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quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mais 160 mulheres são libertas na Nigéria


O Exército da Nigéria divulgou hoje (30) a libertação de mais 160 reféns do grupo radical islâmico, Boko Haram, em Sambisa, aumentando para quase 500 o número de mulheres e meninas resgatadas nessa semana
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No confronto durante o resgate, uma mulher morreu e oito ficaram feridas. Segundo o Exército, algumas foram usadas como escudos humanos pelo grupo terrorista. Além dessas reféns, um soldado nigeriano morreu e quatro ficaram feridos.
Boko Haram já sequestrou mais de 2 mil mulheres na Nigéria e, segundo comunicado feito pelo diretor da Anistia Internacional, "isto [resgate de quase 500 mulheres nessa semana] é só a ponta do iceberg".
Na última terça-feira (28), foram resgatadas 293 mulheres e meninas, nessa mesma região, em uma ação do Exército nigeriano. Autoridades do país informam que ainda não é possível confirmar se as meninas do Chibok estão entre as libertas.
Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela libertação dessas mulheres e meninas e peça a Deus que conforte o coração das reféns ainda não encontradas, que a graça de Deus as alcance e que elas permaneçam firmes.
  • Ore para que Deus continue dando estratégias ao Exército nigeriano no resgate dessas mulheres e meninas sequestradas.
  • Ore pelos membros do grupo radical islâmico, que eles tenham um encontro pessoal com Jesus e se arrependam de seus atos.
FonteAFP, Portas Abertas Internacional

Igreja na Malásia é forçada a derrubar a cruz do prédio


Em 19 de abril, uma semana depois de uma nova igreja ter sido inaugurada, os manifestantes se reuniram em frente ao templo e exigiram que a cruz que estava pendurada em destaque na frente do edifício fosse derrubada 
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Os manifestantes temiam que a igreja estivesse envolvida com o proselitismo a muçulmanos. "Eles estavam exigindo que as operações da igreja cessem completamente, mas conseguimos convencê-los a ficar satisfeitos que a igreja apenas derrubasse o símbolo da cruz", disse Abdullah, um ancião da comunidade e um dos líderes dos manifestantes.
Para evitar problemas, a liderança da igreja retirou a cruz duas horas mais tarde, mas a notícia foi viral e criou uma tempestade de protestos de muitos políticos, ONGs e grupos religiosos – incluindo alguns grupos muçulmanos moderados condenando a intimidação como um “ato estúpido de ódio”.
"A cruz é um símbolo sagrado para a comunidade cristã. Forçá-los a remover o símbolo é inaceitável e desrespeitoso para a comunidade cristã”, afirmou o ministro-chefe Azmin Ali a um jornal local.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Gospel Prime nas Terras Bíblicas: O Evangelho em ruínas


Sétimo dia da caravana em Terras Bíblicas

Gospel Prime nas Terras Bíblicas: O Evangelho em ruínasGP nas Terras Bíblicas: O Evangelho em ruínas
No sétimo dia da viagem às Terras Bíblicas promovida peloministério Beth-Shalom/Chamada da Meia Noite visitamos as regiões conhecidas como Lígia e Frígia nos dias do Novo Testamento.
Visitamos Sardes, que de acordo com a tradição, foi a primeira cidade da região a receber o Evangelho pela pregação do apóstolo João. Foi também a primeira a desviar-se da fé e uma das primeiras a cair em ruínas.
É a quinta na sequência de cartas de Apocalipse (3.1-6). Nas ruínas atuais pode ser vista uma antiga sinagoga, que pela tradição apostólica era onde os primeiros evangelistas pregavam quando chegavam em uma nova cidade.
Ao lado existe ainda as ruínas de uma grande construção, do que um dia foi uma escola, mas de um período muito posterior.
Depois passamos pelas ruínas da cidade de Filadélfia, que fica cerca de 45 km da antiga Sardes. A sexta na ordem das cartas enviadas às sete igrejas da Ásia (Ap 3.7-13), Filadélfia é considerada por muitos intérpretes como o protótipo da igreja perfeita, pois Jesus não a condena.
A cidade localizava-se ao longo de uma importante estrada que ligava Pérgamo ao norte da Ásia Menor, tendo Laodiceia ao sul. Hoje em dia, uma autoestrada larga liga as duas regiões. O nome atual dessa localidade é Alaşehir, situada 130 km a leste de Izmir (i.e. Esmirna).
Não há ruínas da cidade original, que foi destruída por um terremoto. Existe uma pequena parede de uma igreja construída ali no período Bizantino. O que mais chama atenção é que menos de 100 metros dessa ruína está uma mesquita, que fica bem no centro da cidade.
Trata-se de um grande contraste com as ruínas da igreja de Laodice. Situada cerca de 60 km a leste de Éfeso, era famosa pela sua prosperidade nos primeiros séculos da era cristã. Originalmente seu nome era Dióspolis, a “cidade de Zeus”. Ampliada e reformada por Antíoco II, o imperador a renomeou Laodiceia em honra de sua mulher Laodice.
Ruínas em Laodicéia.
Ruínas em Laodiceia.
O apóstolo Paulo refere-se a igreja que estava ali em Cl 4.16. Era uma das mais importantes cidades da Ásia Menor. Foi destruída por um terremoto no ano 62 a.C. e reconstruída por seu próprio povo, que orgulhava-se do feito da obra sem pedir auxílio do Estado. O quadro mostrado em Apocalipse era de um ambiente de apatia espiritual na igreja embora existisse prosperidade material na cidade (Ap 3.14-22). Enquanto Filadélfia não recebe nenhuma censura, Laodiceia não recebe nenhuma nota de aprovação ou elogio.
Por fim, estivemos em Pamukkale (turco para “castelo de algodão”). Trata-se de um conjunto de piscinas termais de origem calcária. Com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina. O local hoje é um parque nacional da Turquia, sendo declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.
As ruínas de Hierapólis (que significa em grego Cidade Santa) remetem ao texto de Colossenses 4.13. A cidade ficava a 10 km de Laodiceia. Um dos lugares com maior destaque é o local que, segundo a tradução, o apóstolo Felipe foi martirizado por causa do evangelho.
Ao visitar-se esses locais, o aspecto que mais chama atenção é o trajeto que os apóstolos trilharam no primeiro século. Existem evidências históricas que os apóstolos Paulo, João e Felipe visitaram essa região e levaram a mensagem de Jesus.
Depois de alguns anos, uma parte significativa da região dizia ser cristã. Contudo, hoje não há igrejas (templos) cristãos em funcionamento. O que restou são as ruínas de locais que milênios atrás ouviram o Evangelho e espalharam a boa-nova.
A região é cercada de uma cordilheira de montanhas com gelo no topo. Conversando-se com os turcos, fica claro que para eles a mensagem de Jesus foi importante, mas a de Maomé é mais, por isso Deus fez com que o Islã prevalecesse.
O número de missionários no chamado Mundo Muçulmano atualmente segue uma proporção de 1 para cada milhão. Ou seja, a Igreja que tem a mensagem de salvação tem deixado literalmente o Evangelho nessa região em ruínas.
Talvez seja por causa da “síndrome de Laodiceia” que faz com que os cristãos preocuparem-se mais com as riquezas deste mundo. Esta parte do planeta precisa urgentemente de mais homens e mulheres dispostos a lembrar a urgência dos mandamentos de Jesus e seguir o caminho dos apóstolos.

Pastor Marco Feliciano lança novo clipe e divide a opinião dos fiéis nas redes sociais; Assista


Pastor Marco Feliciano lança novo clipe e divide a opinião dos fiéis nas redes sociais; Assista
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que mantém uma carreira musical ao mesmo tempo que se dedica ao ministério pastoral e às atividades parlamentares, apresentou um novo videoclipe, intitulado “Eu Vou Voando”.
O vídeo foi gravado nos Estados Unidos com produção da empresa Boston Media Emporium, dirigida pelos brasileiros Marco Tulio e Thiago Makie. Estes profissionais vêm produzindo clipes de outros artistas gospel de renome no mercado nacional, como PG, Eyshila, Joe Vasconcelos, Vanilda Bordieri, Raquel Santoro, entre outros.
A música “Eu Vou Voando” integra o álbum de música sertaneja “Avisa que Estou de Pé”, gravado por Feliciano em parceria com o cantor Roberto Marinho, seu assessor parlamentar. O disco teve produção musical assinada pelo cantor e compositor Wesley Ros,
O álbum é o terceiro da carreira musical do pastor Marco Feliciano e tem dez músicas no repertório. Os discos anteriores foram “Sopra o Vento” e “Voz da Verdade”, quando ele regravou os clássicos do ministério homônimo, numa homenagem.
“Pessoal ficou pronto o clipe da música ‘Vou Voando’. Espero que gostem, curtam e compartilhem. Seja uma águia! Voe…”, escreveu o pastor em sua página no Facebook. Assista:

“Eu Vou Voando”


Repercussão

O título do álbum é uma alusão à crise vivida pelo pastor em 2013, quando assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados e foi amplamente criticado.
Quando anunciou o início das gravações, Feliciano explicou porque escolheu Marinho para a parceria: “Não poderia escolher outra pessoa para participar deste novo trabalho”, disse, afirmando que o amigo esteve ao seu lado “em todos os momentos difíceis”.
No Facebook, a repercussão do novo clipe de Feliciano foi dividida. Houve quem elogiasse, e quem criticasse: “Lindo demais, tanto como louvor como a produção por completo! A Deus toda honra, toda a gloria, e todo o louvor! O todo poderoso merece!”, escreveu uma internauta.
“Por favor, fique pastoreando apenas”, opinou outro, em tom de crítica. A resposta dos seguidores de Feliciano que gostaram do clipe não demorou: “Liga não, pastor. Os mesmo que tão aqui dizendo que está ruim, são os mesmos que não fazem o que o senhor faz!”.


Malafaia, Macedo e R. R. Soares rendem mais de R$ 300 milhões à Band anualmente


Malafaia, Macedo e R. R. Soares rendem mais de R$ 300 milhões à Band anualmente
A locação de horários para igrejas evangélicas virou uma fonte de renda indispensável para o Grupo Bandeirantes, que apenas na Band arrecada mais de R$ 300 milhões por ano.
Há pouco menos de dois anos, o mercado publicitário estimava que a emissora faturava, anualmente, cerca de R$ 150 milhões com a locação da grade para os líderes evangélicos.
Agora, o montante dobrou, devido aos reajustes impostos pela direção da emissora às igrejas que ainda se valem desse recurso, como o caso da Universal do Reino de Deus e Internacional da Graça de Deus, de Macedo e Soares, respectivamente, e da Associação Vitória em Cristo, que exibe o programa do pastor Silas Malafaia.
Quem mais sentiu os efeitos do aumento dos valores foi o missionário R. R. Soares, que recentemente teve o valor da locação aumentado e o horário de exibição do Show da Fé alterado para a faixa das 21h30.
Como exibe a programação da Igreja da Graça em horário nobre, Soares seria o responsável por quase metade da receita da Band com a locação da grade para igrejas: R$ 130 milhões anuais, segundo informações de Ricardo Feltrin, do Uol, a respeito da mais recente renovação de contrato entre as partes.
“Em dificuldades financeiras, a Band está batendo a marca de 300 milhões de reais injetados na emissora anualmente por pastores evangélicos. Silas Malafaia, R.R. Soares e Edir Macedo ocupam horas da grade”, escreveu o jornalista Thiago Prado, interino na coluna Radar Online, da revista Veja.
Outro motivo para o aumento das receitas com aluguéis seria a investida da Universal nos horários da madrugada, tirando de cena o apóstolo Valdemiro Santiago, da concorrente Igreja Mundial do Poder de Deus. A estratégia midiática agressiva da denominação do bispo Macedo resultou na ocupação de todos os horários que antes eram usados pela Mundial, pagando valores já reajustados.

Deputados da bancada evangélica preparam nova ofensiva contra a novela Babilônia, diz jornalista



Deputados da bancada evangélica preparam nova ofensiva contra a novela Babilônia, diz jornalista
Uma nova onda de protestos e boicotes à novela Babilônia por parte dos deputados da bancada evangélica na Câmara deve ser formar em breve. A motivação para a indignação dos parlamentares surgiu da cena em que o personagem do ator Chay Suede trata sua namorada com desprezo por causa de sua visão conservadora a respeito da homossexualidade.
Na cena em questão, o personagem ateu Rafael apresenta suas mães – o casal de lésbicas que se beijou no primeiro capítulo – à sua namorada, que é filha de um prefeito corrupto e religioso, e ouve dela críticas à união homossexual, dizendo que a prática é “imoral” e “pecado”.
A sequência da cena mostra o rapaz revoltado e, em meio aos gritos, diz à menina que “ela não tem direito de dizer o que é certo e errado”.
Gospel+ já havia destacado a parcialidade do trio de autores da novela na última semana, logo após a exibição do episódio, em resposta à indignação das redes sociais. Além desse diálogo em particular, Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga vem descrevendo os personagens que formam uma família de evangélicos de forma caricata, atribuindo-os preconceito e corrupção, como se fossem um retrato do segmento na sociedade brasileira.
O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, informou que os deputados federais da bancada evangélica preparam uma nova retaliação à Globo: “Vem aí mais um round da batalha dos evangélicos para influenciar a dramaturgia da Globo. Os parlamentares da Frente Evangélica da Câmara, que já fizeram estardalhaço por causa do beijo gay no primeiro capítulo de Babilônia, se articulam para começar a descer a borduna em um novo episódio da novela”, escreveu.
Jardim acrescenta que “na semana passada, um diálogo entre Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) revoltou os deputados evangélicos por criar uma espécie de estereótipo sobre aqueles que são contra o casamento gay”.
Por outro lado, o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) usou o polêmico diálogo para pregar seus princípios nas redes sociais: “Na moral? Imoral é o preconceito. E, como disse [a personagem] Teresa, a maior arma contra ele é o amor”, afirmou, em crítica ao discurso personificado na jovem evangélica.