Fotos

terça-feira, 7 de junho de 2016

Você acredita hoje, então não negue amanhã



visível
Daniel 10:10-13, Mateus 26:70-75

Não alimente seus medos, preocupações, ansiedades, deixe-os morrer de fome. A oração provoca uma blindagem em nossas emoções nos mantendo mais fortes para vencer os desafios. A oração nos faz discernir os céus que regem o ambiente no qual estamos vivendo.

Uma visão pode se perder. Pedro, logo após ter revelado quem era o Cristo, negou Jesus. Você pode ter tido uma visão a respeito de algo, e hoje essa visão ter sido perdida e estar gerando consequências negativas em sua vida. Todos nós carregamos uma visão a respeito do nosso livramento, porém, às vezes ela se perde por conta das circunstâncias.

Você pode ter recebido uma palavra de Deus a seu respeito, uma convicção que se tornou uma visão a respeito do seu futuro, mas, por causa de uma situação, de uma pessoa, ou mesmo de uma fatalidade, logo a promessa foi colocada de lado. O que precisa é ter uma visão clara a respeito das promessas que o Senhor tem para você. Construa uma visão do seu futuro.

A nação de Israel andou por uma visão durante muito tempo, mas, começou a negociar, a adorar outros deuses, a se corromper, e isso custou muito caro para eles. Cuidado para você não negar amanhã, o que está vendo hoje pela fé. Não é o visível que sustenta o invisível, mas o invisível que sustenta o visível, por isso, você precisa ver hoje no campo da fé o cumprimento dos decretos de Deus em sua vida.

Quando Pedro teve a visão a respeito de Cristo, havia algumas coisas a favor deles: estava próximo a Jesus; estava cercado de outras pessoas que criam como ele; não havia perigo ou perseguição eminente. Enfim, o ambiente é fundamental para sustentar uma visão.

Pedro ficou amargurado, essa é a consequência de negar amanhã o que você está vendo hoje. Tem muita gente amargurada por ter negado a visão que teve um dia a respeito da igreja, de Deus, da sua prosperidade, mas hoje Deus quer lhe dar uma visão que vai te sustentar.

“Não é o visível que sustenta o invisível, mas o invisível que sustenta o visível, por isso, você precisa ver hoje no campo da fé o cumprimento dos decretos de Deus em sua vida”

::Joel Pereira

Escritor cético lança livro sobre o cristianismo



Resultado de imagem para Escritor cético lança livro sobre o cristianismo    Antes de se assumir cético, Carrère era um ateu que se converteu ao catolicismo 

O francês Emmanuel Carrère entrou há 20 anos como ateu em uma igreja de uma aldeia suíça e após ouvir o sermão do padre sobre as últimas interações de Jesus e seus discípulos, ele se tornou católico.

Antes disso o escritor se considerava ateu, mas foi “tocado pela graça” e passou a seguir o catolicismo. Mas sua crença não durou muito tempo e hoje ele se posiciona como cético.

Carrère, porém, resolveu voltar a pesquisar assuntos religiosos e lançar um livro contando a origem do cristianismo.

A obra recebeu o título de “O Reino” que chega ao Brasil pela editora Alfaguara. Neste livro o autor estabelece um diálogo entre o religioso que ele já foi um dia e o cético que ele é hoje.

Na França o livro vendeu 300 mil exemplares, colocando Carrère entre os principais autores do país. Não se trata de um documento histórico, mas de uma história que mescla personagens como Paulo e Lucas com as dúvidas que o autor possui sobre a religião.

“Paulo e Lucas eram parceiros, como Dom Quixote e Sancho Pança ou Sherlock Holmes e Watson”, afirma Carrère. Com informações Época

por Leiliane Roberta Lopes

Às vésperas das Olimpíadas, Estado Islâmico lança canal em português



Resultado de imagem para Às vésperas das Olimpíadas, Estado Islâmico lança canal em português Operação dos EUA comprova que terroristas passaram pelo Brasil 

Rita Katz, diretora do SITE Intelligence Group, grupo que monitora as ações do Estado Islâmico (EI) em todo o mundo, denunciou o surgimento da “primeira mídia jihadista em língua portuguesa”.

Um canal de comunicação pela internet, chamado de “Nashir Português” surgiu pelo aplicativo Telegram. Similar ao Whatsapp, a plataforma é encriptada e serve para a troca de mensagens, vídeos e discursos oficiais do seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi.

Ele está ligado a uma agência de notícias do EI chamada Nashir News, que está disponível em outras línguas e no passado foi responsável pelo recrutamento de voluntários para combater na Síria e no Iraque. Essa ferramenta on-line cadastra adeptos de forma já conhecida pelos serviços de inteligência.

Ao que se sabe, as primeiras mensagens publicadas no canal em português são traduções de discursos do porta-voz do EI, Abu al-Adnani. A imprensa em Portugal deu amplo espaço à denúncia na internet e programas de TV, enquanto a brasileira preferiu se calar. O fato de as Olimpíadas ocorrerem no Brasil em agosto pode ter sido o motivador para o lançamento do canal.

Nas últimas semanas foram identificados portugueses que estão tentando arregimentar seguidores para o EI pelas redes sociais. Steve Duarte Amieiro e Celso Rodrigues da Costa foram identificados como os responsáveis pela articulação do canal do Telegram.

Rede operaria no Brasil

 

O anúncio do surgimento desse canal em português ocorre poucos dias após o jornal The Washington Times e a rede de TV CBN News noticiarem que já terroristas estão passando livremente pelo Brasil.

Segundo matéria veiculada nos Estados Unidos, as autoridades da imigração identificaram pelo menos uma dúzia de homens vindos do Oriente Médio tentando entrar pela fronteira com o México. Esses “contrabandistas de pessoas”, chamados de coiotes, são parte de uma rede baseada no Brasil.

Entre os detidos estão palestinos, paquistaneses e pelo menos um afegão que possui laços com o Taliban e é suspeito de conspirar “para realizar um ataque nos EUA e/ou Canadá”. Eles estão presos, mas seus nomes não foram divulgados.

De acordo com os depoimentos divulgados, eles entraram legalmente no Brasil, sendo levados posteriormente por países da América do Sul e América Central, até chegarem ao México. Eles tentavam entrar pelas mesmas rotas usadas por imigrantes ilegais que procuram emprego em solo americano.

Conforme o Gospel Prime divulgou anteriormente, a decisão da presidente afastada Dilma Rousseff de suspender a necessidade de vistos para entrar no país neste período preocupa o chefe do Estado Maior das Forças Armadas. Na época, José Carlos de Nardis, afirmou: “a avaliação do ponto de vista da inteligência, segurança e defesa, não é bom”.

Wilson Trezza, então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), acredita que “a possibilidade de prática de um atentado não dependeria de um visto”, mas reconhece que potenciais terroristas teriam uma barreira a menos. Com informações de Expresso e TVI24

por Jarbas Aragão

Juiz condena católico a frequentar Igreja Batista



Resultado de imagem para Juiz condena católico a frequentar Igreja Batista  A sentença foi dada porque o homem teve uma desavença com um dos membros da igreja

Uma briga entre homens de religiões diferentes no Condado de Hamilton, em Ohio (EUA), terminou com uma decisão bastante inusitada por parte do juiz que julgou o caso de agressão.

A decisão de William Mallory, conhecido por suas sentenças criativas, foi condenar o réu a frequentar a Igreja Batista da cidade.

Ao que parece, Jake Strotman, 23, católico praticante, se envolveu em uma briga em janeiro após sair de um jogo de hóquei.

Ele teria abordado um grupo de fiéis da Igreja Batista Estrela da Manhã que estavam pregando na rua e uma confusão começou por ele estar com algumas cervejas.

Ao ser evangelizado pelos fiéis – que afirmaram que ele iria para o inverno por consumir bebidas alcoólicas – Strotman começou a discutir e um homem que não estava com ele, mas resolveu comprar a briga, acabou batendo nos membros da igreja.

A confusão generalizada acabou com Strotman quebrando os óculos de Joshua Johnson que acabou se ferindo. O jovem de 23 anos passou a noite na delegacia e o caso foi registrado como tentativa de agressão.
A pena para o crime é de 90 dias de prisão, porém o juiz resolveu condená-lo a participar dos cultos de domingo pela manhã por 12 semanas consecutivas.

Mas a decisão não foi do próprio juiz, e sim do réu que pediu para ter essa pena alternativa. Joshua Johnson, o fiel que apanhou, aceitou a decisão.

Para saber se Strotman realmente assistiu aos cultos, o pastor terá que assinar semanalmente um documento para comprovar que ele está cumprindo a decisão judicial.

Além disso, o jovem foi condenado a pagar US$ 480 e US$ 2,8 mil em honorários advocatícios. Com informações Conjur

por Leiliane Roberta Lopes

Emissora BBC é acusada de ser “muito cristã”



Agora a discussão gira em torno da concessão de um espaço de tempo semelhante para o islamismo, hinduísmo e outras religiões


6_OrienteMedio_0100100107

De acordo com uma reportagem do veículo de comunicação inglês The Times, a BBC tem sido "muito cristã" em sua pauta. O comentário surgiu depois que um líder muçulmano sugeriu que a emissora transmitisse as tradicionais orações muçulmanas de sexta-feira, da mesma forma que ela transmite os cultos cristãos. Agora a discussão gira em torno da concessão de um espaço de tempo semelhante para o islamismo, hinduísmo e outras religiões. 


"Por um lado, é justa essa discussão e também dá oportunidade às minorias de receberem um espaço nas programações religiosas do canal, mas por outro lado, temos novamente a influência muçulmana na radiodifusão. Aaqil Ahmed, que foi nomeado em 2009 pela emissora para ser o chefe do departamento de ética e religião está de acordo com as reivindicações", comenta um dos analistas de perseguição. 


Atualmente, os cristãos na Europa também enfrentam perseguição. Milhares de refugiados conseguiram escapar da intensa violência do Oriente Médio e quando pisam em solo europeu continuam sendo perseguidos e ameaçados. Na Alemanha, por exemplo, os cristãos sofrem até agressões físicas em albergues, conforme a matéria Refugiados cristãos são perseguidos na Alemanha, publicada no mês passado. Em suas orações, interceda por eles.

Por Portas Abertas

Livros religiosos não sofrem com a crise do setor editorial



Resultado de imagem para Livros religiosos não sofrem com a crise do setor editorial    Enquanto a produção de literatura caiu, os livros religiosos tiveram alta de mais de 3% 

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e para o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) mostra que títulos religiosos estão em alta entre os leitores brasileiros.

Em 2015, data da pesquisa, 19,62% dos livros produzidos no Brasil fazem parte do nicho religioso que se tornou a segunda categoria com mais livros fabricados, perdendo apenas para os livros didáticos.

Em relação a 2014, os títulos religiosos cresceram mais de 3% em um cenário que vive certa retração. A literatura adulta, por exemplo, perdeu espaço em 2015 ficando com 7,08% dos livros produzidos enquanto que no ano anterior o número era de 9,67% do mercado editorial.

Já o mercado infantil, a perda é ainda menor, 25 milhões de unidades a menos produzidas se compararmos com os dados de 2014 quando o nicho representava 7,43% do mercado e em 2015 representou apenas 2,58%.

O mercado está encolhendo como vemos pelos dados publicados nesse estudo que mostram uma diminuição de 12,63% no setor. Entre os livros fabricados a queda é de 10,87% e entre os comercializados é de 10,65% comparando os dados de 2014 com os de 2015.

Os dados desse estudo estão de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil que mostrou que a Bíblia é o livro mais lido pelos brasileiros.


por Leiliane Roberta Lopes

O preço de servir a Cristo no Sudão



Nos últimos meses, aumentou muito o número de detenções de cristãos sem acusação; eles ficam encarcerados e incomunicáveis


7-sudan-0380100918.jpg

De acordo com relatórios da Portas Abertas, Kuwa Shamal que estava preso junto com outros dois líderes cristãos, ainda corre risco de ser sentenciado à pena de morte. Shamal esteve preso durante cinco meses, depois foi libertado por falta de provas consistentes. "Ele foi detido de novo, recentemente, por membros da Segurança Nacional e Serviços de Inteligência em Cartum, capital do Sudão", informou o MEC (Middle East Concern), que é uma associação cristã que defende os direitos humanos da igreja no Oriente Médio e Norte da África. Os outros dois cristãos, Hassan Abduraheem Taour e Abdulmonem Abdumawla Issa, ainda aguardam as acusações que serão baseadas em crimes de espionagem e ameaça à segurança do Estado. 


Shamal é líder de missões e teve que prestar depoimentos durante longas horas à polícia sem razões óbvias para a detenção. Tanto ele quanto Taour são da região dos Montes Nuba, que fica ao Sul do país. 
Lembrando que essa região se tornou independente desde 9 de julho de 2011. Agora o Sudão do Sul vive em conflito com o Sudão, enfrentando insegurança em suas fronteiras por conta das negociações sobre a demarcação. Além disso, cerca de 75% das reservas de petróleo estão no Sudão do Sul, que precisa utilizar a infraestrutura do Sudão para exportar o produto. Por motivos internos, o Sudão já vive um clima tenso e os cidadãos enfrentam inúmeras dificuldades, mas para os cristãos é ainda pior.


Shamal e Taour estão pagando um o preço por evangelizarem a população que é conhecida como "povos Nuba", onde o povo nativo luta pela hegemonia étnica e religiosa, daí a grande hostilidade contra a igreja, principalmente contra seus líderes, por parte do regime islâmico árabe atuante. "Nos últimos meses, aumentou muito o número de detenções de cristãos sem acusação. Eles ficam encarcerados e incomunicáveis. Algumas igrejas também estão sendo demolidas por ordem judicial. Segundo a própria lei do Sudão, após 45 dias de prisão, o detido deve comparecer ao tribunal, mas essa lei tem sido ignorada para os casos dos seguidores de Cristo", conclui um dos analistas de perseguição.
 

Por Portas Abertas

Satanistas fazem pentagrama gigante para promover candidato



Resultado de imagem para Satanistas fazem pentagrama gigante para promover candidato   Ritual tem como objetivo “aumentar a conscientização sobre a religião” 

Política e religião não devem se misturar. O Estado é laico. Fé é algo de foro íntimo e não deve interferir nas decisões de um político. Certamente você já ouviu algumas dessas frases (ou todas). Especialmente quando trata-se de um candidato evangélico as críticas são constantes.

Contudo, o Templo Satânico de Los Angeles não pensa assim. Por isso programou festividades especiais para esse dia reverenciado na sua comunidade (6/6/16). Para eles, a presença de três vezes o número seis na data a torna “especial”.

Um grupo de membros dessa sociedade satânica que deseja ser reconhecida como uma religião e ter os mesmos direitos das outras realizou um “ritual satânico” na cidade de Lancaster. Segundo o comunicado divulgado pela revista LA Weekly, eles utilizaram as coordenadas de GPS para estabelecer 5 pontos específicos na cidade, que ligados por uma linha imaginária formam um pentagrama.

Embora os tais rituais sejam secretos e não tenham sido divulgados nenhuma foto ou vídeo, eles afirmam que o objetivo é “aumentar a conscientização sobre a religião”, afirmou Thuc Nguyen, líder do movimento na região.

Os membros do Templo Satânico estão apoiando Steve Hill, primeiro satanista assumido a concorrer a cargos públicos. Ele é candidato a uma cadeira no Senado estadual.

Para Nguyen, o que eles estão fazendo não é uma brincadeira nem jogada de marketing.

“O desenho deste símbolo [pentagrama] em torno de sua cidade representa uma promessa solene que nós, o Templo satânico de Los Angeles, fazemos. Vamos ficar ao lado das pessoas da cidade de Lancaster e lutar pelo nosso direito constitucional à liberdade individual, a liberdade de expressão e a separação entre Igreja e Estado nessa comunidade”, diz a nota.

Além disso, irão entregar a “Bíblia Satânica” para os líderes da cidade de Lancaster.

Por Jarbas Aragão

Museu de Israel cria mostra cristã para turistas



Resultado de imagem para Museu de Israel cria mostra cristã para turistas    Ele utiliza peças de seu acervo para contar a história dos primeiros passos do cristianismo 

Uma nova mostra do Museu de Israel dá abertura para peças que mostram os primeiros passos do cristianismo.  A exposição ganhou o nome de “O berço do cristianismo” e tem como público-alvo os turistas cristãos que visitam a Terra Santa.

“Trazidos pelas agências de viagens, os turistas vão aos lugares santos, que já não são como eram há dois mil anos. Nós pretendemos aproximá-los dessa época”, declarou Ran Lior, responsável comercial do Museu de Israel.

Os visitantes poderão ver o ossuário de Caifás, a primeira evidência da crucificação e outros elementos que formam as “12 estações arqueológicas” que contarão como o cristianismo nasceu.

Os objetos mostrados já fazem parte do acervo do museu, porém foram reorganizados para que o visitante cristão consiga contextualizar e olhá-los sob uma nova perspectiva.

Uma maquete de Jerusalém é o primeiro objeto a ser mostrado. A obra é datada do ano 66 d.C e mostra a cidade cercada por pelo menos três muralhas.

“Esta é a Jerusalém dos tempos de Jesus e do Templo por onde circulavam os vendilhões”, diz Jaquit Maoz, curadora da exposição, à Agência EFE.

Os Manuscritos do Mar Morto também fazem parte da mostra, sendo apresentados por serem as cópias mais antigas da Bíblia que já foram descobertas.

Além do ossuário de Caifás, o sumo sacerdote judeu que entregou Jesus aos romanos, também é possível ver uma pedra que contém o nome de Pôncio Pilatos com a inscrição datada entre 26 d.C e 36 d.C.

Outras peças do acervo que foram destacadas são esteira real da terra de Canaã datada do século IX a. C., o calcanhar de um homem crucificado (para mostrar que este era um dos castigos da época) além de uma reconstrução em tamanho real de uma igreja bizantina.

por Leiliane Roberta Lopes