas do grupo Sílvio Santos. Também “incentiva” os seus simpatizantes a deixarem mensagens de repúdio na fanpage de Patrícia.

A propósito, o fato de defender o que crê na televisão está sendo desgastante para Patrícia. Mais cedo no mesmo programa, a apresentadora deu sua opinião sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo. “Não sou contra o homossexualismo, só não sou a favor de falar que é normal. A criança tem que ser criada como homem e mulher”, sublinhou.

Sugeriu ainda que as emissoras de TV fazem “propaganda indireta” ao assunto e cutucou: “Sou contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa normal”. Como tem se tornado prática no país, logo surgiu uma hashtag como forma de protesto na internet: #AnormalÉTeuPreconceito. Ou seja, ela acusada de ser intolerante e preconceituosa por homossexuais e ateus agora enfrenta “perseguição virtual” dos dois grupos. Com informações de IG

Por Jarbas Aragão

Michel Temer recebe orações em primeiro ato como presidente



Resultado de imagem para Michel Temer recebe orações em primeiro ato como presidente   Presidente recebeu líderes cristãos em seu gabinete que clamaram pelo país 

O primeiro ato do presidente Michel Temer (PMDB), ao pisar no gabinete presidencial do Palácio do Planalto foi um culto. Estavam com ele no gabinete presidencial vários pastores evangélicos como Silas Malafaia (Vitória em Cristo) e Samuel Ferreira (Assembleia de Deus Brás). Também foram convidados deputados federais que são pastores, como Marco Feliciano (PSC/SP), Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) e João Campos (PRB/GO).

Dom Edgar, da Igreja Católica e um bispo da Igreja Ortodoxa participaram da reunião, que teve orações por ele e pelo país. Foram lidos trechos bíblicos e feito orações individuais. Ao final, todos recitaram juntos um “Pai nosso”.

A proximidade com os membros da bancada evangélica tem sido uma constante desde que o então vice-presidente viu aumentar suas chances de assumir a função no Palácio da Alvorada. Ao contrário de sua antecessora, Temer tem falado muitas vezes sobre fé.

No discurso de posse desta tarde, afirmou que deseja fazer um “ato religioso no Brasil”, pois a palavra religião significaria “religação”. “Vamos religar toda a sociedade com os valores fundamentais do país”, finalizou, pedindo que Deus abençoe a todos.

por Jarbas Aragão

Chefe do Estado Islâmico é morto em ataque aéreo no Iraque



Resultado de imagem para Chefe do Estado Islâmico é morto em ataque aéreo no Iraque    Shakir Wahib é figura conhecida na imprensa internacional por ter divulgado vários vídeos sobre suas aptidões para o combate 

Um porta-voz do Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) a morte de um dos comandantes mais importantes do Estado Islâmico (EI) no Iraque.

Identificado como Abu Wahib, também conhecido como Shakir Wahib, o homem era a principal autoridade militar do grupo terrorista na província de Anbar.

As informações do Pentágono, dadas pelo porta-voz Peter Cook, afirmam que o ataque foi feito contra o veículo que transportava o extremista perto da cidade de Rutba.

Com a morte de Wahib, espera-se que a capacidade do EI de conduzir operações na província ocidental sejam limitadas, pois ele era o grande responsável por planejar os ataques militares.

Em 2014 os terroristas tomaram grandes áreas em Anbar, mas nos últimos meses as forças de segurança iraquianas estão reconquistando algumas cidades, inclusive Ramadi e Hit.

Wahib é uma figura conhecida na imprensa internacional, por diversas vezes ele divulgou vídeos promovendo suas aptidões para o combate.

Ele tinha cerca de 30 anos, era programador de computadores e segundo a BBC era obsessivo com a própria imagem. A emissora britânica também afirma que Wahib foi declarado morto falsamente por diversas vezes.

Antes de fazer parte do EI, o homem era membro da Al Qaeda, sendo capturado pelas forças dos Estados Unidos nos anos 2000, chegando a receber sentença de morte. Mas após ser transferido para uma prisão iraquiana, em 2011, Wahib fugiu e já no ano seguinte executou um grupo de caminhoneiros sírios que viajavam pelo Iraque.

Sobre a morte do líder terrorista o porta-voz do Pentágono anunciou: “É perigoso ser um chefe do grupo no Iraque e na Síria atualmente, e por uma boa razão”. Com informações Veja

por Leiliane Roberta Lopes