Fotos

sábado, 25 de outubro de 2014

Por amor



Jesus
Aquela conversa deve ter sido frustrante para os discípulos. Mas para nós, passado tanto tempo, ainda é luz.
Jesus lhes diz que vai preparar-lhes lugar; e que sabem o caminho (Jo 14.4). Nesse momento, o prático Tomé se exaspera e fala como o Gato, de Alice: “Como saber o caminho, se não sabemos aonde vais?”. Ai! A resposta torna tudo ainda mais difícil: “Eu sou o caminho; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Posso senti-los se entreolhando. Filipe tenta aliviar: “Mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Porém, não dá certo; o Mestre retorna ao argumento principal, agora mais enfático: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: mostra-nos o Pai?” (Jo 14.9).
Como poderiam aqueles homens rudes imaginar o alcance dessas palavras? Como suporiam que o Mestre, que se apresentava como caminho, fazia uma síntese de sua missão, envolvendo motivações, modos de agir, sentir e pensar, além de revelações sobre Deus e os homens?
Como poderiam supor que, ao fazer-se caminho, ele esperava que seus discípulos tivessem “o mesmo sentimento” que ele? Que entre eles tudo brotasse de um “amou de tal maneira” e que absolutamente tudo desaguasse em um “que deu”?
Como poderiam imaginar aqueles homens rudes que, para além das palavras das Escrituras, Deus se faria um menino de manjedoura e, ao final de tudo, venceria o mundo e o maligno como uma “ovelha de matadouro”, para revelar-se – a quem tivesse olhos para ver – um leão?
Como poderiam imaginar aqueles homens rudes que seu Mestre esperava que eles, ao compor seu corpo, tudo fizessem por amor? E que, se esse amor que nasce misteriosamente – mas que se derrama concretamente em gestos de renúncia e serviço – não fosse a motivação de tudo, nada seria? Mesmo que dessem seus próprios corpos para serem queimados, nada seria? O que significa que não estariam nele, no caminho?
Como poderiam imaginar que sem ele nada poderiam fazer? E que, após sua partida, ainda edificariam uma igreja, ainda articulariam membros para produzir o crescimento de um corpo, na base do alegre e anônimo serviço sacrificial? Sim, que o crescimento se daria, quase imperceptivelmente, por meio de atitudes e sentimentos tão sutis quanto ternuras, afetos e misericórdias? Com cânticos e ações de graça?
Era informação demais para o momento. Precisariam de tempo e de discernimento – do Espírito que viria. Precisariam aprender a morrer, “o dia todo” para, então, chegar ao seu destino, ao fim da caminhada, ao início de tudo – o Pai. Ou melhor, os braços do Pai.
E imaginar que tais cogitações nos chegam, passados dois mil anos, e nos encontram aturdidos e ansiosos com relação ao futuro da igreja do Senhor!
É tempo de voltar nossa atenção para o menino, em sua fragilidade.
Um menino se nos deu! Onde a soberba? E os títulos? E os cargos? E a sabedoria secular? E o domínio sobre mentes e almas? Onde as técnicas? E as organizações? E os métodos? E as planilhas? E os sistemas? E a mídia? E as cifras? E o sucesso?
Não, a mensagem que celebramos é de outra natureza; ao mesmo tempo singela e poderosa – naquela manjedoura está o nosso caminho: amou de tal maneira que se deu (Jo 3.16). O que passa disso… Bem, é outro caminho.
Fotos: Internet
 Sileucia M.Terra

Livro do Mês com Pastor Marcio Valadão


Como estudar a Bíblia?


Tema: BÍBLIA
Deuteronômio 30.8-14
Introdução: O estudo da Bíblia é muito importante para o cristão porque o capacita para testemunhar o evangelho.
   Quanto mais você aprende da bíblia mais você tem condição de entendê-la (Marcos 4.25) e quanto menos conhece, menos entende. Muitas pessoas não lêem a bíblia porque não a entendem. Mas para entendê-la é preciso mais que leitura, estudo, pesquisa e muita dedicação. Porém quem não estuda a bíblia na maioria das vezes não o faz porque não sabe.
 Um cristão dedicado  precisa de um método que nos ajude a estudar a bíblia. O método que vamos aprender se chama Lectio divina e apresenta uma Escada de conhecimento.
Histórico: Este estudo foi baseado no livro A leitura orante da bíblia que apresenta este método criado pelo monge Cartuxo Guigo na Europa por volta de 1150. Lectio divina significa leitura divina ou leitura orante da bíblia.
1° passo: João 5.39
LEITURA
 A base para o conhecimento bíblico é a leitura ou muito mais que isso, o estudo e pesquisa sobre o texto bíblico. A leitura deve ser diária e constante. A bíblia pode ser vista de longe e superficialmente ou de perto na busca do conhecimento. A boa leitura passa por 3 níveis.
1° nível: Leitura Literária

Leitura
Literária
Conhecer o texto, o que diz, o significado das palavras e expressões, como se situa dentre do contexto, etc.
2° nível: Leitura Histórica
Leitura
Literária
Histórica
Teológica
Entender o que estava acontecendo, o que provocou o fato, quando e por quem o texto foi escrito, etc.
3° nível: Leitura Teológica
Leitura
Literária
Histórica
Teológica
O que Deus representava na situação. O que Deus queria falar para as pessoas da época e o que Deus pode falar hoje através do mesmo texto.
Quando lemos levamos para o texto nossas realidades e curiosidades, mas é importante procurar ler o texto no mesmo Espírito que foi inspirado.
2° passo: Meditação 1 Timóteo 4. 15 e 16

MEDITAÇÃO
Leitura
Literária
Histórica
Teológica
É vez da interpretação. Primeiro vamos ao texto e depois trazemos o texto até a nossa realidade. Depois ler e entender o texto é preciso fazer uma reflexão sobre o que o texto diz, fazendo um exame pessoal sobre o que o texto significa e o que pede do leitor. Este é um exercício mental (Romanos 12.1 e 2). Meditar é ouvir a voz de Deus através da bíblia.
3° passo: ORAÇÃOFilipenses 4. 6-9

ORAÇÃO

MEDITAÇÃO
LEITURA
Literária
Histórica
Teológica
Depois de ler e entender o texto é hora de orar a Deus sobre o texto. Orar e entregar o fardo. Deus falou através da bíblia e quer uma resposta de nós. A oração é uma resposta a Deus pelo que ouvimos dele. É importante celebrar a palavra orando, cantando, falando e crendo.
4º passoCONTEMPLAÇÃO, Efésios 1. 15-21



CONTEMPLAÇÃO


ORAÇÃO


MEDITAÇÃO

LEITURA
Literária
Histórica
Teológica

A contemplação é um patamar sobre a escada. Quando subimops uma escada e chegamos a um ponto principal ou um patamar, sempre olhamos para ver as coisas do alto. É dái que se pode contemplar a interpretação bíblica.
Quando vamos até a palavra levamos nossas dores, realidades e problemas. Ao ler e meditar somos tratados e lapidados por Deus. Quando oramos entregamos a situação para Deus e agora podemos contemplar (ver) as circunstâncias de outro modo, com os olhos de Deus. “Por que não andarmos por vista, mas por fé” (2 Coríntios 5.7). Contemplar é olhar de cima, do jeito de Deus. A leitura orante da bíblia não encerra aqui, mas é um novo começo.
A coluna: DISCIPLINA: 2 Timóteo 3. 14-17



CONTEMPLAÇÃO


ORAÇÃO
DISCIPLINA

MEDITAÇÃO
LEITURA
 Literária
Histórica
Teológica
A contemplação é um degrau que fica em cima da oração, mas precisa de um equilíbrio para não desmoronar. Isso é possível através da Disciplina.
Para dar firmeza e segurança para esta escada é preciso disciplina. Sem disciplina tudo desmorona. O Salmo 1 diz que “ Bem aventurado o homem ... que tem o seu prazer na lei do senhor e na sua lei medita de dia e de noite... e tudo quanto ele fizer será  bem sucedido” (Salmo 1. 1,2 e 3).
CONCLUSÃO: 2 Timóteo 2. 15
Uma prática estimula e dá base para outra. Nesta escada do conhecimento, um degrau dá base para outro e quem quiser crescer precisa de passo a passo ir caminhando sem desanimar. O conhecimento não vem de uma só vez, mas é um processo contínuo.
Sugiro um exercício de estudo bíblico com 3 minutos para leitura, 3 minutos para meditação e 3 minutos para a oração diariamente. Dentre em pouco, 3 horas será pouco pra você, por causa do prazer que encontrará.
Que Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço 
Até uma próxima oportunidade !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Perguntas aos Pastores


Aline - alinegyn2006@yahoo.com.br

Pergunta:

A Paz do Senhor Pastor, gostaria muito de um conselho, congrego em uma igreja Ass. De Deus
em Goiânia-Go, O meu Pastor juntamente com sua esposa são uma benção na minha vida,
gosto muito deles, e desde o ano passado para cá, comecei a fazer faculdade e seminário de
teologia do Paulo Leivas Macalão, na segunda feira que não há culto e nem trabalho na minha
congregação. Depois que iniciamos esse curso( eu, meu esposo e alguns irmãos) ficamos sabendo
que o curso não é ligado a convenção da minha igreja, mas o nosso pastor presidente, acabou nos
liberando. E por causa da minha faculdade ser a distância tenho que estudar dobrado e as vezes é
preciso eu faltar um dia de culto na semana. E quando foi mais ou menos à um mês atrás a esposa
do meu pastor disse que eu estava faltando culto na sexta, mas não faltava o seminário teológico
 (que é uma vez na semana, como disse acima), e isso o meu pastor não estava concordando. À
ecordei que o seminário é só uma vez na semana se eu faltar é só na próxima, e o culto falto só nas
sextas que tem semana de trabalho e prova, mas eles não estão aceitando e me disseram que os
irmãos que estão fazendo esse seminário não vão ser consagrados( lembrando que eu já sou
missionária e meu esposo Presbítero e ele não vai receber consagração de evangelista, só que
quem falta o culto de sexta é somente eu e não meu esposo). Eles falam que a maioria que faz
 esse curso fica frio espiritualmente, enterra os dons e querem saber mais que os outros, mas
Deus sabe a sinceridade do meu coração e que só quero aprender. ( Nem eles nem os obreiros
que congregam lá fez seminário) E ficamos desconcertados, porque eles vira e mexe falam isso no
microfone da igreja na hora dos cultos. E agora Pastor o que devo fazer???? Sendo que a Bíblia nos
menciona que não andam dois juntos se não estiverem de acordo. que a igreja não pode ser divida
como fala Paulo aos corintios. E quero muito terminar a minha faculdade e o seminário teológico.

Resposta:

O IMPORTANTE E FAZER O CURSO E SE PREPARAR PARA FAZER A OBRA DE DEUS...NAO SE PREOCUPE
COM OS COMENTARIOS, APENAS FAÇA. OK
Pr. Raul

Convite Especial Para este Domingo




 

       A partir das 08:00 hs
      Depois 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL



 A partir das 10:00 Manhã 


Na nossa igreja ou em


Culto Especial com Pastor e Teólogo Arlei Terra  em nossa Igreja NIACCR Nova Igreja Assembléia Congregacional Cristã Renovada) no ID São Luis  - Zona Sul - SP
******************************************************************************************************************

Ou em,

Uma Igreja Evangélica mais próxima de Sua Casa!!!


******************************************************************************************************************
                  As 15:00 hs  Reunião Familiar

                                   Neste Domingo dia 26/10/2014

Culto Familiar  com Pastor e Teólogo Arlei Terra  No Bairro da Liberdade  -  Capão Redondo - Zona Sul- SP


Obs: Para marcar uma visita familiar entre em contato na secretaria da Igreja ou mande um E-mail para:  igrejaniaccr@gmail.com







******************************************************************************************************************************************



                              


Culto Especial com Pastor e Teólogo Arlei Terra  em nossa Igreja NIACCR Nova Igreja Assembléia Congregacional Cristã Renovada) no ID São Luis  - Zona Sul - SP   
                                18:30hs        

******************************************************************************************************************




4º Mutirão de Natal do Obra de Deus Online 2014 O 4º Mutirão de Natal é um projeto social da Obra Deus Online, que pretende mobilizar voluntários, comunidades, empresas públicas e privadas, escolas e primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que, nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida, sem discriminação étnica, política ou religiosa. Entretanto, o projeto quer ir além da atenção as famílias carentes e se sensibiliza, com a situação daqueles que vivem em asilos, abrigos, orfanatos, creches, etc., destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados. O 4º Mutirão de Natal é um projeto que precisa de sua ajuda como: Voluntário, participante e doador. Quem puder contribuir com suas doações, entre em contato via e-mailobradedeusonline@gmail.com ou através de nosso site:www.obrasdedeusonline.webnode.com.br, Blog :http://obradedeusonline.blogspot.com.br Face: https://www.facebook.com/pages/Obra-Deus-Online/125607657539837 onde obterá maiores informações de como você vai contribuir ajudando verdadeiramente a quem tem necessidade. A Festa do 4º Mutirão de Natal será No dia 19 de dezembro a partir das 15:30 horas e vai até as 20:00 horas, no local contaremos com a presença de autoridades e um grande evento com o melhor da música gospel, Cantores de renome nacional entre outros,com uma programação direcionada ao natal e Terá o sorteio de diversos prêmios a comunidade que estiver presente, pelos responsáveis do evento. Contamos com sua colaboração para podermos Distribuir 80 cestas de alimentos e brinquedos a famílias carentes cadastradas em nosso projeto. Gostaríamos de contar com a ajuda de todos , além das 80 cestas e brinquedos para comunidade,pedimos a quem possa nos ajudar com sorteio de 100 brindes ao publico presente da comunidade.




O 4º Mutirão de Natal é um projeto social da Obra Deus Online, que pretende mobilizar voluntários, comunidades, empresas públicas e privadas, escolas e primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que, nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida, sem discriminação étnica, política ou religiosa.
Entretanto, o projeto quer ir além da atenção as famílias carentes e se sensibiliza, com a situação daqueles que vivem em asilos, abrigos, orfanatos, creches, etc., destinando-lhes alimentos e outros bens arrecadados.
O 4º Mutirão de Natal é um projeto que precisa de sua ajuda como:
Voluntário, participante e doador.
Quem puder contribuir com suas doações, entre em contato via e-mailobradedeusonline@gmail.com ou através de nosso site:www.obrasdedeusonline.webnode.com.br,  Blog :http://obradedeusonline.blogspot.com.br
 onde obterá maiores informações de como você vai contribuir ajudando verdadeiramente a quem tem necessidade.
A Festa do 4º Mutirão de Natal será No dia 19 de dezembro a partir das 15:30 horas e vai até as 20:00 horas, no local contaremos com a presença de autoridades e um grande evento com o melhor da música gospel, Cantores de renome nacional entre outros,com uma programação direcionada ao natal e Terá o sorteio de diversos prêmios a comunidade que estiver presente, pelos responsáveis do evento.

Contamos com sua colaboração para podermos Distribuir 80 cestas de alimentos e brinquedos a famílias carentes cadastradas em nosso projeto. Gostaríamos de contar com a ajuda de todos , além das 80 cestas e brinquedos para comunidade,pedimos a quem possa nos ajudar com sorteio de 100 brindes ao publico presente da comunidade.

Ousado, Fernando Cester grava clipe “Estreito ou Largo” em presídio

Ousado, Fernando Cester grava clipe “Estreito ou Largo” em presídio


O cantor Fernando Cester gravou, no último dia 15 de outubro, seu novo clipe, “Estreito ou Largo”.
A captação de imagens foi realizada em um cenário atípico: o presídio José Parada Neto, em Guarulhos (SP).
“Jamais imaginaria gravar num lugar desses, mas como visito esporadicamente meu irmão neste lugar, fazer este trabalho aqui foi realmente diferente. Ver aqueles rostos que claramente dizem precisar de uma oportunidade, mas que sofrem por pagar pelo que fizeram. Foi uma experiência única. Agradeço a Deus pela oportunidade e a todos os funcionários do presídio que nos receberam muito bem”, afirmou o cantor Fernando Cester, que foi o responsável pelo roteiro.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, “o vídeo retratará bem a consequência das escolhas que as pessoas fazem na vida mostrando de perto as lutas de um preso na cadeia que, depois de aceitar Jesus como Salvador, vai viver momentos intensos”.
A produção do clipe foi desenvolvida pela Agência Indahouse, que usou câmeras Canon Mak III e Blag Magic Pocket. “Nada foi feito em estúdio. Contamos com a participação de alguns presos no clipe com autorização do sistema penitenciário e pelos próprios. Quisemos fidelidade nas cenas para mostrar que existe mudança de caráter com Jesus vivo nos corações”, explicou Anna Penteado, diretora do clipe.
O produtor Cristian Santiago destaca que os detentos vibraram com a visita e aplaudiram o cantor: “Foi surpreendente. O diretor do presídio vendo a atitude deles os perguntou se queriam que o Fernando voltasse para cantar outro dia e todos gritaram que sim de uma só vez. De arrepiar”.
“Eu espero verdadeiramente que ao assistir esse vídeo possa reflitam nas consequências das atitudes. Porém, com Jesus, por mais dura que seja a caminhada uma coisa é certa: Sem Jesus não somos nada e precisamos Dele”, finalizou Cester. O lançamento do clipe “Estreito ou Largo” será feito na primeira quinzena de novembro.