Fotos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pastor Ronaldo André assina com a Graça Music e prepara o CD “Instrumento Teu”

Pastor Ronaldo André assina com a Graça Music e prepara o CD “Instrumento Teu”



O pastor e cantor sertanejo Ronaldo André assinou contrato com a gravadora Graça Music em uma reunião com a gerente executiva Ana Paula Porto.
Ronaldo é pastor da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG), além de compositor, músico e produtor.
A carreira na música começou aos 16 anos e hoje já acumula 10 discos lançados, sendo seis solo. O estilo pode ser definido como sertanejo universitário: “Ronaldo André é reconhecido pela mistura de músicas de adoração a baladas sertanejas e pop”, diz a nota de divulgação da gravadora.
Em 25 anos de carreira, Ronaldo já visitou países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Portugal: “Comecei a tocar aos oito anos de idade, usando a guitarra do meu tio. Aos 16, uma irmã da minha igreja me apresentou à cantora Lidia Vidigal. Entrei para a banda dela e não parei mais”, lembra Ronaldo.
O novo álbum do cantor ainda não tem data definida de lançamento, mas será chamado “Instrumento Teu”: “Nele, estão registradas 13 canções, em um estilo sertanejo bem atual, com arranjos arrojados e uma sonoridade marcante. Entre as músicas, estão duas regravações, ‘Mais que uma voz’, de Marcelo Manhães, gravada por Kleber Lucas; e ‘Dia de sol’, do Everaldo Greter”, revelou o cantor. O disco está sendo produzido e deverá chegar às lojas em breve.

Daniel Casimiro lança seu disco de estreia, “A Vitória Chegou”

Daniel Casimiro lança seu disco de estreia, “A Vitória Chegou”



O pastor e cantor Daniel Casimiro lançou seu primeiro disco, “A Vitória Chegou”, com canções inéditas e regravações de músicas já conhecidas.
O álbum saiu pela gravadora RG Gospel e tem distribuição da Aliança Produções, empresa que fechou parceria com o selo do empresário Raul Gil Júnior, filho do famoso apresentador.
Daniel é pastor há mais de 15 anos e conquistou destaque ao se aventurar nos concursos de calouros do Programa Raul Gil.
O repertório do CD “A Vitória Chegou” é formado por sete canções, arranjadas em estilo pop-pentecostal. De acordo com informações da assessoria de imprensa do cantor, entre as músicas do disco está a faixa “Sem Palavras”, composta pela cantora Vanilda Bordieri.

Aline Barros assina contrato para publicação de dois livros, diz jornalista

Aline Barros assina contrato para publicação de dois livros, diz jornalista



A cantora Aline Barros assinou contrato com a editora Thomas Nelson para publicar dois livros nos próximos anos.
A informação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, no site da revista Veja.
“A Thomas Nelson fechou na sexta-feira passada um contrato com Aline Barros, a maior cantora gospel brasileira de todos os tempos. Ela fará dois livros para a editora, um deles em parceria com o marido, o ex-jogador Gilmar dos Santos”, escreveu Jardim.
Os temas dos livros que Aline Barros escreverá ainda não foram revelados, mas é provável que tenham ligações com o ministério de louvor e adoração que a cantora desempenha há décadas.

Dani Rizzutti é a nova apresentadora do Noite com Adoradores

Dani Rizzutti é a nova apresentadora do Noite com Adoradores


A cantora Danielle Rizzutti foi anunciada pela RIT TV como a nova apresentadora do programa Noite com os Adoradores de Deus, após a saída da colega Dany Grace.
Dani Rizzutti é integrante do ministério de louvor da Igreja Internacional da Graça de Deus e também toca sua carreira solo, além de já apresentar o programa Entre Mulheres, na emissora IIGD.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Graça Music, Dani Rizzutti já gravou a primeira edição como titular do Noite com Adoradores.
“Estou muito feliz! Finalizamos agora a primeira gravação do ano do programa ‘Noite com os Adoradores de Deus’. De agora em diante, estarei na sua telinha em todas as noites de domingo, apresentando esse programa. Para mim é uma honra e um privilégio. Oro para que, a cada louvor, você seja tocado pelo Senhor Deus e que o testemunho de cada convidado o incentive a dar mais um passo de fé e vitória em sua vida. Agradeço, de coração, ao missionário R. R. Soares, que mais uma vez deu em minhas mãos um projeto lindo; ao Nilson Terêncio, que me recebeu de braços abertos em sua equipe; ao Saulo Ortiz, por todo o carinho e instrução; ao Valter Tavares, meu produtor, que é muito sábio e dedicado; e a toda a equipe de produção e câmeras, pelos quais tenho um carinho especial. Obrigada por me receberem tão bem. E vamos seguindo e fazendo a obra de Deus com excelência”, escreveu a cantora e apresentadora em sua página no Facebook.
A primeira edição sob o comando de Dani Rizzutti vai ao ar neste domingo, dia 08 de fevereiro, a partir das 22hoo, na RIT TV, com participação do pastor Fabiano Motta, que está lançando o CD “Grande adoração” pela Graça Music.

Banda Quatro por Um grava clipe “Então é Só Clamar”

Banda Quatro por Um grava clipe “Então é Só Clamar”



A banda Quatro por Um gravou, na última terça-feira, 03 de janeiro, o clipe “Então é Só Clamar”, música de trabalho do disco “Deixa o Céu Descer”.
A gravação aconteceu em um estúdio da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e o site da gravadora MK Music publicou imagens dos bastidores das filmagens.
Klev Soares, Duda Andrade e Valmir Bessa dedicaram longas horas para as tomadas de cena para o clipe, que deverá estar no canal da gravadora no YouTube em breve.
Recentemente, a Quatro por Um lançou o lyric vídeo da mesma canção. Assista no vídeo abaixo:

“Então é Só Clamar”


Ton Carfi lança música inédita e teaser de novo clipe

Ton Carfi lança música inédita e teaser de novo clipe; Confira aqui


O cantor Ton Carfi lançou uma música inédita, intitulada “Porque Eu Te Amei” e carro-chefe do novo álbum do cantor, “#Somos Um”.
O disco será lançado pela gravadora Som Livre, com quem Carfi firmou parceria no final de 2014.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do cantor, “o álbum conta com os mais dançantes louvores, onde a adoração ganha nova roupagem a partir da tecnologia da música eletrônica”.
O disco “#Somos Um” também trará no repertório “faixas um pouco mais intimistas, que ressaltam a potência vocal do ex-integrante do Raiz Coral”, destaca a nota de divulgação do trabalho.
Confira o teaser do clipe:



DJ PV lança três lyric videos de músicas inéditas do álbum “Som da Liberdade 2.0”

DJ PV lança três lyric videos de músicas inéditas do álbum “Som da Liberdade 2.0”; Assista


O DJ PV está se preparando para lançar um novo álbum, que terá distribuição da Sony Music, e participações especiais de Nívea Soares, Leonardo Gonçalves, Fernandinho, Priscilla Alcântara, André e Felipe, Lex e Paulo César Baruk, entre outros.
Como prévia do lançamento, PV lançou o lyric video de três músicas que integrarão o repertório do novo álbum, que será chamado “Som da Liberdade 2.0” e virá nos formatos CD e DVD.
As canções “Vou para o Alvo”, “Dance e Não se Canse” e “Tua Graça” são inéditas. “Com certeza o novo álbum será uma boa pedida pra quem gosta do melhor da música eletrônica cristã”, diz trecho da nota de divulgação do trabalho.
Assista os lyric videos das novas músicas do DJ PV:

“Vou Para o Alvo”

(participação de André e Felipe)

“Dance e Não se Canse”

(participação de Lex Skate Rock e Arthur Henrique)

“Tua Graça”

(participação de Léo Brandão)

.

Dupla sertaneja Rick e Renan assina com a Graça Music e inicia produção de novo álbum

Dupla sertaneja Rick e Renan assina com a Graça Music e inicia produção de novo álbum



A dupla Rick e Renan se reuniu com o missionário R. R. Soares e assinou contrato com a gravadora Graça Music para o lançamento de um novo álbum.
“Estamos muito felizes! Temos muito carinho e gratidão pela gravadora. Prometemos um lindo repertório para nosso novo CD, que será lançado em 2015”, destaca a dupla.
Os cantores são compositores e produtores musicais, e já estão em estúdio gravando o primeiro disco pela nova gravadora.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Graça Music, Rick e Renan são amigos há mais de 24 anos, e formam uma dupla sertaneja há 20. Antes, Renan era parceiro do cantor Daniel, que hoje faz dupla com Samuel.
“Chegamos até aqui com muito esforço, perseverança, dedicação e fé. Tenho muita admiração pelo Daniel e pelo Samuel, que nos deram muita força quando iniciamos a carreia”, explica Renan.
Ao todo, Rick e Renan já possuem oito álbuns lançados de maneira independente, com mais de 200 mil cópias vendidas.
Com mais de mil composições, a dupla tem músicas interpretadas por grandes cantores gospel brasileiros, como Cassiane e Jairinho, Mara Lima, Ariely Bonatti, Gerson Rufino, entre outros. A aproximação com a Graça Music se deu através de amigos: “Somos muito gratos aos cantores Fernandes Lima e ao Sandro Nazireu, pois foi por meio do trabalho deles que estreitamos nosso relacionamento com a gravadora”, afirmou Rick.

Aline Barros inicia produção do DVD “Tim Tim por Tim Tim”

Aline Barros inicia produção do DVD “Tim Tim por Tim Tim”


A cantora Aline Barros iniciou os preparativos para a gravação de seu novo DVD infantil, “Tim Tim por Tim Tim”. O projeto dá sequência ao álbum infantil lançado recentemente.
Durante a reunião com a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, Aline Barros conferiu os detalhes da produção e discutiu ideias sobre o novo DVD.
No mesmo encontro, a cantora recebeu o certificado e o troféu definitivo do Grammy Latino 2014, quando foi premiada na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o CD “Graça”.
“Foi uma emoção muito grande receber este prêmio em Las Vegas. E agora, definitivamente no Brasil, na minha gravadora e por alguém que amo. Estou muito feliz. Foi uma surpresa maravilhosa e uma tarde muito produtiva nos preparativos do novo DVD infantil. Aguardem por mais novidades. Será um trabalho abençoador para todas as famílias”, agradeceu Aline Barros.

Cristãos são expulsos de aldeia por não renunciar sua fé em Jesus



No estado de Chiapas, no sul do México, as tensões estão aumentando entre os indígenas que se convertem ao cristianismo e os indígenas que misturam o cristianismo trazido pelo conquistador europeu com costumes e práticas indígenas. Os líderes da aldeia autorizaram o retorno de 47 cristãos que haviam sido expulsos de suas casas por se converterem, desde que retornem às antigas práticas religiosas e à tradição indígena
06_Mexico_0040001474
Os líderes da comunidade já haviam acordado com o retorno dos cristãos. Esse acordo estava sendo mediado por funcionários do Estado que, acompanharam o retorno deles para a comunidade. Quando os funcionários de Chiapas e os cristãos chegaram à aldeia, foram proibidos de voltar, se não aceitassem as crenças e ritos religiosos da tradição indígena e o pagamento de tributos para a realização de atividades e festivais religiosos que envolvem bebidas alcoólicas, consumo de intorpecentes e alucinógenos.
O grupo, expulso desde 2012, vem negociando o retorno à aldeia desde novembro do ano passado e o governo do Estado já havia assegurado a reintegração dos cristãos, protegendo, inclusive a liberdade de religião deles.
A situação voltou a ser a mesma, depois que os cristãos não aceitarem a voltar à religião anterior e permanecer firme na fé em Jesus.
As negociações entre os líderes da aldeia e os funcionários do governo continuam, mas sem nenhuma expectativa de solução a curto prazo.

Placa que consagra cidade a Jesus é alvo de protesto; Especialista diz que expressão religiosa não é crime


Placa que consagra cidade a Jesus é alvo de protesto; Especialista diz que expressão religiosa não é crime
A cidade de Americana, no interior de São Paulo, está prestes a viver uma polêmica semelhante à de Sorocaba, no mesmo estado, por conta de uma placa declarando o senhorio de Jesus Cristo sobre o município.
Uma placa com os dizeres “Essa cidade pertence ao senhor Jesus Cristo”, colocada na entrada da cidade pelo ex-prefeito interino Paulo Sérgio Vieira Neves (PSC) foi alvo de protesto, quando um cartaz foi afixado abaixo do nome “Jesus” acrescentando nomes de outras representações religiosas, personagens e até atores.
O texto do cartaz diz: “E Oxalá, Allah, Buda, Amaterasu, Shiva, Monstro de Espaguete Voador, Kamisama, Kim Jong-Un, Jah, Lúcifer, Odin, Zeus, Tupã, Hirohito, Júpiter, Rá, Rosana, Goku, Kratos, Castiel, Morgan Freeman, Chuck Norris, Inri Cristo, Joe Pesci e Eu”.
A dose de sarcasmo usada no protesto levou o manifestante, não identificado, a fazer referências a jogos de videogame (Kratos), séries de TV (Castiel, de Supernatural), mitologia nórdica e quadrinhos (Odin), entre outros.
Protesto recheado de sarcasmo
Protesto recheado de sarcasmo
De acordo com informações do site local Todo Dia, um rapaz de 29 anos, que pediu para não ser identificado, assumiu ser um dos autores do protesto, e afirmou que a motivação foi a defesa do Estado laico.
“Eu sou cristão, assim como pessoas que participaram do ato, mas a placa desrespeita a liberdade de crença. Se o Estado é laico, não poderia ter uma mensagem religiosa”, disse o manifestante anônimo. Antes do atual protesto, a placa já havia sido pichada com a palavra “satan”, e o vândalo não foi identificado.
O professor Cláudio Araújo Pinho, especialista em Direito Constitucional e Público da Fundação Dom Cabral, no Rio de Janeiro, comentou a situação e afirmou que a placa pode ser questionada judicialmente, mas sua existência não configura crime ou quebra do princípio de laicidade.
“No plenário do Supremo, por exemplo, há um crucifixo católico. Há um fator cultural que influencia nessa questão, pela formação católica do País”, disse Pinho.

Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses quer estudar e conhecer a Bíblia


Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses quer estudar e conhecer a Bíblia
Uma nova pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses, desde os identificados como “seculares” até os “tradicionais”, estão cada vez mais interessados ​​em obter conhecimento e compreensão mais profunda da Bíblia Sagrada.
O levantamento realizado pelo Instituto Motagim a pedido de um portal religioso, revelou que 54% dos judeus israelenses sentem que só tem uma “compreensão básica” da sua fé nacional, e que 57% havia se comprometido a ler a Bíblia ao menos cinco minutos por dia.
De acordo com informações do Israel Today, o governo israelense lançou em 2014 um programa de estudo bíblico com duração de três anos. O Projeto 929, acessível aos cidadãos em todo o país, recebeu esse nome em homenagem à quantidade de capítulos existentes no “Tanakh”, termo usado para se referir ao Velho Testamento.
O site do Projeto 929 permitirá que os visitantes conheçam o capítulo diário em curso, que poderá ser lido ou ouvido em hebraico. “O objetivo óbvio é fazer com que todos os israelenses leiam a Bíblia”, destacou o editorial do Israel Today.
No entanto, a variedade de comentários sobre o tema feitos por celebridades e outros colaboradores tem sido uma fonte de controvérsia entre autoridades religiosas, que temem que o programa faça surgir um maior interesse dos israelenses no cristianismo.
O país já recebe, anualmente, milhões de turistas religiosos que se aventuram pelo território para conhecer o rio Jordão, Jerusalém, a chamada Igreja da Natividade em Belém (que teria sido erguida sob a caverna onde Jesus teria nascido), entre outros pontos de peregrinação cristã.
Além disso, há ainda uma aproximação propiciada pela política internacional, entre países de maioria cristã – como os Estados Unidos – e Israel, o que faz com que, embora os religiosos mais conservadores continuem a desacreditar na mensagem do Evangelho, exista uma relação amistosa entre as duas profissões de fé.

Ex-paquito da Xuxa atua como missionário e luta para reconstruir ONG cristã destruída por muçulmanos


Ex-paquito da Xuxa atua como missionário e luta para reconstruir ONG cristã destruída por muçulmanos
Alexandre Canhoni, o ex-paquito Xand, sobreviveu aos protestos feitos por extremistas muçulmanos contra o jornal francês Charlie Hebdo no Níger, país onde vive há 14 anos como voluntário de uma missão cristã.
Canhoni trabalha na cidade de Niamey com a entidade evangélica Guerreiros de Deus, desenvolvendo trabalhos humanitários com crianças. Na ocasião dos protestos, sua casa foi parcialmente destruída, pois os muçulmanos quiseram se vingar das charges do Charlie Hebdo atacando cristãos.
Agora, a missão do antigo integrante do Xou da Xuxa é reconstruir a casa e a estrutura da ONG que atendia 250 crianças diariamente oferecendo refeições.
“Conseguimos um pouco de ajuda, mas está tudo detonado. Literalmente, nós perdemos tudo: geladeira, fogão, panelas, mesa, cadeira, coisas de escritório, cama, roupas. A casa está vazia. Abalaram as estruturas, como paredes, grades, portões, cercas de segurança. Entraram com picareta rasgando tudo”, relata Canhoni.
Além de sua casa, os muçulmanos saquearam e destruíram uma escola cristã, 45 igrejas – duas delas mantidas por denominações brasileiras – e um orfanato, além de estabelecimentos comerciais, como hotéis e bares, de acordo com informações do G1.
Com a ajuda de moradores locais, Canhoni aos poucos limpa os destroços do terreno e refaz parte da estrutura da casa: “A gente está em mutirão retirando os restos das coisas”, conta, antes de revelar que, com a guarda de 17 jovens que o acompanham, já conseguiu refazer algumas das colunas do imóvel.
“A gente está aguardando ajuda, ofertas, pessoas que podem contribuir”, afirma o missionário. O site da Guerreiros de Deus está pedindo auxílio e doações para custear a reconstrução da sede e a reestruturação do local, para poder voltar a atender as crianças nigerenses.
“A gente está num momento bem delicado. Mas uma coisa é certa, o que que nós temos a ver com a charge que aconteceu lá em Paris? Quer dizer, isso é independente de religião, é a questão do bom senso do ser humano, de a gente continuar a dar comida para essas crianças que são subnutridas. Essa é a nossa vontade”, resume.
Ao final, diz que não foi com sua esposa, Giovana, ao país que ocupa a última posição do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para se aventurar ou ficar rico: “Nós estamos aqui há muitos anos. Todo mundo me conhece, sabe que somos cristãos. Aqui eles me conhecem não por ser ex-paquito da Xuxa, pelos filmes, de cantar e dançar. Aqui eles nos conhecem como um casal de brancos que chegou em 2001 e começou a ajudar as pessoas”.
Para saber mais sobre o trabalho da ONG Guerreiros de Deus e contribuir para a reconstrução da sede no Níger, acesse o site guerreirosdedeus.org.


Guerra na Ucrânia já destruiu mais de 60 igrejas, disse líder cristão ao pedir fim da perseguição


Guerra na Ucrânia já destruiu mais de 60 igrejas, disse líder cristão ao pedir fim da perseguição
O patriarca Kirill de Moscou, líder da Igreja Ortodoxa Russa, revelou que mais de 60 igrejas foram destruídas pelos combates nas cidades de Donetsk e Horlivka, na Ucrânia, e pediu o fim do derramamento de sangue entre separatistas pró-Rússia e o Exército do país.
De acordo com Kirill, cristãos estão enfrentando sofrimento e perseguição religiosa por causa dos conflitos. “Toda a população civil de Donbas está sofrendo com a desastres e conflitos armados. Os membros devotos de nossa igreja, cujas paróquias e claustros compõem a maioria das comunidades religiosas na região, precisam de ajuda humanitária”, disse Kirill.
De acordo com informações do Christian Post, os líderes ocidentais acusaram a Rússia de apoiar diretamente os rebeldes que tomaram cidades no leste da Ucrânia, o que causou a morte de mais de 5 mil pessoas. Entretanto, o presidente russo, Vladimir Putin, negou todas as acusações de envolvimento no conflito.
O líder cristão ortodoxo russo muitas vezes expressou seu apoio a Putin, porém nos últimos tempos tem falado contra a guerra na Ucrânia, exortando as partes a buscarem uma solução pacífica.
Kirill também acusou as organizações cismáticas da Ucrânia, como o Patriarcado de Kiev, de fechar igrejas e tornar a vida dos crentes mais difícil: “No ano passado, cismáticos foram presos ilegalmente em pelo menos 18 igrejas nas cidades de Rivne, Vinnytsya, Ternopol, Lvov e em outras regiões. Deve-se notar que houve muitas tentativas sem sucesso para aproveitar as igrejas, que atesta não só a persistência dos cismáticos, mas também a coragem e a firmeza da fé dos cristãos ortodoxos ucranianos”, disse ele.
Em dezembro, o arcebispo Isichenko da Igreja Ortodoxa Ucraniana comentou a situação política e a influência sobre a denominação: “Depois de vagar no crepúsculo de impérios, as Igrejas orientais, como os antigos sábios, redescobriram a principal estrela da liberdade em Cristo. A Igreja será capaz de se livrar do enganoso patrocínio de poderes terrestres em seu caminho em direção a esta aurora? Essa é a pergunta fundamental que o ano de 2014 deixou”, pontuou.