Fotos

sexta-feira, 4 de julho de 2014

“O Céu é de Verdade”: Estréia em julho no Brasil filme que conta relato de menino que afirma ter visitado o céu




“O Céu é de Verdade”: Estréia em julho no Brasil filme que conta relato de menino que afirma ter visitado o céu
No dia 3 de julho estreia no Brasil o filme “O Céu é de Verdade” (Heaven is for Real), que conta a história de um menino de apenas quatro anos de idade que relata ter visitado o céu. Após passar por uma cirurgia o garoto Colton Burpo, filho de um pastor evangélico, afirma que foi para o céu, onde conheceu seu bisavô e personagens bíblicos como Sansão, João Batista e Jesus.
O filme é baseado no livro homônimo, que figurou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do jornal americano New York Times, referência mundial do mercado editorial. Escrito por Todd Burpo, pai de Colton, e Lynn Vincent, o livro apresenta um relato das histórias contadas pelo menino após sua cirurgia.
A obra conta como Todd Burpo (que no filme é vivido por Greg Kinnear), que é pastor em uma cidade do interior dos Estados Unidos, precisou vencer o preconceito da comunidade religiosa que não aceitava as afirmações feitas por Colton (Connor Corum) após sua cirurgia. Ao lado de sua esposa, Sonja (Kelly Reilly), o pastor aguardou ansiosamente pelo fim da cirurgia e se surpreender com os relatos que seu filho passou a fazer durante a sua recuperação.
Burpo chegou até mesmo a pensar que seu filho estava apenas imaginando a situação, mas acabou convencido de que se tratava de uma história real por causa das afirmações do menino sobre seu contato com o bisavô e com a irmã, que faleceram antes mesmo dele nascer.
O livro que conta a história da família vendeu mais de 8 milhões de cópias e recebei traduções em mais de 30 idiomas. O filme, que agora chega ao Brasil, estreou em abril nos Estados Unidos, e em sua primeira semana nos cinemas arrecadou mais de 21 milhões de dólares, sucesso que se repetiu nas semanas seguintes ficando sempre nas listas dos filmes mais vistos. O filme é uma produção da Tristar, empresa que pertence ao grupo Sony Pictures, e custou cerca de 12 milhões de dólares.
Agora, a expectativa é de que “O Céu é de Verdade” repita o sucesso de público no Brasil e atraia um grande número de expectadores aos cinemas, não ficando restrito apenas ao público religioso.

Assista ao trailer de “O Céu é de Verdade”:



Trio Nascimento lança lyric video da música “Chegou o Avivamento”

Trio Nascimento lança lyric video da música “Chegou o Avivamento”; Assista aqui



O Trio Nascimento lançou o primeirolyric video do álbum de estreia, “Marque Uma Geração”. A música escolhida foi “Chegou o Avivamento”.
Formado pelos cantores pentecostais Wilian, Gisele e Michelle Nascimento, o álbum “Marque Uma Geração” vai ser lançado pela gravadora MK Music teve a produção musical assinada por Tuca Nascimento.
“O CD virá bem eclético: pentecostal, congregacional, pop, rock… Para agradar e principalmente abençoar a todos!”, descreveu o produtor e cantor Tuca Nascimento.
Segundo a assessoria de imprensa da gravadora, as composições que integram o repertório do álbum são assinadas por diversos compositores, como Gislaine e Mylena, pastor Lucas, George de Paula, Anderson Freire, Eduardo Schenatto, Vinicius Marquezani, Junior Maciel e Josias Teixeira, e a faixa-título foi composta por Michelle Nascimento.
Assista ao lyric video do Trio Nascimento:
“Chegou o Avivamento”



Sérgio Marques e Marquinhos mostram prévia do novo CD, “Abençoado”

Sérgio Marques e Marquinhos mostram prévia do novo CD, “Abençoado”; Ouça aqui as músicas


A dupla Sérgio Maques e Marquinhos apresentou um vídeo com a prévia de seu novo disco, “Abençoado”.
“Este novo trabalho mostra nossa maturidade profissional e principalmente, espiritual. Os ritmos, arranjos e todo o contexto estão maravilhosos. Esperamos que todos sintam isso também!”, diz a dupla.
A produção musical do disco foi desenvolvida pelo produtor Melk Carvalhedo, e o lançamento do álbum será feito pela gravadora MK Music em breve.
Ouça trechos das novas músicas de Sérgio Marques e Marquinhos no vídeo abaixo:
“Abençoado”


Andrea Fontes anuncia gravação de CD/DVD ao vivo

Andrea Fontes anuncia gravação de CD/DVD ao vivo



A cantora Andrea Fontes já iniciou os trabalhos de produção de seu 24º álbum, que será lançado pela gravadora Som Livre.
O novo projeto da cantora pentecostal será gravado ao vivo no próximo mês de setembro, na cidade litorânea de São Sebastião (SP). O CD e DVD ainda não tem título definido, mas o lançamento pode acontecer ainda este ano pela Som Livre, que tem em Andrea a primeira cantora pentecostal de sua história.
“Ser a primeira cantora pentecostal de uma gravadora secular é uma felicidade, mas também uma responsabilidade muito grande. Me sinto lisonjeada”, afirmou a cantora à época.
Andrea Fontes assinou com a gravadora das Organizações Globo em janeiro deste ano, semanas após ter lançado o disco “Diploma de Vencedor” pela gravadora gospel MK Music.

“O Poder da Palavra”: rapper Leandro Marques conquista Disco de Ouro

“O Poder da Palavra”: rapper Leandro Marques conquista Disco de Ouro



O rapper Leandro Marques conquistou o certificado de Disco de Ouro pela venda superior a 40 mil cópias do álbum “O Poder da Palavra”, lançado pela Graça Music.
Empolgado, Leandro destacou a felicidade pelo prêmio: “Uma coisa é ouvir sua mãe ou sua avó dizer que sua música é bacana. Outra coisa é quando você descobre que o Brasil inteiro está cantando suas canções. Porém, quando você ganha um Disco de Ouro, o sentimento vai além, pois significa que uma multidão de gente decidiu pagar para levar você para casa, e isto se torna algo mais maravilhoso ainda por vivermos em uma época em que a maioria já não tem mais o costume de comprar CD’s”, comentou.
A entrega do certificado pegou o rapper de surpresa: “Eu estava gravando um comercial pra RIT. No meio da gravação, enquanto descia por uma escada, fui pego de surpresa pela Tânia Nascimento e Beth Prado com algo diferente nas mãos. Quando percebi o que era fiquei muito emocionado. O Disco de Ouro é um reconhecimento do povo daquilo que Deus já havia reconhecido, porque não sou um artista, sou um servo”, relata.
O disco “O Poder da Palavra” foi lançado de forma independente e posteriormente, a gravadora Graça Music assinou o contrato de distribuição com o cantor. Baixe aqui o MP3 da música de trabalho, “Não Basta Ser Crente”.
Depois de conquistar um Disco de Ouro, Leandro já planeja um novo álbum e comenta a aceitação de suas músicas junto ao público: “É muito bom quando alguém diz que o trabalho que você faz está gerando bênçãos. Isso me dá mais motivação pra continuar compondo novas canções e lançando novos trabalhos para que mais pessoas sejam alcançadas”, concluiu.

Ana Nóbrega inicia pré-produção de seu primeiro DVD

Ana Nóbrega inicia pré-produção de seu primeiro DVD



A cantora Ana Nóbrega anunciou que já começou a produzir o seu primeiro DVD solo e que a gravação acontecerá ainda em 2014.
O álbum mais recente de Ana Nóbrega, “Nada Temerei”, foi considerado um “sucesso” pela gravadora Som Livre, e agora a cantora se dedica à escolha das músicas que integrarão este novo projeto.
Ana mudou-se para o Rio de Janeiro recentemente, e a nova fase da carreira solo começa com o desafio de uma produção ao vivo. Detalhes sobre participações especiais e local da gravação ainda não foram divulgados pela cantora.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Som Livre, Ana Nóbrega definiu que incluirá no DVD “apenas aquilo que, de fato, possa levar o público para mais perto de Deus”.

“Avisa que Estou de Pé”: pastor Marco Feliciano vai lançar CD de música sertaneja em dupla com Roberto Marinho

“Avisa que Estou de Pé”: pastor Marco Feliciano vai lançar CD de música sertaneja em dupla com Roberto Marinho



O pastor Marco Feliciano vai formar uma dupla com o cantor Roberto Marinho para lançar um CD de música sertaneja.
O terceiro disco da carreira de Marco Feliciano será intitulado “Avisa que Estou de Pé”, e trará dez músicas no repertório. Os álbuns anteriores foram solo: “Sopra o Vento” e “Voz da Verdade”.

DJ PV anuncia novo CD/DVD com participação de Fernandinho, Nívea Soares e outros

DJ PV anuncia novo CD/DVD com participação de Fernandinho, Nívea Soares e outros



O DJ PV anunciou que a produção de seu novo álbum já foi iniciada, e o projeto será lançado em CD e DVD.
Segundo a assessoria de imprensa da Sony Music, neste novo projeto o DJ PV apresentará canções inéditas e também novas versões das músicas mais conhecidas de seu repertório, como “Som da Liberdade”
“Já temos praticamente a parte do vídeo toda finalizada, pois gravamos as cenas do DVD durante o Festival Promessas de Goiânia com mais de 15 mil pessoas presentes no Goiânia Arena. Agora estamos produzindo as músicas inéditas que irão compor o projeto do CD. Neste trabalho em áudio vamos incluir somente canções inéditas com participações de diversos artistas. Entre os já confirmados adianto as participações de Fernandinho, Nívea Soares, André e Felipe, Mariana Valadão, Marcela Taís, Paulo César Baruk, André Valadão e Leonardo Gonçalves. Ainda teremos alguns outros nomes para confirmar nos próximos dias”, revelou PV.
A previsão de lançamento do CD/DVD é o mês de outubro, e além das músicas serão incluídos os clipes do DJ PV e uma série de conteúdos exclusivos.

Trio Nascimento mostra prévia das músicas do CD “Marque Uma Geração”

Trio Nascimento mostra prévia das músicas do CD “Marque Uma Geração”; Ouça aqui



O Trio Nascimento liberou uma prévia das músicas de seu álbum de estreia, intitulado “Marque Uma Geração”.
O trio é formado pelos cantores Wilian, Gisele e Michelle Nascimento, e o álbum que será lançado pela MK Music teve a produção musical assinada por Tuca Nascimento.
Recentemente, os cantores apresentaram a capa do álbum e o produtor detalhou a proposta do projeto, já que Wilian, Gisele e Michelle também atuam em carreira solo: “O CD virá bem eclético: pentecostal, congregacional, pop, rock… Para agradar e principalmente abençoar a todos!”, disse Tuca Nascimento.
As composições que integram o repertório de “Marque Uma Geração” são assinadas por Gislaine e Mylena, pastor Lucas, George de Paula, Anderson Freire, Eduardo Schenatto, Vinicius Marquezani, Junior Maciel e Josias Teixeira. A faixa-título foi composta por Michelle Nascimento.
Ouça a prévia das músicas que integra o álbum de estreia do Trio Nascimento:

“Marque Uma Geração”

Chineses cantam hinos em lágrimas enquanto é removida a cruz de sua igreja


Os cristãos na China tem se comprometido em manterem-se firmes em Cristo mesmo diante de muita perseguição por parte de autoridades da província de Wenzhou, onde os prédios das igrejas continuam sendo demolidos.
O último evento foi gravado em vídeo, onde pode ser visto alguns cristãos cantando em meio às lágrimas, um hino que fala sobre a cruz e como os seus pecados foram lavados pelo sangue de Jesus, enquanto as autoridades removem a cruz de sua igreja.
cristãos-chineses-choram-cruzDepois de uma semana que os pastores e membros de Igreja de diferentes congregações, escreveram uma carta publica, denunciando os abusos contínuos realizados pelo governo da cidade de Wenzhou, contra as igrejas na Província de Zhejiang, as autoridades decidiram retirar a cruz do teto da Igreja de Yahui na cidade, segundo informou a International Christian Concern (ICC).
No entanto, o governo chinês já bloqueou os sites na China que publicaram a carta publica dos cristãos, pois a mesma listava oito razões que “a campanha contra as igrejas é um ato administrativo ilegal que está abusando da autoridade e ignorando o Estado de direito.”
Na carta os cristãos afirmaram que a Lei de Sanções Administrativas da China exige um aviso prévio antes da execução do governo. No entanto, as equipes de demolição do governo geralmente aparecem nas igrejas no meio da noite, sem documentos legais, e iniciam o processo de demolição durante a escuridão.
Além disso, os cristãos chineses argumentam que mesmo que uma cruz seja ilegal, a lei exige que a equipe de demolição deve ser a do escritório religioso ou do Gabinete de Habitação e Desenvolvimento Urbano. No entanto, a equipe de demolição geralmente é composta por pessoas não identificadas, o que é  uma clara violação do procedimento e os direitos dos crentes.
Relata-se que mais de 360 ??igrejas na província de Zhejiang foram total ou parcialmente demolidas sob o pretexto de “a eliminação ou modificação de construções ilegais”. O governo da província de Zhejiang, dize que é a remoção ou modificação de construções ilegais para o desenvolvimento urbano.



Grupo cristão auxilia refugiados do Iraque com mantimentos e ajuda humanitária


Portas Abertas envia ajuda vital para milhares de famílias cristãs que estão fugindo da violência

Conhecido por monitorar a perseguição cristã no mundo, o grupo Portas Abertas está enviando comida, água e ajuda humanitária para cerca de 3.000 famílias cristãs que fugiram da cidade iraquiana de Mosul, que foi recentemente tomada por extremistas islâmicos que querem impor a Sharia (lei religiosa islâmica) na região.

"As necessidades imediatas foram muito óbvias - água e comida", disse um obreiro do Portas Abertas.
Ele acrescenta que "muitos dos refugiados, que foram colocados em escolas ou prédios vazios, estavam dormindo em um pedaço de papelão”, além de que “não havia colchões e travesseiros e com temperaturas atingindo 45° C durante o dia, surgindo uma terceira necessidade - refrigeradores de ar, especialmente importante para as famílias com crianças pequenas ou idosos”.
Os obreiros estiveram ministrando a refugiados perseguidos no Iraque por muitos anos, e agora estão ajudando as famílias que fugiram para a região curda do norte, onde é mais seguro.
Jihadistas do Estado Islâmico do Iraque, e o grupo Levante capturaram Mosul e grande parte da província de Nínive, no início deste mês, e agora estão visando o Iraque, atacando a capital com carros-bombas e outros explosivos. Estima-se que quase meio milhão de pessoas fugiu da violência.
A Human Rights Watch, organização internacional de direitos humanos, informou que os insurgentes executaram pelo menos 160 prisioneiros ao norte da cidade de Tikrit. A descoberta veio depois de uma análise de imagens de satélite e fotografias divulgadas pelos militantes.
"As fotos e imagens de satélite de Tikrit fornecem fortes evidências de um crime de guerra horrível que precisa de uma investigação mais aprofundada", disse Peter Bouckaert, diretor emergências da Human Rights Watch.
Os militantes também podem ter assumido controle sobre grande parte da refinaria de petróleo de Baiji, a maior usina de transformação de petróleo bruto do Iraque. A cidade de Baiji fica a 130 quilômetros ao norte de Bagdá.
O governo dos EUA disse que não vai enviar tropas para combater diretamente os extremistas islâmicos, mas reforçou as forças de segurança na embaixada em Bagdá e em outras propriedades americanas.
Grupos de vigilância, incluindo o International Christian Concern têm expressado preocupação com a comunidade cristã no país, que encolheu de 1,5 milhões para algo entre 200 mil e 400 mil na última década.
Um crente cristão iraquiano descreveu o "pesadelo" nas ruas de Mosul, dizendo: "Todo mundo estava se mudando, as ruas estavam lotadas de famílias inteiras, a pé, no meio da noite”.
O refugiado, não identificado, acrescentou que ele, sua esposa e quatro filhos pequenos fugiram enquanto duas casas na sua rua foram atingidas por bombas e incendiárias.
O agente de campo do Portas Abertas comentou: "Quando você ouvir que as pessoas estão chegando sem comida ou água, tendo caminhado durante metade de um dia ou mais, com apenas um saco de plástico com seus pertences, você só quer ajudar. As pessoas podem viver um dia sem água, mas com este calor, é claro, era imperativo que precisávamos agir imediatamente".
O presidente do Portas Abertas, Dr. David Curry, falou com o Christian Post sobre a violência e a vulnerabilidade da comunidade cristã no Iraque.
"Ele (referindo-se ao grupo que se intitula Estado Islâmico do Iraque e Síria) tem lutado contra o governo sírio e por isso é parte desta série de países que está lutando contra terroristas islâmicos. O objetivo desse grupo, como acontece com outros grupos, é de introduzir a lei Sharia. Agora a Lei Sharia já foi proclamada pelo grupo no norte do Iraque em Mosul, que eles conquistaram, e sua agenda é clara”, disse Curry ao CP.
"Eles querem a criação de um regime que imponha a fé islâmica e suas regras mais extremas nas pessoas e isso vai afetar diretamente os cristãos que optam por praticar e que pretendem exercer a sua fé no Iraque".
O grupo Portas Abertas atua em mais de 50 países e tem a visão de fortalecer a Igreja Perseguida e apoiar os cristãos locais que vivem em territórios hostis, para que eles possam continuar a propagar o evangelho ao maior número possível de pessoas ao seu redor.




Pastor iraniano, condenado por sua fé em Cristo, volta à prisão


No dia 17 de junho, a Portas Abertas noticiou que o pastor Behnam Irani, detido desde maio de 2011, havia sido agredido e transferido para um local desconhecido. Esta semana, chegaram informações de que ele retornou à prisão Ghezal Hesar, no Irã.
O pastor ficou dias desaparecido, até que, em 23 de junho, retornou à sua cela na prisão Ghezal Hesar. Outros prisioneiros revelaram que ele foi agredido por oficiais da inteligência nas primeiras horas do dia 7 de junho, após se opor a responder à convocação irregular do juiz Mohammad Yari, da 6ª Vara do Tribunal Revolucionário.
Depois de agredido, ele foi levado à força ao juiz que o acusou de estar se comunicando com a mídia.
Imagem: Reprodução/Portas Abertas
O pastor Behnam Irani é líder da Igreja do Irã em Karaj. Foi preso em dezembro de 2006 e condenado em 2011 a seis anos de prisão sob a acusação de “agir contra o Estado” e “ação contra a ordem”
 Segundo informações da organização Christian Solidarity Worldwide (CSW), Irani foi transferido para um centro de detenção e mantido em confinamento solitário, sendo interrogado cinco vezes por quatro horas cada vez. Ele foi alertado de que se não obedecesse receberia uma sentença maior e permaneceria na prisão por um longo tempo.
Duas semanas antes da agressão, as autoridades confiscaram sua bíblia e literaturas cristãs que possuía.
Prisão, condenação e torturas
O pastor Behnam Irani foi preso inicialmente em dezembro de 2006, e sentenciado em 2011 a seis anos de prisão por “ação contra o Estado” e “ação contra a ordem”.
Durante seus primeiros meses na prisão Ghezal Hesar, o pastor foi mantido incomunicável numa pequena cela, onde guardas repetidamente o acordavam do sono como forma de tortura psicológica. Ele foi mudado para uma cela estreita em que os detentos não conseguiam se deitar para dormir, antes de ser transferido para uma cela lotada e imunda, dividindo o espaço com mais 40 prisioneiros, muitos dos quais eram violentos.
O pastor Irani também foi submetido à violência física e pressão psicológica, além de sofrer espancamentos dos companheiros de cela e autoridades da prisão, bem como ameaças de morte.
Em fevereiro de 2014, ele passou com sucesso por uma cirurgia para tratar complicações no estômago e no cólon.
Pedidos de oração
Diante de tamanha violência e privação da liberdade de expressão religiosa, a Portas Abertas lançou alguns pedidos de oração:
- Ore para que o pastor Irani e sua família recebam a presença e apoio do Senhor em meio a essa circunstância tão difícil;
- Peça para que o pastor experimente a cura física de Deus durante esse tempo de prisão;
- Clame por oito cristãos iranianos que permanecem desaparecidos, para que o Senhor os proteja e lhes dê paz;
- Interceda pelos cristãos presos no Irã, para que eles sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus;
- Apresente ao Senhor todos os funcionários envolvidos no caso de cristãos presos, para que eles ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lo.

Radicais islâmicos invadem aldeia cristã e crucificam nove pessoas


Imagem: Reprodução
Guerrilheiros do ISIS invadiram a província cristã de Aleppo, no norte do país, e crucificaram nove homens em praça pública
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos vem divulgando constantemente os horrores da guerra na Síria. Tendo se iniciado há mais de três anos, já resultou em 162 mil mortos e mais de nove milhões forçados a saírem de suas casas.
No embate entre as forças do governo e os rebeldes, de duas facções islâmicas distintas, os cristãos foram pegos no fogo cruzado e são o grupo que mais sofre nessa guerra. Quando os rebeldes invadem as aldeias e cidades cristãs da Síria, geralmente punem seus moradores por não servirem a Alá e por serem aliados do governo do presidente Bashar al-Assad, que nunca perseguiu os cristãos do país.
Os guerrilheiros do exército do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS), vem chamando atenção da mídia internacional pelas demonstrações de crueldade nesta guerra. Seu objetivo declarado é criar um estado islâmico em áreas sunitas do Iraque e na Síria.

Imagem: Reprodução
Em maio deste ano, os terroristas também invadiram a cidade de Raqqa. Nos corpos de cristãos crucificados foram colocadas faixas, com os dizeres: “Este homem lutou contra os muçulmanos”.
Desde o início deste ano, os cristãos de Raqqa precisam pagar uma espécie de “imposto de proteção”. Os cultos não muçulmanos foram proibidos, assim como o uso de símbolos religiosos cristãos
No último final de semana, deram dois sinais claros que as coisas estão saindo de controle novamente. Após as eleições recentes, esperava-se que o ritmo da guerra diminuísse e a paz fosse negociada.
Porém, foram divulgadas imagens da ação do ISIS na província cristã de Aleppo, no norte do país. Nove homens foram crucificados em público. A acusação era de apostasia (afastar-se da verdadeira fé muçulmana). Um deles, que não teve seu nome divulgado, conseguiu sobreviver depois de ficar crucificado por oito horas. Ele contou que foram torturados após os jihadistas invadirem sua aldeia, e condenados a pagar por sua falta de fé.
Os corpos dos demais homens ficaram na praça principal da vila por três dias, como um sinal de força do ISIS. No início do mês passado, foram divulgadas imagens de cristãos sendo crucificados por soldados do ISIS na cidade de Raqqa.
Neste domingo (29), uma gravação postada na internet anunciou para o mundo que os jihadistas do ISIS estão restabelecendo o califado. Esse regime político, desaparecido há um século, significa na prática que seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, agora é o califa, e portanto será o líder dos muçulmanos em todas as partes do mundo.
Segundo o que essa organização terrorista, que nasceu no seio da Al-Qaeda, tem divulgado, pretendem instituir um regime fundamentalista islâmico em todo o Oriente Médio e norte da África. Isso pode ser visto como uma declaração de guerra a Israel, a quem eles prometeram aniquilar. Também pode ser encarado como uma ameaça real a todos os cristãos que vivem nessas áreas

Malásia proíbe que não muçulmanos se refiram a Deus como “Alá”


A decisão foi dada na última semana em uma ação movida por um jornal cristão

Agora é oficial: a justiça malaia proibiu o uso da palavra ‘Alá’ para não muçulmanos. A decisão foi feita pela Corte federal da Malásia ao julgar uma ação que condenava um jornal cristão por ter se referido a Deus como a ‘Alá’.
Dos sete juízes que votaram, quatro foram a favor da proibição e três foram contra, ratificando assim a sentença anterior dada pela Corte de apelação contra o recurso apresentado pelo jornal Herald que mantém uma edição na língua local da Malásia.
“Os quatro juízes que nos negaram a licença falaram de coisas que não têm nada a ver com os direitos fundamentais básicos das minorias”, disse o diretor do Herald, Laurence Andrew, ao deixar o tribunal.
Ele falou com o jornal Malaysia Insider lamentando a decisão da Corte. “Mas três vozes falaram com clareza acerca da dignidade das pessoas, dos direitos das minorias e também defenderam a Constituição federal com clareza”.
O jornal defende que “Alá” se refere ao mesmo Deus que os cristãos cultuam, já que essa é a única palavra na língua malaia para se referir a Deus.
A proibição foi dada em 2009 pelo Ministério do Interior por conta de uma reportagem que gerou grande violência contra igrejas cristãs no país. Cristãos malaios e indonésios sempre usaram ‘Alá’ por conta da tradução bíblica do hebraico ‘Elohim’ que foi feita pelo missionário Francisco Javier.
Mesmo com a garantia de liberdade de culto, a Malásia tem leis que proíbem o uso de termos do Islã para outras religiões e foi isso que a Corte levou em consideração, para evitar assim novas confusões e a conversão de muçulmanos

Igreja mórmon prepara “exército virtual” para evangelização


Número de missionários mórmons bate recorde histórico

Igreja mórmon prepara “exército virtual” para evangelizaçãoMórmons prepara "exército virtual" para evangelização
A Igreja Mórmon está avançando com o seu plano para armar missionários com iPads e ampliar seu proselitismo para as redes sociais. Um programa experimental, que começou no ano passado com 6.500 missionários que vivem nos Estados Unidos e no Japão foi considerado positivo. Isso levou à expansão da iniciativa, e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pretende ampliá-lo.
Os líderes da Igreja vão distribuir até o início de 2015 tablets especialmente preparados para servir os 32.000 missionários selecionados. David F. Evans, diretor do departamento missionário da igreja, comemora o fato de os mórmons terem alcançado um número recorde de jovens envolvidos em esforços para ganhar mais adeptos.
Uma mudança feita em 2012 reduziu a idade mínima para as mulheres que desejam ser missionárias de 21 para 19. Entre os homens passou de 19 para 18. Com isso saltaram de 58.000 missionários em outubro de 2012 para os 86.000 atuais. A expectativa é que mais dois mil sejam integrados até o final deste ano.
Os iPads serão um instrumento eficaz para os missionários se comunicarem com os líderes da igreja e principalmente para manter contato com as pessoas que manifestaram interesse em aderir à Igreja Mórmon.
“Sabemos que em muitas partes do mundo, as formas tradicionais de visitação e contatos ainda funcionam muito bem”, disse Evans. “Contudo, em outros lugares a tecnologia e a vida urbana se desenvolveu de tal forma que os missionários têm mais dificuldade em entrar em contato com as pessoas. Esperamos que essas ferramentas se tornem ainda mais valiosas nesses locais.”
Estudiosos entendem que a Igreja Mórmon procura se reinventar na era digital e parece reconhecer que as tradicionais visitas de porta em porta não geram mais os resultados que tinham décadas atrás.
O programa com os tablets será expandido para todas as missões nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa Ocidental. Cada aparelho virá com uma série de aplicativos que ajudam os voluntários em seu trabalho missionário, incluindo acesso fácil a textos da Bíblia, do Livro de Mórmon, literatura da igreja e outros materiais de ensino. Com isso, os “missionários digitais” são encorajados a usar redes sociais como Twitter e Facebook para falar de sua fé e contatar os interessados.
A decisão vem na esteira de uma mudança, ocorrida ano passado, na maneira como a Igreja via a internet. Até então os missionários podiam apenas enviar e-mails aos amigos e familiares, seu líderes e para contatar novos convertidos.  O temor era que o uso excessivo da Internet resultaria em “distrações e perda de tempo”.
Os missionários que possuem condições financeiras pagarão pelo custo do iPad (US$ 400), que ficará com eles após saírem do campo missionário. A igreja vai ajudar os missionários de países mais pobres, que não podem arcar com o custo, disse Evans. Cada missionário mórmon arca com o custo mensal para se dedicar à missão. Em geral, os homens passam dois anos e as mulheres 18 meses levando a mensagem a todos que desejem ouvi-la

Band processa Igreja Mundial e Justiça determina penhora de dízimos e ofertas para cobrir dívidas


Band processa Igreja Mundial e Justiça determina penhora de dízimos e ofertas para cobrir dívidas
A Igreja Mundial do Poder de Deus teve parte de sua arrecadação penhorada pela Justiça por conta de um processo movido pelo grupo Bandeirantes contra a denominação.
O apóstolo Valdemiro Santiago vem lidando com a perda de horários na TV aberta desde que a Mundial passou a enfrentar uma grave crise financeira, que se suspeita tenha sido iniciada por pastores e bispos que desviavam parte do que arrecadavam nas filiais da denominação.
Após deixar a grade da Band e Canal 21 por falta de pagamento, a Mundial foi processada pela direção do grupo em busca de ressarcimento. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, em fevereiro deste ano o Grupo Bandeirantes já havia conseguido a penhora de R$ 2,1 milhões das ofertas e dízimos arrecadados pela igreja.
Na decisão mais recente, 10% do que a Igreja Mundial arrecadar será destinado a cobrir os débitos da denominação de Valdemiro com o grupo de comunicação paulista. “Por mais incrível que pareça, na prática, o cálculo sobre doações e dízimo, a Justiça acredita que a Mundial há de registrar algum valor mínimo em suas operações. Cabe recurso”, escreveu a jornalista Cristina Padiglione.

Desvios

As denúncias de desvios dos dízimos e ofertas entregues por fiéis à Igreja Mundial surgiu em outubro de 2013 através de uma denúncia da revista IstoÉ. Na ocasião, a publicação reproduziu uma acusação feita por um alto dirigente da denominação de que uma parte substancial do que era arrecadado, acabava desviado: “Cerca de 30% dos recursos que arrecadamos são desviados. Por mês, R$ 30 milhões saem pelo ralo”.
À época, o valor da dívida da Mundial com o Grupo Bandeirantes era de aproximadamente R$ 21 milhões, um valor que a princípio seria pífio próximo à estimativa de arrecadação mensal da igreja que o denunciante sugeriu, mas alto o suficiente para fazer a denominação de Santiago perder seus horários na Band e Canal 21.
Como consequência, o bispo Josivaldo Batista, braço direito de Valdemiro e considerado número 2 na hierarquia da Mundial, foi transferido para Lisboa, e substituído na função de administrar as finanças da igreja. O escolhido para ocupar a função, bispo Jorge Pinheiro, é marido da irmã da bispa Franciléia, esposa do apóstolo Santiago.