Fotos

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Midinho, o pequeno missionário -- Novo testamento, vol 22

Wilian Nascimento - Histórias de Amor - Semana Amo Você

Ravel - Histórias de Amor - Semana Amo Você

Geraldo Guimarães - Histórias de Amor - Semana Amo Você

Michelle Nascimento - Histórias de Amor - Semana Amo Você

Defesa Civil começa a distribuir doações para vítimas da chuva no PR

 

té terça-feira (10), tinham sido arrecadadas 10 toneladas de alimentos.
Chuva atingiu 564 mil pessoas e 4.824 estão desabrigadas; veja como ajudar.

Até terça, tinham sido arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos, além de roupas  (Foto: Arnaldo Alves / AEN)Até terça, tinham sido arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos, além de roupas, cobertores, fraldas, entre outros (Foto: Arnaldo Alves / AEN)
As famílias desabrigadas atingidas pela chuva que causou destruição no Paraná entre sábado (7) e domingo (8) começaram a receber as doações na terça-feira (10). De acordo com o governo estadual, até a manhã desta quarta (11), tinham sido arrecadadas mais de 1 tonelada de alimentos, 80 mil peças de roupas e cobertores, 300 colchões e cerca de 50 quilos de materiais de limpeza. Até esta quarta, tinham sido entregues 10 mil cobertores, duas mil fraldas, 400 fardos de roupas, além de mais de 100 quilos de alimento emergencial.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 18h desta quarta-feira, 564.974pessoas sofreram com algum problema em decorrência da chuva. Ao todo, 4.824 pessoas ficaram desabrigadas, sendo que 4.193 foram levadas para abrigos públicos. O temporal afetou 135 municípios.
As doações estão sendo arrecadadas em vários pontos do estado, entre eles todos os órgãos públicos, prefeituras, delegacias e batalhões da Polícia Militar (PM). Em Curitiba, as doações são encaminhadas ao Provopar, que faz a separação dos materiais. Confira todos os endereços.
Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas, cestas básicas, entre outros.

Prefeito coloca frase “Deus é Fiel” na fachada da prefeitura e causa polêmica

Cezar Ferreira (PSD) questiona as críticas contra a iniciativa. 

Prefeito coloca frase “Deus é Fiel” na fachada da prefeitura e causa polêmicaPrefeito coloca frase "Deus é Fiel" na fachada da prefeitura
Em Belo Campo, cidade do sudoeste baiano, alguns equipamentos e até a fachada da prefeitura estampam a frase “Deus é Fiel”. A frase tem divido a opinião dos moradores e ganhado destaque na imprensa nacional.
A frase foi colocada pelo prefeito da cidade, Cezar Ferreira (PSD), que é evangélico e critica a polêmica em torno do projeto. A pesar de não querer comentar o assunto, Ferreira questiona se é pecado usar o nome de Deus. “É pecado colocar o nome de Deus?”, questionou.
O prefeito vem enfrentando problemas com a Justiça Eleitoral por conta de suspeita de compra de votos nas eleições de 2012. Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade baiana faz parte da região de Vitória da Conquista, localizada a 616 km da capital de Salvador, capital do Estado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a cassar o mandato do prefeito em abril do ano passado, porém ele recorreu da decisão e conseguiu ser reintegrado ao cargo até que o caso volte a ser julgado.
onibus deus e fiel Prefeito coloca frase Deus é Fiel na fachada da prefeitura e causa polêmica
Frase aparece também em ônibus da prefeitura (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)
O prefeito de Belo Campo pretende se aposentar após o seu mandato.  “Serei pregador do evangelho”, disse o político.

Estado Laico

A grande maioria dos moradores de Belo Campo não dá muita importância para a frase, porém, existem aqueles que defendem a laicidade do Estado. Eles afirmam que o prefeito não poderia se utilizar de sua crença em local destinado a administração pública.
Em 2011, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com um pedido solicitando a retirada da frase “Deus Seja Louvado” das cédulas do Real. Na época a Justiça Federal negou o pedido, lembrando que a Constituição Federal traz em seu conteúdo a afirmação de que ela foi concebida sobre a aprovação de Deus.
Outra ação que envolve o tema foi movida pela Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos do MPF, que pedia a retirada de todos os símbolos religiosos de repartições públicas federais em São Paulo. A ação movida em 2013 acabou não sendo acatada pela Justiça.




Episódio da série Carandiru mostra ex-presidiário que se torna pastor

 

Ele terá que provar sua mudança de vida ao ser convidado a assaltar carros importados


Episódio da série Carandiru mostra ex-presidiário que se torna pastorSérie Carandiru mostra ex-presidiário que se torna pastor
O programa “Carandiru – Outras Histórias” desta terça-feira (10) contou a história de um ex-presidiário do Carandiru que se tornou pastor evangélico, mas não consegue emprego por conta de seu passado.
Interpretado por Robson Nunes, Dadá, a personagem principal do episódio “Além da Imaginação”, vai conseguir se salvar do massacre do Carandiru (1992) ao se fingir de morto entre os cadáveres e quando sai da cadeia se torna evangélico.
Dadá não tem estudo, nem grandes experiências profissionais, mesmo assim, decidido a sair do mundo do crime ele consegue uma oportunidade de emprego em uma oficina mecânica.
Nesse trabalho o ex-presidiário terá que cuidar de carros importados até que recebe a visita de Capote (Vanderlei Bernardino), um ex-amigo de sela que continua no mundo crime.
Dadá então recebe um convite para se juntar a Capote, Flavinho (Rafael Primo) e Santão (Aldo Bueno), líder da quadrilha, para assaltar alguns veículos.
A série “Carandiru – Outras Histórias” é transmitida pelo Canal Viva e apresenta histórias sobre os bastidores do maior presídio da história do Brasil e da América Latina.



Igreja Universal deve deixar Record nos próximos anos

Decisão faz parte de uma estratégia de crescimento para a emissora

Igreja Universal deve deixar Record nos próximos anosIgreja Universal deve deixar Record nos próximos anos
A Igreja Universal do Reino de Deus pretende deixar a grade de horários da Record nos próximos nove anos. A informação foi divulgada por Ricardo Feltrin, do blog F5, da Folha de São Paulo.
Segundo o jornalista, o plano de deixar a madrugada da Record vem sendo elaborado a anos e tem como objetivo garantir o crescimento da emissora que estaria sendo rejeitada pelo mercado por não poder ser considerada uma emissora laica.
Como a IURD tem garantido espaço em praticamente todas as emissoras abertas, com exceção de Globo e SBT, suas pregações em rede nacional estariam garantidas. A igreja de Edir Macedo ocupa espaço na Gazeta, Record, RedeTV!, Band, Canal 21, fora uma infinidade de rádios.
Porém, a saída da igreja da emissora também deve afetar as finanças da Record, pois de acordo com Feltrin, a IURD tem sido responsável pelos investimentos em novelas e séries produzidas pela Record.
A saída da Universal da grade de horários da Record deve resultar em uma série de demissões nos próximos anos.



Pastora vai parar na delegacia por causa do som alto na igreja durante culto


Pastora vai parar na delegacia por causa do som alto na igreja durante culto
No último domingo, a pastora de uma igreja evangélica na cidade de Cornélio Procópio (PR), localizada a cerca de 70 km de Londrina, foi levada à delegacia devido ao som alto na igreja durante a celebração de um culto. Mesmo com o pedido da polícia, a pastora se negou a abaixar o volume do som.
A polícia foi chamada ao local após uma denúncia por perturbação de sossego feita por um vizinho da igreja, que se sentiu incomodado com o som alto produzido no local durante o culto. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 21 horas, e constatou que o volume produzido pela aparelhagem de som da igreja era realmente excessivo
Segundo o site O Diário, ao constatar que o barulho produzido durante o culto era excessivo e se propagava pelos derredores da igreja incomodando os vizinhos, os policiais que atendiam a ocorrência pediram para que o volume fosse ajustado. Porém, a pastora, que abusava do volume de seu microfone durante a pregação, se negou a atender à ordem dos policiais.
Por ter se negado a abaixar o som, a pastora foi encaminhada pela guarnição policial até a delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado, em que responderia pela perturbação de sossego.


“Igreja do Videogame” monta estande de evangelismo em feira dedicada a fãs e distribui Bíblias

 

“Igreja do Videogame” monta estande de evangelismo em feira dedicada a fãs e distribui Bíblias
Uma igreja dedicada a fãs de videogame usou a E3, uma conferência anual sobre tecnologias, jogos e lançamentos na área, para fazer evangelismo, e a iniciativa chamou a atenção da imprensa mundial.
A GameChurch (ou “Igreja do Videogame”, numa tradução livre para o português), montou um estande na feira realizada em Los Angeles para distribuir camisetas, broches, adesivos e até uma Bíblia temática de games: “Nós fundamos a igreja quatro anos atrás porque achávamos que faltava religiosidade no mundo dos games”, conta Brian Buffon, líder da igreja.

O exemplar da Bíblia distribuído pela GameChurch traz uma foto de uma ilustração de Jesus com um controle de videogame na mão, e no conteúdo, algumas passagens bíblicas de verdade, acompanhadas de comentários carregados de humor. “Pense o que aconteceria se Jesus estivesse no século 21. Ele não estaria tomando um café ou deixando seus cabelos voarem a bordo de um Mercedez-Benz conversível. Ele estaria se divertindo, jogando dominós, sinuca ou mesmo dardos”, diz um dos comentários.
Buffon ressalta que na GameChurch não há restrições de jogos para os “fiéis”:  “Não importa de que jogo você goste, o fato é que games são um meio envolvente com capacidade para contar histórias, provocar sentimentos e refletir sobre a natureza humana”, argumenta.
O líder nerd/religioso diz ainda que “prefere os jogos independentes”, porém sem explicar o motivo de seu gosto pessoal desprezar títulos celebrados pelos fãs de videogame, como Call of Duty, Grand Theft Auto V, Watch Dogs e outros.
Embora o estande da “Igreja do Videogame” não tenha nenhum console, a iniciativa se propõe a espalhar o conceito real de igreja, que é reunir pessoas, diz Buffon: “Os games têm o poder de conectar pessoas e nossa igreja prega isso. E que todos se divirtam para todo o sempre. Amém”, afirmou o líder nerd.