Fotos

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Culto ao vivo

  • Às 19h – no Templo – Culto Mulheres diante do Trono com a Pra. Ana Paula Valadão (toda última quarta do mês).



Serviço de Utilidade Publica



Faleceu ontem na cidade de São Paulo, O Cooperador ( Pastor) da CCB - Brás Antonio Boava do Bairro Vila Remo Zona Sul . Seu Funeral Aconteceu as 10:00 na Cidade de Embu - Guaçu, Região Metropolitana  - SP .

Deixa Mulher, dois Filhos e Netos, Pedimos sua orações pela família.





O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Jó 1:21


Queridos! Jamais superaremos a dor, a tristeza e as profundas marcas que a morte de um ente querido deixa nos nossos corações. O máximo que poderemos fazer para aliviar tamanha dor e sofrimento é contar com a consolação do Espírito Santo de Deus.

Só pela Graça de Deus e pelo seu Espírito Santo podemos receber ânimo e força para continuarmos a viver mesmo em meio a tanta dor, tristeza, sofrimento e saudades.

Temos que ter sempre em mente a nossa condição de peregrinos. Nós somos viajantes aqui na terra. Resumindo somos turistas  e estamos indo em direção a nossa verdadeira casa ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo.

Peregrino sou em terra estrangeira. – Exôdo 12:19

Da mesma forma como somos viajantes aqueles que convivem conosco também o são. Quando alguém parte antes de nós não devemos nos entregar a tristeza profunda por que os mortos descansam e nada sentem. Eles dormem e estão esperando o dia da ressurreição do Senhor. A mesma coisa acontecerá conosco. Nós também dormiremos.


13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
 1 Tessalonicenses 4:13 a 18

Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. - Eclesiastes 9:5

Não devemos nos desesperar, pois voltaremos a ver os nossos entes queridos na eternidade. 

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. - João 5:25

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos. - Mateus 22:32

Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem. - Lucas 20:38

Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. - Romanos 14:9


E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. - Daniel 12:2

Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm?
36 Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. 
37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou o de outra qualquer semente.
38 Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, e a cada uma das sementes um corpo próprio.

1 Corintios 15:35 a 38


Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Coríntios 15:52


E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.  -Romanos 8:11

Queridos não se deixem abater pela tristeza profunda e nem pela depressão confiem no nosso Deus Poderoso. Só Deus pode consolar o coração dos homens. E não devemos nos esquecer jamais.

O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Jó 1:21


Deus vai me curar! Glórias a Deus.
Deus me curou! Glórias a Deus.
Deus não me curou! Glórias a Deus.

Deus Deu! Glórias a Deus.
Deus Tirou! Glórias a Deus.

Deus me emprestou! Glórias a Deus.
Deus pediu de volta! Glórias a Deus.

Deus permitiu que eu convivesse com ele! Glórias a Deus.
Deus agora quer ele na companhia dele! Glórias a Deus.

Ao Deus Pai todo poderoso todo Louvor, Honra e Glória eternamente amém.  

ue Deus te Abençoe!!!
Um Forte Abraço  e Nossas Condolências a Família !!!

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra

Deus lhe dirá tudo o que você precisa saber


Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está por vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós.” (João 4:25)

Aprender a ouvir a voz de Deus e a ser guiado pelo Espírito Santo é uma aventura empolgante. Deus quer falar com você e lhe dizer o que você precisa saber para desfrutar sua vida, ser abençoado, ser sábio e para cumprir os bons planos que Ele tem para você. Ele tem sempre algo bom e útil a dizer, mas às vezes as pessoas deixam de saber estas coisas porque não reconhecem que Deus está falando com elas. Elas precisam aprender a ouvir e a obedecer à Sua voz.
Os pais terrenos falam com seus filhos o tempo todo, então por que o nosso Pai Celestial não falaria conosco? Os pais humanos não esperam que seus filhos saibam o que fazer se eles não lhes disserem, e Deus sente o mesmo a respeito de Seus filhos. Ele quer nos dizer tudo o que precisamos saber na vida.
Em geral, queremos seguir o nosso próprio caminho para poder fazer o que queremos, e quando queremos. Mas quando vivemos deste modo, acabamos nos perdoando pelo caminho e desperdiçando nossa vida. Precisamos do Espírito Santo para nos guiar ao longo de cada dia do nosso tempo na Terra, e Ele está comprometido em fazer isso falando conosco e nos dizendo tudo o que precisamos saber.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: você tem um guia e um Consolador no Espírito Santo, que está com você 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. 
Joyce Meyer

Informativo

Tenente reformado ensina “Primeiros Socorros” para a Melhor Idade


Robson Campos abordará assuntos como fraturas, hemorragias, entre outros
idosos“Atualmente, muitos idosos moram sozinhos, ou até mesmo com a família, mas ambos não sabem como agir em uma situação de emergência, seja, por exemplo, em um momento de um possível infarto, AVC, entre outros”, alertou o tenente reformado Robson Campos, que abordará o tema “Primeiros socorros”, durante palestra promovida pelo Ministério Melhor Idade.
Na oportunidade, o tenente falará sobre assuntos como: osteoporose; fraturas, hemorragia, manobras de engasgamento e sinais vitais (pressão arterial, temperatura corporal, frequência cardíaca e respiratória).
“Acredito que a palestra será importante tanto para os idosos quanto para seus familiares. Nosso objetivo é fazer com que todos saibam como proceder de forma rápida e eficaz, o que pode até mesmo evitar a morte de um ente familiar”, explicou Robson.
A atividade será realizada no dia 29 de março, das 14h às 15h, na Casa da Honra. Para participar da palestra, o interessado deve fazer a inscrição no valor de R$ 10,00, que pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Casa da Honra (Rua Juazeiro, 20 – São Cristóvão). As vagas são limitadas.
Para mais informações, entre em contato com Regina Estrela pelos telefones: (31) 3429-0550 / 8793-2552.
Palestra “Primeiros Socorros”
Data: 29/3/2014
Horário: 14h às 15h
Local: Casa da Honra – Rua Juazeiro – 20 – São Cristóvão
IMPORTANTE: Além da palestra, conheça abaixo outras atividades que são promovidas pelo ministério:
  • Aulas de condicionamento físico
Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: das 15h às 16h e das 16h às 17h
Local: Casa da Honra
  • Aula de Flauta
Dia: segunda-feira
Horário: 14 horas
Local: Casa da Honra
  • Células de Homens
Dia: quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Casa da Honra
  • Células de Mulheres
Dia: quarta-feira
Horário: 14 horas
Local: Casa da Honra 
  • Coral Feminino
Dia: quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Casa da Honra 
  • Cultos
Dia: quarta-feira
Horário: 15 horas
Local: Casa da Honra
  • Curso de Artesanato e Pintura em Tecido
Dia: terça-feira
Horário: 14 horas
Local: Casa da Honra 
Fonte: IBL

Presidente interino da Ucrânia é pastor evangélico


País testemunha união inédita de ortodoxos, católicos e evangélicos em prol da paz
pastor
Pastor Oleksander Turchynov foi eleito “presidente interino”
Enquanto a Ucrânia ainda lamenta seus mortos, o pastor Oleksander Turchynov, foi eleito ontem (23) “presidente interino”. Com a fuga e prisão do ex-presidente Viktor Ianukovitch, Turchynov passou a governar o país, mas já avisa que não pretende se candidatar às eleições presidenciais marcadas para 25 de maio.
Aos 49 anos, ele tem a árdua missão de restaurar uma nação tomada pela violência nos últimos meses. Somente na semana passada, os confrontos deixaram 82 mortos no país, 10 deles das forças de segurança. Além disso, procura aproximar a Ucrânia da União Europeia e afastá-la do domínio russo, principal motivador da crise instalada no país.
Desde o final da década de 1990, ele ocupou diversos cargos políticos. Ex-operário em uma fábrica de aço, Turchynov estudou engenharia e possui pós-graduação em Engenharia Metalúrgica. Paralelo a sua atuação política, ele é um pastor batista ordenado, parte de uma minoria num país onde a maioria da população pertence à Igreja Ortodoxa.
Em 1993, atuou como conselheiro econômico do presidente Leonid Kuchma. No ano seguinte, ajudou a criar o partido Gromada. Mas os escândalos dentro do partido, incluindo denúncias de lavagem de dinheiro o levaram a sair anos depois para criar um novo partido de oposição, o Batkivchtchina (Pátria).
Eleito deputado em 1998, trabalhou muito próximo de Iulia Timochenko, principal figura do partido. Em 2004, ela tornou-se primeira-ministra de um governo pró-ocidental, liderado pelo então presidente Viktor Yushchenko. Nessa época, o pastor Turchynov foi chefe dos serviços secretos ucranianos e entre 2007 e 2010, e posteriormente vice-primeiro-ministro no Governo de Timochenko.
Desde 2011 é um dos principais líderes do seu partido, tendo participado ativamente nas manifestações que tomaram a Ucrânia nos últimos três meses. Em meio aos protestos o país pôde testemunhar uma união de ortodoxos, católicos e evangélicos se unindo em diferentes correntes de oração pela paz no país. Esse foi um fato inédito na história da Ucrânia. A União de Igrejas Evangélicas da Ucrânia emitiu um comunicado onde pede o fim da violência “Sem arrependimento, graça, perdão e reconciliação, o país continuará dividido e em conflito. Esta é a pré-condição para uma profunda transformação espiritual da Ucrânia… Apelamos às igrejas evangélicas da Ucrânia que sirvam para trazer a paz entre as pessoas e curar as feridas da guerra”.
Com informações WNYT e JN
Foto: G1

De que lado eu estou?


Colunistas

Asaph Borba

Sociedade

Asaph Borba

Asaph Borba é jornalista formado pela Universidade Metodista do Sul, é diretor e fundador da “Life Comunicação”, possui 72 discos gravados, três DVDs. Atualmente, investe fortemente no Oriente Médio, onde já gravou 5 CDs e realizou 12 conferências de adoração. É autor do livro "Adoração - quando a fé se torna amor" (Transmundial).

“Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava de pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És dos nossos ou dos nossos adversários? Respondeu ele: Não; sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar” (Josué 5.13 e 14).
Cruz-02Cheguei há poucos dias da Palestina, que apesar de ser uma região historicamente identificada está formada por diversos territórios autônomos; porém, ligados entre si politicamente, situados dentro do atual estado de Israel, no Oriente Médio.
O objetivo da jornada foi a realização de dois congressos com a igreja palestina de fala árabe. Um em Nazaré, cidade de convívio misto e pacífico entre judeus, palestinos, católicos e protestantes; e o outro em Belém, esta sim, cidade com forte influência das facções políticas Hamas e Fatah, que governam a autonomia palestina nas diferentes cidades, que hoje estão separadas por muros impedindo que a população transite livremente.
Depois de um tempo com os palestinos, incluindo a igreja e com um pouco de conhecimento da complexa cena política, é fácil para um estrangeiro, cristão e brasileiro, mesmo sendo jornalista, como eu, condoer-se pela causa desses desvalidos que lutam por sua independência, sofrendo os desmandos e variações das políticas vigentes. É fácil ver esta população de 4.2 milhões de habitantes crescendo sem emprego e perspectiva, o que facilita seu envolvimento com grupos reacionários, que chegam a extremismos radicais e ao terror, impedindo qualquer negociação de paz democrática.
Por outro lado, por muitos anos tenho convivido também com os judeus, habitantes de Israel, cujo contingente populacional é de um pouco mais de 6 milhões de habitantes, que construíram com sangue e bravura sua história marcada por atentados, morte e todo tipo de atrocidades causadas por palestinos e seus aliados árabes, os quais têm o objetivo claro de riscar do mapa o estado Sionista, devolvendo às famílias palestinas as propriedades perdidas a partir de 1948, quando foi criado o atual estado de Israel.
Contudo, na história de convívio entre as duas etnias se vê intransigências mútuas, assim como atos de barbárie e massacres de inocentes protagonizados por ambos, o que dificulta toda e qualquer tentativa de uma paz duradoura na região. Os mártires atuais são bi laterais, assim como o sangue na terra e a radicalização de posições.
Por isso, acredito que a comunidade cristã internacional deve ser persuadida a não tomar partido. Nos dois lados a cristandade é vista com desconfiança e é até mesmo perseguida. Para os Judeus, o cristianismo não passa de uma seita ilegítima, que gera por meio do turismo aproximadamente 13% do PIB.
Internamente, o governo de Israel tem sistematicamente criado leis que limitam a fé e influência cristã no país, como foi a lei contra o evangelismo e missionários, aprovada pelo Knesset – parlamento judeu – no dia de Natal de 1977.
Por outro lado, no meio da igreja palestina árabe em Israel e nos territórios da autonomia, existe uma igreja formada por gente comprometida com Cristo, assim como também no meio dos Judeus. As comunidades messiânicas se fazem presentes com quase 5 mil irmãos que amam a paz. Mesmo que as distâncias econômicas, étnicas e sociais sejam imensas entre os dois grupos, existem pontos de proximidade e convergência, e a sonhada paz é uma delas. Diversos irmãos constroem, sistematicamente, pontes entre os dois lados e trabalham de forma incessante pelo convívio mútuo na região. A maioria da população de ambas as partes, na pequena nação, sonha com essa paz. Creio que esta deve ser nossa posição.
A Igreja, assim como o Príncipe Celeste visto por Josué no texto acima, não tem lado. Somos do Senhor e quando pisamos em uma terra, estamos lá para implantar o que vem de Deus, o que vem do alto. Não consigo ver o plano de Deus, dentro da visão da graça, tomando partido em questões políticas, mesmo em Israel. Nossa visão tem que ser aquela que implanta a justiça e alcança de modo igual todas as famílias da terra que estão debaixo da bênção de Abraão e depois debaixo da graça de Cristo. Josué queria saber de que lado estava o anjo, mas este depois de lhe dar um sonoro não declarou que vinha da parte de Deus para implantar na terra o que Deus queria.
Para nós, Igreja, o que Deus quer é que todos os homens e mulheres tanto judeus quanto palestinos, sejam salvos. Não nos enganemos, pois, diante tanto do islamismo palestino quanto do judaísmo israelense, nós cristãos somos indesejados e passíveis de perseguição e retaliação se quisermos viver intensamente e de forma piedosa à nossa fé. A comunidade cristã, em geral, toma o lado de Israel. Recentemente, uma igreja no Texas doou um tanque de guerra para ajudar o estado judeu a lutar  contra seus inimigos. Outras atitudes, não tão estúpidas, mas igualmente radicais, têm sido tomadas a favor dos palestinos, mostrando a tendência humana a ser desse ou daquele lado. Se estivermos com os nossos grupos e caravanas enaltecendo um ou outro lado, estaremos de alguma forma fora do que Deus quer. Nem todo palestino é terrorista e nem todo judeu é opressor. Em ambos os lados a igreja é presente e precisa de nossa oração, apoio e amor. Em ambos os lados a miséria humana é encontrada, precisando urgente na graça redentora de Jesus, de quem somos arautos.
De que lado eu estou? Posso orar pela paz em Jerusalém assim como oro pela paz em Gaza, pois sou do Senhor Jesus!

A situação dos cristãos na América Latina

Mesmo não integrando a Classificação da Perseguição Religiosa, alguns países da América Latina apresentam registros de cristãos que são hostilizados por causa de sua fé. A lista das 50 nações mais opressoras ao cristianismo revela onde a perseguição é mais intensa, porém, há outros lugares onde os cristãos não são bem vistos
Church_AL.jpg
México
Em comparação ao ano anterior, em 2013 a perseguição aos cristãos no México aumentou significativamente.

Há dois motores distintos de perseguição aos cristãos no México. Um deles é o antagonismo tribal. Recentemente, a pressão sobre os cristãos em áreas indígenas tem afetado grandemente a vida de nossos irmãos mexicanos. Especialmente nas pequenas aldeias rurais, nos Estados do sul do país, cristãos são multados, presos, espancados e até mesmo assassinados por causa de sua fé.

O outro mecanismo de perseguição é a corrupção e o crime organizado. Igrejas são vistas como uma ameaça direta ao poder de criminosos, pois ensinam que as questões relacionadas com as drogas não são compatíveis com o evangelho. As igrejas tendem a pedir a lealdade e a fidelidade de seus membros, o que vai contra a perspectiva totalitária de grupos mafiosos.

CubaCuba é um dos poucos regimes comunistas remanescentes no mundo. Há alguns anos, a idade avançada do líder do país, Fidel Castro, exigiu um substituto: seu irmão Raúl Castro. Mas independente da mudança de líder, o regime permaneceu essencialmente o mesmo. Cuba continua isolada do restante do mundo e é fortemente controlada. O mecanismo de perseguição à Igreja é a opressão comunista.

Nos últimos anos, uma série de fatores internos e externos – cujo alcance e impacto ainda não se pode medir – provocou certo grau de mudança política. A perseguição aos cristãos, mais intensa no passado, está mudando lentamente. Antes, os cristãos eram espancados, presos e, por vezes, assassinados; agora, a pressão contra os seguidores de Jesus é, de maneira geral, mais sutil. Ela continua na forma de assédio, vigilância rigorosa e discriminação, incluindo a prisão ocasional de líderes. Cristãos são monitorados, e cultos e eventos da Igreja correm o risco de terem a participação de espiões. Os cristãos também sofrem ameaças e discriminação na escola e no trabalho.

VenezuelaNa Venezuela, a perseguição aos cristãos é quase imperceptível e difícil de compreender claramente. O principal mecanismo de perseguição é a opressão comunista; a Igreja tem sido afetada pela situação política complexa. A ideologia política muitas vezes produz perseguição aos cristãos, embora esta não seja puramente religiosa.

Colômbia (25º na Classificação da Perseguição Religiosa)
A Colômbia é o único país nas Américas em que a perseguição contra a Igreja acontece de forma extensiva. Em 2013, o número de cristãos sequestrados e mortos por rebeldes aumentou. A onda de violência também obriga muitos colombianos – cristãos ou não – a fugir de suas vilas. Por isso, o número de refugiados internos na Colômbia é muito alto, maior até do que o da Síria que, atualmente, atravessa uma guerra civil.

*Cristãos Perseguidos
**Classificação da Perseguição Religiosa

FontePortas Abertas Brasil

Fechamento de quatro igrejas na Indonésia afeta 500 cristãos

Há quase dois meses, mais de 500 cristãos, entre adultos e crianças, estão impossibilitados de realizar culto em suas igrejas. Em 8 de dezembro de 2013, eles foram forçados por 150 muçulmanos a fechar suas quatro igrejas
Church_Indonesia.jpg
Felizmente, as quatro congregações têm utilizado o espaço de outras três igrejas para prestar o seu culto de adoração a Deus. "Os cristãos ainda estão em um bom estado de espírito, mas a incerteza perdura. Usar os salões de outras igrejas é apenas uma solução temporária. Não sabemos quanto tempo isso pode durar", afirma o pastor Oferlin Hia.

Antes do fechamento, as quatro igrejas ― e outra que conseguiu evitar o fechamento – foram ameaçadas por pelo menos 70 fundamentalistas, que estavam protestando em frente aos templos durante os cultos dominicais dos dias 17 de novembro e 1º de dezembro. Além de ameaças verbais, ocorreu também violência física. Um dos cristãos foi atacado ao tentar tirar fotos dos protestos. Oficiais da polícia estavam presentes, mas pouco fizeram para impedir as tensões. Oficiais da polícia civil foram designados para aplicar as leis locais e ajudar os manifestantes a interditar os edifícios das igrejas. 

Os fundamentalistas demandam que as igrejas obtenham uma permissão para realizar suas reuniões. As igrejas até então operavam em escritórios domésticos ou salas comerciais, cuja atribuição original não era para atividades religiosas. "Nós demos entrada no pedido de permissão, mas os oficiais do governo local não respondem, apesar de termos atendido a todos os requerimentos", explica o pastor Hia. De acordo com as leis do país, uma igreja deve ter pelo menos 90 membros e ganhar o consentimento de pelo menos 60 vizinhos para assegurar uma permissão.
Pastor Hia, que lidera também o Corpo de Cooperação Eclesiástico (BKSAG) de CIanjur, tenta reabrir as igrejas. Ele apresentou um relatório para o Fórum de Harmonia Inter-Religiosa (FKUB) e enviou um pedido para o chefe do governo da região, solicitando deste uma alternativa para as igrejas. No entanto o chefe regional não respondeu até o momento. Até que uma solução seja encontrada, os 500 cristãos devem realizar seus cultos em locais não definitivos.

"Dificuldades podem vir, mas elas só servem como oportunidade para trabalhar mais para o reino e a glória de Deus", acrescentou o pastor.

Pedidos de oração • Ore pela solução desse problema. Que o Senhor possa mover os oficiais do governo a responder rapidamente em favor dos cristãos. Peça também por firmeza e sabedoria enquanto o pastor Hia avança em sua luta para reabrir as igrejas.
• Ore pela proteção das igrejas e para que nenhum outro incidente desse tipo ocorra novamente.
• Ore para que a solidariedade entre as igrejas aumente. Que mais igrejas próximas estejam dispostas a ajudar as congregações em dificuldades.
• Peça a Deus para consolaras quatro congregações. Que eles permaneçam fortes na fé e não sejam enfraquecidos pelos desafios.
• Ore para que a Portas Abertas tenha discernimento ao avaliar essa situação, a fim de prover a assistência mais adequada.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoCecília Padilha

Bancada evangélica planeja criar um partido cristão


Grupo de deputados evangélicos formarão o Partido Republicano Cristão


Bancada evangélica planeja criar um partido cristãoBancada evangélica planeja criar um partido cristão
Atualmente, existem no Brasil 32 agremiações partidárias registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Três deles possuem a palavra “cristão” em seu nome: Partido Social Cristão (PSC), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Social Democrata Cristão(PSDC).
Além disso, existem pedidos de reconhecimento do Partido Cristão (PC), Partido Cristão Nacional (PCN) e Partido Progressista Cristão (PPC), que ainda não reuniram o número necessário de apoiadores.
Uma consulta aos sites oficiais mostra que alguns são formados por evangélicos e possuem vários pastores e bispos em seus quadros. O PPC, fundado pelo advogado Eurípedes José de Farias, afirma ser fruto de uma visão sobrenatural dada por Deus a ele.
Além disso, há vários evangélicos com destaque em outros partidos que não usam o termo cristão. Por exemplo, o senador Magno Malta, que deseja se lançar candidato a presidente pelo Partido da República (PR).
Outros ainda aspiram por uma maior relevância. Adilson Barroso, fundador do Partido Ecológico Nacional (PEN) é um líder influente da Assembleia de DeusO fundador e presidente do Partido da República e Ordem Social (PROS) é o evangélico Eurípedes Júnior, filho de uma pastora.
Isso sem contar com a influência de igrejas nos rumos de alguns partidos. O melhor exemplo é o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que possui vínculos estreitos com a Igreja Universal do Reino de Deus.
Um dos fatores que chama atenção é que esses partidos não possuem uma linha clara. Alguns apoiam incondicionalmente o governo federal, liderado pelo PT e que tem uma agenda com várias pautas que conflitam diretamente com as bandeiras históricas dos grupos cristãos, como legalização do aborto, das drogas e do casamento gay.
No final de 2013, o deputado Marco Feliciano chegou a dizer que isso poderia motivá-lo a fundar seu próprio partido: “Se a coisa continuar como está hoje, eu fundo um partido de direita. Olha em volta e me diz: onde está a direita aqui, onde está a posição, os evangélicos mesmo? Ninguém sabe o que cada um defende, no que acredita”.
Em meio a tudo isso, em breve deverá surgir o Partido Republicano Cristão (PRC). Esse é o nome da agremiação idealizada por 73 deputados federais (22 deles da Assembleia de Deus), que têm se reunido na Câmara Federal para tratar do assunto.
Segundo a Coluna Esplanada do portal UOL, as tratativas surgiram há mais de um ano, mas foram interrompidas por causa da mudança na lei que regulamenta os partidos. Os 73 deputados que compõe a bancada evangélica estão em diferentes partidos, como PT, PMDB, PSDB e DEM.
Mas o PRC não tem mais tempo para lançar candidatos na eleição deste ano. Seu objetivo a médio prazo é ambicioso: dobrar a bancada evangélica no Congresso Nacional em 2018.



Pastor escreve Bíblia à mão em apenas dez meses


O objetivo é incentivar a leitura da Bíblia e apoiar um projeto evangelístico na Ásia


Pastor escreve Bíblia à mão em apenas dez mesesPastor escreve Bíblia à mão em apenas dez meses
Para incentivar a leitura da Bíblia o pastor Edgard Barreto de Antunes, da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu (RJ), escreveu toda a Bíblia a mão em apenas dez meses.
O projeto inicial seria escrever 80 capítulos por dia, o que demoraria um ano para concluir o projeto. Mas Antunes tomou gosto pelo projeto e se adiantou dois meses.
A Bíblia escrita a mão por ele foi apresentada no estande de Missões Mundiais na Assembleia da Convenção Batista Brasileira que aconteceu entre os dias 24 e 28 de janeiro em João Pessoa, na Paraíba.
“Eu não estou preocupado em aparecer. Só quero incentivar outras pessoas a também lerem a Bíblia com frequência”, disse ele que já leu o Velho e o Novo Testamentos 80 vezes.
Edgard Antunes é incentivador do projeto “Bíblias para Ásia”, encabeçado pela Junta de Missões Mundiais da Igreja Batista do Brasil. “Se depender dos meus esforços e orações, esse projeto Bíblias para a Ásia ultrapassará fronteiras e levará bíblias a outros continentes. Precisamos mobilizar nossas igrejas a participarem desta grande missão”, disse o pastor.




Ivan Bastos é impedido de entrar na CGADB e chama a polícia

Ele foi eleito como tesoureiro da convenção, mas foi desligado da mesma por um processo disciplinar que foi anulado pela Justiça


Ivan Bastos é impedido de entrar na CGADB e chama a políciaIvan Bastos é impedido de entrar na CGADB e chama a polícia
O pastor Ivan Pereira Bastos precisou registrar um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (24) por ter sido impedido de entrar em sua sala na sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no Rio de Janeiro.
Bastos foi eleito como primeiro tesoureiro da convenção em abril do ano passado, mas por conta de um processo disciplinar ele foi desligado da CGADB junto com os pastores Jônatas Câmara e Samuel Câmara.
Desde a decisão de desligamento os pastores tentam na justiça o direito de reintegração, algumas liminares em favor dos acusados já foram assinadas, mas a Convenção recorre e consegue derrubar as decisões anteriores, impendido que eles voltem a fazer parte do quadro de pastores.
Recentemente o pastor Ivan Bastos conseguiu uma liminar que lhe restituiu o direito de ocupar o cargo conquistado pelos votos do pastores que participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO), mas ao chegar na sede da CGADB pastores impediram que ele entrasse na sala, o que lhe obrigou a chamar a polícia.
“O José Wellington não me permite assumir porque sabe que fui eleito com votos da oposição e tenho compromisso com a transparência. Ao assumir a tesouraria todos sabem que eu vou abrir aquela ‘caixa preta’”, disse ele no vídeo.
Bastos afirma que há fortes indícios de que a convenção esteja desperdiçando dinheiro com passagens aéreas, hotéis de luxo e outros gastos que ele chama de “farra”. 
Assista: