Fotos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NIACCR - NOVA IGREJA ASSEMBLEIA CONGREGACIONAL CRISTÃ RENOVADA


Tema DIP 2014 – Pastores e líderes africanos




Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
 
Os pastores e líderes enfrentam muitos desafios ao evangelizar o povo africano. Desempenhar o ministério com excelência requer conhecer a Bíblia para que o propósito divino não se perca. Apesar das difíceis condições de vida desses pastores e líderes da Igreja africana, o desejo de cumprir o chamado de Deus se destaca e torna-se um modelo de fé que se pode almejar.
 
“Como líder, não posso fugir; devo permanecer com eles, liderá-los com meu exemplo, encorajá-los e ensiná-los na Palavra de Deus. É difícil, e quando a pressão aumenta, a gente fica confuso. É aí que oramos pedindo força. E Deus tem nos ajudado. Esta é a obra de Deus. Perseverar e fortalecer a congregação só é possível pela fé e de joelhos”, compartilhou um pastor nigeriano. 
 
O DIP 2014 tem como objetivo despertar a Igreja brasileira a orar, divulgar e contribuir para que os pastores e líderes africanos sejam instruídos e fortalecidos na Palavra de Deus. Pastores e líderes fortes, igrejas fortes. 

Assista:

Pastor Bakhytzhan Kashkumbayev é libertado da prisão


Na manhã de ontem (17/02), a Portas Abertas foi informada da libertação do pastor Kashkumbayev. Ele havia sido acusado pelo tribunal local de fazer propaganda ao extremismo e supostamente ter "prejudicado a saúde" de um membro de sua igreja 
2755029.jpg

Bakhytzhan Kashkumbayev é pastor da Igreja da Graça na capital cazaque, Astana. Ele foi condenado a pagar dois milhões de Tenges (o equivalente a 25.980,00 reais) em danos a Lyazzat Almenova, uma jovem que costumava frequentar a congregação e, segundo a sua mãe, cuja saúde foi "prejudicada" pelo pastor.

As conclusões da mãe surgiram após a jovem participar de um culto em que a ceia foi servida. Kashkumbayev foi acusado de manipular psicologicamente a jovem Lyazzat através do uso de uma "bebida alucinógena de cor vermelha".

O julgamento do pastor de 67 anos teve início somente oito meses após a sua prisão. Ele também foi acusado de incitar o ódio e liderar uma organização que prejudica os outros. Durante o tempo de prisão, sua saúde foi se deteriorando gravemente.
Apesar de sua libertação, o juiz o condenou a 4 anos de liberdade condicional. Sua família vai apresentar um recurso contra tal decisão do tribunal. Recentemente, a Portas Abertas teve a oportunidade de falar ao telefone com Kashkumbayev, que parece muito melhor de saúde, confiando sempre no Senhor.

Mais notícias sobre o casoAudiência do pastor Bakhytzhan é canceladaEm audiência, pastor Bakhytzhan Kashkumbayev nega acusações
Pastor detido no Cazaquistão é acusado de extremismo

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag                                                                                                                                                                             





Boko Haram mata mais de 100 pessoas no norte da Nigéria


No último sábado (15), 106 pessoas morreram na aldeia Izghe, perto da fronteira com Camarões, no estado de Borno, quando supostos membros do Boko Haram cercaram a aldeia às 21h30 em caminhões e motocicletas
ataque na nigéria.jpg
Os rebeldes separaram os cristãos dos muçulmanos antes de matá-los. Alguns foram baleados, enquanto outros tiveram suas gargantas cortadas. Os agressores, em seguida, saquearam os comércios próximos e fugiram para o deserto. No momento do ataque, não havia forças de segurança na cidade.

Mesmo dias depois, ainda havia dezenas de corpos espalhados pelas ruas da aldeia: as pessoas tinham medo de se reunir e enterrá-los. Tanto muçulmanos quanto cristãos fugiram. Os únicos que ficaram para trás foram os idosos que não puderam fugir.

Na semana anterior ao ataque, o governo bombardeou esconderijos do Boko Haram próximos a Izghe e aldeias vizinhas, como parte de sua luta contra a insurgência islâmica. O presidente Goodluck Jonathan declarou estado de emergência em Borno, Yobe e Adamawa e afirmou, em maio passado, que o seu governo está enfrentando crescentes críticas por seu fracasso em erradicar os rebeldes.

A BBC informou na semana passada que o governador do estado de Borno, Kashim Shettima, pediu mais tropas para combater o Boko Haram. Ele disse à imprensa que "oficiais e soldados do exército nigeriano e da polícia nigeriana lhe disseram que estão fazendo o seu melhor, dadas as circunstâncias, mas você e eu sabemos que o Boko Haram é mais bem armado e motivado."

Pedidos de oração
• Ore pedindo por conforto do Senhor para os seus filhos que sobreviveram aos horrores do ataque em Izghe. Peça para que a graça abundante de Deus seja ministrada sobre a vida deles, sarando a sua dor por meio das suas misericórdias.
• Interceda pelos cristãos nos estados do norte da Nigéria e, em particular, em Borno, Yobe e Adamawa, para que Deus lhes dê a graça que necessitam para responder a estes sofrimentos de uma maneira que honre a Cristo.
• Lembre-se dos líderes da igreja; ore para que eles sejam consolados e fortalecidos, capazes de consolar outros.
• Clame para que o governo aja com grande urgência e faça o que for necessário para proteger o povo do norte da Nigéria.
FonteBBC, AFS, The Telegraph e Al-Jazeera
TraduçãoAna Luíza Vastag







Coreia do Norte prende missionário australiano de 75 anos


Missionário tinha folhetos religiosos escritos em coreano, diz jornal
Missionário tinha folhetos religiosos escritos em coreano, diz jornal, e por isso foi preso
Um missionário australiano de 75 anos foi detido na Coreia do Norte acusado de ter distribuído literatura religiosa, informa o jornal australiano “Adelaide Advertiser”.
O serviço de segurança pública de Pyongyang, a capital norte-coreana, prendeu no domingo (16) John Short, que havia desembarcado um dia antes no país com um grupo, informou sua esposa esposa ao jornal da casa da família em Hong Kong.
“Somos cristãos e estamos aqui (na Ásia) há 40 anos”, disse Karen Short. ”Ele é um homem corajoso. A Coreia do Norte é muito diferente, este é o motivo pelo qual seu coração o levou até lá”, completou. “Peço a todos que orem por ele”.
O missionário está sendo interrogado em Pyongyang sobre folhetos religiosos em coreano que supostamente transportava.
O ministério das Relações Exteriores australiano afirma ter sido informado sobre o caso de Short.
A Austrália, como a maioria dos países ocidentais, não tem presença diplomática na Coreia do Norte e seus interesses no país são representados pela Suécia.
“Estamos em contato estreito com os funcionários suecos em Pyongyang para garantir que ele está bem e obter mais informações”, disse um porta-voz do ministério.
Fonte: G1


Venha assistir aos últimos laçamentos Gospel em nosso canal no Youtube



Assista aos últimos lançamentos do Mundo Gospel em nosso canal no Youtube: 

Justiça mantém desligamento de Samuel Câmara da CGADB


A Convenção moveu um recurso contra a decisão anterior que obrigada a reintegração do pastor presidente da Igreja-Mãe


Justiça mantém desligamento de Samuel Câmara da CGADBJustiça mantém desligamento de Samuel Câmara da CGADB
A 5ª Vara Cível de Manaus decidiu suspender a ordem de reintegração do pastor Samuel Câmara na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O juiz examinou o recurso movido pela própria CGADB que contestava a decisão anterior. Câmara foi desligado da Convenção por decisão da Mesa Diretora que julgou o processo de disciplinar movido contra o pastor da Igreja-Mãe e contra outros três pastores.
Samuel Câmara, Ivan Bastos, Jonatas Câmara responderam pelo mesmo processo e foram desligados da convenção. O pastor Sóstenes Apolos também foi denunciado, mas faleceu antes do julgamento.
Os pastores citados teriam tumultuado a reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2012 que aconteceu no estado de Alagoas. Por conta disso, um processo foi aberto e a decisão da Mesa Diretora foi excluí-los do quadro de pastores da convenção.
Desde maio do ano passado Câmara tenta ser reintegrado a CGADB, o processo foi ganho em algumas instâncias, mas acaba sendo derrubado como aconteceu mais uma vez com a assinatura do juiz José Renier da Silva Guimarães.
Confira o processo:
decisão cgadb


Bruna Karla grava clipe de “Deixar a Lágrima Rolar” em Orlando




A cantora Bruna Karla deverá lançar em breve o clipe “Deixar a Lágrima Rolar”.
A música faz parte do álbum “Aceito o Teu Chamado”, lançado em 2012 pela MK Music e certificado pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD) como Disco de  Platina Duplo, por ter vendido mais de 160 mil cópias.
O clipe foi gravado em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, com produção artística e executiva da gravadora.
As imagens captadas estão sendo editadas. O lançamento do clipe ainda não foi anunciado, mas deverá acontecer em breve.
Fonte: Gospel+



A cantora Fernanda Brum apresentou a capa de seu novo DVD, “Liberta-me”, gravado ao vivo em Recife no dia 31 de agosto de 2013.
De acordo com a gravadora, estão sendo finalizados trâmites burocráticos para enviar o material à fábrica, e em breve o DVD estará à disposição nas lojas especializadas.
O DVD “Liberta-me” foi gravado no Chevrolet Hall, com uma platéia de 10 mil espectadores e a participação de Eyshila, Liz Lanne, Bruna Karla e Aline Barros, além da celebração da Ceia Memorial com os pastores Emerson Pinheiro, Josué Valandro Jr. e Joaquim Cantagalli.
“Naquela noite, declaramos que o Senhor quebra cadeias e nos renova. Recife adorou ao único Deus”, comentou a cantora.
“Liberta-me” teve direção artística de Marina de Oliveira e Alomara Andrade, direção de vídeo de Dayane Andrade, iluminação de Heitor Wyatt e produção musical de Emerson Pinheiro.
Fonte: Gospel+

Vanilda Bordieri gravará dueto com fã em seu próximo álbum; Entenda




A cantora Vanilda Bordieri anunciou que seu novo disco terá a participação de um fã, num dueto em uma das músicas.
A promoção da cantora em parceria com a gravadora Musile Records requer que os interessados enviem um vídeo de 30 segundos cantando uma das músicas de Vanilda Bordieri.
O vídeo deverá ser publicado nas redes sociais e compartilhado com a gravadora com a hashtag #EuQueroCantarnoCDNovodaVanildaBordieri.
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, “a iniciativa tem como objetivo abrir uma porta para artistas independentes, ajudando a revelar novos talentos na música cristã”. O resultado será divulgado no próximo dia 27/02 na página da Musile Records.
Fonte: Gospel+



O cantor e produtor Tuca Nascimento voltará a lançar um CD após assinar contrato com a gravadora MK Music.
Tuca Nascimento é pai de Michelle e Gisele Nascimento, e produtor de alguns dos mais recentes álbuns que a gravadora lançou, como “Batalha Contra o Mal”, de Michelle Nascimento; “O Sonho não Acabou”, de Gisele Nascimento; “Romper Meus Limites”, de Gislaine e Mylena; e o ainda inédito “Marque Uma Geração”, do Trio Nascimento, novo grupo formado por Michelle, Gisele e Wilian Nascimento.
Cantor pentecostal, Tuca estava afastado dos palcos há algum tempo, e a possibilidade de contar com o artista entre seus contratados animou Yvelise de Oliveira: “Amo demais a família Nascimento e ter o Tuca novamente em nosso cast é um presente de Deus. Muitos já conhecem seus trabalhos, sua voz tão marcante e uma ótima chance de apresentá-lo a um novo público de adoradores. Suas produções são fantásticas e acredito que com este CD que está por vir não será diferente. A MK Music está em festa!”, disse.
“Tudo o que está acontecendo hoje são promessas do Senhor para a minha vida. Estou emocionado, muito feliz e grato a Deus por esta conquista. Pelo carinho desta gravadora, que sempre respeitou meu trabalho e ministério. Após tantos anos de espera, o tempo do Senhor está se cumprindo em minha vida”, comemorou o cantor.
Michelle Nascimento também comentou a novidade: “Ele é um pai exemplar, um servo de Deus e um ótimo cantor e produtor. Meus CDs “Louve & Adore”, premiado com disco de Ouro, e “Batalha Contra o Mal” têm a assinatura dele e estão sendo bênçãos para muitas pessoas. Ele irá trazer sua essência e competência para este lançamento pela MK Music”.
Para o cantor, este novo projeto é uma bênção inesperada: “Meu ministério sempre foi muito abençoado por Deus. Ele direciona a minha vida e está à frente de tudo o que ainda vou realizar. Lançar mais um CD pela MK Music após tantos anos é mais uma demonstração do amor d’Ele por mim”, disse Tuca.
Fonte:Gospel+

Nívea Soares deu à luz as gêmeas Alice e Isabela; Veja fotos




A cantora Nívea Soares deu à luz às gêmeas Alice e Isabela na  sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014.

Nívea e Gustavo Soares anunciaram o nascimento de suas filhas através das redes sociais, e agradeceram a Deus pela “porção dobrada”.
“Elas chegaram e a gente não cabe em si de tanta alegria! Agradecemos as orações dos queridos irmãos. Agradecemos a Jesus doador da vida pela sua bondade e fidelidade! Alice e Isabela sejam bem vindas filhas queridas!”, publicou a cantora em seu perfil no Instagram.
A gravidez de gêmeos foi anunciada por Nívea em 17 de setembro num vídeo em que a cantora publicou em seu canal no YouTube.
Alice e Isabela são as primeiras filhas do casal, e antes da gestação que as trouxe ao mundo, Nívea passou por uma situação delicada, com a perda de uma gestação.

Alice e Isabela Soares

Fonte: Gospel+