Fotos

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Padre afirma que filhos de gays podem ser batizados



Resultado de imagem para Padre afirma que filhos de gays podem ser batizados

Afirmação veio após polêmica em torno de batismo de filhos do ativista gay Toni Reis


O batizado de três filhos de um casal homossexual em uma igreja de Curitiba, no Paraná, ganhou destaque no cenário nacional principalmente pelo fato do casal, que compartilhou a novidade ao Vaticano, ter recebido uma carta do Papa Francisco.
No entanto, a novidade não é tão nova assim. Em entrevista à Agência Italiana de Notícias no Brasil (Ansa), o padre Alex, que desempenha atividades na Arquidiocese de Curitiba, afirma que o batismo de filhos de casais homoafetivas é aceito desde 1980 pela Igreja Católica.
“Na verdade, nós já temos essa autorização faz algum tempo. Não é o primeiro caso, mas este teve muita visibilidade, até porque a luta de Toni [Reis] é famosa. Temos a intenção de batizar todas as pessoas que pedem o batismo. Essa é a orientação da Igreja”, afirmou.
O caso alcançou relevância pelo fato de Toni Reis ser secretário de educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e ter usado seu Facebook para contar o fato de, junto com David Harrad, conseguido batizar seus três filhos.
Depois de ter conseguido batizar no final de abril, por meio de uma cerimônia ocorrida na Catedral de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital paranaense, o casal mandou uma carta ao Vaticano, que foi respondida, o que causou alegria aos parceiros.
Mesmo assim, Alex diz que a resposta do Papa não é inédita. “É uma carta padrão, as pessoas que se correspondem com a Santa Sé recebem respostas”.
Depois de quatro negativas de diferentes paróquias, o casal conseguiu. “Eles procuraram a Catedral de Curitiba, e o pároco de lá, já sabendo disso, apenas comunicou o arcebispo. Mas não é algo difícil de conseguir”, pondera.
Ele reitera, apenas, que os filhos devem ser instruídos na fé cristã do catolicismo. “A fé católica considera como matrimônio apenas a união entre homem e mulher, mas não condena pessoas homoafetivas que vivem juntas”. Com informações ISTOÉ
por Tiago Abreu

Jovem bate em carro importado e deixa bilhete com telefone


Resultado de imagem para Jovem bate em carro importado e deixa bilhete com telefone

"Eu fui guiado, Deus estava comigo e me mostrou o que precisava ser feito", diz o jovem


O assistente de apoio Matheus Inácio Souza, de 21 anos, bateu num Porche em Florianópolis. O carro, que estava estacionado no bairro Santa Mônica na última sexta-feira (4), foi atingido quando o jovem tentava estacionar para chegar a um restaurante.
A atitude do jovem é que ganhou destaque na situação. Sem ninguém próximo que fosse o dono do carro, Matheus deixou um bilhete pedindo desculpas e com um telefone para contato.
“Já não consigo mais acompanhar as mensagens que chegam, de tantas que são”, afirmou o jovem, que foi parabenizado pela atitude nas mídias sociais. De acordo com o G1, tudo se deu depois que Matheus bateu em várias portas próximas a procura do dono.
“Escrevi um bilhete para me desculpar, deixar meu contato e fui almoçar. Quando voltei, o carro ainda estava ali”, disse ele, em entrevista.
Bilhete do Matheus
Após arranhar veículo, jovem deixa bilhete com contato (Foto: Matheus Souza/Arquivo Pessoal)
O dono do Porche era o psicólogo Carlos Pimenta, que estava em uma reunião de trabalho no bairro. Ele viu o bilhete e ficou surpreso pela atitude do jovem catarinense de 21 anos.
“Na verdade foi só um arranhão, em uma rua em que, provavelmente, ninguém viu o que aconteceu. Matheus não tinha motivo nenhum para ter essa atitude, foi só uma questão de ética. Temos que valorizar esse tipo de prática”, elogiou.
O psicólogo ligou no telefone e contou as reações de Matheus. “Ele foi muito responsável, disse que apesar de o carro ser importado e ele ganhar pouco não fugiria da responsabilidade”.
“Embora eu tenha dito que vou procurar um orçamento, não vou levar para conserto, esse valor não fará diferença na minha vida, mas a atitude dele fez”, disse o psicólogo Carlos.
O jovem acredita que sua atitude foi executada com direção divina. “Eu fui guiado, Deus estava comigo e me mostrou o que precisava ser feito”, afirmou Matheus, que pretende, ainda, cursar Direito.
Por Tiago Abreu

Você tem orado com serenidade?



Resultado de imagem para Precisamos de maturidade e resignação para aceitar a vida como ela é, sem perder a fé.   Precisamos de maturidade e resignação para aceitar a vida como ela é, sem perder a fé.

Na última viagem, tive a oportunidade de ir a uma igreja, e ao final do culto, fui a lojinha que ali havia e vi um anel sendo vendido e que tinha a inscrição com uma oração chamada “Serenity Prayer” (Oração da Serenidade). Nunca tinha ouvido falar dela, e fui pesquisar.
Trata-se de uma prece do téologo protestante Reinhold Niebuhr, que trabalhava no Union Theological Seminary, e que é utilizada, inclusive, em grupos de ajuda mútua que se utilizam do Programa de 12 passos dos Alcóolicos Anônimos.
A oração traz o seguinte trecho: “Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos, e sabedoria para distinguir uma das outras.”
Assim, refleti sobre essas frases e vi a profundidade que elas possuem a exigir de nós, cristãos, uma maturidade espiritual, que infelizmente vem sendo rara nos nossos dias.
A primeira parte da oração fala de situações que não podemos modificar, ou seja, algo que extrapola o nosso “querer”, sendo algo que depende exclusivamente de fatores externos ou do agir de Deus em nossas vidas.
Isso me invoca a passagem trazida por Paulo em 2 Coríntios 12:7: ““E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.”
Com efeito, em nossas vidas, isso pode ser uma doença incurável, um relacionamento findado, em que tentamos tudo para reatá-lo, etc. Daí, a necessidade de termos maturidade e resignação em aceitar a vida como ela é, sem perder a fé. E para isso temos que vê-la de forma nua e crua, com um olhar de adulto.
Até porque, no mundo espiritual, o mais importante não é termos a solução de um problema ou circunstância que nos atinge, mas, sim, termos a certeza interior de que não estamos só nesta jornada, que temos Jesus conosco.
Por sua vez, a Oração da Serenidade mostra que existe um outro lado da moeda, a saber: situações que podemos modificar, que estão a nosso alcance. Assim, o tempo é HOJE para mudarmos nossa realidade. Infelizmente, muitas vezes, estamos escravos das dores do passado, dos ressentimentos e mágoas, e esquecemos que o passado não mudará e o futuro é uma promessa apenas.
Assim, é necessário que não nos deixemos nos acomodar naquilo que sabemos que podemos estar mudando em nossas vidas, até para que o nome de Deus esteja sendo glorificado e estejamos mais próximos dEle.
Rcordo-me do quanto devo buscar estreitar o meu relacionamento com meu pai, um tanto distanciado e frio, apesar de que sem brigas. E com você? O que você pode estar mudando em sua vida para que ela seja mais plena, sendo o nome de Deus bendito? Pense nisto.

Leandro Bueno

Procurador da Fazenda/Professor. Membro da Igreja Presbiteriana do Brasil

Morre soldado cristão no Egito


Joseph Helmy tinha 22 anos e ia se casar em outubro; assim que completou o treinamento foi mandado para as Forças Especiais e morto seis horas depois

Morre soldado cristão no Egito
A família de Joseph Helmy, de 22 anos, um soldado cristão morto no mês passado, afirmou que ele foi perseguido por causa da fé. Ele completou o treinamento no exército e foi enviado para as Forças Especiais de Al-Salaam, que fica numa estrada deserta do Cairo e, seis horas depois foi levado para o hospital, onde foi declarado morto.  As autoridades do exército alegaram que ele morreu logo após um ataque epiléptico, durante o qual ele se debateu repetidas vezes, mas a família disse que ele não teve antecedentes de convulsões e que todo o seu corpo estava coberto de hematomas.
Um relatório do hospital alega que os ferimentos sofridos apontam para um crime. Quatro soldados foram presos por suspeita de terem torturado Helmy. Familiares acreditam que eles tinham intenção de matar. Em 24 de julho, os soldados foram interrogados em tribunal, onde confessaram ter agido sob a instrução do oficial de supervisão, o capitão Mohammad Turk, mas ele não foi acusado por “falta de provas”.
“Nossa família temia um ataque do Estado Islâmico, mas meu filho não foi morto por jihadistas e sim pelos próprios soldados do estado, dentro de uma instituição do nosso país, que o hostilizou por causa de sua identificação religiosa”, lamenta o pai. O advogado que defende a família, Ramses Al-Nagar, apontou as semelhanças entre a morte de Joseph Helmy e a de Bishoy Kamel, que morreu em novembro de 2015 na mesma unidade.
O líder cristão da igreja onde Helmy era membro disse que o jovem era bom e amado por todos: “Ele era honesto, simples e teve um forte relacionamento com Deus. Ele estava planejando se casar em outubro. Mas agora ele é noivo no céu e está com Jesus Cristo. Que Deus venha consolar todos os familiares e amigos por essa grande perda”.
por Portas Abertas

Saíram os resultados das eleições no Quênia


A igreja recebeu a notícia de que o atual presidente continuará na liderança do país; não há expectativas de mudança para os cristãos

Saíram os resultados das eleições no Quênia
Recentemente, pedimos orações pela situação dos cristãos que vivem no Quênia, país que ocupa o 18º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição. As eleições ocorreram no dia 8 de agosto e, de acordo com a comissão eleitoral, Uhuru Kenyatta continua na liderança do país. Ele venceu o adversário político, Raila Odinga, com 54% dos votos. Odinga perdeu com 44 %. Apesar de ser uma nação com maioria cristã, os quenianos são pressionados pelos extremistas islâmicos que dominam várias regiões. O nível de corrupção também preocupa a população e a situação política é bem complicada.
Durante as eleições, houve alguns confrontos violentos e cinco pessoas morreram, assim que o resultado foi anunciado. Odinga afirmou que houve fraude e que os resultados de seu partido são “completamente diferentes” dos resultados publicados no site da comissão eleitoral. No momento, embora o clima pareça calmo, há notícias de que a tensão continua alta na capital do país. 
Vale lembrar que, o responsável pela supervisão do sistema informatizado dessas eleições, Christopher Msando, foi morto alguns dias antes dos votos, o que surpreendeu a população queniana. Ele deveria gerenciar a transmissão e verificação dos resultados aos eleitores. Como o mesmo presidente continuará na liderança do país, não há expectativas de mudanças para a igreja. Ore pelos nossos irmãos. Que continuem firmes e perseverantes na fé, apesar das atuais dificuldades.
por Portas Abertas

Água em vinho: Descoberta fábrica de talhas na Galileia


Resultado de imagem para Água em vinho: Descoberta fábrica de talhas na Galileia 

Objetos são semelhantes aos usados por Jesus em seu primeiro milagre  

Arqueólogos israelenses descobriram uma oficina de produção de vasilhas de pedra com 2.000 anos de idade na Galileia, norte de Israel. No local eram fabricados recipientes similares aos usados por Jesus para transformar água em vinho, o primeiro milagre narrado nos Evangelhos.
“O hábito de os judeus daquela época usarem vasilhas de pedra por razões religiosas é algo bem documentado nas fontes talmúdicas e no Novo Testamento”, explicou nesta quinta-feira (10) Yardena Alexandre, arqueóloga do Instituto de Antiguidades de Israel, que destaca o caráter ritualístico do material encontrado.
Os vasos eram fabricados com cerâmica durante o Império Romano. Mas os judeus consideravam o material impuro e inapropriado para os rituais de purificação pela sua possibilidade de ruptura. Por isso começaram a fabricar utensílios de pedra.
“É possível que os grandes recipientes de pedra do tipo mencionado nas Bodas de Caná da Galilea fossem produzidos localmente”, aponta Alexandre. Para ela, a descoberta “proporciona uma evidência fascinante do lugar central da pureza ritualística na vida cotidiana dos judeus galileus no tempo de Jesus”.
As escavações começaram após os achados durante os trabalhos de construção de um centro esportivo e, segundo os especialistas, apontam que os residentes desta zona há 2.000 anos seguiam “meticulosamente” as normas judaicas.
Yonatan Adler, professor da Universidade de Ariel e diretor das escavações, revela que “esta oficina fabricava principalmente canecas e tigelas de vários tamanhos. Os produtos finalizados foram comercializados em toda a região na Galileia. Nossos achados fornecem provas impressionantes de que os judeus eram escrupulosos em relação às leis da pureza”.
O local da escavação é o antigo vilarejo de Reineh, que fica ao lado de Caná, cidade mencionada no Evangelho de João como o local aonde Jesus realizou o famoso milagre, durante um casamento.
Segundo a Bíblia, ele pediu que os servos colocassem água em grandes vasos de pedra, que provavelmente foram feitos no local agora descoberto.
“Mas até agora, neste sítio arqueológico, não encontramos a produção de vasos grandes”, disse Adler. “Provavelmente os usados pelo povo de Caná foram produzidos ou aqui ou em um local exatamente como este, nesta mesma área”. Com informações Daily Mail
por Jarbas Aragão

Arqueólogos buscam indícios do tabernáculo bíblico nas ruínas de Siló



Resultado de imagem para Arqueólogos buscam indícios do tabernáculo bíblico nas ruínas de Siló   Expedição achou uma grande quantidade de ossos, que pode ser de animais sacrificados

Munidos de pás e de muita fé, uma equipe de arqueólogos norte-americanos faz escavações nas colinas da antiga cidade de Siló, na atual Cisjordânia. Eles seguem as pistas oferecidas pela Bíblia sobra a localização do Tabernáculo, ou a Tenda do Encontro, onde ficava a Arca da Aliança.
O trabalho da Associates for Biblical Research (ABR) que dura cerca de dois meses ainda não ofereceu resultados concretos. Na verdade, várias outras escavações já foram realizadas no sítio arqueológico de Tel Shiloh desde o século passado. Obviamente, encontrar vestígios do histórico tabernáculo, que abrigava as famosas tábuas dos Dez Mandamentos, seria um grande feito.
O pastor Scott Stripling, que há 20 anos é professor na Universidade Batista de Houston, nos EUA, e diretor de escavações da ABR, afirma: “há quem diga que a Bíblia não é confiável, mas para nós a Bíblia é um documento histórico sério”.
Em entrevista à Fox News, Stripling insistiu: “Estamos confiantes de que o tabernáculo repousou em Siló. Foi ficou montado em Siló por volta do ano 1400 a.C., Josué 18:1 menciona isso”.

Maior quebra-cabeça do mundo

Até o momento, as escavações revelaram 10 enormes jarros de cerâmica que seriam anteriores à construção do Primeiro Templo. Os arqueólogos destacam que podem ser um indício de que o local foi abandonado abruptamente, conforme é descrito na Bíblia.
Nessas escavações, foram encontradas cerca de 2 mil peças de cerâmica além de 700 objetos, que incluem 250 moedas, joias, ferramentas, armas de metal e de pedra, pedaços de vasos de pedra usados em rituais judeus, e um kobaat, cálice ritual que provavelmente era usado em práticas religiosas.
Mas até agora, não há sinais inequívocos de onde ficava o tabernáculo. “É o maior quebra-cabeças do mundo”, avalia o professor. Usando as técnicas arqueológicas mais modernas, incluindo tecnologia digital, sua equipe acredita que poderá encontrar provas da história narrada na Bíblia.
Eles se preparam para escavar durante os próximos 20 anos, embora acreditem que os resultados esperados aparecerão antes.
A escavação mais recente desenterrou nas fortificações do norte da cidade antiga uma grande quantidade de ossos de animais. Stripling acredita que eles podem estar relacionados aos sacrifícios de animais no local sagrado. “Achamos uma enorme quantidade de ossos. Você tem 350 anos de sacrifícios, para onde todos esses ossos vão?”, questiona, numa referência ao tempo aproximado em que o Tabernáculo ficou em Siló.
Escavações em Siló
Escavações em Siló
Os ossos estão sendo meticulosamente analisados pela ABR. “A Bíblia especifica quais animais deveriam ser sacrificados e também diz que eram animais jovens”, lembra o chefe da expedição. “Se esses ossos combinam com os animais do sistema de sacrifício bíblico e a idade especificados, então podemos ter uma clara evidência que o tabernáculo ficava aqui perto”, comemora.
O grupo espera receber resultados da análise óssea – feita nos Estados Unidos – nas próximas semanas.
Segundo a Bíblia, Moisés indicou os preceitos, segundo o que teria sido dito por Deus, para a construção da Arca da Aliança, onde seriam guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos.
Os arqueólogos acreditam que o tabernáculo que alojou a Arca só pode ter sido instalado em Siló, que teria sido o grande lugar de oração dos israelitas antes da construção do Primeiro Templo, em Jerusalém.
A pesquisa da ABR está focada num local específico. As dimensões de um “tel” ou “monte” no centro das ruínas da antiga Siló correspondem as descrições bíblicas do tabernáculo, insistem eles.


História recontada

As Escrituras afirmam que o Tabernáculo era o cento da adoração dos judeus durante pelo menos 350 anos na antiga cidade de Siló, até ser destruído pelos filisteus no ano 1.050 a.C., Stripling disse à Fox News. Recontando a história bíblica, ele diz que a Arca da Aliança foi perdida para os inimigos, mas logo voltou às mãos dos israelitas após a intervenção divina.
Estudiosos apontam que a Arca da Aliança foi levada para Jerusalém pelo rei Davi por volta do ano 1.000 a.C. Ela estava no Primeiro Templo, construído por seu filho Salomão, mas desapareceu da narrativa bíblica quando a cidade santa foi destruída pelos babilônios, em 587 a.C.
Até hoje existem múltiplas teorias sobre seu destino. Enquanto algumas pessoas acreditam que o ouro dos objetos sagrados e da Arca foi derretido pelos babilônicos, outros alegam que a Arca foi levada para o Monte Nebo, na Jordânia, enquanto outros afirmam que está na Etiópia.
por Jarbas Aragão