Fotos

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Próximos Cultos da Nova Igreja Assembleia Congregacional Cristã Renovada


Culto Especial da Família Todos os Domingos em Nossa Igreja 

                                                 as 18:30 hs




Culto de Domingo Manhã


                  Todos os Domingos as 09:00 hs em nossa Igreja



ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL



Todos os Domingos Apartir das 09:00 Manhã 

Em


Uma Igreja Evangélica mais próxima de Sua Casa


Culto de Jovens

Todos os Sábados a Apartir das 20:00 hs 
Com o Pastor Philippe 


Reunião De Ministério - Todo o ultimo Sábado do Mês

Chá de Mulheres - Toda a ultima Sexta - Feira do Mês 



Culto de Mulheres

Sexta - Feira Apartir das 19:00 hs 

Com a Missionaria Kenia Maraisa


 

Culto da Libertação

Todos as Quinta - Feira Apartir das 19:00 hs 
Com o Diácono Luis Cesar

  

Culto de Oração

Todos as Quinta - Feira Apartir das 13:30 hs
com o Presbítero Loreiro Jose 
 

Conselho tribal condena mulher a estupro coletivo na Índia como punição

Violência contra a mulher é problema crônico no país
Violência contra a mulher já é um problema crônico no país
Uma mulher de 20 anos foi estuprada em grupo pelos membros de um conselho tribal como castigo por manter uma relação com um homem de outra cidade em um povoado do leste da Índia, informou nesta quinta-feira (23) a polícia.
As forças de segurança detiveram 13 homens supostamente envolvidos com o crime, que ocorreu na noite da segunda-feira em Labhpur, na província de Bengala, disse o superintendente da polícia Prashanta Chowdhury à agência PTI.
O chefe do povoado e outros homens organizaram um conselho tribal para “julgar” a mulher e o homem, que estava em sua casa.
O tribunal informal ordenou que cada um deles pagasse multa de 25 mil rúpias (US$ 400) para cada um dos jovens. Mas, como eles não tinham o dinheiro, o conselho decidiu então estuprar a jovem como castigo.
“O chefe da tribo ordenou que eu fosse desfrutada pelos homens da cidade. Seguindo suas ordens, pelo menos 10 ou 12 pessoas, entre eles vários membros de uma mesma família, me estupraram. Perdi a conta de quantas vezes fizeram isso”, declarou a jovem à emissora NDTV.
Muitos povoados da Índia mantêm um sistema de conselhos rurais que fazem justiça com as próprias mãos.
Suas decisões se baseiam em tradições que diante da justiça indiana são inaceitáveis, como os “crimes de honra”, a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo povoado ou condenações de exílio.
Informações sobre estupros na Índia são divulgadas frequentemente na imprensa indiana. A situação começou a perturbar a população a partir do estupro em grupo e morte de uma estudante universitária, em Nova Déli, em 16 de dezembro de 2012.
O crime provocou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país asiático, o que levou o governo a endurecer as leis contra as agressões sexuais.

Fiéis da IURD se mobilizam para ajudar vítimas da chuva em MG e ES

       

          Mais de 20 mil famílias receberão os donativos 

arrecadados pelas igrejas de São Paulo e Rio de Janeiro 

Fiéis da IURD se mobilizam para ajudar vítimas da chuva em MG e ESFiéis da IURD se mobilizam para ajudar vítimas da chuva em MG e ES
A Igreja Universal do Reino de Deus conseguiu reunir mais de 5 mil pessoas em São Paulo para ajudar as vítimas da chuva em cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.
Os voluntários passaram o dia organizando os donativos que foram arrecadados pela igreja e se transformaram em 20 mil cestas básicas que serão distribuídas para as famílias.
A IURD contratou empresas para transportar os alimentos de São Paulo até as cidades mais atingidas em Minas. Já os donativos arrecadados pela igreja do Rio de Janeiro, seguiram para as cidades do Espírito Santo.
A mobilização social é uma das marcas da IURD que já convocou seus fiéis em outras oportunidades para ajudar os mais necessitados.
Um dos braços de apoio do ministério é a Força Jovem Universal que atua prestando apoio em acidentes, como foi no caso da Boate Kiss no Rio Grande do Sul e no incêndio de um armarinho em São Paulo.
A ajuda para as vítimas da chuva foi documentada pela Rede Record e exibida durante o programa “Bom Dia Brasil” desta segunda-feira (20).
Assista o vídeo :



Ubandistas, candomblecistas e evangélicos se unem contra intolerância religiosa


Encontro marca o dia Nacional da Liberdade Religiosa.
Ubandistas, candomblecistas e evangélicos se unem contra intolerância religiosaUbandistas e evangélicos se unem contra intolerância religiosa
Vinte e um de janeiro é o Dia Nacional da Liberdade Religiosa. A data é uma homenagem à sacerdotisa do candomblé Gildásia dos Santos. No ano 2000 ela enfartou ao ser acusada de charlatanismo por membros de uma igreja neopentecostal.
Desde então todos os anos a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa organiza no Rio um evento para debater a diversidade religiosa. Pela primeira vez este ano além dos líderes do candomblé e da umbanda, evangélicos participarão do evento Cantando a Gente se Entende, que ocorre nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, em frente ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Grupos musicais de várias religiões se apresentarão e defenderão a liberdade religiosa. Um dos líderes da Comissão, o babalaô Ivanir dos Santos comemora. Ele acredita que os fiéis de todas as religiões diferentes se tornaram mais tolerantes. Mesmo assim, ainda existe perseguição, garante: “Satanizam nossas crianças na escola, demonizam nossa cultura religiosa e popular como o samba e a capoeira e nossos rituais”.
Mesmo assim, Ivanir espera que este ano seja um marco no movimento “O gesto desse pastor é uma semente que tende a crescer porque muitos evangélicos não têm postura preconceituosa”.
Na noite desta terça, sacerdotes de várias religiões participarão de um culto ecumênico no Templo Religião de Deus. Já confirmaram presença candomblecistas, umbandista, evangélicos, espíritas, muçulmanos, budistas, ciganos, praticantes de wicca e seguidores da Fé Bahá’i e hare krishnas. Dom Orani Tempesta, cardeal do Rio foi convidado, mas ainda não confirmou presença.
O pastor Ayo Balogun é de origem nigeriana. Está no Brasil há 12 anos e lidera a Igreja Evangélica Voz de Deus. Para ele ainda é preciso vencer as barreiras do preconceito no Brasil. “As igrejas tem que unir os seres humanos e não deixar de amar pessoas que não praticam a mesma fé que a nossa”

Pastor escapa da morte ao pular de carro que pegou fogo em movimento



Pastor escapa da morte ao pular de carro que pegou fogo em movimento
O pastor Celso Paulino escapou da morte ao pular de um carro, ainda em movimento, quando um incêndio tomou conta da cabine de passageiros. O acidente aconteceu na Avenida Antonio da Rocha Viana, em Rio Branco, capital do Acre.
Ileso, Paulino contou à reportagem do G1 que decidiu pular pois era a única forma de não ser queimado: “Eu vinha conduzindo o carro normalmente quando começou a pegar fogo, do nada mesmo. Quando comecei a subir a ladeira, ele incendiou e pulei do carro em movimento ainda e fiquei segurando ele pela porta”, contou.
O veículo, modelo Santana, era de um amigo de Paulino, o também pastor Rubens Braga, que estava com o veículo há oito meses e pretendia vendê-lo em breve.
“Não tem mais nada o que fazer, o que ainda dá pra aproveitar são as rodas traseiras. Estava negociando ele com outro carro, mas agora deu perda total, ficou só o prejuízo, mas o importante é que não aconteceu nada”, afirmou o proprietário.
Acionado, o Corpo de Bombeiros apagou o incêndio e liberou a sucata para que o Guincho recolhesse a um dos pátios da cidade.

Igreja evangélica organiza força tarefa para combater a exploração sexual durante a Copa do Mundo


Igreja evangélica organiza força tarefa para combater a exploração sexual durante a Copa do Mundo
Durante a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil entre os meses de Junho e Julho, a igreja evangélica norte americana Calvary Chapel irá realizar uma força tarefa com o objetivo de combater a exploração sexual e o tráfico de pessoas.
De acordo com dados levantados pela igreja, grandes eventos esportivos servem comumente como oportunidade para a exploração do tráfico sexual. Focada em combater esse problema a Calvary Chapel tem como algumas de suas metas o combate à exploração sexual e à escravidão, e atuará também durante o “Super Bowl”, final do campeonato de Futebol Americano que acontecerá no próximo mês em Nova Jersey.
- À medida que se preparam para as festividades do Super Bowl, no dia 2 de fevereiro, há uma triste realidade velada por trás deste evento esportivo icônico: o tráfico sexual humano. Como centenas de milhares de fãs de esportes irão para Nova Jersey e na área circundante, os traficantes se inserem entre eles – afirma o site da igreja, que fala também sobre o trabalho que será feito no Brasil durante a Copa.
- Um milhão de estrangeiros irá ao Brasil este ano para a Copa do Mundo. As igrejas do Brasil precisam de ajuda, e nós vamos enviar uma equipe da Calvary Chapel Fort Lauderdale exclusivamente para isso – completa.
Segundo o The Christian Post, estatísticas divulgadas pela igreja mostram que o tráfico de seres humanos, que tem as mulheres e crianças como suas maiores vítimas, só perde em números para o comércio ilegal de drogas.
No Brasil, um grupo da igreja trabalhará com iniciativas que vão desde a sensibilização das comunidades de favelas até trabalhos de conscientização nos eventos chamados de Fan Fest, que reunirão milhares de pessoas para assistirem os jogos em telões nas cidades-sede do torneio. Eles ressaltam ainda que esse é um momento para o “Corpo de Cristo intervir e se reforçar”.

Templo da Assembleia de Deus no Sri Lanka é vandalizado por multidão liderada por monges budistas; Assista



Templo da Assembleia de Deus no Sri Lanka é vandalizado por multidão liderada por monges budistas; Assista
Uma filial da Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi vandalizada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças feitas pelos manifestantes contra os fiéis.
Além da congregação assembleiana, o templo da Igreja do Calvário Livre também foi vandalizado pelos manifestantes.
Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da AG World Mission. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.
“A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada”, afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus.
A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. “Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão”, declarou um dos representantes da Assembleia de Deus à BBC News.
O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente das Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região: “Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça”, afirmou.
De acordo com o Christian Headlines, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão de pessoas, sendo que oito eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram “inertes” durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.
O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio “muito triste” de ataque aos cristãos: “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”.
Assista ao vídeo do ataque:


Torne-se um porta-voz de Deus


Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. (Provérbios 31:26)

Além do ministério específico que cada um de nós tem no corpo de Cristo, somos porta-vozes de Deus de alguma forma. Quer tenhamos recebido um dom para ensinarmos no mundo inteiro, ou quer tenhamos recebido a habilidade de testemunhar para os nossos colegas de trabalho, Deus quer que usemos nossa boca para Ele.
Um sábio homem me disse certa vez: “Arlei, Deus lhe deu um ouvido para ouvir a muitos. Mantenha-se parada e só fale quando Deus falar através de você”. Isso obviamente requer um treinamento intensivo do Espírito Santo. Se quisermos que as palavras da nossa boca tenham o poder de Deus, então nossa boca deve pertencer a Ele. A sua boca é de Deus? Você realmente a deu a Ele para que a usasse para o Seu propósito?
O nosso coração pode endurecer como resultado de inventarmos desculpas pelo nosso comportamento.  Eu me desculpei por muito tempo por problemas que tinha com a minha boca, culpando minha personalidade, ou o abuso que sofri no passado, ou fato de me sentir mal ou cansada. Na verdade, a lista de desculpas que fazemos por fracassarmos à vontade e à Palavra de Deus não tem fim. Finalmente o Espírito Santo conseguiu minha plena atenção e eu comecei a me responsabilizar pelas minhas palavras. Ainda tenho muito que mudar, mas acho que fiz muito progresso porque cheguei a um ponto de verdadeiro arrependimento.
Aqueles que desejam ser um usados por Deus devem lhe permitir lidar com eles com relação à sua boca e o que procede dela.
Um forte Abraço






Pastor e Teólogo



 Arlei Terra