Fotos

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Metanoia gera expectativas para a estreia nos cinemas


Longa-metragem será exibido a partir do dia 14 de maio
10408721_556911341077840_1665071386534444294_n
O filme “Metanoia”, co-produção da Companhia de Artes Nissi e 4U Films, estreará no dia 14 de maio nos cinemas brasileiros. Os ministros de louvor Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, Guga Mariano, do Coral Resgate, e Gui Rebustini apoiam a iniciativa e incentivam o público a assistir ao drama.
Fernanda Brum, que também divulga a estreia do longa, tem utilizado as redes sociais para desafiar os seguidores: “Quero convidar todo mundo para assistir ao filme Metanoia – Mães de joelhos, filhos de pé. E também quero desafiar você a convidar mais gente que não conhece Jesus como Salvador. Convide e ore pelas pessoas que verão o filme, cremos que o Espírito Santo vai agir”.
Na mensagem, a cantora também expressa seu apoio à arte: “Fico feliz em ver o cinema cristão crescendo no Brasil. Vamos apoiar essa ideia! Vamos adorar a Deus com arte. Vamos falar do amor Dele por meio da arte. Ore para que esse filme possa alcançar muitas vidas e assim fazer a diferença na história de muita gente”.
 Sobre o filme
O longa traz uma mensagem de fé, esperança e amor ao contar a história de uma mãe que luta contra o vício do filho usuário de crack.
As cenas foram gravadas, entre novembro de 2012 e abril de 2013, em diversos locais no estado de São Paulo. Entre eles, na capital paulista, a Rua Helvétia, mais conhecida como Cracolândia, um dos mais conhecidos pontos de encontro de usuários de crack.
Parte da renda arrecadada nas bilheterias será destinada à construção de uma clínica de tratamento de dependentes químicos.
 Artistas principais
Foto: Divulgação
Caio Blat durante gravação do longa-metragem (Foto: Divulgação)
“Metanoia” conta com a atuação de Caíque Oliveira, protagonista da peça “O Jardim do Inimigo”; Caio Blat, ator em diversas novelas e vencedor do festival de Gramado, em 2010, como melhor ator no filme “Bróder”; e Lucas Hornos, que se tornou conhecido pelo personagem Caquinho em “Sai de Baixo”, da Globo, além do programa infanto-juvenil Disney Cruj, do SBT.
O longa apresenta, ainda, Thogun Teixeira, ator com participações em mais de 30 filmes, como, por exemplo, Tropa de Elite 2; Sílvio Guindane, que estreou no cinema em “Como Nascem os Anjos”, de 1996; Einat Falbel, atriz protagonista na peça “Bichado”; e Solange Couto, atriz com trabalhos em emissoras de TV, como Globo e Record, além de cinema e teatro.
Assista ao trailer oficial de “Metanoia”
* Com informações da assessoria de comunicação da 4U Filmes.
 :: Dayane Cristina


Contagem regressiva para o Confrajovem


A abertura do evento será na quinta-feira (30), às 19h
Confrajovem 2014
Confrajovem 2014
Mais de 15 mil inscrições já foram realizadas, os últimos detalhes já estão sendo finalizados e a expectativa para o “Confrajovem” só aumenta. Serão três dias de muito louvor, ministração da Palavra e atividades especiais para os participantes.
O evento realizado pela Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha contará com participações especiais dos cantores Fernandinho, Rodolfo Abrantes, Apocalipse 16, Elemento 22, PG, DJ Adelson, Sandro Alcântara, Marine Almeida, Lais Lelys e Felipe Colácio. Além dos músicos estarão os pastores da Mocidade Lucinho e Paty Barreto, Vinícius Zulato, Ronny Carrijo e Richarde Guerra.
Durante o evento haverá a gravação ao vivo do CD “Gratidão”, do Ministério Cristo Vivo, e do CD e DVD “Tá proibido de pecar”, do DJ Adelson. Acontecerá também na manhã de sábado (2) a consagração de 20 pastores da Mocidade. Além disso, serão realizadas apresentações de dança e teatro.
As inscrições para os membros da Lagoinha já foram encerradas e os credenciamentos serão realizados somente até nesta quarta-feira (29). Para realizá-lo os membros deverão apresentar o comprovante de inscrição impresso, o documento de identidade, a carteira de membro da Lagoinha e 1 kg de alimento não perecível. Lembrando que o Confra é gratuito para membros da igreja.
O credenciamento dos núcleos serão feitos pelos líderes de jovens de cada local. Já da sede acontecerá no Prédio do Espaço Inconformados (Rua Ipê, 234 – São Cristóvão).
Para os participantes que não são membros, as inscrições ainda estão abertas, o valor é de R$ 80,00, para os três dias de atividade. O credenciamento para esse público acontecerá no dia 30 (quinta-feira), a partir das 15h, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como “Mineirinho” (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, no Bairro São Luís, em Belo Horizonte (MG), onde será realizado o evento. As inscrições ainda estão abertas.
É importante ficar atento a data, pois também será vendido somente até esta quarta-feira, o ticket para o estacionamento, que pode ser adquirido no valor de R$ 30,00 na Casa da Mocidade (Rua Pitangui, 405 – São Cristóvão).
O Confrajovem acontecerá entre os dias 30 de abril e 2 de maio. A abertura do evento será na quinta-feira (30), às 19h. Na sexta-feira (1) e sábado (2), o evento terá início às 9h e também às 19h. A programação completa será informada ao participante no ato do credenciamento. Mais informações, Casa da Mocidade: (31)3478-6500, ou acesse o site do eventowww.confrajovem.com.br
 ::Raissa Sossai

Vereador prevê apocalipse e cria projeto que proíbe chip em humanos


A lei, se aprovada, vai valer apenas para a cidade de Santa Bárbara d'Oeste

Vereador prevê apocalipse e cria projeto que proíbe chip em humanosCarlos Fontes protocolou projeto que impede chips em humanos (Foto: Fernando Campos/Câmara)
O sentimento de que o fim do mundo se aproxima é comum até entre não cristãos. Um vereador de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, também sente isso e resolveu criar um projeto de lei para livrar os moradores do município da marca da besta.
Carlos Fontes (PSD) quer impedir por lei que os munícipes recebam um chip rastreador que será, segundo ele, implantado pela nova ordem mundial. “Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que as leis se antecipem aos futuros acontecimentos”, justifica.
“Sendo assim, urge que se proíba a implantação em seres humanos de chips ou quaisquer outros dispositivos móveis que permitam o rastreamento dos cidadãos”, diz o texto do projeto.
Fontes alega que a ONU tem trabalhado na ideia de implantar chips em humanos com o objetivo de controlar todas as atividades das pessoas, de viagem a compras e etc. Para ele esses chips representam a marca da besta descrita no Apocalipse e quem não aceitá-la não será inserido na sociedade.
“A Bíblia Sagrada, no livro de Apocalipse, diz que todas as pessoas deverão ter marcas na mão ou na testa para se inserir na sociedade, seria a marca da besta. Eu não quero ir contra a palavra de Deus, mas quero alertar a população sobre essa imposição”, afirmou o vereador ao G1.
O polêmico projeto, porém, deixa claro que a proibição da implantação dos chips defende o livre arbítrio das pessoas decidirem o que querem. “O projeto pede a proibição, mas as pessoas têm direito de escolha”, encerra ele.

Argentina registra caso inédito de bebê com filiação tripla



Um menino de um ano é filho de um casal de lésbicas e de um doador, amigo do casal

Argentina registra caso inédito de bebê com filiação triplaArgentina registra bebê com filiação tripla
Depois de aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo a Argentina aprovou que uma criança de 1 ano tivesse em seu registro o nome de três pais: duas mulheres e um homem.
Antônio é filho de um casal de lésbicas, Susana e Valeria que pediram a um amigo, Hernán, para ser o doador do esperma para gerar a criança. Mas pela amizade do trio o pedido foi além de uma doação: “Na verdade, conversamos todos sobre o projeto de ter um filho entre nós três”, explicou Susana, uma pediatra de 39 anos.
Registrar o pequeno com o sobrenome dos três foi um procedimento que não precisou de ação judicial. Os amigos precisaram apenas fazer o pedido no cartório para obter a filiação tripla.
Eles argumentaram que queriam garantir a Antônio o “direito à identidade integral” com o reconhecimento da sua realidade familiar, ou seja, o “direito de ser reconhecido como filho de suas duas mães e de seu pai sem que nenhum deles seja obrigado a abdicar de seus direitos e obrigações”.
O subsecretário do gabinete provincial de Mar del Plata, Juan Pablo Álvarez Echagüe, acatou o pedido de filiação tripla que entendeu que a falta de precedentes jurídicos não impediria a aceitação do pedido da família.
“Tanto a jurisprudência argentina quanto a internacional indicam que devem ser articulados os direitos constitucionais, civil e familiar para salvaguardar o direito fundamental da pessoa humana de conhecer a sua identidade”, destacou Echagüe. Com informações Opera Mundi





Igrejas do Quênia sofrem ameaças de ataque


A polícia no Quênia emitiu um aviso de que as igrejas e a universidade de Nairóbi estão em risco de um novo ataque do grupo islâmico radical Al-Shabaab
29_Quenia_Reuters
O alerta, que circulou através do gabinete do presidente em 23 de abril, afirma que o Al-Shabaab enviou espiões para promover “ataques de alta escala” em “datas não específicas”.
A carta alega que as principais metas incluem a Igreja Pentecostal de Nairóbi e outras congregações, bem como a universidade e o parlamento. Um funcionário do parlamento ligado a uma mesquita e nomeado na carta já foi detido.
Os alvos listados acima terão “segurança redobrada”. O alerta foi enviado dias depois do ataque acontecido em 2 de abril, pelo Al-Shabaab, em uma universidade em Garissa, onde estudantes cristãos foram identificados. Esse ataque deixou 149 mortos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

“Pessoas desaparecem todos os dias”


Eritreus e sírios são as nacionalidades mais comuns encontradas entre aqueles que se arriscam na travessia marítima do norte da África para a Europa
28_Eritreia_0270001238.jpg
Entre os 800 imigrantes que se afogaram quando seu navio naufragou na costa italiana, havia cerca de 150 da Eritreia.
O jornal The Guardian publicou um artigo no qual se refere a muitos refugiados eritreus não como são chamados comumente, de "migrantes económicos", mas pessoas que estão desesperadas pela liberdade. "Na Eritreia as pessoas têm medo até de falar com a própria família," disse Sofia ao repórter. "A pessoa ao meu lado [em um café] pode ser um espião, e estar olhando para o que eu estou fazendo. Pessoas desaparecem todos os dias."
Ela conta uma história arrepiante de como uma amiga cometeu o erro inocente de puxar conversa com um homem em um café que mais tarde acabou por ser da embaixada da Líbia. "Eles estavam apenas conversando. Mas disseram que ela era uma espiã, passando informações para ele. Nós não sabemos o que aconteceu com ela. Ela está na prisão até agora. Um dia eles nos disseram que ela estava no hospital com pressão arterial alta, mas estávamos com tanto medo que nós não fomos visitá-la porque temíamos que eles nos prendessem também. "

A Eritreia ocupa o 9º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa. A "Frente Popular para a Democracia e Justiça" exerce um controle absoluto sobre seus cidadãos, incluindo a sua vida religiosa. Todos os grupos religiosos devem ser registrados. Os cristãos são considerados uma ameaça para o Estado; suas casas são atacadas, e eles são torturados, espancados e presos em condições horríveis. Alguns são detidos em contêineres de metal em altas temperaturas.
Uma mulher cristã que foi presa por seguir a Jesus, foi colocada em uma pequena cela com outras 55 mulheres.
"Estávamos tão amontoadas dentro da cela, que não poderíamos sentar corretamente, e muito menos nos deitar para dormir", disse ela à Portas Abertas. "Fomos forçadas a trabalhar longas horas sem descanso. Meu comandante imediato foi especialmente cruel."
"Em um sonho, uma noite, me vi lutando com um homem muito forte e eu o derrotei. No sonho, eu estava surpresa com a minha força e me perguntei como eu tinha conseguido derrotá-lo."
Um colaborador da Portas Abertas nos disse: "A nossa oração é que a Comissão de Inquérito traga uma maior consciência da situação de eritreus em geral, e os cristãos em particular, e ajude a promover a mudança para os nossos irmãos e irmãs no país. Queremos ver os cristãos terem liberdade para adorar nosso Senhor Jesus abertamente ".
FontePortas Abertas Internacional, The Guardian
TraduçãoAna Luíza Vastag

Mulheres e meninas são resgatadas por Exército nigeriano


O Exército da Nigéria anunciou ontem (28) o resgate de 293 mulheres e meninas sequestradas pelo grupo radical islâmico, Boko Haram, no bosque de Sambisa, considerado base do grupo terrorista
7_Nigeria_0430100619
Autoridades nigerianas informaram que ainda não é possível confirmar se as meninas do Chibok, sequestradas há pouco mais de um ano por esse mesmo grupo a cerca de 100 quilômetros de Sambisa, estejam entre as libertadas. O porta-voz do Exército, Chris Olukolade, assegurou que as vítimas estão sendo submetidas a um processo de identificação.
Desde fevereiro, quando o Exército nigeriano e governos regionais lançaram uma ofensiva conjunta contra o grupo, várias ações têm obtido sucesso. A Nigéria recebe apoio dos vizinhos Níger, Chade e Camarões e a libertação dessas 293 mulheres pode ser considerada como o ápice dessa força conjunta.
O Boko Haram, que ainda controla amplas áreas do Norte da Nigéria de maioria muçulmana, acaba de jurar fidelidade ao grupo terrorista Estado Islâmico, que proclamou um "califado" em zonas do Iraque e da Síria.
FonteAgência Brasil, Portas Abertas Internacional

Justiça determina suspensão da rádio Vida por conta de locação da programação para igreja


Justiça determina suspensão da rádio Vida por conta de locação da programação para igreja
A Justiça Federal determinou a suspensão das transmissões da rádio Vida FM 96,5 em São Paulo, após uma ação do Ministério Público que tinha como alvo o aluguel da emissora para a Comunidade Cristã Paz e Vida, liderada pelo pastor Juanribe Pagliarin.
A rádio Vida FM é de propriedade do evangelista e advogado Carlos Apolinário, ex-deputado federal e membro da Assembleia de Deus. Durante janeiro de 2009 e dezembro de 2013, locou a programação da emissora por R$ 300 mil mensais à Paz e Vida.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, em 2014 o valor foi reajustado para R$ 480 mil, mas a parceria foi encerrada em março do mesmo ano, devido a uma interrupção das transmissões e a lacração dos equipamentos da emissora por uma decisão da Justiça Federal de Mogi das Cruzes (SP).
O motivo da interrupção das transmissões foi a acusação de que a Vida tinha uma torre de retransmissão ilegal na cidade, usada para potencializar o sinal da emissora e fazê-la alcançar toda a Região Metropolitana de São Paulo.
Originalmente, a concessão da Vida FM permite que a emissora transmita a partir de São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo, onde está instalada uma antena. O estúdio da rádio, no entanto, fica no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista, e a torre em Mogi das Cruzes.
Por esses motivos, a Justiça entendeu que havia irregularidades e determinou o fechamento da emissora há pouco mais de um ano. Apolinário recorreu da decisão e teve seu recurso aceito. A partir daí, inaugurou uma nova programação na emissora, sem locar os horários para nenhuma denominação.
A decisão proferida pela juíza federal Flávia Serizawa e Silva a partir da ação cível do Ministério Público com foco na locação dos horários, determinou a interrupção do sinal da emissora e também o bloqueio dos bens do proprietário, Apolinário, e do antigo locatário, Pagliarin.
“Há dupla usurpação de bem público pela rádio Vida, que ampliou sem autorização sua potência […] e transferiu seu sistema irradiante para Mogi de forma a atingir toda a Grande São Paulo; e [também] ‘alugou’ sua concessão mediante vultoso ganho financeiro”, escreveu a juíza.
Porém, a alegação de Apolinário é que o aluguel da emissora já não acontece há mais de um ano e que sua torre é considerada legal pela Justiça, que acatou seu recurso apresentado em março passado.
“O procurador entendeu que uma concessão não poderia ser arrendada, algo completamente sem fundamento jurídico”, afirmou Apolinário à Folha. “Se a tese dele fosse verdadeira, não poderia ter a rádio Bradesco, que é um banco, não uma rádio. Qual crime eu cometi, se eu paguei todos os impostos? É crime ganhar dinheiro?”, questionou.
O empresário afirmou ainda que a própria Justiça já havia reconhecido a legalidade de seu retransmissor em Mogi das Cruzes: “Eu consegui uma autorização da Justiça para a antena em Mogi, eu não estava lá de bobo alegre, não […] Essa ação cível me deixou sem um tostão no bolso. Estou arrumando dinheiro emprestado para pagar dívida e funcionário. Você não sabe o sufoco que estou passando”, lamentou.
A Redação do Gospel+ entrou em contato por telefone com a assessoria de imprensa da emissora para colher um posicionamento. Diego Mendonza, jornalista da Vida FM, afirmou que a rádio já recorreu da nova decisão e continua com sua programação no ar normalmente.

Igreja cria “culto selfie” para atrair jovens e cria concurso de autorretrato com iPhone de presente


Igreja cria “culto selfie” para atrair jovens e cria concurso de autorretrato com iPhone de presente
Uma igreja resolveu usar a moda das selfies(autorretrato) para incentivar os jovens a frequentarem os cultos. O que para muitas igrejas é uma dor de cabeça, para a denominação Missão em Vitória, é um atrativo.
Ao contrário do padre que instalou um bloqueador de celular para evitar que os fiéis usassem seus aparelhos durante a missa, a iniciativa do pastor Junior Santos envolve um concurso de selfies com um iPhone de prêmio para os participantes que fizerem as fotos durante o culto, que será realizado na próxima quarta-feira, 29 de abril, em Vitória, capital do Espírito Santo.
Selfie significa autorretrato. Em todo culto fazemos um autorretrato, nos colocando diante de Deus sem reservas, mostrando nossas imperfeições. A Ele cabe passar o Photoshop”, diz o pastor Santos.
Segundo o idealizador, a ideia é que os jovens tenham acesso à Palavra de Deus numa linguagem que faça parte de seu cotidiano. O investimento no culto selfie incluiu ainda modificações na estrutura da igreja, que terá um púlpito no formato de um smartphone e um telão emoldurado, em alusão a um dispositivo tablet.
De acordo com informações do site Guia-me, os organizadores esperam que até mil jovens compareçam ao culto selfie. Além do iPhone de presente, o culto terá a participação dos pastores Hudson Meira, da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Nelson Junior, líder do Eu Escolhi Esperar, e da cantora Bruna Olly.
Uma das regras do culto é fazer selfies durante a celebração. Para concorrer ao iPhone, os jovens deverão publicar as fotos nas redes sociais com a hashtag #cultoselfiemissãovitória.
Os três convidados selecionarão as três melhores selfies e os participantes do culto escolherão a melhor dentre essas três. A imagem vencedora será usada para divulgar os próximos cultosselfie que a denominação pretende promover mensalmente.

Igreja Universal organiza mutirão e distribui 14 toneladas de alimentos a vítimas de tornado em Xanxerê


Igreja Universal organiza mutirão e distribui 14 toneladas de alimentos a vítimas de tornado em Xanxerê
A cidade de Xanxerê (SC) foi devastada por um tornado no último dia 20 de abril, e milhares de famílias ficaram desabrigadas. Uma iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus levou toneladas de mantimentos, doados por fiéis, para ajudar a população da cidade.
A distribuição dos donativos foi feita por voluntários, em sua maioria, frequentadores da denominação. Dentre os materiais distribuídos estavam 700 cestas básicas (totalizando 14 toneladas de alimentos), roupas, calçados, colchões, fogões e água.
De acordo com o site da denominação, a iniciativa foi resultado da mobilização de filiais da Universal em Santa Catarina, que contaram também com a contribuição de pessoas que não são ligadas à igreja.
“Foi muito significativo. O povo de Santa Catarina sempre se solidarizou com os desastres ocorridos na região, pois já passaram por outras tragédias”, afirmou o pastor Luiz Moraes, responsável pela organização da coleta e distribuição dos donativos.
De acordo com a Defesa Civil do estado, atualmente mais de 4.200 pessoas estão desalojadas, enquanto 100 pessoas feridas durante o tornado continuam sendo tratadas nos hospitais da região, além de duas mortes registradas na ocasião.
A cidade de Xanxerê também enfrenta problemas de infraestrutura, pois o tornado derrubou torres de energia, danificou prédios públicos, como escolas e um ginásio, por exemplo, e bloqueou ruas.
Após a distribuição dos donativos, a Universal passou a organizar um mutirão de reconstrução, beneficiando cerca de 800 famílias que precisavam de reparos rápidos em suas residências.
Em um dos casos, a dona de casa Cristine Maraga recebeu ajuda dos voluntários para conseguir voltar para casa: “Esse mutirão nos dá força para continuar, porque você olhar e ver que tudo o que construiu se perdeu em minutos é muito triste. Mas é preciso agradecer, porque, apesar de tudo, estou viva”, afirmou.
Amélio Radaelli, secretário de Assistência Social de Xanxerê, elogiou a iniciativa de igreja: “Vimos com muita alegria a distribuição dos mantimentos pelos voluntários da Universal. Gestos de amor e de fraternidade como esse nos incentivam na reconstrução da cidade. Durante a ação, notamos que todo o povo de Xanxerê ficou muito feliz por receber as doações”.

Polêmico deputado usa a Bíblia para justificar projeto que modifica o Estatuto do Desarmamento


Polêmico deputado usa a Bíblia para justificar projeto que modifica o Estatuto do Desarmamento
Um projeto de lei de autoria de um deputado federal vem causando inúmeras discussões nas redes sociais. O PL 986/2015, proposto por Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) modifica o Estatuto do Desarmamento, flexibilizando as regras para o porte de armas.
Em sua página no Facebook, o deputado usou um versículo bíblico para justificar seu projeto: “’Se o ladrão for achado roubando e for morto, o que o feriu não será culpado do sangue’ (Êxodo 22:2). Em outras palavras, bandido bom é bandido morto”, afirma o deputado.
Integrante do grupo de parlamentares chamado de “bancada da bala”, Peninha disse ainda que, uma vez “desamparados pela lei dos homens, [os cidadãos estão] amparados pela lei de Deus”, referindo-se ao versículo do Velho Testamento.
PL 986/15 propõe alterações profundas ao Estatuto do Desarmamento, criando facilidades para o porte de armas por civis. A atual legislação, de 2003, restringiu o acesso a armas de fogo, impondo critérios técnicos para aquisição. Além disso, criou um banco de dados de armamentos nacional, a fim de contribuir com a investigação de crimes.
Entre os detalhes do projeto estão o fim da necessidade de renovação do registro da arma, o fim da obrigação de exames psicológicos periódicos e técnicos, além de desobrigar os portadores a apresentarem novos atestados de antecedentes em períodos pré-definidos.
O projeto ainda altera de seis para nove o número de armas permitidas por cidadão, e aumenta o limite de munições por arma registrada, passando de 50 por ano para 50 por mês, segundo informações do jornalista Leonardo Sakamoto, colunista do Uol.
Na página do deputado no Facebook, diversos comentários mostram o quanto a sociedade está dividida sobre o tema. Alguns internautas se mostram favoráveis ao projeto, enquanto outros demonstram contrariedade com a proposta.

Pastor Silas Malafaia anuncia nova campanha em parceria com o polêmico Morris Cerullo


Pastor Silas Malafaia anuncia nova campanha em parceria com o polêmico Morris Cerullo
O pastor Silas Malafaia anunciou ontem, 27 de abril, que o evangelista Morris Cerullo estará novamente no programa Vitória em Cristo, fazendo uma nova campanha.
A edição do programa Vitória em Cristo com a participação de Cerullo irá ao ar no próximo sábado, 02 de maio, nas emissoras RedeTV! (09h00) e Bandeirantes (12h00).
“Assista e divulgue! Próximo sábado, pastor Morris Cerullo libera uma tremenda palavra profética para abençoar sua vida, em nosso programa de TV. Não perca! Há muito tempo não vejo uma palavra profética tão poderosa quanto a que o pastor Morris Cerullo liberou no programa que vai ser exibido no próximo sábado”, escreveu o pastor Malafaia em seu perfil no Twitter.
O anúncio da nova participação de Cerullo no Vitória em Cristo foi recebido de forma negativa por alguns internautas, que criticaram a iniciativa. “Unção, né? $ei!”, escreveu uma internauta.
Na sequência, outra usuária do microblog questionou Malafaia sobre os motivos da visita de Cerullo: “Quanto vai ser dessa vez?”, perguntou, fazendo referência à campanha de arrecadação lançada anos atrás, sob a mesma aura de “palavra profética” e que custava uma oferta de R$ 900,00.
Críticas de internautas ao anúncio da parceria com Cerullo
Críticas de internautas ao anúncio da parceria com Cerullo

Controvérsias

Morris Cerullo é um conhecido pregador da teologia da prosperidade norte-americano que já esteve no Brasil diversas vezes. O pastor Silas Malafaia tem sido um de seus principais parceiros ministeriais por aqui, e já o convidou várias vezes para seu programa Vitória em Cristo.
Há alguns anos, o pastor John Paul Warren, um reconhecido líder da terceira geração de assembleianos norte-americanos e que já trabalhou para Cerullo em parceria no seu ministério, entrou com uma ação na Justiça contra a organização do televangelista, depois de tê-lo confrontado quanto à maneira “antiética e as técnicas que ele usa para recolher ofertas do povo”.
A ação foi movida em maio de 2000 na Corte Superior do condado de San Diego e aceita, sendo esta a segunda ação judicial movida contra ele. Warren afirma ainda que Cerullo se apresenta como “doutor Cerullo” onde quer que seja, mesmo que não tenha nenhuma formação acadêmica e nem mesmo sequer merecimento para ser chamado como tal.

Polêmico pastor afirma que desenho animado Pokémon estimula homossexualidade nas crianças


Polêmico pastor afirma que desenho animado Pokémon estimula homossexualidade nas crianças
O polêmico pastor Creflo Dollar, pregador da teologia da prosperidade, afirmou que o desenho infantil Pokémon é o responsável pela opção homossexual de muitos jovens e adolescentes.
Segundo o pastor, o desenho foi projetado para transformar crianças em gays, como parte da chamada “agenda gay”. O Ministério Creflo Dollar divulgou um material recentemente dizendo que os adolescentes do final dos anos 80 e 90 “tinham sua sexualidade distorcida por Ash e seus amigos frutados”, uma referência a personagens de Pokémon.
Dollar afirma que a estreita relação mantida pelos personagens Ash e Brock era um sinal da “agenda gay” no desenho animado, segundo informações do Patheos.
De acordo com o site Wikipedia,o desenho animado já havia sido criticado por alguns cristãos por causa de temas ocultos e violência usadas nas histórias, além do conceito de “evolução Pokémon”, que algumas pessoas interpretavam como sendo contrário ao relato da criação bíblica em Gênesis.
Dollar é uma figura controversa que prega a teologia da prosperidade, incentivando fiéis a fazerem doações vultosas, alegando que estas doações retornarão em forma de bênçãos materiais.
Recentemente, o pastor de nome curioso se tornou manchete em todo o mundo por causa de sua campanha de arrecadação para compra de um jato executivo no valor de mais de R$ 200 milhões.
Segundo o pastor, o desenho foi projetado para transformar crianças em gays, como parte da chamada “agenda gay”. O Ministério Creflo Dollar divulgou um material recentemente dizendo que os adolescentes do final dos anos 80 e 90 “tinham sua sexualidade distorcida por Ash e seus amigos frutados”, uma referência a personagens de Pokémon.
Dollar afirma que a estreita relação mantida pelos personagens Ash e Brock era um sinal da “agenda gay” no desenho animado, segundo informações do Patheos.
De acordo com o site Wikipedia,o desenho animado já havia sido criticado por alguns cristãos por causa de temas ocultos e violência usadas nas histórias, além do conceito de “evolução Pokémon”, que algumas pessoas interpretavam como sendo contrário ao relato da criação bíblica em Gênesis.
Dollar é uma figura controversa que prega a teologia da prosperidade, incentivando fiéis a fazerem doações vultosas, alegando que estas doações retornarão em forma de bênçãos materiais.
Recentemente, o pastor de nome curioso se tornou manchete em todo o mundo por causa de sua campanha de arrecadação para compra de um jato executivo no valor de mais de R$ 200 milhões.