Fotos

sábado, 16 de maio de 2015

Bispo da IURD diz que oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal


A declaração foi criticada nas redes sociais ao ser divulgada pela Veja

Bispo da IURD diz que oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal"Oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal"
Existem explicações físicas para os terremotos, mas para a Igreja Universal do Reino de Deus o que aconteceu no Nepal no dia 25 de abril – e voltou a acontecer nesta terça-feira (12) – teve motivações religiosas.
Para explicar o que teria ocasionado esse desastre natural que matou mais de 8.000 pessoas, a IURD convocou uma reunião especial na noite da quarta-feira (13) no Templo de Salomão.
Milhares de fiéis participaram do culto realizado pelo bispo Clodomir dos Santos. Foi ele quem afirmou que o terremoto foi ocasionado pelas “oferendas que as pessoas fazem ao diabo”.
Pela explicação do religioso, o terremoto no Nepal não foi obra de Deus. “Quem fez isso não foi Deus, mas o diabo”, disse ele. E para impedir que problemas como esse aconteçam é necessário que as pessoas se voltem para Deus.
Convite no Facebook da IURD.
Uma imagem no Facebook da igreja convidada os internautas: Venha descobrir os motivos que levaram a acontecer o terremoto em Nepal. Um jornalista da Veja São Paulo aceitou o convite e foi ao culto onde pode relatar a explicação dada pela igreja.
No dia seguinte a igreja excluiu a imagem da sua rede social, mas as frases ditas pelo bispo foram compartilhadas pelo site da Veja e divulgada nas redes sociais.
“Os terremotos são causados pela movimentação das placas tectônicas, agora a culpa e do diabo?”, questionou um internauta que não poupou críticas à Igreja Universal, principalmente aos seus pastores e ao pedido de ofertas feito pela instituição.
“No mínimo uma tremenda falta de respeito com 8500 vidas que foram ceifadas…”, escreveu outro internauta no Facebook da Veja São Paulo criticando os fiéis que acreditam em tais ensinamentos.
O que o internauta fala sobre as placas tectônicas é a explicação científica para os terremotos. O Nepal está localizado em uma das regiões de maior atividade sísmica do mundo, como bem lembra a reportagem da Veja, sendo que o país fica no encontro entre duas placas a eurasiana e a indiana.
O mais provável é que uma dessas placas tenha provocado o terremoto ao tentar se acomodar às movimentações que acontecem em um ritmo de 4 a 5 centímetros por ano.
Sobre a religiosidade do país, os dados oficiais mostram que a principal religião do Nepal é o hinduísmo que é a terceira maior religião do mundo em número de seguidores. Apesar de ser um Estado secular, o país registra inúmeros casos de perseguição religiosa principalmente contra cristãos que representam 3% da população nepalesa.

#AprendendoParaEnsinar – Encontrando coragem na Palavra de Deus


"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." Salmos 119.105
16_Pakistan_0290100024
Rehan Kahn* é de Nankana Sahib. Aos 46 anos, ele é casado e tem três filhos preciosos. Como a maioria dos cristãos paquistaneses que vivem em aldeias, sua família é cercada por uma comunidade predominantemente muçulmana.
"Em toda minha vida fui convidado a aceitar o islamismo e abandonar o cristianismo. Às vezes, os convites são gentis, outras, extremamente violentos. Cada vez que tentam, sei que estão mais longe de desistir. Agora meus filhos enfrentam a mesma coisa. Quando sou tentado a fugir para protegê-los da mesma hostilidade que cresci, me lembro da fidelidade de Deus em minha vida e sei que ele será fiel a eles também", diz Rehan, que tem compaixão e preocupação com seus filhos e sua igreja.
Quando perguntado sobre o impacto que os constantes convites para o islã têm em sua fé e na de seus filhos, ele responde com ousadia: "Esta situação não abala nossa fé de modo geral. Na verdade, eles nos dão mais oportunidades de receber coragem através da Palavra de Deus e pela oração."
O pastor compartilha sobre Jesus há 30 anos nas áreas mais remotas do Paquistão. Mas, apenas há dois anos ele passou a conhecer e estudar profundamente a Palavra de Deus, através da ALIVE – Escola Bíblica que oferece discipulado e treinamento para capacitar pessoas a levarem o evangelho para suas comunidades. "É como receber um copo de água gelada na forma de comunhão e ensino", disse ele.
"Às vezes, durante a noite, eu e minha esposa relemos histórias da Bíblia parar termos certeza de que não ensinamos nada de errado às pessoas. Nada é mais importante para mim do que dar Glórias a Deus, e para isso, temos de ser fieis à sua Palavra", acrescenta.
O pastor Rehan conta com suas oraçõesOre pelo pastor e sua família. Ore também pelas gerações futuras, para que permaneçam fiéis a Jesus neste deserto espiritual do Paquistão. Ele também pede que nos lembremos da Igreja de Cristo pelo mundo, que todos sejam encorajados a continuarem fiéis em todas as lutas, por meio da Palavra de Deus.
*Nome alterado por questões de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio



David Luiz é batizado em Paris e posta foto nas redes sociais


O pastor Nelson Jr., do Eu Escolhi Esperar, participou desse momento

David Luiz é batizado em Paris e posta foto nas redes sociaisDavid Luiz é batizado em Paris
O jogador David Luiz se batizou nesta quinta-feira (14) no templo da igreja Hillsong em Paris. Nesta sexta (15) o atleta que joga pelo Paris SaintGermain postou em seu Instagram as imagens desta data marcante em sua vida.
“Como é maravilhoso viver contigo, Senhor! Obrigado por me amar tanto e cuidar de mim! A minha vida é tua e eu sou teu servo! Que estejas sempre no centro de todas as minhas decisões! Eu te amo, meu Deus! Amém”, escreveu ele na legenda da foto.
O pastor Nelson Jr, do ministério Eu Escolhi Esperar, estava presente e participou do batismo. Pelo Instagram ele pediu para que os brasileiros orem pelo atleta.
“Entregar a vida a Jesus certamente é a maior de todas as vitórias. Para sempre mais que vencedor!!! Orem pela vida do @DavidLuiz_4 para que Jesus fortaleça-o pra permanecer firme nesta nova etapa da sua vida!”, disse o líder religioso.
Quem também esteve ao lado de David Luiz foi Bruno Perone, jogador do Grêmio Novorizontino, que comentou sobre este momento espiritual que marca uma nova vida.
“Já vi várias vitórias sua dentro e fora dos gramados, mas ontem presenciei a maior vitória que uma pessoa pode ter. Você morreu para o mundo e nasceu em Cristo Jesus. Festa no céu, mais um guerreiro para o exército de Cristo”.

Família evangélica

David Luiz foi criado em família evangélica, em entrevista ao site EGO a mãe do atleta, Regina, comentou que seus familiares frequentam igrejas como Batista, Assembleia de Deus e Cristã Maranata. “A família é quase toda evangélica e ele resolveu seguir Cristo também! A família tem outras doutrinas, mas ficamos felizes, com certeza.”
A mãe entende que a decisão de batismo não irá mudar a rotina do jogador, pois ele já segue a Cristo e seus ensinamentos. “Ele vai ser o mesmo e continuar obedecendo ao senhor Jesus, andando sempre no caminho do bem. É um homem de bem. Sempre foi e sempre será um orgulho para nós”.

TV Record é condenada a produzir e exibir programas especiais falando bem de religiões afro


TV Record é condenada a produzir e exibir programas especiais falando bem de religiões afro
A Justiça determinou que a TV Record e a Rede Mulher produzam e exibam quatro programas especiais sobre religiões afro-brasileiras, com teor explicativo. Ambas as emissoras foram condenadas a conceder o direito de resposta a essas religiões por terem exibido matérias que foram consideradas ofensivas.
A ação que resultou na sentença foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (CEERT).
Em uma decisão liminar, a juíza federal Marisa Cláudia Gonçalves Cucio entendeu que a exibição de relatos de pessoas que se converteram à Igreja Universal, mas antes eram adeptas às religiões afro-brasileiras, sendo tratadas como “ex-bruxa”, “ex-mãe de encosto” e acusadas de terem servido aos “espíritos do mal” era um desserviço à população.
“Este tipo de mensagem desrespeitosa, com cunho de preconceito […] tem impacto poderoso sobre a população, principalmente a de baixa escolaridade, porque é acessada por centenas de milhares de pessoas que podem recebe-la como uma verdade”, explicou a juíza Marisa Cucio na ocasião.
As emissoras recorreram, mas o juiz Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Federal Cível em São Paulo (SP) decidiu que as emissoras incorreram em ofensa às religiões afro-brasileiras. “Os fatos imputados na inicial estão comprovados e são, ademais, incontroversos”, afirmou o juiz na sentença, acrescentando que as rés sequer negaram as acusações, procurando extrair a “conotação de ofensivos” que foram atribuídos pelos autores.
Na sentença, Gomes menciona trechos Constituição Federal que tratam dos serviços a que as emissoras de TV são incumbidas, e frisa que estes devem ser “prestados visando à consecução dos fins da República Federativa do Brasil, entre eles a promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.
O juiz destaca que como concessão pública, as emissoras são “longa manus [termo em latim que significa executor de ordens] do Estado no desempenho dessa atividade, e como o próprio Estado deve se comportar no cumprimento das regras e princípios constitucionais legais”.
A decisão obriga a Record e a Rede Mulher a produzirem quatro programas com duração mínima de uma hora cada, usando seus próprios espaços físicos, equipamentos e pessoal técnico. Cada programa deverá ser exibido duas vezes, nos horários que as ofensas foram veiculadas, com três chamadas para a exibição no dia ou na véspera.

Ana Paula Valadão aproveita aniversário para ajudar ONG


“A minha participação no Aniversário do Bem tem a ver com isso: ser sensível às necessidades alheias”
Ana Paula Valadão com bonecos da AACD
Ana Paula Valadão com bonecos da AACD
A líder do Diante do Trono Ana Paula Valadão completa mais um ano de vida neste sábado (16). Para comemorar, ela participa do Aniversário do Bem, um movimento que ajuda várias organizações não-governamentais (ONGs) que realizam trabalhos sociais no Brasil.
Cada participante dessa ação cria um perfil, escolhe, entre as ONGs cadastradas, uma causa que deseja apoiar, estipula um valor e convida sua rede de amigos para ajudar doando a quantia estipulada. Os “presentes” recebidos são repassados automaticamente para o projeto escolhido.
Ana Paula Valadão escolheu apoiar a Associação de Assistência à Criança Deficiente -, que atua no tratamento de pessoas com deficiência física. “A assistência que a AACD presta […] é uma ação legítima e de extrema importância, mas eles precisam de apoiadores, pessoas que ajudem a financiar este trabalho social”, diz Ana. “Jesus nos ensinou sobre solidariedade e compaixão. A minha participação no Aniversário do Bem tem a ver com isso: ser sensível às necessidades alheias e diminuir as diferenças”.
Com 64 anos de atividades, a AACD conta com médicos, terapeutas, professores e mais de 2.500 colaboradores e 1.500 voluntários, que atuam em 15 unidades distribuídas pelo país.
:: Dayane Cristina