01Quem nunca ouviu a frase: “adolescente é um aborrecente”. Muitos quando falam sobre a adolescência dizem: “Sangue de Jesus tem poder!” ou “Misericórdia, que fase mais complicada e difícil”.
Normalmente, a crise para muitos pais vem por que alguns não sabem nada sobre a adolescência e se esquecem de que um dia também o foram. Alguns querem que os filhos vivam como crianças, enquanto outros dão ouvidos demais ao que a TV e outros pais dizem sobre os traumas dos seus filhos nessa fase da vida. Por isso, acabam aceitando uma mentira como verdade.
A Bíblia diz em Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.
Deus não vê os adolescentes como “aborrecentes”, e eles realmente não o são. Cada um deles, de fato, está vivendo uma fase da vida de muitas mudanças, que precisa ser entendida como qualquer fase da vida. Eles necessitam de orientação e ajuda. Mas não é por isso que eles sãoproblemas para os seus pais, líderes, igrejas, autoridades e sociedade.
IBL - BH