Fotos

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ingressos para gravação do DVD “O Maior Troféu”, de Damares, estão perto do fim

Ingressos para gravação do DVD “O Maior Troféu”, de Damares, estão perto do fim



A cantora Damares gravará no próximo sábado, dia 06 de dezembro, seu novo DVD, “O Maior Troféu”, e os ingressos para o evento estão perto do fim.
Segundo a assessoria da gravadora Sony Music, o primeiro lote de ingressos “durou pouco mais de 1 semana”, e a segunda carga “seguiu o mesmo ritmo de vendas e em pouco tempo esgotou-se”.
O terceiro lote foi posto à venda recentemente e deverá estar esgotado até a véspera do show: “Neste fim de semana os postos de vendas de ingressos tiveram grande procura. Nossos últimos ingressos já foram todos distribuídos para os locais de vendas e no site a busca tem sido frenética!”, afirmou Ana Cláudia, representante da Amplitude Produções, organizadora do evento.
A Igreja Bíblica da Paz será o palco da gravação, que contará com inovações na estrutura de som, efeitos e luz: “Posso assegurar que no meio gospel poucos DVDs tiveram esta estrutura e seguramente no meio pentecostal nada até hoje poderá se comparar a este projeto. Estamos contando com os melhores profissionais, a melhor equipe, a maior estrutura já usada até então para um DVD no segmento!”, resumiu Hugo Pessoa, diretor de vídeo do projeto.
“Os ingressos ainda estão à venda nas lojas Ebenezer, Loja do Reitor e Videira Verdadeira localizadas na Rua Conde de Sarzedas em São Paulo, além da Livraria Eclesiastes no Shopping Aricanduva. Outra opção é através do site artecrista.com.br”, informou a nota da gravadora.

André e Felipe gravarão DVD com participação de Damares e Anderson Freire

André e Felipe gravarão DVD com participação de Damares e Anderson Freire


A dupla sertaneja André e Felipe anunciou a gravação de seu primeiro DVD no próximo dia 10 de janeiro.
A gravação acontecerá durante o Jesus Vida Verão em Vila Velha (ES), com público estimado em 50 mil pessoas.
Segundo a assessoria de imprensa da Sony Music, “o repertório do DVD contará com os grandes sucessos da dupla e músicas inéditas”.
A produção musical do projeto será desenvolvida por Jimmy Oliveira e a direção de vídeo será de Hugo Pessoa.
Os cantores Paulo César Baruk, Damares, Anderson Freire e o DJ PV farão participações especiais: “Queremos que seja uma noite marcante para todos os presentes porque certamente já será para nós. Vai ser difícil conter a emoção diante daquela multidão cantando nossos sucessos como ‘Paz e Amor’, ‘Chorar pra Que?’ e ‘Adore’, entre tantas outras canções. E pra abrilhantar ainda mais nosso projeto, contaremos com as participações destes amigos tão especiais! Será uma noite incrível e queremos contar com o máximo de pessoas presentes!”, comentou André Santoro.

“O Que é Isso?”: Vanilda Bordieri lança novo clipe

“O Que é Isso?”: Vanilda Bordieri lança novo clipe; Assista



A cantora Vanilda Bordieri lançou essa semana seu novo clipe, “O Que é Isso?”, com participação de Leandro Borges.
A música integra o repertório do álbum “Na Tua Vontade”, lançado recentemente pela gravadora Musile Records.
O disco traz 16 faixas inéditas, com participações especiais de Leandro Borges, Moises Cleyton, Bruna Paula e um coral.
Assista ao novo clipe da cantora Vanilda Bordieri:
“O Que é Isso?”

Jovem cria clube cristão em escola, após vetarem a iniciativa por ser supostamente inconstitucional


Grupo de apoio a cristãos colaborou para que preservassem o direito da estudante

BíbliaChamado de Dare to Believe ("Ousar acreditar", em tradução livre), o clube foi acusado de ser uma possível violação contra as leis norte-americanas, que garantem o livre direito de crença.
Em setembro, a aluna cristã Liz Loverde conversou com a diretora da Wantagh High School, Carolyn Breivogel, e sugeriu a criação do clube cristão.
De acordo com os depoimentos, Breivogel então vetou a iniciativa sob a alegação de que a escola era obrigada a seguir um padrão de normas, que não caberia a liberdade de instituir um grupo religioso.
Liz e sua família decidiram assim buscar um órgão de apoio aos direitos cristãos, para enviar uma carta à diretoria da escola, alertando que a decisão de veto também viola uma Lei de Igualdade de Acesso de 1984.
Desta maneira, o distrito escolar acatou não apenas a solicitação de Liz, como a de outros estudantes que também havia pedido para montar outros clubes cristãos.
Advogado sênior do Liberty Institute, órgão de apoio que ajudou a estudante, Jeremy Dys enalteceu a atitude da adolescente, incentivando que outros jovens também lutem por sua liberdade de crença.
"Foi preciso muita coragem para uma menina de quinze anos de idade vir à frente para revelar o que sua diretora apontou, sobre a legalidade de clubes cristãos", destacou o jurista.
Dys compreende que é bastante difícil para um jovem ir adiante contra o sistema educacional que lhe é colocado, mas indica que é importante verificar o que está ou não adequado às leis.
"É sempre uma posição assustadora para os alunos tomarem uma posição contra as autoridades escolares que detém um poder significativo sobre suas vidas cotidianas. Estamos ansiosos para que a Wantagh High School respeite a liberdade religiosa de Liz na escola".

Milionário cristão abandona futebol para plantar e doar batatas


Jason Brown conta que aprendeu tudo na internet

Milionário cristão abandona futebol para plantar e doar batatasMilionário cristão abandona futebol para plantar e doar batatas
Entre muitas histórias de superação e escândalos envolvendo jogadores milionários, a de Jason Brown se diferencia pelo gigante “passo de fé”.
Fugindo completamente do que seria esperado em seu meio, o ex-jogador de futebol americano Jason Brown, encerrou a carreira precocemente, aos 29 anos. Ele disputou sete temporadas na NFL, principal liga de futebol americano e ficou milionário. Atuou primeiramente pelo Baltimore Ravens, tendo assinado um contrato de US$ 25 milhões (aprox. R$ 60 milhões) com o Saint Louis Rams.
Em outubro de 2012, ele acabou quebrando o contrato de 5 anos que tinha com o Rams, após apenas 3 temporadas. Embora tivesse propostas de outras equipes, incluindo o seu primeiro time. Em vez disso, preferiu largar o esporte para virar agricultor. Comprou uma fazenda de 4.000 metros quadrados no Estado da Carolina do Norte e começou uma plantação. Seu objetivo maior é doar a produção para pessoas carentes. Somente em 2014. Brown doou 20 toneladas de batata-doce e 4,5 toneladas de pepinos.
Um fato chama atenção: Brown não sabia nada sobre o cultivo de batatas. Decidiu aprender tudo pela internet, recorrendo a vídeos do Youtube. Embora tenha tido dificuldades no início, passou boa parte de 2013 aprendendo o necessário para organizar uma fazenda e cultivar batatas e outros vegetais. Até hoje ele trabalha diariamente ao lado dos empregados.
A rede de TV americana CBS levou ao ar uma reportagem especial do programa On the Road , contando a trajetória de Brown. Ele chamou atenção da mídia pelo inusitado e por seu forte testemunho de fé. Ele conta que quase ninguém apoiou essa mudança radical de vida. “Meu empresário disse: ‘você está cometendo o maior erro da sua vida’. Olhei pra ele e respondi: ‘não, não estou'”, contou à CBS.
Ao contar o que motivou essa decisão, explica que recebeu uma visão de Deus. Obediente, ele batizou sua fazenda de “Primícias”.
Contou ao repórter da CBS que nunca se sentiu mais bem sucedido. “Ver tudo brotando da terra é a coisa mais linda que alguém pode presenciar. Não nos padrões do homem, mas aos olhos de Deus.”
Explico ainda que não sente saudade da sua milionária vida de jogador. No site da fazenda ele apresenta o seguinte relato: “Deus revelou que tinha algo maior reservado para mim, que deveria voltar com minha família para a Carolina do Norte onde nasci e começar uma fazenda. Mesmo não sabendo nada sobre agricultura, por obediência… [a esposa] Tay e eu fizemos um pacto com Deus e dissemos que no lugar que Ele nos abençoasse daríamos o nome de Primícias e doaríamos para seu povo as primícias de tudo o que fosse produzido daquela terra”.
Explicou ainda que vê todo o processo como uma “missão” que inclui compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo. A primeira parte da produção é doada para organizações cristãs que cuidam de famílias carentes. Para Brown, isso é sua forma de “servir ao próximo com amor”. Além da fazenda, sua família mantém o ministério Wisdom for Life [Sabedoria para a Vida], que promove eventos evangelísticos com ênfase nos esportes.

Coreia do Norte ameaça bombardear árvore de Natal de grupo cristão


Governo comunista não quer que seus habitantes vejam o símbolo cristão

Coreia do Norte ameaça bombardear árvore de Natal de grupo cristãoCoreia do Norte ameaça bombardear árvore de Natal
Desde o final da Guerra da Coreia, na década de 1950, que dividiu o país em dois, a questão religiosa tem sido um dos grandes pontos de conflito. Enquanto o Norte é oficialmente ateu, seguidamente perseguindo e torturando cristãos, o sul apresentou o maior índice de crescimentos do cristianismo na Ásia.
Agora, um grupo cristão anunciou que pretende erguer novamente uma árvore de Natal de 10 metros, com uma cruz no topo perto da fronteira. A estrutura de metal, ficará a cerca de 3 km da fronteira, no alto de um pico o suficiente para ser vista pelos norte-coreanos que vivem em cidade fronteiriças. Imediatamente o governo de Pyongyang ameaçou bombardeá-la.
O Ministro da Defesa da Coreia do Sul Kim Min-Seok afirmou que não via problemas na construção de uma torre iluminada em formato de árvore de Natal na fronteira. Seria uma manifestação religiosa válida. O responsável pelo custeio será o Conselho Cristão da Coreia e sua inauguração está programada para 23 de dezembro.
A Coreia do Norte, afirma ser uma provocação. Afinal, se todas as referências ao cristianismo são proibidas, ela incomoda por que seria vista pelos habitantes do Norte.  Para os comunistas, é um instrumento de “guerra psicológica”, que teria um impacto “catastrófico” sobre seus cidadãos.
Através da agência nacional de notícias do Norte, um pronunciamento oficial assegura que a torre “não serviria para propósitos religiosos, mas seriam apenas tentativas exasperadas de elevar tensões na fronteira e provocar conflitos armados”. O governo avisou que assim que ela for iluminada, irá lançar projéteis e explosivos.
Essa não é a primeira árvore. Uma maior, com 20 metros, foi construída na década de 1970. Por muitos anos não teve permissão de ser acesa. Acabou sendo desmontada dois meses atrás, quando foram comprovados problemas estruturais. Os dois países vivem um período constante de tensão militar na fronteira. 

Satanistas criam sua própria versão do Natal


Grupos ateus também conseguiram autorização para divulgar sua mensagem

Satanistas criam sua própria versão do NatalSatanistas criam sua própria versão do Natal
O grupo religioso Templo Satânico está chamando atenção novamente por sua tentativa de ver o satanismo reconhecido em pé de igualdade com o cristianismo. No ano passado eles já haviam feito um requerimento para participar de uma mostra de arte natalina, mas tiveram permissão negada, pois seu material foi considerado “ofensivo.”
Em 2014, voltam a pedir que sua própria “versão” do Natal seja aceita e exibida na entrada da sede do governo da Flórida. Como é tradicional nos EUA, grupos cristãos exibem presépios e outras representações alusivas a festa no local.
O grupo União das Liberdades Civis Americanas (ULCA) teve uma vitória judicial, alegando que o direito da liberdade de expressão dos satanistas foi violado. Agora, a exposição, de uma “versão satanista do Natal” ficará diante do público.
Trata-se de uma representação de um anjo caindo em um poço de fogo. Ao lado, dois cartazes com versículos bíblicos sobre a queda de Satanás. Como o diabo não tem uma data de nascimento para ser comemorada, a representação lembraria o momento que ele “chegou à Terra”. Na verdade, é uma comparação blasfema com o Natal, que lembra a vinda de Deus à Terra na forma de um homem: Jesus.
Os grupos ateístas Freedom for Religion Foundation e Igreja do Monstro de Espaguete Voador também terão direito a expor suas peças. Na verdade, os pedidos dos ateus e satanistas são provocações. Eles alegam que como o Estado é laico, nenhuma representação religiosa poderia ser exibida em um prédio público. Uma vez que as igrejas podem montar presépios, então outros grupos religiosos têm o mesmo direito, não importando que essas imagens nada tenham a ver com o Natal.
Diferentes consultores jurídicos foram contratados e o grupo Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado, expressou seu apoio. Seu advogado, Gregory Lipper, explica que o desejo do Templo Satânico é exibir sua mensagem e deixar que o público decida se gosta ou não dela.
O governo da Flórida se viu em um grande empasse. Ou permitia que todos os interessados montassem suas exibições ou cancelava uma tradição que existe há mais de um século. A proposta de exibição dos satanistas foi amparada pela justificativa que o Estado da Flórida estaria violando “a liberdade de expressão, a liberdade de religião, e o direito de igual proteção perante a lei”.
Com sede em Nova York, o Templo Satânico tem conseguido angariar simpatizantes em diversos  estados americanos. Este ano eles tiveram diversas vitorias jurídicas, sempre alegando tratamento igualitário ao dado para os grupos cristãos.

Campinas vai sediar 31º Congresso Nacional Atletas de Cristo


Campinas vai sediar 31º Congresso Nacional Atletas de CristoCampinas vai sediar 31º Congresso Nacional Atletas de Cristo
Entre os dias 10 e 13 de dezembro a cidade de Campinas, interior de São Paulo, vai sediar o 31º Congresso Nacional Atletas de Cristo. O evento deve atrair mais de 400 pessoas que participarão de uma programação especial para atletas cristãos.
“Nesta edição, esperamos apresentar aos atletas e simpatizantes do esporte, os princípios da Palavra de Deus relacionados à prática esportiva em todas as suas esferas de relacionamento”, antecipa Marcos Grava, presidente da associação Atletas de Cristo.
Atletas e ex-atletas famosos vão participar do congresso falando sobre dificuldades, vitórias e sobre a Palavra de Deus. Alguns nomes confirmados como preletores são: Silas (ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira), Jorginho (tetracampeão mundial em 1994), João Leite (fundador do Atletas de Cristo), Ciça Maia (tricampeã mundial de Karatê), Alex Dias Ribeiro (ex-piloto de Fórmula 1), Kelly (ex-jogador do Cruzeiro e Grêmio), Elivelton (ex-jogador do Corinthians, São Paulo e Seleção Brasileira), Helton Leite (goleiro do Botafogo), Wallace (jogador da equipe de voleibol de Campinas) e Renato Cajá (atacante da Ponte Preta).
Todos os quatro dias os participantes terão atividades no período da manhã, tarde e noite, incluindo momentos de lazer, seminários, devocionais e cultos. O local escolhido para receber os atletas de Cristo foi o Acampamento Manaim da Igreja do Nazareno que fica no Condomínio Swiss Park.
Para saber mais sobre o congresso e fazer a inscrição acesse o site www.atletasdecristo.org.

Julian Assange, fundador do Wikileaks, diz que o “Google é mais poderoso do que Igreja jamais foi”


Julian Assange, fundador do Wikileaks, diz que o “Google é mais poderoso do que Igreja jamais foi”
Julian Assange, fundador do site Wikileaks – especializado em “vazar” documentos secretos de diversas nações do mundo – fez uma analogia entre o Google e a Igreja Católica e afirmou que a multinacional de tecnologia tem muito mais poder do que o Vaticano já teve algum dia na história.
A comparação, inusitada, surgiu durante a coletiva de lançamento do livro “Quando o Google encontrou o Wikileaks”, escrito por Assange. A entrevista, feita por videoconferência, expressou a preocupação do autor sobre o domínio da empresa sobre o conhecimento e informação.
“O Google quer invadir todos os cantos do mundo. Saber tudo o que todas as pessoas estão fazendo […] É o maior golpe de espionagem que alguma vez aconteceu e as pessoas estão voluntariamente a contribuir para isso”, disse Assange, segundo informações do jornal Público, de Portugal.
Segundo Assange, “o Google é mais poderoso do que a Igreja jamais foi, e é mais centralizado”, pois ao contrário da denominação romana, que por séculos influenciou a sociedade e os governos, a empresa não tem filiais: “Inclusive em seu momento de máximo poder, a Igreja tinha o Vaticano, mas nem tudo passava por lá“, acrescentou.
Atualmente, o Google armazena informações dos usuários, além de ser dono de empresas de tecnologia e desenvolvedor do sistema operacional de celulares mais usado do mundo, o Android.
“O domínio [da Igreja] se expressava através de franquias locais e não era fácil que o centro controlasse a periferia, tudo tinha que ser filtrado através de muitas pessoas e de muitos interesses. Não é assim com o Google, onde tudo passa pelo mesmo centro de controle, é como se somente existisse o Vaticano com apenas um confessionário“, comparou Julian Assange, concluindo sua ilustração sobre o tamanho da influência que a multinacional exerce sobre a sociedade.

Polêmico pastor diz que solução para erradicar a AIDS é executar os homossexuais


Polêmico pastor diz que solução para erradicar a AIDS é executar os homossexuais; Assista
O polêmico pastor Steven Anderson afirmou que a solução para erradicar a AIDS seria executar os homossexuais.
O argumento do pastor da Igreja Batista Palavra Fiel, em Tempe, Arizona, é baseado em estatísticas que sugeririam que a maior parte dos homens gays está infectada com o vírus HIV.
Para Anderson, os homossexuais são “cheios de doença por causa do julgamento de Deus”. O pastor acrescentou ainda que “qualquer um que é um homo ou bissexual – é tudo a mesma categoria – sodomitas é como a Bíblia diz que devemos chamá-los”.
O Movimento dos Novos Direitos Civis classificou as declarações de Steven Anderson como chocantes, segundo informações do Huffington Post.
Fazendo referência a Levítico 18:22, o pastor disse que se a orientação de executar os gays fosse seguida, o planeta não viveria uma epidemia de doenças sexualmente transmissíveis: “Está na Bíblia o tempo todo… Se você executar os homossexuais como Deus recomenda, você não teria tudo isso correndo solto”.

Polêmico

Steven Anderson costuma estampar manchetes nos Estados Unidos por conta de suas declarações polêmicas durante seus sermões.
O pastor, que “não detém qualquer diploma universitário, mas tem bem mais de 140 capítulos da Bíblia memorizado palavra por palavra”, de acordo com o site da sua igreja, afirmou no começo deste ano que casar pela segunda vez é adultério.
“Eu não me importo se a nossa sociedade abraça divórcio, e até mesmo os cristãos estão se divorciando, ao mesmo ritmo que o mundo, eu não vou mudar!”
Posteriormente, ele se disse ser favorável que as mulheres fiquem em silêncio na igreja. “A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Eu não permito que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem”, disse.
Em fevereiro, Anderson virou notícia porque disse que “odeia Barack Obama” e tem orado a Deuspara que o presidente norte-americano morra, pois a seu ver, o governo atual tem mergulhado os Estados Unidos em perversidade.

Disney bloqueia publicação de criança que se referiu a Deus e sugere que ela seja “agradável”


Disney bloqueia publicação de criança que se referiu a Deus e sugere que ela seja “agradável”
No Brasil, a Disney é vista por boa parte dos evangélicos como difusora de mensagens subliminares anticristãs. Diversas teorias conspiratórias acusam os filmes do estúdio de apresentarem referências ao satanismo de maneira sutil para doutrinar de forma indireta as crianças.
Agora, os adeptos dessa linha de pensamento têm mais uma polêmica para discutir. Nos Estados Unidos, o site da Disney bloqueou a palavra “Deus” na sessão de comentários. O caso foi revelado por uma mãe à mídia cristã do país.
Lilly Anderson, 10 anos, estava respondendo um questionário no site da Disney Channel quando se deparou com uma pergunta sobre quais seriam os motivos de sua gratidão. A menina, espontaneamente, escreveu “Deus, minha família, minha igreja e meus amigos”.
Para supresa de Lilly e sua mãe, Julie, o comentário foi bloqueado com uma mensagem que dizia “Por favor, seja agradável”. Confusa, a menina tentou novamente e o resultado foi o mesmo.
Numa tentativa de descobrir a que o sistema do site estava se referindo como ofensivo, Lilly excluiu a palavra “Deus” e seu comentário foi autorizado imediatamente, de acordo com informações do Christian Headlines.
“Foi ideia da Lilly sozinha incluir Deus em seu comentário”, disse Julie Anderson ao jornalista Todd Starnes em uma entrevista. “Eu não tenho nada anti-Disney, mas a vergonha que uma criança de dez anos de idade passou ao ser orientada a ‘ser agradável’ após agradecer a Deus e compartilhar sua fé com os outros é o que é perturbador para mim como mãe”, acrescentou.
Ao final, a mãe disse que continuará incentivando sua filha a manifestar sua fé: “Eu quero que a minha filha, e todos os filhos da fé, saibam que é bom compartilhar Deus e Jesus com os seus pares. Eu quero que ela saiba que ela não tem que ficar em silêncio sobre sua fé. Eu quero que ela seja forte e guerreira”, concluiu.

Líderes cristãos, judeus e muçulmanos assinam acordo de combate à escravidão moderna


Líderes cristãos, judeus e muçulmanos assinam acordo de combate à escravidão moderna
Um dos principais males globais do mundo contemporâneo é o tráfico de pessoas, conhecido como escravidão moderna. Em um gesto simbólico, diversos líderes religiosos, incluindo o papa Francisco, assinaram um manifesto que pede o fim da servidão até 2020.
Aproximados pelos princípios de empatia, amor, respeito e igualdade, os representantes do protestantismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e outras religiões disseram que era “humanamente imperativo e moral” que o tráfico de seres humanos para trabalho forçado, prostituição e venda de órgãos tenha um fim.
O arcebispo de Canterbury Justin Welby, chefe da Comunhão Anglicana, esteve presente na cerimônia, além de representantes do patriarca ecumênico Bartolomeu I, da Igreja Ortodoxa, e o imã de Al-Azhar do Egito, Ahmed Mohamed Ahmed el-Tayeb.
Os signatários também se comprometeram a fazer tudo que estiver ao seu alcance para que os 35 milhões de pessoas, aproximadamente, que hoje estão em cativeiros ao redor do mundo sejam libertados.
“Escravidão moderna [significa] não respeitar a convicção fundamental de que todas as pessoas são iguais e têm a mesma liberdade e dignidade”, disse o comunicado conjunto, de acordo com informações do Religion News Service.
“Comprometemo-nos aqui hoje fazer tudo ao nosso alcance, dentro das nossas comunidades de fé e não só, trabalhar em conjunto para a liberdade de todos aqueles que são escravizados e traficados para que seu futuro possa ser restaurada”, acrescentou o texto do documento, assinado na última terça-feira, 02 de dezembro.
O papa Francisco afirmou que a escravidão moderna é um “terrível flagelo”, e foi apoiado pelos rabinos Abraham Skorka e David Rosen, que é diretor internacional de assuntos inter-religiosos do Comitê Judaico Americano.
Desde que foi eleito pontífice da Igreja Católica, o papa Francisco se pronunciou diversas vezes contra o tráfico de pessoas. Na última terça, ele enfatizou o direito que cada ser humano possui de ser livre e digno.
O empresário e filantropo australiano Andrew Forrest, um dos principais ativistas contra a escravidão moderna, comemorou a reunião ecumênica pelo fim do tráfico de pessoas: “A declaração de hoje é sem precedentes. É a primeira vez na história que tanto sunitas e xiitas se juntaram [às igrejas] Católica, Anglicana e Ortodoxa, bem como judeus, hindus e budistas para trabalhar publicamente em conjunto para eliminar a escravidão. É fundamental que os líderes religiosos conduzam a sociedade para exigir o fim da escravidão moderna de uma vez por todas”, observou Forrest, que é chefe da Fundação Free Walk, uma parceira da Rede Global da Liberdade.