Fotos

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

“Simplesmente Te Adorar”: Eyshila recebe Troféu de Ouro de Melhor Clipe


“Simplesmente Te Adorar”: Eyshila recebe Troféu de Ouro de Melhor Clipe
A cantora Eyshila foi a vencedora da categoria “Melhor Clipe” no Troféu de Ouro 2015, com o vídeo da música “Simplesmente Te Adorar”.
A canção integra o repertório do álbum “Deus no Controle”, lançado esse ano pela gravadora Central Gospel Music.
A entrega da premiação aconteceu na noite da última segunda-feira, 10 de agosto, no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP). Outros artistas de destaque da música gospel também foram premiados.
A equipe de produção do clipe, formada por Thiago Makie e Marco Túlio, da BME Multimedia, quefilmou o projeto nos Estados Unidos, teve seu trabalho reconhecido com a premiação.
O Troféu de Ouro é organizado pela Revista Prisma Brasil e vem crescendo a cada ano.
Reveja o clipe de Eyshila, que já passa de 300 mil visualizações:

“Simplesmente Te Adorar”



Publicado por Tiago Chagas

Pastor morre após salvar cinco adolescentes de afogamento em praia durante retiro de verão


Pastor morre após salvar cinco adolescentes de afogamento em praia durante retiro de verão
Um pastor evangélico morreu afogado em um retiro espiritual de verão após entrar no mar para salvar cinco jovens que estavam se afogando. O caso foi registrado em Porto Rico.
Joshua Stephen Wesson, fundador da Igreja Batista Farol, estava no acampamento com um grupo de 12 adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, e nove adultos, que participavam de atividades diversas, como jogos recreativos, artesanato e ministração da Palavra durante os intervalos.
Em um momento recreativo, quando os adolescentes foram à praia, o pastor ficou monitorando a atividade na água, quando, a maré subiu repentinamente e arrastou cinco adolescentes. Atento, o pastor não titubeou e entrou na água para resgatá-los.
Como o salvamento exigiu um esforço físico muito grande, Wesson terminou por ingerir muita água, que acabou entrando em seus pulmões e ele não resistiu. Seu corpo foi localizado dias depois, e no último domingo, 09 de agosto, foi realizado um culto fúnebre na Igreja Batista Farol.
Wesson era norte-americano e casado com Joy Wesson, com quem tinha quatro filhos. A Igreja Batista Farol, fundada por ele há sete anos, era fruto de um trabalho missionário da família no país, apoiado por congregações batistas norte-americanas.
A família do pastor recebeu o apoio dos membros da igreja e moradores da comunidade vizinha ao templo. Entre os presentes, a ação de Wesson para salvar os adolescentes foi descrita como a aplicação literal do versículo 11 do capítulo 10 do evangelho de João: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”.
O corpo do pastor Joshua Stephen Wesson foi transladado para os Estados Unidos, onde foi sepultado. Não há informações sobre o local exato do sepultamento, de acordo com informações do site porto-riquenho Listin Diario. Publicado por Tiago Chagas .



Fugir da Coreia do Norte está cada vez mais difícil


Relatório mostra que o número de desertores tem caído nos últimos anos

Fugir da Coreia do Norte está cada vez mais difícilFugir da Coreia do Norte está cada vez mais difícil
O Ministério da Unificação da Coreia do Sul divulgou um relatório no final de julho dizendo que o número de desertores da Coreia do Norte caiu ligeiramente no último ano.
Ao avaliar o documento, o analista da Portas Abertas, Daniel, esclareceu que a diminuição de desertores é resultado do regime opressor que aumentou o monitoramento na fronteira chinesa.
“Esses dados são tendenciosos. O número de desertores atingiu o pico em 2009 e, em seguida, diminuiu, estabilizando um pouco abaixo de 1.500 em 2014. A razão parece ser óbvia, é que o regime intensificou os esforços para monitorar a fronteira chinesa. Desertar se tornou muito mais perigoso e complicado”, disse ele.
Outra explicação para essa diminuição no número de desertores seria a situação econômica do país.  “Embora seja verdade que a oferta de alimentos esteja bem reduzida, e que há milhões de cidadãos subnutridos, a situação econômica parece estar melhorando levemente, dando aos desertores menos razão para fugir do país”.
Independente disso, a Coreia do Norte é ainda um país perigoso para os cristãos.  “Eles continuam a ser vistos como inimigos do Estado e o regime político continua com as restrições de sempre. Desde que Kim Jong Un chegou ao poder, o que temos testemunhado são sofrimentos contínuos”, afirma Daniel. por Leiliane Roberta Lopes.


Cresce o número de personagens gays em programas de TV infantis


Estudioso de mídia alerta pais cristãos

Cresce o número de personagens gays em programas de TV infantisCresce o número de personagens gays em programas infantis
Parece que não há como escapar da ampla aceitação da homossexualidade e casamento gay nos EUA. Desde que os ativistas começaram a se beneficiar com leis “antidiscriminatórias”, a indústria de entretenimento acompanha o fluxo de pensamento dominante.
O estudioso de mídia Jeff Johnston é cristão e fez um alerta ao site LifeSiteNews. Ele deseja que os pais se preparem, pois, um número crescente de personagens gays e transexuais são mostrados em programas de televisão infantis.
Como exemplo, cita a controvérsia das personagens Korra e Asami, em “Avatar: A Lenda de Korra”, cujo último episódio mostrava claramente que elas viviam um relacionamento lésbico.
Ao mesmo tempo, surgiu uma grande polêmica na Austrália por causa do desenho animado “Shezow”, que chegou no Brasil mês passado pela Netflix. A história gira em torno de um “um menino de 12 anos que encontra um ‘anel mágico” que o transforma em uma menina”.
Sucesso entre pré-adolescentes, “Hora da Aventura”, exibido pelo Cartoon Network tem “fortes narrativas” relacionadas a questão de gênero, alerta Johnson. O criador da série, Pendleton Ward, já declarou que as duas personagens femininas, Marcelline e Princesa Bubblegum, foram namoradas.
A tendência não é apenas nos desenhos animados. O Disney Channel introduziu ano passado no popular seriado “Boa Sorte, Charlie” um casal homossexual formado por duas mulheres que tem um filho.
Johnston lembra que esse são apenas alguns exemplos, mas a tendência é esperar que os programas de televisão feitos para crianças devem mostrar cada vez mais o que “já está em nossa cultura.” Ele pediu aos pais que monitorem o que seus filhos estão vendo, não apenas na televisão, mas também em livros, jogos e filmes.
Para Johnston muitas dessas produções trazem “mensagens sexualmente confusas” que podem ser prejudiciais para quem não possui maturidade de entender plenamente o que está vendo. “Essas mensagens apenas criam confusão e geram insegurança. Nossas crianças não estão preparadas para lidar com esses temas adultos”, enfatizou. Com informações de Christian Today


Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda


Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda
Um pastor se comparou ao bilionário Bill Gates e afirmou que era mais rico que o fundador da Microsoft, durante um congresso de igrejas evangélicas na Nigéria.
Enoch Adejare Adeboye é superintendente geral da Redeemed Christian Church of God, e durante um discurso na 63ª Convenção Anual da Igreja na Nigéria, afirmou que ele era, de fato, um dos homens mais ricos do mundo.
“Eu tenho casas em pelo menos 188 países do mundo, onde temos nossas igrejas, por isso estou mais rico que Bill Gates. Cada vez que eu visitar esses países, meus filhos estariam lutando e dizendo ‘papai, venha e fique conosco’”, disse Adeboye.
“Se eu anunciar aqui que amanhã de manhã, eu preciso de um carro para viajar para o novo auditório, quantos carros que você acha que seriam disponibilizados a mim por vocês, meus filhos?”, questionou o pastor. “Aqueles de vocês que não têm um carro de sua preferência, muito em breve, Deus vai dar-lhes os seus próprios carros. Então, eu estou apelando a você se tornar um ganhador de almas incurável antes de deixar esta convenção e ver seu copo transbordar”, apelou.
De acordo com informações do Christian Post, Adeboye se referia aos benefícios de ser parte do corpo de Cristo.
Oriundo de uma pequena cidade no sudoeste da Nigéria, o pastor disse várias vezes à sua congregação que até os 18 anos de idade, ele nunca tinha tido um par de sapatos. Hoje, com várias formações no Ensino Superior, incluindo um doutorado em matemática aplicada e uma licenciatura em hidrodinâmica da Universidade de Lagos, na Nigéria, ele é considerado uma pessoa influente na sociedade do país.
Em 2009, Adeboye foi incluído numa lista da revista norte-americana Newsweek como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo naquele ano, por causa de seus esforços humanitários em seu país.
Sua conversão aconteceu em 1973, e seu ordenamento ao ministério pastoral em 1977. Apaixonado pela educação, é conhecido por se dedicar a ensinar e estimular os fiéis a buscarem capacitação, além de levar serviços sociais básicos a aldeias isoladas do país, como parte dos esforços missionários de sua denominação.
Mais recentemente, Adeboye disse que admira a fidelidade dos cristãos que são perseguidos no norte da Nigéria por grupos terroristas radicais, como Boko Haram: “Você não está testado como cristão até que tenha vivido no norte da Nigéria”, publicou o pastor em seu perfil no Twitter, em maio deste ano.


Contra exploração sexual, missionários fazem cultos em boate


O trabalho também consiste em ajudar quem está na mira do tráfico de pessoas

Contra exploração sexual, missionários fazem cultos em boateContra exploração sexual, missionários fazem cultos em boate
Missionários cristãos participantes do projeto Iris Fortaleza resolveram lutar contra a exploração sexual realizando cultos na boate da Praia de Iracema, localizada em uma zona reconhecida internacionalmente pela exploração sexual.
A equipe trabalha com crianças e adolescentes que já foram explorados no local, o projeto com essas crianças já completou quatro anos, mas os cultos são recentes.
Foi a própria casa quem convidou os missionários para evangelizarem no local. “Ficamos surpresos com o agir de Deus e empolgados com a possibilidade. Deus agiu de uma maneira sobrenatural, e conseguimos alcançar o coração de Deus para aquele lugar, tanto que hoje já realizamos o segundo culto no local”, afirmaram os organizadores.
Os missionários trabalham evangelizando e fazendo acolhimento nas zonas de prostituição na capital cearense. O projeto também inclui a sensibilização e a mobilização sobre o tráfico humano, acompanhando meninos e meninas que abandonam as ruas em busca de trabalho.
Eles relatam que no ano passado, durante a época da Copa do Mundo no Brasil, algo muito marcante aconteceu com uma jovem que recebeu proposta para “trabalhar” no México. Desconfiados de que se tratava de um golpe de tráfico de pessoas, os missionários resolveram clamar a Deus por uma intervenção divina.
“Oramos para ver uma maneira de Deus agir naquela situação, sabendo dos riscos que ela e nosso time estaria correndo. Dois de nossos missionários resolveram conversar com o homem para ver as suas intenções. Nesse tempo, oramos sobre a vida dele e pedimos que Deus se revelasse a ele de alguma maneira. Depois de uns dias fomos surpreendidos com um testemunho impactante. O rapaz revelou suas intenções sobre o tráfico e disse que não podia fazer aquilo com a jovem por ter recebido uma revelação de Deus”, contam.
O Ministério Iris foi fundado por Heidi e Rolland Baker e tem sua sede em Moçambique. Em Fortaleza os missionários realizam trabalhos nas favelas mais violentas da cidade, sempre realizando projetos junto aos mais esquecidos pela sociedade e que são sedentos pela Palavra de Deus como as prostitutas, os traficantes, órfãos e as viúvas.

Idosa de 92 anos é expulsa de igreja evangélica por não contribuir com o dízimo


Idosa de 92 anos é expulsa de igreja evangélica por não contribuir com o dízimo
Uma idosa de 92 anos foi proibida de frequentar a igreja onde é membro há mais de 50 anos porque havia interrompido suas doações de dízimo.
Josephine King afirmou foi expulsa da Primeira Igreja Batista Africana de Bainbridge, Geórgia (EUA) porque não entregava mais os 10% de sua renda.
“Josephine King não é mais considerada um membro da Primeira Igreja Batista Africana de Bainbridge, Geórgia”, dizia Gerald Simmons, comentando a carta enviada à sua tia. Outros familiares de Josephine esperam que seu caso sirva para mudar a realidade em outras igrejas dos Estados Unidos.
Josephine King
Josephine King
A carta, assinada pelo pastor sênior Derrick Mike, afirmou que a senhora King “demonstrou não apoiar” a igreja nas áreas de “participação financeira e física de forma constante e consistente”, por isso estava sendo desligada.
“Ela ficou chocada. Ela estava desapontada. Ela ficou chocada”, disse Simmons, acrescentando que a tia atravessou problemas de saúde e tinha ordens de repouso absoluto ao longo de meses, e esse era o motivo de sua ausência da comunidade de fé e a consequente interrupção em suas contribuições com o dízimo.
Simmons destacou que no passado, Josephine havia se doado de forma significativa para dar suporte financeiro à denominação: “Você não deve perseguir os indivíduos. Você não deveria fazer isso. Se for esse o caso, você está com fome de dinheiro”, comentou o sobrinho.
À reportagem da emissora WALB, Simmons observou que sua tia não é foi primeira pessoa a receber uma carta de remoção por não dizimar, e espera que sua história sirva para corrigir essa prática: “Você tem que ter dinheiro para fazer essas igrejas se manterem, mas não é sobre o dinheiro. É sobre Deus. Você tem que colocar Deus em primeiro lugar”.
A igreja não se posicionou sobre o assunto e não atendeu aos pedidos de comentários sobre a versão da idosa.


Pastor e filho de dois meses são sequestrados e criminoso pede versículo bíblico


Pastor e filho de dois meses são sequestrados e criminoso pede versículo bíblico
Um pastor e seu filho de apenas dois meses foram sequestrados por dois bandidos na última segunda-feira, 10 de agosto, e escaparam ilesos após um dos homens pedir para que ele recitasse um versículo bíblico.
O líder evangélico, que preferiu manter sua identidade não revelada, aguardava a esposa em frente a uma clínica médica em Vitória (ES), com o filho de dois meses no banco de trás do carro, quando os bandidos anunciaram o assalto.
Quando o pastor pediu para que os bandidos tomassem cuidado com o bebê, eles titubearam: “Antes que ele saísse com o carro, eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, afirmou.
No entanto, como já haviam iniciado o crime, resolveram ir em frente. Um dos homens assumiu o volante, enquanto o outro sentou ao lado do bebê no banco de trás do veículo, uma minivan GM Spin.
Os criminosos rodaram com o pastor e seu filho ao longo de 40 minutos pelas ruas da capital capixaba. No meio do sequestro relâmpago, perguntaram à vítima qual era sua profissão, e ele respondeu que se dedicava ao ministério pastoral.
“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha Bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, contou o pastor.
De acordo com informações do Jornal A Gazeta, o pastor fez reiterados pedidos para ser liberado com o filho, porém os bandidos só deixaram eles irem após sacarem R$ 1 mil da conta do pastor.
Liberado, ele pediu ajuda a um casal de idosos no bairro, e eles chamaram a Polícia. De acordo com os idosos, esse foi o terceiro caso de sequestro na vizinhança em duas semanas.