Fotos

sábado, 18 de abril de 2015

Dupla de pesquisadores brasileiros reconstrói digitalmente o rosto de Maria Madalena

Dupla de pesquisadores brasileiros reconstrói digitalmente o rosto de Maria Madalena
Imagem do rosto será apresentada em breve
O rosto de Maria Madalena, uma das discípulas mais dedicadas de Jesus, foi reconstruído digitalmente por uma dupla de pesquisadores brasileiros a partir do crânio que é atribuído a ela e mantido na Basílica de Santa Maria Madalena, no sul da França.
“Ela era uma mulher bonita”, diz o pesquisador Paulo Miamoto, especialista em odontologia e antropologia forense. Ele e o parceiro de projeto, o designer gráfico Cícero Morais já finalizaram o trabalho de reconstrução digital do rosto de Maria Madalena, mas só apresentarão o resultado em julho, seguindo o cronograma acordado com a Igreja Católica.
“O processo de reconstrução da face dela foi todo feito segundo protocolo científico. São as mesmas técnicas que usaríamos em uma perícia. Uma das condições que eles colocaram era que nós não poderíamos divulgar essa face até começarem as comemorações oficiais em homenagem à Santa, lá na França, em 19 de julho”, explicou Miamoto ao G1.
A dupla já trabalhou em um projeto semelhante antes, com a reconstrução do rosto de Santo Antônio, também a pedido da Igreja Católica.
“O designer Cícero Morais, que é do Mato Grosso e trabalha comigo nesses projetos pela Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal (Ebrafol), foi procurado por um rapaz lá do Ceará que é estudioso da vida dos santos. Ele disse que estudava muito e falou da Maria Madalena e que, provavelmente, os restos mortais dela estavam no sul da França e poderiam gerar alguma curiosidade”, contou Miamoto, revelando detalhes da iniciativa.
Segundo Miamoto, a técnica utilizada permitiu que o trabalho de fotografia dos restos mortais de Maria Madalena fosse feito pelo bispo e pelo padre responsáveis pela Basílica: “Tudo que eles precisavam fazer era tirar fotos ao redor desse crânio e nós processaríamos as imagens por meio de um programa de mapeamento em três dimensões. Embora eles (padre e Bispo) tenham aceitado, foi um desafio, porque eles são leigos, mas conseguimos aproveitar as fotos”, relatou o pesquisador.
A técnica utilizada foi a fotogrametria, ferramenta comumente usada por arqueólogos e adaptada para refazer crânios, cenas de crimes e até construções arquitetônicas. Um software estabelece pontos de linhas da modelagem do rosto a partir das imagens do crânio, com projeções de ângulo e ajustes que o designer pode estipular.

Pastor Marco Feliciano e psicóloga Marisa Lobo denunciam preconceito contra ex homossexuais


Pastor Marco Feliciano e psicóloga Marisa Lobo denunciam preconceito contra ex homossexuais
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) apresentou um requerimento na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para que seja realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar de questões ligadas ao preconceito que ex homossexuais sofrem da sociedade como um todo.
Como justificativa, Feliciano afirmou que essas pessoas sofrem “duplo preconceito”, pois enfrentam rejeição dos homossexuais, e são acusados pelos heterossexuais de dissimulação.
A proposta de audiência pública foi aprovada, mas a data ainda não foi agendada. Nessa ocasião, os convidados serão ouvidos sobre a dificuldade que atravessam por sua reorientação sexual e também sobre o que os levou a deixar a prática homossexual.
Dentre as convidadas está a psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+, que irá participar como palestrante especialista em Direitos Humanos: “Vou defender Direitos Humanos também para uma minoria duplamente humilhada e discriminada. Nestes últimos 2 anos fiz pós-graduação na área para ter respaldo para defender as minorias dos ex homossexuais. Independentemente do que a sociedade midiática tende a afirmar, os ex homossexuais existem sim e precisam ser reconhecidos sem serem discriminados”, afirmou Marisa Lobo, em entrevista à Redação do Gospel+.
A psicóloga atenta para o fato de que há incoerência da parte dos ativistas gays quanto aos ex homossexuais: “A própria defesa da ideologia de gênero e a pluralidade sexual garante defesa dessa condição. Ex LGBTTs são uma questão de Direitos Humanos e de liberdade de expressão. Eles expressam a sua verdade subjetiva e ninguém mais pode negligenciar essa verdade”, pontuou.
O pastor ressaltou que foi difícil aprovar o requerimento devido à pressão dos ativistas gays: “Ex gays e ex lésbicas existem. Casaram e hoje são pais de família. A discussão durou horas. Os defensores das minorias LGBTTs não queriam aprovar, mas conseguimos. Será uma audiência interessante e inédita”, escreveu Feliciano no Facebook.
Além de Lobo, participarão desta audiência os pastores Arley Lopes, Joide Miranda e o missionário e cantor Robson Staines, todos ex homossexuais.


Inauguração da Igreja Mundial causa tumulto e templo é interditado por falta de infraestrutura


Inauguração da Igreja Mundial causa tumulto e templo é interditado por falta de infraestrutura
Um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus recém-inaugurado em Maceió (AL) foi interditado pelas autoridades municipais devido à falta de infraestrutura para receber os fiéis.
A inauguração, realizada na última quarta-feira, 15 de abril, causou grande tumulto. Fiéis superlotaram o templo na avenida Fernandes Lima e muitos ficaram para fora, o que interrompeu o trânsito local.
Ônibus de caravanas dos fiéis de diversas regiões do estado estacionaram em locais irregulares, como calçadas, por exemplo, o que impactou de forma significativa no tráfego. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estimaram que o congestionamento chegou a 30 KM no horário do culto inaugural.
O Corpo de Bombeiros de Maceió optou por interditar o templo pois a Igreja Mundial decidiu abrir o local mesmo sem o certificado de segurança contra incêndio, segundo informações do G1. Fiéis que passaram mal devido à superlotação e ao calor no local foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado
A tenente Débora Oliveira explicou o motivo da decisão de interditar o local: “A igreja não estava regularizada, então ela foi notificada e interditada. O local apresentava ausência de equipamento e sinalização de emergência, como extintores e saída de emergência”, afirmou, acrescentando que os responsáveis pela igreja não apresentaram o alvará de autorização de evento exigido pelos Bombeiros: “No momento, a situação deles para realização do evento é irregular”.
Agora, a Igreja Mundial tem 30 dias para regularizar a documentação de segurança do templo, que depende da apresentação de um plano de segurança contra pânico e incêndio. Após essa fase, o prédio alugado pela denominação deverá receber uma nova vistoria, e se tudo estiver de acordo com o exigido, será liberado para a celebração dos cultos.

Geraldo Guimarães lança álbum “Céus Abertos” em culto especial

Geraldo Guimarães lança álbum “Céus Abertos” em culto especial



O cantor Geraldo Guimarães lançou seu novo CD, “Céus Abertos” e consagrou o projeto durante um culto na última segunda-feira, 13 de abril, na Igreja Videira, em Realengo (RJ).
Participaram da celebração as cantoras Michelle e Giselle Nascimento, o ministério de louvor Sarando a Terra Ferida e o deputado federal licenciado Arolde de Oliveira (PSD), fundador da MK Music e atual secretário estadual de Trabalho e Renda do estado do Rio de Janeiro.
Geraldo Guimarães contou ainda com a presença do filho, Jonathas, que subiu ao palco para cantar uma das canções do disco: “E o que dizer sobre essa alegria de ter meu filho de 8 anos ministrando ao Senhor junto comigo? Deus, muito obrigado!”, comentou o cantor.
A ministração da palavra foi feita pelo pastor Cláudio Duarte, que abordou a possibilidade que a mensagem do Evangelho oferece de viver acima da média.
Ao final, Geraldo disse à assessoria de imprensa da gravadora que estava extremamente satisfeito: “Que atmosfera! Que mover! Que glória de Deus! Essa noite jamais será esquecida! Tive a oportunidade de louvar com a minha família. E foi maravilhoso! A todos vocês que intercederam ou que estavam lá conosco, agradeço a Deus pela sua vida e muito obrigado!”.

Gabriela Rocha lança clipe “Pra Onde Iremos?” e conta detalhes em hangout com fãs; Assista

Gabriela Rocha lança clipe “Pra Onde Iremos?” e conta detalhes em hangout com fãs; Assista



A cantora Gabriela Rocha lançou, no último dia 10 de abril, o clipe “Pra Onde Iremos?” na plataforma Vevo e em seu canal no YouTube.
Para promover o lançamento, Gabriela fez um Hangout com internautas que acompanham sua carreira, respondendo a perguntas sobre seu novo álbum, homônimo ao clipe, lançado pela Sony Music.
“O clipe é uma ferramenta muito forte para levar a Palavra de Deus. Depois da experiência que a gente teve com o clipe ‘Creio que Tú És a Cura’, que já tem mais de 7 milhões de acessos… O mais recente, clipe ‘Nossa Canção‘ – que é bênção de Deus, a gente junto com o Léo [Gonçalves], e nesta semana, com três meses, a gente passou 1 milhão de acessos -, tudo para a glória de Deus. Eu estou feliz. Tenho recebido muitos testemunhos e isto alegra muito o meu coração”, comentou a cantora.
Sobre a produção do clipe da música que dá título ao álbum, Gabriela contou com o cineasta Hugo Pessoa, e falou que viveu momentos de apreensão: “Quando a gente pensou em fazer o clipe ‘Pra Onde Iremos’, ficou uma expectativa muito grande. Música-tema do CD e tão linda, também, tão marcante. Espero que possa abençoar muitas vidas. Creio que vá chegar em lugares aonde eu não posso ir”, afirmou.
Assista ao novo clipe de Gabriela Rocha:

“Pra Onde Iremos?”



Oficina G3 anuncia lançamento do filme “Histórias e Bicicletas”

Oficina G3 anuncia lançamento do filme “Histórias e Bicicletas”; Assista



A banda Oficina G3 anunciou o lançamento de seu novo DVD, intitulado “Histórias e Bicicletas O Filme”.
O projeto, que deverá chegar às lojas até o final de abril, terá distribuição feita pela gravadora MK Music.
O DVD vai mostrar os bastidores da gravação do álbum homônimo, gravado em um estúdio de Londres, na Inglaterra. “A ideia do DVD é mostrar para a galera como nasce o CD, as dificuldades que surgem, o que muda na hora, a alegria de estar gravando em outro país, o feeling do momento e muito mais! Foi uma experiência nova, com resultados surpreendentes para todo o grupo. Acredito que quem acompanha a banda vai se surpreender com esse novo trabalho!”, disse o tecladista Jean Carllos.
A assessoria de imprensa da gravadora informou que, nos extras do DVD, será possível conferir as imagens de sessões live sessions de várias canções e também clipes inéditos.
“Tem um lance muito legal nesse DVD, porque além da música – e tem muita música – a gente conta como foram os bastidores da gravação do ‘Histórias e Bicicletas’. A gente também fala da nossa vida dos nossos sentimentos. É uma coisa bem intimista. É um filme”, acrescentou Juninho Afram.
Assista ao anúncio do lançamento no vídeo abaixo: