Fotos

sábado, 2 de janeiro de 2016

A era do cristão mudinho

Tenho andado angustiada e com o coração inquieto com minha própria vida cristã e o que tenho visto ao meu...


Resultado de imagem para ziper na boca 

Tenho andado angustiada e com o coração inquieto com minha própria vida cristã e o que tenho visto ao meu redor e por aí. Tenho chorado constantemente a Deus, pois tenho me sentido sufocada pelo sistema ‘igrejístico’ ocidental e me enraivecido com minhas próprias limitações, pecados e preguiça de romper com a zona de conforto da qual Deus tem me incomodado intensamente nos últimos 5 anos, sim, tenho vivido 5 anos de deserto com alguns oásis espirituais e maná diário além da nuvem que protege do sol e a sarça que nos protege do frio noturno enquanto caminhamos rumo a terra prometida e sempre me questiono se estou como o povo no deserto perdurando minha estada nele por teimosia e auto suficiência ou se estou cumprindo corretamente as etapas que Deus tem para mim para que eu seja aperfeiçoada Nele para cumprir meu chamado e propósito de vida. Creio que estou em um misto dos dois e mesmo com minha carne gritando e meu coração doendo tenho constantemente pedido a Deus que eu consiga ouvir somente a doce e certeira voz do Espírito Santo em meio a tantos outros ruídos que tem me gerado ansiedade no espírito como Salomão descreve em Eclesiastes.

No meu choro mais recente com Deus orei, esperneei dizendo que não aguento mais essa vida cristã meia boca e então meu coração se acalmou e o Espírito Santo quando viu que me aquietei me disse: Salmo 39. E eu confesso que memorizo partes da Bíblia, mas não consigo guardar especificamente onde estão, então eu sabia que não era minha cabeça me induzindo a nada. No começo da leitura já entendi o que Deus queria me dizer:Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. Enquanto me calei resignado, e me contive inutilmente, minha angústia aumentou.” Salmos 39:1,2

BINGO! Depois disso minha cabeça começou a borbulhar de lembranças e situações da minha caminhada cristã até recentemente quando uma pessoa em um treinamento missionário que participei me disse: ” Você com certeza é aquele perfil que incomoda a igreja e as pessoas, que confronta, fala sobre o evangelho sem dó, que mostra firmeza sobre o que Deus fala para você e não tem medo disso”. Pois é, confesso que já fui mais valente e ousada, mas que de um tempo para cá cansei da resistência e conflito com as pessoas e então tenho me calado como diz o Salmo 39. Remar contra a maré é incrível no início, mas uma hora cansa e você acaba deixando o mar te jogar de um lado para o outro e o perigo disso é você deixar seu ânimo se tornar dobre como o das pessoas que nos cercam que não apresentam constância ou satisfação em Cristo, que se alegram mais com uma promoção de celular, finalmente conseguir um namorado ou um aumento salarial do que caminhar com Cristo. “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida (ânimo dobre), purifiquem o coração.” Tiago 4.8 

Temos vivido tempos de apatia e obesidade espiritual baseados em uma teologia triunfalista onde ser cristão bonzinho já basta, um evangelho onde a meta de vida é agradar a Deus para sermos bonificados/abençoados assim como fazemos em nossos empregos e relações pessoais. Condenamos a teologia da prosperidade, porém nos ofendemos quando alguma adversidade aparece afinal temos andado na linha e sido bons cristãos não é mesmo? Não mentimos, não roubamos, não somos viciados, pagamos nossos impostos, somos ecologicamente corretos, frequentamos nossas igrejas locais e somos ativos nas mesmas, ofertamos, ajudamos necessitados, as vezes perdemos a linha no linguajar virtual quando falamos sobre política ou na murmuração diária, mas isso é só um deslize perto de outros pecados graves não é mesmo? Afinal se os políticos não roubassem nós também seríamos honestos certo ? Anulamos a autonomia e liberdade que Jesus nos deu na cruz para sermos simplesmente reativos a tudo que nos cerca.

Eu não sei você que leu essa reflexão até aqui, mas eu não aguento mais esse cristianismo morno que não desafia, não transforma e não liberta e na verdade nos engessa como se fossemos aqueles querubins de enfeite de casa de gente rica, bonitos esteticamente, exalam uma suposta paz e proteção, mas são maciçamente feitos de gesso e sem qualquer expressão genuína. Não aguento ver tanta fartura, tanto recurso e tanta insatisfação gerando uma teologia de auto ajuda que todos os domingos deve dar um quentinho no meu coração e preencher minha limítrofe e deficiente fome espiritual. Pregações moldadas a reação do cliente evangélico para que ele não abandone a igreja; incessantes apelos nos finais de culto arduamente feitos com temor e tremor  por pastores sérios e comprometidos ao evangelho, mas que infelizmente tem seu efeito limitado até o primeiro problema ou confronto que aparecer durante a semana. 

 Ovelhas papagaio que só sabem repetir o que ouvem sem qualquer filtro e profetas emudecidos abatidos e cansados que tem ouvido e se dedicado fielmente a Deus, mas tem tido seu couro arrancado pelas ovelhas e por lobos e também pela zombaria gerada pela mídia evangélica atual. Servos calados pelo medo da ofensa, afinal se Deus me ama como ele pode ofender e confrontar uma pobre e coitada ovelha e seu povo escolhido e amado ?

Em tempos de líderes tiranos que dominam a grande massa, existem alguns preciosos desconhecidos que tem sangrado seus joelhos, gargantas e corações perante Cristo aprendendo a duras penas a confiar somente Nele e no real evangelho que parece ter sido substituído por um discurso líquido e superficial que mostra um Jesus que quer agradar a todos e precisa de nós como se ele tivesse morrido na cruz para que gostássemos ou o aprovássemos.

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.” Tiago 1:22-24

Oro para que deixemos de ser apáticos, engessados, anestesiados e hedonistas exigindo um evangelho que nos satisfaça e se adapte a nós e não nós à ele. Que Deus continue sendo muito misericordioso conosco perante nossa negligência e desperdício de dons num mundo tão carente e sedento de Deus que perece por nossa covardia e medo de rejeição, pois nós mesmos somos incrédulos sobre a fé que professamos, imagina se alguém me faz alguma pergunta difícil que eu não saiba responder ou me confronte? Vivemos uma época que Jesus e sua proposta de vida nos ofende e céticos nos abalam.

Jesus não foi popular nem aceito, então por que nós seríamos ? Que a voz do espírito santo grite dentro de você a ponto que você surte para esse mundo e descubra que não consegue viver fora de Cristo.

“Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar. Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus. Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim.” João 16:1-3

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16.33


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.


por Carla Stracke

 

Os ateus e o problema do mal


Deus não pode ser minimizado para ser explicado, muito menos humanizado

Resultado de imagem para Os ateus e o problema do mal 
 
O tema não é novo e sequer está perto de esgotar-se. Com a ofensiva crescente do ateísmo militante e sua supremacia dentro do círculo acadêmico, cada vez mais os cristãos estão se deparando com a necessidade de argumentar em defesa de sua crença.

E o antigo “problema do mal” é sempre um dos primeiros, mais enfáticos e recorrentes temas elencados.

A grosso modo, podemos caracterizar o problema do mal como todo questionamento da existência de Deus a partir da premissa de que a existência do mal no mundo inviabiliza a crença em um Deus bom e onipotente.

Se Deus é o criador, bom e onipotente, o mal não deveria existir.

Se existe é, ou porque Deus não é inquestionavelmente bom, ou não é onipotente. Se fosse totalmente bom, não toleraria o mal; se onipotente, não o permitiria.

Se o mal existe, portanto, um Deus com tais característica não pode coexistir com ele.

Geralmente o questionamento surge acompanhado de exemplificação. Se Deus existe, por que então permite que milhares de inocentes morram em terremotos? Por que permite que crianças inocentes morram de fome na África? Por que permite que alguns de seus filhos nasçam com deficiências severas e que outros, sem culpa alguma, sejam acometidos por doenças mortais?

Por que permite a desigualdade? Por que não fulmina aqueles que se locupletam usando Seu nome?

Os questionamentos são múltiplos e vêm sempre acompanhados daquela postura condescendente. O ateu moderno sempre  parece “estar fazendo o favor” de discutir tais questões com alguém que se apega em mitos e não na racionalidade fria e nos fatos.

A adoção de tal postura nada visa senão a desqualificação do oponente antes da argumentação propriamente dita. É um mecanismo de defesa, que enfatiza que, em tal disputa, a lógica só pode estar de um dos lados.

O problema do mal é vasto e difícil de enfrentar porque o homem insiste em inferir que sua própria lógica é imponente e que o conceito de um possível Deus deve satisfazer sua cosmovisão, invertendo o óbvio pressuposto de que, um Ser Todo Poderoso e imanente não pode ser compreendido ao bel prazer analítico de suas criaturas.

A ótica de Deus e a do homem não são excludentes, ademais, não é mister que espere-se o prevalecimento da cosmovisão do segundo.

Quando o cético evoca a incompreensão para conceder ao problema do mal o caráter de indesvendável, decidindo , portanto, que há uma contrariedade que comprova não haver Deus, ou, na melhor das hipóteses, não prova sua existência, está ofendendo a premissa inicial.

A premissa de que Deus é Deus e o homem é homem.

E que os atos de um Ser Supremo estão sujeitos às suas próprias condições e demandas, e não as do ser que criou.

Atribui-se puerilidade à sustentação da existência de Deus, enquanto o ateísmo se atribuiu a condição de verdade vetusta, sem, na verdade,  mergulhar na lógica dos fatos propostos pela própria discussão.

Os ateus disseram que Deus estava no banco dos réus e os cristãos acreditaram, invertendo a lógica verdadeira de defesa-acusação.

Deus não pode ser minimizado para ser explicado, muito menos humanizado.

Entender isso é o primeiro passo.

Debateremos o Problema do Mal? De acordo. Mas o pressuposto inicial para que um Deus Todo-Poderoso exista é que ele não precisa estar sujeito aos caprichos ideológicos e retóricos de nenhum de nós, pois não precisa caber em nosso conceito próprio de sabedoria.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

por Renan Alves da Cruz

Deus sempre está em busca de quem é destemido


Para chegar à conclusão de que este deveria ser o tema de minha reflexão, precisei dar uma vasculhada nalguns textos... 


Resultado de imagem para davi e golias



Para chegar à conclusão de que este deveria ser o tema de minha reflexão, precisei dar uma vasculhada nalguns textos da bíblia que corroboram a afirmação. Dessa busca, quero destacar apenas cinco personagens. De quatro deles a bíblia não releva os nomes. Quero começar por um conhecido, e que tem um nome notável não só para nós os ocidentais, mas é uma pessoa de fama unânime entre judeus e mulçumanos.

Davi é bem conhecido por ter vencido um gigante que tinha o dobro de seu tamanho, e que para isto, usou apenas uma pedra e uma funda. Mas a historia do destemido jovenzinho não teve inicio quando obteve essa vitoria, ela começa um pouco mais atrás, quando ele ainda era apenas um mero pastor de ovelhas, mas que tinha responsabilidade com a profissão que exercia.

Ele mesmo testemunha que, antes de pretender enfrentar o gigante Golias, já enfrentava e vencia ursos e leões que, na busca por comida, tentavam devorar suas poucas ovelhas. Ou seja, Davi, desde muito cedo, já era firme em suas convicções e não recuava ante aos desafios quando eles apareciam. E foi por essa razão que ele teve a oportunidade de enfrentar e vencer Golias.

Enquanto todos “tremiam de medo” quando o “grandalhão” falava, Davi propunha em seu coração pelejar contra o temível desafiante. O que é interessante é que Deus — conforme relatos do próprio Davi — já havia lhe dado vitorias sobre os ursos e leões, e agora — mesmo que ele estivesse inadequadamente equipado — o fizera vencer Golias. Com Davi eu aprendo que quem encara os desafios de maneira honesta, e confiando em Deus, tem a certeza de que obterá grandes vitórias e/ou grandes aprendizados.

Os outros personagens bíblicos que me atraíram a atenção, são quatro leprosos que depois de um tempo vivendo em situação de extrema miséria e fome, resolveram deixar o lugar de onde estavam e, destemidos, se puseram a caminho da cidade de Samaria, que estava sitiada há um ano, pois o rei sírio, Ben-hadade, queria conquistar a cidade, mas os judeus não se entregavam, resolveu acampar envolta do muro com seu exército, e por ali ficar até que houvesse rendição.

As pessoas dentro da cidade, bem como lá no leprosário onde viviam os quatro leprosos, estavam morrendo de fome todos os dias, pois depois de um tempo já tinham mais o que comer. Quem estava dentro de Samaria chegou a comer carne de jumento, estrume de pombo (fezes), e até mesmo crianças de colo (autofagenismo/canibalismo).

Os leprosos haviam visto muitos amigos morrem e ponderaram da seguinte maneira: “Se ficarmos aqui, morreremos. Se formos ter com os sírios, possivelmente morreremos também. Melhor é que morramos tentando salvar nossas vidas do que sem fazê-lo. Vamos ao acampamento do inimigo!”. Depois dessa conversa, lá se foram eles tentar a sorte.

Quando eles chegaram ao local onde o exército estava acampado, eis uma surpresa: não tinha ninguém. A bíblia relata que quando os leprosos vinham caminhando o Senhor fez com que os soldados ouvissem um som da marcha um de numeroso exercito, e eles, temendo por suas vidas, fugiram e deixaram tudo para trás, inclusive comida, ouro, prata, vestes e os animais (cavalos).

Os leprosos se fartaram, avisaram os habitantes de Samaria que também vieram saciar a fome, e Deus foi mais uma vez glorificado. O interessante é que Deus não apareceu nem para Davi e nem para os quatro leprosos os mandando enfrentar os desafios, mas eles, por si, tomaram a atitude de fazê-lo.

Quem foge dos desafios pode não entrar para a historia, pode não conseguir vitorias –impossíveis até. Não se acovarde na vida, meu caro amigo e leitor. Se não tiver motivação nenhuma, como não as tinham os leprosos, pensem no seguinte: se você conquistar muito ou pouco, vai morrer do mesmo jeito. E vir a vida e não aproveitar as chances é de uma covardia sem par.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.


por Fernando Pereira

Billy Graham entra na lista de pessoas mais admiradas pelo 59º ano


Desde 1955 ele é citado todos os anos 
Resultado de imagem para Billy Graham entra na lista de pessoas mais admiradas pelo 59º ano            

Com a publicação da lista das 10 pessoas mais admiradas do mundo em 2015, o nome do evangelista Billy Graham aparece depois de líderes religiosos como o papa Francisco e o Dalai Lama. Contudo, ele quebrou o recorde de 59 menções consecutivas.

Na lista das mulheres mais admiradas, o recorde pertence à rainha Elizabete II, que aparece pela 47ª vez.
Desde 1955, quando a lista do Instituto Gallup começou a publicar sua pesquisa anual, Billy Graham só ficou de fora apenas em 1962 e 1976, anos em que a lista não foi publicada.

Embora a pesquisa seja realizada apenas entre norte-americanos, nenhuma outra pessoa na história foi citada tantas vezes.

Aos 97 anos, Graham é considerado o maior evangelista de todos os tempos. Ele continua ativo no ministério, escrevendo artigos e livros, além de colaborar com a Associação Evangelística Billy Graham, fundada por ele, mas atualmente liderada pelo seu filho mais velho, Franklin.

E foi o próprio Franklin que usou o Facebook para comunicar a reação de seu pai: “Não faço nada por mim, é tudo para o Senhor Jesus Cristo'”

Desde meados da década de 1990 Graham sofre com o mal de Parkinson. No mês passado, Franklin falou sobre a saúde de seu pai: “Mesmo que ele não seja mais capaz de pregar, sua mente ainda está clara … O desejo dele ainda é falar ao mundo sobre o amor de Deus por eles e como Deus enviou o Seu Filho, Jesus Cristo do céu à terra para tirar os pecados de toda a humanidade na cruz, morrer e ressuscitar no terceiro dia. O desejo do meu pai é que todos os homens e mulheres em todos os lugares venham a conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e o sigam como seu Senhor”.

Convertido aos 15 anos, Billy Graham desde então vem pregando o evangelho de Jesus. Suas cruzadas percorreram o mundo todo.  Em 2013, pregou na televisão seu último sermão como parte da campanha mundial “Minha esperança”.  Em setembro de 2015, lançou seu livro mais recente, Where I Am: Heaven, Eternity, and Our Life Beyond [Onde Estou: Céu, Eternidade, e Nossa Vida no Além] ainda inédito em português. Com informações de Christian Post


por Jarbas Aragão

Israel registra imigração recorde de judeus da França em 2015


Foram 7,9 mil franceses que deixaram o país europeu para morar na terra santa  


  Resultado de imagem para Israel registra imigração recorde de judeus franceses    Israel registra imigração recorde de judeus franceses 
 


Os ataques terroristas na França fizeram com que 7.900 judeus franceses se mudassem para Israel este ano. As informações são da Jewish Agency, que apoia a imigração de pessoas para Israel.

O número é 10% maior que a quantidade de judeus que deixaram a França no ano passado. “Cada um tem a sua razão, incluindo crise econômica, segurança pessoal, ataques terroristas e, em alguns casos, antissemitismo”, afirmou o porta-voz da agência, Yigal Palmor.

A França é o país que possui a maior população de judeus de toda a Europa, os números cresceram depois da Segunda Guerra Mundial passando para 550 mil pessoas.

Acontece que ataques de radicais islâmicos como o que aconteceu em Paris em janeiro deste ano no mercado kosher deixaram os judeus preocupados, já que quatro pessoas morreram neste ataque antissemita.

O número é alto, mas está abaixo do esperado pelo chefe da Jewish Agency, Natan Sharansky, que previa mais de 10 mil franceses se mudando para Israel em 2015 por conta dos atentados terroristas.

Mais ainda assim, a imigração para Israel bateu um recorde, Palmor informa que em 2015 cerca de 30 mil judeus de várias partes do mundo se mudaram para a terra santa. O número é o maior dos últimos 15 anos. 
Com informações R7

por Leiliane Roberta Lopes



Consciência Cristã 2016 discutirá família sadia


Evento acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB)  


Resultado de imagem para Consciência Cristã 2016 discutirá família sadia  Consciência Cristã 2016 discutirá família sadia 
 


O Encontro para a Consciência Cristã é um evento multifacetado, que discute, todos os anos, temas de interesse para a comunidade cristã. Em 2016 não será diferente. A 18ª edição do evento acontecerá entre os dias 04 e 09 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), e discutirá vários assuntos, entre eles a vida em família. Será no 11º Fórum Campinense para uma Família Sadia, evento paralelo que ocorrerá de 07 a 09 de fevereiro, na Sala 2 do Centro Cultural. Os preletores serão Sillas Campos, Renato Vargens, Geremias Couto e Calvino Rocha.

O objetivo do evento é apresentar os desafios pelos quais as famílias cristãs têm passado na atualidade. Além do mais, tem como proposta apresentar soluções bíblicas para esses problemas.

Para o fórum, quatro palestrantes foram convidados. O primeiro deles é Sillas Campos, um dos diretores da Editora Fiel. Desde o ano 2000, assumiu o pastorado da P.I.B. de Tupã (SP), onde permanece até hoje.

Atualmente, ele é mestrando em Teologia pela Liberty University (Masters of Arts in Theological Studies).

Outro preletor é Renato Vargens. Ele é Pastor e conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, além de plantador de Igrejas e escritor, com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site http://renatovargens.blogspot.com.br/ e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ).

Geremias Couto, por sua vez, é pastor, conferencista, jornalista, e escritor vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham. Autor do livro A Transparência da Vida Cristã- (um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte),  Geremias também é editor, pela CPAD, da Bíblia de Estudo Pentecostal- verbete do Dicionário do Movimento Pentecostal; e é Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança, realizado no Brasil pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com igrejas evangélicas.

Por fim, Calvino Rocha é pastor da Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande. É autor de 4 livros, dentre eles “Responsabilidade Social da Igreja”, lançado pela Editora Descoberta e “O sol ainda pode brilhar”, pela Editora Candeia. Lecionou por mais de 15 anos no Instituto Bíblico do Norte e em dois Seminários Congregacionais.

A participação no 11º Fórum Campinense para uma Família Sadia, assim como nos demais eventos paralelos e nas plenárias matutinas, requer inscrição prévia e gratuita, que pode ser feita no site oficial da Consciência Cristãi. As plenárias noturnas do evento serão abertas ao público.

O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande. Um total de 32 preletores já foram confirmados para o evento, dentre eles, Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Jonas Madureira, Solano Portela, Heber Campos Jr., Ciro Sanches Zibordi e Conrad Mbewe – pastor africano que estará no evento pela primeira vez. A Consciência Cristã terá ainda as participações musicais do grupo Vencedores por Cristo, da banda Sal da Terra e do cantor Carlinhos Félix.

A 18ª Consciência Cristã, além das palestras e plenárias, também terá a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. Com preços especiais, a feira terá milhares de títulos de algumas das principais editoras evangélicas do Brasil: Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Fiel, Vida, Hagnos, Vida Nova, Cultura Cristã, PES, Mundo Cristão, Pão Diário, Esperança, AD Santos e Visão Cristã, o selo editorial oficial do evento. Os títulos serão vendidos com preços e condições especiais de pagamento.

Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site: www.conscienciacrista.org.br.

por Mariana Gouveia


Dica de leitura para o ano novo: os cinco livros cristãos mais vendidos na última semana


http://i1.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2016/01/livros-ebook.jpg?resize=960%2C618    A primeira lista do ano novo de livros cristãos mais comprados traz cinco títulos que foram bastante procurados ao longo de 2015, em especial na última semana de dezembro.

Entre os temas abordados estão a preocupação com a preservação do casamento, a história da Igreja, maneiras de compreender as Escrituras e também o caráter didático da mensagem de Jesus durante seu ministério, apresentado pelo pastor Ed René Kivitz em “Talmidim”, editado pela Mundo Cristão.

A lista de títulos cristãos mais vendidos é elaborada semanalmente porque a literatura é a ferramenta intelectual mais poderosa desenvolvida pela humanidade, com contribuição de extrema relevância para o crescimento pessoal e coletivo. Uma arte de expressão nobre, que sintetiza conhecimento, inspiração, sentimentos e pode ser transformadora.

Talmidim – O Passo a Passo de Jesus

Na Galileia de dois milênios atrás, os meninos em Israel iniciavam seus estudos da Torá aos 6 anos, e aos 10, quando completavam o primeiro estágio, a escola primária, chamada Beit Sefer, já tinham a Torá decorada. Nesse ponto, apenas os alunos que se destacavam seguiam para a escola secundária, Beit Talmud, e mergulhavam no restante das Escrituras e na tradição oral dos rabinos e suas muitas interpretações e aplicações da Torá. Aos 14 e 15 anos, somente os melhores entre os melhores estavam estudando, geralmente aos pés de um rabino famoso e respeitado. Esses pouquíssimos meninos da elite intelectual de Israel eram chamados talmidim (do hebraico: talmid, discípulo; talmidim, discípulos). Jesus era considerado um rabino marginal, não reconhecido formalmente pelas autoridades religiosas de seu tempo, mas que também tinha seus discípulos e seguidores, seus talmidim. Neste livro, o pastor Ed René Kivitz apresenta a essência da mensagem de Jesus aos seus “Talmidim” (compre aqui) de ontem e de hoje.

120 Minutos Para Blindar Seu Casamento

Os autores Renato e Cristiane Cardoso explicam em “120 Minutos Para Blindar Seu Casamento” (compre aqui) que tomar uma atitude com potencial para modificar a vida para sempre leva apenas um minuto. Em termos de matrimônio, “uma palavra dita na hora certa, uma pequena mudança de comportamento ou mesmo a leitura da página de um livro podem fazer toda a diferença”. Neste livro, o casal best-seller oferece 120 orientações úteis e práticas sobre diversos temas para que você e seu cônjuge protejam aquilo que possuem de mais precioso — a sua relação conjugal.

30 Dias Para Entender a Bíblia

O autor Max Anders apresenta os principais personagens, lugares e acontecimentos em ordem cronológica. Através de interessantes exercícios de memória, os pontos centrais da narrativa bíblica são incutidos ao leitor, sempre situando-o tanto geográfica quanto historicamente. A informação é apresentada com simplicidade e objetividade, sem que nenhum conhecimento prévio seja necessário. O iniciante ficará impressionado com suas descobertas durante a leitura de “30 Dias Para Entender a Bíblia” (compre aqui), enquanto o experiente conhecedor das Escrituras vai encontrar uma ferramenta útil para organizar e expandir seus conhecimentos.

Casamento Blindado

Este é um best-seller que o casal Renato e Cristiane Cardoso escreveu sobre formas de tornar o casamento à prova de divórcios. Em “Casamento Blindado” (compre aqui), os autores falam sobre os diversos ataques que ocorrem à vida conjugal e formas de proteger a união dessas circunstâncias. Casados em 1991, Renato e Cristiane Cardoso foram morar nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos 24 anos viveram em três países e trabalharam com aconselhamento de casais ao longo desse tempo, ministrando palestras em mais de 30 países diferentes. Renato é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, educador familiar e matrimonial, com certificado da National Marriage Centers de New York. Cristiane é autora dos best-sellers “A Mulher V” e “Melhor Do Que Comprar Sapatos”.

Cristianismo Através dos Séculos

O “Cristianismo Através dos Séculos” (compre aqui) é uma obra de pesquisa essencial para quem deseja compreender o contexto histórico das origens da fé cristã, aprender sobre o papel e impacto das principais doutrinas, instituições e movimentos teológicos ao longo da história, bem como entender o movimento que a igreja tem feito em nossos dias em direção ao futuro.
Todos os títulos acima integram a lista de milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.

Publicado por Tiago Chagas 




Evangélico de 17 anos é morto com 3 tiros em frente à igreja


Parentes de Wesley Daniel dizem que ele foi executado


Resultado de imagem para Evangélico de 17 anos é morto com 3 tiros em frente à igreja       Evangélico é morto com 3 tiros em frente à igreja 
 
Wesley Daniel Santos Oliveira, de 17 anos, morreu ao ser atingido por três tiros na frente de uma igreja evangélica na Favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro. Os parentes acreditam que o jovem foi confundido pelos policiais com um traficante. Para eles, trata-se de uma execução.

Testemunhas dizem que Wesley saía da Igreja Resgatando Almas por volta das 21h30 ontem (29/12), quando os tiros começaram. Ele tentou se esconder entre os carros, mas acabou alvejado na cabeça, no rosto e no peito.

Foi levado até uma UPA pelo pastor da igreja, mas não resistiu aos ferimentos. Aos jornais, a família conta que Wesley era estudante e trabalhava como entregador de bebidas. Ele cursava o 2º ano do Ensino Médio e sonhava em ser militar do Exército.

Eslane Camila dos Santos, 21 anos, irmã do morto, desabafa: “Infelizmente, os tiros foram certeiros para executar. Ele foi confundido com um traficante, mesmo estando com roupa social e a Bíblia na mão. É mais uma injustiça. Para a gente, não vai ter ano novo, só tristeza”.

A mãe do rapaz, Maria Quitéria Conceição dos Santos, 43 anos, lamenta: “Infelizmente, é mais uma vítima, mais um inocente. Ele só ia para o colégio, trabalho e igreja. A Justiça não existe. Matam os inocentes, mas nada é feito. Acredito apenas na Justiça de Deus”.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), o caso ainda está sendo investigado. Os PMs envolvidos na ação foram ouvidos e liberados. Contudo, suas armas foram apreendidas. A perícia fará exames balísticos para elucidar se as balas que causaram a morte do jovem saíram das armas apreendidas.

Os policiais envolvidos no tiroteio disseram que foram cercados por bandidos e precisaram do apoio de um veículo blindado para deixar o local. Para eles, Wesley foi vítima de bala perdida. Com informações de O Globo

Por Jarba Aragão