Fotos

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Marquinhos Gomes grava participação no Programa Raul Gil

Marquinhos Gomes grava participação no Programa Raul Gil



Nesta segunda-feira (4) o cantor Marquinhos Gomes gravou uma participação especial no Programa Raul Gil. Ele apresentou alguns de seus sucessos e teve a oportunidade de falar sobre seu ministério.
O cantor é um dos principais representantes da música gospel brasileira. Seu ministério começou no final da década de 1980 no grupo Altos Louvores, até que em 1996 ele iniciou a carreira solo.
Como cantor solo, Marquinhos Gomes gravou nove CDs, sendo o mais recente “Ele Não Desiste de Você” gravado ao vivo em 2012. A canção que dá título ao álbum é até hoje uma das mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o Brasil.
A participação de Marquinhos Gomes vai ao ar próximo dia 16 a partir das 14h15 no SBT.

Anderson Freire grava participação no Programa Raul Gil



O cantor Anderson Freire viajou para São Paulo na semana passada para gravar uma participação especial no Programa Raul Gil, no SBT. A gravação aconteceu quatro dias antes da gravação do DVD “Essência” que aconteceu no dia 31 de julho na I9, em São Gonçalo (RJ).
No programa o cantor teve a oportunidade de apresentar um de seus maiores sucessos “Raridade” e ainda relembrou algumas músicas que marcaram seu ministério como cantor e compositor.
“Foi uma tarde abençoada. Pela primeira vez gravei participação no ‘Programa Raul Gil’. Fui recebido com muito carinho, atenção e respeito. Agradeço a Deus pela oportunidade de levar Sua palavra para todos. Estou muito feliz!”, disse Anderson Freire.
De acordo com a assessoria da MK, o apresentador Raul Gil ficou impressionado com a repercussão de Anderson e seus louvores, pois o auditório sabia acompanhar cada uma das músicas.
A participação de Anderson Freire no Raul Gil será exibida neste sábado (9) a partir das 14h no SBT. Não perca!



CDs de Cassiane passam a ser distribuídos pela Onimusic




A Onimusic agora é a empresa responsável em distribuir para todo o Brasil os CDs da cantora Cassiane. A parceria foi firmada no mês de julho e foi concretizada com o lançamento de “Somos 1″, o novo disco da dupla Cassiane e Jairinho.
Este trabalho com canções inéditas chegará às lojas e livrarias cristãs de todo o país ainda nesta primeira quinzena de agosto.
Faz parte do trabalho de divulgação do CD o lançamento do clipe “Te Amo, Te Quero” que já pode ser acessado no canal de Cassiane no Youtube. O clipe foi gravado no Rio de Janeiro tendo a direção de Matheus Coutinho.
A dupla Cassiane e Jairinho tem outros sete discos gravados sendo que a maioria foi lançado pela MK Music. O penúltimo disco, “O Amor Está no Ar”, teve assinatura da Sony Music e agora o casal volta a trabalhar com a Reuel Music, gravadora própria.
Fora os trabalhos em dupla com seu esposo, Cassiane mantém a carreira solo e segue viajando pelo país para divulgar o CD “Ao Som dos Louvores” lançado pela Sony Music.

Marcelo Aguiar grava com Thalles Roberto

Marcelo Aguiar grava com Thalles Roberto


O cantor Marcelo Aguiar gravou uma canção com Thalles Roberto. O single é “A Volta do Filho”, que faz parte do próximo CD do sertanejo que será lançado ainda este ano.
“Tive a honra de ter o Thalles comigo na parceria dessa canção. Estivemos juntos em Minas Gerais e pudemos compartilhar do que Deus tem feito em nossas vidas”, disse Marcelo.
A canção é assinada por Thalles, fala de sua experiência em voltar para a Casa de Deus depois de passar alguns anos afastado da igreja.
Thalles diz que sentiu em presentear o amigo porque Marcelo viveu algo parecido quando deixou a Igreja Renascer. “Conheci o Marcelo Aguiar, e um dia senti de Deus de entregar essa música pra ele por causa de uma situação que ele tinha vivido muito parecida com a minha!”
O deputado federal, que chegou a ser eleito como vereador em São Paulo, frequentou por pouco mais de dois anos a igreja Assembleia de Deus Ministério do Brás, mas retornou para a Igreja Renascer, onde é tratado como filho do casal Hernandes.
O vídeo clipe da canção “A Volta do Filho” conta com a participação do apóstolo Estevam Hernandes.
Confira:



Cristina Mel assina com a Sony Music

Cristina Mel assina com a Sony Music




Cristina Mel é a mais nova contratada da Sony Music. A cantora esteve na sede da gravadora, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (4) para assinar o contrato.

Acompanhada de seu esposo, Isaias Costa, a cantora conheceu parte da equipe da nova gravadora e comentou o sentimento de fazer parte da Sony Music que já conta com diversos artistas evangélicos de renome em seu cast.

“Estou muito feliz em iniciar essa nova etapa em minha vida. Acho que temos que sempre buscar por novidades e crescimento e tenho certeza de que neste momento a Sony Music será uma nova experiência para minha vida e ministério”, disse ela.

A contratação já foi anunciada com uma novidade: Cristina Mel irá lançar um CD inédito voltado para o público infantil com a produção de Rogério Vieira.

As 14 faixas já foram escolhidas e trarão temas variados, como internet, cidadania, respeito ao próximo, companheirismo, além de temas sérios e polêmicos como bullying e pedofilia, todos mostrando o ponto de vista cristão.

“Nossa preocupação neste trabalho além de entreter e ensinar conceitos bíblicos às crianças é trazer um alerta sobre os perigos que rondam nossos filhos, seja na web ou mesmo na escola ou na rua. Precisamos falar abertamente destes problemas e trazer uma consciência a nossos filhos e pais!”, afirmou a cantora.

O disco já está praticamente pronto e deve ser lançado na primeira quinzena de setembro tendo também uma versão em playback.

“Clavius”: filme mostrará soldado romano tentando desvendar ressurreição de Jesus.


“Clavius”: filme mostrará soldado romano tentando desvendar ressurreição de Jesus
Hollywood está preparando um novo filme baseado em histórias bíblicas e demonstra que a receita Bíblia+Cinema tem dado lucros aos estúdios. O novo longa-metragem vai se passar dias após a morte e ressurreição de Jesus.
“Clavius” se passa 50 dias após a crucificação e vai contar a história do comandante do exército romano que é enviado por Pôncio Pilatos para investigar os rumores de que Jesus havia ressuscitado.
Em sua missão, o personagem-título se depara com situações inéditas, e a busca pelo corpo do homem crucificado o leva a questionar suas próprias crenças.
O ator Joseph Fiennes, conhecido por seus papéis em “Sheakspeare Apaixonado”, “Mandela – A Luta pela Liberdade” e “American Horror Story” interpretará Clavius. O filme contará ainda com o ator Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy nos filmes da série “Harry Potter”, de acordo com informações do Christian Headlines.
A estréia do filme, que está sendo produzido por Patrick Aiello, acontecerá próximo à Páscoa de 2015.

Filmes sobre a Bíblia

O anúncio de “Clavius” sucede a recente onda de filmes baseados em narrativas bíblicas. Recentemente, estrearam “Noé” e “Filho de Deus”, baseado na série de TV “The Bible” (A Bíblia, transmitida pela TV Record no Brasil).
Filmes como “God Is Not Dead” (“Deus Não Está Morto”) – que no Brasil será distribuído pela Graça Filmes e estréia no próximo dia 21 de agosto – e “Heaven Is For Real” (“O Céu é Real”) são os capítulos mais recentes dessa tendência.
Os próximos a estrearem nos cinemas são “Exodus – Gods And Kings”, com direção de Ridley Scott; “Ben-Hur”; “Christ The Lord”; e “The Redemption of Cain”, que será dirigido por Will Smith.

Militar israelense narra falha do sistema de defesa e afirma que “a mão de Deus desviou para o mar um míssil” que mataria centenas


Militar israelense narra falha do sistema de defesa e afirma que “a mão de Deus desviou para o mar um míssil” que mataria centenas
O conflito entre o exército de Israel e os militantes do Hamas teve um novo episódio em que Deus foi apontado como a razão de um dos mísseis disparado contra os judeus não ter causado mortes.
De acordo com o site Israel Today, um comandante do exército responsável por operar a bateria antiaérea chamada Iron Dome (“cúpula de ferro”, em tradução livre) revelou que o sistema falhou duas vezes seguidas em um intervalo de segundos, e que parecia inevitável que o míssil lançado pelo Hamas atingisse a população israelense.
“Um míssil foi disparado a partir de Gaza. O Iron Dome calculou precisamente a trajetória. Nós sabemos exatamente onde esses mísseis podem cair em terra com precisão de um raio de 200 metros. Este míssil, em especial, poderia atingir tanto o [prédio comercial] Azrieli Towers, quanto o Kirya (sede do alto comando militar de Israel) ou a estação ferroviária central de Tel Aviv. Centenas poderiam ter morrido”, relembrou o comandante.
Antes desse episódio, um integrante do Hamas afirmou que “o Deus de Israel desvia os mísseis em pleno ar“, não permitindo que a ofensiva contra os judeus fosse bem sucedida.
Ao narrar a falha do sistema de defesa, o militar israelense disse que já havia se conformado com o insucesso do Iron Dome e se preparava para tomar medidas paliativas e tentar minimizar a perda de vidas.
“Nós disparamos o primeiro interceptador, e o Iron Dome perdeu. O segundo, e ele perdeu. Isto é muito raro. Eu estava em choque. Neste ponto, tínhamos apenas quatro segundos, até que os mísseis chegassem ao território. Nós já havíamos notificado serviços de emergência a convergir para o local de destino e avisamos sobre o incidente em massa de vítimas. De repente, o sistema do Iron Dome, que calcula a velocidade do vento, entre outras coisas, mostra um grande vento vindo do leste, um vento forte que desviou o míssil para o mar. Ficamos todos atordoados. Essa hora, levantei-me e gritei: ‘Deus existe!’”, afirmou o comandante.
Por fim, o militar classificou a experiência como um milagre e foi taxativo ao falar da intervenção divina: “Eu testemunhei este milagre com os meus próprios olhos. Ninguém me disse ou me relatou. Eu vi a mão de Deus que envia mísseis para o mar”.

Escavações em Israel descobrem moedas de 2 mil anos que reforçam narrativas bíblicas e históricas


Escavações em Israel descobrem moedas de 2 mil anos que reforçam narrativas bíblicas e históricas
Uma obra numa rodovia que liga Jerusalém a Tel Aviv, em Israel, levou a uma descoberta arqueológica que corroborou alguns relatos bíblicos e históricos.
A escavação descobriu uma caixa de cerâmica com 114 moedas de bronze, datadas do 4º ano da Grande Revolta dos judeus contra o Império Romano, aproximadamente 70 anos depois de Cristo (d. C.), quando o Segundo Templo foi destruído sob o comando do imperador Tito, apenas cinco anos após a conclusão de uma obra de restauração.
De acordo com as informações da Christian Broadcasting Network (CBN), a escavação foi conduzida sob responsabilidade da Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI), uma espécie de instituição que preserva a história do país e já encontrou outros artefatos ligados a períodos narrados pela Bíblia.
Pablo Betzer e Eyal Marco, diretores da AAI nesta empreitada, afirmaram que o local onde as moedas foram encontradas demonstra que alguém já previa a queda de Jerusalém ao final da Grande Revolta contra os romanos.
“Obviamente alguém aqui temia que o fim estivesse chegando e as escondeu de sua propriedade, talvez esperando recolhê-las mais tarde, quando a calma fosse restaurada na região”, disseram os diretores Pablo Betzer e Eyal Marco num comunicado.
De acordo com os estudiosos, um dos lados da moeda estampa a figura de um cálice com uma inscrição na língua hebraica, que diz “Para a Redenção de Sião”. No outro lado, há a inscrição “quatro anos”, em referência ao quarto ano da Grande Revolta.
Junto às moedas e a caixa de cerâmica, foram encontrados itens ritualísticos usados pelos judeus na Festa dos Tabernáculos.
Agora, a AAI e a empresa de infra-estrutura de transportes Netivei Israel, que fiscaliza a expansão da rodovia, estudam a possibilidade de preservar a antiga vila onde as moedas foram encontradas, como parte da política de preservação histórica e promoção do turismo na região.

Judeus lançam campanha para construção do Terceiro Templo em Israel: “Uma nova era de paz”


Judeus lançam campanha para construção do Terceiro Templo em Israel: “Uma nova era de paz”; Assista
Um grupo de judeus ortodoxos está organizando uma campanha de arrecadação para reconstruir o Templo Sagrado em Jerusalém. O Instituto do Templo apresentou um vídeo para incentivar as doações e afirmando que “esta é a geração” que vai erguer o Terceiro Templo em Israel, pois “as crianças estão prontas”.
Em 2011, um dos rabinos deste mesmo instituto fez duras críticas à construção em São Paulo de uma réplica aumentada do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus.
No cristianismo, a construção do terceiro  templo em Israel é associada às revelações do Apocalipse e segundo muitos teólogos, representaria a aproximação com o início da Grande Tribulação e o surgimento do anticristo.
Recentemente, os judeus ortodoxos revelaram o nascimento de uma novilha vermelha, animal que deveria ser sacrificado para que os sacerdotes pudessem usar suas cinzas num ritual dentro do Templo Sagrado. Para os judeus, sem o nascimento de uma novilha vermelha, de nada adiantaria reerguer o templo que já foi construído e destruído duas vezes.
Como parte dos preparativos para a construção do terceiro templo, no mesmo local dos anteriores, novos sacerdotes levitas estão sendo treinados pelos rabinos e a confecção dos 102 objetos sagrados do interior do Templo está pronta, incluindo o véu que separa o ambiente comum do “santo dos santos”.
A Arca da Aliança, único item que falta, poderia estar enterrado no Monte do Templo de acordo com os estudos feitos pelos rabinos. Para os entusiastas da construção do terceiro templo, é possível fazer escavações no local e encontrar o objeto, desde que o controle do espaço seja devolvido a Israel.
Os organizadores da campanha de arrecadação usam a plataforma IndieGoGo, e dizem que com contribuições a partir de US$ 18 (cerca de R$ 40,00) as pessoas podem fazer parte do projeto e ajudar o início de “uma nova era de harmonia e paz universal”.
O argumento de que a concepção do Templo Sagrado foi feita pelo próprio Deus, o texto da campanha diz que “não é suficiente esperar e orar pelo terceiro templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.

Pastor é preso acusado de assassinar amante por inconformismo com fim de affair


Pastor é preso acusado de assassinar amante por inconformismo com fim de affair
O pastor Marcos Antônio da Silva Lima, 53 anos, foi preso na última segunda-feira, 04 de agosto, sob acusação de homicídio, tentativa de homicídio e estupro. A Polícia Civil da Baixada Fluminense reconheceu a placa do carro do pastor e efetuou a prisão.
Fundador e líder da Assembleia de Deus Palavra do Conserto, Marcos Antônio teria assassinado a amante e tentado matar a filha adolescente da mulher. No momento da prisão, os policiais encontraram armas, munição e uma touca ninja.
De acordo com as informações do jornal Extra, o pastor teria ficado inconformado com o término de um relacionamento extraconjugal que mantinha com uma mulher de 37 anos, e numa região deserta de Nova Iguaçu, a matou a tiros.
A menina, de 14 anos, levou três tiros no rosto, fingiu-se de morta, e buscou ajuda depois que Marcos Antônio fugiu. “A vítima foi morta achando que a filha tinha sido assassinada. Foi um crime extremamente cruel”, comentou o delegado William Pena Júnior, da Divisão de Homicídios.
O crime teria sido cometido com a ajuda de um comparsa, que acompanhou o pastor no trajeto entre a casa da vítima e o local da execução.
“Ela [a filha da mulher assassinada] contou que, em certo momento, o comparsa perguntou ao pastor: ‘Quem vai morrer primeiro?’. Ele teria apontado para a mais nova, que foi baleada e caiu. Em seguida, os disparos foram na mãe. A menina ainda disse que ouviu a mãe suplicar para não morrer”, disse o delegado, revelando parte do depoimento da sobrevivente.
A adolescente afirmou que ao buscar ajuda, uma pessoa a auxiliou e voltou ao lugar do crime, mas a mãe já estava morta.
A Polícia revelou ainda que o pastor também coordenava um curso de bombeiro civil para menores de idade, que variava entre 12 e 17 anos. As informações não revelam o motivo de o mandado de prisão incluir o crime de estupro.

Missionário infectado com ebola recebe soro experimental, tem melhora e família agradece orações


Missionário infectado com ebola recebe soro experimental, tem melhora e família agradece orações
A nova epidemia de ebola no continente africano vem preocupando as autoridades de saúde de todo o mundo e alarmando a população em geral. O missionário norte-americano Kent Brantly, que atua como médico pela agência de missões Samaritan’s Purse foi infectado na Libéria e esteve à beira da morte.
Transportado para os Estados Unidos após ser medicado com um soro experimental desenvolvido no próprio país, Kent teve uma melhora surpreendente de suas condições, informam as agências de notícias.
A esposa do missionário, Amber Brantly disse no último domingo, 03 de agosto, que as autoridades permitiram que ela visitasse o marido e saiu com esperança: “Eu pude ver o Kent hoje. Ele está de bom humor. Nossa família está regozijando”, resumiu.
A agência missionária emitiu comunicado agradecendo pela melhora do médico: “Louvamos a Deus pela notícia de que o estado de Kent está melhorando. Podemos confirmar que Kent recebeu uma dose do soro experimental antes de deixar a Libéria”, dizia o texto, de acordo com o Christian Post.
O soro, que ainda não havia sido testado em humanos, foi enviado de jato para a Libéria e aplicado no missionário antes que ele fosse transportado para os Estados Unidos. O avião estava equipado com uma tenda de isolamento para tratar de doenças altamente infecciosas, e após a chegada no país, Kent foi levado para a unidade de isolamento do Hospital Universitário Emory, construída há doze anos para tratar os funcionários do governo federal do setor de saúde que fossem expostos às moléstias mais perigosas do mundo, segundo informações da revista Veja.
A missionária Nancy Writebol, que acompanhava Kent nos trabalhos na Libéria também foi infectada e deverá receber o mesmo tratamento.
“Agradecemos a Deus porque eles estão vivos e agora têm acesso aos melhores cuidados do mundo. Estamos muito gratos pela ajuda que recebemos do Departamento de Estado, o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), o Instituto Nacional de Saúde, a OMS e, claro, ao Emory Hospital”, afirmou o pastor Franklin Graham, presidente da agência missionária Samaritan’s Purse.
O vírus ebola foi descoberto em 1976 e provoca uma grave doença conhecida como febre hemorrágica ebola, que pode afetar seres humanos e primatas. Um surto da doença pode levar à morte até 90% das pessoas infectadas, e atualmente não existe vacina e nem cura para a doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a atual epidemia no continente africano já vitimou mais de 729 pessoas desde março deste ano, de um total de 1.300 infecções.



Restaurante oferece desconto aos clientes que oram antes das refeições; “Isso toca meu coração”, diz empresária


Restaurante oferece desconto aos clientes que oram antes das refeições; “Isso toca meu coração”, diz empresária
O hábito de orar à mesa, antes das refeições, é um gesto de gratidão quase em extinção. No entanto, um restaurante quer resgatar essa tradição oferecendo desconto aos clientes que se lembram de agradecer a Deus pela comida.
Há quatro anos o restaurante De Maria Gourmet Diner, em Winston-Salem, no estado norte-americano da Carolina do Norte, vem oferecendo o desconto “praying in public” (orando em público, numa tradução livre do inglês) aos clientes que demonstram gratidão a Deus antes de suas refeições.
De acordo com informações do Christian Headlines, os clientes – acompanhados ou sozinhos – que oram antes da refeição recebem um desconto de 15% no valor total das despesas. Na imagem acima, o valor da conta era de pouco mais de US$ 40, mas a oração rendeu um abatimento de pouco mais de US$ 6.
Essa foto foi publicada pela cliente Jordan Smith, que se surpreendeu com o desconto e compartilhou sua experiência através das redes sociais. “[Nós] oramos pela nossa refeição e a garçonete veio no final da refeição e disse: ‘Só para você saber, demos-lhe um desconto de 15% pela oração’. Eu nunca tinha visto algo parecido antes”, afirmou.
A proprietária do restaurante, Maria Haglund, afirmou à imprensa que a iniciativa de dar desconto aos clientes que oram antes das refeições tem como objetivo soar como um gesto amável para as pessoas que atentam para a importância de dar graças. “Para mim, cada prato de comida é uma dádiva. E eu nunca tomaria isso como garantido e quando vejo alguém em um restaurante, expressando a sua gratidão a Deus em minha mesa, isto toca o meu coração”, explicou.
A proposta do restaurante chamou a atenção não apenas pelo desconto no valor consumido, mas também pelo fato de que nos Estados Unidos há uma perseguição de ativistas ateus aos cristãos que expressam suas crenças publicamente.

Contra o PT, pastor Silas Malafaia diz que apoiará “qualquer um que for contra Dilma no segundo turno”


Contra o PT, pastor Silas Malafaia diz que apoiará “qualquer um que for contra Dilma no segundo turno”
O pastor Silas Malafaia deixou clara a sua insatisfação com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que, num eventual segundo turno, apoiará qualquer candidato que a enfrente.
Numa entrevista dada à revista Infomoney, o pastor disse que “o PT tem que sair do poder de qualquer maneira”, porque “os caras querem transformar o Brasil em uma nova Venezuela”, fazendo referência às políticas implantadas pelo falecido presidente venezuelano Hugo Chávez.
“Apoio qualquer um que for contra Dilma no segundo turno” disparou o pastor, que não entende como aproximadamente 40% dos eleitores ainda consideram votar pela reeleição da presidente: “A alta cúpula do partido está na cadeia. Que autoridade moral eles têm para pleitearem o comando do país?”, questionou.
Apoiando o pastor Everaldo Pereira (PSC) na corrida ao Palácio do Planalto, o pastor Silas Malafaia também demonstrou uma certa insatisfação com as candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
“Aécio não representa uma mudança significativa, dado que seria apenas uma troca típica do bipartidarismo que vivemos no Brasil há anos. A candidatura de Campos não existiria se ele tivesse sido apontado como vice-presidente de Dilma. Sua candidatura soa a recalque. Que tipo de mudança um antigo aliado pode estabelecer?”, pontuou Malafaia, relembrando que Eduardo Campos foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo do presidente Lula e apenas na reta final do mandato de Dilma se afastou do governo.
Mesmo com grande representatividade no meio evangélico, o pastor Silas Malafaia voltou a afirmar que não tem planos de uma carreira na política: “Partido vem de parte. Eu sou o todo. Por isso, uso da minha grande capacidade de influência para sinalizar para os meus seguidores quem é o melhor candidato”, disse o pastor.
Atualmente, as pesquisas mostram uma tendência ao segundo turno nas eleições. No cenário em que Aécio Neves enfrente Dilma Rousseff, a maioria dos institutos aponta empate técnico entre os dois.

Bispo Edir Macedo se muda com a esposa para apartamento de mil m² na cobertura do Templo de Salomão


Bispo Edir Macedo se muda com a esposa para apartamento de mil m² na cobertura do Templo de Salomão
O bispo Edir Macedo está morando na cobertura de 1.000 m² do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele e sua esposa, Ester, ocupam um apartamento construído no megatemplo especialmente para abrigá-los.
De acordo com informações da revista Veja SP, o apartamento do fundador da denominação conta com piscina coberta e jardim de inverno. As portas não possuem chaves, e as fechaduras são trancadas e destrancadas através de cartões magnéticos, a exemplo do que acontece na maioria dos hotéis.
A filha de Edir Macedo, Cristiane, mora num apartamento abaixo com o marido, bispo Renato Cardoso. O casal de escritores e apresentadores vivem num espaço menor, de 200 m², porém não menos luxuoso.
Na ala residencial do Templo de Salomão, há outros 60 apartamentos que são destinados a pastores e bispos que integram o alto escalão da Igreja Universal do Reino de Deus.
A um custo de R$ 680 milhões, o megatemplo conta com materiais importados de Israel e enfrenta problemas legais e funciona com um alvará provisório. A licença concedida pela prefeitura da cidade de São Paulo para as obras previa uma reforma, e não a demolição completa dos imóveis para a edificação de um templo com capacidade para 10 mil pessoas.Há ainda questões ligadas ao zoneamento da cidade, que obriga os novos empreendimentos na região onde o Templo de Salomão foi erguido a destinarem 40% da área construída para moradias populares, o que não foi feito pela Igreja Universal no projeto.
O Ministério Público acompanha de perto a apuração do caso e poderá, caso se comprovem as irregularidades na construção do megatemplo, pedir na Justiça a demolição da obra, que foi inaugurada na última quinta-feira, 31 de julho, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, além de líderes religiosos e artistas da TV Record.

Filial da Igreja Universal servia para disfarçar cassino fechado pela Polícia; Seis pessoas foram presas


Filial da Igreja Universal servia para disfarçar cassino fechado pela Polícia; Seis pessoas foram presas
Uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus servia de camuflagem para um cassino clandestino funcionar em Santa Izabel, no nordeste do Pará. A Polícia Civil descobriu a atividade irregular e fechou o local na última quinta-feira, 31 de julho.
Os policiais revelaram ao G1 que a descoberta do cassino se deu através de uma denúncia anônima, e que o espaço para apostas funcionava em cima do templo da Universal. No entanto, o delegado Daniel Castro frisou que os membros da denominação não tinham relação com o cassino.
A estratégia da quadrilha que tocava o cassino em cima da filial da Igreja Universal era aproveitar o grande fluxo de fiéis para disfarçar a ida dos apostadores ao local.
A entrada no cassino custava R$ 50,00, e os responsáveis pelo local cobravam R$ 5,00 por ficha de aposta. De acordo com as informações obtidas pela Polícia durante as investigações, os criminosos só permitiam a entrada de clientes de confiança, que se deslocavam de cidades vizinhas, como a capital Belém, por exemplo, para participar da jogatina.
Foram apreendidos, além do material para os jogos de azar, bebidas alcoólicas, que eram usadas como estimulantes para os apostadores. Na ação policial, seis pessoas foram presas, sendo três apostadores e três funcionários do cassino. Um menor de idade foi apreendido e enviado para as autoridades responsáveis.
No Brasil, a exploração dos jogos de azar é considerada contravenção penal, passível de prisão que pode variar de três meses a um ano, além de multa e apreensão de móveis e objetos de decoração do local, de acordo com o Código Civil.
Os criminosos responsáveis pelo cassino ainda não foram encontrados pela Polícia Civil do Pará.