Fotos

sexta-feira, 6 de março de 2015

“O Maior Troféu – Ao Vivo”: gravadora confirma o lançamento do novo DVD de Damares

“O Maior Troféu – Ao Vivo”: gravadora confirma o lançamento do novo DVD de Damares


A cantora Damares recebeu a confirmação de que a pós-produção de seu novo DVD, “O Maior Troféu – Ao Vivo”, está sendo finalizada para que o material seja encaminhado para a fábrica.
A gravadora Sony Music anunciou que a previsão de lançamento ainda em março continua de pé, e que a equipe vem trabalhando “em ritmo acelerado” para concluir os trabalhos.
“Um último grande esforço está sendo feito neste momento para que todos os processos de produção de áudio, vídeo e projeto gráfico sejam finalizados e possamos seguir com as masters para a fábrica. Já na sequência partimos para as ações de marketing e promoção que incluirá atividades tradicionais como turnês de divulgação, tardes de autógrafos, entrevistas e também atividades de marketing digital”, disse Mauricio Soares, diretor artístico e de repertório da Sony.
O diretor do projeto, Hugo Pessoa, também destacou a qualidade do trabalho desenvolvido no dia da gravação: “As imagens estão formidáveis! É impressionante que conseguimos manter toda a emoção da noite de gravação no DVD e o público que não conseguiu estar na gravação, poderá sentir o mesmo do que todos os presentes. O palco, um dos mais modernos e grandiosos até então utilizados em projetos de música gospel será um destaque no projeto. Os músicos também merecem atenção especial, os efeitos, a qualidade do áudio e vídeo, enfim, tudo foi feito com muita qualidade, profissionalismo e cuidado. Mas não posso deixar de destacar a interpretação e unção de Damares, que conduziu com maestria toda a gravação. Ela realmente se preparou muito para aquele momento e percebemos nitidamente isso no resultado final do projeto”, resumiu.
Gravado no dia 06 de dezembro de 2014 na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo, o DVD conta com as participações especiais de Thalles Roberto, Caio Mesquita, Ministério de Dança Renascer Praise e a presença de mais de quatro mil pessoas de todo o país.
O DVD contará com um documentário e muito conteúdo extra, segundo a gravadora.

Leonardo Gonçalves recebe Disco de Ouro pelo DVD “Princípio”

Leonardo Gonçalves recebe Disco de Ouro pelo DVD “Princípio”


O cantor Leonardo Gonçalves recebeu o certificado de Disco de Ouro pelo DVD “Princípio”, que superou a marca de 30 mil cópias vendidas.
A entrega do certificado foi realizada na sede da gravadora Sony Music, pelas mãos do presidente da empresa, Alex Schiavo.
“Fiquei muito surpreso quando o Mauricio Soares, nosso diretor artístico, me disse que o presidente da gravadora queria me receber. De início achei inusitado, mas depois o papo foi fluindo e falamos sobre nossas experiências pessoais, o trabalho que estamos desenvolvendo com este novo projeto, os resultados e tudo mais. Aí já no fim ele me surpreendeu entregando esse lindo prêmio e toda a equipe veio dar-me os parabéns pela conquista. Estou muito grato a Deus por este projeto, por tantas experiências tão incríveis que estou vivendo através deste projeto!”, comentou o cantor.
Leonardo participou de um hangout com fãs, promovido pela Sony, e conversou com os internautas, relatando experiências e detalhes do projeto e de sua carreira.
A assessoria de imprensa da gravadora aproveitou para anunciar que Leonardo Gonçalves participará de novas ações promocionais até o meio deste ano. Os eventos deverão estar ligados às visitas já programadas que o cantor fará a Vitória (ES), Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

André Valadão recebe Disco de Ouro pelo CD “Versões Acústicas”

André Valadão recebe Disco de Ouro pelo CD “Versões Acústicas”


O cantor André Valadão recebeu o certificado de Disco de Ouro pelo CD “Versões Acústicas”, lançado pela Som Livre.
A entrega do certificado foi feita durante o Culto Fé na Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte, onde André ministra há doze anos, todas as terças-feiras.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da gravadora, aproximadamente 6 mil pessoas estavam presentes no culto.
O Disco de Ouro é entregue aos artistas que superam a marca de 40 mil cópias vendidas de um álbum. “Agradeço a Deus por ter este apoio com a Som Livre e acima de tudo, reconheço que são dádivas de Deus o que conquistamos na vida. Obrigado a todos vocês que compram nossos produtos originais, que entendem e são abençoados por cada detalhe que fazemos com amor pra vocês”, agradeceu o cantor nas redes sociais.
“Versões Acústicas” é composto por 13 clássicos internacionais em versões em português e foi lançado em outubro de 2014.

Damares confirma lançamento do DVD “O Maior Troféu” em março

Damares confirma lançamento do DVD “O Maior Troféu” em março


A cantora Damares confirmou que o DVD “O Maior Troféu” chegará às lojas ainda este mês, mas não especificou uma data.
Usando as redes sociais, Damares informou que as gravações dos extras do DVD já estão sendo concluídas e que o making of terá cenas da produção em estúdio.
“Ontem gravando extras DVD “O Maior Troféu”… Tudo pro making of.. E finalização da mixagem no Mosh com @tecedinhocruz, o diretor @hugopessoa e o maestro @melkcarvalhedo… Absurdamente Top… É agora em março gente, ta chegando huhuhuhu. Gratidão define o que sinto! Obrigada Jesus…”, escreveu a cantora no último domingo, 01 de março, em sua página no Facebook.
O DVD é homônimo ao mais recente álbum da cantora, e foi gravado ao vivo na Igreja Bíblica da Paz. A distribuição será feita pela gravadora Sony Music.

“Santificação”: primeiro clipe de Elaine Martins ultrapassa 2,2 milhões de visualizações

“Santificação”: primeiro clipe de Elaine Martins ultrapassa 2,2 milhões de visualizações



A cantora Elaine Martins atingiu a expressiva marca de 2 milhões de visualizações com o primeiro clipe de sua carreira: “Santificação”.
A música é a faixa-título do álbum mais recente da cantora, lançado pela MK Music no ano passado.
Produzido por Samuel Filho e Felipe Arcanjo, que também dirigiu as filmagens, o clipe foi gravado e publicado com a tecnologia 4K, que traz resolução quatro vezes maior que o formato Full HD.
A composição é assinada pela dupla Gislaine e Mylena, e fala sobre “o arrebatamento descrito no livro de Apocalipse, mostrando o quanto é importante ser fiel até o final dos tempos”, diz a nota da MK Music.
O clipe estreou no dia 26 de agosto de 2014 e até agora, somou mais de 2,2 milhões de visualizações no canal da MK Music no YouTube.
Reveja o clipe de Elaine Martins:

“Santificação”


Mara Lima apresenta seu novo clipe: “Eu Creio em Milagres”

Mara Lima apresenta seu novo clipe: “Eu Creio em Milagres”; Assista



A cantora Mara Lima lançou o clipe “Eu Creio em Milagres”, da faixa-título de seu álbum mais recente.
O disco foi lançado em 2014 em uma parceria da gravadora Louvor Eterno com a multinacional Sony Music.
Segundo a assessoria de imprensa da Sony, o clipe “foi gravado em Curitiba e traz lindas imagens, além de uma bela história bíblica”.
O lançamento do clipe foi feito através da plataforma Vevo, e também está no canal da cantora no YouTube.
Assista ao novo clipe de Mara Lima:

“Eu Creio em Milagres”



Novo clipe de Paulo César Baruk em fase final de pós-produção

Novo clipe de Paulo César Baruk em fase final de pós-produção



O cantor Paulo César Baruk está produzindo um novo videoclipe, e a música escolhida foi “Avesso”.
A canção integra o novo álbum de Baruk, “Graça”, lançado em 2014 pela gravadora Sony Music.

Eyshila lança seu novo clipe: “Simplesmente Te Adorar”

Eyshila lança seu novo clipe: “Simplesmente Te Adorar”; Assista



A cantora Eyshila lançou, no último sábado, 28 de fevereiro, seu novo clipe: “Simplesmente Te Adorar”.
A estreia aconteceu durante o programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, na Band e RedeTV!
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Central Gospel Music, o clipe “foi gravado nos EUA com um lindo cenário de neve ao fundo”.
A gravadora destaca ainda que “a letra da música é de autoria da própria adoradora e fala sobre o desejo de adorar a Deus sem importar-se com o que está em volta”.
Assista ao novo clipe de Eyshila:

“Simplesmente Te Adorar”


Cristãos convertidos são negligenciados em relatório da ONU


A UNAMA, Missão das Nações Unidas no Afeganistão, publicou recentemente seu relatório anual a respeito da situação de civis em áreas de conflitos armados e revelou um aumento de 25% dos casos com vítimas em comparação a 2014. A maioria das atrocidades teve como autoria o Talibã, cuja influência só aumenta


06_Afeganistao_0250001158
"O que me arrasa é que as viúvas e os órfãos sofrem em dobro porque não perdem somente seus maridos e pais (na maioria dos casos as vítimas são homens), mas também sofrem porque seus sogros imediatamente começam a tratá-las mal, fazendo com que se sintam como um fardo. Além disso, não há qualquer menção abrangente de convertidos no relatório. O único ponto mencionado em um pequeno capítulo são ataques em locais islâmicos. Isto prova que grupos de convertidos estão fazendo um excelente trabalho vivendo de maneira clandestina. Porém, isto também indica que estão sendo negligenciados. Esta é uma das razões de a Portas Abertas orar por eles e os manter firmes através das orações", afirma Daniel, analista da Portas Abertas voltado para a pesquisa sobre perseguição.
"Isso demonstra que o Afeganistão ainda tem um longo caminho a percorrer. É verdade que a capital, Cabul, é mais segura do que outras partes do país, embora alguns ataques também aconteçam por lá. Para nossos irmãos e irmãs isso significa que ainda precisam manter-se escondidos, não somente por uma questão de segurança, mas também para evitar de se tornarem alvos de grupos radicais, ou o mais provável, alvos de suas próprias famílias," finaliza Daniel.
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoVera Haddad

Dia Mundial da Oração: participe deste movimento de fé


Imagem: DivulgaçãoO Dia Mundial da Oração (World Day of Prayer) é um movimento global, interdenominacional de mulheres cristãs que escolheram a primeira sexta-feira de março, como um dia comum de oração por missões. O movimento é realizado em mais de 170 países.
A data teve origem por volta do século XIX, quando mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá resolveram se unir com o intuito de dar apoio à participação de mulheres em obras missionárias, nestes países e em outras partes do mundo. No Brasil a data foi introduzida em 1938, pela Igreja Presbiteriana do Brasil.
Em 2015, o tema do movimento “Jesus disse: “Vocês entenderam o que eu fiz? “, foi preparado por mulheres das Bahamas.

Pastor canadense desaparece na Coreia do Norte


O religioso chegou no país no dia 31 de janeiro e voltaria para casa no dia 4 de fevereiro

Pastor canadense desaparece na Coreia do NortePastor desaparece na Coreia do Norte
O pastor canadense Hyeon Soo Lim, 60 anos, foi até a Coreia do Norte participar de uma missão humanitária e está há três semanas desaparecido. O sumiço do reverendo presbiteriano foi citado pelo jornal Toronto Star e repercutido em diversos jornais do mundo através de agências de notícias.
Segundo informações o pastor entrou na Coreia no dia 31 de janeiro através da China e desde então sua família e amigos não tiveram mais notícias sobre ele.
O religioso voltaria para o Canadá no dia 4 de fevereiro, mas isso não aconteceu. Ele viajou para o país representando a Light Korean Presbyterian Church de Mississauga e essa não foi a primeira vez que ele foi até a Coreia, seus parentes disseram que o país foi visitado mais de 100 vezes pelo religioso.
O fato do pastor não chegar no Canadá no dia combinado não preocupou a igreja porque eles sabem que os atrasos são frequentes quando se trata de estrangeiros que deixam a Coreia do Norte, mas segundo a porta-voz da denominação, Lisa Pak, ao completar três semanas eles desconfiaram que algo de errado pode ter acontecido. “De vez em quando há atrasos, mas nunca desta extensão”, disse ela.
A esposa e o filho do pastor contam com o apoio do governo canadense para levantar informações sobre o paradeiro do religioso. Em um comunicado a família agradeceu a todos que estão orando pelo caso. Com informações G1

Igreja lança campanha que incentiva jovens a carregarem cruz de madeira por 21 dias


Igreja lança campanha que incentiva jovens a carregarem cruz de madeira por 21 dias
Os líderes do Onda Dura, ministério de jovens da Comunidade Cristã Siloé, lançaram um desafio para que os integrantes carreguem consigo uma cruz de madeira junto ao corpo por 21 dias.
A iniciativa controversa vem sendo posta em prática pelos quase mil jovens do grupo, que andam pela cidade de Joinville (SC) com uma cruz de meio metro junto ao corpo com o propósito de externar sua fé e dedicação a um objetivo: “a morte da própria vontade para viver a vontade de Jesus Cristo”.
Liderados pelo pastor Felipe Falcão Palhares Duque Estrada, vulgo Lipão, os jovens do Onda Dura abraçaram a campanha, lançada na mesma época da Quaresma, período que antecede a Páscoa e na tradição católica representa, em resumo, penitência.
Em entrevista ao portal A Notícia, o pastor Lipão disse que “a cruz tem a ver com Cristo, com seu sacrifício redentor, e que de alguma forma, teve impacto global, histórico e inegável”, e que a iniciativa é baseada nas palavras do próprio Jesus.
“Jesus disse certa vez aos seus discípulos que se alguém quisesse seguir a Ele, deveria carregar a sua cruz. A nossa cruz, diferente de muita gente que acha que é o marido, trabalho, ou algo do tipo, na verdade é a morte do nosso ‘eu’, das nossas vontades”, justificou o jovem pastor.
Lipão acrescenta que a cruz de madeira é apenas um símbolo material de um propósito espiritual: “Não é um amuleto, não é para matar vampiros, não é para expulsar demônios, não é para impressionar a Deus. A intenção da cruz é conscientizar quem está disposto a seguir a Cristo de que é preciso carregar uma cruz que não é material, mas uma cruz de consciência”, concluiu.

Candidatura da bancada evangélica para Comissão de Direitos Humanos é impedida por manobra do PT; Feliciano dispara: “Perseguição religiosa”


Candidatura da bancada evangélica para Comissão de Direitos Humanos é impedida por manobra do PT; Feliciano dispara: “Perseguição religiosa”
A intenção da bancada evangélica de eleger o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para o exercício de 2015 foi barrada por uma manobra do PT.
O atual presidente da CDHM, deputado Assis do Couto (PT-PR), rejeitou a candidatura avulsa de Sóstenes Cavalcante, alegando que havia um acordo entre os partidos de que a presidência da comissão ficaria com Paulo Pimenta (PT-RS).
“Eu indefiro a candidatura avulsa, respeitando a indicação oficial que é tirada com base na proporcionalidade”, disse Couto. A decisão terminou adiando a eleição da nova diretoria da CDHM, segundo informações do G1.
Sóstenes Cavalvante é pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e contou com o apoio do pastor Silas Malafaia para se eleger pela primeira vez a um mandato. Sua candidatura avulsa contava com apoio de diversos parlamentares, como por exemplo, Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ex-presidente da CDHM.
No Twitter, Feliciano disparou críticas contra o PT e acusou o partido de se mobilizar contra os evangélicos em geral: “Porque o deputado Sóstenes não pode presidir a CDHM? Desde ontem articulamos, para mostrar para todos que [a implicância] não é [com o] Feliciano, é qualquer evangélico! O regimento foi alterado na surdina proibindo candidatura avulsa, mas encontramos no próprio regimento apoio para candidatos do Bloco do PT. Temos votos. Temos o regimento. Mas agora é esperar a coragem dos líderes de partidos em manter nossos nomes da comissão. Usam o argumento “acordo político” não se quebra. Mas quando fui o candidato acordado, o PT, PSOL, PCdoB e outros se levantaram contra”, criticou Feliciano.
O pastor ainda enviou uma mensagem de apoio ao colega de parlamento e ministério: “Preconceito! Perseguição religiosa! Tudo isso e mais um pouco! Amigo deputado Sóstenes, não recue! Estou do seu lado amigo”, escreveu.


Músico cristão diz que autorizou uso de música em 50 Tons de Cinza por achar que filme era “comédia romântica”


Músico cristão diz que autorizou uso de música em 50 Tons de Cinza por achar que filme era “comédia romântica”
O músico cristão Paul Janeway, compositor da música “Call Me”, autorizou o uso da canção na trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”, mas disse que achou que se tratava de uma comédia romântica.
Janeway é o vocalista da banda de soul St. Paul and The Broken Bones, e afirmou que não conhecia o teor do livro que inspirou o filme, e por isso, liberou a música: “Pensei que era um filme de comédia romântica”, disse o cantor em uma entrevista ao site Mother Jones.
“Quando eles apresentaram a oportunidade de licenciamento, me disseram: ‘Vai ser um grande filme, eles querem colocar uma quantidade razoável da sua canção no filme em uma cena não-sexual’”, justificou-se Paul Janeway.
A trilogia de livros 50 Tons de Cinza fala sobre um casal que centra seu relacionamento no sexo, praticado de maneira pouco convencional. Considerado por muitos como uma ode ao sadomasoquismo, o livro tornou-se um best-seller e deverá gerar também uma trilogia de filmes. O primeiro, lançado há poucas semanas, suscitou diversas críticas por parte de líderes religiosos.
“Eu sabia que o filme era inspirado em um livro, mas eu não tinha ideia do que era. Então eu pensei: ‘Com certeza, grande filme, boa exposição, eu estarei nesta comédia romântica’. Foi isto o que eu pensei de que se tratava o filme: Uma comédia romântica. É uma boa maneira de ganhar dinheiro no negócio da música, você sabe. Então, depois eu vi uma prévia do filme, e fiquei como quem pensa: ‘Oh, não. O que eu fiz?’”, contou o músico.
No entanto, Janeway pondera que o compromisso assumido pela produção do filme foi cumprido e sua música não aparece em nenhuma cena de sexo. “Estou feliz que ela esteja em uma cena não-sexual, para ser honesto com você. Não por minha causa, mas por causa da minha família”, disse o cantor.
Conheça a música “Call Me”, de Paul Janeway:


Líder de seita que se dizia Jesus é preso acusado de abusar sexualmente de meninas


Líder de seita que se dizia Jesus é preso acusado de abusar sexualmente de meninas
Victor Arden Barnard, um pastor norte-americano procurado por 59 acusações de agressões sexuais no estado de Minnesota (EUA), foi preso na última sexta-feira, 27 de fevereiro, no Rio Grande do Norte.
Barbard, 53 anos de idade, estava desaparecido desde o ano passado, e era procurado por abusar sexualmente de meninas entre os anos de 2000 a 2012, segundo informações do jornal O Globo.
O homem fazia parte da lista de 15 mais procurados dos Estados Unidos e tinha se tornado alvo da Interpol. O superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paulo Henrique Oliveira, disse que Barnard era procurado internacionalmente desde abril de 2014.
As acusações de abusos sexuais surgiram em 2012, quando duas mulheres resolveram denunciá-lo por abusos sexuais sofridos desde os 12 e 13 anos, depois de se juntarem à igreja River Road Fellowship.
A denominação é considerada uma seita, pois Barnard teria passado a se autodeclarar “Jesus em carne e osso”, e criado um grupo de meninas chamado “Maidens” (algo como “donzelas”), que defendia que as 50 integrantes deveriam permanecer virgens e nunca se casar.
Apresentando-se como uma divindade, Barnard abusava sexualmente das meninas, dizendo que “Cristo tinha tido relações sexuais com Maria Madalena e com outras mulheres que o seguiam, assim como o rei Salomão tinha dormido com muitas concubinas”, relataram algumas das vítimas.
“Ele ensinou que, na Bíblia, a igreja era a noiva de Cristo e porque ele era o Cristo em carne e osso, a igreja deveria estar casada com ele. Naquela época, eu realmente não entendia a plenitude do que ele quis dizer”, afirmou Lindsay Tornambe, que tinha 13 anos quando seus pais autorizaram que ela fosse viver com Barnard em um acampamento fechado, onde somente ele e as “donzelas” poderiam ir.

Pastor e fiéis são presos acusados de exercício ilegal da medicina após orarem por mulher doente


Pastor e fiéis são presos acusados de exercício ilegal da medicina após orarem por mulher doente
Um pastor e outros quatro líderes de uma igreja no Laos foram condenados na semana passada após serem acusados de atuarem como “médicos ilegais”. A acusação foi feita porque eles oraram por uma mulher doente que mais tarde veio a falecer.
O Laos é um país de liberdade religiosa restrita, de maioria budista, e conhecido pela perseguição a cristãos, que somam 3,4% da população. O Tribunal Popular da Província de Savannakhet condenou os cinco cristãos no dia 12 de fevereiro.
A sentença imposta foram nove meses de cadeia, além de uma multa de 500.000 kips, o equivalente a R$ 186,00, segundo informações do Morning Star News. Além disso, os réus devem pagar em conjunto 20 milhões de kips (aproximadamente R$ 7.300,00) por danos emocionais e de despesas de funeral à família da falecida.
A mulher que morreu, identificada apenas como Chansee, estava doente há dois anos com uma condição desconhecida. Vários tipos de curandeiros e médicos na aldeia a tinham tratado sem sucesso, informaram testemunhas a um representante do Observatório de Direitos Humanos e da Liberdade Religiosa de Laos.
“Sem provar que os cinco cristãos tinham intenção maliciosa ou que a sua ação de oração era para causar a morte, o tribunal abusou da lei”, disse o representante da entidade de direitos humanos. “Os fatos precisam ser levados em tribunal, e a prisão e condenação foi para impedir os cristãos de difundir a fé cristã”, acrescentou.
Chansee, que havia colocado sua fé em Cristo no dia 19 de junho de 2014, pediu a oração dos líderes cristãos, que oraram por ela durante dois dias, de acordo com registros do tribunal. Quando sua condição não melhorou, os cristãos a levaram ao Hospital Utumphone District, onde ela foi tratada por um médico licenciado.
Em 21 de junho, ela solicitou a alta do hospital para que ela pudesse morrer em casa, e quando chegou na residência, ela já tinha morrido. “Os funcionários do Ministério da Saúde não foram chamados pelo Tribunal Popular para dar opinião sobre se a oração por enfermos sem o uso de drogas ou remédios pode ser feita sem o acompanhamento ou autorização do governo. Em segundo lugar, não foi provado que a oração foi a causa da morte”, concluiu.


Jean Wyllys pede que Ministério Público investigue o “exército” de gladiadores da Igreja Universal

Jean Wyllys pede que Ministério Público investigue o “exército” de gladiadores da Igreja Universal
O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) pediu providências ao Ministério Público sobre o “exército” de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmando temer que eles se tornem extremistas religiosos.
Em uma entrevista à rádio Gaúcha, Wyllys disse que o grupo de jovens “Gladiadores do Altar” se vestem e se portam como soldados, e que não há uma certeza sobre sua atuação: “Os soldados estão sendo treinados e formados para servir ao altar, e o propósito não está claro”.
Citando a Constituição Federal, o deputado afirmou que toda a organização paramilitar é proibida no país, e que o grupo organizado da Universal se caracteriza dessa forma.
“O Ministério Público e as autoridades já deveriam ter se manifestado”, afirmou o deputado, dizendo estar preocupado com a formação de “um exército religioso”, pois a militarização presume um inimigo, e na sua visão, os inimigos poderiam ser os adeptos de outras religiões.
“Essas coisas não são tomadas como sérias, sempre fechamos os olhos para o fundamentalismo religioso, que já virou uma força política”, disse Wyllys, que observou o fato de que vários vídeos com demonstrações dos “Gladiadores do Altar” foram removidos do YouTube: “A Igreja Universal está com medo da repercussão”.
Jean Wyllys já havia comparado a iniciativa com os extremistas muçulmanos do Estado Islâmico, e disse que teme que, se algo acontecer nesse sentido, a Igreja Universal se exima de culpa alegando que essa não era a intenção.
O ativista gay disse também que existe um histórico de violência verbal e física de membros da Universal contra minorias religiosas, como os adeptos de religiões afro-brasileiras, e homossexuais.
A Igreja Universal se posicionou sobre as dúvidas de Jean Wyllys a respeito do projeto “Gladiadores do Altar” e afirmou que as impressões do deputado sobre o assunto são resultado da união de “ódio e burrice”, e que suas alegações eram uma “injúria”