Fotos

terça-feira, 2 de junho de 2015

Curta nossa página no Facebook


Acesse nossa página no Facebook e curta.

Tenho fé verdadeira, mas não sei se ela opera em mim como acho que deveria


Contra fatos não há argumentos. Aprendi no jornalismo que a palavra “Fato” deriva do latim factum, particípio do verbo facere,..


Tenho fé verdadeira, mas não sei se ela opera em mim como acho que deveria
Contra fatos não há argumentos.
Aprendi no jornalismo que a palavra “Fato” deriva do latim factum, particípio do verbo facere, que significa fazer. “Fato” designa, portanto, eventos ou episódios que realmente aconteceram. As notícias são fatos contados.
Uma foto de uma montanha não é a montanha em si, mas designa e aponta a existência dela. A foto é a imagem de um fato, alguém viu a montanha e a fotografou. O fotógrafo é o mediador entre a montanha, vista por ele, e o outro que a observa tempos depois através da imagem, de longe.
Penso que hebreus 11 está falando disso no seu primeiro versículo quando diz: “Que é fé? A fé e a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós. Pessoas, em tempos passados [fotógrafos], deram testemunhos [imagem] da sua fé.” (Grifo meu).
Sempre ouço que temos que desenvolver a fé. Mas temos que aprender, primeiramente, o que é fé. Neste campo, apesar de ser cristã da vida quase toda, sinto que ainda estou a engatinhar no tapete da sala da mamãe.
Como sei que estou vivendo por fé, e não por vista? Quando oro devo acreditar que meus pedidos serão atendidos? Ou, quando oro a minha fé está operando simplesmente por estar eu buscando, naquele momento, a Deus e o seu poder? E isso em si já é fé?
Resolvi fazer um pedido bem pessoal ao Senhor, bem íntimo mesmo. Algo que decidi pedir sozinha e não revelar a mais ninguém. Este seria o meu auto teste de fé.
Não desejei dividir este anelo com outros, nem com meu esposo, parceiro de oração, nem na minha igreja ou no meu Pequeno grupo, nem com as minhas irmãs com as quais sempre faço um propósito ou outro de orarmos por uma causa. Pois pensei cá comigo: Se o Senhor realizar o meu pedido, tal qual coloquei, Ele terá me ouvido, e terei exercido a minha fé!
Os dias foram passando, e enquanto aguardava a resposta muitas outras questões se avolumaram dentro de mim.  Comecei a me questionar quanto a minha fé e o produto dela. As seguintes questões começaram a brotar: Tenho pouca fé e por isso oro pouco? E quando comparada aos heróis bíblicos, ou mesmo a irmãos meus contemporâneos, fico bem lá no final da fila envergonhada? Ou, não oro o suficiente e esta é a causa da minha pouca e tímida fé?
Para resolver as questões surgidas arregacei as mangas e fui ler o livro escrito aos Hebreus.
Logo no inicio o autor diz que Deus falou de muitas maneiras, mas que agora falou de um modo todo especial. Ele trouxe seu próprio filho Jesus aqui à terra para revelar todas as palavras do seu Pai. Jesus é o mensageiro supremo. E ele nos trouxe a certeza de uma vida eterna. Que notícia!
Enquanto cristo esteve aqui na terra ele intercedeu por cada um de nós. E agora definitivamente, ele suplica por nós nos céus. E essa é a esperança, como âncora forte na nossa alma que nos liga ao próprio Deus Triúno. Ele, Jesus é o tabernáculo eterno, aberto, sem cortina. Depois de ele mesmo ter se oferecido na cruz, foi ressuscitado com a ajuda do Espírito Santo e entronizado nos céus novamente pelo o Pai de onde está neste exato momento a interceder pelos seus. O caminho vivo foi aberto por Cristo e nós podemos ter acesso ilimitado à presença de Deus, diante do trono da graça.
Depois que li tudo isso, cheguei a galeria da fé. Um verdadeiro álbum fotográfico em 3D. Personagens que viveram a dois mil, quatro mil, seis mil anos atrás, desfilam o relato dos fatos vividos por cada um.  Esses personagens, pela ousadia de terem vivido pela fé nos servem hoje de testemunhas oculares, como verdadeiros fotógrafos, de tão grande livramento e salvação.
Concluí que em toda a Bíblia a imagem é sempre a mesma, fé. E o que é fé mesmo?
Fé é dobrar os joelhos e o coração em oração. É chorar na presença de Cristo, como fez a mãe de Samuel. É expor toda a amargura de uma alma debilitada, cansada, fraca pela falta do fato não ter acontecido ainda. É mover os lábios freneticamente, num grito silencioso.
Fé é levantar-se ao comando da palavra do sacerdote: “Tenha bom ânimo, levante-se. Vá em paz, que o Deus de Israel te conceda o que você pediu”. Fé é levantar-se, enxugar as lágrimas e voltar a se alimentar e a se alegrar com o seu esposo e um ano depois retornar com o seu pedido no colo, o fato.
Fé é vigiar na Palavra, e de lá não sair, como fez Noé. Mesmo que todo o resto da raça humana estiver fazendo exatamente o contrário. Fé é a solidão do justo lutando para fazer, milimetricamente uma arca de julgamento e de salvação sua e de sua família. Fé é correr na direção contrária da maioria ensandecida pela operação do erro. Nadar contra a corrente, seguindo as palavras, o receituário das escrituras, sem mágoas ou sentimento de perdas. Fé é fechar a porta e ficar quieto, e ouvir ao longe o barulho das ondas tortuosas.
E finalmente, descobri que, fé é festejar as promessas na adoração. É no levantar das mãos, em rendição. E na mente uma recapitulação das promessas feitas, num verdadeiro remake do Espírito Santo. Fé é a certeza de que o Senhor da Glória vai sim, primar, aparar e aprimorar em nós os detalhes da sua santa vontade até a eternidade. “Pois como ele disse nas Escrituras: ‘Um pouco mais de tempo, e virá aquele que há de vir; ele não vai demorar. E aqueles cuja fé os tornou justos aos olhos de Deus devem viver pela fé, confiando Nele em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles.’” Hb 10. 38…
E quanto ao meu pedido secreto? Ele vai continuar na taça de ouro dos céus, e se Ele quiser trazê-lo á existência, toda a glória será dele, do meu Senhor. Se não acontecer, será mais um daqueles misteriosos cuidados do pai com uma filha que continua a viver por fé.
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
por Sady Santana

Os brasileiros estão mais caretas?


Os brasileiros estão mais caretas?
Gilberto Braga, um dos autores da novela global Babilônia que tem sofrido com a queda drástica de sua audiência disse em entrevista recente ao jornal O Globo que o brasileiro ‘encaretou’, que ele sente falta dos anos 80 e 90 quando não havia censura sobre exposição corpórea nas aberturas das novelas, que hoje é tudo muito hipócrita.
Babilônia é uma novela que enreda relacionamentos homoafetivos, assassinatos, desafetos, sexo e uma personagem evangélica segundo os parâmetros globais que futuramente se aproximará da personagem lésbica de Natalia Timberg e aceitará a condição da mesma. Braga insistiu que a maior queda de audiência e resistência de público tem sido em São Paulo e Goiás, porém que na verdade a novelas só será reduzida em uma semana e que alterações diárias estão sendo feitas para que a audiência se recupere. Uma pesquisa de imprensa recente apontou que a maior fatia do público global é evangélica mesmo em meio a protestos morais dessa ala e que a maior parte do público da série Os 10 mandamentos da Rede Record não é evangélico.
Ainda nessa semana a marca de cosméticos O Boticário lançou sua campanha de dia dos namorados alegando abranger todas as formas de amor e expondo sutilmente casais homossexuais o que gerou uma devolutiva negativa do público religioso e pessoas que defendem o formato da família tradicional.
Outro fato que ganhou a atenção da mídia em proporções bem maiores foi o fato de Bruce Jenner, ex atleta olímpico, padrasto das irmãs Kardashians famosas por viverem dentro de um reality show, ter se assumido como mulher aos 65 anos de idade e ter saído na capa da Vanity Fair como mulher transformada fisicamente e assumindo sua nova pessoa como Caitlyn. Ao contrário do caso Boticário, o caso Caitlyn repercutiu positivamente na mídia americana.
Toda essa movimentação religiosa ou não em torno de questões morais nos mostra um perfil de brasileiros que estão cansados da enxurrada homoafetiva que a mídia tem criado recentemente e creio eu não pela homossexualidade em si, mas como ela tem sido forçada por tantos os cantos e isso tem gerado mais repúdio do que aceitação.
Rumores dizem que na própria rede Globo que se diz a favor da homossexualidade, alguns atores e atrizes não podem sair do armário para não queimarem a imagem da emissora.
A grande questão é a mídia tenta forçar a barra em algo que nem ela mesmo aceita e faz piada sobre, uma aceitação superficial, estereotipada, novelas que apresentam homossexuais ricos, elitizados que com certeza fogem da realidade dos homossexuais marginalizados de nossa nação. A venda de uma vida ilusória como se se tornar homossexual irá resolver suas carências, fetiches e problemas amorosos anteriores.
A mídia tem usado os homossexuais como objeto de lucro, manipulação e criado uma guerra de ódio nas mídias sociais e quem tem mais sofrido com isso são os próprios homossexuais.
Encontramos mais tolerância em famílias cotidianas do que nos bastidores que supostamente levantam a bandeira da aceitação e o mais triste ainda é ver discurso de religiosos que se justificam com versículos isolados e discurso de ódio como se a prática homossexual fosse pior do que qualquer outro pecado apontado na Bíblia.
Repudiamos o que não aceitamos e escondemos por debaixo do tapete nossos podres para que ninguém saiba quão mesquinhos e falso moralistas somos.
Um dia um amigo meu disse: O cara sabe que é errado e continua sendo gay (como se fosse uma escolha ser um).
Eu então disse: você não ama e sente atração por sua namorada?
Ele disse: Sim.
Eu disse: Pois é, o gay também, porém por alguém do mesmo sexo e se fôssemos julgar a humanidade por pecado imoral, com certeza muitos já estariam queimando no inferno por adultério e sexo pré casamento.
Aaah e para concluir, ouvi esses dias uma pessoa desejando que nossa presidenta morresse caso mexesse na poupança como a oposição tem espalhado como fofoca e infelizmente obtido êxito nisso .
O brasileiro encaretou? Aplaudimos Caitlyn e filmes gays em Cannes ou no Oscar porque significa status social e cultural, mas nos revoltamos com Babilônia e uma propaganda de perfumes.
Que Deus tenha misericórdia da nossa hipocrisia, dualidade, preconceito e máscaras.
Obs: enquanto isso pessoas ainda estão soterradas no Nepal, 2 mil indianos morreram nas últimas semanas com a onda de calor no país deles, africanos ainda continuam contaminados com ebola, cólera e malária, São Paulo ainda enfrenta crise hídrica e haitianos ainda não conseguiram se reerguer do último desastre que devastou o país deles.
“Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade”
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
por Carla Stracke

Estado Islâmico ataca Israel pela primeira vez


Grupo terrorista diz que o Hamas “se vendeu” para organizações ocidentais e não tem combatido Israel efetivamente.

Estado Islâmico ataca Israel pela primeira vezEstado Islâmico ataca Israel pela primeira vez
Desde sua independência, o Estado de Israel convive com ataques de seus vizinhos islâmicos. Foguetes e mísseis vindos dos territórios palestinos, que disputam territórios são corriqueiros.
O que tem chamado atenção é que o grupo extremista Estado Islâmico, que já prometeu acabar com Israel, lançou seu primeiro ataque oficial. Um vídeo produzido pelo EI mostra o lançamento a partir da Faixa de Gaza de um pequeno míssil que atingiu solo israelense.
Apesar de não ter causado nenhuma morte, o material divulgado, com a bandeira do EI no canto superior esquerdo, mostra que existe uma disputa interna com o Hamas pelo controle da Faixa de Gaza. Caso o Estado Islâmico vença, isso pode significar uma nova guerra contra Israel dentro de poucos meses.
Autoridades de defesa israelenses primeiramente atribuíram o míssil ao Jihad islâmico, grupo apoiado pelo Irã, seria o responsável.  Porém, hoje (2), o jornal israelense Haaretz, relatou que “partidários do Estado Islâmico reivindicaram a responsabilidade pelo ataque com foguetes em Israel na semana passada.”
Na internet, veículo muito usado pelo EI para divulgar seus feitos, circula um aviso que acompanha o vídeo: “Declaramos nossa responsabilidade pelo bombardeio da cidade ocupada de Asdode com mísseis Grad exatamente às nove horas da noite de terça-feira. Graças a Alá, o míssil atingiu seu alvo; o inimigo judeu confessou que houve uma série de perdas como resultado do terror”.
O vídeo da agência Reuters indica que o alvo não foi de fato a cidade portuária de Asdode, mas em uma área aberta na cidade vizinha de Gan Yavne. Oficialmente, o governo de Israel não revidou o ataque por considerar o dano de menor gravidade.
Os extremistas do Estado Islâmico acreditam que o Hamas “se vendeu” para organizações ocidentais e não tem combatido Israel efetivamente. Existem relatos que os dois grupos muçulmanos estão em uma guerra interna pelo controle da Faixa de Gaza e o vídeo é uma maneira de “provar” que o EI já conquistou espaço. Há registro de pelo menos uma morte ligada a esse conflito: o militante Youssef al-Hatar, 27, um importante líder local. Com informações WND

Paquistão acusa 106 pessoas pela morte de um casal cristão


O chefe do casal espalhou um boato para forçá-los a pagar uma dívida

Paquistão acusa 106 pessoas pela morte de um casal cristãoPaquistão acusa cem pela morte de casal cristão
No ano passado um casal cristão foi  morto dentro de um forno por muçulmanos revoltosos no Paquistão. O caso chocou a comunidade local e agora mais de cem pessoas foram formalmente acusadas pelo crime.
Segundo a imprensa internacional Sajid Mesih e a sua mulher, que estava grávida, foram acusados por uma multidão enfurecida de terem profanado o alcorão. O casal trabalhava em uma fábrica de tijolos e foram lançados vivos dentro do forno.
O episódio aconteceu no mês de novembro e mais tarde a polícia local teve informações de que o patrão do casal tentava cobrar uma dívida e acabou espalhando o boato para gerar revolta nos demais moradores da cidade.
O empresário afirmava que o casal havia queimado o Alcorão e rapidamente a mentira correu até os clérigos muçulmanos que começaram a pedir para que a população se vingasse dos cristãos.
Por isso uma multidão de pessoas foi até a fábrica para atacar o casal que acabou morrendo queimado. A polícia paquistanesa acusou formalmente 106 pessoas que agora responderão pelo crime.

Silas Malafaia pede boicote ao Boticário por comercial que promove homoafetividade


O religioso se posiciona contra o comercial de O Boticário

Silas Malafaia pede boicote ao Boticário por comercial que promove homoafetividadeSilas Malafaia pede boicote ao Boticário
O pastor Silas Malafaia criticou a propaganda do Dia dos Namorados de O Boticário que mostra casais heteros e homossexuais. Em um vídeo gravado para comentar a propaganda, o pastor voltou a dizer que o homossexualismo é um comportamento e deixou claro que assim como as pessoas são livres para criticá-lo, ele também pode falar contra o que não concorda.
“Existe uma gama de empresas agora fazendo propaganda da relação gay. Eu sou contra, é um direito meu”, afirmou ele convocando quem acredita na família milenar para se posicionar e preservar a relação entre homem e mulher.
“Eu tenho direito no Estado democrático de direito de fazer campanha contra qualquer um que venha colocar um novo paradigma na sociedade”, afirmou.
Malafaia pede para que todos que não concordem com a prática boicotem os produtos das empresas que estão promovendo a causa gay. “Eu não estou aqui querendo impedir ninguém de ser homossexual não, quero deixar bem claro que as pessoas têm direito [de serem gays]”, esclarece.
Para o pastor assembleiano, que sempre se manifesta sobre este tema, as propagandas que defendem a causa gay fazem parte de uma tentativa de ensinar o comportamento homossexual para jovens e crianças e por isso ele pede para que essas marcas sejam boicotadas.
“Quero convocar as pessoas que acreditam em macho e fêmea, neste estilo de família (…) a não comprarem produtos dessa marca. Vamos dizer não”, diz.
Assista:

Novo projeto de lei pode ajudar os cristãos paquistaneses


Leis de blasfêmia do Paquistão poderão ser modificadas para combater a crescente utilização indevida
02_Pakistan_Reuters
Um projeto de lei que introduz penas severas contra aqueles que blasfemam foi finalizado e será apresentado ao governo paquistanês. A nova legislação visa garantir que as pessoas não façam justiça com as próprias mãos, exigindo provas de que um indivíduo teve a intenção de blasfemar.
A lei atual foi responsabilizada pelo aumento das tensões inter-religiosas em todo o país. Grupos de direitos humanos dizem que a lei é frequentemente mal utilizada por extremistas. Na maioria dos casos, são falsas acusações contra os cristãos, a fim de acertar contas pessoais.
A proposta para apertar a legislação foi bem recebida por Nasir Saeed, diretor do Centro de Assistência Judiciária, que trabalha com os cristãos no Paquistão. "O mau uso da lei está em ascensão. A comunidade cristã está sob ataque constante e consideram-se um alvo principal, e a causa da perseguição é a lei sobre blasfêmia", disse ele em um comunicado.
No entanto, Saeed alertou que pode não haver mudanças imediatas, mesmo se o projeto virar lei, mas "isso terá um impacto a longo prazo na vida dos cristãos, pois significa que nenhuma pessoa de qualquer fé será falsamente acusada ou morta por um crime que nunca cometeu".
FonteChristian Today
TraduçãoLetícia Epifanio

#DIP2015: “O DIP está sendo um divisor de águas na nossa igreja”


O Domingo da Igreja Perseguida aconteceu em mais de 7.000 igrejas em todo o país. Isso só foi possível por meio da participação ativa dos organizadores que abraçaram a causa
02_DIP2015
O DIP é considerado o maior evento da Portas Abertas Brasil juntamente com seus parceiros. Em 2015, o DIP aconteceu oficialmente no último domingo (31) em todo o Brasil. Os resultados foram os melhores possíveis. O engajamento e dedicação das igrejas têm aumentado a cada ano. Contudo, toda a programação realizada nos cultos não seria possível sem o comprometimento dos organizadores. Eles foram primordiais para o bom desenvolvimento do DIP em cada igreja. 
Todos os organizadores receberam materiais para divulgarem e distribuírem em suas igrejas a respeito dos cristãos perseguidos. Muitos compartilharam suas experiências com o DIP. “É maravilhoso compartilhar com a igreja o sofrimento dos nossos irmãos perseguidos, orar por eles, realizar o culto como se estivéssemos vivendo uma perseguição, com o foco de conscientizar os membros, despertar isso neles. Que os cristãos sejam fortalecidos pelo amor de nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveu uma organizadora em nossa página no Facebook.
Também na mesma rede social, Fabia, que levou o DIP pela primeira vez à sua igreja, compartilhou: “Para mim tem sido uma experiência muito edificante, porque tenho dado mais valor à liberdade que tenho.” No culto à noite, emocionada e feliz, ela declarou: “Eu creio que hoje será um divisor de águas na nossa igreja em relação à Igreja Perseguida. Muitos que não conheciam, já estão conhecendo e os que não tinham interesse nenhum, vão ter!”
FontePortas Abertas Brasil

Pastor toca projeto social em antigo lixão e oferece esporte e comida a crianças e adolescentes


Pastor toca projeto social em antigo lixão e oferece esporte e comida a crianças e adolescentes
O maior lixão da América Latina, em Gramacho, na cidade de Duque de Caxias (RJ) foi fechado há três anos, e os moradores do local, que atuavam como catadores, receberam uma pequena indenização em dinheiro e, na prática, ficaram abandonados no local.
O pastor Anderson Leite, que desenvolve o projeto Social Ide Missões, trabalha com crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo a prática de esportes e refeições.
No começo, Leite encontrou uma situação de calamidade e abandono. Em uma entrevista concedida ao G1, o pastor relata que encontrou crianças que não tinham o que comer por dias.
“Coloquei as crianças para treinar e um garoto desmaiou. Corri na padaria, comprei uma coca-cola e uma bananada e demos a ele para a taxa de glicose subir. Depois, dei uma bronca no moleque e disse que eles tinham que comer antes de vir treinar. O garoto virou e disse: ‘Pastor, tem três dias que eu não como nada. Não tem nada lá no barraco para comer’”, relembra o pastor Anderson.
Esse episódio o inspirou a construir uma cozinha industrial na sede do projeto social, e agora, ele oferece almoço e lanche diariamente para cerca de mil crianças.
Anderson Leite afirma que a proposta de sua iniciativa é mudar a vida dos jovens através do esporte.
O projeto social usa um galpão construído na comunidade, e lá, crianças e adolescentes fazem aulas de artes marciais todos os dias da semana e nos fins de semana participam de competições na cidade do Rio de Janeiro, e até fora do estado.
O pastor relata que com o projeto, alguns meninos que estavam entrando para o tráfico de drogas acabaram encontrando no esporte uma oportunidade de mudar de vida: “É isso que vale a pena. Minha missão é essa. Quando estava decepcionado com a igreja e pedi a Deus para sair do Brasil e ir para o Haiti ou para a África, ele me apresentou uma África bem perto de mim, uma região de miséria extrema que fica a 30 minutos de qualquer ponto do Rio. Jardim Gramacho para mim é a África brasileira e por isso estamos aqui há sete anos”, resume.

Jonathan Nemer e sua irmã, Rebeca, fazem piada com golpista que forjou sequestro; Assista


Jonathan Nemer e sua irmã, Rebeca, fazem piada com golpista que forjou sequestro; Assista
O humorista Jonathan Nemer e sua irmã, a cantora Rebeca Nemer, foram alvo de uma tentativa de golpe por telefone e não perderam a oportunidade de fazer piada com a situação.
Rebeca, que é esposa do cantor Paulo César Baruk, recebeu uma ligação de um homem que dizia ter sequestrado sua irmã. Como ela só tem um irmão, Jonathan, resolveu colocar a chamada no viva voz e passou a filmar a conversa com o suposto sequestrador.
O episódio curioso, em que os dois irmãos resolveram pregar uma peça no golpista, repercutiu rapidamente nas redes sociais, e o vídeo do diálogo foi compartilhado mais de 385 mil vezes até o fechamento desta matéria.
Rebeca passou o celular para Jonathan e ele começou a pedir que o suposto sequestrador dê provas de que sua “irmã” está viva. O rapaz pede R$ 20 mil pelo resgate de “Renata”, e fingindo desespero, Jonathan oferece R$ 700, dizendo ser tudo o que tem em casa no momento, e que o resto o “sequestrador” poderia cobrar da própria vítima, porque ela devia dinheiro a ele.
“Foi a primeira vez que recebi esse tipo de ligação, mas já tinha ouvido muitas pessoas que passaram por isso, então não nos desesperamos”, disse Jonathan, em entrevista ao jornal Extra.
Jonathan e Rebeca são advogados por formação, e cientes de que era um golpe, esticaram a conversa com o sequestrador, sem deixar que ele desconfiasse de que estava sendo alvo de uma brincadeira.
Tentando arrancar mais algum valor da família da vítima fictícia, o golpista diz que “vai ajudar” a resolver a situação sem morte, e pede que Jonathan arrume mais R$ 300,00 e complete R$ 1 mil.
“Tenho certeza de que ele não desconfiou, porque eu fingia que estava chorando, e se ele tivesse desconfiado ele teria desligado e não ficado tanto tempo na linha”, comentou o humorista.
Depois de muito enrolar o golpista, Jonathan deu indícios de que estava fazendo piada com a situação e se despediu de uma forma curiosa do rapaz: “Ah, eu nem gosto tanto dela assim. Tchau, abraço!”.
Como advogado, Jonathan Nemer sabe que esse tipo de crime é bastante comum, e aconselha as pessoas a não fazer nada antes de se certificar de que não é um golpe: “Se alguém ligar, não se desespere, porque o fator que determina cair no golpe é o emocional, então o ideal é manter a calma, não dizer nomes e insistir pra falar com a pessoa, fazer perguntas pessoais, e por fim, tentar contato com a pessoa que ele diz ter sequestrado”, recomendou.