Fotos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Quão grande é seu Golias?



Quão grande é seu Golias?

Imagem Ilustrativa [Foto: pixabay.com]
Imagem Ilustrativa [Foto: pixabay.com]

O jogador brasileiro Wendell Lira venceu o prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015. Apesar de ter feito o gol no pequeno Campeonato Goiano, pelo Goinanésia-GO, venceu Messi com o belo gol marcado pelo Barcelona (ESP). Em seu discurso, ápice de sua carreira, Wendell creditou toda honra e glória ao Senhor Jesus, quando citou a história de Davi e Golias.

Segundo Wendell, enquanto todos destacavam a dificuldade de vencer o “Golias” (Messi) por seu “tamanho”, esse era justamente o motivo pelo qual seria possível “acertar o gigante” e conquistar a vitória. Desse belo acontecimento, podemos tirar duas importantes reflexões:

1- Com Deus, quanto maior o tamanho do seu Golias, mais fácil será acertá-lo; assim, não tema o enfrentamento! Tenha coragem.

2- Quando chegar o momento de brindar sua vitória, a quem você irá creditar? A Deus, a você mesmo, aos seus superiores?

Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém“. (Romanos 11:36)

:: Gilberto Souza

Escritor ateu Richard Dawkins vê no cristianismo “a melhor defesa” contra o extremismo islâmico


Resultado de imagem para Escritor ateu Richard Dawkins vê no cristianismo “a melhor defesa” contra o extremismo islâmico              O polêmico escritor ateu Richard Dawkins admitiu que o cristianismo é a melhor alternativa para fazer um contraponto à mensagem extremista do islamismo.

A afirmação foi feita a partir de uma análise sobre a ascensão do secularismo na Europa e Estados Unidos e também do extremismo islâmico no Oriente Médio e áreas da África.

“O cristianismo pode realmente ser a nossa melhor defesa contra as formas aberrantes de religião que ameaçam o mundo”, disse Dawkins, de acordo com informações do Gospel Herald.

Biólogo evolucionista, Dawkins é considerado o ateu de maior reconhecimento no planeta, e por diversas vezes expressou sua aversão ao cristianismo, devido a um episódio de abuso sexual sofrido na infância, quando frequentava um colégio católico.

Mesmo assim, ele reconheceu que na doutrina cristã, ao contrário do islamismo, não existem incentivos ao uso da violência contra quem ignora seus ensinamentos: “Não há cristãos, pelo menos que eu saiba, explodindo edifícios. Não tenho conhecimento de quaisquer ataques suicidas dos cristãos. Não tenho conhecimento de qualquer grande denominação cristã que acredita na pena de morte por apostasia”, destacou.

Nesse cenário, Dawkins foi enfático ao afirmar que o cristianismo pode ser “um baluarte contra algo pior”, e que por isso, tem “sentimentos mistos” a respeito da redução do crescimento da fé cristã na sociedade.

Dawkins pontuou ainda que, no passado, ele concentrava suas críticas ao cristianismo por ser a religião com a qual estava mais familiarizado, já que foi educado em uma escola cristã.

“Horrível como o abuso sexual era, sem dúvida, o dano que foi indiscutivelmente inferior ao dano psicológico a longo prazo infligido, por trazer a criança para um contexto católico, em primeiro lugar”, contextualizou, falando sobre os problemas posteriores ao abuso que teve que enfrentar. “Eu pareço ser percebido como agressivo e estridente e eu realmente não acho que eu sou estridente e agressivo. O que eu acho é que nós nos tornamos tão acostumados a ver a religião autonomizada por um muro de proteção especial que, quando alguém oferece mesmo uma leve crítica à religião, é entendido como agressivo, mesmo quando ele não é. Eu gosto de pensar que sou mais pensativo e reflexivo”, concluiu.

Publicado por Tiago Chagas



Classificação da Perseguição Religiosa 2016



Classificação da Perseguição Religiosa 2016

Diariamente, a família da fé enfrenta opressão do governo, da comunidade e até mesmo de suas próprias famílias por sua decisão de seguir a Jesus. Confira o relatório produzido pela Portas Abertas sobre os 50 países onde seguir a Cristo pode custar a vida.

A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas da Portas Abertas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. 

Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Classificação. Atualmente, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé em Jesus, em mais de 60 nações. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo. 

Assim, de acordo com a pontuação nessa pesquisa, a Perseguição Religiosa é dividida em:
Extrema: quando as leis do país são regidas de forma a tirar toda a liberdade do cristão, levando-o à prisão, tortura e morte.

Severa: as leis do país podem não ser específicas quanto ao culto aberto e à religião, mas há perseguição tanto do governo, quanto da família, sociedade e grupo ao qual o cristão pertence. A violência também está presente nesse caso, mas de maneira mais esporádica e pontual. 

Alta: apesar da legislação do país permitir a prática de outras religiões, que não a oficial, grupos religiosos minoritários enfrentam a perseguição, através de violência, abusos de autoridade, ofensas e até prisões. 

 Por Portas Abertas

Rabinos exigem que cristãos sejam expulsos de Israel

Resultado de imagem para Rabinos exigem que cristãos sejam expulsos de Israel    O aumento do extremismo religioso tem causado diversos tipos de reação em todo o globo. Embora a maioria das notícias de mortes e atentados esteja relacionada com o islamismo, existe uma radicalização entre os judeus.

“Não há lugar para o Natal na Terra Santa, expulsemos os vampiros antes que eles se saciem uma vez mais com o nosso sangue”, foram as declarações do rabino Benzi Gopstein, no final do ano passado.

Segundo ele, que é líder do movimento Lehava, os judeus precisam se “proteger” tanto de muçulmanos quanto de cristãos, pois ambos tem sido “inimigos mortais” do judaísmo durante séculos.

O rabino Benzi, que também assina Ben-Zion [Filho de Sião] considera que os templos católicos são locais de culto a ídolos e no passado defendeu que eles fossem queimados e derrubados.

Sua indignação é contra o proselitismo, a tentativa de fazer os judeus trocarem de religião.  Líderes católicos de Israel já fizeram denúncias contra Gopstein, enviando denúncias contra o líder judeu às autoridades israelenses. Até agora nenhuma ação concreta foi tomada.

“Lançamos novamente um apelo urgente contra essas tentativas de intimidação e provocações constantes, elas representam uma ameaça real para a coexistência pacífica nesta terra”, enfatizou o comunicado assinado pela Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa.

No último ano, diferentes ações contra católicos foram realizadas em Israel, incluindo o incêndio de uma igreja histórica e a profanação de cemitério. Nenhum deles com vítimas fatais.

O grupo Lehava é inspirado na ideologia de Meir Kahana, fundador do movimento antiárabe Kach, assassinado em Nova York em 1990. O nome, que em hebraico significa “chama”, é uma abreviação para Movimento Contra Assimilação da Terra Santa.

Em agosto de 2015, seus seguidores defenderam publicamente que a lei judaica preconizava a destruição da idolatria na terra de Israel, por isso igrejas e mesquitas podiam ser incendiadas.

Três meses depois, ativistas do Lehava se manifestaram contra uma feira de Natal, denunciando “o assassinato de almas judias” e exigindo que os cristãos abandonassem a Terra Santa.

A Justiça israelense, já ordenou investigações, mas alega que não possui provas que o grupo cometa “atos terroristas” motivados pela religião. Gopstein já foi chamado a depor por acusações de “incitação do ódio”, mas não foi condenado. Com informações de CBN e Haaretz

Por Jarbas Aragão

Pastor evangélico é preso por furtar bens de moradores de condomínio onde era zelador


Resultado de imagem para Pastor evangélico é preso por furtar bens de moradores de condomínio onde era zelador    Um pastor evangélico foi preso após furtar equipamentos eletrônicos, cartões de crédito e dinheiro nas casas do condomínio onde trabalhava como zelador.

Bruno Baptista Rodrigues, 29 anos, era responsável por uma igreja na Baixada Santista (SP) e foi transferido para Jundiaí, no interior do estado. Enquanto não assumia a liderança da nova congregação, ele conseguiu emprego em um condomínio da cidade para se manter.

Após seu início como zelador, moradores passaram a relatar furtos, e a Polícia investigou o caso. De acordo com informações do Jornal de Jundiaí, uma mochila furtada pelo pastor de uma das casas do condomínio foi a pista que ajudou a identificá-lo. Ele vinha usando-a para ir trabalhar no condomínio, sem se preocupar que o antigo dono pudesse reconhecer a bolsa. As câmeras de segurança o filmaram com o objeto, o que chamou a atenção dos policiais.

Na busca por maiores informações sobre Bruno, os investigadores notaram que ele havia ficado com as chaves da casa de um dos moradores que teve pertences furtados durante sua viagem de férias para que reparos fossem feitos na residência.

Ao ir à residência do pastor, os investigadores do 5º Distrito Policial de Jundiaí encontraram smartphones, notebooks, cartões, um aparelho de som e dinheiro.

A esposa do pastor Bruno, como é conhecido, foi questionada sobre a origem dos aparelhos e ela respondeu que seu marido havia dito que tinha encontrado no lixo. O pastor foi preso pela Polícia por estar em posse dos objetos roubados, que foram devolvidos aos proprietários.

Indiciado por furto qualificado, o pastor Bruno deverá responder ao processo em liberdade por não ter sido preso em flagrante.

Publicado por Tiago Chagas 



Cristão pede oração pelos filhos



Milhões de crianças estão sem frequentar a escola por causa dos conflitos na região 20-nigeria-0380101426

Um dos líderes religiosos que atua na África do Norte junto à sua família, precisa muito das nossas orações. Ele tem sido um dos principais contatos da Portas Abertas no país onde faz a obra de Deus. "A maior preocupação do líder é com a educação dos filhos. O mais novo frequenta uma escola que vai encerrar em breve suas atividades por falta de alunos. O mais velho está terminando o Ensino Médio e quer estudar numa universidade fora do país", comenta o analista de perseguição.


No momento, o pai dos meninos está tentando uma bolsa de estudos para o mais novo. "Somente um milagre de Deus poderá resolver nosso problema. Estamos em busca de uma escola, mas não está fácil encontrar. Já perguntamos para várias pessoas, mas ninguém consegue nos ajudar. Porém, Deus é aquele que entra com a provisão nas causas impossíveis, é assim que nós cremos. Por favor, orem por nós e por nossos filhos", pede o pai dos garotos.


Infelizmente, mais de 13 milhões de crianças estão na mesma situação, impedidas de frequentar uma escola por causa dos intensos conflitos ocorridos no Oriente Médio e no Norte da África, de acordo com um relatório publicado pela UNICEF. Muitas escolas foram destruídas e, em muitos casos, os professores também abandonaram seus postos por medo da violência e os pais deixaram de levar os filhos com receio de serem atacados pelo caminho. Ore por eles.


Pedidos de oração

  • Peça para Deus abrir os caminhos para as crianças que estão sem escola.
  • Ore para que o líder cristão encontre ajuda o mais rápido possível e que seu filho mais velho seja direcionado para uma boa universidade.
  • Peça a Deus pela igreja na África do Norte, para que os cristãos perseverem nesse momento em que os países enfrentam grandes conflitos.
Por Portas Abertas

Com boné do MST, padre ensina interpretação “comunista” da Bíblia


Resultado de imagem para Com boné do MST, padre ensina interpretação “comunista” da Bíblia    Religioso diz que Jesus era de esquerda e que Abraão e Sara eram “sem terras”


Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um padre celebrando a missa enquanto faz uma interpretação “comunista” da Bíblia Sagrada. O sacerdote em questão é o frei Gilvander Luís Moreira usa um boné do MST (Movimento Sem Terra).

A missa foi realizada dentro em um acampamento do MST montado em Pirapora, norte de Minas Gerais. O material tem causado grande repercussão e críticas na internet. Ele chama Abraão e Sara de “casal de sem terras”. Afirma ainda que o “povo da Bíblia (judeus) é um povo sem terra”. Ele intercala termos políticos com bíblicos, colocando Deus como “defensor do comunismo” e contra os “latifundiários”.


O portal católico Rainha Maria afirma que ele é mais um “missionário” da revolução, bastante conhecido por sua atuação em Minas Gerais. Em nome da fé católica ensina o comunismo, ignorando os registros históricos de que milhares de sacerdotes cristãos foram mortos pelos comunistas.

Sua página do Facebook está repleta de textos exaltando o governo atual e os “companheiros” de partidos como PSOL e PT. Além disso, afirma que Jesus era “de esquerda”. Defensor do casamento gay, ensina que “Deus é amor e não discrimina e nem pune ninguém por opção ou orientação sexual”.

Os comentários do vídeo do frei e de suas postagens na rede social mostram que seus críticos são mais numerosos que seus apoiadores.

Desde a década de 1980, o MST é uma espécie de “braço” do Partido dos Trabalhadores no campo. Desde o início desse movimento existem sacerdotes católicos em seu meio, sempre defendendo a Teologia da Libertação.

Curiosamente, mesmo depois de 13 anos com o Partido dos Trabalhadores, a reforma agrária que eles sempre defenderam não avançou. De fato, o MST é apenas mais um dos muitos grupos usados para defender o projeto de poder do PT.

Não por acaso, o ex-presidente Lula afirmou que só chegou à presidência por que aprendeu a usar a igreja em seu favor.

por Portas Abertas

Cristãos indonésios são atacados novamente



As perseguições vindas de grupos radicais islâmicos estão aumentando a cada dia 20_Indonesia_0500100066

Na Indonésia, pelo menos sete pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas, durante os ataques ocorridos na última semana, em Jacarta, capital do país. Houve uma série de atentados à bomba e um tiroteio que atingiu cinco dos agressores, que também morreram. A polícia local já confirmou que eles estavam envolvidos com o Estado Islâmico e agora continua em busca dos outros membros do grupo.


O Departamento de Polícia Nacional disponibilizou reforço para a segurança de várias cidades próximas, incluindo aeroportos e prédios do governo. O presidente, Joko Widodo, declarou que condena o ataque e pediu a todos os cidadãos para manter a calma e que não tenham medo de ataques terroristas. O povo, porém, não se sente seguro com as palavras do líder que só decepcionou desde que foi eleito. 


Para os cristãos, que fazem parte das minorias religiosas do país, a situação é ainda pior. "As perseguições vindas de grupos radicais islâmicos estão aumentando a cada dia, além disso, há muita burocracia para que uma igreja cristã seja registrada, podendo nem dar certo ou então sofrer ataques violentos. Desde 2014, mais de 50 igrejas foram atacadas, muitas delas até destruídas por esses grupos", comenta um dos analistas de perseguição. Ore pelos cristãos indonésios.

Por Portas Abertas

Homem tenta matar pastor durante culto e é exorcizado


Resultado de imagem para Homem tenta matar pastor durante culto e é exorcizado    Material gerou polêmica em vários países 

Foram mais de seis milhões de visualizações em apenas 24 horas. O vídeo viralizou na internet com extrema rapidez, mas gerou muita polêmica ao mesmo tempo.

Durante um culto no templo da Igreja Pentecostal Unida da Colômbia (IPUC), na cidade de Bosa La Cabana, ocorre a tentativa de se matar o pastor da igreja. Quando o jovem saca sua faca, o pastor clama “Há poder no nome de Jesus”.

O rapaz, que não teve seu nome divulgado, cai ao chão. Ele se debate, como fazem as pessoas que estão endemoninhadas. Vários fiéis começam a orar e ele é “liberto”.  As imagens são das câmeras de segurança do templo.

O incidente ocorreu durante o culto da manhã no domingo, 10 de janeiro.  O material compilado por um dos membros da igreja mostra que o jovem entra na igreja. Logo é convidado a sentar numa cadeira na primeira fila.

O pastor Pedro Pablo Martin estava pregando quando, a certa altura, o visitante pede para lhe dizer algo. Na conversa, afirma que estava lá para matá-lo. O pastor não se intimida e pede que ele volte para seu lugar e ouça a mensagem. Ele concorda e o pastor continua com o sermão.

Depois de algum tempo, o jovem se levanta e tenta atacar o pregador, mas não consegue. É quando a libertação ocorre (começa aos 4:15 do vídeo).


Originalmente postado na página da igreja, não chamou muita atenção.  Contudo, quando a página de Facebook Raperos Cristianos postou as imagens, foram milhões de visualizações e mais de 373 mil compartilhamentos.  Já se somam 24 mil comentários.

A maioria dá glória a Deus pela tentativa frustrada e o poder do nome de Jesus, que o pastor clamou. Contudo, muitos acusam de ser uma “fraude” e “teatro”.

A narrativa do material indica que o jovem estava perturbado durante todo o culto. A compilação de imagens indica que ele ficou mais de meia hora no templo. Tenta sair, mas acaba voltando. Ainda segundo o narrador a ameaça ao pastor foi real.

Em entrevista recente a uma rádio da Colômbia, o pastor Pedro Pablo afirmou que tudo que está no vídeo é real. Ele conta ainda que depois da libertação, a polícia foi chamada e fez o registro do atentado. O jovem está sendo acompanhado pela igreja e relata que não sabe os motivos que o fizeram ter ódio do pastor e tentar o assassinato.

Por Jarbas Aragão