Fotos

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A oração simples

A oração simples

Foto: Jean Assis
Foto: Jean Assis

Não existe oração errada. Aliás, a oração errada é aquela que não é feita. A Bíblia Sagrada ensina que se deve orar a respeito de tudo. Orar por qualquer motivo, qualquer hora, qualquer lugar, sempre que o coração não estiver em paz. Tão logo o coração experimente apreensão, preocupação, medo, angústia, enfim, seja perturbado por alguma coisa, a ação imediata de quem confia em Deus é a oração. O apóstolo Paulo diz que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus, tendo nas mãos a promessa de que a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará nossos sentimentos e pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.6,7).

A expressão “coisa alguma’ inclui desde uma vaga no estacionamento do shopping center quanto o fechamento de um negócio, o desejo de que não chova no dia da festa quanto a enfermidade de uma pessoa querida. Esta experiência de oração é chamada de oração simples: orar sem censura filosófica ou teológica, orar sem se perguntar “é legítimo pedir isso a Deus?” ou “será que Deus se envolve nesse tipo de coisa?”. 

Simplesmente orar. A garantia que temos quando oramos assim é a paz de Deus em nossos corações e em nossas mentes. A Bíblia não garante que Deus atenderá nossos pedidos exatamente como foram feitos: pode ser que a vaga no estacionamento não seja encontrada e que chova no dia da festa. A oração não se presta a fazer Deus trabalhar para nós, atendendo nossos caprichos e provendo o nosso conforto. Já que a causa da oração simples é a ansiedade, a resposta de Deus é a paz.

O resultado da oração não é necessariamente a mudança da realidade a respeito da qual se ora, mas a mudança da pessoa que ora. A mudança da situação a respeito da qual se ora é uma possibilidade, a mudança do coração e da mente da pessoa que ora é uma realidade. Deus não prometeu dizer ‘sim’ a todos os nossos pedidos, mas garantiu  nos dar paz e nos conduzir à serenidade. Não prometeu nos livrar do vale da sombra da morte, mas nos garantiu que estaria lá conosco e nos conduziria em segurança através dele.

O maior fruto da oração não o atendimento do pedido ou da súplica, mas a maturidade crescente da pessoa que ora. Na verdade, a estatura espiritual de uma pessoa pode ser medida pelo conteúdo de suas orações. 

Assim como sabemos se nossos filhos estão crescendo observando o que nos pedem e o que esperam de nós, podemos avaliar nosso próprio crescimento espiritual por meio de nossos pedidos e súplicas a Deus. As orações revelam o que realmente ocupa nossos corações, o que realmente é objeto dos nossos desejos, o que nos amedronta, nos desestabiliza e nos rouba a paz.

O apóstolo Paulo diz que quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Mas quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino (1Coríntios 13.11). Não existe oração certa e errada. Mas existe oração de menino e oração de homem. Oração de menina e oração de mulher. A diferença está no coração: coração de menino e de menina ora como menino e menina. A nossa certeza é que Deus também gosta de crianças.

:: Ultimato

Cristã, chanceler alemã Angela Merkel é apontada como a mulher mais poderosa do mundo


http://i0.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/11/Angela-Merkel.jpg?fit=200%2C220  A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, 61 anos, foi apontada pela revista de economia e negócios Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo.

À frente dela, o presidente russo, Vladimir Putin, e atrás, o presidente norte-americano, Barack Obama, seguido do papa Francisco. Em tese, os quatro primeiros da lista professam a fé cristã, mesmo que de diferentes denominações.

Angela Merkel é filha de um pastor luterano, e tem estado nas manchetes recentemente por seu protagonismo no socorro da União Europeia à dívida da Grécia e pela postura adotada pelo governo alemão frente à crise migratória que envolve o continente e os refugiados de Síria, Iraque e outros países. Esse protagonismo político levou a Forbes a reavaliar sua influência, alçando-a do quinto lugar em 2014 para o segundo em 2015.

Apontada como a mulher mais poderosa do mundo, Angela Merkel chamou a atenção recentemente por falar abertamente sobre sua fé em uma palestra, e afirmar categoricamente que “a coragem de ser cristão, de fomentar o diálogo [com os muçulmanos], de voltar à igreja, de se aprofundar de novo na Bíblia” ajudaria seu país a superar crises sociais que surgem pelo caminho, incluindo o terrorismo dos extremistas islâmicos.

“Se você perguntar a crianças em idade escolar o que é o Pentecostes, as respostas serão provavelmente muito decepcionantes”, acrescentou na ocasião, com pesar.

O histórico religioso de Angela Merkel, que ocupa o posto de primeira-ministra da Alemanha há dez anos, não é recente. Em 2012, ao admitir que a fé é sua “companheira constante”, a chanceler acrescentou que é evangélica e que a irmandade cristã “não deve ter qualquer problema em professar o seu credo”, de acordo com informações do portal Terra.

Publicado por Tiago Chagas 



Como vivem os cristãos na Síria hoje



Formada por 10% de cristãos, população na Síria é assolada por guerra civil há mais de 4 anos 8_Iraq_0100100052

Os cristãos são minoria na Síria, em número de aproximadamente 2,3 milhões de pessoas, ou um décimo da população do país. A guerra civil que dura mais de 4 anos colocou grande pressão sobre a comunidade cristã. Os líderes afirmam que mais de mil cristãos sírios foram mortos nos combates, mais de 400 mil estão refugiados em outras regiões do país, e mais de 40 igrejas cristãs, orfanatos e centros médicos destruídos ou danificados como resultado do conflito. 

Refugiados

Os refugiados sírios cristãos, como todos os refugiados sírios, estão em risco de perder sua propriedade e os meios de subsistência, por abandonarem a região fugindo de ameaças e invasões constantes do Estado Islâmico. O Líbano e a Turquia têm recebido, por exemplo, um número crescente deles. Muitos não estão registrados em instituições de assistência e apoio locais e internacionais e não recebem ajuda de nenhuma organização. 

Segurança alimentar
 
Todos os sírios, incluindo cristãos, enfrentam diariamente a falta de segurança alimentar. A insegurança é uma grande preocupação, especialmente nas seis províncias do norte detidas pela oposição. Os casos de desnutrição são evidentes e estão aumentando à medida que o conflito continua. Além da escassez de alimentos generalizada, as condições de inverno rigoroso e a ausência de sistemas de aquecimento fazem os desafios crescerem.

Comida e bebida em geral tornou-se difícil de obter devido à falta de materiais e seus preços altos e muitos produtos, como o leite, não estão disponíveis no mercado. Ainda há uma grave escassez de pão. Da ajuda enviada de diferentes países, a maioria não alcança os cristãos que estão enfrentando as mesmas condições que os outros cidadãos. A agricultura começou a deteriorar-se há dois anos, como resultado da falta de subsídios para os agricultores como fertilizantes e pesticidas, o que levou à improdutividade agrícola.

A igreja brasileira pode fazer muito ao orar e clamar pela vida dos cristãos perseguidos e refugiados no Iraque e Síria.

Pedidos de oração
  • Ore para que eles sejam encorajados e permaneçam firmes mesmo diante da perseguição constante.
  • Clame a Deus que todos os cristãos recebem ajuda humanitária de organizações presentes nessas regiões de conflito.
  • Ore pelo perseguidor. Que ele encontre a Verdade e seja liberto.
Esperança para a igreja no Iraque e SíriaTodos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Por Portas Abertas

Marina Silva ressalta suas “convicções religiosas” e diz que Estado laico garante direitos a homossexuais


http://i1.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2014/10/marina-silva.jpg?resize=597%2C336  A ex-senadora Marina Silva (Rede) comentou suas preferências políticas e as acusações que essas posições geram contra ela no meio evangélico.

Terceira colocada nas eleições presidenciais de 2014, com pouco mais de 22 milhões de votos, Marina explicou que está atenta às possibilidades de que políticos tornem a legenda que ela ajudou a fundar numa espécie de Partido dos Trabalhadores.

“Tem muita gente querendo colocar cavalo de troia na Rede, mas fizemos o diálogo com muitos deputados e entraram no partido pessoas com identidade programática”, disse.

Em entrevista à Agência Estado, Marina disse que não irá repetir o erro cometido quando era filiada ao PT, quando, por 30 anos, pregou uma sacralização do partido, hoje conhecido como o mais corrupto da história republicana brasileira: “Diz-se que os sábios aprendem com os erros dos outros e que são estúpidos os que não aprendem nem com os próprios erros. Se não fui sábia, não quero ser estúpida”, ponderou. Para ela, “a Rede é uma tentativa de contribuição [com a democracia brasileira]”.

Sobre o debate gerado em torno de sua figura, evangélica, e ainda assim, defensora de direitos e liberdades civis para os homossexuais, Marina disse que tem suas convicções religiosas a respeito do assunto, mas que isso não a limita no reconhecimento da igualdade dos seres humanos.

“O direito à diversidade é cada um fazer o que lhes é mais conveniente para suas vidas. Esse debate é muitas vezes tratado de forma desonesta. Tenho 16 anos como senadora, qual projeto de lei meu você encontra que tenha qualquer sombra de variação em relação aos direitos LGBT?”, questionou.

“Eu tenho minhas convicções religiosas, mas vivemos em um Estado laico, que garante os direitos dos que creem e dos que não creem”, acrescentou Marina, que também exerceu função de ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula.

Questionada sobre seu apoio a Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno das eleições de 2014, Marina ressaltou que o apoio foi individual, e não da Rede, e que foi manifesto publicamente após o então candidato se comprometer com uma série de pautas.

Publicado por Tiago Chagas



Evangélicos vendem mais CDs que artistas da MPB


Nomes como Damares, Anderson Freire e outros lideram em número de venda de CDs

Evangélicos vendem mais CDs que artistas da MPB

Artistas evangélicos vendem mais CDs que artistas da Música Popular Brasileira (MPB).  Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), a música religiosa cresce 15% ao ano e hoje equivale a 30% da arrecadação da indústria.

Anualmente o mercado gospel movimenta R$ 1,5 bilhão com a venda de CDs, DVDs, livros e outros produtos, números que atraem empresários de diversos setores.

Gravadoras e artistas independentes do segmento evangélico estão sempre apresentando lançamentos, fomentando o consumo desses produtos. Uma reportagem especial do jornal O Dia chega a dizer que são dez CDs lançados por mês nesse segmento.

Um dos lançamentos esperados no mês de novembro é o CD “Eternamente” da cantora Cassiane, uma das principais representantes do gospel no país. Ele será lançado pela MK Music, gravadora que se destaca entre as empresas evangélicas.

Além de vender muitos CDs, o mercado gospel começa a consumir música através de plataformas digitais. Não é raro vermos cantores do gospel entre os mais vendidos do iTunes, sucesso já alcançado por Thalles Roberto, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo e outros.

Na Sony Music 72% do faturamento vem da venda de produtos digitais, como afirmou Maurício Soares durante o Festival Nacional da Música que aconteceu no mês passado na cidade de Canela (RS).

“Se há alguns anos tínhamos três mil pontos de venda de discos no Brasil, hoje trabalhamos com mais de 280 milhões de celulares, pelo menos 60 plataformas digitais, e um imenso campo de oportunidades e novas tecnologias”, disse ele.

Já na receita da MK Music o que vende mesmo são os CDs e DVDs físicos. Alomara Andrade, assessora da empresa, afirmou que 70% do faturamento da MK vem de produtos físicos e 30% do universo digital, incluindo as receitas do Youtube. “Temos públicos diferenciados”.

Uma das justificativas para o sucesso da venda de produtos evangélicos é que o público religioso não comercializa artigos pirateados, o que impede que o setor seja atingido com a diminuição das vendas, como acontece no mercado secular.

No ano passado o Gospel Prime realizou uma pesquisa junto a comerciantes evangélicos para saber os artistas do segmento pentecostal que mais vendem CDs no país. Entre os nomes mais citados estavam Damares e Anderson Freire, artistas que também estão entre os mais tocados das rádios.

por Leiliane Roberta Lopes
 

Depois de uma grande perda, a vida de uma mulher cristã se transformou



"As pessoas que oraram por mim foram instrumentos de Deus em minha vida"06_Ethiopia_0430102817

A história de Claltu* já foi contada algumas vezes, desde quando ela perdeu seu amado esposo até quando missionários da Portas Abertas foram ao seu encontro, com muitas cartas de cristãos que estavam orando por ela. As cartas foram um refrigério para aquele momento de tristeza, que foi transformado imediatamente, quando a dor se transformou em coragem. 

"Na ocasião, quando os dois homens chegaram com aquelas cartas, eu disse: ‘Aleuia! Agradeço muito por terem vindo’. Porque eu havia sonhado com eles e já estava ciente de que era uma resposta de Deus para minhas orações", conta Chaltu. Quando foi solicitado que as pessoas orassem por ela, as orações realmente aconteceram e Deus levou uma solução para aquela mulher. "Eu fui curada da minha dor pelo poder das orações de pessoas que nem mesmo me conhecem, mas que são minha família em Cristo", conta.

"Antes daquelas palavras serem lidas para mim, minha mente era como um caminho fechado, com uma enorme montanha na frente. Mas depois, o caminho se abriu como um milagre, e a montanha foi retirada dali por Jesus. Era dessa forma que eu me sentia, livre para seguir em frente, caminhando com fé", diz. "Eu quero agradecer de todo coração pelas pessoas que oraram por mim, porque foram instrumentos de Deus em minha vida. Além do bálsamo, eu também recebi outras bênçãos".

O governo resolveu indenizar as vítimas da igreja atacada: "Nossa família recebeu um lote de terras naquele lugar. Hoje temos um rendimento que nos sustenta. Meus filhos estão ministrando na igreja, dando continuação ao trabalho evangelístico do meu querido marido. Nós já perdoamos os homens que o mataram, pois eles não sabiam o que estavam fazendo", diz Chaltu. Hoje, ela e seus filhos são uma verdadeira inspiração para as pessoas na Etiópia. Recentemente, ela participou de um seminário para viúvas, organizado pela Portas Abertas, ocasião em que encorajou a todas as mulheres com a sua história.

*Nomes alterados por motivos de segurança.


Por Portas Abertas

Líder islâmico afirma que Israel está “ofendendo 1,5 bilhão de muçulmanos”


gospel  Mufti prega que Mesquita de Jerusalém foi construída por anjos nos tempos de Adão 


Duas declarações de líderes islâmicos chocaram Israel esta semana.
Primeiramente, o grão-mufti de Jerusalém, o clérigo muçulmano responsável pela Mesquita de Al-Aqsa, que fica no alto do Monte do Templo, afirmou que o local abriga uma mesquita “desde a criação do mundo”.
O sheik Muhammad Ahmad Hussein disse em uma entrevista à TV que nunca houve um templo judaico no alto do monte Moriá. Segundo ele, o local, considerado o terceiro lugar mais sagrado no Islã, abriga uma mesquita desde os tempos de Adão e que a mesma foi construída por anjos.

Ignorando os relatos do Antigo Testamento, que precedem em mais de dois milênios o Alcorão, e achados da arqueologia, despreza o registro histórico de que ela na verdade foi erguida no século oitavo, a mando do Califa Abd el-Melek.

A própria tradição islâmica o desmente, pois no século 10 o historiador muçulmano Muhammad ibn Aḥmad Shams al-Din al-Muqaddasi escreveu sobre Jerusalém, dizendo “aqui estão as maravilhas de Salomão e suas cidades”. Um guia publicado pela Waqf muçulmana em 1924 reconhece que ali estiveram em outros tempos, dois templos judaicos.

Hussein foi nomeado pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Ele coleciona declarações polêmicas, tendo recentemente apoiado atentados suicidas contra israelenses.

A disputa pelo direito de judeus subirem para orar em seu local sagrado existe desde a retomada de Jerusalém pelo governo de Israel durante a guerra de 1967. O local, que na época pertencia à Jordânia, por causa de um acordo, permanece sob domínio islâmico desde então.

Ameaça externa

Esta semana, o ministro de Relações Exteriores do Cata, Khalid Al Attiyah, fez uma ameaça velada a Israel. Disse à rede Al Jazeera que o estado judeu “ofende os 1,5 bilhão de muçulmanos do mundo” em suas ações no Monte do Templo.

Al-Attiya acusa Israel de “intransigência” na maneira como lida com os palestinos.  Advertiu que a situação atual configura uma “terceira intifada” que poderá se tornar “a pior intifada”. Conhecido por seu apoio financeiro ao grupo terrorista palestino Hamas, o Catar insiste que não há solução de paz enquanto houver “ocupação israelense de terras palestinas”.

Essas afirmações apenas aumentam a tensão, pois ocorrem simultaneamente, vindo de fontes internas e externas. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tem afirmado que combaterá duramente a chamada “intifada das facas”.

Nas últimas semanas, são diários os casos de atentados e mortes em diferentes partes do país. Já morreram mais de 50 palestinos (sendo a metade terroristas) e nove israelenses. Mais de mil pessoas ficaram feridas durante os incessantes protestos contra o exército israelense na Cisjordânia e em Jerusalém.

Eles são orquestrados por grupos como o Hamas e seriam uma maneira de forçar o governo a garantir o acesso ao Monte do Templo somente a muçulmanosCom informações de Israel National News e Times of Israel

por Jarbas Aragão

Protagonista do seriado Kenan & Kel testemunha sobre sua conversão ao Evangelho


Protagonista do seriado Kenan & Kel testemunha sobre sua conversão ao Evangelho  O ator Kel Mitchell, 37 anos, revelou detalhes de sua conversão ao Evangelho e disse que a compreensão de que realmente precisava de Deus em sua vida só veio quando adulto, durante um momento de dificuldade

Kel Mitchell, que ficou conhecido mundialmente por seu papel no programa Kenan & Kel (1996), é neto de um pastor e foi criado com ensinamentos sobre a fé cristã, mas precisou ter seu próprio encontro com Deus para compreender a necessidade de um relacionamento com Ele.

Segundo informações publicadas pelo The Blaze, Kel Mitchell disse que mantinha uma vida de pecados, mas seu encontro com Deus o mostrou que aquele caminho o faria alguém infeliz.

“Eu senti como se tivesse me chocado contra uma parede”, disse Mitchell, sobre determinado momento de sua vida em que sua carreira parecia ameaçada e seu casamento, em crise. “Eu pensei: ‘Ok, eu tenho de descobrir o que eu preciso fazer em minha vida’”, afirmou.

Nesse momento, a primeira ideia foi de tentar descobrir como consertar os erros por conta própria, no entanto, logo descobriu que a solução era buscar perdão: “O que eu precisava fazer era voltar para Ele. Uma vez que eu encontrei esta clareza com Cristo, eu sabia que tudo ia dar certo”, enfatizou.

Kel Mitchell
Kel Mitchell
Testemunhando sua mudança de vida, Mitchell restaurou o relacionamento com seus dois filhos do casamento com Tiysha Hampton (1999-2005) e se casou de novo, em 2012, com a rapper Asia Lee. No âmbito profissional, voltou à ativa, e agora trabalha no programa Game Shakers, do canal Nickelodeon.

Em um artigo publicado por ele em seu blog, ele relatou os momentos obscuros que antecederam sua conversão ao Evangelho, como a luta contra “[pensamentos] suicidas, divórcio, drogas e abuso de álcool”, além de se ver “mergulhado no pecado, lidando com a perda de pessoas que amava, alguns perdidos para a violência das gangues, para dívidas, danos, dores, vaidade, luxúria, desgosto, sentindo-se perdido à procura de respostas”.

Em um conselho direcionado aos fãs, Kel Mitchell disse que só Deus pode consertar certas coisas: “A Palavra de Deus é a Sua luz, quando tudo parece escuro em sua vida. Por favor, deixe o Espírito Santo entrar, então você pode deixar Deus levá-lo na direção certa e evitar fazer coisas erradas e/ou atrair o tipo errado de pessoas que vão levar você a fazer escolhas erradas”.

Publicado por Tiago Chagas