Fotos

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cientistas e religiosos se unem para discutir sobre o aquecimento global


A ideia é alertar as nações de que é possível agir agora antes que seja tarde

Cientistas e religiosos se unem para discutir sobre o aquecimento globalCientistas e religiosos discutem o aquecimento global
Um seminário no Vaticano mostrou a preocupação de líderes religiosos, políticos, empresários e cientistas em relação ao clima. Frear o aquecimento global é o maior desejo desses líderes que se reuniram para conscientizar as nações.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu o evento que foi organizado por diversas instituições religiosas, entre elas a Pontifícia Academia de Ciências e a Pontifícia Academia das Ciências Sociais.
Durante o encontro, acadêmicos, políticos e líderes religiosos divulgaram a “Declaração de Líderes Religiosos, líderes políticos, líderes empresariais, cientistas e profissionais de desenvolvimento” que faz um alerta sobre como as comunidades mais pobres serão as mais atingidas pelas secas, tempestades extremas, ondas de calor e elevação do nível do mar.
“O mundo tem ao seu alcance tecnologia, meios financeiros e know-how para mitigar a mudança climática e ao mesmo tempo acabar com a pobreza extrema, por meio da aplicação de soluções de desenvolvimento sustentável, incluindo a adoção de sistemas de energia de baixo carbono apoiados pelas tecnologias da informação e da comunicação”, diz um trecho do documento.
Outro alerta feito pelos participantes do evento é que a conferência do clima que será realizada em Paris pode ser a última oportunidade para frear o aquecimento global através de um acordo ambicioso.
“Ciência e religião não estão em desacordo sobre mudanças climáticas. Na verdade, estão totalmente alinhados”, disse o secretário da ONU.
“A erradicação da pobreza extrema e a proteção do meio ambiente são valores que estão em plena consonância com os ensinamentos das grandes religiões (…). Somos a primeira geração que pode acabar com a pobreza em nosso tempo de vida, e a última geração para combater a mudança climática antes que seja tarde demais”, disse ele que se reuniu com o Papa FranciscoCom informações Observatório do Clima

Jovem fuma folha da Bíblia e causa revolta nas redes sociais


O perfil de John Mechfild Potter passou a ser alvo de críticas por quem desaprova tal atitude

Jovem fuma folha da Bíblia e causa revolta nas redes sociaisJovem fuma folha da Bíblia
Após o episódio de uma banda ter ateado fogo em um exemplar da Bíblia na Universidade Federal do Acre (Ufac), um jovem resolveu fumar com uma folha do Livro Sagrado e postar no Facebook.
O perfil de John Mechfild Potter, um jovem emo que posta fotos com esmalte e batom, resolveu publicar a fotografia polêmica e colocar a seguinte frase como legenda: “Enfim a Bíblia serviu pra alguma coisa (sic)”.
Diante dos comentários, muitos a favor e outros contra a atitude, o jovem chegou a responder que estava “viajando na palavra de Deus” como se estivesse sentindo o efeito da droga.
O que dá para entender com esses comentários é que o jovem resolveu usar as folhas da Bíblia para enrolar algum tipo de droga e fumá-la. Potter se intitula como bruxo satanista e sempre posta fotos vestido de preto.
Centenas de pessoas entraram na página do garoto para reclamar da falta de respeito com que ele tratou o Livro Sagrado, muitos não pouparam críticas e até insultaram o rapaz que também mora no estado do Acre.

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos é exibida em Israel


O texto faz parte dos manuscritos encontrados no noroeste do Mar Morto

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos é exibida em IsraelAFP PHOTO/MENAHEM KAHANA
O Museu de Israel vai exibir o documento mais antigo entre os que reproduzem integralmente os dez mandamentos. O manuscrito tem mais de 2.000 anos de idade e está todo escrito em hebraico.
Quem controla este documento é a Autoridade de Antiguidades de Israel, que o mantém fora do alcance do público e em condições próprias para a conservação, um ambiente similar à caverna onde ele foi encontrado.
O documento já passou por uma exposição excepcional em Nova York no ano de 2011 e em 2013 foi exposta em Cincinnati, também nos Estados Unidos.
Em Israel, a cópia dos dez mandamentos ficará disponível na exposição “Uma breve história da humanidade”, uma área recente montada no Museu de Israel.
Quem for conhecer o museu irá encontrar um documento de 45,7 cm de comprimento por 7,6 cm de largura que traz todas as instruções dadas a Moisés por Deus no Monte Sinai. O documento faz parte dos 870 manuscritos encontrados no Mar Morto entre 1947 e 1956 nas cavernas de Qumran.
Acredita-se que os manuscritos do Mar Morto foram escritos pelos essênios, uma seita judaica dissidente que se retirou ao deserto. Mas há especialistas que acham que os textos estavam em uma biblioteca do Templo Judaico que estava sendo erguido em Jerusalém. Os manuscritos teriam sido escondidos em cavernas quando os romanos se aproximaram para destruir o local em 70 d.CCom informações Folha de SP

“Se o Senhor me chamar agora, estou pronto”, disse pastor, antes de morrer em meio ao sermão


“Se o Senhor me chamar agora, estou pronto”, disse pastor, antes de morrer em meio ao sermão
Um pastor evangélico faleceu durante a pregação de um sermão sobre a perseverança nos momentos de dificuldade, quando sofreu um mal súbito e faleceu.
O caso foi registrado na última semana, na Greater Saint Mary Baptist Church, na cidade de Nova Orleans, Louisiana (EUA). Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos.
“Ele havia mencionado que, se o Senhor o chamasse agora, ele estava pronto pra ir”, disse a fiel Joan Martin, em entrevista à emissora WDSU-TV.
O sermão, intitulado “Abatido, mas não destruído: avance”, tinha um tom encorajador e tinha sido escrito pelo pastor para levar aos fiéis uma mensagem de renovação das forças.
De acordo com os fiéis, Green disse estar, pronto, e instantes depois, caiu já morto: “Ele enxugou o rosto, tomou um gole de água e, em seguida, olhou para cima, e seus olhos reviraram, como se não houvesse vida em seus olhos e apenas tombou”, acrescentou Martin.
Em luto, a fiel resumiu o sentimento dos frequentadores, dizendo que “todos estavam em choque”, muito em parte por causa dos esforços inúteis de tentativa de socorro ao pastor.
“Demorou tanto tempo [o socorro] Eu acho que nós sabíamos que ele tinha ido embora”, afirmou Joan Martin, ressaltando que se lembrará do pastor Kenneth Green como alguém bondoso e compassivo, além de um carinho líder espiritual.
De acordo com informações do The Blaze, Kenneth Green foi descrito como uma pessoa saudável, e deixa uma esposa e três filhos. Agora, a família aguarda o resultado da autópsia para saber o que levou o pastor ao óbito.
Assista a reportagem sobre o caso: