Fotos

terça-feira, 30 de maio de 2017

Não leve sua família para Sodoma



Resultado de imagem para Não leve sua família para Sodoma  Porque Ló foi morar com sua família em Sodoma?

Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale. Ora, os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor. Gênesis 13:12,13
Quando Abraão e Ló decidiram separar-se, foi necessário um rompimento geográfico. Ló decidiu ir para direção Leste, que se estendia desde Sidom, e prosseguiam até Sodoma e Gomorra (Gn 10.19). Provavelmente quando Ló vê toda região do vale do Jordão os seus olhos brilham, pois a cidade era como o jardim do Senhor, comparada ao Éden.
Tempos depois Ló decidiu morar Sodoma, embora fosse “justo” corria o risco de imitar o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais (2 Pe 2.7). Os homens de Sodoma eram iníquos, com isso, Ló estava dando margem à tentação ao optar por morar perto deles.
Sodoma, cidade onde tudo era liberado, tudo era permitido. Relacionamentos heterossexuais de forma normal e anormal (extraconjugal), bissexuais, homossexuais.
Sodoma tinha este tipo de viver entre seus cidadãos, a forma mais conhecida era a da prática sexual de homens com homens, hoje, não é muito diferente, vivemos como nos dias de Sodoma onde o pecado é extremo.
Porque Ló foi morar com sua família em Sodoma? Ao partir para Sodoma Ló seguiu o seu coração, seus olhos ficaram fascinado ao ver a beleza de toda a região. Porém, foi nesse momento que ele comete um erro, pois se deixou ser guiado pela emoção, pela beleza e riqueza. Embora ele soubesse que era uma cidade de perversos, não se importou.
Cuidado! “As aparências enganam, nada por aqui é o que parece”. Proteja seu coração. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Jeremias 17:9
Não podemos levar a nossa família para qualquer lugar, por mais que o lugar seja bonito, nossa família precisa estar em um lugar protegido.
Quantos pais levam seus filhos para orgias? Quantos ao invés de dedicar um tempo ensinado a palavra de Deus permitem que seus filhos assistam programações que só mostram prostituição, inimizades e adoração a outros deuses?
Será que por diversas vezes nós não entramos em lugar que não deveria entrar, participamos de coisas que não deveríamos participar, comemos coisas que não deveríamos comer, assistimos coisas que não deveríamos assistir?
Quando Ló recebeu uma ordem para sair de Sodoma ele hesitou. Naquela ocasião ele tinha muitos bens, já estava “estabelecido” naquela cidade, este era um dos principais motivos para ele hesitar em sair da cidade.
A ordem recebida dos anjos do Senhor era para que deixasse imediatamente a cidade e tudo para trás porque a ira do Senhor se manifestaria contra aquela cidade (Gn 19.15).
Não pense que foi fácil para Ló aceitar a ideia de deixar suas posses, na verdade, Ló estava tão preso a isto que os homens de Deus tiveram que tirá-lo a força (Gn 19.16). Às vezes estamos tão presos aos bens materiais e as pessoas, que não queremos abandoná-las.  Mas Jesus disse que quem quisesse segui-lo deveria negar a si mesmo e tomar a cada dia a sua cruz (Lc 9.23). Ao dizer isto Jesus estava apontando que a cada dia deveríamos renunciar muitas coisas deste mundo para viver uma vida santa.
Para viver em santidade, longe do pecado, é necessário sempre estar com os olhos fixos no que esta adiante e não atrás.
Não sei o que você vive e quais motivos te levaram até “Sodoma”, talvez a ter a mesma postura comportamental daqueles viveram naquele tempo, o que sei, é que Jesus morreu na cruz para que você pudesse ter o direito de estar incluído no grupo de pessoas que irão passar a eternidade numa cidade santa, a Nova Jerusalém (Jo 3:15,16; Ap 21).
Se você precisa tirar sua família de “Sodoma”, faça isso já, se precisas abandonar a velha natureza, então faça isso, mas em momento algum olhe para trás.
Quem olha para trás perde a chance de viver a eternidade com o Senhor.

Rafael Esmeraldino

Casado, contabilista, microempresário , membro da III Igreja Evangélica Sinais e Prodígios em Queimados/RJ, na qual exerço a função Evangelista e líder de juventude.

Ataque ocorre em meio às manifestações



Dois homens-bomba explodiram em frente a um terminal de ônibus, deixando mortos e feridos; os extremistas estavam ligados ao Estado Islâmico

29-indonesia-garis-limpando-destrocos-da-bomba
Os indonésios foram surpreendidos por um ataque que ocorreu em frente a um terminal de ônibus, em Kampung Melayu, leste de Jacarta. Dois homens-bomba explodiram matando três policiais e ferindo cerca de dez pessoas. O porta-voz da Polícia Nacional, Setyo Warsito, disse que os extremistas eram membros de um grupo chamado Jamaah Ansyar Daulah, conhecido por estar ligado ao Estado Islâmico. Além disso, o grupo também já esteve envolvido em outros ataques, um deles ocorrido no dia 4 de janeiro, também em Jacarta e os demais no Reino Unido e Filipinas.
"Temos que parar com esse clima de ódio e violência, pois isso só causará novos problemas. Precisamos estar de mãos dadas para lutar contra o extremismo", disse Jerry Sumampow, porta-voz da Sociedade de Igrejas na Indonésia (IGP, sigla em inglês). Segundo fontes locais, a cena foi realmente triste, na área onde as bombas detonaram, havia sangue, fragmentos de vidro e janelas quebradas.
"Eu só posso dizer que foi uma ação muito cruel. Como eles podem fazer algo assim?", indignou-se Yamin, um zelador de rua, enquanto varria os cacos de vidro no local do bombardeio. "Eu não estava presente, mas meus amigos ainda estão em estado de choque, pois viram tudo e faz alguns dias que não conseguem nem dormir", disse outro trabalhador.
Pedidos de oração
  • Ore pela paz em Jacarta e também pelo caso do ex-governador Ahok, que se tornou o principal motivo das manifestações públicas, já que foi condenado injustamente por blasfêmia;
  • Interceda pelos feridos e pelas famílias daqueles que morreram durante a explosão;
  • Ore pelos cristãos perseguidos na Indonésia e que o evangelho continue a ser pregado aos muçulmanos; que o amor de Jesus possa invadir seus corações.
por Portas Abertas

Sacerdócio bíblico pode ser estabelecido através do DNA



Resultado de imagem para Sacerdócio bíblico pode ser estabelecido através do DNA   Rabino indica que genética de sacerdotes é "segredo" para construção do Terceiro Templo

Um influente rabino israelense está chamando atenção com sua defesa que o sacerdócio bíblico pode ser restabelecido em Israel através da genética. Essa seria a “chave” para a reconstrução do Templo.
“A genética conecta o judaísmo moderno à Bíblia, confirmando 3.000 anos de tradição judaica”, explicou o rabino Yaakov Kleiman. “É um testamento incrível da aliança de Deus com o povo judeu. Apesar dos mais de 2.000 anos de exílio, mantivemos nossa religião, nossos costumes, nossa Torá e nossa identidade genética”, assegura.
Kleiman abriu o Centro para Kohanim [sacerdotes] em Jerusalém há nove anos. Também usou suas pesquisas para escrever um livro sobre como o DNA dos sacerdotes pode ser detectado.
Na tradição bíblica, somente os membros da tribo de Levi e descendentes de Arão, o primeiro sumo sacerdote de Israel, podem ser responsáveis pelo serviço no Templo. Contudo, para a maioria dos judeus a ideia de tribo foi perdida.
O argumento usado pelo rabino só começou a ser comprovável nos últimos 20 anos, quando pesquisadores israelenses descobriram que um cromossomo Y funciona como “marcador genético” passado de pai para filho. Ele indica que há uma ascendência comum para judeus que poderia provar serem descendentes dessa classe sacerdotal.
“De acordo com a profecia, haverá um Terceiro Templo, e quando ele estiver de pé, precisaremos identificar os sacerdotes”, disse Kleiman. “Os sacerdotes são mão de obra essencial do Templo. Sem eles, é um edifício vazio”.
Para reforçar seu argumento, ele cita passagens bíblicas como Números 25:13 e Ezequiel 44:15.
O estudioso diz que mesmo entre os descendentes de Levi haveria diferenças de DNA. “Dos vindos de Levi você esperaria encontrar os mesmos marcadores genéticos, mas não há a mesma porcentagem do grupo J, o marcador genético que comprova que os judeus se originaram no Oriente Médio”, sublinha.
Contudo, o rabino reconhece que a genética não da palavra final. De acordo com Malaquias 3:23, o profeta Elias aparecerá diante do Messias para esclarecer quem é um sacerdote e quem não é, e a tribo a que cada judeu pertence.
“Quando Elias chegar, se ele pedir informação sobre DNA, ficaremos felizes em oferecê-la a ele”, brincou Kleiman. “Mas ele provavelmente determinará tudo a partir de uma fonte mais elevada.” Com informações WND

Por Jarbas Aragão

Perseguição aos cristãos continua



Caso das igrejas estão sendo demolidas com a justificativa de uma lei sobre utilização de terras prossegue

29-sudao-igreja-demolida-pelo-governo
Recentemente, o governo sudanês demoliu duas igrejas que faziam parte de uma lista onde constam 27 no total, que estão em desacordo com a lei. Segundo os governantes, desde 2014, foi introduzida na legislação uma distinção para o uso de terras no país, onde quatro categorias básicas são mencionadas: culto ou adoração, residencial, comercial e governo. Oficiais alegam que as igrejas foram construídas em locais proibidos. Alguns líderes cristãos afirmam ter construído as igrejas antes de 2014 e por isso estão se defendendo judicialmente.
"Acontece que escolas ou mesquitas nas mesmas condições não estão sendo tratadas com o mesmo rigor", observou um dos colaboradores da Portas Abertas. Um ministro sudanês anunciou em abril de 2013 que "nenhuma licença seria concedida para a construção de novas igrejas". O governo insiste que "não há necessidade de mais igrejas no país, uma vez que a população cristã diminuiu muito desde 2011".
Por outro lado, Ján Figel, responsável por promover a liberdade de religião ou crença fora da União Europeia, alertou às autoridades sobre a importância de defender a "Liberdade de Religião" na Constituição e recomendou a construção de um Estado baseado na igualdade da cidadania para todos, fazendo questão de lembrar dos casos de Hassam e Abdulmonem, que tiveram o perdão presidencial através de um acordo com autoridades tchecas. O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, é acusado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.
por Portas Abertas

Ateus perdem processo que tentava derrubar totem cristão



Resultado de imagem para Ateus perdem processo que tentava derrubar totem cristão    Monumento no interior de São Paulo traz a frase "Aqui Jesus reina"

A ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), com sede no Rio de Janeiro, entrou com uma ação pedindo a derrubada do monumento na entrada do município de Penápolis, em São Paulo.
Com a frase “Aqui Jesus reina”, o totem fica numa rotatória de acesso à cidade.
A Justiça julgou improcedente a ação movida pelos ateus, que argumentavam que pelo Estado ser laico, “não cabe a qualquer ente federado, seja ele a União, Estado ou município, como no caso, manter um monumento religioso em um logradouro público”.
Em sua defesa, a prefeitura argumentava que não houve investimento público na construção, custeada integralmente pela empresa Couropen Ltda.
Caso a cidade se negasse a derrubar o totem, a ATEA pedia uma multa de R$ 50 mil. O promotor José Fernando da Cunha alegou que não há violação de norma constitucional.
“É função institucional do MP a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, bem como zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados”, comentou.
A decisão do juiz Augusto Bruno Mandelli, da 2ª Vara da Comarca de Penápolis, foi contrária ao pedido dos ateus, julgada improcedente, mas ainda cabe recurso. Com informações Folha da Região
por Jarbas Aragão

Pastor chama evento LGBT de “atividade diabólica” e pode ser processado



Resultado de imagem para Pastor chama evento LGBT de “atividade diabólica” e pode ser processado   Líder de igreja presbiteriana afirma que Satanás "está usando diretamente a secretária" da cidade que é homossexual

No pequeno município de João Neiva, Espírito Santo, a declaração de um pastor evangélico contra um evento LGBT virou caso de polícia.
O líder da Igreja Presbiteriana da cidade, Carlos Alberto Cavalcante, disse em um áudio enviado para um grupo de Whatsapp de evangélicos, que a secretária de Cultura, Turismo e Juventude de, Bárbara Girelli, estava sendo “usada por Satanás” para promover o “1° Piquenique das Cores em João Neiva”, a ser realizado hoje (28).
Na opinião de Cavalcante, essa é uma “atividade diabólica” e por isso a igreja deveria orar no sentido contrário. “Eu e os pastores da Associação de Pastores estamos tomando providências junto a Prefeitura, visto que ela está promovendo. Sabemos que tem ação direta de satanás nesse trabalho. O satanás está usando diretamente a secretária de Cultura (…) Satanás tem o propósito de destruir as famílias de João Neiva. Orem”, explica o pastor no áudio que acabou sendo postado na internet.
Bárbara, que é homossexual assumida, procurou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o líder religioso. “Me senti ofendida. Passei mal ao ouvir as palavras do pastor afirmando que nossa ação era uma ação de Satanás, dando a entender que éramos enviados para destruir as famílias. Uma profunda falta de respeito comigo, com a equipe da secretaria e com toda a comunidade LGBT”, reclama.
O evento programado por ela faz parte da II Quinzena Estadual de Combate à LGBTfobia e pretende discutir temas como diversidade e inclusão social.
“Não podemos deixar o ódio falar mais alto. Muitos gays fazem parte da equipe da secretaria e o preconceito não vai nos abalar. Procurei a polícia e dei início ao registro de ocorrência”, afirma a secretária.

Ouça o áudio:

Em entrevista à Gazeta Online, o pastor Carlos Alberto afirma que não quis ofender a secretária. A frase “usada por satanás”, garante, foi dita no sentido de que o evento LGBT agride a fé evangélica.
“Esse áudio foi interno da Igreja, exclusivamente para membros da Igreja, como um pai para seus filhos. Não tive a menor intenção de ofendê-la. Era uma mensagem interna e citando um episódio que envolve o papel dela como secretária, como gestora e não foi uma crítica pessoal”, justificou.
O líder presbiteriano conta que foi pessoalmente até a Prefeitura para pedir desculpas ao prefeito e à secretária, mas que Bárbara não aceitou o pedido e se recusou a estender a mão.
por Jarbas Aragão

Solto, Caio Fabio diz que prisão foi “viagem missionária”



Resultado de imagem para Solto, Caio Fabio diz que prisão foi “viagem missionária”   Pastor gravou vídeo afirmando que foram “dias de milagres, de graça e de maravilhas”

prisão do pastor Caio Fábio D’Araujo Filho esta semana teve grande repercussão entre os evangélicos do país. Muitos afirmavam que a notícia era falsa, uma vez que seu ministério preferia não comentar o ocorrido. Contudo, acabou posteriormente sendo confirmada pela família.
Durante muito tempo um dos expoentes da igreja brasileira, o líder do Caminho da Graça, desde 1998 vê seu nome envolvido em um escândalo político que teve como articulador principal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em áudios vazados na internet, no dia 24, Caio Fábio procura explicar a situação para as pessoas ligadas ao seu ministério. “Estou sendo conduzido para a superintendência da [Polícia] Federal e depois para a Papauda, num regime semiaberto. Não teve ainda nenhuma ação do meu advogado e eu mesmo estava absolutamente certo que esse era um processo vencido há muito tempo e acabado. Então, com toda tranquilidade, gostaria só que vocês informassem o pessoal da igreja…. o que aconteceu”, diz o material. 
Dois dias depois, outro áudio, de autoria da pastora Adriana D’Araújo, confirmava a prisão de seu esposo, mas garantia que ele já estava fazendo um “trabalho evangelístico”, pois muitos detentos estavam pedindo para falar com ele. Ela também pedia aos membros da igreja que não comentassem o assunto, apenas orassem, pois o melhor agora seria “o silêncio”.
Liberado por um Habea Corpus, Caio Fábio postou um breve vídeo nas redes sociais onde mostra estar em casa, “na paz do Senhor”. Sem entrar em detalhes sobre os dias na prisão, afirmou que foi uma “semana de envio apostólico missionário”.
Segundo ele, tudo ocorreu para que cumprisse o que havia pregado na semana anterior, sobre os cristãos serem “cartas vivas”. Declarou que foram “dias de milagres, de graça e de maravilhas” e que teve um sinal singelo “que tudo aquilo foi apenas missão”.
Finalizou lembrando que pregará normalmente no domingo no Teatro Universa, onde sua igreja se reúne, mas não deu detalhes se falará sobre o cárcere.

Cronologia da prisão


O dossiê Cayman, como ficou conhecido, foi revelado as vésperas da eleição presidencial daquele ano. Ele continha dados sobre uma empresa e de contas que supostamente eram controladas por Fernando Henrique Cardoso, candidato à reeleição.
O conjunto de papéis também mostrava depósitos de US$ 368 milhões nessas contas, dinheiro arrecado por meio de propina recebida pela privatização de empresas do setor de telecomunicações.
Comentando o assunto ano depois, Caio Fábio dizia que Fernando Henrique o havia inocentado em depoimentos para o processo em 2005.
Contudo, em 2011, a Folha de São Paulo divulgou que o pastor fora condenado pela juíza Léa Maria Barreiros Duarte a quatro anos de prisão por ser considerado o autor dos documentos, mas ele não foi preso.
A condução para o presídio da Papuda, no Distrito Federal, só veio em 24 de maio de 2017, onde o pastor cumpriu apenas 4 dias. O site do Tribunal Superior Eleitoral dá conta que Às 12h43 do sábado (27), foi emitido um habeas corpus em favor de Caio Fábio pelo desembargador Carlos Eduardo Padin.
Pedido de Habeas Corpus.


por Jarbas Aragão