esperar 4
Assim como Davi, também temos dificuldades em esperar. Não gostamos das longas filas nos bancos, estacionamentos, supermercados e tantos outros lugares. Como seria bom se elas não existissem para facilitar a nossa vida.
Mas existem esperas piores e muito difíceis, como: um casal sem filhos que espera por um bebê, uma pessoa solteira que espera por um casamento, uma mãe que aguarda libertação de seu filho, um diagnóstico médico, um cônjuge que espera reconstruir seu casamento.
A bíblia conta a história de Ana. Apesar de muitas qualidades e características com mansidão e graça, ela vivia muito triste, no seu coração habitava um desejo enorme de ser mãe, sua alma ansiava por um filho, porém a bíblia conta que o Senhor lhe tinha cerrado a madre (1 Samuel 1.5b).
Naquela época a bênção de Deus era demonstrada quando uma mulher gerava filhos, aquela condição deixava Ana humilhada perante as pessoas. Seu esposo a amava, mas isso não bastava, ela queria um filho, porém, Deus tinha um tempo diferente para sua vida, um tempo de espera. Ana não se conformando com a sua condição, buscou a Deus e se entregou em oração e clamor e essa atitude atraiu a presença do Senhor e o filho tão esperado é concedido.
Amado(a), você percebe que Ana não fica parada em casa aguardando sua bênção bater à porta, mas ela corre para Deus com coração contrito e humilde e sua atitude chama a atenção de Deus. Esse filho cresceu e se tornou um importante profeta, aquele que no futuro iria ungir a Davi rei de Israel. Essa história nos deixou exemplos eternos que são compartilhados em pregações, livros e artigos.  Não podemos desistir dos nossos sonhos e projetos, mas devemos buscar em Deus a direção correta, e se o buscarmos de todo nosso coração, Ele fará infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20).
Amado (a), não ceda às propostas do “mundo” se está demorando é por que será grandioso e tremendo.
Deus o abençoe,

Pastor e Teólogo Arlei Terra