Fotos

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Canal History vai mostrar O Código Jesus, série que mostrará descobertas científicas sobre o nazareno


Canal History vai mostrar O Código Jesus, série que mostrará descobertas científicas sobre o nazareno   Uma nova série de TV, com formato de documentário, vai falar sobre a vida de Jesus sob a perspectiva da ciência, numa tentativa de esclarecer dúvidas alimentadas por pesquisadores ao longo dos anos.

Chamada O Código Jesus, a série vai ser transmitida pelo canal pago History, a partir do próximo dia 20 de novembro, às 20h00. Originalmente ela foi encomendada pela CNN e gravada em parceria das produtoras Nutopia e Paperny Entertainment.

A ideia do programa de TV, que terá seis capítulos, é decifrar detalhes da vida de Jesus através da análise de seis relíquias relacionadas à sua história, desde seu nascimento até sua morte, crucificado.

De acordo com informações do site A Tribuna, O Código Jesus apresenta uma viagem emocionante ao tempo em que Jesus viveu, apresentando descobertas com base científica a partir de explorações arqueológicas e estudos da história.

Assista

https://www.facebook.com/ign/videos/vb.59685491632/10153364537816633/?type=2&theater 

O foco da série se volta a quem eram os irmãos de Jesus, e porque eles não são retratados nos Evangelhos. Também levanta perguntas sobre o parentesco de João Batista com Jesus, e se o DNA do profeta que abriu caminho para o Filho de Deus conteria informações genéticas sobre ele.

Em outra ponta, os produtores reuniram informações sobre quem era Judas e o que o motivou a trair seu mestre, e detalhes sobre a vida de Maria Madalena e as referências feitas a ela como prostituta.

O Código Jesus também vai abordar questões políticas da época, que são mencionadas na Bíblia e retratadas com maior profundidade em livros de história.

O material usado na produção é resultado de investigações e pesquisas feitas sobre as relíquias e a arqueologia da Terra Santa, conduzidas pelos especialistas Candida Moss, da Universidade de Notre Dame; Obery Hendricks, autor do livro Politics of Jesus; Thomas Higham, cientista de Oxford; e o professor Byron McCane.

A série vai contar com reconstruções dramáticas para ilustrar as informações técnicas apresentadas nos depoimentos dos especialistas.

Publicado por Tiago Chagas 

Nova lei quer limitar o barulho de templos


Hoje não existe regra nacional sobre os decibéis emitidos por igrejas


Nova lei quer limitar o barulho de templos Nova lei quer limitar o barulho de igrejas 
 

O Projeto de Lei (PL) 524/15, proposto pelo deputado Carlos Gomes (PRB-RS), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, quer estabelecer limites para o barulho emitidos em templos.

Após ter sido aprovado na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, agora precisa ser analisado pelas comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça e Cidadania.

A proposta limita a propagação sonora durante o dia a 85 decibéis na zona industrial, 80 decibéis na comercial, e 75 na residencial. Durante a noite (entre 22 e 6 horas), o limite diminui em 10 decibéis para cada uma dessas áreas.

Segundo a relatora, deputada Moema Gramacho (PT-BA), o projeto atenderia bem a templos e moradores. Votando favorável à proposta, lembra que a regulação da emissão de sons é atribuição da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Mesmo assim, a ABNT não possui normas sobre templos.

“Por isso, cada município fazia da forma que queria e isso criava um transtorno para a comunidade, que se incomodava pelo barulho, e transtorno para os templos religiosos, pelos limites de som e pelas dificuldades para exercer suas atividades´’, destacou.

A legislação brasileira é confusa, pois segue-se uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente que não inclui templos. Por isso, Estados e municípios podem elaborar normas complementares. A poluição sonora é crime no Brasil, podendo resultar em multas, interdições parciais, cassação de alvará de funcionamento, entre outras sanções.

Caso a nova lei entre em vigor, requererá que todas as igrejas bem como centros de prática afro-brasileira e assemelhados, façam mudanças estruturais em seus locais de reunião. Com informações de Último Segundo

por Jarbas Aragão
.

 

Rabinos pedem que Deus acelere a vinda do Messias



Principais líderes religiosos judeus reuniram-se para clamar em uníssono

 gospel

O relato de um evento inédito mostra que alguns dos principais líderes religiosos judaicos de Israel reuniram-se para uma “campanha de oração”. Liderados por Shlomo Amar, um dos rabinos-chefe de Jerusalém, eles anunciaram que estão clamando para que Deus revele logo o Messias e apresse a ‘redenção final’.

O anúncio foi feito após um encontro de oração que durou a noite toda, unindo os rabinos do movimento Chabad-Lubavitch, uma das maiores organizações judaicas do mundo. A gravação foi divulgada no YouTube (em hebraico).

Nos dias que antecederam a fala oficial de Amar, cerca de 6.000 rabinos e líderes da comunidade judaica participaram da Conferência Internacional do Chabad-Lubavitch. Estavam presentes representantes de comunidades judaicas de mais de 75 países.

Durante o encontro, Berel Lazar, um dos dois principais rabinos da Rússia, lembrou que há 25 anos o movimento discute a emissão de uma din psak (decisão rabínica oficial) sobre a questão da redenção do povo judeu.

Amar concordou que tinha chegado o momento de anunciar o pedido para que Deus ‘acelere’ a chegada do messias. Ao que se sabe, é a primeira vez na história que ocorre um movimento coordenado desse tipo, que inclui a maioria das comunidades judaicas espalhadas pelo mundo.

O discurso de Amar o mostra cercado de líderes espirituais conhecidos. As principais palavras foram: “Decidimos, atendendo ao pedido do público, reivindicar – embora vejamos o que pede, não podemos ver o réu – que Deus Todo-Poderoso acelere o fim e revele o Messias diante de nossos olhos em nossos dias.”
Sua declaração foi recebida com um caloroso “Amém!”. Imediatamente, os rabinos começaram a cantar “Nós queremos o Messias agora! Nós não queremos esperar!”, uma antiga canção, conhecida por todos os judeus hassídicos.

Ouvido pelo site Breaking Israel News, o rabino Uri Kaploun explica que pela tradição judaica, na prática isso é como ‘obrigar’ a Deus, chamado de ‘réu’.  Os Chazal (os sábios judeus) entendem que podem intervir no Tribunal Celestial o que, por assim dizer, praticamente obrigaria Deus a dar uma resposta.

por Jarbas Aragão

Os leigos são “membros de segunda categoria” da Igreja?


Veja a resposta de Papa Francisco.

O Pontifício Conselho para os Leigos organizou nesta semana uma jornada de estudos, em conjunto com a Universidade Pontifícia da Santa Cruz, sobre a “Vocação e missão dos leigos: 50 anos do decreto ‘Apostolicam Actuositatem’”.

Trata-se de um documento do Concílio Vaticano II que nos convida a considerar a vocação dos leigos na Igreja dentro de uma panorâmica integral, e não fragmentada. O povo de Deus não é composto por uma espécie de “classe superior”, que seria o clero, e uma “classe inferior”, que seriam os leigos: todos fazemos parte do mesmo e único povo de Deus e, segundo o nosso próprio estado de vida, participamos do múnus sacerdotal, profético e real de Jesus Cristo.

O papa Francisco enviou uma mensagem aos envolvidos na jornada de estudos recordando que os leigos não são “membros de segunda classe” a serviço da hierarquia, nem meros “executores das ordens vindas de cima”. Os católicos leigos são discípulos de Cristo chamados a transformar todos os contextos, atividades e relações humanas de acordo com o espírito do Evangelho, transmitindo a luz, a esperança e a caridade de Cristo a todos aqueles que, sem o seu apostolado, ficariam abandonados à miséria da condição humana.
  
O concílio Vaticano II, afirmou Francisco, “chama cada geração de pastores e de leigos, porque ele é um dom inestimável do Espírito Santo que deve ser acolhido com gratidão e responsabilidade: tudo o que recebemos do Espírito e por meio da santa Mãe, a Igreja, deve ser sempre expandido, assimilado e concretizado na realidade”.

Fonte: Aleteia

 



Uma viúva que se tornou um exemplo de superação



Cinco anos após a morte do marido, Pauline hoje orienta um grupo de viúvas cristãs. Ela acredita que Deus escolheu usá-la dessa forma13_Pauline-Gaza

Em 2007, a Portas Abertas pediu aos cristãos brasileiros escreverem cartas para a viúva de Rami Ayyad, que deixou sua esposa Pauline grávida de cinco meses e com dois filhos pequenos: Georg, de dois anos, e Sam, de nove meses. Pauline passou por dias bem difíceis. 

Mais de cinco depois da morte violenta do esposo, Pauline ainda sente sua falta todos os dias, mas encontra esperança no chamando que recebeu de Deus: agora, ela lidera um grupo de apoio às viúvas. Desde o primeiro momento em que elas se reuniram, era como se as viúvas se conhecessem há anos. "Podemos nos relacionar umas com os outras. Ninguém pode saber a dor de uma viúva, a menos que você seja uma", compartilha Pauline. O grupo é composto por seis viúvas, cada uma com sua própria história. 

Um dos temas que elas discutem é a preocupação que têm com as crianças. No caso de Pauline, que cria três crianças sozinhas, não é nada fácil. "É um dreno de energia real dar atenção suficiente para todos eles", garante. Os meninos estão tendo dificuldades para estudar e mudaram de escolas algumas vezes. A maior esperança que ela tem para seus filhos é que eles fiquem perto do Senhor e que tenham uma vida de amor. Ela confessa que ainda não disse a eles o que aconteceu com o pai.

Pauline visita as viúvas durante a semana para estar com elas e orarem juntas. Deus falou ao coração de Pauline sobre essas mulheres no Natal passado e, no início deste ano, ela deu início ao grupo de apoio. 
Além de conversarem e orarem, elas meditam nas histórias sobre viúvas da Bíblia. Ela percebe que toda mulher processa sua perda de forma diferente: "Algumas das mulheres não veem necessidade de vir a Deus pedir ajuda; outras estão com fome da Palavra. Algumas são realmente presas à dor e não parecem ser capazes de se libertar dela. Eu oro para que Deus me dê sabedoria para falar com cada uma delas". 

Muitas pessoas perguntam como consegue fazer isso com outras mulheres depois de tudo o que passou, e Pauline responde: "Deus colocou em meu coração servi-lo dessa forma. O amor dele me faz agir assim."
Pedidos de oração
  • Peça para que Deus abençoe o trabalho que Pauline está fazendo com as viúvas, que ela possa receber força, amor e sabedoria para servir essas mulheres.
  • Ore pelas viúvas que Pauline está servindo, que Deus seja o alvo delas em todo tempo.
  • Interceda também pelos filhos de Pauline, para que eles possam crescer à luz de Cristo e se tornarem adultos amorosos.
Por Portas Abertas

O que o Pequeno Príncipe queria lhe dizer quando você crescesse







Tão envolvidos pela rotina e correria do dia a dia, podemos esquecer dos anseios mais profundos do coração. O que podemos aprender com o Pequeno Príncipe?



Tecladista deficiente emociona ao tocar “Santo dos Santos”


Nas redes sociais um dos vídeos mais compartilhados mostra o jovem tocando teclado ao lado de Davi Sacer


Tecladista deficiente emociona ao tocar “Santo dos Santos” Deficiente emociona ao tocar "Santo dos Santos" 
 

O músico Johnatha Bastos tem se destacado na impressa por conta da sua história de superação. Mesmo com deficiência física, ele emociona o público por tocar belas canções no teclado ou guitarra.
Um dos vídeos que tem sido compartilhado nas redes sociais nos últimos dias mostra Johnatha Bastos tocando teclado ao lado de Davi Sacer.

Nas imagens o músico está de joelhos tocando o instrumento com a ajuda da boca, uma vez que seus braços são atrofiados por conta de uma má formação congênita.

A música escolhida para aquele momento foi “Santo dos Santos”, um dos grandes sucessos do ministério Toque no Altar. A música de adoração é uma das mais executadas nas igrejas brasileiras e traz uma mensagem de que só a graça de Deus nos basta.

Essa não foi a primeira vez que Johnatha se apresentou ao lado de um artista evangélico, o jovem já tocou ao lado de Juninho Afram, guitarrista do Oficina G3, mostrando seu talento de tocar guitarra com os pés.
No Youtube encontramos muitos vídeos de Johnatha Bastos mostrando seu dom, mesmo diante da dificuldade física.



por Leiliane Roberta Lopes
 

Árabes buscam valores cristãos através de mídias sociais




"Gosto de visitar essa página porque tudo o que postam faz diferença em minha vida"16_OrienteMedio_0100100107

Um dos projetos de mídia social da Portas Abertas está disponibilizando conteúdos que falam a respeito de valores familiares, instruindo as famílias árabes sobre como os pais podem educar seus filhos debaixo da vontade de Deus, com instruções bíblicas.

De acordo com um analista de perseguição da Portas Abertas, uma das visitantes da página na internet deixou o seguinte comentário: "Gosto de visitar essa página porque tudo o que postam faz diferença em minha vida, além de ajudar muito em meu crescimento espiritual".

"A visitante passou a compartilhar mensagens e histórias, interagindo com a equipe e passou também a estimular discussões sobre diversos temas com seus amigos. E em meio às dificuldades que o povo iraquiano vem enfrentando, ela está fazendo uma grande diferença, levando ânimo e esperança através da palavra de Deus", diz o analista.

Segundo ele, outros visitantes demonstram sua solidão e desespero, através de comentários, e deixam mensagens comoventes, mostrando que buscar a Jesus nas dificuldades traz um resultado realmente notável e pode mudar completamente suas vidas. "A página estimula as pessoas à leitura bíblica, oferece um amor ‘virtual’ mas eficaz, que dá segurança às pessoas mesmo diante da realidade cruel em que se encontram. 

Jesus está sempre online e a conexão com ele nunca falha", finaliza um dos organizadores do projeto.
Pedidos de Oração
  • Louve a Deus pelas oportunidades de ministração da palavra, através da internet e mídias sociais, no Oriente Médio.
  • Ore pela equipe de desenvolvimento, para que não lhes falte novas iniciativas para alcançar os iraquianos.
  • Ore por todas as pessoas que se conectam com a página da Portas Abertas, para que tenham sua visão espiritual ampliada e para que encontrem as respostas em Cristo, para os seus mais diversos questionamentos.
Portas Abertas

Pastor faz “ato profético” para curar Rio Doce

Divulgadas imagens de campanha intercessão pela cidade de Governador Valadares 




Pastor faz “ato profético” para curar Rio Doce Pastor faz "ato profético" para curar Rio 
Doce 
 

Por causa da tragédia que se abateu na região do vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, milhares de pessoas foram afetadas pela lama vinda do rompimento de uma barragem da mineradora Samarco. Peixes morreram pela falta de oxigênio na água e ambientalistas já decretaram que os danos são irreversíveis e o rio está ‘morto’.

O pastor Flamarion Rolando, da Igreja Quadrangular de Governador Valadares, tomou uma atitude ao mesmo tempo arriscada e corajosa. Ele realizou na sexta-feira (13) um ‘ato profético’. Foi até a beira do rio atingido pela lama e lançou sobre ela sal. Fez uma oração e clamou que Deus as limpe e mande chuva.

No vídeo postado no Facebook, ele faz menção do relato bíblico de 2 Reis, capítulo 19. Segundo a Bíblia, esse foi o primeiro milagre do profeta Eliseu, realizado na cidade de Jericó. Ele foi procurado pelos moradores por que as águas da fonte que todos bebiam estavam “amargas” e causavam a morte.

Usando a prerrogativa de profeta, Eliseu pegou um pouco de sal e jogou no lugar e decretou:  “O que o Senhor Deus diz é isto: “Eu fiz esta água ficar pura, e ela não provocará mais mortes nem abortos”.

O ato de Flamarion poderá dar resultado e, caso isso venha a acontecer, será reconhecido verdadeiramente como profeta. Contudo, na Bíblia a ação de Eliseu deu resultado imediato. Não foi assim como o pastor da Quadrangular. Por outro lado, essa demonstração pública pode não passar de uma tentativa desesperada de fazer algo que está além da força humana.

Nesse caso, existe uma advertência clara no livro de Deuteronômio: “Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele” (Dt 10:22). Ou seja, segundo o padrão do mesmo Antigo Testamento que ele citou no ‘ato’, o pastor será conhecido como um ‘falso profeta’.

Assista

https://www.facebook.com/video.php?v=996046480437277 



Os comentários da postagem no Facebook, mostram que os evangélicos estão divididos. Enquanto muitos defendem a ‘atitude de fé’ de Flamarion, outros tantos o criticam por estar tentando ‘aparecer’ com o vídeo.

Ao mesmo tempo, o pastor Marco Feliciano publicou em seu perfil o relato de que todas as noites, numa praça no centro de Governador Valadares, membros de várias denominações estão se reunindo com o propósito de clamar a Deus por socorro. Enviado por um morador da cidade, as fotos mostram uma grande quantidade de fiéis ajoelhados em oração.

Cristãos orando em Governador Valadares
Cristãos orando em Governador Valadares

por Jarbas Aragão