Fotos

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Conheça a história do pastor que montou igreja com o que sobrava do salário de “catador de lixo”


Resultado de imagem para Conheça a história do pastor que montou igreja com o que sobrava do salário de “catador de lixo”    
O pastor Ezequiel Gomes, 49 anos, dirige uma congregação da Assembleia de Deus na periferia de São Paulo e ganha a vida como “catador de lixo”. E foi essa renda que o ajudou a montar o templo.

Durante a semana, Ezequiel percorre as ruas do bairro onde vive, na zona norte da cidade, e cumpre uma jornada extenuante, de 15 horas de trabalho, coletando material reciclável.

Mesmo com uma limitação física – perdeu o braço direito em um acidente há 11 anos – Ezequiel puxa meia tonelada de material, dividida em três carrinhos, sempre de bom humor, distribuindo sorrisos e acenos.

“Aprendi a usar cada músculo de meu corpo e a força das coxas e do peito”, afirmou Ezequiel, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Para compensar a ausência de um dos braços, ele usa o braço esquerdo e os dentes para fechar os sacos onde junta os recicláveis e também para dar nós na carga.

“Faço o serviço que ninguém quer, acho que já acabei com muito foco de dengue”, comentou, orgulhoso.

Todo esse trabalho rende, em média, R$ 1 mil por mês, o que lhe confere a maior renda de sua família, formada por nove pessoas. “Não tenho diversão maior do que encher a geladeira de casa”, explicou.

O encontro com a fé aconteceu após uma juventude repleta de erros, que tiveram seu ápice numa prisão.

Na cadeia, conheceu o Evangelho e mudou de vida: “Foram drogas e outras bobagens, mas foi preso que conheci a palavra de Deus, a minha missão”, contou.

O templo onde ele atua como pastor fica no Parque Edu Chaves, e foi montada por ele mesmo, com os recursos que sobravam de seus ganhos pessoais. De forma eficiente, Ezequiel conseguiu comprar bancos, filtro d’água e até uma bateria para acompanhar os hinos.

Aos domingos, aproximadamente 40 fiéis se reúnem no local, compartilhando a mesma esperança que inspira as pregações: “Cresci num bairro em que muita gente se desgarrou, mas não podemos ceder à tristeza”, disse.

A feição bem-humorada do pastor muda para uma expressão de lamento quando ele lembra do acidente com uma caçamba de entulho, que custou seu braço. Ezequiel considera que a decisão dos médicos em amputá-lo foi exagerada, pois no primeiro atendimento, o plantonista “apenas aplicou uma injeção antitetânica” e o dispensou.


À época, sofrendo com fortes dores, procurou diversos outros hospitais, até que uma equipe de médicos decidiu amputar seu braço. “Fiquei triste, mas logo esqueci a depressão e voltei a trabalhar, com alegria”, garantiu. Mesmo assim, decidiu processar o hospital, para que o caso seja reavaliado.

Pastor em frente ao templo montado por ele
Pastor em frente ao templo montado por ele

Publicado por Tiago Chagas 

Bancada evangélica homenageia Israel no Congresso Nacional



Resultado de imagem para Bancada evangélica homenageia Israel no Congresso Nacional   Sessão solene lembrou o aniversário de criação do Estado de Israel 

Proposta pelo deputado federal Jony Marcos (PRB/SE), foi realizada nesta quinta (19), uma sessão solene em homenagem Israel. Além do sergipano, formaram a mesa João Campos (PRB/GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica e o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Foram convidados ainda, o ministro Lior Ben Do, representante da embaixada de Israel, bem como Paulo Maltz Milton Seligman, respectivamente vice-presidente e diretor da Confederação Israelita do Brasil.

A cantora Fortunee Joyce Safdie fez uma participação especial, cantando tanto o hino de Israel quanto o do Brasil. O tema principal da sessão foi lembrar os 68 anos da criação do Estado de Israel. O evento teve duração de duas horas e meia.

Vários parlamentares discursaram na ocasião. Aqueles que também são pastores destacaram a importância espiritual de uma boa relação entre os dois países, ecoando as promessas de Gênesis 12:3: “abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.

Roberto de Lucena (PV/SP) fez um breve histórico das relações entre judeus e brasileiros. Enfatizou que “Israel é a segunda pátria de todos os que se consideram cristãos”, lembrando que em muitas igrejas do país existem bandeiras de Israel como símbolo dessa união.

Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) fez a seguinte reflexão: “o país vive uma das piores crises já vistas… é uma crise espiritual também. Precisamos voltar o nosso olhar, o nosso coração para Deus… valorizar os laços de irmandade e fraternidade com o Estado de Israel”.

Marco Feliciano (PSC/SP) lembrou que aquele país deu ao mundo um de seus pilares: a moral judaico-cristã. Asseverou que o Brasil tem muito a aprender com Israel, mas que os partidos de esquerda brasileiros “odeiam Israel”, o que gerou problemas para a nação.

Geovania de Sá (PSDB/SC) enfatizou que Israel é um “exemplo para o mundo” e parabenizou o país, que embora pequeno e perseguido, é destaque na área da educação, economia e tecnologia.

João Campos aproveitou a ocasião para ler uma nota, em nome de 4 senadores e 199 deputados, membros da Bancada da Bíblia. Reafirmou que seus signatários não concordavam com a crise existente com o Estado de Israel, criada pelo governo do PT nos últimos anos. Ela culminou com a recusa do nome de Dany Daian por “posições ideológicas”.

Sublinhou que Dilma mostrou intolerância com Israel, mas defendeu o diálogo com o Estado Islâmico e que dedica “especial honra” aos governantes do Irã, conhecido pelas suas violações dos direitos humanos. Comemorou o fato de que, com Michel Temer, as boas relações irão ser retomadas.



Reconhecimento internacional

 

Depois de alguns anos de relacionamento conturbado, Brasil e Israel parecem estar estreitando seus históricos laços de amizade. Uma comitiva do Partido Social Cristão esteve em solo israelense este mês e seu presidente, pastor Everaldo, afirmou que a legenda ressaltou que irá trabalhar pelo fortalecimento das relações entre os países.

Alguns jornais de Israel comemoram uma sinalização na melhoria da relação entre Brasil e Israel. O Times of Israel acredita que Michel Temer é “amigo da comunidade judaica” e que o ministério das Relações Exteriores agora é dirigido por José Serra, aliado “de longa data da comunidade judaica”.

Além disso, o presidente interino nomeou para a presidência do Banco Central o economista Ilan Goldfajn. Ele é judeu de nascimento e veio para o Brasil aos 10 anos de idade.

* colaborou Jaqueline Mendes

por Jarbas Aragão

Mais de 80 estudantes ficam “possuídos” em escola peruana

  

  Resultado de imagem para Mais de 80 estudantes ficam “possuídos” em escola peruana  Fenômeno não consegue ser explicado pelas autoridades 

Uma situação no mínimo estranha foi noticiada no Peru. Dezenas de crianças, com idades entre 11 e 14, sofreram convulsões e descreveram ter a mesma visão de um homem de preto que tentava matá-las. São todos alunos da escola Elsa Perea Flores, em Tarapoto, norte do Peru.

As autoridades foram chamadas e mais de 80 alunos que estavam gritando, convulsionando e desmaiando foram levadas para tratamento médico. Os especialistas não conseguem explicar a “histeria” que tomou conta da escola. É a terceira vez este ano que acontece algo semelhante.

Para os moradores locais, trata-se de um caso de “possessão demoníaca” em massa. Alguns acreditam que isso ocorreu por que a escola fora construída sobre um antigo cemitério. Outros dizem que eram comuns os “jogos” de invocação de espíritos durante os intervalos.

Médicos que atenderam os alunos, afirmam que a estranha ‘condição’ seria contagiosa e recorrente. Alguns desses alunos continuam tendo “crises” dias depois do ocorrido. O doutor Antony Choy disse ao canal Panamericana TV:

“Não entendemos como isso tem ocorre. Sabemos que começou em 29 de abril e agora voltou a acontecer. São mais de 80 alunos afetados”. Os números variam, dependendo do canal de notícia.

Elsa de Pizango, mãe de uma menina que apresentou os sintomas, afirmou: “Ela desmaiou na escola. Eles não explicam nada no hospital. Ela simplesmente desmaiou e continua saindo espuma de sua boca”.

Um aluno, que preferiu não se identificar, descreveu sua experiência: “É perturbador pensar sobre isso. É como se alguém continuasse me perseguindo. Era um homem alto, todo vestido de preto e com uma barba grande. Eu sentia que ele estava tentando me estrangular. Meus amigos dizem que eu estava gritando desesperadamente, mas não me lembro do que aconteceu.”

Relatos de outros estudantes dão conta que eles sentiam dificuldade para respirar e sentiam algo apertando seu pescoço. Uma menina de 13 anos, disse à mídia local: “Várias crianças de diferentes salas de aula desmaiaram ao mesmo tempo. Eu senti náuseas e ouvi vozes”.

Um pastor foi chamado e orou pela escola. Ele disse não ter dúvidas que seja a ação de espíritos malignos e que continuará orando por “libertação” dos alunos. Com informações Mirror
Assista reportagem da TV Local:



Por Jarbas Aragão

“Estado deve ser laico, mas a França exagera”, diz papa



   Resultado de imagem para “Estado deve ser laico, mas a França exagera”, diz papa   O religioso defendeu o direito da manifestação de crença no país europeu 

O Papa Francisco reclamou da forma como a França exerce o Estado laico. O religioso chegou a sugerir a criação de uma lei que permita a liberdade de exteriorizar a fé, que é um direito dos cidadãos.

A crítica foi feita durante uma entrevista ao jornal “La Croix”, publicada semanas depois do presidente francês, François Hollande, desistir de emplacar um embaixador assumidamente gay na Santa Sé.

Para o Papa, a França precisa deixar de trabalhar as religiões como “subcultura” e tirar as limitações da manifestação religiosa de sua legislação.

“Um Estado deve ser laico. Os Estados confessionais terminam mal. Mas a França tende a exagerar na laicidade devido a um modo de considerar as religiões como uma subcultura, e não como uma cultura verdadeira”, disse o Papa.

O líder católico lembra que é preciso defender o direito dos cidadãos de manifestarem suas crenças. E a fala não se refere apenas aos direitos dos cristãos, muito pelo contrário, ela atinge principalmente os muçulmanos que vivem na França, pois lá as mulheres são proibidas de usar véus em repartições públicas.

por Leiliane Roberta Lopes

Estudante sequestrada pelo Boko Haram é resgatada



   Resultado de imagem para Estudante sequestrada pelo Boko Haram é resgatada     Ela faz parte do grupo de mais de 200 meninas sequestradas em 2014, a maioria delas ainda está no  cativeiro

Uma das estudantes nigerianas sequestradas há mais de dois anos pelos terroristas do Boko Haram foi resgata pelos soldados da Nigéria.

A jovem Amina Ali Nkeki, hoje com 19 anos, foi a primeira das 219 estudantes sequestradas em Chibok a ser encontrada.

O porta-voz do exército, Sani Usman, confirma que a menina estava entre as estudantes desaparecidas. Amina foi encontrada junto com seu bebê de quatro meses, fruto dos abusos sexuais e casamentos forçados com os terroristas.

O soldado do Boko Haram, identificado como esposo da garota, foi preso e a jovem e seu filho foram levados para sua família.

Segundo um tio da menina, Yakubu Nkeki, Amina foi encontrada perambulando pela floresta e na noite da última terça-feira (17) foi levada para sua mãe, o pai da jovem morreu durante seu cativeiro.

Amina deu uma pista sobre o paradeiro das demais meninas: “Ela disse que todas as outras ainda estão na área da floresta, sob forte guarda”, garante ativistas da campanha “Bringbackourgirls (traga nossas meninas de volta – em inglês).

Em um vídeo recentemente divulgado pela rede de televisão CNN, outras três estudantes foram identificadas por seus familiares.

Nos últimos sete anos o Boko Haram sequestrou um número incontável de meninas e meninos, além de matar cerca de 20 mil pessoas.

por Leiliane Roberta Lopes