Fotos

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Casal cristão do Paquistão é condenado à morte por blasfêmia


No corredor da morte, casal que é analfabeto será defendido pelo mesmo advogado de Asia Bibi


Casal de cristãos condenado à pena de morte por blasfêmia é mais um caso que exige o clamor da família da fé (foto representativa)
Casal de cristãos condenado à pena de morte por blasfêmia é mais um caso que exige o clamor da família da fé (foto representativa)
O advogado que defendeu Asia Bibi, Saiful Malook, está agora com o caso de um casal cristão que está no corredor da morte no Paquistão, acusado de blasfêmia, informa o site do jornal The Guardian. O casal Shagufta Kousar e Shafqat Masih foi acusado de enviar mensagens de texto com conteúdo blasfemo a um homem muçulmano. Shagufta Kousar e Shafqat Masih foram condenados à morte, mas apelaram ao Supremo Tribunal de Lahore.
O advogado Saiful Malook havia deixado o Paquistão por um breve período de tempo devido a ameaças de morte depois que a pena de morte de Asia Bibi foi derrubada, em outubro de 2018. Ele vai apelar contra a condenação do casal (em 2014) sob a mesma lei. De acordo com o advogado, Shagufta Kousar está presa na mesma cela em que Asia Bibi estava até ser colocada sob custódia protetiva, quando sua pena foi retirada.
O casal é de Gojra, na província de Punjab e tem quatro filhos. Shagufta Kousar trabalhava na limpeza de uma escola da igreja. Um homem da cidade fez uma denúncia aos oficiais da mesquita de que havia recebido mensagens blasfemas em inglês por telefone, e a reclamação foi passada à polícia. Shagufta e Shafqat foram presos e acusados de “insultar o Alcorão” e “insultar o profeta”.
Shafqat, que é deficiente, admitiu ter enviado as mensagens, mas depois disse que fez a confissão sob coação, pois temia pela segurança da esposa. O casal é analfabeto e alega que não poderia ter enviado as mensagens em inglês. Também disseram que o chip usado para enviar as mensagens foi comprado no nome de Shagufta após ela ter sua carteira de identidade roubada.
Semelhante ao caso de Asia Bibi
Há muitas semelhanças entre o caso de Shagufta e seu marido Shafqat e o de Asia Bibi. A Portas Abertas lamenta pelas famílias e comunidades envolvidas. Apelamos para que o judiciário do Paquistão exerça justiça e estimule a integridade em como o sistema responde e protege o casal, atualmente sob custódia. Clamamos aos cristãos que orem por esse casal, para que fique firme na fé e seja guardado pelo Senhor e espere somente nele.
Enquanto isso, um líder da ALIVE (organização parceira da Portas Abertas no país, formada por uma rede de igrejas) comenta sobre a ida de Asia Bibi para o Canadá. “As pessoas estão aliviadas pelo fato de Asia estar livre, é claro. Ao mesmo tempo, elas percebem que o caso dela vai impactá-los para sempre. Enquanto houver a lei de blasfêmia, o que aconteceu com ela pode acontecer a qualquer um de nós. Mas também nos sentimos redimidos. Depois de quase dez longos anos, justiça foi feita para Asia e sua família. Sabemos que isso só foi possível pelo agir de Deus. Ela foi absolvida em outubro de 2018, mas só teve permissão de sair do país em maio. Isso significa que houve muitas forças oponentes em ação. Mesmo assim, ela ganhou a liberdade”, conclui.

por Portas Abertas

Porta dos Fundos mostra beijo gay entre Judas e Jesus



Trata-se do segundo vídeo ridicularizando os cristãos este mês

Gregório Duvivier como Judas. (Foto: Reprodução / Youtube - Porta dos Fundos)

Um dos canais mais populares do Youtube no Brasil, o Porta dos Fundos repetidas vezes faz vídeos onde ridiculariza a fé cristã. Em 11 de maio colocou Jesus conversando com crianças, que não o conheciam e acreditavam ser os super-heróis Thor ou Aquaman.
Já nesta segunda-feira (20), retratou a Santa Ceia de modo blasfemo, colocando Judas Iscariotes e Jesus dando um beijo gay.
Judas (Gregório Duvivier) combina com um soldado romano que mostrará quem deveria ser preso com um beijo. Porém, esse beijo acaba sendo na boca.
Ainda que o soldado diga não ser necessário, Judas insiste em dar o beijo e ainda coloca um gloss nos lábios. A cena final mostra o apóstolo traidor fazendo insinuações sobre atos sexuais com o Filho de Deus e os demais apóstolos.
A divulgação do vídeo ocorre poucos dias depois de Fábio Porchat, um dos criadores do Porta dos Fundos, dar entrevista declarando que “acreditar na Bíblia é maluquice”.
por Redação Gospel Prime

O que acontece quando os muçulmanos encontram Jesus?



Ainda que a igreja esteja sendo atacada no Oriente Médio, Jesus tem transformado a vida de muitos muçulmanos


Jovem ex-muçulmana após crer em Cristo e ser batizada
Jovem ex-muçulmana após crer em Cristo e ser batizada
A perseguição religiosa coloca a igreja do Oriente Médio sob constantes e mortais ataques. O lugar onde a igreja de Cristo oficialmente começou (Atos 11.26) é o mesmo lugar onde ela tem sido sistematicamente atacada por crenças e militantes extremistas. Mas este é o único tipo de igreja dessa região?
Sara* se converteu do islamismo ao cristianismo no Oriente Médio. Ela afirma que quando era muçulmana, orava cinco vezes por dia a um deus que a aterrorizava. Mas quando ela encontrou Jesus, o Deus da graça que a ama incondicionalmente, ela passou a orar dez vezes por dia.
O que acontece quando os muçulmanos descobrem Jesus? Esta resposta é muito simples. Os muçulmanos são apaixonados por Deus. Então, o que acontece quando as pessoas que passam a vida buscando Deus, encontram Jesus, o Filho de Deus, que se aproxima de nós, e cuja morte e ressurreição oferece liberdade? Como é esta igreja?
Essa é uma igreja que levará a sua ideia de cristianismo aos limites. Porque essas pessoas colocavam um tapete no chão, de frente para Jerusalém, ajoelhavam-se e oravam religiosamente cinco vezes por dia. Agora, essas mesmas pessoas aprendem sobre as Escrituras, jejuam durante um mês inteiro em busca de Jesus e são evangelistas ousadas e apaixonadas sem extremismo.
A igreja no Oriente Médio está sob ataque. Mas também há uma igreja em ascensão. É por isso que cristãos como Sara, Ibrahim*, Alim* e tantos outros enfrentam a perseguição, mas não negam sua fé em Jesus. Eles vivem no limite da confiança e da esperança de que, mesmo que a vida acabe aqui em um ataque, por meio de Cristo temos uma vida eterna com Deus.

Pedidos de oração
  • Continue intercedendo pela igreja no Oriente Médio. Nossos irmãos precisam do nosso suporte constante em oração.
  • Peça que Deus fortaleça a fé de nossos irmãos na Arábia Saudita, Bahrein, Chipre, Egito (Península do Sinai), Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Israel, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Estado da Palestina, Omã, Qatar, Síria e Turquia, países que compõem o Oriente Médio.
  • Ore para que cada vez mais muçulmanos tenham um encontro com Jesus, e sejam libertos de todo desejo extremista.

*Nomes alterados por segurança.

por Portas Abertas

Estúdio de TV cristã é atacado e completamente destruído em Jerusalém



Resultado de imagem para O estúdio de uma das maiores emissoras de TV cristãs do mundo, a Daystar, foi atacado e destruído com um incêndio criminoso no último final de semana, em Jerusalém, Israel. A polícia israelense confirmou se tratar de um incêndio criminoso e disse já estar apurando evidências para descobrir os autores do atentado à TV. “Abrimos uma investigação”, disse o porta-voz da polícia de Israel, Micky Rosenfeld, ao The Jerusalem Post . “Todas as opções estão sendo analisadas.”
gospel mais 

O estúdio de uma das maiores emissoras de TV cristãs do mundo, a Daystar, foi atacado e destruído com um incêndio criminoso no último final de semana, em Jerusalém, Israel.
A polícia israelense confirmou se tratar de um incêndio criminoso e disse já estar apurando evidências para descobrir os autores do atentado à TV. “Abrimos uma investigação”, disse o porta-voz da polícia de Israel, Micky Rosenfeld, ao The Jerusalem Post . “Todas as opções estão sendo analisadas.”
Localizado em Abu Tor, o estúdio de TV da Daystar vinha passando por reformas há pelo menos um ano. A intenção da emissora era inaugurar o novo estabelecimento em junho. Todavia, devido ao tamanho dos estragos, praticamente todo o estabelecimento deverá ser reconstruído.
O proprietário da TV cristã, Marcus Lamb, disse em um comunicado à imprensa que o local foi “reduzido a uma pilha de escombros e cinzas”. Todavia, o empresário mandou um recado aos criminosos dizendo que isso não impedirá o trabalho da sua equipe.
“Tenho certeza de que o inimigo achou que esse ataque seria fatal para nossos esforços de compartilhar o evangelho em Israel. Mas como de costume, ele está errado”, frisou Lamb.
Dave Sharett, o empreiteiro que ficou encarregado de realizar as reformas no estúdio da Daystar, lembrou ao CBN News como estava ficando o local.  “Estávamos nas duas últimas semanas de reforma da área da sala verde”, disse ele.
“Estamos tornando a sala verde menor, mas a varanda maior… Estávamos colocando as coisas no lugar, como as tomadas elétricas no lugar, com previsão de término em 1 de junho, até que isso aconteceu”, lembra o construtor.
Apesar do incidente, Dave acredita que tudo está sob a permissão de Deus, e que por isso a emissora não será abalada, mas reconstruída em breve.
“Acredito que Deus tem uma razão e um propósito e, pelo menos, ele redimirá o que aconteceu aqui. Então, essas cinzas serão levantadas e proclamarão a glória de Deus”, conclui o funcionário.
Marcus Lamb lembrou das promessas de Deus narradas na Bíblia Sagrada, se baseando nelas para acreditar que o novo estúdio de TV será reerguido ainda mais forte.
por Will R. Filho (Gospel Mais)

Conheça os deputados evangélicos que não abrem mão da aposentadoria especial Parlamentares podem r



Parlamentares podem receber até R$ 33.763,00 de aposentadoria.

Silas Câmara, Paulo Freire, Geovânia de Sá e Lauriete. (Foto: Reprodução / Montagem)

Se a reforma da Previdência proposta pelo governo for aprovada, os deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores não terão mais direito a aposentadoria especial. Atualmente as regras são bem generosas e os políticos podem se aposentar com até R$ 33.763,00.
Através do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), os parlamentares contribuem mensalmente com R$ 3.713,93, o que equivale a 11% do salário que recebem no exercício da função. A cada ano de contribuição, o político tem direito a 1/35 (um trinta e cinco avos) do salário total, o que rende R$ 964,65 a mais para a aposentadoria por ano de contribuição.
Se o deputado passar 35 anos no Congresso contribuindo para o PSSC, quando se aposentar vai receber mensalmente a integralidade do salário. E com apenas seis anos de mandato contribuindo com o PSSC, eles já conseguem se aposentar com valores superiores ao teto do INSS.
Porém, se a reforma que tramita no Congresso Nacional for aprovada, os políticos da próxima legislatura passarão a seguir as mesmas regras dos trabalhadores do setor privado, cujo teto de aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é de R$ 5.839,45. O político que completar 35 anos de Congresso não conseguirá receber mais do que o valor acima.
Além disso, caso a reforma seja aprovada, a alíquota de contribuição dos parlamentares aumentaria para 16,79%, equivalente a uma contribuição mensal de R$ 5.668,80. Mas para isso acontecer o Congresso Nacional precisa votar o projeto e aprova-lo sem alterações.

Privilégio opcional

A adesão ao regime especial é opcional, portanto cabe ao parlamentar decidir se fará parte do PSSC ou abrirá mão, contribuindo para o INSS ou para um regime próprio de previdência, caso seja servidor público ocupante de cargo eletivo.
O custo desse sistema foi de R$ 7,18 milhões no mês de fevereiro de 2019, com 499 beneficiários que recebem uma média de R$ 14,4 mil, enquanto que a média de aposentadoria do trabalhador comum pelo INSS é de R$ 1.316,54.

Deputados evangélicos

Na lista de 198 deputados que optaram pelo regime privilegiado, obtida pela Gazeta do Povo através da Lei de Acesso a Informação (LAI),  49 fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica, segundo dados obtidos no site oficial da Câmara dos Deputados. A lista inclui deputados favoráveis à reforma da Previdência, mas que não foram capazes de abrir mão deste benefício, demonstrando que defendem o regime comum dos brasileiros apenas para os outros, mas não para si.
Por outro lado, os que são contra a reforma demonstram claramente o interesse de manter o privilégio, principalmente por que costumam mentir ao afirmar que a proposta irá prejudicar os mais pobres, quando na verdade aderiram a um regime no qual seus privilégios são sustentados por essa camada da sociedade.
Veja a lista de políticos da Frente Parlamentar Evangélica que aderiram ao regime privilegiado:
  1. Aguinaldo Ribeiro (PP – PB)
  2. Alan Rick (DEM – AC)
  3. Alex Santana (PDT – BA)
  4. Alexandre Serfiotis (PSD – RJ)
  5. Altineu Côrtes (PR – RJ)
  6. Andre Ferreira (PSC – PE)
  7. Aureo Ribeiro (Solidariedade – RJ)
  8. Benedita Da Silva (PT – RJ)
  9. Carlos Gomes (PRB – RS)
  10. Celina Leão (PP – DF)
  11. Celso Russomanno (PRB – SP)
  12. Cezinha De Madureira (PSD – SP)
  13. Cleber Verde (PRB – MA)
  14. Daniela Do Waguinho (MDB – RJ)
  15. Darcísio Perondi (MDB – RS)
  16. Dulce Miranda (MDB – TO)
  17. Edilázio Júnior (PSD – MA)
  18. Eduardo Barbosa (PSDB – MG)
  19. Evair Vieira De Melo (PP – ES)
  20. Fábio Trad (PSD – MS)
  21. Fernando Rodolfo (PR – PE)
  22. Geovania De Sá (PSDB – SC)
  23. Gutemberg Reis (MDB – RJ)
  24. Heitor Freire (PSL – CE)
  25. Hercílio Coelho Diniz (MDB – MG)
  26. Hildo Rocha (MDB – MA)
  27. Jefferson Campos (PSB – SP)
  28. Jhc (PSB – AL)
  29. Jhonatan De Jesus (PRB – RR)
  30. Lauriete (PR – ES)
  31. Leda Sadala (Avante – AP)
  32. Lincoln Portela (PR – MG)
  33. Luis Miranda (DEM – DF)
  34. Márcio Biolchi (MDB – RS)
  35. Márcio Marinho (PRB – BA)
  36. Marco Bertaiolli (PSD – SP)
  37. Otto Alencar Filho (PSB – BA)
  38. Pastor Gildenemyr (PMN – MA)
  39. Paulo Freire (PR – SP)
  40. Rejane Dias (PT – PI)
  41. Roberto De Lucena (Podemos – SP)
  42. Rodrigo Agostinho (PSB – SP)
  43. Rosangela Gomes (PRB – RJ)
  44. Ruy Carneiro (PSDB – PB)
  45. Silas Câmara (PRB – AM)
  46. Soraya Santos (PR – RJ)
  47. Vinicius Carvalho (PRB – SP)
  48. Vinícius Farah (MDB – RJ)
  49. Wolney Queiroz (PDT – PE)                       por Michael Caceres ( Gospel Prime)