Fotos

sábado, 19 de setembro de 2015

Cuidado com os bens mal adquiridos



Cuidado com os bens mal adquiridos

riqueza
Foto: Internet

Salomão foi um homem rico, muito rico. Conhecia como poucos os perigos que ameaçam aqueles que querem ficar ricos a qualquer custo. Sabia que a formação de quadrilha para maquinar o mal, com o propósito de ajuntar bens mal adquiridos, é um esquema sedutor. 

Por isso escreveu: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, coo os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa” (Pv 1.10-14). O dinheiro adquirido com violência é uma maldição. A riqueza que vem como resultado do roubo e do derramamento de sangue torna-se o combustível para destruir os próprios transgressores.

Não é pecado ser rico; pecado é amar o dinheiro. Não é pecado ter dinheiro; o problema é o dinheiro nos ter. Não é pecado carregar dinheiro no bolso; o problema é carregar dinheiro no coração. Muitas pessoas, por amor ao dinheiro, mentem, roubam, sequestram e matam. Outros, por amor ao dinheiro casam-se e divorciam, corrompem e são corrompidas, torcem a lei e pervertem o direito. A motivação para a violência é o desejo de acumular bens.

 O brilho da riqueza têm fascinado multidões, transformando homens em feras, jovens em monstros, pessoas de bem em ladrões incorrigíveis. A ganância insaciável é o útero onde é gestado crimes hediondos. Desde o narcotráfico até o assalto aos cofres públicos são delinquências inspiradas por esse desejo insaciável de pilhar o próximo e acumular o alheio. Os bens roubados não são preciosos nem a casa pode ser verdadeiramente cheia de despojos oriundos do crime. Essa riqueza produz tormento. Essa fortuna desemboca em vergonha, opróbrio e prejuízos irremediáveis. Esse pacote tem cheiro de enxofre e o seu fim é a morte.

Salomão é enfático, quando exorta: Cuidado com as suas alianças! O segredo de uma vida feliz é apartar-se daqueles que, deliberadamente andam no caminho da perversidade. Esses agentes da ilegalidade, protagonistas do crime, feitores de males são proselitistas perigosos, que lançam sua rede sedutora para arrastar pessoas incautas para seu cartel do crime. 

Nesse projeto de engrossar suas fileiras, buscam alianças e fazem promessas. Querem parceiros e garantem vantagens. Chamam para a aventura e dizem que esse caminho é lucrativo. A bolsa coletiva onde se acumula o dinheiro da iniquidade, entretanto, é maldita. Os valores que entram nela vêm do roubo, da opressão, da violência e do derramamento de sangue. Esses recursos tornam-se o próprio combustível para a destruição dos malfeitores. Essa riqueza entorpece a mente, calcifica o coração, enceguece os olhos e coloca tampão nos ouvidos. Faz do homem um monstro celerado, uma fera sangue sedenta, um lobo selvagem. Ser sábio é não dialogar com esses arautos do crime. Ser prudente é sequer se aproximar daqueles que vivem na marginalidade. Ser feliz é fugir não apenas do mal, mas até mesmo da aparência do mal.

A felicidade não habita nas tendas da perversidade, mas está presente na casa daqueles que vivem em retidão e justiça. Não faça alianças com homens perversos; junte-se a pessoas que podem ajudar você a viver mais perto de Deus.

Nessa mesma linha de pensamento, o apóstolo Paulo exorta: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitos flagelos” (1Tm 6.9,10). A exortação é oportuna: Cuidado com os bens mal adquiridos!

::Hernandes Dias Lopes

Mãe entra em coma durante parto e desperta ao ouvir o choro da filha: “Deus é poderoso”


Mãe entra em coma durante parto e desperta ao ouvir o choro da filha: “Deus é poderoso”
Uma complicação durante o parto fez com que Shelly Ann Cawley entrasse em coma e criasse a expectativa em seu marido de que, talvez, aquele fosse o momento de despedida entre eles. No entanto, o choro da filha do casal a fez despertar.

O caso, registrado há um ano em Concord, na Carolina do Norte (EUA) chamou a atenção pela demonstração do que é a relação entre uma mãe e um bebê.

De acordo com os médicos, Shelly foi anestesiada no procedimento padrão para a cirurgia cesariana, e um coágulo de sangue se soltou durante o procedimento, fazendo-a entrar em coma. A filha dela, Rylan, nasceu em segurança e saudável.

Seu marido, Jeremy, revelou ao canal Fox 46 que o conflito de emoções o deixou em estado de choque: “Fui do mais alto das emoções do nascimento de um filho para o momento em que você acha que vai dizer adeus à sua esposa”, contou.

Ainda se adaptando à ideia de que o risco de perder sua esposa era iminente, Jeremy viu a enfermeira Ashley Manus ter uma ideia singela: colocar a recém-nascida no colo da mãe.

Quem presenciou a cena diz que o conforto de estar no colo da mãe fez a criança adormecer. Os médicos então, tiveram que causar um choro na criança, o que deu trabalho. Quando ela, por fim, chorou, os sinais vitais da mãe começaram a se estabilizar.

Agora, um ano depois de todo essa tensão, Shelly conta que os médicos especulam que ela pode ter resolvido resistir ao coma por causa do neném: “Eles pensaram que, ao ouvir minha filha, inconscientemente eu dei ao meu corpo e ao meu subconsciente uma razão para lutar. Que eu ainda precisava estar lá para o meu bebê”, disse em entrevista à emissora de TV.

No Facebook, ao comemorar o aniversário de um ano da filha e, consequentemente, de seu despertar do coma, Shelly agradeceu a Deus por sua intrigante recuperação: Que diferença um ano faz! Ano passado eu estava lutando pela minha vida e, neste ano, eu tenho uma filha de 1 ano que está crescendo […] Graças ao nosso Deus poderoso e todos vocês guerreiros de oração, o que poderia ter sido um fim da minha vida tem sido apenas um solavanco na estrada em minha viagem! Mal posso esperar para descobrir o que Deus tem planejado para minha vida, e apenas aproveitar o passeio no caminho até lá!”, concluiu.


Shelly e Rylan um ano após susto
Shelly e Rylan um ano após susto

Publicado por Tiago Chagas




Disputa sobre Monte do Templo pode ser estopim de nova guerra


Governo de Israel manda reforço policial e teme atentados  



Disputa sobre Monte do Templo pode ser estopim de nova guerra Disputa sobre Monte do Templo pode trazer guerra 
 
Desde o domingo (13), quando teve início o ano novo judaico, Jerusalém tem vivido dias de tensão acima da média. Os motivos são os conflitos da polícia israelense com militantes palestinos na região do Monte do Templo.

Localizado no centro da capital, o espaço é sagrado para judeus e muçulmanos por razões diferentes. Ali repousaram os dois templos judaicos. O original, construído a mando de Salomão – seguindo orientações dadas por Deus – e o Segundo Templo, construído por Herodes que é citado no Novo Testamento.

Diz a tradição que Maomé fez uma espécie de “viagem astral”, tendo chegado a Jerusalém em espírito. No local que ele afirma ter visitado após voar nas costas de um cavalo alado, foram erguidas duas mesquitas.
Objeto de disputa há séculos, desde a independência de Israel, o local é administrado pela Jordânia e é considerado um “pedaço da Palestina” no coração de Jerusalém.

Com o crescimento dos rumores sobre a edificação de um Terceiro Templo, aumenta o temor que isso resulte na demolição das mesquitas que ali estão. Por isso, grupos radicais têm procurado impedir até mesmo a visita de judeus e cristãos ao local.

Esta semana, o porta-voz do grupo terrorista palestino Hamas, Mushir al-Masri, publicou uma “carta aberta”, onde pede que seus militantes estejam prontos a cometer “operações de martírio” para defender as mesquitas do Monte do Templo.

O pedido foi feito após os três dias de conflitos de palestinos munidos de pedras, garrafas, bombas caseiras e fogos de artificio que foram confrontados pela polícia. Acabaram se refugiando dentro da mesquita de Al Aqsa, onde houve um princípio de incêndio.

Agora, os palestinos estão acusando os judeus de terem “danificado” seu local sagrado. O líder do Hamas afirma que os muçulmanos fiéis precisam defender o monte do Templo do que chama de “ocupação dos judeus”.

Ao mesmo tempo, o rei Abdullah II, da Jordânia, condenou a incursão da polícia israelense no local e disse que isso pode prejudicar as relações dos dois países. Para muitos especialistas, tudo isso é parte do plano do Irã de iniciar um confronto que serviria de desculpa para guerra.

O regime de Teerã apoia o Hamas na Faixa de Gaza e o grupo terrorista Hezbollah no Líbano. Ambos fazem ameaças constantes a Israel.

Desde segunda (13), há um reforço policial no local de acesso ao Monte do Templo. Nesta época do ano, muitos judeus visitam o local. Porém, são proibidos de se manifestar e até mesmo de fazer orações.
Vários focos de conflitos se espalharam pela cidade, com ônibus sendo incendiados e judeus agredidos, cena que há muito não ocorria em Jerusalém.

Onibus pegando fogo

Nesta sexta (18) dia sagrado para os muçulmanos, há o temor de ataques e atentados no local. Cerca de 800 policiais foram deslocados para o local, visando reforçar a segurança. Com informações de Jerusalem de Post, Ynet News e Christian Examiner

por Jarbas Aragão

Vídeo de vendedor ambulante que canta durante o trabalho se torna viral e emociona; Assista


Vídeo de vendedor ambulante que canta durante o trabalho se torna viral e emociona; Assista
A música “Fiel a Mim”, da cantora Eyshila, voltou a ser compartilhada entre usuários de redes sociais devido a um vídeo, que mostra um vendedor ambulante cantando-a.

O vídeo foi gravado por uma moradora da rua pode onde o vendedor costuma passar. Emocionada, ela diz no vídeo que gosta de ouvi-lo, dando a entender que já é um hábito dele cantar enquanto vende seus produtos.

No dia que a moradora filmou o vendedor, estava chovendo, e ele empurrava seu carrinho de mercadorias cantarolando uma das estrofes da música.

“Pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu, quero Te adorar, ainda que a figueira não floresça; Quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar. A vitória vem mesmo que pareça que é o fim, pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim”, cantava o vendedor. “Que lindo”, dizia a moradora.

Quando percebe que está sendo filmado, ele para e interpreta o refrão: “Tu és fiel, Senhor, eu sei que tu és fiel; Tu és fiel, Senhor, eu sei que Tu és fiel; E ainda que eu não mereça, permaneces assim, fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim”, canta, acrescentando um “Oh, Glória” ao final.
Assista:

Deu certo

Dois anos atrás, um mendigo que entrou em uma igreja e cantou a música “Vai Dar Tudo Certo”, de Noemi Nonato, também obteve grande atenção nas redes sociais.

Antes de cantar, o mendigo – que estava embriagado – se queixou do obreiro que o escoltava e tentava fazê-lo ficar quieto: “Ele pode até me bater, me jogar pra fora, mas Jesus nunca vai me jogar pra fora”, afirmou.

Na sequência, com a autorização do pastor, ele pega a guitarra e dedilha alguns acordes. Quando o mendigo recebeu o microfone e cantou, os fiéis aplaudiram e glorificaram a Deus. Reveja:





“Profetisa” mórmon acredita que fim do mundo se inicia este mês


Série de guerras, fome, pragas e tsunamis iniciarão em setembro de 2015.



“Profetisa” mórmon acredita que fim do mundo se inicia este mês "Profetisa" acredita que fim do mundo inicia este mês 
 

Julie Rowe, 42, é uma espécie de “profetisa” mórmon. Ela escreveu o livro The Time Is Now  [O Tempo é Agora]  onde fazia uma série de afirmações sobre eventos ligados ao final dos tempos. Escreveu ainda outro com as visões que teve em setembro de 2004.

Quase tudo que ela afirma está relacionado com desastres naturais e guerras que dizimariam a humanidade antes do retorno de Cristo.

Esta semana, quando uma série de enchentes se abateu sobre o Utah, sede mundial do mormonismo, muitos apontaram que esse evento foi previsto por Rowe.

Em seu outro livro A Greater Tomorrow [Um Amanhã Maior], ela conta sobre uma experiência espiritual que teve 11 anos atrás. Afirma que o espirito de um ancestral aceitou ser seu guia e permitiu que ela lesse O Livro da Vida. Rowe teria contemplado visões do passado, presente e futuro da Terra.

Para a autora, o início de uma série de guerras, fome, pragas e tsunamis, iniciarão em setembro de 2015. “Terremotos, furacões, tornados, tsunamis, pragas, secas, fome, pestes e todo tipo de desastres irã dominar a Terra numa escala tão grande que a humanidade nem pode imaginar como será”, escreveu Rowe.

Mesmo assim, segundo ela, não será o fim de tudo. A perseguição mundial aos cristãos os obrigará a morar em “cidades de barracas”, onde viverão enquanto esperam a volta de Cristo. Ela já anunciou que vai se mudar com o marido e os três filhos para um acampamento desses em junho de 2016.

Embora controversa, muitas das “profecias” de Rowe são levadas a sério pelos mórmons. Tanto que no estado de Utah, milhares de pessoas estão estocando comida e água potável.

Embora não goste de falar com a imprensa, ela mantém um site, onde fala sobre 28 de setembro, como uma “data-chave”. O eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”, deverá preceder um grande desastre.  Ela chama isso de “o início do fim”, quando os poderes das trevas se espalharão sobre a Terra.

Rowe não tem suas palavras endossadas pelos líderes mundiais dos mórmons, que já tentaram negar que esse seja uma doutrina da igreja. Mesmo assim, já existe falta de suprimentos em muitos atacadistas do Utah por conta dos fiéis que se preparam para um cenário apocalíptico nos próximos dias. Com informações de Christian Today e Daily Mail

por Jarbas Aragão

 



Quarta Lua de Sangue acontecerá no dia 27 e poderá ser vista do Brasil


A lua encerra a tétrade que começou em abril do ano passado levantando diversas teorias sobre o fim do mundo 



Quarta Lua de Sangue acontecerá no dia 27 e poderá ser vista do Brasil Quarta Lua de Sangue acontece no dia 27 

  • Na noite do dia 27 de setembro será possível ver no Brasil o último dos quatro eclipses totais da Lua que aconteceram em sequência desde abril do ano passado. O fenômeno conhecido como Lua de Sangue é relativamente raro e só deverá acontecer novamente em 2033.

    O eclipse lunar total acontece quando a Lua fica encoberta pela sombra da Terra, porém nesta data também acontecerá a Superlua, quando a órbita da Lua está o mais próximo possível da Terra durante a Lua cheia e isso faz com que a lua pareça maior e ganhe a coloração avermelhada.

    A primeira Lua de Sangue da tétrade aconteceu em abril do ano passado, a segunda em outubro passado, a terceira em abril e a última será agora no fim de setembro.

    A NASA divulgou um vídeo mostrando como seria o fenômeno visto da Lua.

    Além do fenômeno astrológico, a Lua de Sangue também traz uma série de interpretações religiosas, uma delas seria a profecia de Joel 2:31 que diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Joel 2:31”.

    Muitas teorias em torno da tétrade surgiram e foram anunciadas nos últimos meses, o teólogo e pastor Mark Biltz diz que há chances da grande tribulação começar a partir dessa última Lua de Sangue. Como descendente de judeus, o religioso estudou muito a respeito das profecias sobre Sol e a Lua e entende que elas são sinais da vinda de Cristo.

    Mas também há quem não acredite que esses sinais sejam os descritos na Bíblia, até por não ser a primeira e nem a última vez que a tétrade de Luas de Sangue acontece. “Existe uma total diferença entre os eclipses lunares previstos aos milhares pela NASA e os fenômenos bíblicos que acontecerão na volta de Cristo”, diz o pesquisador cristão Luiz Carlos Fernandes, do ministério Spiritual Group.

    por Leiliane Roberta Lopes

    Cristãos são espancados durante culto por se recusarem a adorar ídolos hindus; Ore


    Cristãos são espancados durante culto por se recusarem a adorar ídolos hindus; Ore
    A perseguição religiosa a cristãos na Índia teve um novo e triste episódio na última terça-feira, 15 de setembro, quando radicais hindus, armados com machados, tacos e pás agrediram um grupo de fiéis que estavam reunidos em oração.

    O ataque, registrado no estado de Jharkhand, deixou seis pessoas feridas gravemente, de acordo com informações do Christian Post.

    O grupo de extremistas tinha em torno de 15 pessoas, que prometeram “acabar” com os cristãos que estavam cultuando. No total, incluindo os pastores, os fiéis somavam 30 pessoas.

    O pastor Akash Nandi relatou que os hindus ordenaram que o culto fosse interrompido, mas os fiéis se negaram: “Depois disso, dois homens entraram e pediram ao pastor e aos outros para irem para fora do local, mas os cristãos se recusaram a ir”, contou Nandi.

    Enquanto uma parte dos extremistas agredia os fiéis, outros vandalizavam a moto do pastor Sarvajit Bharti. Outro pastor, Mitilesh Kumar, foi arrastado para fora do local onde estavam reunidos e ouviu dos radicais que eles deveriam adorar os ídolos hindus.

    “Mitilesh respondeu que eles não estavam fazendo nada de errado por adorar a Cristo, e eles não iriam parar”, disse Nandi, acrescentando que vários fiéis foram “impiedosamente espancados” pelos extremistas, incluindo uma idosa de 60 anos, que teve as mãos fraturadas.

    “Desde abril deste ano, temos sido pressionados a escolher entre Cristo e as nossas vidas, e somos constantemente ameaçados de sermos expulsos da aldeia se não renunciarmos a Cristo”, afirmou o pastor, chamando a atenção para o fato de que a perseguição inclui ainda a restrição do acesso dos cristãos da região aos poços de água.

    “A situação é tensa, já que os extremistas estão perseguindo fortemente os cristãos e os ameaçam a serem queimados se eles não deixarem Cristo. É difícil para as crianças estar sem água adequada para beber, já que os cristãos são impedidos de tirar água do poço”, lamentou.

    Publicado por Tiago Chagas 





    Um cristão é morto a cada 5 minutos



    Organização Liberdade Cristã Internacional pede oração por fiéis perseguidos 



    Um cristão é morto a cada 5 minutos Um cristão é morto a cada 5 minutos

    Desde 2011, organizações evangélicas vêm dando o alerta, mas nenhuma providência em larga escala foi tomada.  O fato é que a perseguição aos cristãos está ultrapassando um recorde histórico.

    A organização Liberdade Cristã Internacional, que monitora casos de perseguição no mundo todo, está querendo conscientizar a Igreja que é preciso agir. Até 8 de novembro, Dia Internacional de Oração, eles desejam ver milhares de igrejas cristãs se unirem em oração pela segurança dos irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos por causa de sua fé em Jesus Cristo.

    As estatísticas apontam para um cristão martirizados a cada cinco minutos em algum lugar ao redor do mundo.

    O presidente da Liberdade Cristã, Jim Jacobson, pediu: “Vamos orar pelos crentes perseguidos. Eles são a sua família cristã em todo o mundo. Ore pela sua segurança. Que eles sejam encorajados a continuar compartilhando o Evangelho, mesmo diante da perseguição e que seus perseguidores possam conhecer Cristo enquanto observam o corajoso testemunho destes crentes”.

    Outros grupos cristãos e ativistas pelos direitos humanos têm usado a estimativa de que há um cristão a menos no mundo a cada cinco minutos. O sociólogo Massimo Introvigne, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, acredita que essa média, usada desde 2011, tenha crescido no último ano por causa da ascensão do Estado Islâmico.

    Estima-se que 80% dos atos de perseguição religiosa no mundo são contra cristãos, aponta a International Society for Human Rights, uma ONG da Alemanha. De acordo com o Center for the Study of Global Christianity, do Seminário Gordon Conwell, dos EUA, mais de 100.000 cristãos são assassinados por ano, ou seja, 11 por hora. Isso inclui evangélicos, católicos e ortodoxos indistintamente.

    A Portas Abertas, missão que monitora constantemente a situação dos perseguidos, estima que 4.344 cristãos foram mortos por causa de sua fé e 1.062 igrejas foram atacadas em 2014. Em alguns países os números são difíceis de ser confirmados.

    O grupo Caritas Italiana, instituição católica que ajuda cristãos perseguidos aponta que a cada dia cerca de 100 milhões de seguidores de Cristo, são perseguidos de alguma maneira por causa de suas crenças.
    Não apenas por causa dos conflitos generalizados com muçulmanos em todo o Oriente Médio e norte da África. Isso ocorre também de forma institucional em governos asiáticos. São milhares de cristãos detidos em campos de detenção na Coreia do Norte e um número não revelado de cristãos chineses que enfrentam ameaças diárias. Com informações de Christian Post

    por Jarbas Aragão