Fotos

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Gideões Missionários: arrecadação de doações com máquinas de cartões de crédito gera polêmica


Gideões Missionários: arrecadação de doações com máquinas de cartões de crédito gera polêmica
O recolhimento de ofertas no Congresso Gideões Missionários da Última Hora através de máquinas de cartões de crédito na última edição em Camboriú (SC) virou notícia na imprensa.
A quantidade de voluntários equipados com máquinas sem fio à disposição dos fiéis que quisessem doar mostrava uma expectativa de arrecadação alta, além de um planejamento bastante meticuloso.
“A imagem, feita pelo repórter fotográfico Marcos Porto durante o Congresso de Gideões Missionários, que terminou na segunda-feira à noite em Camboriú, mostra parte da equipe que fica a postos, uniformizada e com as maquininhas nas mãos, à espera das ofertas”, escreveu a jornalista Dagmara Spautz em sua página no portal Clic RBS.
Na página do Congresso na internet há um tópico que se dedica apenas a essa modalidade de arrecadação, e explica como são distribuídos os valores doados: “As ofertas arrecadadas através de nossas máquinas de cartões de crédito também farão parte do total a ser dividido entre os Gideões e a igreja anfitriã […] Nossa produtora (SMP) vende alguns materiais de divulgação referentes a nossos projetos, sendo que este valor não será incluso nos cálculos para divisão, pois não trata-se de oferta: irá diretamente para a conta da produtora”, diz o texto.
O hábito de recolher ofertas através de cartões de crédito no Gideões Missionários já causou repercussão negativa anteriormente. O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pediu a senha do cartão de um fiel durante o momento de ofertas, e o vídeo, editado, marcou o parlamentar. Na ocasião, Feliciano tentava localizar o dono do cartão para devolvê-lo, e alega ter feito uma piada sobre a senha.
Os Gideões Missionários da Última Hora desenvolvem trabalho missionário em diversos países, sustentando famílias que se dedicam à pregação do Evangelho em terra estrangeira.
Fiel aguarda comprovante de doação
Fiel aguarda comprovante de doação

Tecnologia “revela” como Jesus seria quando criança


Imagem divulgada pela polícia da Itália mostra a "reconstrução" do rosto de Jesus Cristo quando criança, feita a partir do Santo Sudário

Tecnologia “revela” como Jesus seria quando criançaTecnologia "revela" como Jesus seria quando criança
Usando a imagem do Santo Sudário, a polícia italiana reconstruiu a imagem de como seria Jesus quando era criança. Para chegar ao resultado apresentado, foram usadas técnicas informáticas para construir esboços.
Na Itália a tecnologia usada neste experimento é a mesma usada para atualizar as imagens de mafiosos e criminosos procurados pela polícia quando só há fotos antigas.
Mas nesse caso, o procedimento foi feito ao contrário: no lugar de envelhecer, o rosto do Santo Sudário foi rejuvenescido até chegar ao que seria Jesus Cristo quando criança.
O resultado divulgado mostra um menino com cerca de 10 anos, sua pele morena, cabelo encaracolado e castanho claro, nariz alongado e lábios finos. A polícia diz que esse seria um esboço de como era Jesus nessa idade.
O procedimento foi realizado para a exposição pública do Santo Sudário, peça conservada pela Igreja Católica em Turim, no norte da Itália, que no dia 24 de junho será exibida na Catedral da cidade.
JEsus criança
Rosto de Jesus quando criança.

Irã proíbe cortes de cabelos e tatuagens considerados diabólicos


Tatuagens, tratamento de bronzeamento artificial e depilação também estão proibidos para os homens

Irã proíbe cortes de cabelos e tatuagens considerados diabólicosCabelo espetado. RICARDO MORAES / REUTERS
No Irã os homens não poderão escolher corte de cabelo arrepiado, pois para alguns religiosos o estilo é um sinal de adoração ao demônio. Essa semana o governo iraniano resolveu proibir de vez esse tipo de corte e também aproveitou para proibir tatuagens e outros adornos masculinos.
Toda moda ocidental que tenta entrar no país o governo entende como uma afronta à religião e por isso tenta impedir seus cidadãos de copiá-la. “Penteados de adoradores do diabo estão agora proibidos”, disso Mostafa Govahi, chefe da União dos Barbeiros do Irã à agência de notícias ISNA.
A decisão não interfere apenas no direito do cidadão de escolher seu penteado, mas também no dono do salão que pode ter a licença revogada por estar “violando os regulamentos do sistema islâmico”.
Os salões de cabeleireiro que permitiram seus clientes de saírem de lá com o “corte do diabo” já foram identificados e serão punidos. Govahi acusa os barbeiros ilegais de oferecerem esses cortes “espetados” e tratamentos estéticos aos seus clientes.
“Normalmente os barbeiros que fazem esse tipo de trabalho não possuem licença. Eles já foram identificados e serão punidos”, garantiu.
Além do corte de cabelo arrepiado, o Irã também proibiu tatuagens, tratamentos de bronzeamento artificial e depilação de sobrancelhas. Esses procedimentos viraram tendência entre os jovens iranianos e o país resolveu proibi-los.

Pesquisador diz que luz vista pelo apóstolo Paulo era meteorito

Pesquisador diz que luz vista pelo apóstolo Paulo era meteorito

Pesquisador diz que luz vista pelo apóstolo Paulo era meteoritoPesquisador diz que luz vista por Paulo era meteorito
Os relatos de Atos a respeito da conversão de Paulo ganharam um novo significado segundo o estudo do pesquisador William Hartmann. Ele afirma que a experiência que cegou o apóstlo durante o caminho a Damasco não foi um anjo, mas sim um meteorito.
A Bíblia relata que Paulo pediu cartas para ir até Damasco encontrar e prender os cristãos, mas no meio do caminho um resplendor de luz vindo do céu caiu sobre a terra. Com a luz veio a voz que fez com que ele aceitasse o chamado do Senhor.
Para Hartmann a luz que caiu na terra foi um efeito astronômico semelhante ao que aconteceu em Cheliabisnk em 2013. Com o impacto do meteorito Paulo teria visto a grande luz que desceu do céu e o deixou cego por três dias.
O pesquisador, que é cofundador do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no Arizona (Estados Unidos), diz que não quer desacreditar o relato bíblico, apenas mostrar como um meteorito pode ter mudado a história do cristianismo.
O artigo que fala a esse respeito foi publicado como “um artigo polêmico e revolucionário” por juntar registros bíblicos com fenômenos astronômicos.
Mas Hartmann não é o primeiro pesquisador a tentar encontrar uma razão física para trechos bíblicos que narram experiências espirituais. A passagem que narra Moisés recebendo os dez mandamentos também é contestada. O escritor Erich Von Däniken diz que na verdade o profeta teve uma experiência com extraterrestres.
O ufologista suíço diz que interpretar a experiência de Moisés como um contato com Deus é um erro, pois para ele o profeta se comunicou mesmo foi com um ser de outro planeta.

Bíblia é queimada durante encontro de ateus no AC


Militante do PT que organizou o evento diz que ato seria para repudiar “o mal causado pela igreja”

Bíblia é queimada durante encontro de ateus no ACAteus queimam Bíblia durante evento no AC
Durante o 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac), um exemplar da Bíblia Sagrada foi queimado.
O jovem Felipe Zanon, militante do PT que organizou o encontro, explicou que o ato servia para repudiar “o mal causado pela igreja no que diz respeito aos massacres ocorridos ao longo da história do cristianismo”.
Segundo o site AC24Horas não foi Zanon que queimou o livro sagrado, mas ele confessou que autorizou o ato. Formado em História, o militante atualmente cursa o 3º período do curso de Direito na universidade.
Ainda de acordo com o site, quem queimou a Bíblia foi o estudante do curso de filosofia e vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, que não foi encontrado para comentar o ato. Ao que parece o Livro Sagrado foi queimado durante a apresentação da banda.
Zanon sabia o que ia acontecer e confirmou que apoiou dizendo que um artista não pode ser censurado. “Quando um integrante de uma banda chegou para mim e disse: ‘Felipe, vou fazer X e Y’. Eu virei para ele com toda sinceridade e respondi que no dia em que um artista fosse censurado no palco, seu lugar de direito, era melhor acabar de vez com toda cultura e toda arte”, disse ele ao site Giro Acreano.
No mesmo depoimento o petista afirmou que recebeu apoio de integrantes do partido. “Recebemos auxílio de alguns membros do PT e por isso fiz questão de colocar o logo do governo, pois sei que este governo é um governo preocupado com minorias, como somos nós”.
Por conta dos atos de vandalismos praticados no dia do evento, a Ufac suspendeu os eventos em suas dependências e sobre o caso da Bíblia, o reitor Minoru Kimpara, lamentou o ato e disse ter ficado triste com a informação.
“É lamentável agredir a crença das pessoas, eu fiquei triste porque as pessoas têm o direito de crer ou não, de defender suas posições políticas, suas convicções, mas para tudo isso é importante o respeito. A Ufac é um espaço plural, lugar de cristãos e das pessoas de diferentes religiões, dos que creem e dos ateus também.”

Cristã move processo contra todos os homossexuais do planeta por “comportamento lascivo”


Cristã move processo contra todos os homossexuais do planeta por “comportamento lascivo”
Uma cristã resolveu processar todos os homossexuais da face da Terra porque quer ver a homossexualidade reconhecida como um pecado, assim como todas as relações desse tipo.
O argumento de Sylvia Driskell, 66 anos, é bastante simples: se a homossexualidade não é pecado, porque os gays se “esconderam no armário” por tanto tempo? A idosa norte-americana do estado do Nebraska apresentou a ação na Corte Distrital de Omaha (foto) na última sexta-feira, 01 de maio.
De acordo com informações do Omaha World-Herald, Driskell apresentou as setes páginas da ação escritas à mão, e citou passagens bíblicas que condenam a prática homossexual, referindo-se a ela como “abominação”.
“A homossexualidade é um pecado e que os homossexuais sabem que é um pecado viver uma vida de homossexualidade. Por que mais eles teriam se escondido no armário?”, questionou a idosa, por escrito.
Ela também exigiu que o tribunal não chame Deus de mentiroso e defina de uma vez por todas que as relações do mesmo sexo são realmente um pecado.
Segundo o Daily News, Driskell dispensou o uso de advogados e está representando a si mesma no processo, porque entende que ela precisava defender os princípios morais em que ela acredita e que os Estados Unidos foram fundados.
“Eu nunca pensei que veria o dia em que nossa grande nação ou o nossa próprio e grande estado de Nebraska se tornaria tão compatível com a cumplicidade de algumas pessoas de comportamento lascivo”, escreveu ela.
O tribunal não se pronunciou sobre o processo, e até o fechamento desta matéria, as agências internacionais não haviam noticiado se algum homossexual havia apresentado sua defesa das acusações.

Evangélico, cinegrafista atacado por pitbull da Polícia testemunha: “Deus me livrou”; Assista


Evangélico, cinegrafista atacado por pitbull da Polícia testemunha: “Deus me livrou”; Assista
O cinegrafista Luís Carlos de Jesus, da Band do Paraná, foi ouvido em uma audiência pública do Senado na última quarta-feira, 06 de maio, e relatou o livramento que recebeu durante as manifestações dos professores de seu estado na última semana.
Luiz Carlos foi atacado por um cachorro pitbull da Polícia Militar enquanto cobria as manifestações dos professores em frente à Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 29 de abril. O caso repercutiu em todo o país como uma amostra de uso excessivo de força por parte da Polícia Militar.
Em seu depoimento, Luiz Carlos fez questão de falar de sua fé e citou a Bíblia Sagrada: “Sou um rapaz cristão, não estou aqui representando nenhum sindicato, nenhum partido político. Estou representando um trabalhador, que estava com uma câmera na mão, e foi agredido. ‘E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto’. Romanos 8:28”, disse o cinegrafista.
Luiz Carlos relatou aos senadores que estava na rampa de acesso à Assembleia Legislativa como repórter, com autorização prévia: “As cenas que a gente presenciou foram cenas de guerra. Helicópteros dando rasantes nos manifestantes que ali estavam. Jogavam bombas de efeito moral do helicóptero. Tinham atiradores de elite que atiravam – não sei se balas de borracha, não sou especialista no assunto. Eram cenas de guerra”.
O cinegrafista foi mordido por um dos cães, que ficaram agitados quando um repórter passou próximo a eles. O vídeo de sua mordida foi feito por ele próprio, que em momento algum soltou a câmera. Socorrido pelos colegas, Luiz Carlos recebeu atendimento médico no ambulatório da Assembleia Legislativa.
“Quando eu cheguei em casa, minha filha e minha esposa estavam me esperando. Elas escutaram nas reportagens de TV e de rádio que os médicos tinham me falado que se não fosse Deus ter me livrado, eu estaria morto, porque [a mordida do pitbull] foi três centímetros próxima da minha artéria, e o percurso que eu fiz da rampa até onde fui atendido não daria tempo [de socorrer]”, relatou o repórter cinematográfico.
Emocionado, o profissional da Band disse que o episódio acabou com o sonho de sua filha: “O que mais me dói é quando elas veem essa calça aqui, que eu estava trabalhando, e minha filha – que tem o sonho de ser Policial Militar – fala para mim que ela não quer ser polícia porque ela não quer jogar cachorro em ninguém, principalmente em quem está trabalhando. Eu não estava lá para manifestar, eu não para promover a segurança de ninguém. Eu estava lá com uma câmera no ombro só para registrar. E mesmo assim, fui atacado por um cachorro”, disse, visivelmente emocionado. “Já que vivemos em um lugar que os valores são invertidos, me coloquem na cadeia”, acrescentou.
Assista:


Cristãos são afetados por terremoto no Nepal


Em 25 de abril, o Nepal foi atingido por um forte terremoto, de 7,9 na Escala Richter, que matou milhares de pessoas em poucos minutos.. A destruição foi enorme. Várias construções grandiosas, monumentos históricos, dezenas de templos religiosos e muitas igrejas foram devastadas
07_Nepal_0320100293
As igrejas no Nepal consideram o sábado como dia de culto. Quando o terremoto atingiu o país, a maioria dos cristãos estava dentro das igrejas. Kumar Singh Bisht, um repórter da Boa Nova FM (uma estação de rádio cristã no Nepal), informou sobre a perda sofrida pela Igreja de Canaã em Sukedhara, Kathmandu. O terremoto atingiu a igreja enquanto os irmãos estavam orando.

O prédio da igreja foi destruído e 23 pessoas morreram no local quando a construção caiu. 37 membros ficaram gravemente feridos e foram levados aos hospitais mais próximos. A morte de 17 pessoas foi relatada por outra igreja em Sitapaila.
O total de cristãos mortos ainda não foi confirmado. No entanto, ao falar com os pastores locais, fomos informados que o número é por volta de 100. Muitas igrejas, particularmente no Vale de Kathmandu, foram seriamente afetadas pelo terremoto.
O pastor Ramesh Bisht, de Kathmandu, que trabalha como missionário para a Igreja Vineyard no Nepal, informou que as casas da maioria dos membros das igrejas foram destruídas e os cristãos têm de passar as noites ao relento.
O governo indiano forneceu ajuda através de forças paramilitares. No entanto, o pastor Ramesh informou que muitos cristãos têm sido negligenciados nos esforços dessa ação humanitária. “É chocante que, mesmo depois de tantos dias, nenhum de nós recebeu 1kg de alimento ou qualquer outra ajuda do governo e demais apoios no país (ONGs)”, disse ele. “Nossos membros da igreja estão compartilhando uns com os outros  o que ainda têm de alimentos. Lojas e mercados estão fechados e há uma crise terrível aqui.”
Conforme as coisas vão se acalmando e as pessoas recebendo ajuda, mais vítimas cristãs são obrigadas a sofrer com a imparcialidade do governo. Olhando para o monte de escombros, a reabilitação parece um grande desafio para os cristãos do Nepal. Além disso, as áreas mais distantes permanecem não alcançadas. A situação da população em geral e das igrejas nessas áreas ainda é desconhecida.
As pessoas do Nepal, especialmente o Corpo de Cristo nesse país, precisam de nossas orações.
Pedidos de oração
• Ore pelo Nepal, que foi fortemente atingido pelo terremoto. A capital, Kathmandu, está em ruínase o número de mortos continua aumentando.
• Ore pelos cristãos do Nepal que sofreram perdas de entes queridos, que estavam nos cultos durante o terremoto. Outros perderam suas casas e tudo o que tinham.
• As ajudas humanitárias no país e o governo têm negligenciado ajuda aos cristãos nepaleses. Ore por eles!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio


Bebê com grave problema cardíaco contradiz diagnóstico e é considerado “milagre”; Entenda


Bebê com grave problema cardíaco contradiz diagnóstico e é considerado “milagre”; Entenda
O bebê Samuel Santos, nascido em 22 de setembro de 2014 e diagnosticado com uma grave cardiopatia, vem sendo considerado um “milagre de Deus” pelos médicos.
O diagnóstico dos médicos era que Samuel não sobreviveria mais do que um mês devido ao grave problema no coração, e a solução seria uma delicada cirurgia cardíaca. Durante sete meses, Samuel aguardou a cirurgia, sem sucesso.
“Os médicos disseram que eu tinha que procurar um hospital maior para descobrir o tipo da cardiopatia dele. Aí ele foi transferido para o Magalhães Neto, de lá para o Ana Nery”, conta a avó do menino, Sandra de Sena.
A mãe, Sayonara Santos, revela que sentiu-se desolada com o diagnóstico: “O médico disse que se ele não fizesse a cirurgia com menos de um mês, se não houvesse a intervenção cirúrgica, ele iria vir a óbito. O mundo estava caindo sobre a minha cabeça naquela hora. Eu não estava acreditando no que estava acontecendo”.
No último mês, Samuel foi submetido a uma cirurgia paliativa no Hospital Ana Nery, em Salvador (BA) e pela primeira vez desde que veio ao mundo, pôde ir para casa. ”Quando terminou a cirurgia, o doutor chegou até a mim e disse que tinha terminado e que Samuel era um milagre de Deus. Foi isso que ele falou para mim”, contou Sayonara à reportagem da TV BA.
O bebê deixou o hospital há vinte dias e, atualmente, mora com os pais na casa da avó, em Vila de Abrantes, na região metropolitana de Salvador, enquanto aguarda o agendamento da cirurgia definitiva, em outro estado.
“Agradeço a todos que oraram por Samuel e continuam orando. Ainda tem a segunda fase, mas ele vai vencer. Samuel é um guerreiro”, disse a avó.
O pai, Roberto de Jesus, sonha aliviado: “Quero ver ele correr, pegar a bola, brincar comigo e com os irmãos dele. Estou muito alegre, muito contente”.
“Temos que agradecer a Deus todo tempo. Todo tempo”, conclui a mãe.

Valdemiro Santiago compra pousada em Fernando de Noronha e constrói templo no arquipélago, diz jornalista


Valdemiro Santiago compra pousada em Fernando de Noronha e constrói templo no arquipélago, diz jornalista
Ignorando as crises por que passam o país e sua denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago está construindo um novo templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no local mais improvável do país: o arquipélago de Fernando de Noronha.
Porém, a construção de um templo da Igreja Mundial não é o único empreendimento do apóstolo nas ilhas. Santiago teria comprado recentemente uma pousada próxima ao terreno onde o templo está sendo erguido, por R$ 7,5 milhões, e entregue ao seu irmão, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, no site da revista Veja.
“O apóstolo Valdemiro Santiago está investindo em um improvável destino: Fernando de Noronha. Mesmo atolado em dívidas, o dono da igreja Mundial está construindo um templo na ilha e comprou uma pousada próxima ao local por 7,5 milhões de reais para o irmão Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira administrar. Até barco para usar na ilha Valdemiro já comprou”, escreveu Jardim.
A Igreja Mundial do Poder de Deus vem colecionando ações de despejo por atraso nos aluguéis de seus templos. Nos últimos dois anos, perdeu considerável espaço nos horários de TV que alugava, incluindo o arrendamento do Canal 21, do Grupo Bandeirantes.
As perdas televisivas ocorreram em sua maior parte devido a atrasos nos pagamentos, o que permitiu a rescisão dos contratos. Sua maior concorrente no filão neopentecostal, a Igreja Universal do Reino de Deus, ficou com a maioria dos espaços que a Mundial usava na televisão.

Fernando de Noronha

O conjunto de ilhas no estado de Pernambuco é um Parque Nacional, com população fixa controlada e com limite diário de visitantes. Considerado um dos principais destinos turísticos do país, o arquipélago tem uma área de 17 Km² e tem seu centro comercial na ilha Vila dos Remédios.

Justiça autoriza Record a manter Os Dez Mandamentos como título de sua “novela bíblica”


Justiça autoriza Record a manter Os Dez Mandamentos como título de sua “novela bíblica”
A TV Record obteve uma vitória na Justiça e vai poder seguir usando o título Os Dez Mandamentos para sua primeira novela inspirada nos relatos da Bíblia Sagrada.
No final de abril, a empresa Vitória Promoções e Produções foi à Justiça e pediu uma liminar para que a Record fosseobrigada a mudar o nome da novela, alegando que era dona do registro da marca “os dez mandamentos”.
No entanto, o desembargador Antonio Saldanha Palheiro, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou a solicitação da empresa, mesmo com o registro sendo feito antes de a emissora anunciar que faria a novela.
A empresa registrou a marca em 2011 no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), e já havia dito que, independentemente da decisão judicial a respeito da liminar, acionaria criminalmente a Record e seus executivos pelo uso indevido da marca, segundo informações do jornalista Lauro Jardim.
De acordo com informações do site Notícias da TV, o juiz 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro negou a liminar, e a produtora resolver recorrer ao Tribunal de Justiça, e novamente teve o pedido negado pelo desembargador Palheiro.
A Justiça acatou o argumento da Record, de que o título da novela se vale de uma expressão de domínio público, originada na Bíblia: “A expressão ‘Os Dez Mandamentos’ por si só, por ser de domínio público, não pode ser objeto de uso exclusivo pelo autor [a Vitória], apenas o conjunto visual de sua marca registrada”, observou o desembargador.
Dessa forma, a emissora do bispo Edir Macedo pode usar a expressão, desde que a logomarca da novela não seja idêntica à registrada pela produtora.
O advogado da Vitória Produções discordou da decisão judicial e revelou que a empresa irá recorrer novamente: “Nosso cliente [Vitória Produções] ainda não tem nenhum produto com esse nome, mas tem o direito de usá-lo até 2016, segundo registro no INPI”, explicou Sergio Nery Barbalho Maia ao Notícias da TV.

Serviço à Igreja Perseguida transforma vidas


Deus está trabalhando em corações no mundo muçulmano. Há um número significativo de convertidos que agora são seguidores de Jesus Cristo naquela região. Um colaborador internacional da Portas Abertas no Oriente Médio conta que as boas-novas têm se espalhado principalmente por meio de sonhos e visões, através da Bíblia e de programas de televisão e rádio
Apesar de o processo de mudança de religião, do islamismo para o cristianismo, levar tempo, esta já é uma notícia incrível e uma resposta das orações de todos nós. Por isso, os cristãos de todo o mundo devem continuar em oração para que o evangelho continue a encontrar lugar no mundo muçulmano.

Junte-se a nós para apoiar e fortalecer a Igreja Perseguida. No dia 31 de maio, acontecerá o Domingo da Igreja Perseguida – DIP, um momento em que a igreja brasileira pode conhecer e orar por aqueles que enfrentam perseguição por causa da sua fé em Jesus. Saiba mais.

"Quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé." Galátas 6.8-10
FontePortas Abertas Brasil